um cafre chamado franquelim
Para além de ser um óbvio corrupto, por ter passado uns meses na administração do BNP, a minuciosa e rigorosa investigação que a nossa comunicação social tem feito sobre Franquelim Alves revela que ele possui um passado tenebroso, cheio de contradições e de situações mais do que suspeitas. Esta notícia do i denuncia, de uma só vez, que Franquelim Alves colaborou com empresas que exploram o trabalho infantil, ao trabalhar, ele mesmo, com apenas 16 anos, para a Ernst&Young; que foi conivente com esse crime previsto na nossa lei penal, por não ter denunciado nem o Ernesto nem o Young ao Ministério Público; e, ainda, que falsifica documentos, concretamente o seu curriculum vitae, trocando datas maliciosamente, com o claro intuito de se beneficiar à nossa custa. Demiti-lo do governo já não chega. Mandá-lo da secretaria de estado directamente para o Linhó é o mínimo que se pode esperar de um país decente.
Nem mais! Agora aquilo que nos falta mesmo é um País decente, cuja matéria prima fundamental é gente decente.
GostarGostar
Sabe Rui, há uma coisa chamada sentido de oportunidade, algo que este governo não tem. Uns tempinhos antes de se colocar mais dinheiro no BPN o governo dá trabalho a um homem que trabalhou para aquele grupo. É no mínimo falta de consideração por todos aqueles que estão a perder dinheiro à conta daquele banco (vulgo, todos nós).
Depois, Talvez o governo tivesse um bocadinho mais de popularidade se fosse capaz de lá colocar pessoas que fossem verdadeiramente trabalhar, em vez de fazer a dança de cadeiras que estamos a ver. Desde as eleições que o governo já mudou duas vezes (acho eu) alguns secretários de Estado. Isto parece um bocado aquela do «Nós vamos fazer isto, quer queiras quer não, se não quiseres nós arranjamos outro fantoche para o teu lugar». Repare que não é normal haver tantas entradas e saídas num governo, é de esperar que o país seja governado por um grupo de pessoas coeso e não por uma manta de retalhos (ou Mantarrota, que Passos gosta tanto). O verdadeiro problema deste país também reside na falta de coragem em atacar interesses económicos. Por esta altura era de esperar que por cortes na despesa o Estado não andasse a cobrir os bancos de dinheiro, se eles não têm dinheiro, eles fecham, como todas as outras empresas.
GostarGostar
Até o nome adultera
GostarGostar
Caro Rui A., então não é que o dito cujo de facto começou mesmo a trabalhar na empresa com 16 anos conforme agora diz o “Público” ? Ou considera que esse orgão não pertence à “nossa” comunicação social que tem feito uma minuciosa e rigorosa investigação sobre Frankelin Alves? Pronto o caro Rui foi apressado a fazer a festa, mas de qualquer maneira conseguiu-se deitar mais uma acha na fogueira não se perdeu tudo só a vergonha.
GostarGostar
Já nem sei se Franquelim Alves é a mesma pessoa de Franklin Alves.
Mas o nome é parecido.
GostarGostar
ops
Afinal parece que é Frankelin!
GostarGostar
A avaliar pelos créditos ontem reafirmados por Álvaro Santos Pereira (queimou-se !) e por Miguel Relvas (já há muito queimado !, poucos ligam ao que diz), a criatura era um génio aos 16 anos ! Foi um génio no BPN ! Será um génio neste governo !
No Linhó e noutras prisões, deveriam estar tantos canalhas…
A falta de decência impera também neste governo desde a sua constituição…
GostarGostar
O homem certo para o empreendedorismo
(…) Segundo o currículo que consta no site do governo, Franquelim Alves nasceu em 16 de Novembro de 1954. Está certo, espera-se. Terá iniciado a sua carreira em 1970 (ou seja, com 16 anos) como auditor e consultor da empresa internacional Ernst & Young, que só foi fundada 19 anos depois. (…)
GostarGostar
que ou k com plin ou plim? O outro Alves dizia-se dos reis este é do plim?
GostarGostar
sabe rui você pelos vistos é farinha do mesmo saco ou antes é um grande malabarista, espero que perca as eleições a desilusão já é mais forte que a cor do coração
GostarGostar
Se quiserem estudar, a sério, o currículo do senhor, encontram interessantes ligações com medidas que o governo vai brevemente tomar (ou não!). Enfim, mais uma trapalhada.
GostarGostar
RUI A. sente-se , então, confortável com esta nomeação, certo?
(…) FA participou em três reuniões da administração do grupo com o BdP. Pelo menos numa com a companhia de Oliveira e Costa. Nessas reuniões nem uma palavra saiu da sua boca nem dos restantes administradores sobre o que se passava no grupo SLN/BPN. O que aliás não é para estranhar: essas reuniões serviam exatamente para ir enganando o BdP.
Franquelim Alves confirmou ter assinado, em 2008, contas de 2007 sabendo que elas estavam marteladas, inclusive não refletiam o que já se conhecia dos movimentos do Banco Insular, tudo em nome da prudência e da prevenção de uma crise profunda que, aliás, haveria de rebentar uns meses mais tarde porque houve quem, precisamente e ao contrário de Franquelim Alves, tivesse escolhido o caminho da verdade e não o da ocultação (…)
.
declaração política do BE, hoje na AR
GostarGostar
O título do post deveria ser : “um cofre chamado franquelim”.
GostarGostar
Porra !, a SIC ou a TVI (coisa que não vejo) não querem investir num programa garantidamente com êxito ? Apostem no regresso do “Contra-informação” !
Casos, criaturas, não tên faltado desde a sua CONVENIENTE extinção da RTP…
GostarGostar
cafre
(árabe káfr, ingrato, renegado, infiel, incrédulo, não muçulmano)
adj. 2 g. s. 2 g.
1. Relativo às populações não muçulmanas da África Meridional.
s. 2 g.
2. Indivíduo de populações não muçulmanas da África Meridional.
3. [Depreciativo] Pessoa negra.
4. [Depreciativo] Pessoa rude. = BÁRBARO, SELVAGEM
s. m.
5. Língua da Cafraria.
(Priberam)
qd diz “cafre”, é como subst. ou adj.?
GostarGostar
Para tirar as dúvidas deve esclarecer-se se este é ( ou não é) o Benjamin Franklin que inventou o para-raios (que os parta a todos). Acho que sim.
Porra, já havia confusão com um tal Sócrates que andou por aí a construir vivendas de estilo e que alguns pensavam ser natural de Atenas, ter vivido há 2500 anos e estar agora em Paris a estudar filosofia, ou vice-versa, sei lá… Só falta a cicuta.
Isto não há nada como ser tudo bem claro. É o que eu faço.
GostarGostar
(O título do post deveria ser : “um cofre chamado franquelim”.)
MJRB “roubou-me” esta.
GostarGostar
Franquelim, Isabel Jonet, Ulrich, Soares dos Santos, Santana Lopes… eis as personalidades que levaram o País à miséria. Felizmente os portugueses podem contar com uma comunicação social vigilante para controlar os danos, destes, e de outros crápulas…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/01/isto-revolta-me-e-nao-ha-titulo.html
GostarGostar
Os anteriores, o actual (e futuros) governos tugas teriam uma vida governativa tão tranquila, tão cor-de-rosa, se não existissem opositores… Se não surgissem críticas… Se todos os cidadãos incidissem as suas preocupações e pensamentos só no futebol, nas telenovelas, nas galas, nas cançonetas, nos milagres, no faduncho, nas vidas dos “famosos”, nas previsões da maya…
Porque não deixam os vencedores das legislativas, os nomeados, em paz ? Por que não lhes reconhecem méritos inquestionáveis, CV cristalinos, sacrifícios pessoais para o nosso bem ?
(Arre ! Sois implicativos !)
GostarGostar
fincapé,
é também sua.
GostarGostar
O Franklin além de ser consultor aos 16 anos numa empresa inexistente também foi ele que resolveu a fraude do BPN mandando um postal (ou mesmo carta) alertando para a pouca vergonha em que ele trabalhava.
Também me disseram que ele (como Benjamim) inventou a lâmpada.
Mas já não tenho tanta certeza disso.
GostarGostar
Já o Alvaro Pereira está feliz com mais esta bandalheira.
Ele sim.
Eu não.
GostarGostar
Fica sempre bem “ajudar” os franceses a pilhar o Mali.
Portugal vai enviar militares para o Mali
Conselho Superior de Defesa Nacional aprovou a proposta do Governo para as Forças Nacionais Destacadas em 2013 e que inclui o envio de sete militares para a missão da União Europeia no Mali.
Ler mais: http://expresso.sapo.pt/portugal-vai-enviar-militares-para-o-mali=f785312#ixzz2KF3Mmyj8
GostarGostar
Para o Linhó?? só pode estar a brincar… no mínimo cortava qualquer coisinha e já ia com sorte porque aqui há pouco mais de duzentos anos por muito menos houve muitos que ficaram sem cabeça!!
O Franco é que tinha razão, este país é de gente frouxa e sem eles no sítio…
GostarGostar
O Presidente angolano é um dos grandes líderes africanos”. Quem disse? Paulo Portas, na visita que fez esta semana a Angola, a terceira desde que é ministro.
O querido líder de PP
Palavras para quê? É um artista portugues
GostarGostar
Em 1970 a Ernest & Young não existia? Olhe que era capaz de ter o Ernest e não ter o Young…
Agora o que eu acho um piadão é que o BdP, a CMVM, as Finanças, os auditores não descobriram nada e o Franquelim é que tinha que descobrir em 8 meses…
GostarGostar
Mais logo, a criatura vai explicar tudinho, num programa (“de caras”) da RTP.
Ora tomem !, seus “cafres” da oposição !
GostarGostar
Duarte,
Então, JESantos não é “um dos grandes líderes africanos” ? Pulha, gatuno, ditador, mas é líder !
Qual o espanto por PPortas assim o ter definido ?
GostarGostar
Que tristes comentários! Portugal está cheio de abortos que nasceram em berço de ouro. Eu comecei a trabalhar aos 6 anos e descalço. Aos 12 anos tinha 2 fatos de macaco. Ao almoço comia 2 ovos. Trabalhava todos os 7 dias em turnos 12 horas seguidas, numa semana de dia na outra à noite. Ganhava 20 escudos/dia. Para a idade pesava tanto como uma pena. Como mulher andava besuntada todo o dia e ia lavar-me ao Rio Tejo. Trabalhava com máquinas alimentadas a La palme. Trabalhando para sobreviver. Tinha 8 irmãos, tive um par de sapatos aos 18 e aos 17 tinha o 7º ano e em 6 anos formei-me em Eng Telecomunições e mudei de vida. Porque não este Homem ter começado aos 16? País da má língua!
Vê-se que é um Homem inteligente aquilo que eu aprecio nas pessoas.
GostarGostar
MJRB,
obrigado. 🙂
GostarGostar
Maria Ferreira,
lamento esse seu percurso de vida ; lamento as vidas de crianças e de adolescentes que deveriam ter melhor vida e estudos, mas, vc, com 17 ou 18 anos trabalhava na Ernst & Young como consultora, assessora ou qualquer outro posto na área financeira ?
Não é isso que está em causa ? Mais a omissão no CV da “passagem” pela SLN/BPN ? Etc ?
GostarGostar
Repito : Frankelim Alves vai explicar-se hoje à noite na RTP, programa “De Caras”.
Alguém sabe a que horas ? Na RTP, na RTP2 ou na RTPN ?
Concedamos o benefício da dúvida — e agora não estou a ironizar.
GostarGostar
O insuspeito Publico online, diz que Franquelim Alves trabalhou em 1970 na firma Barton Hayhew & Cª que se passou a chamar Ernst & Young.
Este assunto não passa de uma parolice provinciana, que o BLoco de Esquerda trouxe para a praça publica para dizer que existe, e que os media abraçaram com a paixão do costume, mandando às malvas a verdade.
Em relação à SLN, é o próprio Bloco de Esquerda que escreve na declaração de voto que fez às conclusões do Partido Socialista na comissão parlamentar de inquérito ao BPN de 2009, que em Fevereiro de 2008, “já eram conhecidas TODAS as fraudes do BPN”. Se já as conheciam em Fevereiro de 2008, porque é que queriam que o Franquelim Alves as denunciasse em março de 2008?
GostarGostar
Hoje, na RTP 1, às 21:30.
GostarGostar
Ufa, tanto trabalho ultimamente! Nem uma linha a propos do tipo do cds?
GostarGostar
MJRB,
O “De Caras” é às 21H00 certas. Fui ver agora na programação da RTP1. É um programa do “De Caras” especial sobre este assunto.
GostarGostar
Frankelim tem uma serie de informações erradas ou nao rigorosas nos seus CVs ?
Tem . Nao sendo de elogiar também não são para queimar o homem . Feiro-me as datas e nome de empresas que depois vieram a mudar de nome.
O que me parece mais grave é a sua passagem pelo BPN e o que soube ou não soube e o que deveria ter feito naquelas circunstancias.
Igualmente me parece que este Governo não teve o mínimo de perspicácia política e tacto ao nomear um homem que passou pelo BPN. O que se calhar me leva a concluir ou que nao havia mais ninguém ou que houve pressões lobistas para o colocar naquela posição. Isso sim importa averiguar.
GostarGostar
Refiro me a e nao o que esta escrito.
GostarGostar
Alguém sabe do Portela?
Parece que a própria Ernest & Young já existia antes de existir.
GostarGostar
E o Franklim quando trabalhava na Barton Hayhew & C recebia em euros.
Eram escudos mas isso não interessa nada e só vem complicar o histórico do senhor.
GostarGostar
“Hoje, na RTP 1, às 21:30.”
.
A essa hora estou a jantar e não quero ser incomodado.
Não poderão adiar essa treta para o dia 13?
GostarGostar
Grande Líder disse o Portas. Quase quase querido líder….
Se o Khadafi fosse vivo já tinha também montado a tenda no forte do Julião.
Enfim, agora esta um homem de estado.
GostarGostar
Ainda ha pouco tempo na Irlanda
http://www.irishtimes.com/newspaper/breaking/2013/0205/breaking6.html
GostarGostar
Voltámos à politica que os portugueses efectivamente (as) adoram a : FOFOCA!!!
GostarGostar
Primeiro resultado da entrevista de FAlves :
Estarei muito enganado ou FA não sabia da monumentalidade da fraude. Conhecia só uns detalhes, danos colaterais da mesma. Quando OCosta mais os administradores do BPN/SLN tratavam do epicentro do roubo, pediam a FA para sair da sala, que levasse umas fotocópias ao departamento A e recolha de assinaturas no gabinete B. Tipo paquete ou contínuo…
GostarGostar
Um “gajo” honesto quando está rodeado de impostores e de gatunos, abandona-os ! Simples.
GostarGostar
Parece que a Ernesto e Jovem só surgiu por cá 9 anos após o que o Franquelim alega.
.
Coisa pouca, coisa pouca!
.
É pá, e os mais de mil milhões que o governo enterrou nas associadas do BPN antes do Natal, em silêncio e á socapa?
.
Por isso mesmo, deixem lá estar o Franquelim que, afinal, o gajo apenas sabia e não se chibou.
GostarGostar
colono,
Estamos todos, os contribuintes, a pagar a “FOFOCA” BPN/SLN…
GostarGostar
Entao é nós? nada? Sempre a sofrer?
Irlanda logra un acuerdo con el BCE para reestructurar su deuda
El Gobierno irlandés inicia el proceso de liquidación del Anglo Irish Bank
El canje permitirá reducir los intereses que paga el país del 8% actual a un 3%
La troika avanza conversaciones para que abandone este año las ayudas
GostarGostar
Relvas diz que está montada uma cabala…
“No currículo que entreguei ao senhor ministro estava claramente expresso [que trabalhei na SLN]”, disse em entrevista à RTP. O recém-empossado secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação acrescentou que ficou surpreendido com a ausência dessa informação no primeiro currículo divulgado pelo Governo e que não deu “ordens desse tipo”.
GostarGostar
Cheira-me a esturro! PSD/SLN/BPN ca ganda caldeirada de lulas! Chamem o Franlin ai ai ai , chamem o Fraklin ai ai ai , que eu não pago! LULAS ESTRAGADAS !!!
GostarGostar
A escravatura na Irlanda nas chamadas Magdalene laudries da Igreja Católica
Uma vergonha
GostarGostar
GostarGostar
Se o Vara fosse julgado pelos mesmos padrões teria sido empalado no parlamento
GostarGostar
A lurdinhas das festas continua na FLAD apesar de estar a contas com a justiça?
GostarGostar
Afinal do que é que falam? Do franquelim alves ou do Alves dos Reis? Ah, do Relvas dos reis… E do rei Sócrates? Também? Pois… E aquela senhora alemã, como é que se chama?, como é que se cham… Annette Schavan Alves, não… Shavan Relvas, oh! Sócrates Alves dos Relvas… Ah!, não é da família. Tem o quê? Vergonha? Na cara, pois… Sim, sei, demitiu-se… Como? O José Franquelim Miguel Artur Sócrates Alves Relvas Baptista da Silva é um só? Não estava a ver.., são vários mas num só… O quê? Burlões.., pois… E a senhora não é de cá, já percebi… Prima? Áh não, só amiga… E os outros são primos… Não? Então… Porra! Gémeos? Gémeos.., e siameses?… Já percebi, os siameses nunca se demitem nem são demitidos… Pois, pois, entendo, é característica da espécie… O quê? Água.., cristalin.., vidro!, pois, luz, trasluz.., áh não? Transparências? Claro, causam transtornos visuais… Dores de cabeça.., também? Áhhhhhh, branqueamento… Tem que se consultar a Bayer … E porque não se lhes trata da saúde por cá?
GostarGostar
tudo bons rapazes!
GostarGostar
Cá para mim o Frank andou a estudar com o Relvas!!! Ó Relvas… ó Relvas….. Copacabana Palace!! Foi aqui pela primeira , à beira da piscina, que surgiu o nome do Frank…..indicado pelo compadre Dias Loureiro!! e mais não digo, cala-te boca!
GostarGostar
Para amenizar os 7 mil milhões de euros que os contribuintes estão a pagar pelas loucuras da SLN/BPN , CAVACO SILVA vai devolver os lucros que obteve com as suas acções da SLN na recompra que lhe fez o seu vizinho e amigo Oliveira e Costa através do BPN .
CAVACO SILVA vai também disponibilizar 20% do Orçamento do Palácio de Belém para Assistência a Crianças em Situação de Pobreza .
GostarGostar
Nuno Melo aflito com o Frankelim
http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/13797805/1
GostarGostar
O camarada franquelim é guarda vermelho às ordens do grande educador da classe operária, anda só a ver se arranja o pilim para a revolução das massas. Ainda acaba ele em XamBentuim e o xose bahoso em belem
GostarGostar
E o burro sou eu ?…
GostarGostar
E o BURRO sou eu ? (o que lembra Scolari em vez de lembrar o Marcelo !…) .
Então não é que o Professor Catedrático de Direito Doutor Marcelo Rebelo de Sousa , ex-candidato a PR em favor de Durão Barroso ,ex-Presidente do PSD , ex-tantas coisas … , não veio à TVI em mais uma jornada de propaganda social democrata afirmar que tudo o que FRANKENSTEIN fez foi tudo legal !…
Então o FA aprovou e assinou as contas fraudulentas . Tornou publico um documento falso e fraudulento com falsas declarações . Comete o crime de burla (?) enganando terceiros , em proveito próprio (mantendo o seu posto de trabalho onde tantos ilicitamente enriqueceram…) e em proveito de terceiros , nomeadamente SLN/Cavaco & Cª . Os portugueses têm memória curta ?
Uma fraude de 7 mil milhões de euros e nada acontece !… Cavaco é PR . Constâncio é Vice Rei dos euro-burocratas bancários , Oliveira e Costa , amigo e vizinho de Cavaco , está em casa com certidão de pobreza !… Dias Loureiro , o compadre cavaquista , reside no Estoril num luxuoso Palácio , mas exibe também uma certidão de pobreza… Um novo Mapa bi-partido para Portugal . Já não há classe média . O Portugal dos Pobres ricos e o Portugal dos Pobres pobres .
GostarGostar