Saltar para o conteúdo

não a empandeirem, não…

1 Setembro, 2013
by

Vejam lá agora se entendem para que serve um canal público de televisão.

56 comentários leave one →
  1. manuel permalink
    1 Setembro, 2013 15:38

    Mas neste caso também foi culpa do TC?Se o P.R. não autorizou a privatização podiam ter reduzido a RTP para um orçamento igual ao da SIC ou TVI . Porque não o fez? São incompetentes ,começando no Relvas e agora no Poaires Maduro ,penso que o 1º Ministro é o mesmo.

    Gostar

    • und permalink
      1 Setembro, 2013 20:19

      como? ó manel toma cuidado quinda algum cabrão invejoso te assa os eucaliptros nestes 3 dias que vão queimar os céus

      se nem o orçamento da cinematheca ou da casa da música conseguem conter

      até as férias desse orgão de soberania do con’s anal são sacrossantas

      já a da juíza reformada conceixão esteve ou nã esteves nem por isse

      ó filha já no tempo do al drabón du socrates o grego para tirar uns tostões aos profes e obrigar os agrupamentos com menos de 500 alunos para 100 profes a agregar-se

      agora tocar na mais corporativa instituição depois dos juízes?

      deves ser parvo

      pois esquecia-me és mesmo

      olha cuidadinho se és presidente de junta cá í uns das concelhias que bão botar fogo ao mundo

      iste se os ciguenos nã chegarem antes

      um foi hoje multado quande ia pra fêra de matosinhos

      Gostar

  2. 1 Setembro, 2013 16:14

    O Estado gasta tudo a que pode deitar a mão, se não fosse com estes era com outros. Ao menos sempre deram dinheiro a ganhar aos hoteis e restaurantes onde ficaram enquanto pensavam nas grelhas, oops! nos grelhados.

    Gostar

  3. Monti permalink
    1 Setembro, 2013 16:14

    E com um Governo Sério,
    acabar com a Taxa RTP.
    Já nos basta ter de pagar os rendimentos e campanhas
    de 5 Parcerias Público Privadas em S. Bento.

    Gostar

  4. EMS permalink
    1 Setembro, 2013 16:35

    Uma noticia que passou praticamente despercebida na bloga:
    http://www.publico.pt/sociedade/noticia/manuela-moura-guedes-apresenta-quem-quer-ser-milionario-na-rtp-1604167

    Gostar

    • ora permalink
      1 Setembro, 2013 21:29

      É JUSTO QUEM QUER SER MILIONÁRIO É MELHOR IR PARA O PÚBLICO

      QUE O BALSEMÃO É UM UNHAS DE FOME

      Gostar

  5. javitudo permalink
    1 Setembro, 2013 16:42

    A rtp tem no seu ventre bojudo um coito de manhosos e manhosas que fazem política por debaixo da mesa. Reduzida a 3/4 do pessoal chegaria à vontade para fazer o serviço.
    Não os põem na ordem por cobardia e pacto servil com o status quo.
    A televisão é uma das chaves da autocracia que nos governa com qualquer dos componentes do Bloco Central.
    Com as franjas, com as fufas e os destravados seria o fim da pouca liberdade que resta.
    Ainda estão presos de admiração à Tumba de Vladimir Lenine, na Praça Vermelha de Moscovo reaberta ao público após uma grande renovação.
    Até as tumbas precisam de renovação.
    O mausoléu fechado em 2012 para reparos urgentes para corrigir as fundações do edifício. Há cadáveres que minam as fundações dos edifícios.
    Qualquer dos componentes do bloco central precisa da tv como pão para a boca, e como a boca deles é imunda. Rotulam-se social democratas e socialistas para fingir que se digladiam em público. Puro teatro ordinário.
    Os blogues e redes sociais têm um audiência ínfima em comparação com a televisão e até com os jornais digitais. Os jornais caminham para a falência anunciada, as rádios dão música, e noticiários curtos, para automobilistas e ambiente de trabalho. A televisão é o meio de comunicação por excelência. Aí se distraem os tontos desprevenidos e o mulherio frustrado, aí se prometem verbas extraordinárias a toda a hora, aí se pratica todo o tipo de publicidade enganosa com absoluta impunidade, aí se mostram os craques de cabeça vazia e pé cheio, aí se inundam os espíritos de medos ao mostrar imagens de sangue, de miséria, de violência gratuita, de destruição avulsa.
    O tuga está assim privado de informação autêntica, não chega sequer a entender a censura vil a que está sujeito, o tuga está agachado perante a canalhice, confuso perante o roubo, cego perante a luz, desorientado perante as mensagens trocadas por actores de segundas, políticos velhacos a fingir que discordam com o particular quando na sombra concordam com o essencial – a barriga cheia, alucinado perante o infortúnio que o cerca.
    O tuga pode vomitar um impropério, gesticular com uma bandeira rota, acenar com um cartão cheio de asneiras e ameaças fúteis. Até os cravos vermelhos rareiam nas lapelas.
    Resta-lhe bovinidade de que nenhum blog o salva e um par de cornos tortos à conta não sabe bem de quem, apenas rosna e desconfia que “são eles”.
    Sim “são eles” que, ou o atrelam à carroça (emprego), ou põem-no na lista interminável de espera a que ele próprio se votou ao longo da vida porque é um burro.
    Que estudou ele?
    Que aprendeu ele?
    Quem respeita ele?
    Nem sequer ele próprio.
    Bebe como um odre, come como um bruto, conduz como um doido, joga quando pode. Passou o tempo a brincar com o fogo.
    O fogo já o queimou, ou vai queimá-lo, ainda bem que as cinzas voam para longe.
    Não chorem por ele. As exéquias estão feita há muito.

    Gostar

  6. javitudo permalink
    1 Setembro, 2013 18:25

    O post anterior não ficaria completo sem as 10 Estratégias de Manipulação Mediática de Noam Chomsk

    1- A ESTRATÉGIA DA DISTRAÇÃO.

    O elemento primordial do controle social é a estratégia da distração que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e econômicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundações de contínuas distrações e de informações insignificantes. A estratégia da distração é igualmente indispensável para impedir ao público de interessar-se pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado, sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja como os outros animais (citação do texto ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

    2- CRIAR PROBLEMAS, DEPOIS OFERECER SOLUÇÕES.

    Este método também é chamado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reação no público, a fim de que este seja o mandante das medidas que se deseja fazer aceitar. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou se intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o mandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise econômica para fazer aceitar como um mal necessário o retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços públicos.

    3- A ESTRATÉGIA DA GRADAÇÃO.

    Para fazer com que se aceite uma medida inaceitável, basta aplicá-la gradativamente, a conta-gotas, por anos consecutivos. É dessa maneira que condições socioeconômicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990: Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que haveriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

    4- A ESTRATÉGIA DO DEFERIDO.

    Outra maneira de se fazer aceitar uma decisão impopular é a de apresentá-la como sendo “dolorosa e necessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Em seguida, porque o público, a massa, tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isto dá mais tempo ao público para acostumar-se com a idéia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

    5- DIRIGIR-SE AO PÚBLICO COMO CRIANÇAS DE BAIXA IDADE.

    A maioria da publicidade dirigida ao grande público utiliza discurso, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade, como se o espectador fosse um menino de baixa idade ou um deficiente mental. Quanto mais se intente buscar enganar ao espectador, mais se tende a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Se você se dirige a uma pessoa como se ela tivesse a idade de 12 anos ou menos, então, em razão da sugestão, ela tenderá, com certa probabilidade, a uma resposta ou reação também desprovida de um sentido crítico como a de uma pessoa de 12 anos ou menos de idade (ver “Armas silenciosas para guerras tranqüilas”)”.

    6- UTILIZAR O ASPECTO EMOCIONAL MUITO MAIS DO QUE A REFLEXÃO.

    Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto circuito na análise racional, e por fim ao sentido critico dos indivíduos. Além do mais, a utilização do registro emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar idéias, desejos, medos e temores, compulsões, ou induzir comportamentos…

    7- MANTER O PÚBLICO NA IGNORÂNCIA E NA MEDIOCRIDADE.

    Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais inferiores deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que paira entre as classes inferiores às classes sociais superiores seja e permaneça impossível para o alcance das classes inferiores (ver ‘Armas silenciosas para guerras tranqüilas’)”.

    8- ESTIMULAR O PÚBLICO A SER COMPLACENTE NA MEDIOCRIDADE.

    Promover ao público a achar que é moda o fato de ser estúpido, vulgar e inculto…

    9- REFORÇAR A REVOLTA PELA AUTOCULPABILIDADE.

    Fazer o indivíduo acreditar que é somente ele o culpado pela sua própria desgraça, por causa da insuficiência de sua inteligência, de suas capacidades, ou de seus esforços. Assim, ao invés de rebelar-se contra o sistema econômico, o individuo se auto-desvalida e culpa-se, o que gera um estado depressivo do qual um dos seus efeitos é a inibição da sua ação. E, sem ação, não há revolução!

    10- CONHECER MELHOR OS INDIVÍDUOS DO QUE ELES MESMOS SE CONHECEM.

    No transcorrer dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência têm gerado crescente brecha entre os conhecimentos do público e aquelas possuídas e utilizadas pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento avançado do ser humano, tanto de forma física como psicologicamente. O sistema tem conseguido conhecer melhor o indivíduo comum do que ele mesmo conhece a si mesmo. Isto significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos do que os indivíduos a si mesmos.

    Gostar

  7. Rodrigo Castelo permalink
    1 Setembro, 2013 19:16

    Quando um povo opta, livremente, por um “sistema político” constitído por quadrilhas , e vai elegendo, livre e repetidamente, membros dessas quadrilhas para o “governar”, perde todo e qualquer direito ao protesto.

    Gostar

    • manuel permalink
      1 Setembro, 2013 22:11

      Então ,qual é o partido que tem menos “metralhas”?

      Gostar

      • und permalink
        1 Setembro, 2013 22:24

        o partidos dos castelos-brancos

        casam com viúvas ricas ou herdam de ladrões bem falantes que gamavam e gamavam

        o próprio27. ožujka 2013. 11:47

        Variantes e mutantes unidos nunca mais serão falidos

        Amigo, em verdade eu te digo

        que por minha fé nunca mais serei fodido

        eu juro e não perjuro no castigo

        que o granel irá prá cova comig

        agente, não é diferente

        duma mamã de ministro

        que é assaltada por trás e pela frente

        e é arrombada qual carro num sinistro

        agente é calma, mas ferve de repente

        agente, da bófia, solta derradeiro grito

        o bófia é morto por pedrada sem atrito

        agente é calma cá no bairro da gente

        e os gadjos são fodidos no manguito

        e nem papel para o viegas temos guito

        Gostar

  8. 1 Setembro, 2013 19:27

    rui a,

    Isso que é publico, são trocos ao pé disto que é privado…mas um privado que quem paga Mas sobre isto o rui a não tem opinião, temos é que acabar rapido com tudo o que cheire a benificio geral.
    Ainda não percebeu enquanto que o rui consegue ter televisão paga, os velhos do meu Baleizão nem sinal têm?? Tenham vergonha caramba

    Já disse por ai e volto a afirmar, quando o Bolota comer merda, que vai comer, os ruis as comerão tanta quanto os Bolotas

    Gostar

    • 1 Setembro, 2013 19:31

      Porque o post de cima estava confuso…

      rui a,

      Isso que é publico, são trocos ao pé disto que é privado…mas um privado que quem paga é o publico, confuso não é???Mas sobre isto o rui a não tem opinião, temos é que acabar rapido com tudo o que cheire a benificio geral.
      Ainda não percebeu enquanto que o rui consegue ter televisão paga, os velhos do meu Baleizão nem sinal consegue ter apesar de pagarem uma taxa de um serviço que não tem?? Tenham vergonha caramba

      Já disse por ai e volto a afirmar, quando o Bolota comer merda, que vai comer, os ruis as comerão tanta quanto os Bolotas

      Gostar

      • und permalink
        1 Setembro, 2013 19:53

        bolas tantos a levar no pandeiro….

        o rui ah num tem lado b?

        Gostar

  9. Luís Marques permalink
    1 Setembro, 2013 19:42

    Bolota, espero que dês um bom presunto.

    Gostar

    • 1 Setembro, 2013 19:54

      Pois , mas argumentps nicles

      Acusado do BPN paga 7,3 milhões a oficina
      http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/acusado-do-bpn-paga-73-milhoes-a-oficina

      Gostar

      • und permalink
        1 Setembro, 2013 20:10

        e o bpn em termos de percentagens de fluviários e rotundas a 20.000 milhões por década dá quanto?

        20% 30% ?

        e em CP e REFER e buraco no terreiro do paço

        o BPN ó abetarda muito tarda é apenas um prego que vale uns 6 ou 7 submarinos e meia-dúzia de A10 que caiam como tordos nos anos 80…

        Gostar

      • und permalink
        1 Setembro, 2013 20:12

        o BPN en relação às obras do euro 2004 é um socrates….pobrezinho e subsidiado

        Gostar

    • und permalink
      1 Setembro, 2013 19:55

      ou seja passou-se dos tempos de disparar sobre os baleizões

      e passou-se a fazer presuntos deles

      yes we can in can’s ham ham spam

      Gostar

  10. javitudo permalink
    1 Setembro, 2013 22:40

    O und aplica a estratégia da distracção sem hesitações.
    Lembro que “a estratégia da distracção que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes”
    A ideia é neutralizar o blog.
    Acho que há regras claras para afastar energúmenos que cheiram mal e prejudicam a convivência. Não se trata de censura, é apenas um acto simples de limpar excrementos..
    Não hesitem.

    Gostar

    • 1 Setembro, 2013 22:52

      Javitudo,

      Não sei se será estrategia e neutralizar o blog ainda menos…fosse, e já tinha ido pastar caracois.

      Uma coisa é de uma pobresa confragedora.

      Gostar

  11. Luís Marques permalink
    1 Setembro, 2013 23:13

    Ó Bolota, escreve-se “pobreza”, apre! Deves dar presunto industrial.

    Gostar

    • 1 Setembro, 2013 23:34

      Pois e os argumetos estão no caralho – és estupido meu.

      – Lucros da Orey Antunes passam de 4,8 milhões para 62 mil euros no primeiro semestre

      – Parpública com prejuízos de 75,766 milhões no primeiro semestre de 2013

      – Prejuízos da Martifer quase quintuplicam nos primeiros seis meses

      – Vista Alegre fecha semestre com prejuízo de 3,13 milhões de euros

      – SAG reduz prejuízos para 6,2 milhões no primeiro semestre

      – Resultado líquido da Semapa cai 52% no primeiro semestre do ano

      – Prejuízos da Sumol+Compal atingem 1,65 milhões de euros no primeiro semestre

      Maques,

      Sabes o que é isto??? São o indicadores se que a economia esrá a crescer.

      Queres tentar responder???

      Gostar

    • manuel permalink
      2 Setembro, 2013 11:16

      Luís: és o revisor oficial?o relevante é o conteúdo.

      Gostar

      • 2 Setembro, 2013 19:40

        Manuel,

        Deixa-o andar que ele tem futuro…o Pedro Lomba começou assim e hoje é o braço direito do Maduro.

        Gostar

  12. Luís Marques permalink
    1 Setembro, 2013 23:57

    Estimado Bolota! Como queres tu que eu comente os números que publicas se nem sequer sabes escrever em português? Tu não os entendes, poupa-me.

    Gostar

    • 2 Setembro, 2013 19:43

      Marques ,

      Sem erros:

      – Lucros da Orey Antunes passam de 4,8 milhões para 62 mil euros no primeiro semestre

      – Parpública com prejuízos de 75,766 milhões no primeiro semestre de 2013

      – Prejuízos da Martifer quase quintuplicam nos primeiros seis meses

      – Vista Alegre fecha semestre com prejuízo de 3,13 milhões de euros

      – SAG reduz prejuízos para 6,2 milhões no primeiro semestre

      – Resultado líquido da Semapa cai 52% no primeiro semestre do ano

      – Prejuízos da Sumol+Compal atingem 1,65 milhões de euros no primeiro semestre

      Queres tentar responder??? Aposto que não és capaz

      Gostar

  13. Portela Menos 1 permalink
    2 Setembro, 2013 00:25

    “Já alguém perguntou aos 900 mil desempregados de que lhe valeu a Constituição até hoje?”
    passos coelho, primeiro-ministro de portugal, dixit.

    Gostar

  14. Joao Pereira permalink
    2 Setembro, 2013 00:36

    Que post nojento … Rui A. com este tipo de posts está ao nível do Lavos …

    Gostar

  15. Portela Menos 1 permalink
    2 Setembro, 2013 00:47

    o post está ao nível do jornalismo do CM.

    Gostar

    • 2 Setembro, 2013 06:37

      Bem todos os jornalistas podem ascender ao nível dos do *Avante!* . . .

      Gostar

      • Portela Menos 1 permalink
        2 Setembro, 2013 07:56

        Nao te zangaste com a comparaçao com Lavos 🙂

        Gostar

      • André permalink
        2 Setembro, 2013 08:12

        O Avante! é assim tão bom!? Tenho de passar a comprá-lo. Sinceramente nos semanais ou quinzenais gosto mais de ler o jornal do concelho onde vivo, o Carrilhão. É giro, controlado pela Igreja, com o pseudo-jornalista que escreve colunas e colunas sobre buracos no passeio e carros mal estacionados, mas que se esquece de falar da dívida da câmara municipal (que já agora, é do PSD, o partido do governo), do aumento de desemprego no concelho, do aumento da criminalidade, da falta de serviços públicos (nem quando iam tirar o SAP durante a noite ele tocou nesse tema). Isso sim, é um jornalismo isento!

        Gostar

  16. 2 Setembro, 2013 07:02

    ___________Nem _____________

    Gostar

  17. André permalink
    2 Setembro, 2013 08:07

    Não me digam que o Rui a. se está a aproximar da perigosa esquerda radical (PCP e BE). Então não eram esses partidos que (a julgar pela direita isto era totalmente demagógico) houvesse limitações salariais nos gestores públicos e que se cortasse nas regalias desses mesmos gestores? Bem, o Rui sugere privatizar porque acha que para o Estado é impossível gerir, eu não acho que seja impossível, acho que simplesmente a direita portuguesa sempre foi um bando de corruptos que impedem uma gestão correta e eficiente das empresas. Afinal, para estas pessoas, o Estado é para eles ganharem dinheiro, não tem nada que ver com prestação de serviços públicos.
    Daí que eu considere que tenha Portugal um Estado grande ou pequeno, liberal ou intervencionista, os impostos serão sempre extremamente altos e os benefícios para a população serão sempre escassos. Enquanto não houver legislação eficiente contra a corrupção (mesmo que isso implique, como implicou em Itália, uma guerra aberta contra as organizações mafiosas), Portugal nunca terá as contas públicas em ordem.

    Gostar

    • manuel permalink
      2 Setembro, 2013 11:24

      Evidente André.Estás a ver bem o filme ,os metralhas andam aí.

      Gostar

      • André permalink
        2 Setembro, 2013 13:24

        Era bom que eles se chamassem Metralhas. Infelizmente chamam-se Isaltino Morais, Valentim Loureiro, Duarte Lima, José Sócrates, Aníbal Cavaco Silva, Santana Lopes, Vale e Azevedo, estes são só alguns dos mais conhecidos. Infelizmente todos estes estão ligados aos partidos que têm sempre controlado o país (se não me engano, falei de três ex-primeiros-ministros e de um presidente da república). Claro que há mais, muitos mais, mas condená-los dava muito trabalho, por isso fingimos que a culpa do país estar assim é de todos os cidadãos e não de apenas alguns grandes mafiosos.

        Gostar

      • ora permalink
        2 Setembro, 2013 21:34

        o filha de pequenos e grandes apropriadores do erário púbico estão o BE e o PCP cheios

        partidos sem mácula ….pois

        funcionam a rublos da união dos sovietes?

        Gostar

      • ora permalink
        2 Setembro, 2013 21:36

        ispilica lá como é que a renovação dum palacete da cultura com menos de
        10 mil espectadores por ano

        custa 8 milhões e meio…

        Gostar

      • André permalink
        3 Setembro, 2013 07:11

        Sabe que o PCP e o BE têm duas grandes vantagens práticas. Primeiro (só no caso do PCP), o dinheiro que vinha da URSS começou a escassear e uma série de gente fugiu do partido (um caso bastante conhecido, por exemplo, o de Zita Seabra), outras vantagem é que como o BE e o PCP são partidos que nunca chegam ao governo, não há oportunidades de carreira para os mafiosos, como tal eles preferem ingressar em partidos como o PSD (como fez a Zita Seabra, que enquanto esteve no PCP era das mais perigosas estalinistas), PS e CDS-PP.

        Gostar

  18. 2 Setembro, 2013 14:57

    André HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    2 Setembro, 2013 08:12
    O Avante! é assim tão bom!? Tenho de passar a comprá-lo.
    _____________

    Aconselho que o faça: ficará deliciado por ter um (semanário?)
    onde além de escrito em português correcto, é todo feito de análises
    com as quais ninguém discordará da justiça, contenção e equilíbrio
    (mais que não seja para Andrés desta terra).

    Gostar

    • André permalink
      2 Setembro, 2013 16:37

      Não sei se percebeu, eu estava a ser irónico. É que o senhor é daqueles parvinhos que mal vêm alguém com ideias diferentes dizem logo que é comunista e que devia ler o Avante!, e as tretas do costume. Desculpe, mas é um CD (porque as cassetes já estão ocupadas) que já está muito gasto. Não discuto a qualidade do jornal, se eu quisesse ler propaganda política lia o SOL e o I (um para a direita e um para a esquerda), e já chegava, nem precisava de pegar no Avante!.

      Gostar

      • 2 Setembro, 2013 17:25

        Pois, a Ironia é que para termos ideias diferentes
        é indispensável que vc. tenha alguma . . . .

        Gostar

      • André permalink
        2 Setembro, 2013 18:17

        Licas, é preciso lembrá-lo de que a sua especialidade (e de facto, praticamente a única coisa que faz) é ler o que os outros escrevem e depois dizer que o Avante! é que é um bom jornal e que são todos comunistas? A sério, reveja o que escreve para ver se não é isso que costuma fazer a todas as pessoas que dizem alguma coisa diferente neste blog. Ficava-lhe bem se o senhor argumentasse em vez de se limitar a usar ataques pessoais. Peço desculpa por lhe ter feito agora um, mas veja se gosta de ser atacado por alguém que na prática não está a dizer nada contra os seus argumentos. Isso é aquilo que o senhor faz sistematicamente.

        Gostar

      • ora permalink
        2 Setembro, 2013 21:26

        ah era ironia…..esquecestes-te de fluviários deles e de rotundas onde de mora de mora e não pagam juros de mora

        Fábrica Nacional de ar con di cio nado = Andrés sem de mora

        e escreve-se ar jumento’s

        Gostar

  19. 2 Setembro, 2013 15:05

    . . . publicidade gratuita.
    Aqui o Piscoisismo, gato por lebre , não entra.

    Gostar

    • 2 Setembro, 2013 21:16

      André HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
      2 Setembro, 2013 16:37
      Desculpe, mas é um CD (porque as cassetes já estão ocupadas) que já está muito gasto.
      _________________

      E QUEM É QUEM,
      USA REPETIDAMENTE o insulto? A si eu nunca o fiz a si: procure . . .
      Muito contrariamente ao que afirma eu admito sem reservas todas as opiniões
      (mas não as controladas à distância por terceiros).
      MAS, claro, ninguém me condicionará as minhas, esteja certo,
      nem o *politicamente correcto*. . . bengala cómoda dos que não querem, ou podem,
      pensar por si.

      Gostar

      • ora permalink
        2 Setembro, 2013 21:32

        báculo o imbecilis é o que necessita de un baculus para se apoiar

        filologicamente é báculo bengala é mais curta

        serve só para discussões par lamentares do século XIX e XX…

        Gostar

  20. 2 Setembro, 2013 18:36

    Exactamente: se eu quisesse ler propaganda política, …
    Não leria, certamente, o Avante pela razão simples que
    lá só se usa a Dialética Marxista-Leninista.
    Propaganda só em Setembro, para as festas, concessão sazonal
    ao empreendedorismo (capitalista).

    Gostar

    • André permalink
      2 Setembro, 2013 19:33

      Frequentava uma universidade de verão não é… É uma forma bastante mais fácil de ouvir retórica barata (a julgar pelo discurso do Passos Coelho que passou nas notícias) sem ter de gastar dinheiro no jornal.

      Gostar

      • ora permalink
        2 Setembro, 2013 21:28

        outra vez a dualidade retórica barata-moura rethórica grega cara-a-cara

        pô cara inova né

        és um sofista de merda

        Gostar

      • 2 Setembro, 2013 21:35

        Universidade? Não vou no elitismo . . .
        Verão??? Mas que calor, antes uma *loirinha* fresca . . .
        PORQUE FAZ INDUÇÕES PARVAS?
        É só para se distinguir ? Será?

        Gostar

      • André permalink
        3 Setembro, 2013 07:06

        Desculpe a resposta à indireta da Festa do Avante!. Da próxima vez eu não vou referir eventos de caráter político-partidário semelhante…

        Gostar

  21. José Manuel permalink
    2 Setembro, 2013 20:55

    A mentalidade socialista/revolucionária/facilitista/venha o dinheiro de onde vier/o que é preciso é que ele venha, ainda vai dar cabo do nosso País… será? :-). Não, devo estar enganado. Não ponham os neurónios a comunicar uns com os outros que vão ver onde vamos parar. Infelizmente.

    Gostar

    • ora permalink
      2 Setembro, 2013 21:30

      os neurónios lá por fazerem ligações sinápticas entre eles não servem obrigatoriamente para pensar

      no teu caso devem estar a estimular os movimentos peristálticos

      ou o cuore fanico potencial….

      Gostar

      • José Manuel permalink
        2 Setembro, 2013 22:01

        ah!ah!ah!ah! cheguei onde queria chegar e não foi através do peristaltismo, foi mesmo através da actividade sináptica. grande abraço ora. o sentido de humor da rapaziada de esquerda está pela hora da morte 🙂

        Gostar

Indigne-se aqui.