Eufemismo
23 Junho, 2012
Vitor Gaspar diz que “a execução orçamental ficou aquém do previsto”. Ou seja, enganou-se nas previsões.
24 comentários
leave one →
Vitor Gaspar diz que “a execução orçamental ficou aquém do previsto”. Ou seja, enganou-se nas previsões.
Gaspar devia ser demitido imediatamente !! aliás, Passos Coelho tambem devia seguir o mesmo caminho…era por demais evidente que os dados macroecónomicos com que foi elaborado o OE2012 foram fantisiosos…então no desemprego…
GostarGostar
Dr Paulo Morais: não bata mais no ceguinho! O psd pela voz do Jorge Moreira da Silva já se apercebeu onde estão metidos. Mesmo que não paguemos a dívida pública e os juros, o estado tem um problema estrutural. Não é sustentável nestes níveis de crescimento. Logo, ou o governo emenda a mão ou em breve temos de ir votar outra vez. Temos de continuar a perguntar ao governo porque não ataca : ppp,fundações parasitas cujo objectivo é fuga ao fisco, institutos ,frota automóvel gigantesca ,etc. Também não é com estimulos jovens ,isso é o que fez sócrates. O governo não pode sacrificar mais o trabalho pois o sentido de sobrevivência já está a levar a uma grande fuga ao fisco e a uma economia de guerra.Se fizer poupança nas PPP, e receber algum da europa deve apoiar o sector primário e secundário com descidas de tsu e impostos a quem tiver projectos viáveis e quiser trabalhar.
GostarGostar
um post dedicado a joao miranda?
GostarGostar
O Governo enganou-se nas previsões?
Não tem importãncia ou, melhor, tal facto não os faz desviar dos objectivos traçados. O modelo desenhado por Gaspar está certo, vem nos livros Se não aparecem resultados concordantes mudam-se as previsões. Se mesmo assim não funcionar, venha mais austeridade, mais recessão, mais desemprego. Não há nada como suprir as incompetências com dolorosos e redentores ‘voluntarismos’… Entretanto, em Belém, dorme-se.
GostarGostar
Em economia, nas finanças públicas e nas empresas não há previsões, há projecção de tendências, planos de acção
e objectivos a atingir.
Os jornalistas e os políticos quando falam em “previsões erradas” só revelam ignorância e má fé.
Se fossem sérios discutiam deficiência de execução, objectivos não alcançados e instrumentos de política económica.
Sempre que se fazem orçamentos e se antecipam cenários futuros falham as previsões. Mas não é possível gerir com eficácia sem essa referência.
GostarGostar
O quê? Ai que o raio do polvo voltou a enganar-se.
GostarGostar
Bem dizia o outro: prognósticos só no fim do jogo!
As “previsões” (com aspas para o ricardo não se irritar, mesmo sendo um termo usado pelos próprios “previsores”) são feitas com douramento da pílula.
Os défices são sempre superiores às previsões, a não ser que a engenharia financeira dê uma ajuda. Logo, contemplam incompetência (de que duvido), malandrice ou otimismo exacerbado para aprovação e convencimento do pagode.
GostarGostar
o que o Ricardo terá querido dizer é que quando a realidade é igual às previsões algo está mal!
a questão central é política; querer aumento de receita fiscal num cenário de austeridade, desemprego, diminuição dos rendimentos do trabalho e falências, só pode vir de académicos/financistas sem noção da realidade.
GostarGostar
Solução ?
Fazer mais obra para termos crescimento e emprego ! LOL
.
(video via Insurgente)
GostarGostar
Calma, ainda não é a altura para entrar em pânico. Talvez daqui a uns dias… http://lishbuna.blogspot.pt/2012/06/isto-foi-para-ai-ha-dez-anos-e-so-se.html
GostarGostar
Prisão com a Helena Roseta que só denuncia a corrupção quando lhe convém.
.
Prisão com Relvas e Passos que são uns medíocres que só sabem mamar.
.
MORTE A TROIKA E AO GOVERNO DE TRAIÇÃO NACIONAL VENDE PÁTRIAS.
.
TARRAFAL COM OS LIBERALOIDES APÁTRIDAS!!!
GostarGostar
Carta Aberta a um P.M. – Excelência …………….
………………………………………………………………
E tem favores políticos para recompensar . V. Exa. não é um Homem livre , pelo que é a pessoa errada para gerir a coisa pública . Para quem governar é sinónimo de criminosamente(?) vender Portugal .
São já inúmeros os êrros do incompetente governo de V. Exa. .
Todos eles revelam uma chocante incompetência . E persiste a duvida entre a mentira ou a incompetência .Despercebida graças à iliteracia numérica economico-financeira e social da generalidade dos portugueses da qual V. Exa. faz parte .
E o maior êrro que vai levar V. Exa. ao cadafalso foi não ter sabido resolver de imediato
o ainda não resolvido pela egoísta banca o problema do financiamento das empresas . Nem vai V. Exa. resolver o correcto financiamento do Estado .
Perdoe-me , mas V. Exa. é uma modesta fotocópia do nosso triste Passado .
respeitosamente
um Português desiludido
Post scriptum
1.Contudo , não sendo V. Exa. analfabeto , pelo que não tem desculpa não ter lido os conselhos do empresário Henrique Neto . Há já um ano não ter sido criado um Banco de Fomento e uma Sociedade de Seguro de Crédito .
2. Apenas a título de mais um exemplo , o incompetente aumento do IVA da “restauração” de 13 para 23% (+76%) que originou uma receita fiscal trimestral de apenas mais 12 milhões de euros
(+9%) , a qual não chega sequer para pagar os subsídios de desemprego de cerca de 20 mil ora desempregados deste sector cuja actividade foi reduzida em 50% , já para não falar da correspondente descida de IRS e IRC e contribuições para a Segurança Social . Lá virão mais reformados sem contribuições !…
3.E assistimos a um exército de “cabeças de ovo” , incluindo V. Exa. , a alardear os santos milagres
da Santíssima Exportação que diz respeito apenas a 9% das empresas portuguesas !…E as outras ?
Alguém já pensou se o País se está a descapitalizar ? Também ignoram a rentabilidade das exportações !… E sobre a substituição das importações ? Que evasão fiscal se está fazendo através das exportações ? Não será também mais uma forma (i)lícita de fuga de capitais ? Balança Comercial . E a Balança de Pagamentos ?
Cabeças de ovo , sim … que apenas têm por hábito masturbar-se com as (duvidosas e erradas) estatísticas !!!
GostarGostar
what works?
Nothing works!
GostarGostar
O sr Gaspar está assim porque o Shylock apanhou-lhe o fraco e exigiu a carne. Este truque é mais velho que o c****, mas insistem em cair nele.
Agora? É preciso transformar o sr Passos em Lourenço, e custe o que custar, conquistar a Jessica, que é boa como o milho e tem massa que nunca mais acaba.
.
GostarGostar
De outro modo: esperavam um milagre e saiu-lhes o tiro pela culatra.
GostarGostar
No paraiso soviético do tio Staline quando as previsões não se cumpriam fuzilavam-se uns quantos sabotadores.
As previsões eram ordens e os numeros eram sempre cumpridos.
O sucesso económico foi rigorosamente cumprido até que faliu em 1989.
GostarGostar
Ai, Gaspar, que parcecia tão seguro em seu calmo e barítono falar, parece que se enganou, precisamente, diz-me a mana, no que estava à vista de donas de casa, que elevando o iva aos comerciantes era a falência a eito, que desmembrando as empresas era de novo a falência, um golpe na segurança social, miséria, desemprego, o sofrimento e desespero, até ao suicídio e a emigração… enquanto o homem lá volta, cumpridor dos desígnios da troïka e da banca, além da sachs, a debitar que isto vai bem. E se prova assim que não há deus .
GostarGostar
ricardo, o ricardo é tão banal, tão pela rama, que, tomando por novidade o paleolítico, qualquer ignorante novato ainda o vai de replicar… e é não saber nada, passar o nono ano à batotice, porque o homem não estudou, não sabe e atira à toa fogo de encher… ai, mais triste ricardo, há gente assim .
GostarGostar
e isto vai mal, vai muito mal, senhores, deus nos acuda, pois não tem culpa, se não existe, mas os sinais são caraigo, quando nem já o A-C por cá debita e mais, quando tão firme, tão certo, antes, se vê rendido até Gaspar .
GostarGostar
Para uns a admissão do erro é sacrilégio, para outros é prova de humildade. Passámos 10 anos a acertar com muito teatro e muitas mentiras pelo meio para chegarmos ao fundo do poço.
Apesar de tudo a corrida de obstáculos será vencida.
Não teremos recursos para conseguir pagar este nível de dívida, sem crescermos, sem criarmos riqueza, certo?
Agora expliquem:
Quem tem afugentado os empresários anos a fio de investir naquilo que tornaram um protectorado?
Quem levou a maior parte dos portugueses à imbecilização, à desqualificação e à irresponsabilidade?
Há chulos que pensam que as dívidas não são para cumprir e que aos contribuintes alemães não lhes resta mais do que pagá-las. Estão habituados a ver as suas mulheres a labutar enquanto eles discutem futebol e bebem umas cervejolas.
GostarGostar
Previsões Macroeconómicas da CE, FMI e OCDE – Primavera de 2012… (Ministério das Finanças, 2012)
Click to access Previsoes-macroeconomicas-da-CE-FMI-e-OCDE.pdf
Isto é, quando as ´previsões’ entram em choque com a realidade é, simples, resta fazê-las desaparecer… e substituí-las por ‘projecção de tendências, planos de acção e objectivos a atingir’….
Assim colocamos a semântica ao serviço do embuste. Mais nada!
GostarGostar
Javitudo: claro que concordo consigo. O governo deve continuar a mostrar a humildade de aprender com o positivo e negativo já feito,emendar a mão naquilo que for possível ,mas nunca mascarar a realidade como fizeram os irresponsáveis anteriores .
GostarGostar
A-C volta estás perdoado
GostarGostar
Sr. Colaço idem
GostarGostar