Agora? Agora fazem de conta que não aconteceu nada
O Malomil chama a atenção para esta notícia do Esquerda.net: «Jorge Mario Bergoglio, ou o padre que dava a comunhão a Videla. Jamais condenou os ditadores argentinos, apesar de saber que Videla e os seus sequazes torturavam, assassinavam, faziam desaparecer milhares de pessoas. Não pode alegar que não tinha conhecimento, porque era o confessor e dava a comunhão a Videla.» Para reforçar esta denúncia – cabe também perguntar se a indignação seria a mesma caso a comunhão fosse dada a um ditador de esquerda e se acredita o autor do texto que Videla confessa os seus crimes na confissão – mas voltando à hóstia dada a Videla por Bergoglio acontece que não é de facto Bergoglio que se vê na foto que ilustra o texto do Esquerda.net. Em jeito de conclusão escreve o Malomil: “É possível que haja outras imagens, outros factos. Mas esta não, esta é uma deturpação. E agora, que fazer? Pedir desculpas aos leitores, talvez?” Desculpa? Só por milagre. Porque a regra da casa é fazer de conta que não aconteceu nada e seguir em frente com mais acusações. Pode ser que alguma acerte.

Só uma conclusão…o Estalinismo nunca morre.
GostarGostar
E esta imagem, também é falsa? http://www.pagina12.com.ar/diario/elpais/1-144965-2010-05-02.html
GostarGostar
Helena Matos fez serviço militar?! Marchou ao som de esquerda, direita?!…
É obcecada em meter a esquerda ou a direita na escrita!
Se o assunto pode ser, desta ou daquela posição política, deixe para seus possíveis leitores a conclusão.
GostarGostar
Temos que considerar que é original tanta preocupação com o que os comunistas dizem aos padres confessores.
GostarGostar
Os mesmos comunistas que dizem que Pol Pot é um senhor? Ou que o Grande Passo em Frente de Mao, que matou milhões de pessoas à fome, foi um acidente de percurso? Ou que tenham dúvidas que a Coreia do Norte não é uma democracia? Já Cristo dizia, “quem nunca pecou, que atire a primeira pedra.”
GostarGostar
Por falar em manipulação, este post do Blasfémias – https://www.dropbox.com/s/pp4r2nxrjgg2zz0/Picture.png – também nunca aconteceu?
O seu colega LR apressou-se a retirá-lo do ar, sem mais justificações. Mas onde estão as desculpas?
Estamos conversados quanto a manipulações. Estão todos bem uns para os outros!
GostarGostar
Suponho que essa coisa.net corresponda a um boletim de clube redigido para os respectivos apoiantes…
GostarGostar
Já esta imagem de Bergoglio é mesmo falsa.
GostarGostar
A rígida hierarquia da Igreja
parece encontrar frequentemente simpatia com a rígida hierarquia…
das ditaduras políticas.
Desde que os ditadores se confessem e engulam a hóstia
que lhes dá a bênção.
GostarGostar
Toda a informação está dominada pela esquerda assassina: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/03/a-desocidentalizacao-do-mundo-catolico.html
GostarGostar
Toda, toda a informação está dominada pela esquerda assassina!… http://lishbuna.blogspot.pt/2013/03/a-desocidentalizacao-do-mundo-catolico.html
GostarGostar
entre Videla e Estaline, prefiro o último
porque matou mais comunas
GostarGostar
Para Mom Debussy, “Bergoglio es un sociópata que no titubeó en someter psicológicamente a todos los jesuitas que pudo, empezando por los novicios y escolares (entre los cuales me contaba). Logró su cometido, en general. Varios de los damnificados terminamos dimitiendo de la Compañía. También, me consta, actuó sin ningún escrúpulo contra otros jesuitas (del Centro de Investigaciones y Acción Social, CIAS) y laicos allegados a la Compañía, especialmente en la Universidad del Salvador”.
http://www.pagina12.com.ar/diario/elpais/1-144965-2010-05-02.html
GostarGostar
“Toda, toda a informação está dominada pela esquerda assassina!… http://lishbuna.blogspot.pt/2013/03/a-desocidentalizacao-do-mundo-catolico.html”
Também acha que foi a esquerda que inventou a pedofilia?
GostarGostar
Helena, é indiscutível que o atual papa apoiou a ditadura na Argentina. Com uma fotografia errada ou não. Agora, pensemos se esse homem não estaria, enquanto membro do clero, a cumprir ordens da Santa Sé. Por vezes as pessoas cumprem ordens de que não gostam. Mas é só uma hipótese. Para já, quero ver o que vai fazer o papa em relação à pedofilia e à corrupção dentro da Igreja, depois, quando ele tiver feito alguma coisa (ou não), eu tomo uma opinião sobre ele, boa ou má. Por agora, é só um homem de fé que está a ocupar o cargo de líder religioso de milhões de pessoas.
GostarGostar
pois… mas … se não se importar, podia também pedir ao seu amigo “Zé Manel das suas armas de destruição maçica” que apresentasse as suas desculpas aos leitores do Público, e repare que era num jornal de grande difusão e não num blog mais ou menos confidencial. Sem esqueçer as famosas escutas de Belém. Naquela altura a HM indignou-se?
GostarGostar
Se Bergoglio estaria apenas a cumprir ordens, isso não o impedia de ter uma crítica dos acontecimentos. Até hoje nem uma palavra sobre a ditadura. “Bergoglio n’a jamais émis aucune critique contre la dictature”
http://www.lemonde.fr/europe/article/2013/03/14/le-pape-francois-a-une-conception-traditionnelle-du-pauvre_1848793_3214.html
Eichmann também disse em tribunal que era apenas um simples funcionário…
GostarGostar
Deixem lá o padre Xico sentar-se na cadeira…, e depois falem!!
GostarGostar
Qual Xico, o do PS?
GostarGostar
Terá que esperar pelo chumbo do TC.
GostarGostar
«lleiria 15 Março, 2013 – 11:14
Caro, Nada temos que pedir desculpas. A foto foi publicada na 1ª página do Página 12 e é referenciada claramente pela France Presse:
http://www.globalpost.com/dispatch/news/culture-lifestyle/world-religion…
Lá está dito claramente: AFP/Getty image
Former Argentine military dictator Gen. Jorge Rafael Videla takes communion from then-priest Bergoglio.
Videla was released from prison where he had been serving a life term sentence on charges including homicide, kidnapping and torture.»
GostarGostar
Mas a foto é reproduzida de um outro jornal; o engano é entendível. E que diferença faz para o cerne da questão?
GostarGostar
é giro ver os ateus progressistas permanentemente a criticar a igreja.
GostarGostar
a velocidade com que aumenta o desemprego em Portugal é algo de impressionante, num espaço de 4 meses passamos de uma taxa de desemprego para 2013 de 16,4% para 19%…para quando um Governo de Emergência Nacional!! O Tribunal Constitucional vai analisar um Orçamento que tem inscrito uma taxa de desemprego de 16,4…a decadência do Tribunal Constitucional é total…até já se pronunciam sobre documentos construidos na base da ilusão…mas enfim…e não se cria um Governo de Emergência Nacional!!! o sistema politico da III-Republica não vale um tostão furado…
.
GostarGostar
Que bandalheira.
R.
GostarGostar
Temos um TC parecido com o que havia no tempo de Carlos Menem, e um PR meio embalsamado.
GostarGostar
São esses e a seita do governo.
GostarGostar
com 19% de desemprego algo tem que acontecer urgentemente, em Portugal !! este Governo acabou, vai ter que apresentar a demissão ao Presidente da Republica…o Presidente da Republica apresentar num espaço recorde um Governo de emergência Nacional!! era só o que faltava acontecer em Portugal era uma discussão sobre a decisão do Tribunal Constittucional, ainda por causa de um Orçamento de Estado tão desfasado da realidade!!! depois da forma como o Primeiro-Ministro de se derigiu ao Santo Padre, Papa Francisco I…o Primeiro-Ministro tem que apresentar imediatamente a demissão ao Presidente da Republica!!
GostarGostar
Alguém que anda de metro e que paga do seu bolso a sua conta de hotel, porque é que os instalados deste país não seguem o exemplo? Louçã anda de autocarro. E não consta que seja jesuíta.
GostarGostar
Já agora no insuspeito Público sobre a Guerra na Síria;
«Amnistia Internacional nota “aumento de abusos cometidos pela oposição»
E isto no folhetim dos comunaças.
Imagem numa fonte segura.
Deve ser o liberalismo e o salazarento Passos Coelho e a organização dos mercados ultra-neo-liberais, filhos de Videla e do Pinochet. É tudo culpa dos “privatizadores”.
R.
GostarGostar
Todo o sacerdote sobreviventes dos regimes comunistas assassinos/genocidas deveria ser julgados por colaboracionismo?
Enquanto isso os piscoisos descobrem a rigidez da hierarquia da igreja católica e compreende e aceita com “coltural” a imensa abertura flexibilidade e tolerância de qualquer outra confissão a começar pela muçulmana de que supostamente as tias serão fervorosas beatas.
Já sobre os regimes teocráticos do médio oriente entre o silêncio e a suposta tolerância “coltural” denunciam que quem tem cu tem medo.
Assim são todos corajosos a analisar e criticar as” rigidezes2 de quem os tolera e não os enforca.
GostarGostar
Quem é amigo de genocidas como Emilio Eduardo Massera não pode ser líder mundial.
GostarGostar
A mafiocracia mundial apenas trata de promover os seus, e este novo Papa é um desses.
GostarGostar
Os Judeus já estão a atacar o novo Santo Padre…a vão atacar em força!!! o que fizeram a Papa Bento XVI não vai ser comparado ao ataque que o Santo Padre Francisco I…mas o grande problema dos Judeus-Maçons é que a velocidade com que foi eleito, demonstra a unidade da Igreja Católica e que esta vai responder à altura aos ataques violentos que a Judiaria-Maçonaria irá fomentar!!
GostarGostar
Que absurdo! Ainda para mais este Bergoglio tem uma vaga ascendência judaica, para não falar da sua relação muito próxima com a comunidade judaica em Buenos Aires, a elite do país.
GostarGostar
New pope, Jorge Mario Bergoglio of Argentina, has Jewish connections
http://www.jta.org/news/article/2013/03/13/3121966/new-pope-francis-i-is-argentinian-cardinal-jorge-maria-bergoglio
GostarGostar
Iam 2 judeus a sobrevoar o Vaticano e um deles impressionado pela grandeza de tudo o que via disse para o amigo:
– Já viste Nataniel ? Estes, começaram o Negócio com um burro e uma vaca e vê agora como estão bem de vida !
GostarGostar
O P.R. já percebeu a situação dramática em que estamos e da qual ele tem culpas, por não ter travado o irresponsável do sócrates. Mas este governo não lhe liga nenhuma e não conhece o nosso país. . Concordo com o “tric” . Tem de ser um governo de emergência com todos os partidos (no meu entender) e, se necessário ,com suspensão de alguns direitos constitucionais , a título excepcional.
GostarGostar
A eleição do Santo Padre Francisco I, tem como mensagem, toca a reunir…Igreja Católica sob ataque!!! quem melhor para defender a Igreja Católica, nesta altura, de ataque internacional cerrado da maçonaria-judiaria a…o ataque ao Banco do Vaticano está relacionado com a recusa do Vaticano em entrar na judiaria da União Bancária…a Igreja Católica governada pela Companhia de Jesus e defendida pela Ordem de Cristo…a direita jacobina-judaica+esquerda jacobina-judaica=lixo
.
GostarGostar
Aguenta, aguenta.
GostarGostar
Pobres de espírito, será vosso o reino da estupidez.
GostarGostar
GostarGostar
Tric mostra-se lindamente Nazi: para os fornos crematórios os imundos Judeus !!!
GostarGostar
“Tric mostra-se lindamente Nazi: para os fornos crematórios os imundos Judeus !!!”
.
eu estou completamente burrifando para os Judeus…e para a sua história!! só o facto de chamarem Libertador ao genocida de Cristãos Napoleão Bonaparte, eu quero é que os Judeus vaiam morrer longe… ainda para mais, foram os que mais lucraram com a perseguição e expulsão da Companhia de Jesus de Portugal…dando inicio ao periodo mais negro da História de Portugal…dito isto…não reconheço qualquer genocidio dos Judeu…mas reconheço o genocidio ao povo cristão de Portugal às mãos do sanguinario Judeu-Maçon Napoleão Bonaparte, aos quais os Judeus, apelidam de Grande Libertador!!! reconheço o genocidio por parte dos Young-Turks à cristandade assyria, arménia e grega…reconheço o genocidio e as perseguições que os Judeus Comunistas fizeram a Cristandade na Hungria…Ucrania…Russia…mas não reconheço o genocidio dos Judeus!!! reconheço os genocidio e a perseguição da cristandade no médio oriente, actualmente, por parte de Israel-Turcos-Sauditas…se existiu um genocidio aos judeus, como vê, ele está no ultimo lugar da lista…ultimo lugar…vai já sair da lista…só o facto de terem bombardeado uma cidade fundada pelos portugueses, logo SAGRADA para os portugueses, com um Bomba Atómica retira-os de imediato de qualquer lista de genocidios…
.
GostarGostar
ahhh esqueci-me da história da metade do ouro que os Judeus Sampaio-Constãncio tiraram dos cofres de Portugal…e do prémio que receberam por tal roubo! e ninguem é preso!!! ….os Judeus pelos vistos são protegidos pelo sistema Judicial português…
GostarGostar
Maduro e Chávez na mesma onda: este sentiu-se “inoculado” de câncer pelos Yanques,
aquele saiu-se com uma muito melhor. ” Sabemos que o Comandante está de pé perante Cristo”
“Chegou a hora de Papa da América do Sul”.
E PRONTO! Foi limpinho . . .
(Diz aqui o blasfemo “moi” : pobre povo (Venezuelano) a quem “argumentos” estes ainda servem
de munição política . . .)
GostarGostar
Tric: mas não reconheço o genocidio dos Judeus!!!
Quando se negam acontecimentos provados até à saciedade. . .
Das duas uma: estado mental DELIRANTE, ou adepto de Repúblicas Islamitas
(como a do Irão) onde as cláusulas religiosas (mesmo as mais abjectas) são
Lei Civil . . .
GostarGostar
Tric: mas não reconheço o genocidio dos Judeus!!!
Quando se negam acontecimentos provados até à saciedade. . .
.
sim, são tantos que até dá para desconfiar…
GostarGostar
Ó Tric, temos aqui um problema.
O Papa Francisco já disse que queria aprofundar as relações com os judeus. O que é natural: Jesus era judeu. 😉
GostarGostar
Helena,
o seu colega do Blasfémias LR não se enganou há dias e não colocou um post sobre a falência do Krugman, sem notar que era de um site humorístico?
Acontece aos melhores. Até a mim e a si já aconteceu, veja bem. 😉
GostarGostar
A atitude do jesuíta Francisco Jalics – um dos apontados denunciados – presentemente a viver na Alemanha não esclarece nada sobre as relações do cardeal Jorge Mário com a ditadura militasr argentina. Não é fácil passar uma esponja sobre o passado e pensar que se ‘apagou’ tudo…
A eleição papal ocorreu há 2 dias. É preciso dar tempo ao tempo…
GostarGostar
Não admira que os defensores dos pobrezinhos, em troca de votos, tenham entrado em pânico com a eleição do Papa Francisco. Espera-se que saiba e consiga fazer a destrinça entre o Marxismo e o Cristianismo e, esclarecer os Cristãos que, não se pode ser simultaneamente Cristão e Marxista. Quer dizer: estar, ao mesmo tempo, com Deus e com o Diabo. É o que fazem os Cristãos progressista, incluindo muitos Padres e alguns Bispos.
O Cristianismo, no preceito: ” Ama o próximo como a ti mesmo” defende, pelo amor, a igualdade entre os Homens que, aos olhos de Deus são todos iguais.
Os Marxistas também defendem a igualdade entre os Homens, a qual tem resultado, quase sempre, da força e da violência.
Se o novo Papa conseguir infundir na Humanidade esta destrinça, será o maior contributo que possa vir a dar na evangelização do mundo Ocidental.
GostarGostar
O André chegou e disse: “Helena, é indiscutível que o atual papa apoiou a ditadura na Argentina. Com uma fotografia errada ou não.”
Eu já aconselhei o André a ter calma, mas ele não quer seguir os conselhos dos outros, ele o que sabe sabe, e não admite discussões.
Ele o que gosta é de discutir as ideias dos outros. As ideias dele, nunca, por que são “indiscutíveis”.
Que havemos de fazer?=
GostarGostar
Tiro ao Alvo. É a mesma lenga lenga. Também o “outro” foi apoiante nazi. Bah. Tretas. Li um ou dois artigos no El pais e noutro pasquim de esquerda. Curiosamente só os pasquins de esquerda noticiaram isto.
R.
GostarGostar
Pescado algures. Em concreto, porém, as ditaduras de direita dão geralmente maior liberdade à Igreja do que as de esquerda
Sem dúvida.
R.
GostarGostar
Mais uma grande vitória do (des)governo de portugal!
Passámos na avaliação da trika! Urra, urra… viva, viva…
GostarGostar
Helena,
o seu colega do Blasfémias LR não se enganou há dias e não colocou um post sobre a falência do Krugman, sem notar que era de um site humorístico?
Acontece aos melhores. Até a mim e a si já aconteceu, veja bem. 😉
…
E que tem a ver o LR com a Helena, Fincapé. Que escrevem ambos no Blasfemias?
Mais ela sempre foi de liberal e de independente…hehehe
GostarGostar
Agora ? Fazem de conta que não aconteceu nada
Governo avança com 20 mil despedimentos
Rosa Pedroso Lima 100
Em nome da necessidade de correcção do desvio de 800 milhões de euros do défice, 20 mil funcionários …
• Custo da dívida portuguesa sobe
• Eurostat chumba operação da ANA, é oficial
• Desemprego acima de 18% até 2015
• Défice revisto para 5,5% este ano
• PIB cai 2,3% em 2013
• Cortes nos ordenados e pensões são para ficar até 2015
Ler mais: http://expresso.sapo.pt#ixzz2NdfrZMSH
GostarGostar
quem atacar o Santo Padre!! ou é Judeu ou é uma ratazana de esgoto…o que diga-se de passagem vai dar a mesma coisa!!Abaixo a todos que conspiram conta o Santo Padre!! Viva o Santo Padre, Viva o Bispo de Roma!!
.
http://www.youtube.com/watch?v=1tuEPPkV20o
GostarGostar
A esquerdalha porém não se refere que a guerrilha urbana por eles comandada e bem financiada por Moscovo e interpretada pelos montoneros onde militaram os ladrões e corruptos kirchner regou as ruas da Argentina com sangue indiscriminado de homens mulheres e crianças. A esquerdalha esquece que a guerrilha brasileira da corrupta e assassina dilma regou o Brasil com Sangue.
Queriam roda livre para matar e impor regimes de miséria, escravidão e exploração do homem por uma elite vermelha sequiosa de sangue que levou Cuba à actual miséria. O regime cubano matou 100 000, as guerrilhas na Colõmbia mataram 60 000, as guerrilhas na Nicarágua e el Salvador mataram largas dezenas de milhar. Pinochet, Videla, os generais brasileiros e outros exerceram um direito de defender os seus povos de carrascos marionetas de Brejnev e ergueram-se contra a violência: muito bem o fizeram e quase sem custo de vidas. Os militares do Brasil lançaram o Brasil na prosperidade e gizaram os planos de desenvolvimento e a eles de deve o boom económico que dilma e pandilha esbanjam.
GostarGostar
ai, às vezes o coração tem razões que o coração não
entendecitei aqui uma frase de Pascal, está bem ?
J Jesus disse, talvez por ser isso mesmo, Jesus .
e eu o que farei quando tudo arde?, parece perguntar
o nosso presidente, esse clandestino, da escola de Helena,
que responde responde, nada, e eu preocupo-me sobre que
farão historiadores no futuro, a respeito destas tiradas,
se o presidente é inexistente, clandestino, cavaco em pessoa,
não tarda elevado a algum cargo na Oropa, se o Constâncio
o ganhou de ser um inútil, incompetente, se não um vendido
e não fazer nada, como o mesmo burroso, de ser um sacana
de um traste…
ai, a má língua de sexta feira, às 19H na Siki …
GostarGostar
HFMatos distrai o pagode com jesuitas e opus como se a questão central do país fosse um Papa.
Parece que a direita conservadora – daqui a pouco começo a excluir o CDS desta nomenclatura 🙂 – quer distrair o pessoal da bela da conferencia de imprensa de hoje daquele grupo de especialistas em previsões falhadas que se apresentou hoje na sala de visitas do ministério da finanças. O “AJUSTAMENTO” ou, por outras palavras, o EMPOBRECIMENTO do país, foi alargado até 2015 depois de terem conseguido em 2012 um deficit de 6,6% – SEIS vírgula SEIS – e uma previsão de 2,3% de deterioração do PIB este ano, para além da confirmação de 1.000.000 (Um Milhão) de desempregados (…só números oficiais). Resta uma questão “positiva”: a possibilidade de DEFLAÇÃO a curto prazo, ié, a economia a ir pelo cano, sem consumo e esperando que os preço continuem a descer…
Pergunta, a senhora HFMatos não tem mais nada para nos escrever – tirando os “filhos do zip-pip” que nem uma página sobre a guerra colonial tem – para além destes posts pascais?
GostarGostar
Duarte, por mim podiam bem correr com 300mil funcionários públicos.
A eito.
R.
GostarGostar
Daniel Oliveira, FB
Manuel Frasquilho disse que os números que conhecemos hoje só provam que o “memorando original” estava mal feito, foi mal negociado e era irrealista. O passa-culpas não tem limites. Então este memorando não era excelente? Excelente porque até tinha o dedo de Catroga? Não era mesmo o programa deste governo? E os números que Gaspar plasmou no Orçamento também foram resultado do “memorando original”? Mas esta gente não tem um pingo de vergonha na cara?
GostarGostar
A questão central do País, Menos 1, é mesmo essa, que dê o que der, milhão e meio de desempregados, que se enforquem, pouco afeta este governo – e que lá fosse PS – as projeções de intenções de voto mal variam, sempre o mesmo, PSD e PS, mais ponto menos ponto, a mesma m… mesma maçonaria, mesma opus, igual corrução, mesma a máfia… que desde que uns campónios do sul da Itália vieram por cá conquistar a malta, trouxeram com eles o vício, mesma hipocrisia, religião que baste, a seu tempo caldeada do maçon da revolução, depois a opus, e sempre a mesma seita de mafiosos, que é que contam nisto, concorrem às juntas, àsa câmaras, empregam lá a família em redobradas empresas municipais, publico-privadas, e é o regabofe, empregos para a maltosa do poder, do centrão do caray, enquanto os mais desgraçados fazem marchas, gritam as palavras de nada, que dão a parir pelos ouvidos, enquanto algum maluco não resolva a coisa de outra forma, não atire aos cornos .
GostarGostar
O Frasquilho é um funcionário da EDP, lá que é, coisa assim, que se tem dito, que leva trabalho da empresa para a ssembleia de negócios, com recado de arrumar as leis ao jeito, um morcão de um mercenário a quem não tarda pagas a reforma a dobrar como ao dr ervas .
GostarGostar
ENTREVISTA DO LÍDER DO PSD
Passos diz que cumprirá acordo e irá mais além
por Dn.pt06 junho 2011280 comentários
Fotografia © REUTERS/Rafael Marchante
Pedro Passos Coelho comprometeu-se, esta manhã, em entrevista à agência Reuters, a cumprir as medidas do memorando de ajuda externa. Disse ainda que irá “surpreender” indo mais longe do que o imposto pela troika.
O líder do PSD, que venceu as eleições legislativas no domingo, prometeu cumprir os compromissos assumidos por Portugal no acordo de ajuda externa com a Comissão Europeia, BCE e FMI. Acrescentou ainda que o próximo governo pode “surpreender” e ir mais além das metas acordadas.
“Não queremos ser um peso para os nossos parceiros, nem mais um dia, nem mais um segundo”, afirmou o líder do PSD. “Portugal precisa de voltar a criar uma onda de confiança nos mercados”.
Nesta entrevista, que decorreu antes do encontro desta tarde com o presidente da República, cavaco Silva, Passos afirmou que Portugal fará “aquilo que for necessário, durante o tempo que for necessário, para as medidas mais importantes poderem ser tomadas de modo a que todos os prazos previstos no acordo com a UE e o FMI possam ser respeitados”.
O líder do PSD disse ainda que apresentará o novo Governo “em tempo recorde” e que as negociações com o CDS nesse sentido “deverão ser muito rápidas”.
Depois deste entrevista, às 15h20, Passos Coelho reuniu-se com o presidente da República Cavaco Silva, que o convidou a formar Governo (VER ARTIGO RELACIONADO).
GostarGostar
Passos Coelho: “Senhores da troika, estamos aqui por nós, não por vós”
ANA RITA FARIA 21/01/2012 – 13:12
Passos diz que o país está unido nas mudanças MIGUEL MANSO
36
TÓPICOS
Governo
Pedro Passos Coelho
Troika
Reformas
O primeiro-ministro reiterou hoje que o Governo quer ir além do programa de ajuda externa, nomeadamente no campo das reformas estruturais. E salientou que há um “consenso nacional” quanto à vontade de mudança.
“Senhores da troika, estamos a fazer isto por nós, não por vós”, afirmou hoje Pedro Passos Coelho, dirigindo aos elementos da Comissão Europeia, do FMI e do Banco Central Europeu, que estão hoje presentes num workshop sobre reformas estruturais. Este encontro, que começou na quinta-feira, termina hoje em Lisboa, com o discurso do primeiro-ministro.
“Não tenho dúvidas que existe consenso nacional quanto a vontade de mudança”, garantiu Passos Coelho, salientando que este caminho tem de ser percorrido mesmo que alguns riscos externos se concretizem.
O primeiro-ministro voltou a dizer que o Governo quer “ir mais longe” do que o programa de assistência económica e financeira na eliminação dos bloqueios da economia. “Somos mais ambiciosos, queremos rivalizar cm parceiros internacionais”, sublinhou.
Passos Coelho destacou, nomeadamente, a necessidade de eliminar rapidamente as barreiras à concorrência em alguns sectores, acabar com o “estigma” associado à insolvência” de empresas e libertar o acesso a profissões reguladas. A isso junta-se o programa de privatizações que, segundo o primeiro-ministro, “representa uma prioridade absoluta do Governo”.
Notícia actualizada às 13h45, com nova versão, elaborada no local da conferência
GostarGostar
Sinceramente, gostaria que a Helena fosse capaz de fazer uma critica a este governo, por mais pequenina que fosse.
Nem que fosse só para dizer que um qualquer ministro tinha caspa ou que roía as unhas.
Então, logo hoje que o Gaspar veio anunciar que conseguiu colocar Portugal num nível de indigência, apareceu o Frasquilho dizer que o memorando estava errado?
Mas o Passos não andou a dizer que até iria mais longe do que as pretensões da tróica?
Como foi possível este povo atontado e adormecido deixar estes tipos à rédea solta e agora ouvir da boca deles que destruíram e, alguns, ainda a criticarem o memorando como se não fosse a sua bíblia incompleta?
Vá, Helena, se simpatizar um bocadinho comigo vai fazer um post a arrasar esta maltosa sem vergonha. E apelar ao canto da “Grândola”, que, para começar, não está mal. 😉
GostarGostar
O passos coelho, esse estúpido, já foi além da troika, já empobreceu portugal como nunca ninguém antes, já nos leva aos 120% do PIB na dívida externa ..tem milhão e meio de desempregados, um milhão sem qualquer ajuda, e está contente, o pavão, mais presunçoso que o boi egípcio, vaidoso que lá fora, diz, gostam de nós, de mim, maior vazio, maior vaidoso, e do gaspar que vos lixa.. e porém nunca este Portuga teve mais imoral de 1º tratante .
GostarGostar
curiosa ideia essa do ditador de esquerda comungar…
sobre os disparates do “ir além da troika”, chavões à parte, se tivessem ido além da troika e ainda assim temos este défice todo, a única coisa que podemos concluír é quanto ao tamanho do buraco em estamos metidos…
GostarGostar
Nota-se um certo ar de luto no Governo.
GostarGostar
Será que o milhão de desempregados sabe mesmo fazer alguma coisa?
Será que conseguiriam produzir alguma coisa útil em concreto?
Será que algum patrão de sucesso os queria para alguma coisa?
Será que é alguma surpresa ter alto desemprego em países onde só 5% está realmente preparado para entender o que se passa à sua volta?
http://www.ted.com/talks/sandra-fisher-martins-the-right-to-understand.html#.Trax9lu7BFI.blogger
Pois preparem-se para mais e vejam se percebem!
Será que os portugueses habilitados que saíram do protetorado e foram para o centro da Europa e para a Inglaterra e Irlanda no caso dos enfermeiros, tiveram ou estão a ter assim tão grandes dificuldades em se empregar?
Que o Governo não governa bem é uma coisa, outra é deitar poeira para os olhos.
Nós sabemos bem daquela léria que é resolver o desemprego à custa do estado.
O estado faliram-no vocês. Por muitas décadas.
Vão pois para a rua gritar e esbracejar, sempre se levantam das cadeiras, dos sofás e dos pópós do tempo do dinheiro barato que nunca chegaram a pagar. Mostrem essas bocas desdentadas! Metam medo e nojo a esses burgueses endinheirados que andam nos bm mercedes e audis de vidros fumados, sim senhor!
Façam exercício a ver se diminuem essas barrigas, ó picoiso!
Enquanto gritam ao menos desentopem os brônquios e os pulmões cheios do sarro do tabaco.
GostarGostar
Faz-me alguma confusão que o BLASFÉMIAS (um blogue onde encontro sempre textos tão polémicos quanto interessantes) gaste tanto tempo com um tal “Malomil” (uma ‘coisa’ que tem nome de remédio). Mas cada um sabe de si, claro – e peço desculpa pelo comentário.
GostarGostar
O diabo é o pai da mentira
GostarGostar