mais uma virgem púdica
O Pedro Marques Lopes, que confunde Estado de Direito e Constituição com Estados com Direito e Constituições. Marques Lopes, que de há uns tempos para cá malha em Passos Coelho com o mesmo vigor com o que antes o incensava, ficou muito perturbado por o seu antigo ídolo político e recém ódio de estimação ter perguntado, num comício qualquer, de que tinha servido aos 900 mil desempregados a Constituição? É óbvio que Coelho se referia exclusivamente à soi-disant «Constituição Social», a tal que «garante» os direitos sociais e económicos, e não à Constituição propriamente dita, a que assegura a separação de poderes, os direitos fundamentais e o regime democrático. Todavia, Marques Lopes não entendeu assim e exigiu a imediata demissão do primeiro-ministro por tão graves e ofensivas palavras sobre um texto caduco, engessado por armadilhas do seu próprio conteúdo e feito num ambiente revolucionário, intimidatório e pouco propenso ao bom senso. Marques Lopes deveria saber que as constituições não são eternas, que há umas mais flexíveis do que outras quanto à adaptação do seu conteúdo ao futuro, o que não foi o caso da CRP de 76, que se armadilhou (que o Partido Comunista armadilhou) para impedir que as suas determinações socialistas fossem substituídas por outras menos programáticas e ideológicas. Ora, o perigo de uma Constituição destas está menos no que lhe possa suceder ao seu normativo ideológico, que seria desejável que desaparecesse rapidamente, mas mais no facto de que a sua intransigência poderá arrastar o mau e o bom. Dito de outro modo, se algum dia os 900 mil desempregados que ela causou ao impor-nos, ad eternum, um modelo económico e social ruinoso e legalmente imutável, se fartarem, seguramente que não cuidarão de lhe salvaguardar uma única linha.

Ainda não consegui saber que instrumento é que este homem toca . De outra maneira , o que faz este comentador, onde ganha o seu pão. Caríssimo Rui A não perca tempo com estas espécies.
GostarGostar
isto, hoje,
homem honesto,
sem gosto por jogos sujos,
corrutos, faz o que bem lhe apetece,
sem temor, tão raro hoje é o bicho que não se agacha aos caprichos do poder …
GostarGostar
ou seja um egomaníaco como soares ou cavaco ou santana lopes ou Sócrates ou salazar
os caprichos do phoder ….pois
GostarGostar
Este Marques Lopes é como o Ângelo Correia. O Pereira não teve o lugarzinho esperado e vai daí começa a dizer mal do governo; o Angelito deve ter tido alguma nega para um qualquer negócio e pumba….o governo não estava preparado para governar
GostarGostar
Já ouvi a senhora doutora xuxa que com ele contracena naquele programa idiota da SICN chamar-lhe “GESTOR”!Possivelmente para que ele também chame DOUTORA àquela quadrúpede que,ao que dizem,não passou do antigo 7º.ano do liceu!Feitios,como diria o Solnado!
GostarGostar
Estou a ver os 900.000 (não sabia que eram tantos…) marchando sobre o Palácio de Inverno, com o Potemkine, no Tejo, vomitando metralha, fazendo a revolução … neoliberal. Isto enquanto o amigo, no seu blog, registaria, para a posteridade, os novos 10 dias que abalariam o mundo. Olhe, meu caro, se todos os que em Portugal têm razões para isso se “fartarem” de vez e de verdade, haverá muita coisa que não será salvaguardada, além da CRP, mas esta não exactamente no sentido que V. deseja. E olhe que quem lhe diz isto nunca foi, não é e com a idade que tem dificilmente alguma vez será de esquerda. Mas lá que estou farto, isso estou, além de que sei perfeitamente por quem e por que estou a ser tramado e que a Constituição não mete para aí prego nem estopa
GostarGostar
Amigo se calhar esse dia é bem vindo. Eu arranjo uma glock em um a semana. depois vamos ver quem tem unhas.Chega de xulos.
GostarGostar
Isso também aconteceria porque os 900000 nem fazem bem ideia de quem é que os colocou e mantém nessa situação.
O que os colocou e mantém nessa situação é um sistema que torna menos vantajoso investir – que é provavelmente o oposto daquilo que os 900000 acreditam.
GostarGostar
Ainda assim, a Constituição que temos foi pensada por gente de estudo, pelo geral sábia e experiente, contesta Marques, ao passo que hoje se desunha contra ela, imbecilmente, pavão imberbe e fútil .
GostarGostar
Infelizmente és analfabeto: não sabes ler.
O que lá está é que a Constituição não pode, a não ser que sectária,
não pode indicar caminhos
A CAMINHO DO SOCIALISMO, colho? Percebeu?
GostarGostar
O Coelho não falou mal da Constituição e sim da interpretação que dela fazem. Os princípios alegados estão em praticamente qualquer Constituição. Não há uma solução fácil.
GostarGostar
O PML está a adoptar a lenga lenga fácil da malta de esquerda que é criticar tudo o que os outros fazem porque sabe que ele nunca lá há-de estar… então para ficar bem politicamente e nos seus comentários (alias, o eixo do mal neste momento é ridículo tal a “diversidade” de opiniões) diz mal do governo que é o que fica bem e fica como uma virgem ofendida.
O passos coelho, por muita porcaria que tem feito, este muito bem no comentário que fez, porque se o objectivo da constituição é a igualdade, e se 900 mil estão desempregados e outros não podem ser despedidos por pior merda que sejam, ele faz muito bem em perguntar como o tribunal constitucional (E já agora os seus juizes) não fazem nada pelo igualdade.
GostarGostar
Não faças perguntas indiscretas.
GostarGostar
São aos centos os portugas “treinadores de bancada”. Na política, como no futebol.Na política, um dos mais pirosos é o Marques Lopes. É assim uma espécie de Rui Santos da pulhítica…
GostarGostar
Que pobreza o artigo e os comentários.
GostarGostar
Petunio não era o amante da Petunia, aquela pitonisa que pitonava lá para os lados do Intendente?
GostarGostar
39 anos e 7 revisões depois rui a. e amigos não sabem o que querem como constituição, ou, pelo contrário, não querem constituição nenhuma 🙂
GostarGostar
Por mim, uma unwritten constitution, à inglesa, era mais do que suficiente. Só que leva, pelo menos, 500 anos a fazer-se…
GostarGostar
Parece-me que quereriam uma Constituição desprovida
de ôbjectivos* finais como seja * a caminho do socialismo*.
tal como todas as de sociedades civilizadas (o que para
alguns é absolutamente detestável)
GostarGostar
Constituiçao marciana “….CRP de 76, que se armadilhou (que o Partido Comunista armadilhou) para impedir que as suas determinações socialistas fossem substituídas por outras menos programáticas e ideológicas…..”
GostarGostar
Mas, que mal pergunte, o partido comunista tem tido assim tanto poder no parlamento que inviabiliza a alteração da constituição no que respeita a essa armadilha?
GostarGostar
Desta vez dou razão a Passos Coelho: “Não é preciso rever a Constituição para cumprir o programa de ajustamento… notando que os princípios até agora invocados pelos juízes para ‘chumbar’ diplomas do executivo são princípios inscritos em qualquer Lei Fundamental, como os princípios da liberdade, equidade, proporcionalidade e confiança.”
———–
Só que, além disto, disse uma série de disparates, aliás, que lhe são muito típicos, como se a Constituição andasse para aí a desligar máquinas-ferramentas, a atar braços aos trabalhadores ou a impedir o escoamento dos nossos produtos.
———–
O problema está, entre outros, em quem quer empobrecer, aumentar o desemprego ou ser empresário-funcionário público.
GostarGostar
GostarGostar
Não demora muito que o João Miguel Tavares, e o Pedro Marques Lopes, sejam apelidados de “traidores á Pátria”!…
Espelho meu espelho meu…
GostarGostar
O texto de João Miguel Tavares está interessante. Pretende concluir que a Constituição tem óbices que prejudicam o desenvolvimento económico do país. Não sei se tem. Foi com esta Constituição que se fizeram todas as privatizações, apoios aos investimentos privados e também despedimentos, individuais e coletivos. Até a entrega da Cimpor a privados para “desmantelamento” foi possível. Foi também com ela que se fizeram cortes nos vencimentos e nas reformas.
No entanto, quero salientar uma frase do bem conseguido (apesar de tudo) texto de JMT: “É preciso uma pessoa muito especial para conseguir perder toda a razão quando está cheia dela.”
JMT não anda distraído pois apercebeu-se que Passos Coelho não faz questão de dizer coisa com coisa. Por isso, poderá estar descansado com a certeza de que um dia destes PPC virá alertar alto e bom som para a necessidade de mudar a Constituição, tal como vem dizendo há anos. Coisa que desmentirá de novo noutra data qualquer.
GostarGostar
As técnicas de manipulação em politica, são muitas e diversificadas, quando se quer esconder que o rei vai nu!…
Passos vive em puro estado de negação, mas como é um “actor nato”, fico sempre na dúvida se é mesmo cena, (o que nele é habitua), ou se é mesmo convicção própria!…
GostarGostar
Há pouco mais de 2 anos, os desempregados eram 500 mil.
A Constituição era a mesma de hoje.
Hoje os desempregados são 900 mil.
Foi mesmo a Constituição?!?
GostarGostar
foram as dívidas que eram para se ir pagando mas que exigiram que se começasse a pagar não emprestando mais…quer dizer….só os agiotas emprestavam ….mas aí eram todos constitucinalistas
GostarGostar
Sendo assim, a Constituição espanhola é muito pior do que a nossa, pois em Espanha há 26,3% de desempregados, enquanto Portugal vai em 16,5%.
Ninguém tem aí um gráfico com as constituições?
GostarGostar
A CRP tem 33 261 palavras. A Constituição Espanhola fica-se por cerca de metade (17350 palavras), A da Finlândia (versão em inglês) tem apenas 12497 ; e a da Holanda ainda menos: 10039. Os juristas portugas muito gostam de escrever…!!! Pelam-se por escrever textos enormes, quase sempre com resmas e resmas de palha!….
GostarGostar
e isto hoje a constituição está mudada a bem dizer,
JUSTIÇA AO SERVIÇO DOS RICOS. O NOVO GRANDE NEGÓCIO DA FARSA DEMOCRÁTICA. Por Marinho e Pinto.
GostarGostar
O Marques Lopes, também conhecido como o “cabeça de pila”, é outra besta quadrada que tem lugar cativo nos media, só porque diz mal do governo. Dizer mal do governo é o melhor atributo para se fazer comentário politico nas tvs em Portugal. E os comentadores funcionam em manada: quando um bovino diz uma bovinidade, os outros bovinos vão todos atrás. Daí até as bovinidades que eles debitam abrirem telejornais durante pelo menos uma semana, é um passo.
O Marques Lopes tinha por garantido um lugar de assessoria no governo. Quando percebeu que não lhe davam a xuxa, mostrou aquilo que ele é e sempre foi: um pobre diabo…
GostarGostar
Silveira
O melhor, o melhor mesmo…é começar a atear fogueiras ali no Rossio, para que tu Silveira torquemada, possas purificar os blasfemos do PPD, lançando o Pedro Marques Lopes,o João Miguel Tavares, o Pacheco Pereira, A Manela F. leite, e e e e e e e.. ufa tantos, nas fogueiras purificadoras, como “traidores à Pátria”!…
Não é por acaso que neste PPD, sempre abundaram os inquisidores mor, desde a primeira hora… nem o seu fundador e unico lider carismático escapou!!!!!…
Espelho meu espelho meu!
GostarGostar
A proposito de bovinidade. Ouviram o “discurso” do marciano-chefe no encerramento do “arraial”?
GostarGostar
O título do artigo é “Estamos muito doentes”.
Tem absoluta razão o cronista, o Diário de Notícias cada vez vende menos e qualquer dia está ao nível do insignificante “I”.
E isso deve perturbá-lo pois é um emprego em perigo.
E ainda querem que faça artigos ao nível do Washington Post.
E pago em euro.
Tenham piedade.
GostarGostar
Ó fado alexandrino, o “I” é uma treta né? bom, mas bom mesmo, é o CM… né?
GostarGostar
Sabe que está a falar de jornais privados, não são o Boletim da República, e portanto pretendem vender para dar lucro aos accionistas.
E sendo assim tem muita razão, o “I” é uma merda que vende 3,804 sendo um o do Eduardo Pitta e o CM vende111,993.
Agora pense um bocadinho e veja lá do qual é que gostava de ser dono.
Né?
GostarGostar
Fado, o forte do CM é a necrologia, anuncios, e assaltos!
Ganda jornal!… mas reconheço que isto vende… né?
GostarGostar
Não concebo como é possível tentar justificar a ‘tirada dos 900.000’!
Este foi é fácil inferir mais um deslize retórico (têm sido tantos!) para quem afirmou em coro com o Relvas que a situação do emprego em Portugal lhe tirava o sono. Uma insónia em crescendo durante 2 anos é, com certeza, obnubilante (esta a única desculpa fisiológica).
Só falta que na próxima intervenção de ‘formação jotista’, no mesmo jeito comiceiro, apareça a interrogar-se onde está a constituição quando diariamente os portugueses empenhados entregam ‘n’ casas/dia aos bancos…
Aí não será o PML a criticar, nem rui a. a defender o carácter efémero da CRP, mas o Sr. Ulrich que saltará para a liça …a reclamar uma constituição pejada de ‘dinamismo aguentatório‘.
GostarGostar
“As constituições não são eternas” e todos os estados democráticos têm mecanismos, relativamente simples, para as alterar. Ora, P. Coelho diz não ser necessário alterá-la- logo, coma e cale. Mais: P. Coelho, alterou a sua posição sobre a necessidade de alterar a Constituição- logo, coma e cale!
GostarGostar
Quem come e cala não é o Coelho. É o povo. Cada euro que não for eliminado das despesas do Estado, irá sair dos bolsos do povo via impostos.
GostarGostar
Já agora: que fez este governo pelos 900 mil desempregados? É fácil dizer que, no seu tom clerical, os discursos de P. Coelho são maus e de uma pobreza confrangedora. Mas, neste caso, receio haver algo mais: falta de cultura democrática.
GostarGostar
O que o governo fez foi aproximar Portugal de um equilibrio onde possa voltar a crescer, depois da destruição provocada pelos governos anteriores – que ditou essa sorte para os 900000 desempregados.
GostarGostar
Raciocínio brilhante! Quer então dizer que o caro Incognitus, quando tem uma dívida, deixa de trabalhar. É que foi isso que o governo obrigou esses 900 mil a fazer. Mais: foi isso que obrigou o país inteiro a fazer, já que a estrutura produtiva não só não foi reformada, como foi bloqueada.
GostarGostar
Em que é que a Constituição ajudou os desempregados…
Evitou temporariamente que o seu número aumentasse em mais 30000.
Em que é que o governo ajudou os desempregados…
Duplicou efetivamente o seu número em dois anos.
GostarGostar
A dinâmica que levou aos desempregados já era inevitável em 2009, muito antes deste governo chegar ao poder.
GostarGostar
Falso! Isso acontecia, de facto, na construção civil, na banca e em alguns serviços públicos. No entanto, neste último caso, havia uma reestruturação a fazer que podia permitir a transferência de funcionários de um serviço para outros.
GostarGostar
Ninguém te está a ouvir…
GostarGostar
Segundo a ministra da justiça, o problema foi de interpretação e não da constituição.
GostarGostar
Já esteve mais longe o dia em que veremos Marques Lopes a envergar uma t-shirt de Che…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/09/filhos-e-enteados-da-comunicacao-social.html
GostarGostar
A minha cabeça é uma ninhada de confusão ou alguma coisa não bate certo. Os defensores mais furiosos da actual constituição representarão aí uns 10% do eleitorado, o que deixa em aberto a questão da legitimidade da dita. E que tal parir uma nova e sujeita-la a referendo? É caso para perguntar quem tem medo da vontade maioritária do povo expressa livremente sem amarras ou obediências fraudulentamente calibradas.
GostarGostar
pois
esse gajo aparece um inúmeros debates como sendo de direita……..
é um grande favour q faz á esquerda
além de tótó, é um analfabeto
por isso é tão convidado pela esquerdalhada q controla os media
estilo
pomos cá este betinho de direita, a representar a direita, pq não tem coragem para defender a direita.
e assim, ganhamos nós, esquerda.
tá justificado pq esse tótó “representa” a direita nos media controlados pela esquerdalhada
GostarGostar
et per acaso,
o gajo sabe dizer, equidistante, agradável, inteligente,
livre de jeitos e predisposição a tacho, direito ao assunto, que lhe
grangeia essa aura de seriedade rara entre a floresta de mais diseurs comments …
GostarGostar
Esse tipo é mais virgempública.
Só aparentemente é que é paradoxo…
GostarGostar
e não diz de mais,
nem por sombras, Pedro Marques,
ou quem de bom senso, honesto, pode calar
ante o assomo de tolices desse Passos?,
só quem insensível ainda for louco,
elementar, meu caro watson …
GostarGostar
Um referendo já. Só para tirar as teimas do que é que é mesmo considerado ruinoso pelas pessoas.
GostarGostar
Dia 29 de setembro de 2013 já vai haver um 1º referendo.Podemos provocar um terramoto político ,assim o povo queira mudar a “cleptocracia”.
GostarGostar
Votar em homens dos vários aparelhos partidários para cargos locais não é um referendo sobre valores e direitos base. E muito menos seria um terramoto.
Voltando ao tema: quem acha o actual documento ruinoso e com falta de legitimidade tem solução simples, proponha um referendo.
GostarGostar
O problema ‘constitucional’ é querer anulá-la, invocando a Grâ-Bretanha, e continuar a defender regras teutónicas onde os compromissos fundamentais, segundo Berlim, devem ser inscritos na Constituição…
Vai ser difícil compatibilizar tudo isto. Mas, enfim, é preciso ter um discurso paara cada ocasião.
GostarGostar
A tirada dos novecentos mil foi de demagogia barata, própria do menino birrento em que o Passos Coelho se transforma quando contrariado.
É necessário despedir funcionários públicos? Definam quais os serviços que o Estado vai deixar de prestar e estabeleçam, com rigor, as regras de selecção do pessoal a ser despedido.
São umas abéculas a legislar e depois queixam-se…
GostarGostar
Este cavalheiro é duplamente porco… no aspecto e na fala… Vende comentários por atacado… Se PPP lhe pagar… a agulha muda de rumo. Como ele há mais!
GostarGostar
Esta direita que por aqui anda (alguns apenas sejamos justos) é um espectáculo…
Hà Torquemada, Torquemada amigo mio, amigo mio…
GostarGostar
Vale mil vezes mais ser de direita…. do que corno de esquerda!
GostarGostar
Espelho meu… espelho meu…
GostarGostar
falta de pudor?
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/empresas_portuguesas_deslocaram_mais_de_2_mil_milhoes_de_euros_em_lucros_para_a_holanda.html#.Ui2q79DKGiA.facebook
GostarGostar
GostarGostar
E saiu mais uma edição da Playboy com revelações escaldantes da relação Passos/Constituição/Pedro com 900 mil tiragens.
GostarGostar
O que ma admira é este blog ainda se preocupar com aquele cabeça de abóbora, o tal dos 7 ofícios!Mas alguém dá ouvidos a tal personagem?
GostarGostar
“In a joint statement, the governments of Spain, Italy, Portugal and Greece said economic concerns at home were the main reason they could not join a coalition against Syria.
.
“If we had the money we would happily help out in Syria. Unfortunately, the recession has been really bad here and money is tight. We have bills to pay and people to look after.
.
“But we are confident the United States can handle this on its own as it often does.”
.
http://dailycurrant.com/2013/09/04/world-leaders-say-good-luck-to-u-s-in-syria/
.
.
Portugal apoia uma intervenção militar na Siria com que autorização!!!??? isto é verdade!!!?? ainda por cima nem informam os portugueses que o Governo Português apoia uma intervenção militar na Siria…A Assembleia da Republica já se pronunciou!!???…Portugal vs Vaticano…este regime!!??? depois do que aconteceu no Iraque!!!??? vergonhoso…Portugal judaico é lixo!!! é só merda este governo…este regime…é só intrujas…
.
.
GostarGostar
Morte aos Trics…. são eles que infestam o país de gases… Traques Traques Traques!
GostarGostar