Obrigado pela preferência, paguem sempre

Um flagelo dos nossos dias são as estradas que emitem euros. Podem ser identificadas com o sinal, umas ondas vindas do céu que irradiam sobre o veículo causando o aparecimento da vil moeda.
Não confundir com o sinal de portagem electrónica, muito mais correcto, identificável por um veículo a emitir euros para o céu, eventualmente capturados por uma estrutura arquitectónica muito bonita sobre as auto-estradas sem custos para o utilizador.

Segundo o Faro de Vigo, o Easytoll é o método de pagamento preferido para carros de matricula estrangeira em Portugal. Considerando que “pagamento preferido” é uma brilhante forma de ironia e que não há forma alternativa de pagamento de portagens electrónicas para veículos de matrícula estrangeira, saúdo a Estradas de Portugal SA por, conseguindo obrigar estrangeiros a saírem da auto-estrada para comprarem o privilégio de a usar, evidenciarem a preferência dos utentes pela única forma de pagamento que lhes é oferecida.

Sempre na vanguarda: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/09/blog-post_9.html
GostarGostar
Se quiser evitar essa trapalhada, pode levar o carro no comboio.
GostarGostar
és muy saleroso boi rosa ou diz-se roseboy ó rosebud…..
deves ter a cp no bolso né….és de que instituto pá?
o estado só cobra impostos e reduz os horários aos básicos
relativamente aos superiores agacha-se
pois mesmo sem alunos eles são a encarnação do estado predatório a que chegámos
ou cegámos ou cagámos….uma dessas
Sun is shinin’ in the sky
There ain’t a cloud in sight
It’s stopped rainin’, everybody’s in a play
And don’t you know, it’s a beautiful new day, hey
Runnin’ down the Avenue
See how the sun shines brightly
In the city on the streets where once was pity
Mr. Blue Sky is living here today, hey
Mr. coiso in the Sky, please tell us why
You had to hide away for so long
Where did we go wrong?
Mr. coiso in the Sky, please tell us why
You had to hide away for so long
Where did we go wrong?
Hey, you with the pretty face
Welcome to the human race
A celebration Mr. coiso in the Sky’s up there waitin’
And today is the day we’ve waited for
Mr. coiso in the Sky, please tell us why
You had to hide away for so long
Where did we go wrong?
Hey there Mr. coiso, we’re so pleased to be with you
Look around see what you do
Everybody smiles at you
Hey there Mr. coiso, we’re so pleased to be with you
Look around see what you do
Everyone is positive
Mr. coiso you did it right
But soon comes Mr. Night
Creepin’ over, now his hand is on your shoulder
Never mind, I’ll remember you this, I’ll remember you this way
Mr. coiso in the Sky, please tell us why
You had to hide away for so long
Where did we go wrong?
Hey there Mr.coiso, we’re so pleased to be with you
Look around see what you do
Everybody smiles at you
GostarGostar
Nunca percebi como o sistema de pagamento desenvolvido por Lino & Campos passou na malha da constitucionalidade. PPC deveria contratá-los para consultores…
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/08/da-fiscalizacao-preventiva.html
GostarGostar
O presidente das Estradas de Portugal, não é um mam, deste governo?
Uau Vitor, que sentido auto-critico… sim senhor, o rapaz está a evoluir!…
GostarGostar
man? men? mama? hey mam you are the queen victoria or a drag queen ?
GostarGostar
A cretinice é um apanágio destas mentes “iluminadas” que nos roubam euros nas portagens sem um minimo de critério plausivel.
Olhemos para o critério das viaturas passarem a ser de classe dois , só porque a frente no alinhamento do eixo da frente tem mais de que 1.1mt.
Que estupidez. parecemos um país do quarto mundo.
Se o critério fosse por tonelagem, por rodados,por potência…. agora por altura não lembra ao diabo.
Sugiro que em substituição desse critério da altura, passe a ser considerado a cõr dos estofos, pois tanto um critério como outro são estupidamente iguais.
GostarGostar
“A cretinice é um apanágio destas mentes “iluminadas”
Ora bem!…
GostarGostar
“A cretinice é um apanágio destas mentes “iluminadas”
É mato meu caro, é mato!…
GostarGostar
Mais caricato ainda, ligeiros de mercadorias iguais a monovolumes, com o mesmo chassi e volumetria, são de classe diferente. Para trabalhar é mais caro.
Vou maze passear e beber auga.
GostarGostar
Mas este governo gosta do método, não gosta?
GostarGostar
gosta e até gosta do lucro que elas iam dar (Cravinho dixit)
GostarGostar
Nos paises civilizados, onde nos queremos inserir, o critério resume-se á classe das viaturas, se são ligeiras, pesadas ou semi-reboques.
Em Portugal, como a gatunagem é desenfreada, com a complacência do poder politico, não se contentam com o que seria justo cobrar.
Só sabem roubar. País de ladrões e vigaristas. E o povo continua sereno a aceitar tudo o que lhes impôem.
A Injustiça que se sente em tantas prepotências do poder, provoca sentimentos de revolta e a vontade de “partir” vai-se instalando.
GostarGostar
Pois é Roger (bom Nicname…) isto é como nos impostos às empresas, seria tão fácil taxar dividindo apenas em pequenas, medias, e grandes empresas!
Mas tudo isso seria demasiado simples, fácil, não dá gozo nenhum… já viu, veja como as nossas elites adoram complicar, veja-os em debates, em entrevistas, com os seus discursos redondos, complicados, difíceis! adoram a pavonice, a vaidade! Não à tempo para pensar e agir simples, directo! quanto mais complicado, melhor!
A incapacidade que os Portugas tem de se olhar ao espelho, é um espanto!… assim nunca mais inteorizam, que à algo de errado em todos nós!
Uns porque comandam, dirigem, governam, outros porque lá os colocam!
GostarGostar
E contribuintes individuais também. Se pagarem impostos baseados no peso, deixa de haver obesidade. Grande ideia.
GostarGostar
Pagar impostos baseados no peso? É o que mais se faz em Portugal! Quando existe peso económico e financeiro suficiente toca a ir ‘engordar’ (mais) para a Holanda. Lá os ‘stamppots’ são muito populares….
GostarGostar
escreve-se que há algo errado em todos vós
que à terceira acertaste no teu auto-diagnóstico
que à algo não é cu reto
stamppot zuurkool…
plural stamppotten bolas és um péssimo aluno burro velho
nem sabes escrever puré de potato
já desfiei grandes fiadas pois…..agente acredite
GostarGostar
O “Tollo” de Cerveira já fechou (talvez por falta de clientes).
Os carros de matrícula estrangeira tem uma outra forma de utilização.
Não pagar.
“As concessionárias e operadoras dos sistemas de cobrança de portagens irão realizar acções frequentes de fiscalização na via”
Vão admitir pessoal?
GostarGostar
Tribunal pode acabar com a actual isenção do IMI sobre os imóveis dos partidos. PCP é quem tem mais património, no valor de 13 milhões de euros.
Os imóveis dos partidos políticos valem 30 milhões de euros. Em valor patrimonial, o PCP é o mais ‘rico’, com 12,9 milhões de euros em ‘activos fixos tangíveis’ declarados este ano à Entidade das Contas. Na mesma alínea das contas (que inclui também o valor com viaturas), o PS declarou 7,7 milhões, o PSD seis, o BE 1,5 e o CDS 500 mil euros.
Aplicando-se à soma dos cinco valores declarados pelos partidos a taxa mínima de 0,3% de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), chega-se 90 mil euros, que seria o valor que o Estado arrecadaria se cobrasse o imposto aos partidos políticos.
O assunto está na ordem do dia porque o Tribunal Administrativo de Lisboa aceitou uma providência cautelar apresentada, em Julho, pelo Movimento Revolução Branca a exigir o fim da isenção do pagamento do IMI para os partidos políticos. O Estado tem 30 dias para contestar.
PCP com 276 e BE apenas um
O Movimento Revolução Branca pede que os partidos paguem IMI “tal como todos os cidadãos e empresas”. O tribunal aceitou a acção, embora a Lei de Financiamento dos Partidos Políticos e das Campanhas Eleitorais diga claramente que os partidos estão isentos de IMI e de imposto automóvel, entre outras isenções.
Os últimos dados públicos, relativos a 2006, indicavam que o PCP tinha 276 imóveis, o PS, 72, o PSD, 70, o CDS, 13, e o BE, apenas um.
Contactado pelo SOL, o PCP critica a isenção de IMI atribuída não aos partidos, mas aos fundos imobiliários privados. “O IMI tem, em si próprio, uma dimensão de injustiça fortemente penalizadora das famílias e das PME’s, tanto mais quanto é conhecido que os imóveis afectos aos fundos imobiliários dos grupos económicos e financeiros estão isentos”, defende, acrescentando:. “Que não se pretenda, com a alteração do regime, perpetuar as injustiças referidas”.
helena.pereira@sol.pt
GostarGostar
Louve-se a introdução SCUT au Portugal.
E Cravinho o seu profeta.
29 Setembro, 2 Ds, início ajuste contas.
(depois de sócrates, ou dG (Guterres) ou dB (Barroso)
29 Setembro…
GostarGostar
Sousa Pinto HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
9 Setembro, 2013 18:34
Os últimos dados públicos, relativos a 2006, indicavam que o PCP tinha 276 imóveis, o PS, 72, o PSD, 70, o CDS, 13, e o BE, apenas um.
____________________
Até é lógico: Qual é destes o mais *imóvel* ?
GostarGostar