Dias perigosos
23 Outubro, 2012
Lance Armstrong é «condenado» sem qualquer prova.
Apenas há testemunhos de ex-colegas que o fizeram em troca de receberem somente 6 meses de suspensão por casos, esses sim, comprovadamente de dopping.
.
Cientistas condenados a 6 anos de prisão por não preverem tremor de terra (uma impossibilidade cientifica na actualidade). Os astrólogos tem a profissão em risco.
37 comentários
leave one →
Em que universidade é que a Fátima de Campos Ferreira obteve o seu doutoramento?
GostarGostar
Há provas físicas de doping, não são apenas os testemunhos dos antigos companheiros – e a maioria não foi condenada por doping, coisa nenhuma. Alguns até já se retiraram. Leia o relatório da agência para se perceber que houve controlos positivos mais do que uma vez que foram ocultados por ter havido suborno a técnicos anti-dopagem.
Quanto ao segundo tem, a sentença é cretinice pura.
GostarGostar
Parece que a actualidade portuguesa deixou de existir para os blasfemos.
Aguardo com impaciência notícias de Sri Lanka. O seu presidente, Mahinda Rajapaksa, vem de afirmar:
““We must not let the hunger of alternative energy lead to an increase in hunger for food…. The food energy for peoples’ lives should not be made the driving energy for cars,””
Cuidado.
GostarGostar
OFF TOPIC
Será que alguém ouviu o Medina Carreira ler, ontem, a previsão de CRESCIMENTO da despesa pública?
Ninguém neste blog, que tanto ama, por exemplo, a TSU e o liberalismo (?) do governo tem uma opinião para o facto de que além de a redução do deficit se fazer (?) 80% pelo lado da receita ainda apanhamos com o aumento da despesa?
O CAA, o Miranda e a querida Helena ainda andam por cá?
GostarGostar
10 REFORMAS POMBALINAS integradas expressas sinteticamente para resolver e reacender rapidamente Portugal da Crise e da Austeridade:
.
.
-APROVAÇÃO PELA AR e POSTERIOR INCLUSÂO NA CONSTITUIÇÃO:
.
1) RACIO máximo PIB/Carga Fiscal.
.
2) RACIO máximo PIB/Despesas do Estado (*)
.
(*) Reforma consequente de toda a estrutura de Governança, da Burocracia Publica e Orçamento Geral do Estado. A ultrapssagem destes racios só viabilizada por 2/3 ou 3/ 4 de votos da AR.
.
-BANCA EM PORTUGAL:
.
3) SEPARAÇÂO ABSOLUTA da Banca Comercial de quaisquer actividades especulativas, Sociedade de Investimentos Financeiros e Hedge Funds para protecção absoluta dos Depositantes que confiam nos Bancos.
.
4) Avaliação da utilidade de NACIONALIZAR o Banco de Portugal
.
5) CONTRIBUIÇÃO DE GARANTIA BANCÁRIA calculada todos os negócios de Empréstimo e Comissões da Banca para habilitar financeiramente o Fundo de Garantias Bancárias a devolver a qualquer momento os Depósitos dos Cidadãos, Empresas e Entidades Publicas que confiaram no Banco que faliu ou fechou.
.–
-IMPOSTOS E FISCALIDADE:
.
6) ABOLIÇÃO de todos os Impostos substituindo-os pelo INU – Imposto Nacional Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (**)
.
7) AMNISTIA Fiscal para resolver o estado de falência do Tecido Económico Nacional e a insolvência dos Cidadãos, já praticado antes e depois do 25 de Abril.
.
(**) Pagamento dos Ordenados Brutos aos Empregados pelas Entidades Patronais.
.
-SEGURANÇA SOCIAL:
.
8) ABOLIÇÃO dos Descontos mensais de Empregadores e Empregados substituindo-os pelo ISU – Imposto Social Único colectado sobre tudo o comprado e facturado dentro de Portugal (***)
.
9) Instauração da PENSAO NACIONAL UNICA, igual a 3 vezes o SMN-Salario Mínimo Nacional, universal e igual para todos os Reformados Portugueses.
.
10) Criação do Fundo Nacional de REFORÇO DA PENSÃO NACIONAL UNICA, gerido pelo Estado, para quem queira depositar mensalmente um valor alterável a qualquer momento para assegurar um reforço publico do valor mensal da Pensão Nacional Única atingida a idade de reforma até ao falecimento (****)
.
(***) Pagamento dos Ordenado Brutos a todos os Empregados pelas Entidades Patronais.
(****) Na transição do velho para o novo Sistema, passariam para o Fundo de Reforço da Pensão Única, os valores já descontados por Empregados e Empregadores correspondentes à diferença entre o valor da Pensão Única e a Pensão em vigor no momento da Inscrição na Segurança Social
.
.
São impotentes os discursos partidários habituais para confundir a Árvore com a Floresta.
A ÁRVORE, a ‘mãe de todas as guerras’ de Portugal e dos Portugueses, chama-se DINHEIRO
.
A FLORESTA, acessória e consequente, chama-se Estado, Burocracia Publica, Bancos, Criação de Riqueza, Poder de Compra, Saúde, Pensões, Justiça, Educação etc.
.
Estas Reformas, e outras previstas, desencadeiam a maior Reforma de Portugal desde Marquês de Pombal e reacendem Portugal
.
Quem tiver olhinhos vê o alcance, a estratégia politica e a força da reforma que resolverá Portugal com uma visão que observa o País de fora do sistema imobilizado, imobilizador, paralisado e destruidor continuo do Tecido Económico e do Aparelho Produtivo em Portugal
GostarGostar
Até haver provas (e os relatórios dizem muito, mas não sei se são reais) fico na dúvida.
A ser verdade, sinto-me desiludido, porque via Armstrong como um exemplo, depois de tudo por que passou antes das 7 vitórias.
GostarGostar
O Gabriel Silva sabe que o nosso sistema judicial permite a condenação por convicção do juíz, na ausência de provas ou desde que o juíz considere que as provas existentes não são suficientes para inverter as suas dúvidas ou convicção?!…
GostarGostar
Os cientistas não foram condenados por não preverem o sismo. Foram condenados por afirmarem que ele não aconteceria. (a impossibilidade científica impedia-os de fazer aquela afirmação.)
GostarGostar
Curiosidade apenas!
Dos 11 colegas de Armstrong qual a razão que nenhum ganhou nada? Doparam-se em menos quantidade?
GostarGostar
Maria Ferreira,
cada equipa tem um tipo para o qual trabalha e é nesse que apostam para ganhar. Os outros 11, 12 ou 1000 estão lá só para ajudar.
ON TOPIC
ao que me parece, as testemunhas são uma das formas de prova e, neste caso, é avassalador!
GostarGostar
José Silva: não há prova nenhuma. Há apenas testemunhos de ex-colegas.
Basta, como diz, ler o relatório que a si mesmo se resume nesta lapidar frase:
«Armstrong’s refusal to testify and his refusal to confront the evidence against him leads to a strong inference that Armstrong doped exactly as charged by USADA.».
.
«Each of the six (6) witnesses who were still active cyclists at the outset of
their cooperation with USADA has voluntarily accepted a sanction of six (6) months ineligibility and loss of competitive results as a consequence of his own rule violations.»
Aqui o Relatorio para quem quiser confirmar: http://d3epuodzu3wuis.cloudfront.net/ReasonedDecision.pdf
GostarGostar
Dos 11 colegas de Armstrong qual a razão que nenhum ganhou nada? Doparam-se em menos quantidade?
….
Envexa, pura envexa pura !.
Mais a serio !. Ultimamente e que ja ninguem sabe em que se vai crer e sobre tudo quando e cómo; vg. quando tudo o mundo pareze numa carreira por desacreditarse ou fazer tudo o possivel para que assim seja, sem pudor. Sem entrar na actualidade actual mais sim na de anteotem…A quem crer e por consiguinte que dizia mais verdades: os 11 colegas do Armstrong ou aquele xeral negrito da mesma procedencia e pais do A. que desempolvou os seus planos antigos do Iraque e diz aquelas verdades tao verdadeiramente demostravelmente erradas?
Vivemos numa época em que o criterio de autoridade (lease 7 tours) até pareze que também repossaram em um certo truque . Trick-tracka. Peanuts.
GostarGostar
As Bruxas de Salem na época do “pulíticamente currekto”.
A Hipocrisia ( com i grande…) aliada á mesquinha inveja e a ressentimentos pessoais/profissionais, mais a portentosa dor de corno gaulesa, deu neste espectáculo vergonhoso , degradante e descredibilizador para o ciclismo internacional.
E , óbviamente, é impossível não se ficar a olhar de esguelha para os outro desportos de alta competição…
GostarGostar
Abriu a caça ás Bruxas!!! Ou não fosse tempo de Haaloween…
Pena o Sócrates ter virado Filósofo… Se tivesse ido para ciclista ou para sismólogo, teriamos agora a tão aguardada vingança!!
GostarGostar
Do ciclista não sei nada, mas que fazia impressão vê-lo ganhar tudo com aquela facilidade, aí isso fazia!
.
Dos cientistas já pia mais fino.
Primeiro a previsão de sismos não é uma ciencia exata mas é ciencia, e como todas as atividades com eventos perigosos tem probabilidades estudadas e conhecidas.
Quando se trata de receber fundos para criar centros de previsão sísmica, ou de aviso de tsunamis, não aparece ninguem a dizer que “é impossível prever”.
O srs. cientistas negligenciaram sinais evidentes, nao emitiram alertas e deviam tê-lo feito.
Por cá temos a proteção civil a enviar muitos alertas, alguns deles não se confirmam em catástrofes, mas é essa a ideia da prevenção.
Para dizer que foi um sismo de grau x não precisavamos de cientistas, bastava um aparelho.
GostarGostar
Quando alguém (mesmo não jurista) diz:
Lance Armstrong é «condenado» sem qualquer prova.
Apenas há testemunhos …
Ou bem que é condenado sem qualquer prova…ou bem que é condenado por haver testemunhos…
Pois se quer retirar o valor de prova ao testemunho…temo que as condenações praticamente acabem neste mundo…
Agora se quer retirar credibilidade à prova testemunhal…isso é outra coisa. Mas mesmo nesse campo o gabriel induz em erro. Não vejo que uma vantagem de 6 meses de proibição de competir e perda de todos os títulos possa persuadir à mentira em cicilistas que já o eram, pois todos (ou a maioria) já está retirada.
GostarGostar
Não, xico. Os cientistas não afirmaram que o sismo nunca aconteceria. Disseram que a probabilidade de ele acontecer era baixa, e nada indica que o não fosse de acordo com os dados de que dispunham.
GostarGostar
Com os sofisticados e caros sistemas de controlo anti-doping, conseguir vencer sete vezes a volta à França, fazendo mais de quinhentos testes sem nunca ter sido detectada qualquer irregularidade, devia ser razão para se reformularem métodos e se aperfeiçoarem processos, nunca para anular retrospectivamente a carreira de um grande desportista.
.
Estas coisas também deviam prescrever!
.
De Itália a insanidade…
GostarGostar
Abenxoados tempos em que o dópingue era tintol do cartaxo…. inveja dos que tomam água pé e não têm força nas canetas.
GostarGostar
E quando os nossos políticos ganham eleições, quem é que está dopado?
GostarGostar
O Lance teve azar penas isso , atras destes vao cair outros corredores , o doping faz parte dos treinos no ciclismo profissional , os testes e controles anti-doping sao controlados pelos patrocinadores caso contrario nao haveria dinheiro para o ciclismo. Os laboratorios tambem recebeu donativos das grandes marcas e sabem muito bem esconder os resultados positivos caso contrario os funcionarios vao para casa fazer investigaçao.
As pessoas sao condenadas porque existe testemunhas , testemunhas sao o meio mais usado para se provar os factos caso contrario a palavra das pessoas valia o que ? entao toda a gente era absolvido nao existindo provas materiais. Um processso sem testemunhas nao existe , se nao existe testemunhas nem provas materiais nao existe abertura de processo.
GostarGostar
Gabriel,
Perigoso tambem é isto:
https://blasfemias.net/2012/10/22/atravessar-o-rio/
Um deputado da nação, vem aqui, caga a posta e não aceita o contraditorio. Tente responder ao post de Carlos Abreu Amorim, tenta???
Em Baleizão isto tem um nome: bacoquice saloia fruto da qualidade dos politico que nos governam. Os mesmo politicos que nos tem trazido até aqui.
Agora que estamos de novo a ver a ” Gabriela ” este faz-me lembrar uma das suas personagens
GostarGostar
Dias perigosos viveu a Europa em meados do sec. XVIII . Ao fim de 30 anos de guerra chegaram à conclusão de que não havia solução militar para aquele conflito de interesses. Nenhum país era suficientemente poderoso, para se impor aos outros por via das armas ; a solução encontrada foi o “equilíbrio do poder” um conceito introduzido pelo negociadores, peritos não em estratégia de guerra, mas em relações internacionais. Foram eles que conseguiram a Paz de Vestfália em 1648.
.
Os dias perigosos que a Europa e o Mundo vivem nos nossos dias, é uma guerra financeira e económica, que leva 7 anos e toda a gente já percebeu,que os economistas não resolverão hoje, como os militares não resolveram ontem. Portanto aprendam com a História e mandem avançar os negociadores, peritos em Relações Internacionais.
Nota; eu não tenho qualquer interesse profissional nessa área profissional, sou TTelecomunicações; conforme o meu IP faz prova, e já me basta.
GostarGostar
Este posting vai para alem do normal…O Lance nao se dopou e eu nasci a noite mas nao ontem a noite…
GostarGostar
“Os astrólogos tem a profissão em risco.”
Não têm, não. Nem os astrólogos, nem os economistas do regime, nem os bruxos do cosume, nem os feiticeiros da tribo.
Há sempre algumas imunidades especiais.
GostarGostar
Agora começam a despedir jornalistas, mas quando se pedia para investigar o despedimento coletivo do casino estoril parece que neste caso ainda existia democracia.O estado é o maior prom …otor de desemprego
GostarGostar
O post é o conjunto de 2 afirmações que são 2 falsidades.
1º Lance Armstrong não foi condenado. Foi acusado, e (provavelmente perante a força das evidências) não se quis defender.
2º Os cientistas não foram condenados por não preverem tremor de terra. Foram condenados por terem dado informações falsas.
GostarGostar
São realmente dias perigosos.
Tirar conclusões de premissas erradas é realmente um perigo.
GostarGostar
Mas está tudo doido?! Não devia haver qualquer admiração no facto de serem retirados os títulos de vencedor do Tour a Armstrong; o que admira é que não acabem com aquela vergonhosa aldrabice disfarçada de desporto. Há muitos, muitos anos que não ganha um ciclista limpo.
Ciclista está para o doping como jornalista está para a imbecilidade.
Quando me apontarem um jornalista que não seja imbecil, acreditarei que, algures na Patagónia, viverá um ciclista livre de drogas.
GostarGostar
pelo facto, porra…
GostarGostar
“Há dias perigosos”, como diz o Gabriel Silva.
De vez em quando há uns “liberais” que são apanhados com as calças na mão.
http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=585685&pn=1
GostarGostar
Fez-se justiça.
Culpados ou não servem de exemplo.
E as vítimas ficam satisfeitas superando com maior facilidade o choque pós traumático.
Todos dizem: – É preciso fazer sacrifícios.
Mas quando são feitos sacrifícios começam a ter pena dos sacrificados.
Ora um infeliz que é sacrificado pode não ser culpado. No fundo é alguém com azar.
Mas não será o sacrificado culpado pelo facto de ser azarado? Ser azarado não será crime?
Na idade média à justiça funcionava melhor que nos dias de hoje, e com menos custos.
Quando havia peste, sacrificava-se uma ou duas bruxas.
Quando havia falta de dinheiro o rei arranjava uns ricaços para sacrificar e espoliar. Nem era preciso fazer muitas contas.
Quando um suspeito cometia o pecado de morrer sem ser castigado então desenterrava-se o corpo e aplicava-se o castigo no cadáver.
Enfim! Tempos em que o povo via e sentia que a justiça funcionava.
Mas os bons tempos podem regressar pois quando o Armstrong é castigado depois de morrer em termos desportivos, temos um alegre reavivar das tradições.
Na Europa! Porque na China a justiça ainda se faz sentir, fazendo com que o povo se sinta em segurança. Pois existe a certeza que se houver algum crime a justiça arranja um culpado para sacrificar.
É por isso que a china é uma sociedade bué de competitiva.
GostarGostar
Os JORNALISTAS quando comentam tribunais… …fazem a mesma coisa!!??
Pois.
GostarGostar
Agrada-me especialmente da segunda notícia. Fico com a esperança de Vitor Gaspar vir a ser condenado à cadeira eléctrica, quando não previu que as suas medidas viriam a causar um terramoto económico em Portugal. Haja esperança.
GostarGostar
Fenris,
Ninguém neste blog, que tanto ama, por exemplo, a TSU e o liberalismo (?) do governo tem uma opinião para o facto de que além de a redução do deficit se fazer (?) 80% pelo lado da receita
.
Se o ano passado se cortaram dois subsídios e este ano o TC impõe a restituição de um, obviamente que há aumento da despesa.
GostarGostar
Se o ano passado se cortaram dois subsídios e este ano o TC impõe a restituição de um, obviamente que há aumento da despesa.
…
E los liberais obviamente , a pegar brincos. Vivam los impuestos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
GostarGostar
7 triunfos na Volta à França, uma medalha olímpica e cura um cancro no meio disso? Em vez de o castigarem, perguntem onde fica a farmácia!
GostarGostar