E é isto que temos
17 Julho, 2012
«Começa assim a entrevista de João Céu e Silva no DN de ontem ao secretário da estado da cultura Francisco José Viegas: “Este é um dos governos mais burocráticos e menos cultos da democracia pós 25 de Abril…”
Ao que Viegas brandamente responde: “essa é uma afirmação desajustada”. O cultíssimo João Céu e Silva insiste e esclarece a sua pergunta: “Digo menos cultos porque os portugueses têm a impressão de que metade dos ministros nunca leram um livro”.» Pedro Lomba no Facebook via Corta-fitas
13 comentários
leave one →

Muitos portugueses que leram umas centenas de livros têm a impressão que a cultura não é bem essa malta do Bairro Alto que vive de subsídios.
Depois há os outros, que de tanto não pagarem impostos são muito favoráveis à distribuição do dinheiro alheio.
GostarGostar
Estes tipos têm a mania que os outros são incultos porque não leram os mesmos ivros que eles! Até nisso se vê a sua arrogância!
GostarGostar
O cavalheiro refere-se ao livrinho vermelho do Mau, Sartre, Foucault, Bouvoir, Saramago, Zizeck, Negri, Chomsky, Estaline, Trotsky e José Luis Peixoto.
Esse, eu não li.
Falha minha.
R.
GostarGostar
Bouvoir???
seria simone de beauvoir?
a direita tem de ir à escola com a Anita…
GostarGostar
Aramendus pá
Aprende-se muita coisa útil com a Anita, entre valores e princípios.
Já com a outra tenho algumas duvidas.
PS. Os nomes deixaram de se escrever com maiúscula?, é um acordo ortográfico lá da rua?
GostarGostar
Aremandus, lapso meu.
É que na verdade nunca lhe li o nome. E o meu Francês também é péssimo. Nunca estive na Argélia. E não pratico a poligamia. Não corro com jornalistas a eito e não apoiei o Khomeini. Não frequento bares de homossexuais nem estou constantemente a falar mal de “Deus”. Gosto de Portugal e não penso numa União Ibérica.
Basicamente estou-me nas tintas para o Bouvoir, Pourroir, Tourroir ou o raio do nome da mulher que não vale um tusto como escritora.
Serve para o cavalheiro se masturbar nas noites académicas que passa junto dos seus amigos igualmente barbudos e não sabe, mas são todos homossexuais. Camuflados de Guevaras.
Cumprimentos,
R.
GostarGostar
Boa Rogério !
GostarGostar
Aacabei de ler agora na casa de banho o “90 Livros clássicos para oessoas com pressa”, faltava-me só ler “Pássaros feridos”.
É óptimo para responder a entrevistadores como esse e é barato, tem o ISBN 978-972-23-4253-7 e é de Henrik Lange.
Comprem e brilhem.
GostarGostar
Pois é!
Na realidade recordo-me como a Direita (cá e lá) fustigou Lula da Silva, quando foi eleito para a presidência do Brasil, tratando-o como um analfabeto funcional, tecnológico e cultural’. Na altura, o argumento valia mas, agora, tornou-se diletante.
‘São coisas de qualquer lugar/Mas se eu fico mudo/Esse mundo imundo/É capaz de me tentar mudar’…(Alcione)
Cabe aqui a conhecida máxima de Abel Salazar: “O médico que só sabe Medicina, nem Medicina sabe”. O mesmo critério deve aplicar-se aos ‘dirigentes e comentadores orgânicos’ que pululam por aí: gestores, economistas, financeiros e quejandos …
GostarGostar
em Italia o Movimento 5 Estrelas lançou um site que faz ligações economicas/familiares/grupo/etc de politicos, jornalistas e outros influentes. Estranho que cá em casa com todo o activismos que grassa na blogosfera não apareça nenhuma iniciativa do genero. A que se deve…falta de coragem… receio de se desmascararem…
GostarGostar
Ahahah! Perguntem ao Céu e Silva o que é um TRINÓ e peçam-lhe os escritos dele sobre o assunto. Vão ver o que é cultura, ahahah!
GostarGostar
Só a confusão entre as obras e os autores revelam bem a dimensão cultural de alguns ilustres comentadores.
Um tique que os próprios atribuem muito a um tal de Staline, mas que afinal…
GostarGostar
conheço meia dúzia de taxistas que percebem mais de literatura que o gordo do rabi viegas!
GostarGostar