Saltar para o conteúdo

1º de Maio subversivo (II)

1 Maio, 2012
by

Tal como a cultura é – ou pode ser – um excelente negócio, também a política pode propiciar excelentes campanhas de marketing, das quais decorrem, naturalmente, proveitosos negócios.

Alexandre Soares dos Santos (esse malvado que mudou a sede da holding para o “paraíso fiscal” holandês, lembram-se?…) e a sua cadeia Pingo Doce fizeram um apelo ao trabalho no dia do trabalhador. Os sindicatos não gostaram e apelaram ao boicote por parte dos consumidores. Estes – que serão maioritariamente trabalhadores – mandaram-nos às malvas, marimbaram-se para as “manifs” (o “fascista” do S. Pedro também mostrou mais uma vez que está feito com o grande capital…) e plantaram-se às entradas dos supermercados Pingo Doce em longas filas, suportando estoicamente a intempérie para beneficiar de descontos nunca vistos. Numa vergonhosa traição à classe, numa cedência inadmissível à alienação consumista e ajudando o infame capitalismo a mostrar que é possível a confluência de interesses entre classes ditas antagónicas.

Não sei se estaremos perante a verdadeira concertação social, mas isto é de facto hilariante.

171 comentários leave one →
  1. 1 Maio, 2012 15:07

    e o que é que os funcionarios do hipermercados ganham com isso em termos de remuneração?

    Gostar

  2. Ala que se faz tarde permalink
    1 Maio, 2012 15:49

    Não ganham nada porque o nível de furtos dentro das lojas vai ser bestial. Não haver furtos também faz parte da lista de prémios a pagar aos funcionários…

    Gostar

  3. esmeralda permalink
    1 Maio, 2012 15:49

    HI-LA-RI-AN-TE!!!!! Não sabia desta! Só sabia dos descontos! A “outra” nota”… desconhecia! Repete-se a cena do boicote… Que infantilidade! Se eu tivesse família grande, também aproveitava encher a despensa! O desconto é óptimo! Que “esquerdismo” imbecil!

    Gostar

  4. 1 Maio, 2012 15:56

    um dia de trabalho hoje dá direito a gozar 4 dias de férias, pelo que li.

    Gostar

  5. António Joaquim permalink
    1 Maio, 2012 16:25

    Isto não é um apelo ao consumismo? Não é um apelo ao endividamento? Esta é a prova de que a austeridade não resolve nada.

    Gostar

  6. simil permalink
    1 Maio, 2012 17:07

    ehehe…
    que é preciso ser mau, burro, inculto e despeitado, para atirar estas bojardas, camarada, sem mínimo de bom-senso e resguardo, a fartar de vilanagem …

    E para dar o ar de estúpido, a rondar o atrasado, descanse que está aprovado e não precisa mais nada .

    Gostar

  7. JDGF permalink
    1 Maio, 2012 17:15

    “Alexandre Soares dos Santos (esse malvado que mudou a sede da holding para o “paraíso fiscal” holandês, lembram-se?…) e a sua cadeia Pingo Doce fizeram um apelo ao trabalho no dia do trabalhador…”
    Bem, acreditar que a referida ‘cadeia’ fez um apelo ao trabalho é, no mínimo, uma jactância. O Sr. Alexandre quando muito terá transformado um feriado em mais uma oportunidade de negócio. Visou ‘institucionalizar’ rituais que, de facto, nos levaram a alimentar comportamentos adictos, que necessariamente desenbocam nos tão verberados endividamentos.
    Daqui a dias, este vetusto ‘empreendedor’, virá às televisões debitar a ‘sua visão’ (sua douta opinião) sobre o 1º. de Maio e sobre os ‘feriados’ que devem, ou não ser, conservados e/ou suprimidos. Entretanto, as “catedrais do consumo” vão aproveitando a ‘onda’ (e o início do mês) lançando-se numa agressiva campanha de marketing que apresenta contornos de ‘dumping’ ou, em alternativa, que as percentagens de lucro sobre os bens transacionados são excessivas (segundo li os descontos são de 50% sobre os produtos).
    Todavia, estes ‘incidentes’ mostram como o questionar de feriados será uma atitude pouco límpida e nada transparente, quer no campo político, como no económico. Foi ‘transformada’ num problema insidiosamente apresentado como uma questão de produtividade e de competitividade… que, na realidade, como todos sabemos, não o é!

    Gostar

  8. 1 Maio, 2012 17:15

    Ó António Joaquim
    Mas o que é que o consumo tem a ver com endividamento?
    Quem tem dinheiro, consome. Quem não tem dinheiro, não tem vícios.
    Eu gostava de ter um Rolls-Royce mas não me vou endividar por isso.

    Gostar

  9. 1 Maio, 2012 17:20

    A mim, como patriota que sempre fui,incomoda-me e muito,que as empresas mudem as suas sedes para o estrangeiro e os seus dinheiros para ofshores.E incomoda-me ainda mais que haja portugueses a quem isso pareça normalíssimo!
    Quanto às práticas do marketing em datas datadas e os atropelos para a” babuja”só revela,infelizmente, a pobreza em que muita da nossa gente se encontra.

    Gostar

  10. 1 Maio, 2012 17:21

    JDGF:
    “Visou ‘institucionalizar’ rituais que, de facto, nos levaram a alimentar comportamentos adictos, que necessariamente desenbocam nos tão verberados endividamentos.”
    .
    Só ganha vícios quem quer.

    Gostar

  11. 1 Maio, 2012 17:27

    Caramba, só agora é que me avisaram! hoje tentei lá ir e estava impossivel porque os trabalhadores estavam a trabalhar a dobrar porque os clientes eram a dobrar. Nem entrei em solidariedade comigo mesmo. E não vi lá nenhum sindicalista a me congratular, Deveriam estar todos nos caracóis!

    Gostar

  12. 1 Maio, 2012 17:31

    AHHHH MALVADOS!!!!!

    Gostar

  13. Fincapé permalink
    1 Maio, 2012 18:01

    Estive aqui a fazer contas e cheguei à conclusão que a oferta de produtos no mercado só estaria equilibrada se os hipermercados abrissem mais um dia por ano.
    Finalmente, parecia-me que esse dia teria chegado. Enganei-me.
    Uma vez que neste dia, o “do equilíbrio”, não houve equilíbrio nenhum porque imensos trabalhadores chegaram à conclusão que lhes faltavam em casa muitos produtos que só poderiam ser comprados nos dias e horas a que normalmente os hipermercados estavam fechados, proponho que:
    – os hipermercados abram também, diariamente, entre a meia-noite e as dez da manhã;
    – os hipermercados tenham incentivos para assegurar a continuação do consumo desenfreado, colaborando com a banca nacional ou mesmo substituindo-a;
    – sejam aumentados os preços das entradas nos museus, jardins (nos que já se paga), cinemas e outros antros que só servem para pôr as pessoas a usar a inteligência, prejudicando a saúde;
    – os hipermercados sejam impedidos de vender livros, exceto os de Rita Ferro, Margarida Rebelo Pinto e outros a decidir em conselho de ministros;
    – Por fim, quando tal acontecer venhamos todos aqui festejar como hoje.

    Gostar

  14. aremandus permalink
    1 Maio, 2012 18:39

    o Madame Filipa devia era dar a peida por 5 cêntimos,ele a zita seabra o barreto e o JMF!

    Gostar

  15. A C da Silveira permalink
    1 Maio, 2012 18:59

    rr das 15:07
    Os funcionarios da Jeronimo martins que foram trabalhar hoje receberam a triplicar, e um dia de ferias. Mais uma vez os sindicatos mostraram a sua irrelevancia na sociedade portuguesa, que pelos vistos preferiu uma boa jornada de consumo, ás comemorações do 1º de Maio!

    Gostar

  16. 1 Maio, 2012 19:00

    Provavelmente em Portugal, estamos numa acelerada antecamara para novas Mafias (que as há !) e consolidação, crescimento das já (consabidas) existentes — Na banca, nos seguros, nas empresas, na justiça, nos gabinetes de alguns ministérios, dentro e fora da Assembleia da República, numas quantas autarquias e CCDR’s, etc, etc. Não esquecendo a comunicação social, blogers incluídos — vidé a abertura de notícias hoje nas tv’s (e suponho também nas rádios) sobre o caso Pingo Doce. Gratuitamente(?) obedientes, servis. Quanto não teria essa empresa de pagar à comunicação social para tamanha publicidade hoje efectuada gratuitamente ?
    Tal incremento e expansão mais ou menos perceptível dessas máfias, terá a “compreensão” e vista grossa do Estado, porque “numa fase em que o crescimento económico e financeiro é imperioso, bla-bla-bla”… Certamente, esses debutantes ou seniors mafiosos continuarão a surgir publicamente braço-dado com governantes — A bem do “investimento”, da “expansão económica”, local, regional ou nacional. Pressinto que o actual governo tudo permitirá. Dentro e fora dele, não faltam “conselheiros” para a “livre circulação”… A troika quer resultados…
    Há um vasto e hiper-rentável “mercado” à disposição dessa gente : da saúde às águas, da segurança social aos transpotes públicos. E mais.
    Dado o ADN tuga da “atençãozinha” ou do “favorzinho” até ao “eh, pa !” ou “almoçamos com ele/a”, suportado pelos partidos “do arco do poder”, tal acontecerá, não duvido. Com os esquemas-padrão das máfias russa, italiana, norte-americana ou chinesa. Questão de lastro e de tempo.
    Chegará o dia em que o patronato imporá a governos a sua total força (eliminando feriados como o 1º de Maio) e fará dos seus indefesos empregados (dependentes dum miserável ordenado e sem poderem reivindicar direitos !) o que quiser. Tal como hoje aconteceu.
    Quanto mais grave a crise social, melhor para certo tipo de patronato. Nota-se facilment. E o governo de nada sabe, estará sempre “desinformado”. Ou “a banhos”, desde que na conta bancária ou no saco azul do partido caiam nos momentos combinados(!) pingos doces, continentais ou outros.
    Desgraçados os empregados com mínimo e médio ordenados dependentes de FDP !

    Gostar

  17. 1 Maio, 2012 19:11

    Sabe-se quais os processos : Pé-ante-pé para avaliar o terreno ; com promessas de “mais férias” e recebimentos “a triplicar” para no futuro pressionar os empregados…
    A administração do Pingo Doce sabe muito bem que a população está ainda com algum dinheiro do ordenado de Abril. Não foi por compreensão para com as classes mais desfavorecidas que decidiu fazer o que fez.
    Perdeu dinheiro no tal desconto ? — o tanas !!! Aproveitou-se da desesperada situação das pessoas “remediadas” (as que ainda tinham alguns euros disponíveis) para fazer um colossal marketing — com a parcimónia da comunicação social, estatl incluída.

    Gostar

  18. 1 Maio, 2012 19:12

    a quebra de vendas no mês de abril deve ter sido tramada para fazerem este escoar de produtos. se calhar pensam que há almoços grátis.. mas esteve bem .

    Gostar

  19. 1 Maio, 2012 19:13

    olha a ugt alexandre, olha que a ugt rompe convosco

    Gostar

  20. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:15

    Grave, grave, é o preço da electricidade.
    .
    Isso sim. Ainda vamos ter golpe de Estado à conta da anormalidade que se paga para não se viver à luz da vela.
    .
    “:OP

    Gostar

  21. 1 Maio, 2012 19:18

    Lembrem-se disto : num “Estado de direito” (mas vulnerável, perturbado, como o tuga), as máfias nunca “entram a matar”. Se necessário, usam convenientes “ajudas” locais ou regionais, roçam-se nalguns governantes para colherem reações…

    Gostar

  22. aremandus permalink
    1 Maio, 2012 19:20

    o passos coelho empobreceu o povo e agora a pinga doce do alexandre soares dos santos ainda goza com o pagode.
    vi mesmo agora nos telejornais que as pessoas saíam satisfeitas com muitas compras e deixavam perdidos lá dentro os filhos…

    Gostar

  23. piscoiso permalink
    1 Maio, 2012 19:21

    Por acaso hoje levantei-me tarde, estava a chover e era feriado.
    Reparei que já não tinha iogurtes, que costumo comer ao pequeno almoço.
    Como tenho uma loja Pingo Doce na rua, a lá me dirigi.
    Uns gajos acumulavam-se à entrada, mas não liguei. Há sempre uns mendigos por ali.
    Fui buscar umas embalagens de iogurte e dirigi-me às caixas.
    Caramba que aquilo hoje estava complicado, com bichas de carros apinhados de compras.
    Felizmente tinha passado pela tabacaria e comprei o Público, que fui lendo enquanto esperava.
    Comecei pelo Miguel Esteves Cardoso, na pag. 45.
    O MEC desfia numa coluna o almoço de domingo com a Maria João, que comeu um polvo guisado em vinho tinto.
    Refere ainda a alcatra da Ilha Terceira, em “slow food”, e eu ali numa “slow bicha”, cheio de fome.

    Gostar

  24. 1 Maio, 2012 19:24

    De acordo : o aumento da electricidade, se galopante e sistemática, consolidará mais e acelerada insatisfação para com este governo.
    E, se nalguns locais do país, as pessoas não pudessem ver “as novelas” ou os futebóis para pouparem uns bons cêntimos…

    Gostar

  25. 1 Maio, 2012 19:26

    Alexandre dois Santos valeu-se do infortúnio das pessoas !

    Gostar

  26. aremandus permalink
    1 Maio, 2012 19:27

    fiz muitos kms por estes dias no minho,alto minho and so on e ainda ví que a maioria dos carros são mercedes e audis todos eles com menos de 5/8 anos,por isso concordo com o Krugman: corte-se vinte por cento nos rendimentos mensais do trabalho.

    Gostar

  27. Tolstoi permalink
    1 Maio, 2012 19:30

    A resposta à SGTP é a manutenção dos processos disciplinares na CP.

    Gostar

  28. 1 Maio, 2012 19:34

    Muitos artigos do MEC –repito, muitos– no Público, não valem um chavo ! Poucos têm piada e raros os que consigo ler até ao fim.
    Tétricos, deprimentes, eu sei que por causa da companheira (e não só), mas… O MEC já não é o MEC dos 1980’s.

    Gostar

  29. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:35

    Não seja parvo. O preço da electricidade é um roubo e nada tem a ver com novelas. Aqui no bairro, as empregadas do supermecado e do café não pagaram. Foram à Loja do Cidadão e recusaram-se a pagar aquela anormalidade.
    .
    Um casal com um filho, trabalhando ambos, chegando tarde a casa e apenas com uma máquina de roupa ao fim-de-semana, chega a ter contas de 200 e tantos euros/mês!.
    .
    Isto é saque e no próprio dia do Memorando da Troika se tornar público escrevi que ia haver roubo. Estava até o Alvaro no Desmitos a embandeirar em arco com a medida, sem ter lido que a Troika exigia aumento de preços “a níveis europeus” (sic.)
    .
    Agora torcem a orelha porque assinaram de cruz. Todos. Claro que os grandes culpados deviam estar na cadeia em vez de andarem a salto em doutoramentos em França, mas a Troika exigiu esta merda. E assinou-se de cruz.
    .
    E v.s andaram todos contetninhos na campanha eleitoral e agora fazem estas tristes figuras a descobrirem o que já vinha anunciado antes.

    Gostar

  30. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:38

    Quanto a esta treta é folclore e nem vejo onde está assim a gravidade.
    .
    Gravidade são outras coisas- as PPPs e fundações intocáveis, os monopólios a sacarem e o status quo na mesma. sem uma única ideia para Portugal.
    .
    É sacar a quem menos bufa para pagar. Mais nada. Ainda não vi uma única ideia de governo. Coisa que, aliás, para os neotontos é o ideal- porque um bom governo é que não existe nem governa. Serve para missa de corpo presente.

    Gostar

  31. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:39

    Pontualmente existirão algumas pequenas coisas e alguns ministros- caso da da Justiça.
    .
    E é claro que valeu a limpeza.
    .
    Foi é pouca. E nisso estes também meteram as barbas de molho e daí deixem intocáveis aqueles que deviam estar no banco dos réus.

    Gostar

  32. Tolstoi permalink
    1 Maio, 2012 19:40

    Ainda existem pessoas que têm coragem de abanar a sociedade.
    Goste-se ou não o impacto pretendido está conseguido.
    O arménio está convencido da sua retórica mas é um menino, ele que trabalhe para o seu PC ganhar eleitorado.

    Gostar

  33. delfim permalink
    1 Maio, 2012 19:45

    Meter a cabeça debaixo da areia parece ser o hbby preferido dos bloggers neo-liberais nos temps que correm.Onde veêm simtomas de saude empresarial eu vejo uma espécie de filas para a sopa dirigida a classe média .Diferenças de prespetiva? Não mas apenas fanatismo ideologico transformado em pseudo-cîência :A lei do mercado elevada a divindade

    Gostar

  34. 1 Maio, 2012 19:45

    Zazie, Vc. continua “acelerada” a responder: eu escrevi, “e se nalguns locais do pais”, nao me referi genericamente a zonas urbanas. Embora em algumas cidades haja pessoas que já poupam na luz.
    ————————————-
    Não “andei” em nenhuma campanha eleitoral, para as legislativas ou presidenciais.
    Quis e muito, que Sócrates & seus não continuassem. Também é verdade que ao actual governo dei algum crédito, dadas as circunstâncias em que foi eleitoralmente colocado para governar, mas, hoje já não me “convencem”.

    Gostar

  35. piscoiso permalink
    1 Maio, 2012 19:46

    O MEC não se lê pelo assunto, mas pelo estilo da escrita.
    Quem me despertou para ele foram uns profs portugas em Paris, que visitei certa fez.
    Levava de Portugal um jornal debaixo do braço, o Independente, que eles devoraram.
    Apesar do tema principal da edição ser uma excelente reportagem sobre a Amália Rodrigues, do que eles mais gostaram foi da página do MEC, em que ele dissertava sobre cuecas!

    Gostar

  36. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:47

    V. disse asneira. O preço da electricidade está um roubo e v. disse asneira. Preocupa-o mais estes terem vendido barato que os da EDP roubarem caro.

    Gostar

  37. A C da Silveira permalink
    1 Maio, 2012 19:49

    A rapaziada da esquerda está cheia de azia, porque uma simples operação de markting de uma cadeia de supermercados lhes estragou a festa do 1º de Maio. Não se chateiem, porque pró ano há 1º de Maio outra vez.
    Em todo o caso, o que me parece é que os portugueses cada vez querem saber menos do falclore CGTP/PCPista. Contentem-se lá com a festa do Avante, que já não é nada mau.

    Gostar

  38. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:50

    Não se trata de haver pessoas que poupam na luz. Trata-se de haver negócios e pequenas empresas que não aguentam o saque, incluindo o preço da electricidade.
    .
    Aqui no meu bairro já fecharam 2 cafés à conta disso. Não podiam sequer ter as máquinas ligadas porque a conta da electricidade já ultrapassou o que se paga em Inglaterra.
    .
    Só falta virem os transportes em monopólio privado e vamos ter o mesmo que os ingleses tiveram com a Tatcher- os transportes mais caros do mundo. Uma perfeita anormalidade.

    Gostar

  39. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:52

    Por acaso esta cena passou-me ao lado. E nem entendo a indignação.
    .
    Então venderam mais barato. São ciganos, como todos, aproveitaram para o negócio e só comprou mais barato quem quis.

    .
    Não tarda nada vão todos ter de pagar mais caro para alimentar a dívida
    .
    “:OP

    Gostar

  40. 1 Maio, 2012 19:52

    O actual “estilo da escrita” do MEC é uma entediante, requentada, tardia “reedição” do estilo que de facto o projectou no Sete, no Expresso, no Independente e noutros jornais e revistas.

    Gostar

  41. zazie permalink
    1 Maio, 2012 19:53

    Isto é caricato. Para os dois lados. Embandeirar em arco com uma descida num dia, antes de um bruto aumento nas centenas de dias que se vão seguir é tanta toinice como ficar chateado pela propaganda-

    Gostar

  42. 1 Maio, 2012 19:59

    ACSilveira,
    Há rapaziadas de esquerda e de direita, cada qual com as suas “azias”. Estou-me marimbando para essas azias.
    Está equivocado quando escreve que o que aconteceu hoje nas lojas Pingo Doce “estragou” o 1º de Maio.
    Alexandre dos Santos valeu-se da periclitante situação de muitos dos seus empregados, serviu-se do infortúnio de pessoas, e lambusou-se com a subserviência da comunicação social.

    Gostar

  43. piscoiso permalink
    1 Maio, 2012 20:08

    Ó MJRB, eu estou-me nas tintas para a opinião que tem da escrita do MEC, ou sequer das suas preferências literárias.
    É como se dissesse que não gosta de polvo guisado em vinho em tinto.

    Gostar

  44. aremandus permalink
    1 Maio, 2012 20:29

    «MEC dos 1980′s.»
    o mec dos anos 80,o meu mec também era o produto da bebedeira e da droga boa. voces queriam ter um Camões sem a personagem ser putanheiro e bebado?

    Gostar

  45. António Joaquim permalink
    1 Maio, 2012 20:43

    Oh pá! para o ano inda vai ser melhor, com a concorrência a entrar no jogo. Vai ser tipo matraquilhos.

    Gostar

  46. A C da Silveira permalink
    1 Maio, 2012 20:44

    MJRB
    O seu comentario por si só é um sintoma de azia. Os muitos milhares de pessoas que lá foram, (eu tambem fui), se calhar há muito tempo não tinham um 1º de Maio assim: uma verdadeira festa.

    Gostar

  47. 1 Maio, 2012 20:45

    Ó Piscoiso,
    Coloquei uma opiniao sobre o MEC, vc. referiu-se ao “estilo”, eu voltei ao caso, e a avaliar pela sua reacção, até parece que o “ofendi”…

    Gostar

  48. 1 Maio, 2012 20:51

    ACSilveira,
    “Festa” (disse repetidamente quatro vezes) uma ex-ministra da educação sobre a Parque Escolar”, e agora vem vc. com “verdadeira festa” para o que ocorreu hoje…
    Não, hoje não tive a mínima “azia”, por nada.

    Gostar

  49. zazie permalink
    1 Maio, 2012 20:56

    O excelentíssimo e meretíssimo Mister Anti-facista:
    .
    Ia jurar que há uns tempos, até tivemos desencontro em debate por causa das boas das grandes superfícies sempre abertas que é para o povo poder comprar fora de horas.
    .
    Então, se o que é grande é bom para o povo por ficar mais barato, porque é que hoje o desconto foi um atentado a esse mesmo povo?.
    .
    Explique-se lá.
    .
    Cá para mim foi mau porque houve capitalista que lucrou e um capitalista a lucrar com o lucro dos outros é sempre uma coisa muito feia (sempre não_ se for para tirar horas à missa, até é serviço público).

    Gostar

  50. Zé Carioca permalink
    1 Maio, 2012 20:57

    No 1º de Maio 50% de desconto;
    No 25 de Abril 100% de desconto;
    No dia de Natal 200% de desconto;
    No dia de Ano Novo…desmiolados, consomem de mais, daí a situação do País, vamos todos emigrar…
    Lá fora afinal é igual, trabalha-se sempre todos os dias!
    Não? O carago enganei-me, e as grandes lojas estão fachadas? Tem a certeza?
    Ah, não há nada como os portugueses, trabalham que se fartam.

    Gostar

  51. zazie permalink
    1 Maio, 2012 20:58

    E esta nem foi uma mega superfície como aquelas de que o Mister gosta para fazer compras a meio da noite sabática.
    .
    Esta é apenas uma médiazinha. E lucrou toda a gente. Ainda que uns tenham lucrado mais que os outros.
    .
    Foi mal simbólico, cá para mim que me estou nas tintas para este não-caso e nem sabia.

    Gostar

  52. zazie permalink
    1 Maio, 2012 20:59

    ahahahahahaha

    o Zé Carioca é que teve piada.

    Gostar

  53. 1 Maio, 2012 21:05

    MJRB
    “Alexandre dois Santos valeu-se do infortúnio das pessoas !”
    .
    Tem toda a razão, concordo plenamente consigo. Estou até a pensar em deixar de entrar nos supermercados desse malvado desalmado do Alexandre que me anda a expoliar sem vergonha.
    Por isso aguardo ansiosamente que abra o primeiro estabelecimento da sua cadeia de Hipermercados MJRB que certamente irá implantar por todo o país, sem esquecer os Açores e a Madeira, para passar a usufruir das numerosas vantagens que tal facto me proporcionará, sem dúvida.
    Agradeço penhoradamente que me informe súbito logo que tal aconteça.
    Muitissimo obrigadíssimo !

    Gostar

  54. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:08

    Parece aquela cena macaca do ataque do JPP por causa do lucro do proprietário e do que vendesse a casa. Lucravam todos- e ainda podia acontecer do sacana do pobretana do proprietário ganhar um milhão e o parvo do inquilino umas centenas.
    .
    Quando, pela ordem lógica destes marxistas, deviam ir à ruína todos juntos.

    Gostar

  55. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:10

    é que hoje não é dia de missa. Se fosse, o Mister Anti-facista até achava que tinha sido serviço público. A sacralidade é simbólica- e lucrarem todos à custa uns dos outros é uma ameaça terrível.

    Gostar

  56. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:16

    ahahahahahaha

    Gostar

  57. era mas foice permalink
    1 Maio, 2012 21:21

    Uma boa razão para acabar com os feriados, o povo junta-se e não deixa as pessoas aproveitarem as promoções. Que é que faz o sr. Arménio nos dias em que não há feriado nem manifestação? Outra boa razão para acabar com os feriados, garantir o sossego ao sr. Arménio.

    Gostar

  58. 1 Maio, 2012 21:25

    Excelentíssima e emérita Zazie,
    Não me recordo se tive consigo esse debate.
    Mas não duvido, porque de facto defendo que as grandes superfícies comerciais-hipermercados, por exemplo em Lisboa, no Porto, em Coimbra e no Algarve se no Verão, devem estar abertas aos domingos e durante todos os dias até às 24h00 — desde que os empregados sejam pagos e rendidos nessas horas-extra, o que nem sempre aconteceu…
    Não sei o que entende por “fora de horas”. E nunca eu afirmei ou escrevi que deveriam estar “sempre abertas”.
    Faz algum sentido que um Dolce Vita ou Vasco da Gama, Corte Inglès ou Colombo, tenham as lojas abertas até quase à meia-noite, e no seu interior outras como o Pingo Doce ou o Continente estejam encerrados a partir das 21h00 ?
    O caso de hoje não foi um “atentado ao povo” e nada teve a ver com licenciamentos para aberturas excepcionais ou regulares, estabelecidas de comum acordo entre o patronato e os empregados.
    Eu faço ocasionalmente compras num hiper, à noite, não por “gosto” como insinua, mas só por necessidade àquela hora e naquele local.
    E há, tenho constatado, muitas pessoas que vão aos hipers à noite porque durante o dia não podem.
    (Aliás, o que acontece noutros países : grandes superfícies comerciais abertas até ou durante a noite).

    Gostar

  59. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:29

    Foi aquele debate a favor da liberalização das mega-superfícies.
    .
    O magnífico Mister AAnti-facista defendeu com unhas e dentes, em nome do povo e dos seus horários de desejos fora-de-horas.
    .
    Ora bem, hoje foi bera porque não coincidiu com os seus desejos e houve esse miserável aproveitamento do infortúnio do povo que, no próximo domingo, vai a caminho das megas pelo dobro?

    Gostar

  60. Portela 25ABRIL74 permalink
    1 Maio, 2012 21:29

    uma promoção à medida de um país de pobres e os gurus do Blasfémias com orgasmos.

    Gostar

  61. 1 Maio, 2012 21:30

    Pi-Erre,
    é a sua opinião, Alexandre dos Santos foi hoje um benemérito… Junte-se a ele para abrir a cadeia de supermercados Pi-erre Doce.

    Gostar

  62. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:31

    Bem, hoje foram pagas a dobrar e consta que dá direito a 4 dias de férias. No horário alargado e anti-obscurantismo, para fazer concorrência ao padre, são pagas por metade.
    .
    Portanto, quer-me parecer que a sua indignação é contra o lucro quando se junta a fome com a vontade de comer.

    Gostar

  63. 1 Maio, 2012 21:35

    Viva a festa! Comprei cinco tábuas de engomar, oito torradeiras, dois plasmas, três faqueiros, doze pacotes de natas com validade até ao fim da semana e duas toalhas de mesa. Tal como o Piscoiso, quando lá entrei era só para comprar iogurtes.

    Gostar

  64. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:37

    AHJAHAHAHAHAHA

    V.s estão a gozar ou foi mesmo assim?

    “:O))))))))))

    Gostar

  65. 1 Maio, 2012 21:40

    Emérita Zazie,
    Não me recordo mesmo, mas admito que tivesse esse “debate” consigo.
    Sim, sou a favor –por certo nunca escrevi “em nome do povo”, nem insinuei pelos “seus horários de desejos”– da abertura de grandes superfícies tipo Continente, Corte Inglès ou Pingo Doce até às 24h00. Incluindo domingos.
    ————————————-
    Como escreve Portela, 21:29 :
    “uma promoção à medida dum país de pobres”. Com a subserviente comunicação social (canais televisivos e suponho rádio pagos pelos impostos) ao dispôr do “benemérito”…

    Gostar

  66. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:42

    Não: os desejos eram seus. Eu estava a fazer ironia.
    .
    Concordo que foi possidonice de pão e circo. Mas mais nada. Não me vou queixar do péssimo serviço do hotel e ao mesmo tempo do facto das doses serem muito pequenas.

    Gostar

  67. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:45

    Tome lá, para lhe avivar a memória:
    .
    https://blasfemias.net/2010/02/03/ao-fim-de-semana-vamos-sempre-a-bica-do-sapato/

    Gostar

  68. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:47

    Os “seus desejos” a que me referia com ironia, estão aqui:
    https://blasfemias.net/2010/02/03/ao-fim-de-semana-vamos-sempre-a-bica-do-sapato/#comment-232514

    Gostar

  69. 1 Maio, 2012 21:52

    Zazie, 21:45
    Se esse link é para mim, registo a sua paciência…
    Registar uma minha opinião (e provavelmente muitas mais, doutros também) que valem o que valem num blog : nada ou pouco mais do que nada…

    Gostar

  70. 1 Maio, 2012 21:56

    Zazie,
    Nem vou “abrir”. Para quê ? Está escrito em 2010, está assumido hoje e sempre !
    É proibido ter desejos ?

    Gostar

  71. zazie permalink
    1 Maio, 2012 21:59

    Que nada. Desde que satisfeitos, o que é preciso é desejar.
    .
    O Google conta tudo em segundos.

    Gostar

  72. Seca-Adegas permalink
    1 Maio, 2012 22:10

    ao contrário do 33, comprei 10 botelhas da CARTUXA,
    uma já cá canta!!!

    Gostar

  73. 1 Maio, 2012 22:16

    Zazie,
    No seu imaginário mundo, perdura a certeza –ou o desejo– que uma pessoa anti-fascista (que sou !) tem de ser “remediado” ou acanalhado, pobretana ou vil criatura, necessariamente “esquerdista”, “comunista”, “socialista”, leninista ou trotsquista, anarquista ou outra coisa qualquer abominável pela direita e pela extrema-direita ?
    Não sou nada disso, não “pertenço” nem militarei em nenhum partido e também perante nenhum fui ou serei servil, jamais pedi fosse o que fosse. SOU INDEPENDENTE !!
    Conheço e sou amigo de muita gente anti-fascista : do PSD (e do CDS) , e também conheço e sou amigo de muita gente “comunista” e “socialista”. E de anarcas.
    Tenho alguns gostos e desejos “capitalistas”, sim senhor ! Uns quantos, diariamente.

    Gostar

  74. jakarezinho permalink
    1 Maio, 2012 22:22

    nunca vi tanta gente com poucos meios comprar tanta coisa devem ter feito compras para o ano todo.. não se percebe bem a estratégia comercial que esta por de trás desta ideia parece mais um gesto politico de manifestação desesperada de poder e idealismo, como vão reagir as outras cadeias de supermercados ? o Ikea vai fazer descontos também nos armários para guardar tanto atum e papel higiénico comprado pelas famílias ? parece se estar este nível de ideias agora no mundo comercial …

    Gostar

  75. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:22

    Passou-se?

    Gostar

  76. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:23

    Isso vem a que despropósito?
    .
    Deu-lhe para a confissão no dia do trabalhador?
    .
    ehehe
    .
    Está tudo louco à conta das superfícies e da fome que se junta à vontade de comer.

    Gostar

  77. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:24

    O Mister não disse que não se lembrava desse debate onde defendeu as mega superfícies?.
    .
    Pois eu limitei-me a dar-lhe o link que se encontra em fracções de segundo no Google.
    .
    Qual é o drama, desta vez?

    Gostar

  78. 1 Maio, 2012 22:33

    Não, não me “passei”.
    Nunca me confesso a ninguém.
    E um comentário num blog, desde que não insultuoso, vale o que vale : Uma opinião. Não um decreto, não uma lei, nem uma sentença.
    (Lá vai mais um meu comentário para o arquivo…).

    Gostar

  79. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:37

    Mas será que ainda não percebeu corno?.
    .
    O Mister não entendeu corno de eu ter falado em desejos, porque não se lembrava dessa conversa. Como já estava a ficar melindrado e a pensar que eu o estava a acusar de alguma coisa e os desejos eram meus, eu fui bucar o link para se desfazerem equívocos.

    .
    Está ai a conversa, quando fala em desejo de ir ao hipermercado a meio da noite de sábado. E eu até brinquei com a historieta e disse que devia ter família de soba. Porque à conta desse desejo nocturno ainda queria continuar as compras na mega-superfície por todo o domingo
    .
    “:OP

    Gostar

  80. 1 Maio, 2012 22:38

    Zazie,
    Vc. não percebeu. Não me lembro dese “debate”. Ponto.
    Mas, pelo teor do que Vc. colocou anteriormente e hoje, acredito na sua palavra e no seu arquivo (…paciência a sua…). Volto a defender o que defendi e explanei sobretudo às 21:25.

    Gostar

  81. Manuel Joaquim permalink
    1 Maio, 2012 22:39

    Já ouviram falar na perâmede de Abraham Maslow.
    1.º nível da pirâmede
    necessidades fisiológicas (básicas), tais como a fome, a sede, o sono, o sexo, a excreção, o abrigo;
    As cens de hoje são a verificação empírica desta teoria.

    Gostar

  82. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:39

    Claro que vai tudo para o arquivo. Quem arquiva é o Google.
    .
    Eu apenas tenho boa memória e não gosto de equívocos. Foi para o Mister perceber a que me referia. Mais nada.
    .
    Mas, o Mister pensou que eu tinha metido espião para conseguir isto e vá de se confessar tudinho aqui. Ficou o antifacismo em pelota com o capital entalado.
    .
    “:OP

    Gostar

  83. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:41

    Enlouqueceu!.

    Pois por não se lembrar é que eu deixei o link para confirmar e parar a parvoeira da desconfiança.
    .
    Phónix. Está tudo marado.

    Gostar

  84. 1 Maio, 2012 22:43

    Zazie, 22:37,
    Essa, do soba que não consegue fazer compras para toda a famelga num sábado à noite, e tem de as continuar no domingo, tem piada !
    Por isso, Zazie 1 – MJRB 0

    Gostar

  85. Francis Seleck permalink
    1 Maio, 2012 22:44

    Um dia, o seu cinismo rebentar-lhe-á na cara.

    Gostar

  86. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:45

    Vai tudo ao hiper em directa e a dançar kizomba. O sobado todo mais as criancinhas antifacistas.
    .
    “:OP

    Gostar

  87. 1 Maio, 2012 22:45

    Zazie,
    .
    Um colega meu pagou no início de Abril quase mais 5 vezes o que é costume na factura da EDP. Agora chegou a minha conta e é o dobro do costume… algo se está a passar.

    Gostar

  88. 1 Maio, 2012 22:49

    Não desconfio de nenhuma “perseguição”. Sua, nem de ninguém.
    Nem percebo o suficiente de googles, links, etc, para ir ao “armazém”. Nem sabia que essas tretas estão acessíveis.
    O que registo na Zazie, é a paciência para memorizar conversas minhas inúteis, e ir ao tal arquivo googliano.

    Gostar

  89. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:54

    ccz:
    .
    Eles estão a roubar. Literalmente. Por lei, dizem que podem aumentar de 3 em 3 meses. Mas isto é roubo.
    .
    Eu não paguei e eles deram logo outra factura com metade.
    .
    E sei de muitíssimas pessoas que se recusaram e os tipos inventam outras contas. Eu agora tenho tudo online e estou a controlar. Mas é roubo. E isto, sim, é grave.

    Gostar

  90. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:55

    É por carinho, Mister. Guardo tudo no mais profundo do meu ser, como dizia a raposa no sermão às galinhas.
    .
    (Esta é uma piada seca sem decifração).

    Gostar

  91. 1 Maio, 2012 22:56

    A dançar kizomba também não, mas tenho de fazer um esforço para não ouvir cantilenas e musiquetas difundidas naqueles espaços comerciais…
    Você pensa que eu sou algum Gungunhana ? Ou rei europeu com prol porque um monarca tem de ter mais do que quatro, cinco filhos ?

    Gostar

  92. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:57

    Fui ao arquivo, enquanto troquei uns mails e ainda deu para comentar noutro blogue e deixar umas tretas no facebook de uma amiga.
    .
    Pelo meio ainda acabei uma cena de trabalho para amanhã.
    .

    Gostar

  93. zazie permalink
    1 Maio, 2012 22:58

    ehehe
    Vou indo que estou com soneira e para não pagar mil euros de electricidade no próximo mês.
    .
    Inté

    Gostar

  94. 1 Maio, 2012 23:06

    Zazie,
    Oh !, que enternecedor carinho alojado “no mais profundo do ser” ! Por certo só por simpatia, essa memória recorrente ao google.
    Eu, que estou a preparar-me para ir beber uns líquidos com umas diabinhas, se abusar do álcool verei nelas raposas ou galinhas ?

    Gostar

  95. S.Martins permalink
    1 Maio, 2012 23:26

    salivem… mas não se afoguem… esteve mais gente por esse país fora a comemorar o dia do trabalhador do que nos peidos doces…

    Gostar

  96. zazie permalink
    2 Maio, 2012 08:56

    Raposas, raposinhas, veja nelas raposinhas…
    .
    Olhe: em latim o sermão às avessas era assim: ” “Testis est mihi Deus, quam cupium vos visceribus meis”- “Deus é testemunha de quanto vos quero nas minhas entranhas”
    .
    E traduzia-se assim: http://expedito.no.sapo.pt/deboche06.jpg
    .
    Com as galinhas no papo capuz para seguirem para o papo.
    .
    “:OP

    Gostar

  97. JP Ribeiro permalink
    2 Maio, 2012 09:02

    O preço da eletricidade é um escândalo, um roubo, uma pirataria, mas convem não esquecer que é assim porque:
    1º – Somos todos ufanos em recusar o nuclear: isso tem um preço.
    2º- Tivemos um primeiro ministro ignaro e incompetente que promoveu o solar, as ventoínhas e os carros elétricos: isso tem um preço.
    3º – falimos o Estado e tivemos que vender os aneis da EDP ao desbarato: isso tem um preço.
    .
    Mas está tudo preocupado é com o Pingo Doce. Continuem.

    Gostar

  98. zazie permalink
    2 Maio, 2012 09:33

    Ainda agora estive ao telefone com uma assistente da EDP e disse-lhe isso tudo e muito mais.
    .
    E é falso parte do que v. diz. O negócio das energias alternativas foi um roubo, não por serem alternativas, por serem ciganos os que trataram das PPPs.
    .
    A ERSE rouba porque tem carta livre para roubar e essa vem no Memorando da Troika que é o “programa do governo”.
    .
    Entre outros roubos, anda meio mundo a pagar taxas de audiovisuais para nada. No meu caso, vou mesmo agora escrever uma carta para lhes explicar que nem tenho televisão.
    .
    O restante roubo é feito com os novos contadores que os ciganos andam a impingir às pessoas, com a treta de poderem ter períodos baixos ao fim-de-semana. É falso. Esses períodos de fim-de-semana são compensados com aumento nos outros todos!.
    .
    E a puta do contador serve para isso- para fazer pagar mais caro o kwatt.

    Gostar

  99. zazie permalink
    2 Maio, 2012 09:50

    Esta cena das PPPs é o maior escândalo. Foram os outros ladrões que fizeram a trafulhice.
    .
    Mas estes novos não as rasgam.
    .
    Ponto final. Estes tipos estão a proteger a grande vigarice e a sacar em quem menos bufa.
    .
    Nada que eu não adivinhasse e, por isso mesmo, apenas votei para apear o sacana-mor e foi de nariz tapado.

    Gostar

  100. zazie permalink
    2 Maio, 2012 09:54

    Quanto à EDP, escrevi isto a 13 de Maio do ano passado:

    http:// cocanha. blogspot. pt/2011/05/bem-da-nacao.html

    (tem de se juntar as letras porque a censura liberal da casa bloqueia o meu blogue.
    .
    Só me enganei na nacionalidade do novo Faísca.

    Gostar

  101. Davide Gravato permalink
    2 Maio, 2012 09:55

    Digamos que a jogada suja funcionou. Digamos que devido à condição financeira das pessoas, elas pouco ou nada pensaram antes de se dirigir ao supermercado e lutar pelo produto mais desejado. Não podemos dizer é que isto é moral e ético. Uma vergonha democrática… no final, um jogo de interesses sobre nós, Portugal.

    Gostar

  102. 2 Maio, 2012 09:56

    Olha, olha! A Zazie das 08:56 sabe latim de aviário.
    Parabéns!…

    Gostar

  103. JP Ribeiro permalink
    2 Maio, 2012 09:58

    As ventoínhas serão dentro de poucos anos consideradas o maior crime ecológico do século.
    Sobre a vigarice que representam leia sff The Wind Farm Scam de John Etherington, e perceba onde é que nós portugueses, pobres, indigentes e mentecaptos, fomos buscar ideias para montar o esquema do século. Não se trata de PPPs, mas apenas de um esquema feito para financiar os partidos e enganar o público. A rentabilidade das mesmas e os seus custos, ainda que bem escondidos, começam a aparecer. Leia o ecotretas.blogspot.com

    Gostar

  104. zazie permalink
    2 Maio, 2012 09:58

    às quantas?
    .
    A essa hora estava a virar-me para o outro lado.
    .
    O latim foi escrito aqui, palhaço:
    .
    http://janela-indiscreta.blogspot.pt/2003/10/zazie-dans-le-metro-o-hbito-no-faz-o.html

    Gostar

  105. zazie permalink
    2 Maio, 2012 09:59

    Achas que são 9 e 58, ó calhau?.
    .
    É quanto marca agora na caixa de comentários que anda atrasada uma hora.

    Gostar

  106. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:00

    Oiça lá, v. deu alguma ideia de ventoinhas e meteu algum ao bolso com os contratos com o Estado?.
    .
    Se meteu, devia estar na cadeia. Apenas isso.
    .
    Se não meteu, tem tanta culpa como quem paga- E não lucra por isso o que continua a lucrar o Mexia.

    Gostar

  107. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:02

    Já não se aguenta tanto situacionista a dizer que a culpa é do povo para proteger os grandes ladrões.
    .
    É mete nojo. V.s é que têm a puta do vício da urna. V.s é que passam a vida em campanhas eleitorais e em merdas partidárias.
    .
    Eu não voto, sequer. Não alimento vícios. Só voto em último caso para anular algum voto mongo dos viciados na urna.

    Gostar

  108. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:05

    No dia em que me virem a fazer onda por estes políticos todos que andam a votos, podem internar-me.
    .
    Só se enlouquecer.
    .
    Voto apenas nos raros referendos que já sucederam e é sempre contra. Porque um referendo cá é sempre para fazer passar qualquer merda em nome do “progressismo” e eu sou conservadora.
    .
    Nem preciso de saber de que se trata- dá sempre certo- se querem SIM é para dizer NÃO.

    Gostar

  109. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:07

    E este agora a recomendar-me aquela merda do ecotretas. É que é já a correr. Ia ler um mongo que gosta de merda e nem tem olfacto.

    Gostar

  110. aremandus permalink
    2 Maio, 2012 10:08

    ainda bem que é conservadora, Zazie,conserve o Pedrinho s.f.f.
    ainda bem que votou nele: agora pague a factura da luz e não bufe!

    Gostar

  111. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:09

    Esse tretas sem olfacto é tão imbecil que até alinhou naquele boato da pepineira dos boches a dizerem que as bactérias falavam espanhol e eram ecológicas.
    .
    Um mongo destes é um tarado que deve viver no esgoto e chamar a isso a última moda de “picina à americana”.

    Gostar

  112. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:10

    São os porcalhões bling bling. Tudo o que lhes cheire a merda mas brilhe é bom-

    Gostar

  113. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 10:14

    Como participar no milagre económico português. Exportar muito para a China. Mas mesmo muito, pois é preciso acabar com este défice comercial. Mas a coisa rola…
    .
    .
    “Compras da China a Portugal subiram 73% até Março
    .
    Entre Janeiro e Março, as vendas de “made in” Portugal à China cresceram 73%. Já as compras de produtos chineses caíram 22,8% em termos homólogos. Mas o saldo ainda é significativamente negativo para Portugal.
    .
    A China comprou a Portugal, entre Janeiro e Março deste ano, produtos no valor de 374 milhões de dólares norte-americanos (283 milhões de euros), mais 73,8% do que nos primeiros três meses de 2011.
    .
    Já para Portugal – terceiro parceiro comercial da China no universo lusófono – seguiram mercadorias chinesas avaliadas em 534 milhões de dólares (403,9 milhões de euros) – menos 22,8% do que no período homólogo de 2011, indicam estatísticas divulgadas hoje pelos Serviços da Alfândega da China. ”
    .
    in http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=554203
    .
    .
    Grão a grão, se vai fazendo a longa caminhada… Mas eu é mais bagacinho, outros bolos…

    Gostar

  114. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:15

    Votei em quem, ó seu mongo comuna!
    .
    Não votei nesse e até o escrevi aqui em directo. Votei contra o seu Pinóctrates e em ninguém que defenda ou admire. E nunca defendi ou acreditei no Passos Coelho.
    .
    Está online. Nisso até discordei do meu amigo José do Portadaloja. Nunca fui com a cara dele. E não votei por causa do apoio à maçonaria, ainda que por aí, nem podia votar em ninguém.
    .
    Eu costumo escolher algum palonço conhecido que tem a pancada da urna e me chaga os cornos a dizer que vai votar nos ladrões porque são ladrões dos bons e roubam em nome dos pobrezinhos. E depois digo que votei ao contrário e que a monguice desse pessoa acaba de ser anulada.
    .
    Voto sempre assim- de forma pessoal para chagar os cornos aos viciados que andam na onda pelo saque mais politicamente correcto.

    Gostar

  115. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 10:16

    Eu ainda vou ver os nossos produtores tugas a usarem a expressão: Fabricado em Portugal, em vez do corriqueiro Made in Portugal. Nesse dia é que eu vou ficar feliz…
    .
    Ou até mesmo:
    .

    Gostar

  116. pedro permalink
    2 Maio, 2012 10:31

    Ontem não consegui entrar no meu pingo doce , mas hoje já lá fui e comprei os yogurtos do costume ; as prateleiras estavam todas repostas ,os funcionários com um sorriso nos lábios e parece que ainda existem coisas boas neste país.Deixem-se de teorias e façam como as pessoas estão a fazer ,lutar pela vida. Concordo que temos de pressionar os governantes no sentido de apressar o fim das rendas excessivas, fundações e associações manhosas, e ainda vencimentos e mordomias acintosas. Também concordo que as contas da edp mas isto é culpa do engenheiro filosofo, e começo a ter dúvidas do que este governo não esteja apanhado pelo Mexia/chinocas.

    Gostar

  117. aremandus permalink
    2 Maio, 2012 10:37

    estamos no caminho certo:
    «Portugal paga mais caro em emissão de dívida a 12 meses»
    siga para Bingo!

    Gostar

  118. aremandus permalink
    2 Maio, 2012 10:40

    o desemprego que há bem pouco tempo na altura do PINOCRATES estava a metade, galopando ora nos 15,3%

    Gostar

  119. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 10:40

    Aremandus, Vc. é mesmo daqueles cromos, assim. Sempre que a bolsa cai, grita: Vem aí o fim do mundo! Mesmo que passados três dias, os preços voltem estar muito acima da semana anterior. Mas sempre que a bolsa cai: Vem aí o fim do mundo! lolol
    .
    .
    http://www.bloomberg.com/quote/GSPT10YR:IND
    .
    .
    E o resto é letra.

    Gostar

  120. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 10:42

    “o desemprego que há bem pouco tempo na altura do PINOCRATES estava a metade, galopando ora nos 15,3%”
    .
    .
    Sim. Quando ele entrou, estava a metade. Mas quando saiu, deixou mais desempregados e o país estoirado, que inevitavelmente conduziria ao desemprego. Ou acha que o desemprego é um indicador coincidente? ehehhehehhh
    .

    Gostar

  121. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 10:46

    Aremandus, mais lenha para a fogueira. Perdão, mais combustível para o milagre económico português.
    .
    “Automóvel
    .
    Renault CACIA vai aumentar produção em 20% até 2013
    .
    Grupo francês prevê investir em novas linhas de produção e máquinas na fábrica nacional.
    .
    A fabricante francesa Renault vai reforçar a produção em Portugal em 20% até 2015. “A nossa capacidade de produção passará para as 600 mil caixas de velocidades já em 2013, o que nos permite apontar para um crescimento de mais 20% da nossa actividade nos próximos três anos”, avança o director da fábrica da Renault CACIA, Raynald Joly, ao Diário Económico.”
    .
    in http://economico.sapo.pt/noticias/renault-cacia-vai-aumentar-producao-em-20-ate-2013_143587.html

    Gostar

  122. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 10:53

    Mais combustível para o milagre económico tuga. Olhem o que diz um CEO de uma empresa que decidiu investir em Portugal.
    .
    .
    “CEO Interview: Portugal Has Potential To Become A Significant Gold Producing Nation
    .
    “I think it’s too early to say but we think this thing has got the potential of putting Portugal on the map in terms of major discovery,” he added”
    .
    in http://www.forbes.com/sites/kitconews/2012/05/01/ceo-interview-portugal-has-potential-to-become-a-significant-gold-producing-nation/
    .
    .
    Olhe o que eles já encontraram:
    .
    .
    “Colt Resources intersects 5.42g/t Au over 23.58m, including 11.60g/t Au over 7.58m at its Boa Fé Gold Project, Southern Portugal
    .
    MONTREAL, April 30, 2012 /PRNewswire via COMTEX/ — Colt Resources Inc. (“Colt” or the “Company”) CA:GTP +1.96% (fra:P01) (otcqx:COLTF) is pleased to announce that it has received final analytical results corresponding to three recently completed drillholes from the ongoing drilling and trenching campaign on its Boa Fé gold project, located within the Company’s 100% owned (47Km2) Boa Fé Experimental Mining License (“EML”) in southern Portugal. The Boa Fé EML is completely surrounded by the Company’s 100% owned (732Km2) Montemor exploration concession.”
    .
    in http://www.marketwatch.com/story/colt-resources-intersects-542gt-au-over-2358m-including-1160gt-au-over-758m-at-its-boa-f%C3%A9-gold-project-southern-portugal-2012-04-30-9700
    .
    .
    Cliquem no último link para ver alguns resultados das descobertas dos gajos. Dependendo de cada exploração, é claro, resultados acima das 2,5 gramas já costumam ser rentáveis. E o gajo está convencido que vai acabar por encontrar um filão mesmo valioso. Tipo, “totoloto”.
    .
    .
    Agora com as modernas tecnologias, descobertas destas poderão ser mais frequentes que no passado. Felizmente Portugal conseguiu atrair empresas exploradoras e produtoras. Se correr bem, como diz o gajo, até pode ser que Portugal comece a exportar bastante ouro.
    .
    .
    Sem falar em minerais raros, que Portugal os tem, mas não explorados com as novas e modernas tecnologias que antigamente nem sequer sonhavamos.
    .
    .
    Só falta mesmo a Petrobras/Galp anunciar uma grande descoberta de crude, nos nossos mares… Mas eu tenho cá uma fezada…

    Gostar

  123. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:57

    Também eu. Isto cheira-me a treta entre chinocas e Mexia.
    .
    Esta cena da EDP é um roubo e esta sim, dava direito a vir tudo para a rua.

    Gostar

  124. zazie permalink
    2 Maio, 2012 10:59

    Estes gajos, ou rasgam as PPPs ou temos de novo os cabrões que as assinaram e patrocinaram-

    .
    Porque esses vigaristas estão impunes, Em vez de se defender um Estado de Direito e levar a tribunal o que é caso de justiça, não. Têm por lá os mesmos arquivadores a arquivarem o mesmo de sempre.
    .
    E isto só pode ter uma explicação- porque têm todos as barbas de molho.

    Gostar

  125. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 11:00

    Mais boas noticias para Portugal…
    .
    .
    “Efacec Leads Electric Vehicle Fast Charger Manufacturing in U.S.
    .
    California’s First EV Fast Charger Operating; Dozens Installed in Illinois
    .
    NORCROSS, GA, May 01, 2012 (MARKETWIRE via COMTEX) — Fast chargers for electric vehicles (EV) made by Efacec are now in use in Illinois and California. Many more installations are planned.
    .
    An Efacec unit recently became the first fast charger in California, when 350Green, which develops EV charging networks, installed it at the Stanford Shopping Center in Palo Alto. Another 24 installations are planned for the Bay Area.
    .
    350Green has also placed 26 Efacec fast chargers in the Chicago area, with another 73 planned. Current locations include Midway Airport and the University of Illinois at Chicago. Motorists can also charge electric vehicles at 7-Eleven sites at four Tollway Oasis locations, and will soon be able to charge at a total of eight locations. Illinois Gov. Pat Quinn recently announced that his state will have the nation’s largest network of EV fast-chargers.
    ,
    “Efacec is a true leader in ETL-certified fast chargers operating in the U.S.,” said Jorge Guerra, Efacec’s Chief Operating Officer for North America. “Our fast chargers will help speed up acceptance of electric cars as practical, environmentally-friendly transportation solutions,” he added. “They also create U.S. jobs, which helps the economy.””
    .
    in http://www.marketwatch.com/story/efacec-leads-electric-vehicle-fast-charger-manufacturing-in-us-2012-05-01
    .
    .
    Eles assemblam lá, mas as exportações tugas…
    .
    .
    Só falta mesmo estes começarem a anunciar contratos como a Efacec:
    .
    http://www.petrotec.pt/
    .
    .
    Grão a grão…

    Gostar

  126. António Alves permalink
    2 Maio, 2012 11:07

    passando por cima das outras questões (como o comportamento execrável deste tipo de patrões) a política pura nunca é bom marketing 😉

    Gostar

  127. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 11:57

    Outro que comunga com as minhas ideias.
    .
    .
    “O presidente do Concurso Mundial de Bruxelas, que este ano tem lugar em Guimarães, considera que “Portugal é, provavelmente, o país da Europa onde a qualidade da produção de vinho mais progrediu nestes últimos 10 anos”.”
    .
    Ler mais: http://expresso.sapo.pt/vinhos-portugal-e-o-pais-europeu-onde-a-qualidade-mais-progrediu-presidente-do-concurso-mundial-de-bruxelas=f722869#ixzz1tiFX5FSf
    .
    .
    Agora falta vender bem e mais caro, sobretudo nos mercados exterior. Grão a grão…

    Gostar

  128. José Pinto Basto permalink
    2 Maio, 2012 12:00

    Toda a gente ficou a ganhar!
    O Pngo Doce boicotou o 1º de maio.
    O povo encheu a despensa por metade do preço.
    Os funcionários do Pingo Doce que foram trabalhar ganharam a triplicar.
    O consumo privado aumentou.
    O PIB aumentou.
    O Governo agazalhou mais IVA.
    O Pingo doce vendeu coisas que, a breve prazo eram para deitar fora…
    Por tudo isto e mais alguma coisa vale a pena repetir proeza.
    O SR. Alexandre está de parabéns!

    Gostar

  129. Fincapé permalink
    2 Maio, 2012 12:07

    O pessoal por aqui no Blasfémias está como o Pingo Doce. Vendeu ontem tudo e hoje não tem nada para vender.
    A melhor que ouvi hoje no Fórum da TSF foi a comparação dos acontecimentos de ontem com o belíssimo filme “Ensaio sobre a Cegueira” (se fosse americano teria recebido todos os prémios – só que não poderia ser americano porque eles não perceberiam o argumento).
    Até tem a sua piada o patrão da Jerónimo Martins mostrar a realidade que Saramago descreveu no livro!
    Esta vale uma gargalhada do Anti-Comuna: Eh! Eh! Eh! E já agora mais um bagacinho comprado no Pingo Doce no dia 1.º de Maio de 2012!

    Gostar

  130. simil permalink
    2 Maio, 2012 12:13

    e até o malandro, o “fascista” de S. Pedro …

    enfim, tudo termos despeitados, imbecis, de autêntico parvalhão .

    Gostar

  131. zazie permalink
    2 Maio, 2012 12:54

    Para quem tem dúvidas que estes gajos sempre foram comunistas e nunca deixarão de ser comunistas por muito que disfarcem, é ver esta autêntica nojeira de brigada do reumático a debater merdas que mataram milhões de pessoas.
    .
    Marx em Maio: http://marxemmaio.files.wordpress.com/2012/04/programa-ultimo.pdf
    .
    Imagine-se o que não seria se fosse debate teórico acerca do fascismo ou do nazismo. O primeiro e o segundo até mataram menos gente do que esta merda que a escardalhada idolatra.

    Gostar

  132. simil permalink
    2 Maio, 2012 13:27

    e ela ao menos chateia-se com tudo que não respeite à sua seia…
    mulher, ó mulher, foi a guerra, a guerra, a sigunda guerra, que levou, lá, 20 milhões de gente …

    Gostar

  133. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:35

    Foi a guerra, pois. O Pot também foi a guerra. O mao também foi a guerra. É tudo a guerra- incluindo o nazismo.
    .
    O resto é falta de vergonha na cara. Falta tua que eu pintava a cara de preto se andasse a defender teorias que provocaram genocídios.
    .
    Embrulha, palonço. O Comunismo é merda e quem o defende é igual a um nazi.

    Gostar

  134. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:38

    Estes c¨¨¨¨¨¨¨marinham pelas paredes acima quando lhes cheira a “Direita”. Vá de denunciarem todo o retardado mental que se mascare de neo-nazi. Chamam fascistas a toda a gente que não lhes cheire a escardalha.
    .
    Mas defendem os bons dos crimes comunistas e ainda têm o desplante de dizer que o comunismo não matou ninguém- foi apenas a guerra. E é faccioso quem falar em factos.
    .
    Puta que os pariu. Puta que os pariu. Metem nojo. E mete nojo essa faculdade andar por lá com aqueles mongolóides de brigada do reumático a fingirem que a trampa é teórica e não fede.

    Gostar

  135. vivendipt permalink
    2 Maio, 2012 13:39

    O Comunismo é merda e quem o defende é igual a um nazi.

    Discordo Zazie!
    Não sabe que houve muitos mais milhões de mortos no comunismo que no nazismo? 😉

    Gostar

  136. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:39

    que seita meu conas espanhol e língua de trapos? que seita é que eu tenho, imbecil comuna de merda?

    Gostar

  137. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:39

    Vai aprender a escrever e enfia uma saca de batatas pela cabeça abaixo quando blogas.

    Gostar

  138. simil permalink
    2 Maio, 2012 13:42

    se não, digam, que vitória grande tem a mais o chamativo aos primários instintos?, ó LR?, grande vitória a dos pingos… sem honra nem glória nem ponta de qualquer nobreza, se não despeito soares gordo, a lembrar o judeu, forte de armas, contra o colonizado…
    demais, faltou gente às manifestações, apesar do s. pedro que invoca, fascista e que o diz e tudo?
    e é preciso ser dengoso, então, bera, tosco e maldoso…
    não vê, homem, quanto rouba o soares gerónimo, se ainda ganha sobre 50% que concede ao povo?
    e não passa de camaleão, o gordo, sempre em golpes de sujeito desonesto, a puxar ao bush, ao nosso da economia, como das finanças e primeiro, abusadores, mentirosos…
    que tal usted se dá nesta história .

    Gostar

  139. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:42

    Pois houve. Foi isso que eu escrevi. Mas teoricamente é trampa idêntica. Só que a falta de vergonha na cara é diferente.
    .
    E isto mete-me nojo porque os cabrões que participam ainda há um ano ou dois andavam para aí a disfarçar que nada tinham a ver com comunismo e até nem eram marxistas.
    .
    Aproveitam a trampa de uma crise financeira para virem logo com a puta da utopia que nunca largaram.
    .
    Palavra que vou ver se tenho tempo e bem que escaqueirava aquela cena.
    .
    Um dia destes acontece. Insulto ao vivo todos esses conas que se armam em académicos e que deviam era estar no hospício.

    Gostar

  140. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:44

    E este espanhol também já me está a complicar com os nervos. Rais parta tanto comuna que passa o dia num blogue de netontos e até deixa às moscas os blogues dos comunas amigos-

    Gostar

  141. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:44

    Retardados mentais.

    Gostar

  142. simil permalink
    2 Maio, 2012 13:46

    e eu não disse que a gaja não enxerga para além da seita dela?

    que eu bem me estou nas tintas para todas, não aceito é gratuidades sobre qual seja e nenhuma .

    Gostar

  143. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:48

    Até o Arsénio Nunes vai lá.
    .
    Ainda bem que quando andou aqui pela blogo me fartei de gozar com ele. Esse levou-a e até ficou debaixo de um pedregulho à Monty Python. Porque nem teoricamente era capaz de sustentar as tretas que escrevia em língua cara.

    Gostar

  144. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:49

    Va de retro, espanhol comuna!.

    Desorelha, imbecil. Só os cães usam trela. Eu não tenho nem clubes nem seitas- minha tribo sou eu.

    Gostar

  145. simil permalink
    2 Maio, 2012 13:49

    Rais parta tanto comuna que passa o dia num blogue de netontos … zazie
    ai, ingrassado, que quem passa o dia são outros, comunas e anti, além de outros, sem a sua eiscelência, mãezinha !…

    Gostar

  146. simil permalink
    2 Maio, 2012 13:52

    e porém,
    mais ingrassado,
    sem ela nem a blasfémia,
    nada, não tinha piada nenhuma .

    Gostar

  147. zazie permalink
    2 Maio, 2012 13:53

    Por acaso nem passo. Hoje e ontem foi excepção.
    .
    E realmente isto só faz perder tempo. Ainda bem que o dizes.

    Gostar

  148. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 13:54

    Alguém chamou por mim?
    .
    .
    Olhem, tanto ouro…
    .
    .
    “O Banco de Portugal (BdP) divulgou hoje o seu relatório de actividades e contas relativo em 2011, que mostra que, no final do ano passado, as reservas de ouro do supervisor atingiram os 14964 milhões de euros, mais 15,29% do que no final de 2010.”
    .
    http://economia.publico.pt/Noticia/reservas-de-ouro-do-banco-de-portugal-sobem-para-quase-15-mil-milhoes-1544365
    .
    .
    Tanto dinheiro em ouro? Bolas, não dava para pagar o défice de 2010 sequer! Aqui dá para se ter uma ideia do défice orçamental tuga. Portugal, um dos países do mundo com mais ouro nos seus cofres, não lhe chegava esse ouro para pagar um ano de défice! Dá-se!

    Gostar

  149. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 13:58

    Nunca tinha visto disto em Portugal…
    .
    .

    .
    .
    A Sonae faz uns descontos também do género, mas isto parecia aqueles malucos americanos, na tal Sexta-Feira, loucos por compras. ehehehhheh
    .
    .
    Já estou a ver a guerra comercial nos próximos meses… :=)

    Gostar

  150. simil permalink
    2 Maio, 2012 14:03

    não leves a mal, zazinha, cada um faz o que quer, se lhe dá gosto e pode, como quem ontem foi aos pingos e quem não foi e não quis por ir à manife dar um passeio ou ficou a ver a festa, por entre um filme e a família .

    Gostar

  151. zazie permalink
    2 Maio, 2012 14:08

    Eu não levo a mal. Hoje estou irritada por causa da conta da EDP.
    .
    Passei-me com esses sacanas. E chateia-me tanto respeitinho, lá por os contratos terem sido feios pelos outros.

    Gostar

  152. simil permalink
    2 Maio, 2012 14:09

    e eu fui ao pingo doce e confeço que gramei, que roubei o quanto quis de coisas doces e ainda sobrou nas prateleiras para quem teve arte, ai, que achateia, e ladrão que a ladrão rouba, vizinha, tem cem anos de perdão, dizia a minha avozinha .

    Gostar

  153. zazie permalink
    2 Maio, 2012 14:10

    Aliás, acho que estou chateada com todos os eleitores. Passo-me com os optimistas que nem querem pensar mal se agite uma bandeira.
    .
    Esta porcaria estava prevista e ninguém ligou, apenas a fazerem contas à urna, aos tachos que a urna dá. Ao mesmo de sempre. E com a boca cheia de “democracia” nem limpam a merda. Vivem nela e cheira-lhes sempre bem desde que tenha outros culpados.

    Gostar

  154. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 14:11

    “e eu fui ao pingo doce e confeço que gramei, que roubei o quanto quis de coisas doces”
    .
    .
    Não havia bagaço? Bolas, eu é mais bagacinho…

    Gostar

  155. zazie permalink
    2 Maio, 2012 14:12

    E o maluco agora desencantou minas de ouro.
    .
    aahhahaha
    .
    Tem pó aos neotontos austríacos por causa do padrão ouro- mas anda feliz na bancarrota à conta de uma anormalidade qualquer com tom cientoino de ficarmos mais ricos que os timorenses por causa do ouro.
    .
    “:O)))))))

    Gostar

  156. simil permalink
    2 Maio, 2012 14:13

    ah, esdsa, sim, se entendo o que diz, que estão a roubar-nos, a levar o que lá entendem, e eu vou ficar atento, cortar no pago por conta do banco, a ver as contas, pois não tenho reparado.
    E aí é que se precisa de um tal soares do gerónimo, que alegrasse tanto o LR e a nós todos, com dumpings, cada semana .

    Gostar

  157. zazie permalink
    2 Maio, 2012 14:14

    É o milagre económico tuga- não se vê nem se sente mas alucina quem o pressente.
    .
    “:O))))))

    Gostar

  158. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 14:15

    Bolas. Sobrou para mim. Vou ali e já venho pagar a conta da luta contra o aquecimento global…
    .
    .
    “Falta de água nas barragens faz disparar importação de electricidade”
    .
    in http://economia.publico.pt/Noticia/falta-de-agua-nas-barragens-faz-disparar-importacao-de-electricidade-1543271
    .
    .

    .
    .
    Até logo…

    Gostar

  159. simil permalink
    2 Maio, 2012 14:20

    “Portugal, um dos países do mundo com mais ouro nos seus cofres, não lhe chegava esse ouro para pagar um ano de défice! Dá-se!” A-C
    Dá-se! Dá para ver quanto se andou a gastar, que nem para pagar era, se não para se gerir, apenas.
    E o mal foi uns madraços com vontade de pagar tudo, que nos deixaram à toa, a pedir, sem emprego, sem dinheiro e sem consolo, bons para a vida desgraçada, se não há meio e pistola de dar um tiro nos … ai, ai, ai, vida madrasta !

    Gostar

  160. simil permalink
    2 Maio, 2012 14:30

    até logo, ó seu comuna

    Gostar

  161. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 14:33

    Uma curiosidade. Nevou em Montalegre, no passado fim-de-semana. Tudo por culpa do calor e do famoso aquecimento global…
    .
    .
    Incha!
    .
    .
    “Mas além das compras ao exterior, também o peso do carvão na electricidade produzida tem vindo a aumentar nestes primeiros meses. Este combustível fóssil, que é importado, voltou, aliás, a ser a principal fonte de produção eléctrica em Portugal, com um peso de quase um quarto no total registado desde o início do ano e até ao final de Março. Essa é uma situação que não se fazia sentir desde 2006, e que ganha importância quando se sabe que 2012 será o último ano em que as emissões de carbono para a atmosfera não têm de ser pagas.”
    .
    in http://economia.publico.pt/Noticia/falta-de-agua-nas-barragens-faz-disparar-importacao-de-electricidade-1543271
    .
    .
    Enfim, é só para rir com os intelectuais tugas.
    .
    .

    Gostar

  162. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 14:49

    Incha! A luta contra o aquecimento global não fica barata. Quem dizia que seria de borla?
    .
    .
    Este link está um máximo. É tão precioso…
    .
    .
    http://wattsupwiththat.com/2012/05/02/cache-of-historical-arctic-sea-ice-maps-discovered/#more-62500
    .
    .

    Gostar

  163. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 15:00

    Boas notícias! O milagre económico a decorrer…
    .
    .
    “Vinhos do Tejo Aumentam as Exportações para a Europa
    .
    As exportações de vinhos do Tejo para os países europeus registaram um crescimento de 49,3% no primeiro trimestre de 2012 face ao período homólogo do ano passado, anuncia a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).
    .
    De acordo com os dados revelados por aquela entidade certificadora, entre janeiro e março deste ano, os mercados europeus receberam 807,5 mil litros de vinho da região, superando assim os 540,8 mil litros adquiridos em 2011.
    .
    Suécia, Inglaterra e Alemanha encabeçam o topo da lista dos países da Europa que mais apreciam os vinhos do Tejo, tendo sido, no seu conjunto, responsáveis pela compra de mais de 611 mil litros de vinho.
    .
    Fora do perímetro da Uniao Europeia, o saldo do desempenho das vendas trimestrais é também positivo.
    .
    Angola, China, Estados Unidos e Brasil foram os países que mais contribuiram para a venda de vinho do Tejo nos mercados dos demais continentes, consubstanciando um aumento de 27% comparativamente ao último ano.”
    .
    in http://www.portugalglobal.pt/PT/PortugalNews/Paginas/NewDetail.aspx?newId={7F481181-2DF6-4451-9745-8B57E8EA6CE6}
    .
    .
    Grande resultado! Exportar mais 50% para uma Europa em crise? Bolas, os tugas quando querem, conseguem.
    .
    .

    Gostar

  164. anti-comuna permalink
    2 Maio, 2012 15:08

    “UM ESCÂNDALO, DE FACTO”
    .
    http://expresso.sapo.pt/sim-e-chato-mas-ha-boas-noticias-sobre-portugal=f722402
    .
    .

    Gostar

  165. A. R permalink
    2 Maio, 2012 19:17

    Finalmente a Direita vem para a luta na Rua a combater a sério os grandes capitalistas da esquerda: George Soros, Buffet, Rockfeler que detêm o capital especulativo.

    Gostar

Trackbacks

  1. Pingo Doce: promoção de 1º Maio esmaga boicote « O Insurgente
  2. Brandos Consumos « The Ressabiator

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: