é muita emoção!
10 Fevereiro, 2013

Depois de Mário Soares e Manuel Alegre terem feito as pazes, eles que tantas feridas um do outro tinham ainda para lamber, só nos resta assistir a um final verdadeiramente feliz entre António José Seguro e António Costa, que, de resto, a Helena já aqui antecipou. O, por enquanto, secretário-geral António José Seguro não foi parco a extravasar as suas emoções por ter testemunhado este lindo acontecimento: «Foi um momento que eu conservarei para sempre na minha vida», disse. Não duvidamos que o PS lhe reservará muitas outras emoções, dentro em breve, e outros tantos momentos inesquecíveis. É só aguardar.

Post na mouche !
O que MAlegre dizia em privado de Mário Soares !…
O que MSoares nunca ocultou sobre MAlegre !…
(A velhice contabilística deve ser lixada…).
Hoje, a “família” (ai !, as famílias partidárias e outras…) está feliz ! Mesmo com um dia sombrio e frio, devem sentir-se sob Sol e com permanente e assegurado arco-íris sobre os seus destinos…
AJSeguro deixa-se levar (que remédio…) pela estratégia montada e já em prática para limpar o nome e a herança de Sócrates…
GostarGostar
Esperemos, afinal, pelos abraços e beijinhos da “família socialista” hoje reunida na convenção nacional…
O incompetente Costa recuou, e o indigente Seguro sente-se mais líder…
GostarGostar
Completando a imagem do post.
GostarGostar
O que um PSD não faz pela Pátria. Enormes sacrifícios.
Se o povo português engole isto , então percamos a esperança.
Cadilhe exigiu ao BPN 10 milhões equivalentes à pensão vitalícia do BCP
10 Fev, 2013, 10:43 / atualizado em 10 Fev, 2013, 10:43
Miguel Cadilhe confessa que quando decidiu liderar o BPN exigiu o equivalente à pensão vitalícia do BCP, mais de 10 milhões de euros. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã, onde o ex-ministro das Finanças sublinha que se trata de um valor bruto, sujeito a IRS.
GostarGostar
Concordo com o Cadilhe . Foi o prêço que os vigaristas da SLN/BPN pagaram para ele pegar naquelo chiqueiro !
GostarGostar
10 milhoes pagaram os portugueses ao Cadilhe ? por seis meses de BPN?
GostarGostar
Porquê o espanto ?
Na banca e noutros sectores da macro economia é assim… Fazem-se pagar muitíssimo bem e quando assinam o contrato está lá uma, duas ou mais cláusulas prevendo o futuro…
Outro exemplo (ou exemplar) : Não foi Mira Amaral que quando saíu da CGD confirmou que tem 15.000 euros de reforma ?!, “por serviços prestados ao país” ?
GostarGostar
A propósito de Mário Soares, a Comunicação Social não tem nada para nos dizer ?
Nunca mais apareceu com as suas baboseiras habituais e nunca mais apareceu em público !
Estaremos perante um caso tipo “Hugo Chavez”, que ninguém sabe o que é feito de tal personagem ?
As suas crónicas no DN, sempre a malhar no Governo, deixaram de aparecer !
Algo se passa com So…ares, ou não ?
GostarGostar
Não se se não acabarão os dois a correr à volta da rotunda do marquês e ficaremos por saber quem vai atrás de quem e se vão por amor ou ódio. Mas atendendo à doutrina da esquerda por amor não será certamente
GostarGostar
“10 milhoes pagaram os portugueses ao Cadilhe ? por seis meses de BPN?” Figo ganhou 0.7 milhões num pequeno almoço.
GostarGostar
“Toda a forma de arte é uma tentativa para racionalizar um conflito de emoções no espírito do artista”.
Robert Graves
E que artista repassado, o alegre! “The show goes on”. Nobody is attending the show”.
Apesar de tudo o espectáculo ainda dura nos camarins bafientos da rataria.
GostarGostar
Para começo de conversa nunca gostei do Cadilhe.
Mas se o homem era administrador do BCP, se tinha um plano de reforma vantajoso que era cancelado ao sair, se foram atras dele para vir salvar o banco, queriam mesmo que abdicasse de tudo o que tinha já assegurado? Se fosse com os ilustres comentadores iam de mãos a abanar?
Do que me lembro ele foi para lá antes da nacionalização, ou seja, era um problema dos accionistas. Depois disso veio o Sócrates e nacionalizou aquilo, e a partir daí é que começaram os problemas dos contribuintes.
O resto é só inveja e dor de corno!
GostarGostar
Do Figo que hoje consta que irá ajudar a enterrar o Sporting o problema é outro, recebeu dinheiro do Taguspark para dar apoio a uma campanha eleitoral.
GostarGostar
É muita emoção junta! A reconciliação, a herança de Sócrates assumida por Seguro…
Eu adoro-vos!
Vou passar o resto do dia a ouvir Vangelis.
GostarGostar
rui a.,
Você tem um coração de pedra. Eu li isto, ainda por cima tinha visto ontem as imagens, e fiquei emocionado. Desde o tão terno governo de Sócrates, com os quase lamechas Augusto dos Santos Silva, Maria de Lurdes Rodrigues, Teixeira dos Santos, Alberto Costa e tantos outros, que eu não vertia uma lagrimazinha, tão amigos eles eram do povo. Até me fez bem aos olhos.
Mas olhe que estes que lá estão agora também me emocionam muito. E quando fizerem as pazes com os companheiros que criticam de fora acho que vou chorar que nem a Maria Madalena.
GostarGostar
Aladdin,
boa!, essa do Vangelis, música adequada (e usada) pelos “socialistas” se embalarem num arco-íris partidário e político…
——————————–
Ouvidas, hoje, as declarações de ACosta e de JASeguro sobre as investidas de Costa ao Rato para questionar Seguro, ficámos a saber que nada aconteceu. Só “covergências”…
(Ora, vão os dois e muitos mais, bugiar ! Só acredita nestas criaturas pol´+iticas quem deles necessita ou é parvinho de todo e em vez de defender os seus interesse, defen “o partido” e embevece-se com estas excitações…)
GostarGostar
Também as canções românticas de Roberto Carlos são adequadas para este momento do P”S”…
GostarGostar
Franquelim Alves, programa De Caras, RTP, 7 de Fevereiro de 2013
GostarGostar
10 milhoes por seis meses?
E estas criaturas engolem?
Ja estão no estado vegetativo.
GostarGostar
O amor é cego…. ou louco.
GostarGostar
Claro que o poveco-NADA engole ! Não se importa por engolir ! Nem se preocupa com a quantidade de sicuta !
E muita gente admira quem “se safa”, qualquer que seja o processo, o esquema…
GostarGostar
Duarte
Se o Belmiro de Azevedo contratar o Cadilhe para a Sonae e lhe pagar 10 milhões isso incomoda-o?
.
Foi a mesma coisa no BPN, ele foi contratado pelos donos à época.
GostarGostar
Gaspar e PS acertaram em sigilo duas leis da troika
inShare
10 de Fevereiro, 2013por David Dinis
Leis sobre Enquadramento Orçamental e reforço dos reguladores foram acertadas previamente no Terreiro do Paço, em reuniões discretas
A revelação foi feita em directo, já a noite ia longa no Prós e Contras da RTP. «Tem havido reuniões regulares de alguns membros do Governo com alguns membros do PS em circunstâncias específicas. São reuniões em que temas como este [o corte de quatro mil milhões na despesa] seguramente serão abordados», disse Hélder Rosalino, para espanto dos presentes.
A afirmação do secretário de Estado da Administração Pública tinha implícito um compromisso: o Governo falará com o PS sobre os cortes antes de os formalizar. E também uma certa indiscrição, com conhecimento de causa: Vítor Gaspar tem chamado o PS ao Terreiro do Paço para abordagens preventivas em documentos onde o acordo político alargado é visto como indispensável pelo ministro.
Segundo fontes do Governo e do PS, consultadas pelo SOL, só no último mês e meio houve pelo menos dois destes encontros discretos nas Finanças. O primeiro para se chegar a acordo sobre a Lei de Enquadramento Orçamental, o segundo sobre a nova legislação com os reguladores.
No caso da Lei de Enquadramento – onde está a famosa «regra de ouro» que limita a evolução do défice e dívida pública –, a negociação foi minuciosa. Esta quarta-feira, no plenário, quando Vítor Gaspar foi defender a lei, os socialistas destacaram os pontos que lhes mereciam crítica. Gaspar rapidamente acedeu a todas, que já conhecia. Até àquela que o ministro tinha por mais sensível: a que prevê o pagamento prioritário aos credores externos, sobre todas as outras dívidas do Estado.
«Portugal, como fez a Espanha, quer tornar explícita a prioridade ao serviço da dívida, o que é favorável a reganhar crédito no acesso aos mercados. Mas se isso for obstáculo ao consenso, temos abertura» para reconsiderar, disse o ministro. O debate acabou, aliás, com Gaspar a ir cumprimentar a bancada socialista, que não por acaso tinha disparado várias críticas ao ministro – num tema onde a bancada, uma vez mais, se divide profundamente.
Diálogo parlamentar suspenso
A segunda matéria onde já houve contactos informais ainda não foi sequer aprovada em Conselho de Ministros. Trata das novas regras que pretendem reforçar os reguladores sectoriais (com excepção do Banco de Portugal e Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Gaspar pretende obrigar todos a uma audição prévia na Assembleia e reforçar os seus poderes. O PS já avisou que há um ponto que não aceita: dar poder de veto aos presidentes nomeados, numa equipa de cinco administradores. A questão está, agora em decisão nas Finanças.
Quanto ao diálogo parlamentar entre a maioria e o PS, está suspenso pela recusa socialista em integrar a comissão eventual sobre a reforma do Estado. Ontem, face à recusa da Presidente da Assembleia em dar posse a tal comissão, o líder parlamentar do PSD disse que voltará à carga sobre o tema na conferência de líderes da próxima semana.
Segundo apurou o SOL, a maioria admite colocar essa discussão em uma de duas comissões já existentes: a do Orçamento ou a da troika. Qualquer delas é liderada por socialistas: Vieira da Silva e Eduardo Cabrita.
GostarGostar
Pergunto, esta zanga interessará ao comum contribuinte?NÃO será que ambos se amanharam? O tipo de Penela puseram-lhe um processo porque admitiu um primo em 3º grau à 3 anos. Quantos processos V.Exªs conhecem contra estes Srs. e outros que enfiaram na Assembleia parentes de Avô, Pais e Netos? Esposas, Irmãs! Filhos nas Embaixadas, nos Ministérios etc…Tudo o que é bom é só para eles. Pensões de 3000€ para o qual não trabalharam. Foram estes que nos levaram à penosa situação. Não foi Vitor Gaspar que tem de pensar em como vai sair deste inferno. Que falta de memória! Quem criou esta situação, foge cobardemente. Agora querem criar o MITO António Costa, como se este não tivesse sido Ministro várias vezes e que se saiba nada criou! Tem apenas Ego do nada. Tenho dito.
GostarGostar
Para além dos portugueses estarem a pagar o 4? 5? 7? Mil milhões à quadrilha PSD/PS do BPN ainda vamos pagar ao Cadilhe 10 milhões por seis meses?
Ja só me lembro da guilhotina da bela revolução francesa.
GostarGostar
Duarte, tu és tapado, mas tens a mania que és esperto. Toma nota e muda de assunto: o Cadilhe não recebeu esse dinheiro do BPN, mas dos accionistas que o contrataram para ver se ele salvava o Banco, ou seja, se salvava o dinheiro que lá tinham metido. Repara, ele não burlou ninguém, nem o dinheiro que está a receber sai dos nossos impostos. Dos nossos impostos está a sair o dinheiro que outros, muitos, roubaram, e o dinheiro que os nossos governantes, sobretudo a equipe do Sócrates, com a colaboração dos gestores da “nossa” CGD, esbanjou, atirando-o, aos milhões, pela água abaixo. Percebes-te?
GostarGostar
O atirador furtivo ainda não percebeu que esta a pagar o Cadilhe.
Nao percebeu que com a nacionalização do BPN herdou todos os custos do BPN.
Estas a pagar estas estúpido!
GostarGostar
Claro que se parte do principio que o atirador furtivo é fiscalmente responsável e não integra a chamada economia paralela.
GostarGostar
Tiro,
Vc. tem a certeza de que “os accionistas” (do BPN) é que se comprometeram a pagar a Cadilhe esses 10 milhões, para além dos honorários ?
Porra…esses “accionistas” não devem ter sentido o impacto da fraude…
GostarGostar
rui a. tem alguma coisa escrita aqui no Blasfémias sobre este tema?
http://arrastao.org/2749201.html#comentarios
GostarGostar
Para variar o Duarte anda lá na rua dele à espera dos amanhãs que cantam e só consegue manter diálogos com as pedras da calçada.
Enfiou na cabeça o título do CM e já decidiu que o Cadilhe é um dos culpados da fraude do BPN e da nacionalização dos prejuizos e buracos.
.
Mas nunca se sabe e vamos lá a mais uma tentativa.
O Cadilhe foi contratado ainda o BPN era privado, saiu de lá contra a privatização que o Sócrates decidiu. Por ele o Estado metia lá 600 milhões de € emprestados, uma pechincha se considerarmos o que já lá entrou através da CGD.
Se têm feito o que ele propunha, os 10 tinham-nos dado um lucro de 6990.
GostarGostar
Todos na guilhotina
GostarGostar
10 milhoes por seis meses? mais as pensoes? e o Catroga? Quantas pensoes? e o Cavaco? e O mira Amaral?
Quando andam as reduzir pensoes, a aumentar rendas a idosos, a diminuir e a cortar subsídios a deficientes,
Guilhotina. Viva a revolucao francesa.
GostarGostar
Paulo,
Certo, foi para o BPN nessa época. Mas, 10 milhões por 6 meses de presidência é muita ma$$a !
Sem irinia nem certezas da minha parte, esclareça-me sff : Após a nacionalização devolveu ou recusou sequer uma percentagem aos “accionistas” ?
Depois de nacionalizado o banco, os “accionistas” comprometeram-se a cumprir essa cláusula ? Se sim, é porque foram tótós. Ou então, como imperou (e imperam) dúvidas e conclusões judiciais cinzentonas que ainda não colocaram cristalinamente tudo evidenciado, será que parte substancial desses 10 milhões estamos nós, contribuintes, também a pagar ?
É que Cadilhe é uma eminência parda do regime, se quiser, do “arco do poder”…
GostarGostar
errata,
segundo parágrafo : “sem ironia”
GostarGostar
EU AMO-VOS
Foi assim que o socrates se despediu, este PS é só emoção.
Eu amo-vos contribuintes por pagarem-me….
Deixo à vossa imaginação.
GostarGostar
O “salário” do Cadilhe foi um custo do BPN , assim como os salários dos empregados sao um custo do BPN.
Estão a pagar os 10K do Cadilhe estúpidos!
O facto de ter sido aprovado pelos accionistas nao significa que naomtenham entrado nas contas do BPN
Estamos a pagar ! ai aguenta ! aguenta!
Todos para a guilhotina, ja!
Seis meses por dez milhoes? F………se
GostarGostar
Certo, foi para o BPN nessa época. Mas, 10 milhões por 6 meses de presidência é muita ma$$a !.
…
10 milhoes por quebrar um banco e preco de mercado nos tempos que andamos a viver…
GostarGostar
neotonto,
E são também essas criaturas que se “entristecem” com os incontroláveis sacrifícios dos portugueses com salários baixos ou médios, com os reformados, com os pensionistas, com os desempregados…
Duarte,
Vc. é reincidente no uso duma guilhotina. Eu não. Mas perante uma “justiça” conivente com o banditismo-de estado e com o banditismo protegido por poderes (da maçonaria aos partidos), desejo tão-só uma utopia, sei que utopia : milhões de pessoas nas ruas. Preferencialmente em silêncio, que é o pior “barulho” que um poder como o vigente pode ouvir.
GostarGostar
A próxima manif a nível nacional, que seja marcada na Primavera ! Talvez a temperatura e o Sol ajudem.
——————————–
Soube agora : o SLBenfica empatou. Mau-mau…
O que é que verdadeiramente está a acontecer ao SportingCP ? Desde que não ganhe ao SLB nem fique (a partir da próxima época) à frente do meu SLB, sinceramente não quero o descalabro desse clube.
GostarGostar
O Sporting esta como o país . Na mão dos bancos.
GostarGostar
Ao ouvir agora na SICN as “convergências” e “pacificação” dos correlegionários do P”S” em Coimbra, concluo uma vez mais que a actual situação do país e dos portugueses é coisa de somenos importância. O que eventualmente esteve desde há duas semanas em causa fora e dentro do palacete do Rato, não foi a falta de liderança forte nem a moleza de Seguro perante o governo, mas sim a avaliação de terrenos a trilhar nas autárquicas e até…às legislativas.
Claro : para a “pacificação” enestesiante também contribuíu a paz entre Soares e Alegre…
São una castiços, uns cromos, estes dirigentes “socialistas”…
GostarGostar
Creio que os problemas do Sporting não são só financeiros… Há qualquer coisa mais que agrava esses problemas. Se os actuais dirigentes não os detectaram ou se sabem quais os omitem e não são capazes de os estancar, então devem mesmo sair de vez e nem pensarem em recandidatar-se.
Fora (e dentro) de Alvalade andará “mão” desestabilizadora.
Votos dum Benfiquista : que o SCP não caia no regaço duma espécie de aventureiro tipo Vale e Azevedo.
GostarGostar
Rajoy se subió el sueldo un 27% en crisis
El presidente desvela su renta, algo inédito, pero solo desde que dejó el Gobierno de Aznar
El jefe del Ejecutivo pasó de cobrar 240.000 euros en la oposición a unos 75.000 en el Gobierno
Los datos no aclaran nada sobre los supuestos pagos de los papeles de Bárcenas
Guilhotina!!!
GostarGostar
MJRB,
Sim, tenho a certeza que foi um grupo de accionistas quem contratou o Cadilhe, na altura em que decidiram correr com o Oliveira e Costa. E que foram eles quem suportou os custos do contrato.
É verdade que alguns desses accionistas perderam uma pipa de massa no negócio, mas que outros nem tanto. Oxalá os tribunais esclareçam isso. Na nossa vida…
O que também sei é que o Duarte é um tonto (julgando-se muito sabido), a precisar de quem lhe abra os olhos, ou de óculos, o que, teimoso como é, se adivinha tarefa difícil.
GostarGostar
Sporting na mão de bancos e de incompetentes . Um pouco. Como Portugal. Pode vir a cair nas mãos de um oportunista e vigarista. Assim como a degradação de Portugal pode dar origem a caudilhos salvadores . Foi assim que começaram todos os fascismos.
GostarGostar
Eh pá, Duarte, isso nem pra comprar uma dacha?
GostarGostar
Estamos a pagar estúpidos!
Mesmo que os accionistas tenham pagam o que duvido , porque achomque foi o BPN, o custo ficou registado nas contas do BPN como serviços prestados assim como os vencimentos da Administração . Nem pode ser de outra maneira. Como o banco foi nacionalizado , foi nacionalizado com o balanço da altura e com os prejuízos da altura para o qual contribuiu o custo da criatura.
Estamos a pagar estúpidos!
GostarGostar
E lamento muito informá-lo, Portugal nunca esteva, felizmente, sob um regime fascista. Largue esse merda de cassete.
GostarGostar
Óptimo ! O FCP empatou.
———————————
Carlos,
Então, Portugal esteve todas aquelas décadas com que regime ?
Eu tinha suspeitado que vivia num regime democrático, mas como não se podia falar em democracia calava-me…
GostarGostar
onde é que se compram as K7’s que dizem que nunca houve fascismo em Portugal?
GostarGostar
O Socialismo em Portugal
GostarGostar
As K7’s estão à venda (novamente) algures no Largo do Caldas, Lisboa. E não só.
Algumas mais, pode adquiri-las ao Rui Ramos, ao Jaime Nogueira Pinto e aos rapazes das suásticas.
GostarGostar
Esqueci-me : Carlos certamente colocará aqui provas factuais ! Com ou sem k7.
(Há cada iluminado…).
GostarGostar
como já ninguém liga ao post, mais abaixo, sobre os dinossauros das Câmaras, acrescento aqui uma nota sobre a discussão que se estava a travar acerca da lei:
Art. 9º do Código Civil :
” Não pode ser considerado pelo intérprete o pensamento legislativo que não tenha na letra da lei um mínimo de correspondência verbal, ainda que imperfeitamente expresso”
GostarGostar
55.000 por dia! repito 55.000 por dia
Miguel Cadilhe esteve seis meses na presidência do BPN mas recebeu 10 milhões de euros em salários.
A comissão Parlamentar que investiga o BPN pondera a devolução do dinheiro, que acabou por sair dos cofres do Estado.
Cadilhe garante que só pediu aos accionistas o valor que perdia por sair do BCP.
Alguns deputados querem que Miguel Cadilhe devolva o dinheiro, entre eles Ricardo Rodrigues do PS, Nuno Melo do CDS, Honório Novo do PCP e Hugo Velosa do PSD.
No caso o negócio da contratação de Cadilhe pelo BPN for anulado, tudo indica que será o BCP a pagar a reforma do deputado.
GostarGostar
Ou seja : os que investigaram, investigam e tornam público toda a trama fraudulenta (mais os tais 10 milhões por 6 meses de trabalho), são uns malandros, no mínimo uns inconvenientes cidadãos. Os que “serviram” o então BPN/SLN, os que encaixaram directores da Caixa, os que meteram milhares de milhões na coisa, são notáveis cidadãos, patriotas e inquestionáveis governantes-modelos-a-seguir.
—————————————–
Entretanto espera-se que Carlos, 21:38,
nos revele, demonstre A+B, que não houve fascismo em Portugal. Nem sequer tentativas-de.
GostarGostar
Caras e caros,
Até à próxima !
Ânimo, discernimento, calma qb e felicidades !
GostarGostar
Os dois primeiros nomes do post nao passam de idiotas uteis que foram manobrados pelos marcianos para atingir os seus objectivos.
.
Alias, eles ate’ pretendiam ser marcianos mas depois viram que o pote do ouro estava noutro astro extra-planetario, Ur’anos…..
GostarGostar
Honorabilidade realmente é isto. Está bem reconhecer.
http://www.rtve.es/noticias/20130209/dimite-ministra-educacion-alemania-aliada-merkel-acusaciones-plagio/607432.shtml
GostarGostar
Mais imaginemse acto seguindo e practicando este modelo o que haveria de passar o dia seguinte com todolos neotontos…
GostarGostar