Saltar para o conteúdo

descubra as diferenças

5 Abril, 2013
by

https://i0.wp.com/3.bp.blogspot.com/_bKVhTFKXVzY/TCsKo4mqJGI/AAAAAAAAH68/alKkSiwGrYQ/s1600/mariano+gago.jpghttp://www.portugal.gov.pt/ImageGen.ashx?image=/media/143582/ministro-mec-2.jpg&class=governmentProfilePicture

26 comentários leave one →
  1. 5 Abril, 2013 05:13

    Imagens offline!

    Gostar

  2. @!@ permalink
    5 Abril, 2013 08:05

    Noto ali qualquer coisa na lapela.

    Gostar

  3. A C da Silveira permalink
    5 Abril, 2013 08:15

    De um lado, o Gago, tentou por todos os meios branquear o caso da licenciatura feita ao domingo pelo 1º ministro dele, e depois, como se não bastasse, mandou encerrar a Universidade onde o 1º ministro dele se licenciou ao domingo; do outro, temos um ministro que mandou investigar tudo, e depois mandou o processo para o Tribunal para que este decida.
    Os socialistas se tivessem um pingo de vergonha, nem falavam deste assunto!

    Gostar

  4. 5 Abril, 2013 08:52

    Um burlão Relvas pode ser comparado?
    Não sejam no nojentos!

    Gostar

  5. 5 Abril, 2013 08:58

    Excelente post.
    Aguarda-se uma tabelinha com as diferenças entre os casos.

    Gostar

  6. palavrossavrvs permalink
    5 Abril, 2013 09:12

    Como escreve o Luís M. Jorge, o Partido Socialista não dá, nunca, o exemplo, não filtra nem escrutina os seus. Por isso, ou também por isso, é que se torna odioso a um leitor distanciado. Omertà. Mafia. Panelinha. Protecção recíproca levada até às mais negras consequências.

    Gostar

  7. J.J Pereira permalink
    5 Abril, 2013 09:13

    A cândida e o rei dos coiratos já se pronunciaram?…

    Gostar

  8. Tim permalink
    5 Abril, 2013 09:13

    Gago foi o melhor ministro da Ciência que teve Portugal.

    Crato é uma anedota requentada do portugalês como sistema de ensino…

    Gostar

  9. asa permalink
    5 Abril, 2013 09:22

    O Burlão de Relvas, não está a ser defendido pelo que me apercebi. (nem gosto da personagem)
    Sr. José Monteiro com o seu curriculum e Sabedoria deve entender que o que está em causa é uma comparação entre Mariano Gago (PS) e Crato (PSD).
    Eu entendo que o Sr. como alguém que esteve ligado à educação e ao esbulho, lhe custe assumir que o PSD neste caso esteve melhor que o Partido que o Sr. defende.

    Como disse um Ex. ministro do PS, o PS não pode ir contra a função pública pois estes são os eleitores.

    No fim é tudo uma questão de clientelas, o chamado puxar a brasa para a minha sardinha.
    Sejamos sérios.

    O Partido Socialista tem mutas clientelas, mas não tenham pressa, o Governo hoje cai com a decisão do constitucional, o PS ganha as proximas eleições.

    E a apregoada Grécia está a chegar a Portugal.
    Calma muita calma

    O Socialismo acaba quando acabar o dinheiro dos outros.

    Gostar

  10. Castrol permalink
    5 Abril, 2013 09:47

    Caro Ministro Nuno Crato
    É imperativo e urgente reabrir o processo da licenciatura de José Sócrates!
    É uma questão de justiça e de equidade!
    (O problema é que já fecharam e universidade e por certo queimaram todas as provas…)

    Gostar

  11. Anti-gatunagem permalink
    5 Abril, 2013 09:57

    ahahah, gago foi um agente de negócios dos seus amigos, como era “dinheiro fácil” era para esbanjar mas com os “amigos”, basta ver quem ganha as bolsas e o pavilhão do conhecimento.

    Gostar

  12. maranus permalink
    5 Abril, 2013 12:41

    Ah, esta proposta é banalzita, ó Rui, Relvas deu o fora porque não aguentou mais e Crato não teve outro remédio que a contragosto, embora, pôr a rolar a máquina do tempo sobre um negócio excessivamente lesivo para os estudantes, as universidades e toda a nação, é claro. No caso de Sócrates, enfim, não é a mesma coisa, ele é que mandava, até ao dia que o povo o pôs fora, levado, é verdade, por quem o enganou bem, Passos, ainda mais falso e emproado do que aquele .

    Gostar

  13. Paulo Dias permalink
    5 Abril, 2013 14:06

    Caros Blasfémos, O que toda esta questão “Relvas” demonstra – no qe a licenciatura diz respeito, é a enorme diferença com que numa área política e na outra se protegem “os seus”. Este é um exemplo dos “bons serviços” que o PS presta sempre aos seus (e não ao país naturalmente…), com a côr (rosa) a constituir véu protector e garantia suprema de que nada lhes acontece. E caso a agitação (pública) salte da panela, e não consiga ser aplacada (apesar das tentativas de alto nível…ainda resta alguma coluna vertebral em alguma comunicação social…), restam as “investigações” realizadas à maneira, por inspectores amigos e resultados mais do que determinados à partida.Não conheço investigação transparente e limpa, aberta totalmente aos resultados, quando existem alguns dos “seus” com possibilidades de serem chamuscados de alguma forma…são cabalas, leis feitas à pressa para garantir que as escutas valham zero, juízes à maneira (até procuradores…),inspectores escolhidos a dedo e suspeitas de todo o tamanho… Aí são veradeiros profissionais. Assim fossem em tantas coisas, como por exemplo no cuidado na defesa da cousa pública!
    abr, Paulo

    Gostar

  14. Paulo Dias permalink
    5 Abril, 2013 14:10

    Ainda, e a talhe de foice, é verificar a barragem que ainda ontém se abateu sobre o “pobre Amado”, por parte da turba de serviço (Sérgio Sousa Pinto, Vitorino…etc), que ousou em público criticar a oportunidade da moção de censura…uiiii, o quê, “um socialista a colocar areias na gloriosa caminhada ao pote”? Isso nunca!
    Paulo

    Gostar

  15. 5 Abril, 2013 14:40

    Para quem gosta de se masturbar com tretas e alimentar polémica acerca de realidades paralelas, sim há diferenças. De um lado temos o ministro que construiu uma geração de cientistas, do outro, o representante do governo que os mandou para o estrangeiro…

    Gostar

  16. Paulo Dias permalink
    5 Abril, 2013 15:19

    Luis FA, Não está em causa, obviamente, a competência científica de AGago mas sim toda uma …já ía escrever “narrativa…”, dizia, toda uma numenclatura/organização /ambiente que se gera quando alguns da “côr” se encontram sobre pressão. E no vertente exemplo, quanto à forma de actuar deste ME (e das autoridades com a competência de investigar…) as diferanças não necessitam do teste do algodão…são claríssimas. Quanto ao que “de facto” se passou nos bastidores (em casos antigos análogos..), aguardo naturalmente pelas memória de MGago, que lerei com atenção, e já agora, com a esperança de não ver defraudada a “confiança/seriedade” que mantenho na “verticalidade” de MG…Mas os cuidados (e movimentações) realizados por quem de direito na altura no sentido de “proteger/afastar/abafar” quaisquer olhares e lupas sobre o caso não deixam ninguém tranquilo e, helas…, legitimam as desconfianças que ainda hoje permanecem sobre tantos casos…. Para quem realmente não teme as investigações, e os seus resultados, nao deixam de ser estranhos os ciclópicos trabalhos realizados para colocar areia no dito trabalho de ” investigação”…

    paulo

    Gostar

  17. 5 Abril, 2013 15:37

    @ Paulo Dias — Posted 5 Abril, 2013 at 15:19
    Pela sua argumentação deduzo que (tal como eu tento fazer) prefere pensar pela sua cabeça em vez de alinhar incondicionalmente pela “cassete” de uma determinada cor… Tendo isso em conta tomo a liberdade de lhe sugerir que não se iluda com as “diferenças” em matéria de “verticalidade”… No geral, os “bastidores” e as pessoas PS e PSD são muito parecidos e (para nosso mal) em muitos casos são mesmo “overlapping”… Não obstante, considero (não sei se justamente) que tanto o MG como o NC são dois exemplos do melhor que tem passado por ambas as “cores”. Apesar de reconhecer que ao NC coube uma pasta (sempre) complicada num momento (especialmente) complicado…
    E, para não se falar sempre mal – coisa que pouco acrescenta – reconhecer ainda que tanto PS como PSD tem tido a tarefa “titânica” de tentar racionalizar a educação. Pena que nesta matéria não tenham concertado estratégias. O País ganharia com isso…

    Gostar

  18. 5 Abril, 2013 15:45

    ACSilveira, 08:15
    Muito bem ! Na mouche !!
    (Mas NCrato fica odiado por muitos…)

    Gostar

  19. Duarte permalink
    5 Abril, 2013 15:59

    Enquanto houver universidades privadas, canudos obtidos a troco de dinheiro e nao por mérito haverá sempre.
    relvas e socrates sao dois casos. Convinha saber os nomes das centenas de ” licenciados” que obtiveram canudos de forma semelhante .
    Seria muito interessante.

    Gostar

  20. Francisco Colaço permalink
    5 Abril, 2013 16:08

    Aqui usam-se muitas aspas. Ora, se uma vírgula valia outrora 120 milhões de contos, podemos começar a pensar pagar parte da dívida externa com estas tantas aspas que se usam nos comentários a esta exposição.

    Gostar

  21. 5 Abril, 2013 16:11

    …E muitos desses licenciados e doutorados-light têm governado autarquias, ex-governos civis, CCDR’s, secretarias de estado, ministérios…
    E que tal uma ronda pelas bancadas parlamentares desde 1975 ?

    Gostar

  22. Paulo Dias permalink
    5 Abril, 2013 17:17

    Luis FA, Assino por baixo o que disse. Mas retomo a tese inicial, difícil de contrariar olhando para as práticas recentes, que se traduz na constatação do “pouco profissionalismo” com que a dita “direita” protege habitualmente os seus em comparação com o PS, sempre mais avesso aos críticos internos e ao completo domínio que exerce sobre a famigerada “máquina administrativo/governativa”. Em nome da sobrevivência, da manutenção do poder, são capazes de, sujeitados à borrasca (ou à sua possibilidade) sobre algum dos seus,unenm-se de forma canina. Há como que uma protecção “de manada”, um instinto de sobrevivência notável, que não se vê por exemplo noutras áreas políticas….é ver por exemplo o papel dos ditos comentadores nestes assuntos e comparar.
    Abr, paulo

    Gostar

  23. 5 Abril, 2013 17:48

    Paulo Dias — Posted 5 Abril, 2013 at 17:17
    … pois Paulo, nestas coisas é impossível escapar à “genética”.

    Gostar

  24. maranus permalink
    5 Abril, 2013 19:03

    As diferenças lá existirão,
    certamente, como assim algumas
    semelhanças, por certo, de dois indivíduos
    do mesmo género e espécie. Agora
    que o Gago, malgrado esse
    seu defeito, é mais apresentado, a meu ver, que o Crato,
    disso não ninguém terá dúvida, questão
    só de pormenor .

    Gostar

  25. Fincapé permalink
    5 Abril, 2013 20:34

    Caro rui a.,
    Aqui vai parte do comentário que coloquei no post de Helena Matos.
    ——
    “Sócrates tinha um bacharelato de quatro anos completo. QUATRO ANOS. O número de cadeiras é, digo-o sem grande margem de erro, cerca do dobro da sua licenciatura em História. A carga horária do curso será na mesma ordem de grandeza. Isto é, o dobro da sua licenciatura. Confirme se duvidar.
    Depois desse curso, Sócrates fez mais uma série de cadeiras no ISEL. No final, teve aquele atropelo todo, é verdade.

    Comparar com um homem que de 36 cadeiras fez três e meia… para já. Porque ninguém sabe como ele fez as três.
    Repito para que não tenha dúvidas: o bacharelato de Sócrates foi maior do que a grande maioria das licenciaturas da época pré-Bolonha.
    ——-
    PS: Nunca teria votado em Sócrates para líder do PS. Nunca votei nele. Nunca votarei. Não tenho nem um pedacinho de simpatia por ele.”

    Gostar

  26. Etedom permalink
    6 Abril, 2013 00:54

    Só mostra que o Gago é muito mais competente, ajiás com todo o governo que ele fez parte. O outro é uma maria vai casoutras!

    Gostar

Indigne-se aqui.