agora é tarde
Comentário mesquinho e desnecessário de Rui Rio, que escusava de nos dizer o óbvio, isto é, que jamais votaria no seu velho ódio de estimação, Luis Filipe Menezes, para o substituir numa cadeira que ocupou, com brilho muito discutível, durante doze anos. O comentário vem, de resto, numa altura em que Rio parece ter desistido, de vez, de se candidatar ao lugar de Monti português, agora que Passos e Portas parecem ter voltado a entender-se, pelo menos para levarem o governo até ao final da legislatura. A partir de Setembro deste ano, Rio ficará sem nada para fazer na política, a não ser assistir ao desfile de personagens de que não gosta em lugares que foram ou poderiam ter sido seus. Contudo, só pode queixar-se de si próprio, por não ter tido a coragem suficiente de avançar quando teve essa oportunidade. Agora é tarde.

O que rio disse sobre menezes era mentira por acaso?
GostarGostar
Tal como em Gaia a cidade do Porto vai colocar o candidatos do PSD/Passos no seu devido lugar ,era desejável ,em primeiro a contar do fim.
GostarGostar
se bem aposto ele tem hipotese de ganhar no Porto, depois Belem.
GostarGostar
“Agora é tarde.”
Mas daqui a uns meses poderá não ser. Estas coisas da Física e do espaço-tempo são muito complexas.
Estranhamente, ou talvez não, a minha descrença mantém-se.
GostarGostar
Que confusão, desatino e raivinha (no mínimo) usou Rui A. para escrever este post…
GostarGostar
Acho feio Rui Rio ter denegrido a capacidade da Ministra das Finanças. Acusou o flanco fraco.Tocaram na ferida dos swaps do metro do Porto.
GostarGostar
Logo, o flanco fraco é a capacidade da ministra? 😉
GostarGostar
Rui A. não admite que este governo possa, por qualquer motivo, cessar funções antes de 2015.
Se tal acontecer, PPCoelho (ao invés de PPortas no C”DS”) será inevitavelmente confrontado com a hipótese dum congresso extraordinário. Muito dificilmente continuará presidente. Rui Rio, se quiser, candidata-se e ganha.
GostarGostar
Como é que dizia o outro? só se Cristo descer à terra. Se for candidato, o Rio tem as mesmas hipoteses de ganhar do que eu.
Quando podia ganhar não quiz, agora é tarde, Rui A. tem razão: raramente o cavalo do poder passa duas vezes ao lado do mesmo cavaleiro…
GostarGostar
Caro Silveira,
Antes do congresso em Carcavelos, recordo-me de ter ouvido Rui Rio a desmentir “intenções” de se candidatar. Posteriormente também o fez. Sempre, com uma justificação : acabar o mandato de autarca.
Certo : Vc., não terá hipóteses, mas RR, se quiser, montará o cavalo.
GostarGostar
Silveira: quiz? isso é algum jogo?
GostarGostar
Até seria interessante que LFMenezes candidato derrotado nas autárquicas e sem poiso político-partidário, acordasse mais uma vez desatinado e anunciasse para esse congresso extraordinário, a sua candidatura a presidente do P”SD” contra…Rui Rio !…
GostarGostar
Será que também Rui A. não ouve (ou não quer ouvir) o que as “bases”, os autarcas, os militantes e simpatizantes deste P”SD” dizem entre eles, de PPCoelho e do governo ?
Nunca ouviu opiniões favoráveis a Rui Rio-autarca e a RR-putativo presidente do P”SD” ?
GostarGostar
“Agora é tarde”.
Calma, Rui Rui ainda não é o António Costa do PSD. Mas, ainda que concorde com o que Rio disse sobre Menezes – e a “falta de brilhantismo” de que fala Rui Albuquerque dá-me vontade de rir – o PSD não lhe perdoará tais afirmações, sobretudo quando proferidas nesta altura.
Sobre o ódio destilado sobre a Ministra das Finanças… falou o antigo administrador da Metro do Porto. Mais uma sumidade a tentar “cavalgar a onda”. Muito triste.
GostarGostar
…Mas o P”SD” não sabe, desde o anúncio da candidatura de Menezes, que este teria –tem– um forte candidato opositor (RMoreira), mesmo sem o apoio de RRio ? A direcção do partido desconhece a herança económica e financeira deixada por LFM em Gaia ?
O P”SD” “perdoará” tudo a RRio, desde que salve o partido, dê esperanças de regresso ao poder e alimente expectativas de novos empregos…
O governo de PPcoelho e MLAlbuquerque queriam miminhos de RR por capacidades adquiridas desde quando(?), e depois das recentes respostas dadas a RR sobre antigas questões da câmara, afinal mas a custo só resolvidas pelo governo quando RR bateu o pé forte e feio ? A edilidade tinha razão…
GostarGostar
Em aviação costuma avisar-se os pilotos que estão em número dois, ou três ou quatro para aterrar ou descolar.
Rui Rio pelo menos passou para número dois.
O número um é CAA.
A propósito por onde anda este Grande Vulto?
GostarGostar
CAA raramente vai ao Parlamento. Está numa fase atarefada, efusiva e eleitoralista pela conquista aos mouros (perdão, pela conquista da câmara) de Gaia.
Inesperadamente tem uma dupla tarefa eleitoralista : convencer os “magrebinos” Benfiquistas do concelho…
“Rico” exemplo, o de um deputado “da nação”…Os interesses dos vianenses e do distrito de Viana que se lixem…
GostarGostar
Rui Rio foi longe de mais e mostrou um sentimento de raiva que em nada o favorece. Há dias teve uma longa conversa com Cavaco, deve ter saído com a espectativa de que poderia tomar de assalto o poder conjuntamente com Cavaco, Ferreira leite, Pacheco Pereira, Capucho etc.
Contavam com a palhaçada do Portas só que Passos, como grande Senhor, não deu fio à estrela e obrigou Portas a revogar o irrevogável. Soares tem razão quando diz que Portas se deixou comer.
A destruição do Governo, de Passos foi cuidadosamente preparada por Rio e por Portas e os dois combinaram não fazer a coligação para a Câmara do Porto.
Ora o PPD perdendo Lisboa e perdendo o Porto ficaria muito diminuído/enfraquecido e então nada havia a fazer: Rio, Ferreira Leita Capucho + Portas palacianamente tomariam conta do Governo.
Rio ao ver o plano furado e ao ver as que as sondagens dão a vitória a Menezes, não aguentou, desbaratinou , precipitou-se e vai daí ataca ferozmente Passos por intermédio de Mª Luiza Albuquerque e de Menezes.
Rio só se esqueceu que o PPD/PSD com este seu ataque ferocíssimo se vai unir e dar a Rio o respectivo corretivo.
Rio, Miguel Veiga, Valente de Oliveira e outros tantos voltaram a enganar-se e Menezes fortaleceu a sua posição.
GostarGostar
O Rio esteve mais de três horas à conversa com o Cavaco, que nessa altura estava disposto a calçar os patins ao Portas e ao Passos Coelho. Cavaco convidou-o para ser 1º ministro de um novo governo apoiado por esta maioria, porque o Portas esteve quase a ser defenestrado do Largo do Caldas, e o Pires de Lima é que sossegou as hostes naquele conselho nacional que meteu choro e ranger de dentes.
Mais uma vez, Rui Rio cortou-se.
A hora dele já passou…
GostarGostar
Como ele conseguiu recuperar exemplarmente o Mercado Bolhão… as vendedoras fazem questão de lhe oferecer uma banca de “nêsperas”… nêsperas no significado tripeiro!
GostarGostar
O tempo desse palhaço sem cojones já era… O Meneses vai ganhar a câmara do Porto e eu como Gaiense de gema só tenho pena que ele deixe de ser presidente da minha câmara… Ainda bem que o técnico de contas do colégio alemão lá deixas uma continhas aparentemente equilibradas… Também o Salazar as tinha…O Menezes há-de saber fazer com elas o que este cagarola não foi capaz de fazer e fazer juz ao lema “tostão gasto no Norte é tostão que os mouros não gastam em Lisboa”….
GostarGostar
Ê CONHECIA UM MANEL EDUARDO CORREIA
MAS APESAR DE SER TAMBÉM PARVO
ERA DO DESERTO
NÃ ERA DESSES GALLEGOS DO CARAGO
QUE VENDERAM A NACIONALIDADE AOS CONDES FRANCOS
GostarGostar
SE FOSSEMOS MOUROS NESTE DESERTO DE I-DEI-AS
TINHAMOS CAMELOS NA AREIA
E PETRÓLEO PARA ASSAR OS CAMELOS
MAS OS CAMELOS TÃO TODOS NO NORTE….
E O PITROIL A ARDER IDEM….
LOGO DEVEMOS TER TROCADO AS LINHAS
GostarGostar
Não vejo onde é que o Rio tenha sido mesquinho. tudo o que disse é verdade. depois de gerir uma câmara de modo aceitável (para os parâmetros nacionais) durante 12 anos, é natural que a perspectiva de ver o sócrates do PSD à frente em Porto lhe de arrepios.
GostarGostar
Excelente post.
Rui Rio foi mais que infeliz, foi boçal , desceu à politicazinha mais básica e provinciana.
Nunca teve coragem de avançar e agora vai ver as modas passar.
GostarGostar
DIZ O NU AO ROTO?
OU O _____________ AO ARROTO?
PREENCHER COM QUALQUER NOME QUE TENHAM CHAMADO NAS ÚLTIMAS DUAS SEMANAS
GostarGostar
Não concordo, Rio esteve bem e explicou o porque da sua posição.
GostarGostar
DE MISSIONÁRIO?
OS JESUÍTAS VOLTARAM NÉ….
GostarGostar
“Comentário mesquinho e desnecessário de Rui [ A.] que escusava de nos dizer o óbvio, isto é, que [mantém o] seu velho ódio de estimação” a Rui Rio. Já o de Rui Rio, sendo ele um óbvio interessado no futuro do Município do Porto (afinal, esteve lá 12 anos e parece que é munícipe) corresponde a um elementar exercício de cidadania. Triste pareceu-me o exercício de hipocrisia beata em que consistiu a resposta do Menezes (em vez de criticar, à homem, aquilo de que certamente discorda no exercício de Rio enquanto presidente da CMP). Mas, pronto, são gostos…
GostarGostar
Precisamente. Parece-me que se trata mais de uma questão de gostos do que conteúdo. Porque se formos ao conteúdo, não há margem para dúvidas: Rio.
GostarGostar