Paradoxos
Uma empresa faz uma gigantesca campanha promocional, beneficiando com isso milhares de pessoas, em especial as de mais parcos recursos. Parece que vai ser multada em 30.000 euros pela Autoridade da Concorrência (embora os concorrentes não se tenham queixado) e o seu chairman, Soares dos Santos, o “merceeiro”, tornou-se a pessoa mais vilipendiada por parte do mainstream e objecto do maior destilar de raiva que se tem visto.
Entretanto, temos assistido ultimamente ao aborto de elefantes brancos, filhos de Sócrates e da sua irresponsabilidade, sempre maquilhada de um modernismo parolo que deslumbrava jornalistas papalvos. Infelizmente, outros projectos não abortaram quando deviam e o seu palmarés na delapidação de recursos públicos já é tenebroso. Mas nestes casos os “parceiros privados”, independentemente de serem vermelhos ou verdes, são sempre tratados pelo mainstream com a deferência e o vergar de cerviz devidos a aristocratas cortesãos. Este caldo de cultura, amigo do gigantismo, nunca se coíbe de promover actividades parasitárias e o seu contributo para a nossa ruína não tem sido dispiciendo.

Muito certeiro, jmm
GostarGostar
Que é que advoga? Que em cada momento lhe seja perguntado, a si, se a Lei se aplica ou se suspende ? Que não exista Lei?
Alguma vez pensou nos interesses que a lei em causa pretende defender ?
GostarGostar
‘Uma empresa faz uma gigantesca campanha promocional, beneficiando com isso milhares de pessoas’…
A visão ‘simplista’ de uma questão (que foi amplamente discutida), para não lhe chamar ‘sectária‘. De facto, ao observar a campanha ‘Pingo Doce’ desta maneira… provavelmente a ‘multa’ ‘só’ peca pela sua insignificância ou pelo seu simbolismo.
Outra coisa será o ‘abortar‘ de múltiplos ‘elefantes brancos’ (Abrantes, Alqueva, Paredes, etc.) que suscitam uma outra questão: como e com que critérios podem e devem ser financiados projectos de investimento nas actuais circunstâncias do País. Os ‘PIN’s’ deverão circunscrever-se às actividades produtivas?
É que muito embora os bancos sejam em larga medida instituições financeiras privadas os portugueses vêm – depois do BPN, BPP e o que adiante se verá – com outros olhos estas questões de ‘financiamentos’. Porque sabem quem acaba por pagar os ‘desmandos’…
GostarGostar
Posted 9 Agosto, 2012 at 10:49
que os privados assumam o risco dos seus investimentos e os prejuízos da sua falta de visão. Sem escandalosas e “imorais” almofadinhas feitas com o $$$ dos contribuintes.
GostarGostar
dois helis coisa e tal:
http://psicanalises.blogspot.pt/
GostarGostar
doze queria eu dizer…
GostarGostar
o que me espanta é que não exista matéria criminal nestas escandaleiras todas,pois o governo anterior tinha um toque de midas ,tudo o que tocava cheirava a roubalheira! Ao que a nossa terra chegou ! Alerto que não podemos dar descanso a este governo para que não voltemos a lamentar os negócios ruinosos.Espero que a população compreenda porque é necessária esta carga fiscal insuportável,a qual, não pode continuar por muito tempo ,corremos o risco de não podermos ser um estado viável.
GostarGostar
Segundo leio por aí, a fortuna de Soares dos Santios é de 2.070 milhões de euros.
Uma multa de 30.000 euros é uma gorgeta.
GostarGostar
Nada como sermos pobres e honrados, agraciados ocasionalmente com a bondade dos
nossos caridosos amos.
GostarGostar
Não percebo a sua indignação, uma vez que PD só fez esta promoção para ajudar os pobrezinhos, deixa de ajudar os pobrezinhos e já não leva multinhas.
a não ser que o PD esteja a marimbar-se para os pobrezinhos e fosse uma campanha, logo tendo em vista a concorrencia, ai sim a multa já tem significado.
GostarGostar
Fan Fan La Tulipe, filósofo e historiador que a maltosa liberalucha não conhece, defende que:
Os Descobrimentos portugueses foram uma parceria público privada, financiada com dinheiro dos outros (da Ordem de Cristo) e organizados por uma geração muito organizada (seria pela mãe inglesa) sendo que Dom Pedro foi buscar pelas sete partidas o que de melhor havia no mundo e dom Henrique, negociante de escravos, encabeçou a grande aventura dos Portugueses.
A vantagem de tudo isso são historicamente comprovadas: uns tantos enriqueceram em tráficos mui variados mas a maioria ganhou apenas os horizontes e a vontade para se por a milhas deste sítio tão mal frequentado.
A regra cumpre-se e está em vigor até hoje;
Ao fresco, pois, com os poucos cabedais ou com os muitos capitais.
GostarGostar
Belo país arruinado pelas negociatas de Estado que tornaram bilionários uns quantos “empresários amigos” e uns quantos políticos e advogados! Se justiça houvesse esses estariam detidos e os bens arrestados c ajuda da Interpol e outras que sabem localizar as contas “off-shore”. Infames são as tentativas de branqueamento, como a actual administração da Parque Escolar andar a dizer que a anterior administração fez tudo bem! Lançar poeira para o olhos para quê? Preparados para fazerem o mesmo?
GostarGostar
Piscoiso: «Segundo leio por aí, a fortuna de Soares dos Santios é de 2.070 milhões de euros.
Uma multa de 30.000 euros é uma gorgeta.»
É hábito portanto. Já o outro do TC achava injusto. Já o Piscoiso (que não se lhe conhece competências para além das alarvidades benfiquistas) acha que é uma gorjeta.
R.
GostarGostar
Bashar-Nero al-Assad
Quem suporta ser Presidente de um país devastado, as 2 principais cidades em ruínas, 100 000 mortos da guerra civil, 1 milhão de emigrados à força, e o ódio da maioria da população? Só um doido . . .
Espero que esteja já, à semelhança de Nero perante Roma ardendo, compondo uma ode, melhor, escrevendo o *libretto* da ópera monumental, Wagneriana, tão ao gosto dos Nazis, sobre a catástrofe que provocou. No seguimento da sua mensagem ao generais do regime: Aleppo já está a arder?. Como consta Hitler ter perguntado quanto a Paris.
Realmente estamos a presenciar a loucura de um político na sua vertente mais execrável, na sua evidencia mais tétrica!
E há quem lhe defenda o vezo !
GostarGostar
Andamos a ver se vemos
o caminho a percorrer
entre o Abril que fizemos
e o que está por fazer!
GostarGostar
Há para aí um ror d’ Abris
Alguns mais ou menos rascas
Social Fascistas senis
E aquele dos panascas.
GostarGostar
Quem estiver nisso interessado
Digo eu à malta amiga
Isso é estória antiga
O PREC está enterrado . . .
GostarGostar
José Roquette
Ainda culpa a Caixa (CGD) por falta de apoio financeiro . . .
É essencial a Polícia investigar por onde se *escoaram as massas*
: ele *queria* 30 milhões”.
Para um gestor que aplica errado num projeto (projecto):
ou paga o que deve, ou CADEIA. (como acontece a qualquer cidadão).
GostarGostar
Para o picoiso, se o soares dos santos fosse rosa, tudo era normal.
Note-se que há figurões cuja fortuna é desconhecida, por razões por demais conhecidas.
Há dinosauros, presidentes de câmaras que são multimilionários. Gabam-se que nem casa nem automóvel têm.
Assim como 10 incendiários põem o país a arder, também 40 ladrões, ao longo de 6 anos o põem facilmente na insolvência. O ali-bábá passeia-se à vontade e há quem dele tenha muitas saudades.
E por cá continuaremos feitos parvos.
GostarGostar
Comunicado do Governo de Portugal sobre a Síria…
.
(…)
2012-08-07 às 18:02
.
(…)A recente deserção do Primeiro Ministro da Síria, na sequência do anterior abandono de responsáveis políticos e militares sírios, vem demonstrar, inequivocamente, que o futuro político do regime sírio está traçado.
.
Assad, ao perseverar na violação grave dos mais elementares deveres de um Estado, ao recorrer ao uso massivo de força militar contra o seu próprio povo e ao conduzir o seu país a uma guerra civil, está cada vez mais isolado internacional e internamente.
.
A comunidade internacional, designadamente o Conselho de Segurança das Nações Unidas, não pode continuar a assistir passivamente ao sacrifício diário de centenas de vidas inocentes. Deve agir unida e a uma só voz, respondendo ao apelo da recente resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, aprovada por esmagadora maioria, de modo a que a liderança síria entenda que só tem uma saída: a cessação das hostilidades, a saída do Presidente Assad e o início de uma transição política.
.
Cada dia que passa tem custos intoleráveis em vidas humanas e tornará mais difícil a estabilização da Síria. O Governo Português reitera o empenho em trabalhar com os seus parceiros no Conselho de Segurança, tendo em vista a restauração da paz na Síria e a estabilidade do Médio-Oriente. Nesse sentido, apela uma vez mais à colaboração daqueles que têm sido reticentes a uma ação efetiva das Nações Unidas.(…)
.
http://www.portugal.gov.pt/pt/os-ministerios/ministerio-dos-negocios-estrangeiros/mantenha-se-atualizado/20120807-mne-siria-(1).aspx
.
GostarGostar
Portugal uma Judearia…Inacreditavel….
.
“Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in ‘perpetuum’. Está claramente demonstrado que, como bom filho e príncipe católico, prestaste inumeráveis serviços a tua mãe, a Santa Igreja, exterminando intrepidamente em porfiados trabalhos e proezas militares os inimigos do nome cristão e propagando diligentemente a fé cristã, assim deixaste aos vindouros nome digno de memória e exemplo merecedor de imitação. Deve a Sé Apostólica amar com sincero afecto e procurar atender eficazmente, em suas justas súplicas, os que a Providência divina escolheu para governo e salvação do povo. Por isso, Nós, atendemos às qualidades de prudência, justiça e idoneidade de governo que ilustram a tua pessoa, tomamo-la sob a proteção de São Pedro e nossa, e concedemos e confirmamos por autoridade apostólica ao teu excelso domínio o reino de Portugal com inteiras honras de reino e a dignidade que aos reis pertence, bem como todos os lugares que com o auxílio da graça celeste conquistaste das mãos dos Sarracenos e nos quais não podem reivindicar direitos os vizinhos príncipes cristãos. E para que mais te fervores em devoção e serviço ao príncipe dos apóstolos S. Pedro e à Santa Igreja de Roma, decidimos fazer a mesma concessão a teus herdeiros e, com a ajuda de Deus, prometemos defender-lha, quanto caiba em nosso apóstolico magistério.
.
GostarGostar
Uma mão amiga fez-me chegar a carta da ASAE para o Presidente do grupo Jerónimo Martins:
Exmo Senhor,
Atento à argumentação de V. Exas. sobre se vender 15 produtos abaixo do preço de custo, entre muitos milhares de produtos vendidos num só dia, corresponde a uma infracção grave às leis da concorrência, teremos de responder que sim, não aceitando assim que se trate de “um lapso insignificante” como V. Exas referem. Ainda que os vossos concorrentes não se tenham manisfestado contra, e ainda que esta acção se tenha desenrolado apenas por um dia.
A gravidade do acto deveu-se sobretudo ao mesmo se ter realizado no Dia do Trabalhador, dia sagrado entre todos, dia em que os trabalhadores devem sentir todo o peso da opressão capitalista, e em que deve ser mais severamente inculcados os princípios que o Estado é a unica salvação, que só o Estado dá e tira, só o Estado pode, só o Estado faz, o Estado enfim é o Principio e o Fim da Humaninade. A ASAE aqui está uma vez mais presente.
GostarGostar
Portugal, 9 agosto 2012, 17:00h
.
Novos desempregados no dia de hoje: 583
Novos desempregados desde o início do Governo: 340 209
Desempregados totais: 1 339 167
PIB não criado pela totalidade dos desempregados no dia de hoje: 89 748 252,13 €
PIB não criado pela totalidade dos desempregados desde o início do Governo: 61 878 677 180,58 €
Taxa Efectiva de Desemprego valor real: 23,45%
.
fonte:arrastão
GostarGostar
Portela Menos 1, o seu post é como ter um nazi a escrever;
Judeus Mortos a Carvão: 155.000
Judeus Mortos à Paulada: 500.000
Judeus Gaseados: 144.000
Fonte: Ministério da propaganda Nazi.
R.
GostarGostar
Um mês depois da explosão do Northern Rock, o ministro português das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos, era um modelo de sossego e confiança. “É claro que se trata de uma crise, mas continuará circunscrita ao domínio financeiro e terá um impacto muito reduzido e de pouca monta na actividade real das nossas economias”, disse sem manifestar grandes dúvidas, no final da cerimónia de posse do novo director-geral do Tesouro e Finanças, a 9 de Setembro de 2007.
Meses depois, a 25 de Março de 2008, Sócrates garante que a crise orçamental portuguesa “está ultrapassada” e os factores que a desencadearam “estão resolvidos”.
E assim sucessivamente.
GostarGostar
O lápis azul está a tomar conta do blog.
GostarGostar
Ia escrever !pequeninos, mesquinhos e invejosos” – mas depois lembrei-me de que o outro tipo já tinha dado a “definição de finitiva” – bìblicamente estúpidos.
Tudo o resto se torna reórico..
GostarGostar
retórico, evidentemente.
As pertinentes desculpas.
GostarGostar
.
Esta intervenção da ASAE a macaquear
GostarGostar
Finalmente apareceu algo que escrevi.
Então cá vai o comentário feito há algum tempo atrás sem que fosse publicado.
As desculpas invocadas pelo autor do post ao crime cometido pelo pingo doce, não podem servir de justificação em relação aos desmandos do governo Sócrates
GostarGostar
Como é possivel que esta Judearia faça um comunicado desta natureza!!!??? um comunicado que saiu com o carimbo de Portugal…como é possivel que esta Judearia faça um comunicado desta natureza, quando no horizonte estamos a presenciar um guerra total xiita-sunita promovida e apoiada por Israel…este comunicado faz lembrar, o pedido da saida do Rei D. João para o Brasil…deve sair para salvar o seu povo…como consequência assistiu-se a perseguição total das “forças libertadoras” aos cristãos portugueses provocando o Genocídio do povo cristão de Portugal e destruição total da ecónomia…o Rei Assad, tiveram azar, neste momento histórico portugal está sob dominio judaico, e até permite e apoia actos que terão como consequencias a perseguição dos Cristãos no Médio-Oriente…os Cristão nas mãos dos sauditas e dos semitas…e mais, este comunicado ´no final, até ameaça a relaçoes entre Portugal e a Russia…que judearia! Portugal já põe em causa a amizade Cristão Ortodoxa Russia em nome…Já foi vergonhoso quando o Judeu do Primeiro-ministro de Portugal fez considerações menos correctas para com o povo grego! os Judeus andam a minar as relações entre os Cristãos Católicos e Cristãos Ortodoxos…
.
Católicos+ Ortodoxos = Cristãos
.
GostarGostar
actualização às 17:30h, especialmente para o cromo Rogério:
.
Novos desempregados no dia de hoje: 605
Novos desempregados desde o início do Governo; 340 231
Desempregados totais: 1 339 189
PIB não criado pela totalidade dos desempregados no dia de hoje: 93 142 407,95 €
PIB não criado pela totalidade dos desempregados desde o início do Governo: 61 883 135 125,48 €
Taxa Efectiva de Desemprego valor real: 23,46 %
GostarGostar
Portela Menos 1, o cavalheiro é um completo idiota. E não me venha cá com paninhos quentes da educação. Não há volta a dar. Há pessoas feias, há pessoas gordas, há Benfiquistas, há pessoas Gays, há pessoas ciganas e há idiotas.
Não me vou alongar na fonte dessa informação. O quão séria é.
Eu pergunto-lhe. Estando em recessão, num mandato dito “reformista, com o crédito bancário maioritariamente fechado, com um tecido empresarial esfomeado desse crédito e alavancado nesse mesmo crédito, o cavalheiro estava à espera do quê? A sério. Seja prático. Estamos em crise. Esperava o quê? A taxa conjuntural de desemprego a baixar? A estrutural a baixar?
Pá, seja honesto!
R.
GostarGostar
tric0001
Posted 9 Agosto, 2012 at 16:43 | Permalink
Como é possivel que esta Judearia faça um comunicado desta natureza!!!??? um comunicado que saiu com o carimbo de Portugal…como é possivel que esta Judearia faça um comunicado desta natureza
______________________
ótimo (óptimo), ótimo texto,
____________para um guarda de campo de concentração Nazi . . .
GostarGostar
últimas notícias: o texto afinal não foi da autoria do pai do tric0001
quando militar da Legião Portuguesa, como se chegou a alvitrar,
mas sim de um ex- Instrutor da * patriótica * Organização de seu nome
O. S. de Carvalho . . .
GostarGostar
Rogério, Posted 9 Agosto, 2012 at 16:57 .
.
ah! eu é que sou idiota? e rogério é o quê, ao defender uma política de austeridade e empobrecimento? o próximo nobel da economia? ora vá cakar sentenças para a lapa ou largo do caldas.
aproveite e diga aos seus amigos que o “portela menos 1” está zangado com eles por terem mentido na campanha eleitoral e se acharem pouco esta razão diga-lhes que tenho todo o direito à indignação ao ler os rogerios da vida a defender o empobrecimento das famílias.
GostarGostar
Portela Menos 1. Voltamos à guerra dos sexos! Mas eu faço questão.
Sabe qual a dívida TOTAL do SNS? Sabe como funcionam os pagamentos? Sabe o que é o “factoring”? Pois eu explico-lhe. O Estado está falido. Atualmente quem dá a cara são os BANCOS, e são eles que adiantam a “garantia” aos fornecedores. Empobrecimento? Chama-se ajustamento. Nomeadamente de setores que ao longo dos anos não se tornaram competitivos. Veja o exemplo da PSA em França. Compare com o que a Audi fez. Compare com os choques Americanos. A PSA continua a receber subsídios. A Audi teve os chamados “ajustamentos”, hoje é líder na China. E como está a PSA?!
R.
GostarGostar
Rogério,
.
Apensar da crise, muitas empresas safam-se muito bem. As exportaçẽos crescem 7% no II Trimestre (apesar de tudo metade do que eu esperava), e no III trimestre acho que irão ser muito mais significativas. Ao que parece, certos destinos do Mediterrâneo deixaram de ser atractivos.
.
O melhor é ver as exportações de bens tangíveis. Veja isto.
.
Porto, 16 jul (Lusa) — O movimento de mercadorias no porto de Leixões atingiu no primeiro semestre o valor recorde de 8,3 milhões de toneladas, impulsionado pelo aumento de 14 por cento das exportações, anunciou hoje a APDL.
.
Em comunicado, a Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) destaca que as exportações via Leixões totalizaram 2,5 milhões de toneladas de carga até junho, com destaque para os produtos refinados/aromáticos, o ferro/aço, os paralelepípedos, o papel e as bebidas.
.
Angola, Reino Unido, Marrocos, Argélia e os EUA foram os principais destinos da carga exportada.
(negrito meu, vejam os destinos de aumento da carga).
.
Um bem tangível arrasta toda uma economia atrás dele. Dou o exemplo dado por Toffler: o lápis com que tiro notas arrasta as indústrias da madeira, grafite, tinta, máquinas e manutenção de máquinas, lubrificantes, energia, … e criam mercados e habituação. Ao contrário, os serviços esgotam-se com a sua prestação, raramente correspondem a grandes dispêndios inter-industriais e podem não causar tanta habituação, sendo facilmente copiáveis por agentes locais.
.
No mesmo tempo, as exportações alemãs estão em queda (-1,5% em Junho). Portugal está pois a crescer conquistando quotas de mercados especialmente em mercados emergentes. O Anti-Comuna tinha muita razão: há uma boa imagem geral deste país para aproveitar lá fora.
.
Se o Estado não se arvorar a Esbulhador-Mor e Gastador-Pleno do país, pode ser que o país se safe. Entretanto, estados dentro do Estado, como a ASAE e os reguladores são neste país, ou certas empresas que geri eram noutros, são o grande obstáculo para que a economia suba.
.
Agora, para dar a justa razão ao Anti-Comuna,
.
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) voltou hoje a estimar uma melhoria na actividade económica em Portugal, pelo terceiro mês consecutivo, assim como a Grécia, e uma estabilização do crescimento na Irlanda.
.
Nos seus indicadores compósitos avançados de Junho divulgados hoje pela organização (que apontam a tendência de crescimento ou queda a acontecer num período futuro entre 4 a 8 meses), a OCDE estima um possível aumento na tendência de crescimento para Portugal.
.
No caso, o indicador de Junho aponta uma subida mensal de 0,2 pontos percentuais para os 98,2 pontos, com estes a aproximarem-se cada vez mais da média de longo prazo, após três meses de subidas.
GostarGostar
LR,
.
Viu ontem a entrevista no «Negócios da Semana»?
.
It’s duck season! Or is it rabbit season?
GostarGostar
nem todos temos a mesma opinião sobre o conceito de “ajustamento”:
http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2012/08/os-pobres-e-os-desempregados-que-se.html
GostarGostar
Portela Menos 1, o “contrário” já nós aplicámos ao longo dos anos. Subsidiámos empresas e negócios inviáveis. Discutir o “tipo” de ajustamento é uma coisa. Chamar “empobrecimento” ou achar que qualquer governo o faz de ânimo leve é demagogia.
Dou-lhe um exemplo que já é mais que mastigado. A Metro Lisboa, não reduziu pessoal. Que empobrecimento está a falar? Só se for para o utente que viu o valor aumentado e as carruagens reduzidas.
Isso já não mia.
R.
GostarGostar
Rogério,
.
A Metro Lisboa, não reduziu pessoal. Que empobrecimento está a falar? Só se for para o utente que viu o valor aumentado e as carruagens reduzidas.
.
Com o aumento da fatura da eletricidade (raio de acordo!), o Metro resolveu mover parte das carruagens exclusivamente a tração animal.
GostarGostar
Macário Correia perde o mandato de Presidente da Câmara . . .
Justo – não tem mão na contenção das despesas públicas.
Presumo que deve ter saudades dos tempos florescentes
de Sócrates em que uma presidente (Fátima de seu nome)
fugiu à justiça acusada de apropriação de dinheiro e regressando
a Portugal ainda foi reeleita pelos seus *dignos * concidadãos.
O TEMPORA, O MORES.
GostarGostar
Rogério, Portela,
.
Falou-se em 50% de desvalorização da moeda para ajustar a economia. Falou-se depois em 30% e em 20%. Até ao momento, as quebras acumuladas do produto andam por volta dos 5%, e isto se forem mesmo acima dos 3% de recessão este ano, o que se já anda a duvidar. E o próximo ano, tudo indica, já será de crescimento.
.
Dado isto, afinal ou estamos 45% ainda acima das nossas possibilidades (ou 25%, ou 15%)* ou andamos apesar de tudo a navegar nesta crise muito melhor do que seria ab initio previsível.
.
* Houve alguma desvalorização da moeda, mas em contraparte foram desvalorizadas também pelos nossos principais parceiros as suas moedas. A desvalorização do Euro em relação ao dólar é relativamente recente, e anda por pouco mais de 10%.
GostarGostar
.
Esta intervenção da ASAE a macaquear uma eventual atitude do “estado” sempre em busca dos empresários sejam eles os mais pobres — ou a viver com dificuldades –, sejam os que dispões de capitais para desenvolver com labor os seus negócios.
Quem apenas tem em vista a obtenção de mais e mais lucros, quantas vezes desmesurados, é aparentemente intocável.
Curiosamente, trata todos por igual ficando os mais exploradores impunes mesmo aqueles com pequenas indústrias que não compensam devidamente os seus (poucos) trabalhadores.
Como a perseguição é aos que têm preocupações sociais e a quem não tem alternativa senão fechar as portas despedindo o pessoal, podemos concluír que a dita ASAE não segue qualquer código de ética.
Penso que se pode atribuír à ASAE a preponsabilidade de se terem fechado tantos fabricantes de produtos caseiros — enchidos, presuntos, queijos, doces, azeite e tantos outros preparados com todo o desvelo e imenso cuidado –, “delicatessen” que eram as delícias desse Portugal, sem esquecer os muitos artesãos que encantavam com as suas obras ou sabiam — e sabem — como niguém do seu ofício.
Quem terá sido o tonto que “inventou” a ASAE?
.
GostarGostar
Francisco, o ajuste tem de passar sempre pela AD. A metro, cp, carris não podem continuar a ter o modelo de gestão que atualmente têm. As receitas não chegam aos 60% da despesa. Aliás a CP não tem receita para pagar a todos os funcionários.
R.
GostarGostar
Mas já na altura da ocorrência, 1ºde Maio, se aventou a ilegalidade da iniciativa dos pingos, que a ser multados não o seriam jamais acima dos 30 mil euros, que então se tomou em abono da grande esperteza e audácia do homem. De modo que nem agora ofende sabê-lo .
GostarGostar
Essa do “merceeiro” apareceu na SICN, por parte daquele grunho, que no seu curriculum tem apenas o de ser cunhado de Mário Soares. Vale o que vale…
GostarGostar
Rogério,
.
Portugal vive um choque de realidade. Estamos a ser confrontados com a limitação dos nossos próprios recursos ao que produzimos, menos aqueles que temos de pagar pelos erros históricos, dos quais as PPP são apenas um (e, por miséria, nem sequer o maior deles),.
.
Há quem chore e clame por Abril. Mas o «Abril» que eles querem tem de ser pago acima do que colectivamente estamos a produzir. E sinceramente estamos a criar uma sociedade de medíocres: quando negamos a fruição dos proventos do trabalho honrado por impostos excessivos para sustentar um estado cheio de funcionários e de beneficiários, ninguém irá ter vontade de trabalhar.
.
As ditas garantias que deveriam ser dadas pelo Estado são todas imateriais: liberdade de expressão e de associação, liberdade de religião, liberdade de circulação e liberdade de pensamento. Quando se promete por constituição liberdades materiais, raramente se as dá. A constituição soviética prometia comida, roupa, sapatos, casas e trabalhos condignos; e contudo era nos Estados Unidos, que nunca os prometeu, que as pessoas viviam melhor e tinham mais comida, sapatos, roupa, casas e maiores salários.
.
Não lhe chame ajustamento. Não é uma ajustamento. É a responsabilização. É saber se conseguimos morder a bala, cumprir o que livremente contratámos, é em última análise levar uma lição e um banho de realidade.
GostarGostar
” Sabe qual a dívida TOTAL do SNS? Sabe como funcionam os pagamentos? ”
Rogerio,
E o que tem o pagode a ver com isso???
Foi exigido aos Bolotas do país, determinadas regras que eles cunpritam com um palmo de lingua de fora, mas apesar disso, uma mão cheia de chulos cavalgaram o poder e sugaram-no até ao tutano e chegamos até aqui.
Vou repetir-me: O que tem o pagode a ver com isso???
Sabes como chamam a tipos como tu em Baleizão??? Garganeros
GostarGostar
Francisco colaço: o seu discurso moraloide, faz-me lembrar o angelo correia, quando disse uma vez que os direitos adquiridos eram uma burla.No entanto, veio-se a descobrir que o estado pagava-lhe uma reforma,e ele disse que o estado na dele não tinha que mexer.Isto é o cumulo da hipocrisia .Posto isto,se o estado mexe na vida das classes mais baixas, porque é que não se aplica esse critérios aos rendeiros da energia e das ppp? Veja , mal o governo entrou, enfiou uma catrefada de boys na cgd , nas aguas de portugal e na edp sem mais nem menos, desses pouco se fala.Ou seja, cortam-se nos sacrificios de uns, mas mantem-se os sacrificios de outros.E isso é nojento moralmente, não tem dignidade! E nenhuma pessoa de bem, pode se conformar com isto.
Quanto aos EUA, deixe-me lhe dizer o seguinte: é um pais que está ha 5 anos em recessão técnica, com um crescimento bastante anémico.Foi o pais que causou a crise financeira mundial,com uma irresponsabilidade financeira levada ao extremo.Teem uma desigualdade social gritante.E quando falar na constituição, pense que na américa se voce não tiver dinheiro, nao tem direito a ser tratado num hospital, agora já não, porque graças a deus foi aprovada aquela reforma do obama.Se havia alguma coisa em que eu concordava com o anti-comuna era nas criticas dele aos EUA
O meu modelo é a democracia-cristã.A economia social de mercado.O francisco poe os EUA como modelo, eu olho para os paises do Norte da Europa
GostarGostar
RR,
.
Vai permitir-me, à conta da sua primeira frase, que não gaste o tempo a lê-lo nem pérolas a responder-lhe.
GostarGostar
Francisco, então esqueça lá a minha primeira frase, e discutamos lá o resto.Eu não disse que o francisco era, disse que simplesmente que me fazia lembrar, e isso não signfica necessariamente que o francisco seja igual ao angelo
GostarGostar
@Nuno
Posted 9 Agosto, 2012 at 17:53
Não fale do que não sabe.
Já mete fastio ver tanta gente a falar da Asae baseado naquilo que vai ouvindo/lendo nos media.
Quem trabalha nas brigadas da Asae rege-se pela ética e pela moral da república – a lei. A lei é o limite e o alcance do seu trabalho.
De resto, a conversa da ética é um pouco como a do bom senso. É uma almofadinha para a corrupção e para o deixa andar. A lei não é para cumprir – vamos primeiro fazer pedagogia, Blá blá blá….
E essa das delicatessen é para rir.
É pena não o poder convidar para um périplo pelos artesãos das delicatessen feitas com sobras de talho fora de prazo e, inclusivé já estragadas. Temperadinhas é um mimo para papalvos…
Mas, queira lá fazer o favor de dar um exemplo concreto de uma empresa que a Asae tenha “encerrado” indevidamente.
Ou não conhece e é mais um tonto que inventa merdas acerca da Asae?
GostarGostar
Cáustico
e muito bem dito,
do princípio
ao fim .
GostarGostar
Francisco Colaço,
Dê-nos notícias do AC,
GostarGostar
Neste verão prefiro ficar *estufado* a adquirir um aparelho FNAC (Fábrica Nacional de Ar Condicionado)
Tendo-se dado o caso que Rita Seabra (em entrevista de Mário Crespo) tenha adiantado que, nos anos 80, os aparelhos vinham (para clientes estratégicos) equipados com *espiões eletrónicos* alcançáveis pelo PCP que, deste modo, ficava a par de tudo quanto se passava nos Ministérios e outros Departamentos do Estado.
Bruno Carvalho (5 dias.net), replica que, estando em *trabalhos de parto*, perdão não vai perder tempo com o incidente, que nunca deixará de ser comunista e que Rita (como traidora) as suas alegações não merecem a mínima confiança.
Trago o caso para Blasfémias porque a prática de meses evidencia que no 5 dias. net
sou sistematicamente *eliminado*.
R.S. sabe, melhor do que eu, que afirmações de fidelidade como a sua, não são à borla. . .
Far-se-á pagar . . .
GostarGostar
B. C. sabe, melhor do que eu, . . . (So sorry)
GostarGostar
Segundo leio por aí, a fortuna de Soares dos Santios é de 2.070 milhões de euros.
Uma multa de 30.000 euros é uma gorgeta. Piscoiso
.
digo, é uma ninharia,
um escândalo, é gozar co pobre
e assim co parceiro .
GostarGostar