Post de apoio às estátuas violentadas
A estátua não tem culpa. As estátuas também sofrem, como os Budas fuzilados por talibãs ou o Enver Hoxha puxado por cordas. O Marquês de Pombal, embelezando a birotunda, não é local de peregrinação por jesuítas munidos de catapultas com fruta de dieta mediterrânea; não, hirta-se ali, como vendo um pouco de Angola no edifício do DN, impávido e sereno, resistindo à revolução estática, como boa estátua, que é, coitado.
Nem o pénis das redondezas, no Parque Eduardo VII, é violentado com colocações de preservativos gigantes, numa terrível e mordaz crítica à política de combate à SIDA no Uganda, testemunhando, impavidamente rochoso, workshops de sexo em locais públicos, um dos direitos humanos mais básicos graças à lei das rendas ou outra coisa imputável ao governo.
Respeitem as minorias, respeitem as estátuas. Ninguém atira tinta quando o Mário Soares passa no Vau, porque hão-de as outras estátuas ter tratamento diferenciado?
GostarGostar
O post é interessante (para alguns setores, assim, setores) mas o que eu não compreendo é tanta animosidade em Braga e não só para com um cónego, representante da Igreja Católica, logo, pessoa de paz, concórdia, justiça, amor pelo próximo…
Dizem que o cónego foi um dos mentores dum grupo terrorista de extrema-direita que mandou assaltar, destruir, matar — alguém acredita nisso ?
GostarGostar
o cónego era do grupo da Isabel do Carmo ou do major coronel brigadeiro Othelo?
inda nã percevi….ó per se vejo
GostarGostar
VCunha,
os talibãs não fuzilaram, fizeram explodir os Budas.
“As estátuas também sofrem” (sic). Se assim é, por que não mandar derreter o bronzeado cónego antes que alguma ventania o faça cair ou venha a ser poiso preferido de pombos branqueando a cabeça, os ombros e outras saliências do santo ?
GostarGostar
não filha dispararam rajadas e RPG’s primeiro daí os buracos nas estátuas antes de arrebentarem com elas
se bem que fuzilamento seja com fuzil…..
as estátuas são representações do real
logo são tuas irmãs….
derreter as manas é feyo
GostarGostar
Porque os criminosos não merecem estátuas!
GostarGostar
Comecemos por toponímia.
GostarGostar
A seguir… ” Todo és segun el color del cristal com que se mira!”…
GostarGostar
AH!… ” A memória da noite negra do fascismo não pode ser apagada.”
Ora bem… aqui está um bom motivo para a estátua lá estar né?…
GostarGostar
O bom motivo para a estátua lá estar é o RCAS não residir em Braga para engrossar o rol de 100 pessoas que se preocupam com simbologia do bronze. Uma vez, em Copenhaga, até vi uma miúda de bronze com as mamas ao leu mas deixei-a estar.
GostarGostar
Sinal de inteligência…
GostarGostar
sim claro, se nos olharmo-nos……
é signal de qualquer cousa
até pode ser inteligência
ou indigência
uma cia dessas
GostarGostar
Os criminosos não merecem estátuas, nem programas de televisão num canal público, no mesmo dia em que tiraram um curso.
GostarGostar
“Vendo um pouco de Angola no edifício do DN”
AHAHAHAHAHHA
GostarGostar
As estátuas, como tudo o resto, não são imunes à História. A do marquês de Pombal, beneficiou do anticlericalismo da I República, depois de ter sido pensada ainda durante a monarquia, e só foi inaugurada no Estado Novo. No tempo dele (marquês), ninguém dava o seu nome a uma rua, quanto mais fazer-lhe estátua. Morreu “exilado” em Pombal. Hoje, recordam-lhe a ação após terramoto, mas quase todos ignoram o modo como perseguiu adversários. Talvez daqui a uns anos (muitos!) recordem o cónego pelo modo como… dava catequese e deem o seu nome a uma sala do salão paroquial.
GostarGostar
Trinta e três… já vi que não é leitor da Visão!
“Num país mergulhado no despesismo, e na corrupção, atacou os previlégios dos poderosos, e pôs Portugal a falar alto. Que lições nos pode dar hoje a personalidade mais controversa da nosso história”.
O Eça dizia “a história é uma velhota que se repete sem cessar”.
Se nos olharmo-nos ao espelho, se calhar, encontramos a respectiva resposta!
GostarGostar
Como tantas vezes acontece, é uma visão parcial. Atacou, de facto, alguns poderes, abusou da força para afastar qualquer tipo de oposição (calcula-se que chegou a inventar um atentado contra D. José para o fazer), distribuiu favores, demarcou a primeira região vinícola, enfrentou o problema do terramoto e cometeu o erro, tantas vezes repetido até hoje, de pensar que era dando escola que a economia ía mudar (quando o contrário é que é verdade). Mas, nada disso vai ao cerne da questão. A verdade é que era odiado no seu tempo, obrigando D. Maria a ceder às pressões para o afastar da corte. Ninguém lhe faria uma estátua. Quem abusa do medo como forma de poder, normalmente acaba mal.
.
Mas, não se preocupe porque a nossa História está cheia de heróis deste género.
GostarGostar
se nos olharmo-nos……este escreve como fala ou inda fala peor du ke skreve?
rapaz castrado altamente selectivo RCAS ou boy R’CASH?
GostarGostar
Respeitem as minorias
Mas quais minorias, a última votação para a Câmara de Braga deu PS 44,71%, PSD & Associados 41,99%, PCP 6,34% e BE 4,02%.
Pretender que cem activistas que representam 10,36% da população votante de Braga são uma maioria é dar-lhes a importância que não têm.
GostarGostar
Infelizmente a tolerância com os grupelhos de esquerda é infinita!
GostarGostar
Eu logo vi, que esta cantilena toda, era porque o VC, estava e está (?) com o “olho” no marsápio das redondezas…
Como dizia o que já faleceu.
Nunca me enganaste !
GostarGostar
Que pena! Num post do Vítor, abaixo, supus que o tinha motivado para ouvir o Padre Mário de Oliveira. Falhei redondamente, coisa que também acontece aos bons. Vou tentar de novo, mas agora evitando que o vídeo abra para não incomodar os coneguistas melistas mais assolapados. Aqueles que acham que o homem tem méritos de estátua ou de nome fora do registo do batismo.
Mas antes, e aqui para nós, há tipos que só merecem estátuas no meio de um pombal daquele tipo de pombas que comem umas feijoadinhas de vez em quando. Ou então merecem estátuas aplicadas por tipos como aqueles da câmara de Braga. Ou então, estátuas para cumprir as propostas do Padre Mário. 😉
[http://www.youtube.com/watch?v=p8gt6frbc08]
GostarGostar
VCunha
se não venera, respeita o cónego e o seu “legado” cívico, político..
GostarGostar
Parece que sim. O liberalismo gostava do Pinochet. O inenarrável Pedro Arroja, ultraliberal fora dos limites de qualquer razão, também. O que terá de nos fazer refletir ainda mais sobre a patranha ultraliberal. 😉
(Não consigo a entrevista ao Expresso, vai este link que contém um bocadinho aí a partir do meio).
http://cashrestozero.blogs.sapo.pt/
GostarGostar
Venerar -> Respeitar -> Cerveja e Pringles -> Conhecer -> Talvez ter ouvido falar -> Ignorar.
GostarGostar
Ups! Se calhar fui duro. Mas quem fala verdade não merece castigo. 😉
GostarGostar
Fincapé
Júdice diz o que pensa: «Precisávamos de acabar com estes partidos. Era preciso haver um golpe…uma revolução…»
Acha? olhe, eu penso é que “Presisávamos é de mudar de MENTALIDADE..
Se não fizermos isso bem podem mudar os partidos…
GostarGostar
Isso, mude-se o povo. Ou mais fácil ainda…
GostarGostar
O povo não Vitor , a MENTALIDADE tão só! e não me diga que não é possivel… desconheço povo mais “camalião” que o nosso! acredite que é verdade!…
GostarGostar
O Mao tentou… Mas hoje em dia já lhe ligam pouco.
GostarGostar
RCAS,
Eu referia-me ao Pedro Arroja citado na parte final do texto que linkei. E que o Vítor fez que não leu. 😉 😛
GostarGostar
cama li ão? bolas estes opus gay andam aqui a atirar-se uns ós outros como cães
RCAS hiperligação permanente
13 Agosto, 2013 18:57
O povo não Vitor , a MENTALIDADE tão só! e não me diga que não é possivel… desconheço povo mais “camalião” que o nosso! acredite que é verdade!…
acreditamos em ti pá o povo é todo teu…..dá-lhes valente…chiça
GostarGostar
E a Arquidiocese de Braga, o bispo, os padres, as “forças vivas” locais de nada sabem sobre o que o santo Melo é acusado… Erguem-lhe estátua a já tá !, passado o “período de nojo”.
O próximo “senhor” bracarense a homenagear (por que não junto do cónego bronzeado ?) é…o “manda chuva” que cessa funções em Setembro !? — outro jeitoso…
GostarGostar
Não comparemos. Esse cónego foi um facínora. Nada merece. Houve muitas mortes no norte, não só a do padre Max, a mando da estrutura a que ele pertencia. Mas a igreja e a direita encobre tudo.
GostarGostar
GostarGostar
VCunha
nem se apercebeu que indicia no mínimo, respeito pelo bronzeado cónego, não só por o que se infere da molhada de “justificações”, mas sobretudo no que escreveu no último parágrafo do post.
GostarGostar
indicia
infere
indecoroso
indigno
in está ainda in?
agente pergunta porque pareces bué de out….
GostarGostar
os “workshops de sexo em locais públicos” (no Parque Eduardo VII) será uma indirecta de VCunha à ex-“Catherine Deneuve” ?
GostarGostar
Dos graffitis com insultos vários e o inevitável “fassista!”, provavelmente, estes “defensores da liberdade” seguiram para a inauguração de uma nova Rua ou Avenida, a comemorar algum admirador confesso de Lenine, Estaline, Mao, etc…
Mais que uma questão de príncipio, é saber quem está do lado “certo” ou “errado” da História…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/02/momentos-que-definem-republica.html
GostarGostar
Homessa !
Havendo bustos, avenidas, ruas, com nomes de admiradores –ou ex-admiradores– de Hitler, Pinochet, Salazar ou Mussolini… Por que não pode haver bustos, avenidas, ruas, com nomes de admiradores –ou ex-admiradores– de Lenine, Estaline ou Mao ?
GostarGostar
De acordo!… O que não se entende em pleno Sec XXI – a não ser por facciosismo – é como esta malta do bloco e do pcp, conseguem admirar alguém que assassinou milhões em nome de uma ideologia, mas fiquem muito indignados, com este ou aquele, porque “apoiou um regime fascista”.
Pessoalmente, sem entrar em campeonatos de quem foi o ditador mais assassino, nem acho que faça muito sentido distinguir “esquerda” ou “direita” nisto de ditaduras – ou é ou não é – mas a “intelligentsia”, nomeadamente, as redacções e o jornalismo luso, são tão brandos com tudo o que tem rótulo de “esquerda”…
GostarGostar
.
Tiros na àgua nesta ‘batalha naval’, nem noutro barquito mesmo pequenininho, embora bem esgalhado e escrito. Se a intenção for como entendi então replicaria:
.
nem a Igreja são hoje o que eram nos Tempos do Marquês,
.
nem a Justiça na Europa é hoje o que era nesses Tempos do Marquês e da Igreja,
.
nem martelaram e salgaram o Marquês como ele fez como habitual nesses Tempos aos inimigos; vá-se lá saber porquê,
.
se calhar porque no cerne da questão os ‘sempre os mesmos’ da altura, a nomeklatura então Corte&AssociadosFunçãoPublicaDaAltura enriqueceram pessoalmente no bolso e no poder com o que herdaram a ferros da obra do Marquês. Alguma semelhança com os ultimos 40 anos de Portugal ? Não sei não.
.
Pois é.
.
Estar discutir Marqueses e Conegos e outros que tais é chover no molhado. Nada tem a ver com a exatidão do Tempo hoje, tão diferente tanto de há mais de 200 anos como há mais duns 20 ou 30.
.
Resolvam, discutam, os problemas do Tempo Hoje, independentemente das causas, porque as causas não resolvem antes surgem para o tal ‘mais do mesmo’, a inércia e aquela tão nacional ‘agarrem-me se não eu mato-os’,
.
o Tempo Hoje, feliz ou infelizmente, não comporta teoricos e fantasistas, chegámos à hora da verdade já em 2008.
.
Enfim continuem a apostar na roleta no Portugal que continuam a equacionar como se sendo um Casino. É outra opção.
.
Verdade verdadinha é que ninguém acredita que os lideres do Contra ou da Situação queiram reformar com cheques-ensino, cortes na pensões do estado em vez de igualar as outras às do estado, com os efeitos no Desemprego e nas Falências de Empresas que menos 10% de poder de compra das Pensões automaticamente provocam na criação de Riqueza e Poder de Compra dos Portugueses etc etc. Vai se fazer assim porque sim.
.
Ou seja repetindo-me no acima doutros Tempos Ontem ajustado ao Tempo Hoje:
.
se calhar porque no cerne da questão os ‘sempre os mesmos’, a nomeklatura então Corte&AssociadosFunçãoPublicaDaAltura enriqueceram pessoalmente no bolso e no poder com o que herdaram a ferros da obra do Marquês. Alguma semelhança com os ultimos 40 anos de Portugal ? Não sei não.
.
.
Pois é ‘fados e guitarradas’ como diziam os nossos velhotes já enterrados.
.
Mudem a cassete se não mentem quando dizem que vão ‘salvar’ Portugal, combater alhos e bugalhos. Tangas até ver. Por ora ninguém acredita, especialemente os criadores de riqueza real que ainda não são os ‘panificadores’ da 1ª Republica, digamos a burguesia independente do poder politico. Suponho que saberão do que estou a falar.
.
Falar de estatuas é como no antigamente quando o bico não podia piar, suponho.
.
GostarGostar
murphy — o que não se entende é toda a gente continua a assassinar milhões! As guerras continuam. Nós nãp as sentimos, mas elas estão aí. Vê-mo-las pela tv. Nem são destes, nem daqueles… mas são de algém. De quem???
Eu entendo bem as pessoas de esquerda que lutaram por um ideal. O fascismo era um “ideal” para escravizar uns, em deterimento de outros.
GostarGostar
O melhor do post e que,vá-se lá saber porquê, ninguém comentou,foi a alusão à estátua que se passeia no Vau,à nossa custa,com tudo pago até as multas!Vitor Cunha:você é mesmo visceralmente o meu ídolo.Como eu gostava de me exprimir com a sua ironia!E já agora:a alguns dos parvos que por aqui se pavoneiam a insultá-lo,dou-lhe um conselho:mande-os à merda!E se não aceitarem o conselho:faça-lhes um manguito!Mande-os MESMO para outro lado,onde poderão FUÇAR à vontade!
GostarGostar
Está a ver, Vítor, mais um em exercício de “bulling” constantiniano? Mas perdoe-lhe o excesso. Foi a felicidade orgásmica de ter descoberto, provavelmente pela primeira vez, uma boa piada nas suas palavras. Como sabe, muitos dos que discordam de si já descobriram muito mais coisas com piada nos seus escritos. Mesmo não sendo visceralmente o seu ídolo. 😉
GostarGostar
Vamos começar !
Óh L O P E S !! Vai à merda !
Vai e não voltes .
GostarGostar
Uma estátua viva que faz ameaças de morte,que ora elogia o seu subordinado e logo a seguir lhe mete uma faca nas costas.Que queria e quer suspender a democracia para um governo dele sentado em cima das tartarugas que ninguém não se importaram por não ser no Atlantico qual Buda explodido pela religião da pax.
Uma estátua feita de trampa rodeado dela para onde querem mandar o Lopes
GostarGostar
Primo: acho irrelevante a dita homenagem ao dito cónego. As estátuas, ainda por cima de responsabilidade autárquica, devem ter como alvo personalidades convergentes e celebrando inequívocos feitos em pró de um país, região ou localidade. Não é o caso.
Secundo: acho irrelevante o dito protesto à dita estátua. Alguns dos argumentos dos protestantes tinham a ver com a relação do homenageado com assassinatos e mortes. Reparei que alguns dos protestantes eram militantes do PCP. O partido em causa, apoia regimes cujos líderes têm relação histórica com assassinatos e mortes (em maior número que o dito cónego). Parece-me assim, que um dos principais argumentos de protesto cai por terra… ou então revelam polaridade e/ou hipocrisia.
Tertio: tal como muitos extremistas religiosos, os protestantes acabaram por prestar um serviço ao dito cónego, alertando potenciais admiradores para a homenagem em forma de estátua. Acho ainda que os potenciais admiradores do dito cónego e os protestantes que continuarem a deslocar-se ao “monumento” têm demasiado tempo livre…
ps: se fosse erigida alguma estátua, no local onde vivo, a “personalidades” como Mao, Bush, Lenine, Pinochet, Kim, Salazar, Cerejeira ou Melo, Cunhal, Soares ou Carneiro… até Sócrates, Cavaco ou Coelho, a minha reação seria o desprezo absoluto!!!
GostarGostar
De acordo : quem não apoiar a estátua, ignore-a !, ou mande o bronzeado cónego às malvas — o que não será o caso do P”S” camarário local, que aprovou a sua colocação…
Mas também se entende o protesto, dado o CV do dito cujo.
GostarGostar
este von é alemão
dos duros, chapado,
a olhar-se o cognome e
partícula dos quatro costados …
GostarGostar
Piiiiiiiiiii. Resposta errada. Tente outra vez…
GostarGostar
O conego mello é bom, pessoal, trazei à minha estátua todos os buldogues e caniches de Braga, caríssimos bragueses .
GostarGostar
“Acho” que o bracarense Adolfo Luxúria Canibal é o músico ideal para criar uma ode sonora ao dito cujo…
GostarGostar
ó coiso lá por o cónego nã te ligar nenhuma…..
foste a inspiração ou a musa do luís pacheco naquela ode a braga né…
luxúria canibal é nome de filme dos anos 70
também há o último mundo canibal
GostarGostar
E por outra, ali às portas do cemitério bracarense, o cónego melo, terrorista e tudo, quão atrasadão, boçal como o conheci na catequese, já não há-de afugentar a clientela, tenebroso em todo o caso à lembrança de fogos ateados, qual fascínora, carabina em punho, por introduzir R. Moreira no abate pelas costas do inimigo, ali à sé, em plena sacristia .
GostarGostar
Espero que as magníficas procissões pascais de Braga (gosto só do espectáculo) não passem obrigatoriamente junto da estátua para venerar, “santificar” e bovinizar actuais e novos admiradores do dito cujo.
GostarGostar
Beh, do mal o menos, boçal que me alembra dos fogos postos e catequese, carabina em punho, por introduzir Moreira no abate pelas costas, ali à Sé de Braga, em plena sacristia, o cónego Melo não há-de atemorizar muitas almas, já, hoje em dia, terrorista e tudo, às portas do cemitério .
GostarGostar
fascínora? comuna canibal é comínora?
ok comi nora…..faz si nora….senã ispilico nunca mai lá xegavas
GostarGostar
Alguns tipos deste governo andam mesmo a divertir-se à custa do dinheiro (e paciência) dos tugas : na passada Sexta-feira, foi anunciado que hoje, Terça, os briefings passariam a ter “novo modelo” de comunicação. Hoje, Poiares Maduro (e não PLomba) anunciou que afinal, só na próxima semana surgirá esse “novo modelo”, a protagonizar por um ministro, secretário de estado ou…um assessor a contratar !!…
Porra, contratem um tipo ou tipa dos “famosos” do jet 3/5 tuga, coloquem-lhe um chip e têm audiências certas ! A Maya ou o Zé Castelo Branco, por exemplo.
——————————–
Cavaco Silva enviou para o Tribunal Constitucional o diploma sobre os despedimentos (vulgo “mobilidade”) para análise.
Vem aí mais uma guerrinha contra o TC…
(Compreende-se a interrupção da propaganda, vulgo briefings).
GostarGostar
do teu de certezinha não deve ser que o gastas todo aqui
aproveitas os tempos mortos pra trocar vídeos ou aquelas fotos do jorge ritto?
GostarGostar
Maroto, a inspirar-se no meu post para fazer um post ainda melhor que o meu. Acho muito bem.
Pena que nunca alguém tenha ousado uma pitada de tinta para cima da estátua Soares, em jeito álacre. O que é que poderia tingir uma vida cínica, segundo o signo de frei Tomás, e da mais debochada ganância?!
Há, tem de haver, limites à nossa expressão do asco e do pivete.
GostarGostar
Inspirar, só com os melhores.
GostarGostar
olha que inspirares-te em postes
e depois criticares a obra do cutileiro
parece penis envy
GostarGostar
Vítor, desculpe, se faz favor. Mas esta resposta é para um d”os melhores”.
“O peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu.”
GostarGostar
“Prontes” jaquim estragaste tudo!…
GostarGostar
A estátua foi concebida com um enquadramento muito pobre e, como é visível, mutila a real dimensão dos factos.
O conégo terá aí um lugar ao sol (fez por isso!) mas faltam algumas cabeças de cartaz como o arcebispo de então e, p. exº., um militar de alta patente, um marechal.
Adenda: Mesquita poderia figurar em baixo, na base ou sopé, com regador na mão a tentar ‘esfriar’ a ira dos inocentes…
GostarGostar
Óptimo !
De facto podiam criar um redondel aos pés do cónego, com cabeças dos AFTorres, Spínola, Alpoim, VLoureiro, RMoreira…
Como é possível entender o voto “socialista” para erigir aquilo ?
GostarGostar
mumifiquese o xulo do soares vivo e sem anestesia. pobre pais e fraco povo que elege um ser desprezivel como este marocas. depois da mumificação colocar em cima da estatua do amigo gargaleiro no parque. nao seriam necessário praticas pedofilas dos seus amigos e camaradas.
GostarGostar
só se fore o filho ou o neto ou o bernardino
cu Mário I já é múmia há ânus
GostarGostar
E a Síria?!
R.
GostarGostar
Está boa. Tem estado calor, mas já se sabe, Agosto é assim. Os livros escolares é que estão pela hora da morte.
GostarGostar
já estás no 10º ano?
GostarGostar
Quando, segundo se diz, Álvaro Cunhal, o Carniceiro de Praga, 1968, vai ter uma rua com o seu nome, todas as nojices serão permitidas.
História: No verão desse ano os Checos entram em insurreição contra os Soviéticos: AC
apoia entusiasticamente o massacre popular cometido pelas tropas do *Pacto de Varsóvia` (URSS)
SEIS ANOS passados passeia triunfante por Lisboa antecipando o *Verão Quente*
de 1975. Não é preciso muita imaginação para se entender o que o Stalinista-Mor
pretendia , se tivesse sucesso, fazer de nós todos. . .
GostarGostar
Pá, licas, deixa, que ainda há pouco, dando ali às Antas, com a Praça Dr Francisco Sá Carneiro, do aeroporto, que morreu em pleno voo, pá, eu me dizia, que de ganâncias, caramba, esta de dar a um gajo quanta praça há e mais as curvas, depois de morto, por mascarar descaramento, intrujice, o roubo, licas, que já tolero até Melos de pernas ao ar e o contrário depois que me dão carneiro por Velásquez. E tenham lá vergonha, meus, comecem por cortar nos políticos e juízes, além de nos diplomatas, militares e quejandos, diz o mesmo Marcelo, e até Mendes, antes de o tirarem à malta todo, c’um carambas. Ou será que bpn’s, bcp,s, bpp’s, mais caixas gerais, edp’s e o resto, com todas as ruas, praças e pracetas, não basta à máfia? Convosco o pote não descansa?. E não será que alguma vez estas seitas do poder arrebentam? Porventura, não é já tempo ?
GostarGostar
licas,
não venho aqui defender ACunhal e muito menos o que aconteceu em Praga.
Mas, Salazar nunca se opôs às carnificinas de FFranco e também tem ruas e estátua com o seu nome…
Note : não sou contra uma casa-museu em Santa Comba Dão. Glorifiquem-no como quiserem, estudem as suas decisões quando entenderem, critiquem-no se desejarem, repudiam-no se… Há muitos ses, a propósito.
(O vinho “Salazar” que chegou a circular, disseram-me que é uma porcaria).
GostarGostar
Nem um post sobre as eleições no Irão?!
Nada de nada sobre o Zimmerman.
Estou desapontado.
R.
GostarGostar
Não pude ir, como correspondente. O orçamento da RTP só cobre empréstimos na CGD.
GostarGostar
Tem razão : não foi, por falta de money. Pudera, uma boa parte do orçamento da RTP para os correspondentes está destinada para manter a correspondente (carota) em Washington…
E assim se esvai o dinheiro dos contribuintes para manter a RTP diariamente sem fazer a ponta dum corno ou pouco mais nos states…
GostarGostar
No Egipto http://www.lefigaro.fr/international/2013/08/12/01003-20130812ARTFIG00443-au-caire-les-islamistes-attendent-l-assaut.php e aqui no Blasfémias andam a cagar posts sobre estátuas e sobre a vaca que cai do céu. Mas sempre foi assim.
R.
GostarGostar
Isso é porque eu não vivo no Cairo. Mas não posso falar pelos outros blasfemos.
GostarGostar
És repetitivo Vítor. Sempre a mesma lenga-lenga. Do privado do privado do privado do privado. Um dia quando leres sobre História (neste caso a Inglesa) talvez troques o disco.
R.
GostarGostar
Vou então tentar arranjar jograis para ler isso, num colectivo, para não ser uma experiência privada. Depois fazemos um teste em grupo em que todos chumbam ou passam, para manter a colectividade não privada.
GostarGostar
Vítor, os Estados Unidos (os Campeões do liberalismo) pregam e pregaram mais a palavra que praticaram o verdadeiro Liberalismo.
O Vítor anda aqui a pedir esmola com a mesma lenga-lenga.
Não obrigado.
R.
GostarGostar
Com o devido respeito, R., há a malta que escreve nos blogues e a malta que comenta nos blogs. Esse “anda aqui” é giro.
GostarGostar
Vítor, a obstinação nota-se a milhas. Apesar de bem intencionado. Obstinado. Assim como o Portela e o Benfica.
E ainda o Vítor andava a estudar o maoísmo do Pacheco Pereira já eu tinha conta fidelizada no Blasfémias 🙂
R.
GostarGostar
Há por aí bloggers menos obstinados. Há também os bloggers montanha-russa. Não é bom saber com o que pode contar? Para surpresas já bastam os swaps contratados pelo governo anterior.
GostarGostar
Quais swaps, Vítor? Aqueles que foram feitos pela Albuquerque ou aqueles que ela deixou dois anos a congelar no segredo dos deuses? 😉
E tenho de felicitar o Rogério por constatar uma obstinação do Vítor. Só não concordo que seja como o Benfica. A do Vítor é pior por duas razões: por ser a do Vítor e por não ser a do Benfica. 🙂
GostarGostar
Tem razão, Fincapé, não inalaram. Inalaram as empresas públicas.
GostarGostar
Ora, está-se mesmo a ver que os jograis e o colectivo são escolhidos por VCunha… Vitória certa !
GostarGostar
Hola, amigos de mafia
GostarGostar
Diploma sobre despedimentos na FP a caminho do TC…
GostarGostar
Post errado. Este é mesmo sobre horários-zero.
GostarGostar
a rotunda não é bi é machona como a portela da bicha….
e cutileiro não é um daqueles tipos de gabardine que se expõem a colegiais
é um génio da faloracia putoguesa
merecia duas estátuas na casa pia…
GostarGostar
Vou acender muitas velinhas.
R.
GostarGostar
ah velinhas
pensava que eras o lima Duarte lima e acendias outra cousa
GostarGostar
Houve um Lemos que espetou 4 ao Benfica e não lhe ergueram uma estátua. À do Eusébio fizeram-lhe isto: A estátua de Eusébio, localizada à frente da entrada principal do Estádio da Luz, foi vandalizada durante a noite de terça-feira. O monumento, que simboliza a homenagem do Benfica ao maior símbolo do futebol português, amanheceu com a cara pintada de verde.
A atitude pode ser vista como uma retaliação de alguns adeptos do Sporting a um acto similar feito, durante a semana que antecedeu o «derby», ao leão de Alvalade. O símbolo sportinguista tinha aparecido pintado de encarnado.
O próprio Eusébio, o de carne e osso, não escapou, terça-feira, às criticas dos adeptos por ter apoiado Vilarinho durante as eleições para a presidência do Benfica.
http://img99.imageshack.us/img99/604/50escch7ca0.jpg: Estas pelo menos fizeram obra.

Por alguma razão não se erguem estátuas aos melões
GostarGostar
.
(complemento 15.31H), enquanto o entretimento nacional são os cónegos e marqueses, quem mente nos swaps ou a novela bizarra dos mandatos dos Autarcas, eis o resultado final da Austeridade, Cortes e Aumentos de Impostos segundo o ‘amador’ Council for Foreigner Relations:
.
.
-Will Portugal Bring Down the Spanish Banking Sector?
.
A restructuring of Portuguese sovereign debt similar to the one completed by Greece, which involved haircuts of over 50%, could wreak havoc on Spain’s banking system. Yet delaying restructuring, as Greece is showing, may simply drag down Portugal—whose debt-to-GDP ratio is expected to approach 125% next year—faster and further, worsening creditor losses.
Without an SMP to mutualize Spanish bank exposure to Portugal, the way it mutualized French bank exposure to Greece, delaying a Portuguese restructuring will also do nothing to help Spain weather the shock. The euro area has already lent Spain €41.3 billion to recapitalize its banks, but finding a politically palatable way to convert that debt into mutualized eurozone equity may be a necessary cost of sustaining the European single currency.
.
http://blogs.cfr.org/geographics/2013/08/06/bankexposure/
.
Enquanto se entretêm com
GostarGostar
Construa-se um muro na fronteira.
GostarGostar
.
ou muro ou então usa-se este ‘para voarmos por cima das nuvens’ :))
,
The Super Blimp That Sends Cargo Above the Clouds
.
.
GostarGostar
A culpa disto tudo é dos países do centro da Europa, que não defendem o comunismo, talvez por o terem testemunhado, impedindo-nos, aos idiotas, de realizarmos todo o nosso potencial de Homem Novo através da mutualização da Constituição para o mundo, a revolução burguesa de iPad anti-capitalista, o facebook do proletário da pessoa humana. Mas eles vão ver, ai vão, que nós, gente boa, estamos dispostos a rebentar com isto tudo em prol de horários-zero e pensões da CGA dos melhores 5 dos últimos 10 com vacas gordas. Porque o nosso comunismo basal é do comité central encerrado em nós próprios, porque a solidariedade é dos outros em prol da minha pensão insustentável mas estritamente necessária pela lei da santa constituição laica.
GostarGostar
.
ou Muro ou Superblimp porque o multimilionário inventor Hyperloop nesta e por ora parece que é outro ‘taxista norueguês’ :))
.
-Hyperloop Would Have ‘Astronomical’ Pricing, Unrealistic Construction Costs, Experts Say
.
http://www.huffingtonpost.com/2013/08/13/hyperloop-experts_n_3749756.html#slide=2795360
.
GostarGostar
Cuidado, Vítor. Olhe que o tempo voa e qualquer dia tem de se pôr a defender o contrário. Não vê que a Helena não se mete nestes assuntos das reformas? Depois fica como aquele meu amigo com deficiência que é muito liberal em tudo menos quanto aos apoios de que usufrui.
Como ainda é suficientemente novo, também não está muito preocupado com a reforma. Prefere todas as regalias que a deficiência lhe dá porque essa é imediata. 😉
GostarGostar
Parece-me ao contrário, Fincapé. Eu, que pela lei actual reformar-me-ia daqui a mais de 20 anos, estou extremamente preocupado com a forma de assegurar reforma nessa altura.
GostarGostar
Não se preocupe com isso. Se recorrer ao sistema que defende, na véspera poderá ficar sem nada porque a sua seguradora provavelmente abrirá falência.
É melhor fazer como os americanos. Aprenda a varrer e talvez arranje um empregozito a varrer hipermercados. Com a idade desse tempo pouco mais poderá fazer. O pior são esses novos robots que já fazem esses serviços.
Olhe, a sério, estou mesmo a ficar preocupado consigo. 😉
GostarGostar