Saltar para o conteúdo

Contradições

5 Agosto, 2012

O transporte de crianças  nos automóveis familiares tornou-se uma ciência exacta: cadeiras, cadeirinhas, ovinhos e assentos… tornaram-se de tal modo indispensáveis que a sua falta está ao nível do mau trato. Já se discute se a ausência de cadeira legal no carrinho dos pais pode ou não levar à perda da custódia  . Há pessoas que já nem andam com as crianças ao colo na rua mas sempre com elas encafuadas dentro daqueles habitáculos ovoides. Claro que nos autocarros e táxis estes ditames se esfumam mas mais espantosamente ainda segundo a lei  nenhum mal parece poder acontecer às crianças que os pais carregam nas bicicletes.  A  legislação sobre o transporte em bicicletes deve ser ter sido feita noutro planeta  bem mais simples  do que que  aquele em que habitam os legisladores do transporte em automóvel familiar

62 comentários leave one →
  1. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 09:33

    As pessoas que usam velocípede de 2 rodas são consideradas peões. E para estes existem (e devem existir ainda mais) pistas de rodagem próprias.
    .
    Se algo está errado são as facilidades que por cá têm as cavalgaduras do asfalto.

    Gostar

  2. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 09:38

    Mas, já agora, quer deixar o link para a legislação que consultou. É que eu não conheço legislação alguma, em Portugal, onde seja permitido transportar crianças na rua e na estrada em bicicletas.

    Gostar

  3. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    5 Agosto, 2012 09:38

    Há até pais que levam os filhos às cavalitas sem qualquer proteção.

    Gostar

  4. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    5 Agosto, 2012 09:42

    Bicicletes?! Que raio de bicho é esse? Eu só conheço bicicletas.

    Gostar

  5. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    5 Agosto, 2012 09:48

    De legislação não sei mas sei que os vejo passar ao meu lado na rua.

    Gostar

  6. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    5 Agosto, 2012 09:49

    Os que andam às cavalitas do paizinho Estado andam bem protegidos.

    Gostar

  7. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 09:52

    Então está a queixar-se da legislação e afinal não a conhece e fala pelas infracções que vê?

    Gostar

  8. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 09:53

    Mande para o artigo para o Jornal que vai ver que em vez de a multarem ainda lhe pagam.
    .
    É a vantagem de ser jornalista. Também vivem acima da realidade e falam do que desconhecem.

    Gostar

  9. Zangão's avatar
    Zangão permalink
    5 Agosto, 2012 10:30

    Mais uma neurose do catano.
    Ainda vai ser pecado ter filhos…Deixem-se de tretas. Se fossemos a aplicar os princípios e regras sobre a educação que algumas “cartilhas neuroticas” prescrevem, todos os pais perdiam a custódia dos filhos. O Estado, ou seja, a organização da sociedade que todos sustentamos, quererá ficar com todas as crianças? E vocês querem pagar impstos para sustentar toda essa educação securitária – “louca”.
    Este mundo está cada vez mais estranho…!?

    Gostar

  10. Grunho's avatar
    Grunho permalink
    5 Agosto, 2012 10:57

    Oh Zazie, deixa-te de coisas.
    A Helena Matos estava só a atirar o barro à parede.

    Gostar

  11. trill's avatar
    trill permalink
    5 Agosto, 2012 11:03

    já deve haver por aí uma empresa dos jotas que produz cadeirinhas de a acordo com a nova lei…

    Gostar

  12. bruno's avatar
    bruno permalink
    5 Agosto, 2012 11:05

    E onde está essa legislação que diz que os velocípedes são peões?
    “2 – Os condutores de velocípedes devem transitar o mais próximo possível das bermas ou
    passeios, mesmo nos casos em que, no mesmo sentido de trânsito, sejam possíveis duas ou
    mais filas”
    Não me parece que sejam peões, mas o disparate é livre especialmente nestas caixas infestadas de trolls.

    Gostar

  13. fredo's avatar
    fredo permalink
    5 Agosto, 2012 12:11

    Mas, já agora, quer deixar o link para a legislação que consultou. É que eu não conheço legislação alguma, em Portugal, onde seja permitido transportar crianças na rua e na estrada em bicicletas.

    Já agora, também gostava que a Zazie me deixasse o link para a legislação que autorize os pais a andarem com as crianças ao colo, mesmo em casa. É que eu não conheço legislação alguma, em Portugal, nem em nenhum outro país, onde seja permitido andar com as crianças ao colo, mesmo em casa.

    Gostar

  14. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    5 Agosto, 2012 13:04

    silly season:
    is the period lasting for a few summer months typified by the emergence of frivolous news stories in the…blogosfera!

    Gostar

  15. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:13

    É isso mesmo- a estação parvinha no seu esplendor.
    .
    Caro fredo, e eu aproveito para lhe pedir para perguntar na fábrica, qual a a legislação que autoriza a venda de robot smarados que fazem perguntas dessas.

    Gostar

  16. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    5 Agosto, 2012 13:13

    Fredo,
    Não perca tempo com estas zazies. Esta gente fala por falar e está sempre a cair para um lado e, além disso, vêem mal, são “vesgas”.

    Gostar

  17. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:15

    Olha, mais outro avariado que veio fazer solidariedade ao robot do colinho.
    .
    V.s deviam era ir para a sucata, que estão fora de prazo e nem sabem ler.

    Gostar

  18. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:17

    Olha aí, ó animal- explica lá a frase que o outro mentecapto não entendeu: Mas, já agora, quer deixar o link para a legislação que consultou. É que eu não conheço legislação alguma, em Portugal, onde seja permitido transportar crianças na rua e na estrada em bicicletas..
    .
    A HM, pelo menos respondeu que nem conhecia a lei- inventou por ver gente com crianças nas bicicletas.
    .
    Eu cá também podia inventar e achar que a lei está errada porque também há porcos que teclam e animais que blogam.

    Gostar

  19. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    5 Agosto, 2012 13:20

    Zazie,
    Porque não muda para um país onde tudo esteja previsto na lei?

    Gostar

  20. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:20

    A HM respondeu isto, ó mongalhada imbecil:
    .
    «https://blasfemias.net/2012/08/05/contradicoes-2/#comment-1089539 « helenafmatosTHE POST AUTHOR
    .
    Posted 5 Agosto, 2012 at 09:48 | Permalink
    .
    De legislação não sei mas sei que os vejo passar ao meu lado na rua.»

    Gostar

  21. Tiro ao Alvo's avatar
    Tiro ao Alvo permalink
    5 Agosto, 2012 13:23

    Zazie,
    Vai dar uma curva, a ver se chove lá fora.

    Gostar

  22. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:24

    Previsto que mongos como v. possam querer passar por gente?
    .
    O que é que eu escrevi, ó retardado mental? Conta lá.
    .
    A HM faz um post descabelado a dizer que há legislação para defender as criancinhas em toda a parte, e até dentro dos automóveis, os pais podem ficar sem os filhos. Só não há legislação que cuide das crianças quando as levam para a estrada nas bicicletas.
    .
    E eu limitei-me a perguntar qual tinha sido a legislação que ela consultou onde se permite andar de bicicleta na rua ou na estrada, acompanhado de crianças. Ela disse que não sabia.
    .
    E v. diz o quê? que eu sou fascista por ter feito esta pergunta?
    .
    Aposto que é isso- fiz uma pergunta uber-facista.

    Gostar

  23. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:25

    E se fosses tu pastar que já mostraste que és bezerro louco?

    Gostar

  24. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:27

    Também és doutor, aposto. Mas nem uma frase em português consegues entender.

    Gostar

  25. Zé Paulo's avatar
    Zé Paulo permalink
    5 Agosto, 2012 13:33

    HM tem toda a razão no que diz.
    Transportar uma criança no carro exige uma série de medidas de proteção, já o mesmo não acontece quando são, por exemplo, transportadas em bicicletas. A questão é: a criança está mais segura dentro de um carro ou sendo tranportada numa bicicleta circulando em vias com algum movimento? Se há restrições para um, não faria sentido haver também para o outro? Parece-me fácil de entender, não?

    Gostar

  26. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:50

    Mais outro: ó Pascácio, onde é que é permitido circular de bicicleta na rua ou na estrada com crianças à pendura?
    .
    Vá, conta lá. O que diz a lei acerca dos velocípedes. Força!

    Gostar

  27. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 13:52

    Cambada de mongalhada. Assim não admira que votem em tudo e dêem crédito a qualquer imbecilidade que possa vir escrita nos jornais.
    .
    A HM inventou. Queria fazer uma rábula anti-ecológica e meteu a pata na poça. E eu tirei-lhe o tapete.
    .
    Topas? não topas porque és demasiado estúpido para isso. Topou ela e calou-se.

    Gostar

  28. CeC's avatar
    5 Agosto, 2012 14:06

    Apenas uma correcção, os velocipedistas e o seus consequentes transportes apenas são considerados “peões” quando andam com dito transporte ao lado – que é como quem diz, sem estarem nele montados. Caso contrário são considerados tal e qual os “veiculos de tracção-animal” – ou assim a legislação os interpreta.

    De facto, essa questão de no transporte próprio ser necessário tudo e mais alguma coisa e, no entanto, em transportes públicos nada ser exigido é de uma antítese hiperbólica.

    Gostar

  29. Zé Paulo's avatar
    Zé Paulo permalink
    5 Agosto, 2012 14:07

    Ahhh não podem é? olha que giro.
    Mas a verdade é que andam por aí e por cá com um todo a vontade.
    Atem mesmo em razão de não haver quelquer legislação que o proíba.
    Já agora ó zazie, não sei se és homem ou mulher, mas também pouco me interessa.
    Só chamo a sua atenção para uma coisa: Se a sr.ª ou o sr. é mal amada(o), entenda que eu não tenho culpa.
    Rabuje lá a vontade, mas sózinha(o), que eu já me fuuuuiiiii!

    Gostar

  30. samuelquedas's avatar
    samuelquedas permalink
    5 Agosto, 2012 14:15

    Durante quanto tempo conseguirá um blog resistir a esta espécie de “vírus” Zazie (não, não é a do Louis Malle)… antes de definhar e morrer?
    Assim que o “vírus” ataca a caixa de comentários, acaba-se o tema do post e ficam apenas as paletes de “mongas”, “estúpidos”, “bezerros loucos”, “retardados mentais”, “animais”, “robots marados”… e toda a sorte de armamento pesado que lhe preenche a parte do cérebro onde as pessoas normais costumam “transportar” a temperança, a calma… 🙂 🙂 🙂

    Gostar

  31. zazie's avatar
    zazie permalink
    5 Agosto, 2012 14:26

    Pois ficam. Tens toda a razão- quando eu entro acaba-se a palhaçada e ficam apenas os mongos, retardados mentais, animais e robots marados a estrebuchar. E tu vieste fazer a festa com eles.

    Gostar

    • samuelquedas's avatar
      samuelquedas permalink
      5 Agosto, 2012 14:54

      Pois… mas agora fiquei aqui a magicar onde e quando é que lhe dei confiança para me tratar por tu… e não consigo lembrar-me.
      Como nem você deve ser da PSP ou da GNR e eu garanto que não sou um preto mandado parar numa rusga… deve ser mesmo apenas a sua má criação. 🙂 🙂
      …mas continue. Dentro do género vagamente folclórico-trauliteiro, é do melhor “entertainemente” disponível (e de borla) na internet!

      Gostar

  32. ora porra's avatar
    ora porra permalink
    5 Agosto, 2012 14:49

    Passam os anos e esta gaja,a zazie, continua no júlio de matos sem que ninguém a trate.
    Já é azar, coitada!

    Gostar

  33. licas's avatar
    licas permalink
    5 Agosto, 2012 15:10

    Mas que dor de cabeça se me cravou
    após ter seguido de fio a pavio
    esta sucessão de posts . . .
    (vou por uma aspirina, 500 mg.)

    Gostar

  34. tric's avatar
    tric permalink
    5 Agosto, 2012 15:21

    O funeral do Grande General Cristão Sirio, assassinado pela Jihad Sunita-Semita-Turco…a probabilidade do próximo alvo grande alvo da Jihad Semita-Sunita vai ser o Papa Bento XVI no Libano, é altissima…um local excelente para culpar o Hezbollah e o Irão…e assim iniciar um novo patamar da Jihad Sunita-Semita no Médio-Oriente contra os Cristão e os Shiitas…a capacidade de propaganda, da Irmandade Sunita-Sumita é impressionante no Ocidente, e em particular em Portugal… como é facil de verificar, na visão que o Ocidente tem em relação ao confilto Aloita-Cristãos vs Jihad Sunita-Semita, que existe na Siria ! o assassinio do Papa no Libano, se tal acontecer, só tem um vencedor…a Jihad Sunita-Semita !
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=WPkWnG6rwgY

    Gostar

  35. piscoiso's avatar
    piscoiso permalink
    5 Agosto, 2012 15:33

    Deu-me para ir vasculhar ao Código da Estrada:
    Artigo 91.º
    Transporte de passageiros
    2 – Os velocípedes só podem transportar o respectivo condutor, salvo
    se forem dotados de mais de um par de pedais capaz de accionar
    o veículo, caso em que o número máximo de pessoas a transportar
    corresponde ao número de pares de pedais.
    3 – Exceptua-se do disposto no número anterior o transporte de
    crianças em dispositivos especialmente adaptados para o efeito,
    desde que utilizem capacete devidamente homologado.

    .
    Artigo 55.o
    Transporte de crianças em automóvel
    1—As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.
    2—O transporte das crianças referidas no número anterior deve ser efectuado no banco da retaguarda, salvo nas seguintes situações:
    a) Se a criança tiver idade inferior a 3 anos e o transporte se fizer utilizando sistema de retenção virado para a retaguarda, não podendo, neste caso, estar activada a almofada de ar frontal no lugar do passageiro;
    b) Se a criança tiver idade igual ou superior a 3 anos e o automóvel não dispuser de cintos de segurança no banco da retaguarda, ou não dispuser deste banco.
    3—Nos automóveis que não estejam equipados com cintos de segurança é proibido o transporte de crianças de idade inferior a 3 anos.
    4—Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.
    .
    O resto é conversa de treta.

    Gostar

  36. Griffin's avatar
    Griffin permalink
    5 Agosto, 2012 15:37

    Bicicletes?!

    Gostar

  37. miguelmadeira's avatar
    5 Agosto, 2012 15:39

    artigo 91 do código da Estrada:

    2—Os velocípedes só podem transportar o respectivo condutor, salvo se forem dotados de mais de um par
    de pedais capaz de accionar o veículo, caso em que o número máximo de pessoas a transportar corresponda ao número de pares de pedais.
    3—Exceptua-se do disposto no número anterior o transporte de crianças em dispositivos especialmente
    adaptados para o efeito
    , desde que utilizem capacete devidamente homologado.

    [Negrito meu]

    Gostar

  38. tric's avatar
    tric permalink
    5 Agosto, 2012 15:44

    Será que o Papa vai ser assassinado no Libano, pela Jihad Semita-Sunita ? tendo em conta a grande capacidade e poder mediatico e politico sunita-semita no Ocidente…se tal acontecesse, a França e os EUA, certamente apontariam para o Hezbollah e Irão, como os culpados…ou seja, os aliados dos Cristãos no Médio-Oriente seriam os responsaveis se tal acto barbaro, cuja probabilidade é bastante grande…e se tal acontecesse, a Russia ( os Ortodoxos ) seriam acusados pelos média internacionais e nacionaos pro Jihad judaico-sunitas, bem como pelo Estados Francês , Português(=Judearia ) e Estados Unidos, etc de apoiarem os barbaros assassinos de Bento XVI, o Papa, isto é, os Judeus-Semitas conseguiriam trazer novamente a guerra fria para a Europa…Será que a Jihad Semita-Sunita vai assinar o Papa Bento XVI ?
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=1-QPi4zlkAI&NR=1
    .

    Gostar

  39. Zacarias's avatar
    Zacarias permalink
    5 Agosto, 2012 16:35

    Isto é pior que uma praga de gafanhotos.

    Gostar

  40. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    5 Agosto, 2012 16:38

    .
    Só não se consegue perceber por que carga de água não se extirpa de vez, cirugicamente, toda a cambada muçulmana, os que por lá andam aos tiros — de onde lhes chegará o money?… — e aos berros selvagens e ululantes? Claro que, antes, será imprescindível recembiar todos os que se acoitaram nos países que caíram na parvoíce de les dar acolhimento — ou tantas vezes forçados a isso.
    Seria conveniente limpar o mundo dessas bestas.
    .

    Gostar

  41. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    5 Agosto, 2012 16:42

    Pois! Essa gajada que até é amante do futebol, transporta os putos a pontapé.

    Gostar

  42. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    5 Agosto, 2012 18:13

    .
    EH! EH! EH!

    Asunto tabu!…

    End of comments!
    .

    Gostar

  43. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    5 Agosto, 2012 18:22

    “Artº 55

    4—Nos automóveis destinados ao transporte público de passageiros podem ser transportadas crianças sem observância do disposto nos números anteriores, desde que não o sejam nos bancos da frente.”
    .
    Sendo assim, o resto do Artº 55 é conversa da treta.

    Gostar

  44. tric's avatar
    tric permalink
    5 Agosto, 2012 19:21

    Contra os Semitas e Sunitas, marchar, marchar…
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=up72NFO1SW8

    Gostar

  45. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    5 Agosto, 2012 19:21

    .
    Gostaria de saber o que é que, neste momento, em Portugal não é conversa de chacha à mistura com palavreado chulo e brazuca importado? Tem língua aí paca!
    Não é verdade que, na agora Tugulândia, se fala — e escreve… — tugulês, a língua dos tugas?
    .

    Gostar

  46. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    5 Agosto, 2012 21:10

    Nuno,Posted 5 Agosto, 2012 at 16:38 … emigrado num país não-racista, certo? Para seu bem…

    Gostar

  47. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    5 Agosto, 2012 22:08

    .
    Há sinais de racismo em todo o lado onde os imigrantes incomodam e chegam a fazer distúrbios.
    Na Tugolândia (ou será Tugolândia?) há racismo tanto dos naturais — os Portugueses — como, e em particular, dos acolhidos. Nestes salientam-se, tal como em outros países, depois dos muçlmanos, os brasileiros que em Portugal, pela semelhança das línguas que usam, procuram impor à “força” e também à sombra de “mais um” acordo ortográfico imbecil, por um lado para conseguir trabalho mais facilmente — eles sabem que os portugueses sempre acharam piada àquele linguajar apalhaçado e meio idiota — e, por outro, para esculhambar os hábitos locais.
    É uma boa chatice!…
    .

    Gostar

  48. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    5 Agosto, 2012 22:49

    .
    Portela Menos 1
    O meu comentário anterior (at 22:08) é já uma resposta para si.
    No entanto, acrescento que não sou exactamente um emigrado e tenho um passaporte do País onde vivo. Conheço vários outros países civilizados e todos, sem ser xenófobos, não aceitam gente mal comportada e que causa atritos e conflitos sociais de toda a sorte. no presente, está a pôr~se em dúvida como resolver os males que advieram da abertura feita nos finais do século passado, havendo grande vontade das populações em expulsar, pelo menos, grande parte dos imigrados que já estão a ter muitas dificuldades em arranjar trabalho e a perder muitas ajudas governamentais — sendo certo que tal depende muito da cor ou idiologia dos governos em exercício.
    No que me toca, não é exactamente “para meu bem” como refere. O facto é que estou “bem” aqui ou em qualquer outro lugar de minha escolha sendo linear que não estaria aí.
    .

    Gostar

  49. Ricciardi's avatar
    Ricciardi permalink
    5 Agosto, 2012 22:56

    Mas eu não percebi, Helena. O problema é existir uma lei que obriga a usar cadeirinhas nos carros e nas bicicletas, ou é o facto de alguns pais não cumprirem a lei?
    .
    Perder a custódia é demasiado violento… cá para mim era duas vergastadas nas costas e mais três nas pernas.
    .
    Rb

    Gostar

  50. Nuno's avatar
    Nuno permalink
    6 Agosto, 2012 00:04

    .
    Ora aí temos alguém a propugnar a sharia. De onde virá? Será um sinal dos tempos?

    EH!EH!EH!EH!
    .

    Gostar

  51. tric's avatar
    tric permalink
    6 Agosto, 2012 02:39

    “Ora aí temos alguém a propugnar a sharia. De onde virá? Será um sinal dos tempos?
    EH!EH!EH!EH!”
    .
    http://www.youtube.com/watch?v=Q-yFA2Mmcas

    Gostar

  52. Deko's avatar
    6 Agosto, 2012 15:42

    Ai começar a ler estes post’s todos mas encalhei logo no primeiro…

    Um ciclista é considerado peão ?!
    – Desculpe ?!

    Então este ano a volta a Portugal vai ser feita pelos passeios…

    É cada cromo…

    Gostar

  53. zazie's avatar
    zazie permalink
    6 Agosto, 2012 16:05

    Olha, ó cromo, quem assim os chama são os tipos da segurança rodoviária.

    Gostar

  54. joao's avatar
    joao permalink
    6 Agosto, 2012 16:23

    o zazi ou lá como te chamas…..vai dar banho ao cão e toma lá os comprimidos. Ler um post teu até dá para rir, agora ler 50 seguidos, só dá para fugir.

    Gostar

  55. zazie's avatar
    zazie permalink
    6 Agosto, 2012 17:15

    Pede à mãezinha que te lave, porcalhão.

    Gostar

  56. zazie's avatar
    zazie permalink
    6 Agosto, 2012 17:16

    Só escreveram merda e quando o Miguel Madeira e o Piscoiso confirmaram que eu estava certa a ver se os insultaram.-
    .
    Cambada de mongos.

    Gostar

  57. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    6 Agosto, 2012 18:24

    há quase 24 horas que helenafmatos não edita um post a malhar na esquerda; não sei o que é que se passa.

    Gostar

  58. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    6 Agosto, 2012 18:27

    queria dizer 48 horas sem malhar na esquerda, uma vez que o tema “cadeiras, cadeirinhas, ovinhos e assentos”… é do centro!

    Gostar

  59. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    6 Agosto, 2012 18:29

    temas não faltam; podia começar pela carreira de tiro da psp.

    Gostar

  60. Hawk's avatar
    Hawk permalink
    6 Agosto, 2012 21:49

    Julgo que a velha definição de bicicleta era ” o meio de transporte onde a besta puxa sentada”.

    Gostar

  61. Tortulho no estômago's avatar
    Tortulho no estômago permalink
    6 Agosto, 2012 22:11

    Esta bela postadela da incansável Helena Matos só vem confirmar como são paquidermes os comentadeiros (como ela): falam de tudo e um par de botas, mas não percebem nada. Muitas vezes, como neste caso, limitam-se a atirar para o ar uns «achismos», sem se dar ao trabalho prévio de se informarem e documentarem.

    Bem esteve a Zazie, inicialmente, quando pôs a perguntinha; mal, quando decidiu passar ao insulto.

    E se, em vez destas patacoadas da Helena Matos e cia., passássemos a discutir o caso do Bolt e das três andebolistas suecas? Isso, sim, seria assunto.

    Gostar

Deixe uma resposta para Portela Menos 1 Cancelar resposta