Agora talvez se perceba para que servia
10 Junho, 2012
Polémicas de 2002: Romano Prodi diz que Pacto de Estabilidade é “estúpido”
11 comentários
leave one →
Polémicas de 2002: Romano Prodi diz que Pacto de Estabilidade é “estúpido”
Serviu para:
Poupar chatices aos Alemães que nunca tiveram que o cumprir.
Esmifrar ainda mais quem foi obrigado a cumprir
GostarGostar
Entre pactos “estúpidos” e tratados “estúpidos”, há muito por onde escolher na União Europeia. Durante anos são cegamente defendidos por uma série de papagaios, indiferentes ao que significam as diretivas para as populações. Depois, descobrem a pólvora, chegando à conclusão a que já se tinha chegado há muito. Já agora: o “memorando” é estúpido.
GostarGostar
Ainda se lembram duma merda chamada “tratado de Lisboa”?
GostarGostar
Por acaso alguem sabe o resultado da 1ª volta das legislativas em França? Se os media portugueses estão caladinhos que nem ratos, o Hollande deve ter perdido.
GostarGostar
Silveira:
http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2012/06/10/esquerda-vence-primeira-volta-das-legislativas-em-franca
GostarGostar
A C Silveira,
Não se deve falar à mão… http://sicnoticias.sapo.pt/Lusa/2012/06/10/francaeleicoes-esquerda-vence-primeira-volta-com-4710-por-cento-dos-votos—projecoes
Mas como dizia um célebre dirigente desportivo: ‘vaticínios só depois do jogo acabar’ (i.e. falta a 2ª. volta).
GostarGostar
“Se os media portugueses estão caladinhos que nem ratos, o Hollande deve ter perdido” … ou a crise existencial da direita!
GostarGostar
ESTE PACTO DE ESTABILIDADE ESTUPIDO FOI O PRETEXTO DA GOVERNAÇAO NO NOSSO PAÍS DOS ULIMOS 10 ANOS QUE NOS DEIXOU ONDE ESTAMOS.
ESTÁ TUDO A VISTA, HÁ NOMES, HÁ MEMORIA, O QUE FAZER AGORA SENHORES COMENTADORES?
GostarGostar
Os accionistas dos bancos estão lá para receber os lucros. Os prejuízos são pagos pelos contribuintes. É curioso como na Europa nenhum banco vai à falência.
A única forma de acabar com o vício é uma fuga generalizada aos impostos.
GostarGostar
O JM desempolvando arquivos tal qual Helena Matos; todo menos a beleza e contagioso.
E ainda bem que nos deixou o testimunhal link para ver que o Prodi nao andava tao descaminhado. Um década depois nessas estamos…
.
“Há dias, o comissário da Concorrência, Pascal Lamy, defendeu que o pacto pode e deve ser revisto, apontando a altura da entrada do Reino Unido no euro como a data ideal para o fazer.
A corrente que está a tomar forma na Europa é que os instrumentos de política económica e financeira têm de ser suficientemente flexíveis para se adaptarem a diferentes situações de mercado, de conjuntura internacional e mesmo de acontecimentos imprevisíveis, como aqueles que aconteceram com os atentados de 11 de Setembro, ou as cheias ocorridas na Alemanha e França há alguns meses, que provocaram elevados estragos em vastas regiões desses países”.
Lido no link que o JM tivo a bem deixar para podernos fazer ideia de que se passava naquela altura do film. O filme por certo que ja passou para película de c´orror, c´orror….
GostarGostar
Estúpido , estúpido é mesmo os “banksters” fazerem coisas “estúpidas” não sofrerem as consequências , não perderem os seus bónus , não falirem e em coligação com os “gangs” nos governos , que também não sofrem as consequências ,sendo estas sofridas por quem não tem a mínima responsabilidade no “crime” ,ao colocarem os cidadãos a pagar ambas as asneiras . Isto é que é estupido!
GostarGostar