Querido Joaquim:
“The CreditWatch placement reflects our view that there are rising risks to Portugal’s ambitious fiscal consolidation objectives and an increased likelihood of noncompliance with the current EU/IMF program. Risks include further challenges to fiscal and reform measures by Portugal’s Constitutional Court, weaker-than-expected economic performance, and a resurgence of political tension leading to delays in 2014 budget or program reviews.”
“Constitutional Court challenges have created additional uncertainties for a significant part of the government’s fiscal consolidation plans during the past year. Most recently, on Aug. 29, 2013, the Court rejected a key government reform: the termination of permanent contracts for public-sector workers who signed their contract before 2008. This ruling followed the Court’s April 2013 rejection of fiscal measures amounting to 0.8% of GDP, a significant proportion of the measures proposed.”
“In our opinion, these Court decisions raise doubts as to whether Portugal will be able to comply with the ambitious debt stabilization target set out in its current IMF/EU program.”
“Based on recent Constitutional Court rulings, we consider that some of these measures may be overturned by the Portuguese courts–for example a planned increase in working hours for public-sector workers–thereby requiring additional program negotiations. These could test coalition cohesion once more, and potentially result in delays in finalizing the 2014 budget and upcoming program reviews.”
“One of the challenges we see for economic growth comes from the fiscal side. In particular, the government replaced expenditure measures, which could be less disruptive to economic growth, with revenue measures (such as tax increases) following the Constitutional Court’s decisions on public sector wage cuts. Additionally, the recent Constitutional Court decision to uphold job security for public sector workers with permanent contracts signed before 2008 creates, in our view, a significant distortion in the public sector labor force.”
A sempre tua
S&P

Esqueceu-se de sublinhar ” weaker-than-expected economic performance”. Este modo de esconder no meio do ruído parte do problema para poder editar a solução que nos convém é de aldrabão.
Os autores não explicam o que tem o TC a ver com “weaker-than-expected economic performance” nem porque é que elas aparecem, nem que soluções há para elas.
GostarGostar
não esqueceu-se de referir que o FED vai deixar de injectar liquidez a baixo custo
e isso implica necessidade de a banca americana entrar em speculative mode pra ganhar uns trocos com rupias randes dólares austrais e euros e escudos obviamente
porque especular em ouro cobre para as granadas e pitroil para a guerra deu uns prejuízos do caraças a alguns
até porque a performance da economia portuguesa foi boa devido ao fraco desempenho do turismo turco egípcio e sírio tunisino …….
e ao mexicano filipino agora um pouco mais solvente….em água claro
GostarGostar
Esqueceu-se de ler as declarações do Bernanke … e de tomar as gotas.
GostarGostar
esqueceu-se que o défice não ficou em 2013 abaixo dos 4% e provavelmente só ficará depois das próximas eleições
que devem ser em 2014 que provavelmente vamos ser o chipre da europa se o partido anti-euro tiver mais 4 ou 5% do projectado
GostarGostar
Daí depreende-se que a Standard&Poor’s tem os mesmos problemas que Pedro Passos Coelho: não gosta de cumprir leis (nada de novo nos neoliberais) e tem medo de cumprir aqueles critérios de despedimentos por justa causa (por exemplo, extinguindo os postos de trabalho uma vez que eles não são necessários). Essa opção a legislação portuguesa e os tribunais portugueses já permitem, por que razão o governo evita aplicá-la? Será que sabem que afinal não há demasiados funcionários públicos? Talvez seja mesmo só medo de cumprir a lei (afinal, eles são uns jovens em matéria de cumprir leis…).
GostarGostar
não puto velho con chavelho
a inflação africana-asiática oferece mais retornos ao dólar que exportou essa inflação a nível global e agora recolhe os frutos de 4 anos
Por exemplo a Nigéria o maior produtor de petróleo de África importa inflação dos grandes conglomerados financeiros sob a forma de gasolina e gasóleo poisrefina muito pouco
do mesmo modo o Ghana faz o mesmo porque a explosão acidental e no seguro grego de um petroleiro destruiu a única refinaria de jeito que tinham e estranhamente só matou um grego de que ninguém gostava muito e uns 200 ganeses em jornal internacional só contam com os que levam funeral ou indemnização dá uns 50 escurinhos por grego morto
foi em 2005 e o tanker chamava-se chamava-se enfim era um nome grego
e não era Heraklion
GostarGostar
André,
Porque os funcionários públicos têm direitos adquiridos, especialmente os contratados antes de 2008.
GostarGostar
ERRADO SÓ OS DO QUADRO
E AINDA HÁ MUITOS A CON TRATOS SUCESSIVOS
OU COM BOLSAS HÁ DÉCADAS
FAZEM O QUE OS DO QUADRO NÃO FAZEM
POR EXEMPLO O INSTITUTO HIDROGRÁFICO TEM MAIS CHEFES NAS SECRETÁRIAS
DO QUE GENTE QUE FAÇA O TRABALHO DE CAMPO
NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA A SEDE DO INSTITUTO DO VINHO E DA VINHA DE DOIS PORTOS
CONTINUA NO MEIO DE LISBOA COMO HÁ 80 ANOS
IDEM PARA A AGRONOMIA PARA LISBOETAS
QUE SE GABA DE TER A ÚNICA VINHA DE LISBOA
E DEIXA OS POBREZINHOS LEVAREM UM CACHO OU DOIS PARA CASA
NUNCA SE RACIONALIZOU NADA
MULTIPLICARAM-SE AS FUNÇÕES DUPLICARAM-SE TRIPLICARAM-SE
ARRANJARAM-SE ESTRUTURAS HIERARQUICAS PESADAS
QUE NINGUÉM DESMANTELA POIS NUNCA FEZ NADA DISSO ANTES
E NÃO QUER APRENDER A FAZER
E CONTRATAM-SE MILHARES DE PRECÁRIOS
PARA FINGIR QUE ESSSAS INSTITUIÇÕES PRODUZEM ALGO DE ÚTIL
OU DE DURÁVEL
LOGO IDE LEVAR NO VIEGAS CHE FAXFAVORI DIRIA O RAUL SOLNADO
ESSA TORRE DO HUMORISMO SIMPLEX E FACIAL PARA SALOIO
A CASA DO ARTISTA RECEBE QUANTO DO ESTADO?
MAIS DO QUE UM LAR NORMAL OU MENOS?
QUANTOS SUB-CHEFES E SUB-DIRECTORES TÊM A INSEGURANÇA SOCIAL? ONDE ESTÃO O QUE FAZEM
QUAIS AS RELAÇÕES COM OS ASSISTENTES SOCIAIS DAS AUTARQUIAS?
O QUE É UM ASSISTENTE SOCIAL DE 2ªCLASSE?
UM COORDENADOR DE ASSISTENTES SOCIAIS FAZ O QUÊ NA CÂMARA DE VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
PORQUE CONTRATARAM UM O ANO PASSADO OU ESTE ANO
QUAL O SIGNIFICADO DOS ANÚNCIOS PÚBLICOS NOS JORNAES?
ENFIM TANTA COUSA
O PROBLEMA NÃO SÃO OS DIREITOS DOS FUNCIONÁRIOS
SÃO OS DIREITOS DAS INSTITUIÇÕES PÔRRA….
GostarGostar
Direitos adquiridos esses que desaparecem com a extinção do posto de trabalho. Simplesmente, se se extinguir os postos de trabalho não se pode contratar pessoas para as mesmas funções durante algum tempo, e o governo sabe isso perfeitamente (pelo que prefere inimizar o tribunal constitucional e tentar diabolizar a lei, infelizmente ainda há uns quantos parvos que acreditam nesse tipo de demagogia).
GostarGostar
André,
A extinção do posto de trabalho está no Código de Trabalho. Os funcionários públicos regem-se por outra legislação. O que o TC veio dizer na última decisão é que os funcionários com vínculo anterior a 2008 estão especialmente protegidos contra desemprego porque essas eram as expectativas criadas a esses trabalhadores.
GostarGostar
Então, se o governo quer realmente aproximar o público do privado, o melhor seria colocar os funcionários públicos a funcionar pelo Código de Trabalho e não por outra legislação (que desconheço). É claro que o deve fazer de um modo perfeitamente legal e sem lesar expectativas, uma vez que deve atuar perante o princípio da igualdade entre todos os cidadãos (ou seja, se há princípio da igualdade, significa que o governo pode colocar os funcionários públicos também a reger-se pelo Código de Trabalho, igualando assim dois setores da sociedade, claro que pelo caminho tem de ignorar os sindicatos e as greves que se seguirão). Assim seria algo perfeitamente constitucional. Depois de fazer isso, de colocar todos pelas mesmas regras, o governo pode extinguir postos de trabalho se de facto tiver justificação para o fazer. Isso seria uma reforma do Estado, querer despedir pessoas sem qualquer justificação não é reformar o Estado, é querer destruí-lo. São coisas bastantes diferentes.
GostarGostar
André,
Os funcionários públicos com direitos adquiridos não podem passar para outro regime que lhes confira menos direitos.
GostarGostar
Aí é que está a falta de inteligência deste governo. Se logo no início do mandato tivessem reformado o Estado sem começar a atacar desesperadamente, nunca tinham virado a opinião pública contra eles nem nunca tinham perdido o apoio do TC. Depois, argumentavam a favor da igualdade e podiam alterar alguns direitos através da convergência entre os dois sistemas. O governo não o fez, agora não consegue fazer nada. Foi incompetente de início, a única solução que o PSD tem se quiser salvar alguma coisa é demitir este governo (completo) e trocá-lo por outro chefiado por outras fações do PSD (e de preferência, em coligação com o PS, que aplicará as medidas, apesar da atual demagogia, em detrimento do CDS, que só lá está pelos seus cinco minutos de fama).
GostarGostar
André,
Se o governo tivesse tentado despedir pessoas no início do mandato seria igual.
GostarGostar
Duvido, se no início tivessem sido moderados e tentado fazer as coisas sem provocar distúrbios (à exceção dos sempre irritados sindicatos), o governo nunca teria virado boa parte da classe média contra ele, perdendo também o apoio dos mais velhos do partido (por exemplo, da Manuela Ferreira Leite, uma figura que apesar de fraca continua a ser identificada com boa parte da classe média social-democrata). Infelizmente este governo não teve capacidade política para fazer as reformas necessárias, preferiu partir à maluca e deu-se mal. Agora, este executivo já não tem volta a dar (e provavelmente a economia também não). Talvez depois das eleições alguém consiga fazer alguma coisa, mas sinceramente tenho dúvidas. Também tenho pena que nunca tenha havido uma reforma do Estado, como tenho pena de Passos Coelho (no fundo, ele até é um bocado utópico, apesar de ser completamente oposto àquilo em que acredito, confesso que é uma figura em que admiro a persistência (ou teimosia, depende de quem vê), por exemplo demonstrada no repetido “não me demito, eu não me demito” após a demissão “irrevogável” de Paulo Portas.
GostarGostar
nãp pequeno André do escol
voçêis merdas corporativas nunca foram moderadas
gastaram milhões num levantamento de fundações para deixarem tudo na mesma
não há Mac que se mexa ou IST que se fiscalize
o problema é que vocês caralhos do escol só se respeitam entre vocês
o resto que se lixe
sempre foi assim sempre assim será….é a vida
só há revoluções A SÉRIO de 200 em 200 anos e a últimA FOI ATRASADA PELO TERRAMOTO E PELAS INVASÕES
O PAÍS essencialmente está lixado porque o escol não abdica das suas
pré rogativas e cartas rogatórias
mas tirando o buiça aqui geralmente só se chumba o vizinho
GostarGostar
tu pá ranhoso e esse mirandum bene bene ficiam d’el systhema
e os outros pagam-no até ver….
GostarGostar
O Tribunal Constitucional tem agenda politica, não tem feito mais do que expressar as opiniões politicas da maioria dos seus membros. Os grandes culpados desta situação são os socialistas que negociaram o memorando cheio de metas, sem apontar as medidas necessárias para as atingir. O PSD e o CDS que nesses tempos estavam encandeados com a luz do poder, não perceberam que estavam a lidar com uma quadrilha de mafiosos, e assinaram de cruz práticamente tudo o que o Teixeira dos Santos lhes pôs à frente.
Depois, como as medidas não estavam lá expressas, quaisquer que elas fossem o PS que sabia que iria ser apeado do governo, estaria sempre contra, como temos visto.
E chegámos aonde estamos: o PS está de camarote como os velhos dos Marretas, contra todas as medidas que o governo apresente. Se o PS cumprisse aquilo que assinou, o TC não seria chamado a pronunciar-se sobre nenhuma destas medidas, e os sacrificios que os portugueses fizeram nestes dois anos e tal teriam valido a pena. Com esta postura do PS, vai tudo pró cano, e vamos ter muitos e bons anos de sacrificios.
O 2º resgate, se vier, vai fazer-nos ter muitas saudades do 1º. E digo se vier, porque tenho duvidas que depois do que se tem passado, haja alguém que queira cá meter um tostão, mesmo a 12-15%.
A esquerda tinha muitas esperanças nas eleições na Alemanha, como tiveram com a eleição do Hollande, pensando que alguma coisa iria mudar em relação às exigências orçamentais a que estamos obrigados. Depois do próximo fim-de-semana, se alguma coisa mudar, vai ser para mais rigor, e maior intragicência por parte da Alemanha.
GostarGostar
claro que tem agenda ou são do PS ou do PSD …..
o governo também, não quer que eles as declarem constitucionais daí fazerem leis de merda
é como aquele nelson arraiolos a quem penhoram as contas dos familiares
e não reconhece legitimidade a este governo
e ao fisco que o outro governo vai ter o mesmo fisco que penhora até os familiares de um atrasado mental confesso….
pronto não te penhorou a ti tiveste sorte
deve ser do nome….Nelson Arraiolos é nome de pobre
já um nome do caralho como Gama dá status
GostarGostar
falta um V do filme V ocupem wall street no caralho do tapete de arraiolos
nome do V…
analfa…..piolheira
GostarGostar
Alexandre,não me leve a mal,maso que é a esquerda? Que eu saiba,o PSD ainda é Partido Social Democrata.E a social-democracia é de esquerda.Que é feito da social-democracia do PSDE não havia um desvio nas previsões de receita do governo também? Porque é que no ano passado,a meta de 4,5 não foi cumprida,tendo sido o défice de 6,4? Não se esqueça Alexandre, que no ano passado o TC tolerou os cortes nos subsidios.Se havia um objetivo e esse não foi cumprido,então a culpa também é do PSD e CDS,não do tc.E não me venha falar dos erros do PS no passado,porque a borrada de uns,não limpa a dos outros! Há aqui uma valente sacudidela de capote.
Que eu saiba, o governo tem maioria absoluta.Essa maioria absoluta chega para aprovar as medidas.E outra coisa,o PSD tem o mesmo numero de juizes no tc que o PS.Chegava para aprovar as medidas no tc.
Outra coisa: quem enviou as medidas mais do que o PS,foi o Presidente da Republica,que é do PSD!
O PS está se a comportar como o PSD comportou no passado.Não há mal sem vingança..
PS: O ps absteve-se no OE 2012.Lembra-se? O PS votou muitas vezes com o PSD e CDS? Lembra.se também?
GostarGostar
hipócritas e Hipócrates há muitos
GostarGostar
Por isso se chama Tribunal Constitucional. Se fosse outra a função chamava-se Tribunal Administrativo.
GostarGostar
não chama-se tribunal constitucional porque até a constituição foi muito mal feita
ou muito feita mal num li o artigo 248….
e lá diz que os juízes que protegem a constituição são inamovíveis
e até há uma classe ou casta chamada de constitucionalistas
fazem vida à custa de darem pareceres e ensinarem as minúcias da constituição
GostarGostar
Cartas liberais ao Joaquim, tudo bem.
A intimidade do “querido Joaquim” é que pode ser considerada assédio. 😉
GostarGostar
GostarGostar
As dúvidas de agora deveriam estar presentes na 5º avaliação quando o programa de assistência estava a derrapar a todo o vapor e o Governo para esconder o fracasso contratualizou com a troika um ‘pacote de cortes’ de 4.700 M€ que pretendeu vender como se fosse uma ‘reforma do Estado’.
A troika, com toda a probabilidade, desconhece a CRP, mas o Governo não poderá invocar essa desculpa. Tratou-se, é hoje cada vez mais nítido, de uma cega colaboração com os representantes dos credores cujas consequências não podem ser agora imputadas ao TC e muito menos aos portugueses.
Até dou como certo que o Governo precisasse de cortar 4.700 M€ na despesa para equilibrar o OE, mas essas opções não são politicamente ‘neutras’ e ao fazê-lo, da maneira que entendeu, só lhe resta arcar com a total responsabilidade do caminho que escolheu.
Existiam alternativas? Qualquer português sabe que sim. É assim em qualquer regime democrático…
Quando se lê o resultado publicamente publicitado da 5ª avaliação http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=58905 dificilmente se ‘encaixa’ as actuais (e inadiáveis) obrigações que nos querem vender.
Mais do que o ‘estorvo’ da Constituição o notório e bloqueador quando à possibilidade (ou facilidade) de cumprir um ‘programa de estabilização’ é a perda de apoio político interno para levar em frente um programa que foi ocultado aos cidadãos e ‘libertado’ às pinguinhas, como se fossem ‘inevitabilidades’.
GostarGostar
gostei do contratualizou
devias defender aquele ladrão que roubou o padeiro e lhe deu dois tiros e agora quer ser indemnizado….
e o tribunal obviamente concorda com o ladrão pois são processos diferentes
ele pode disparrar mas não pode ser agredido
é anti-constitucional agredir quem dispara contra nós
excepto se for a bófia claro
és um génio pá podias ser assessor do socras
ou do zorrinho
e se calhar és
só tem Gamas que nos Gamam nestes espaços inexistentes
GostarGostar
Impressiona o ‘contratualizou’ mas, na verdade, o que a UE tem repetido à saciedade, nos últimos tempos, sobre o ‘equilíbrio orçamental’ é exactamente “isso”. Não tem outra leitura.
As ‘bocas’ sobre assessorias, prebendas, mordomias ou alinhamentos partidários, pertencem a um arsenal argumentativo que infestou o debate em Portugal sobre a crise, revelam incómodo e escassez de fundamentação, não adiantando nada.
São manobras de diversão repetitivas que se ‘arrastam’ há mais de 2 anos e para as quais há cada vez menos ‘pachorra’, até porque a ‘argolada’ que nos empurrou para a presente quezília constitucional foi ‘silenciosamente’ cometida há pouco mais de 1 ano.
GostarGostar
A TROIKA OU A UNIÃO EUROPEIA E O BANCO EUROPEU QUE É NOSSO TAMBÉM
OBVIAMENTE CONHECEM A CONSTITUIÇÃO DOS PAÍSES MEMBROS
O FMI TAMBÉM DEVE TER CONHECIMENTO POIS TAMBÉM SOMOS MEMBRO DO FUNDO APESAR DE SERMOS MAIS CLIENTE QUE MEMBRO QUE DÊ FUNDOS AO FUNDO
O PROBLEMA NÃO É A CONSTITUIÇÃO
OU O QUE OS OUTROS DA EUROPA QUEREM
É O QUE QUEREMOS Ó PALERMA
EU CÁ NÃ TENHO FILHOS NEM NETOS PARA DAR À MISÉRIA
E POR MIM PODEMOS CONTINUAR NISTO ATÉ QUINAR
OS TEUS FILHOS OU NETOS QUE SE LIXEM
FOSTE TU QUE OS LIXASTE NÃ FUI YO….
ISTE DISSE UMA VEZ UM CORONEL DO IMPÉRIO CENTRO-AFRICANO
A UM CAPITÃO FRANCÊS QUE TINHA DOIS PUTOS DE UMA MANDINGA
OU PELO MENOS FALAVA MANDE….
MUITO GIRA GRANDES TETAS E DOUS PUTOS MUY GIRINHOS
JÁ DEVEM TER MORRIDO TODOS…..AZARES…
GostarGostar
olha investe constitucionalmente que vale a pena
Lote 3069 – Pasta com moedas Portuguesas, são 96 moedas da monarquia e républica,16 moedas em prata, são 2 moedas D. Sancho II, Afonso III, Dinis, Pedro I, Fernando, João I, D. Duarte. Afonso V, João II, D. Maria I, João III, João IV, João V, João P.R., D. Luís, D. Carlos I, D. Manuel , 1º republica Nota: moedas com valor de catálogo de 2.500 euros. 2d 1h 34m 50s
Valor actual:
€450Lance Mínimo:
€455
a preços em escudos de 2018 valem uns 60 milhões uns 5000 dólares australianos de 2030
ou 14 milhões de rupias indonésias em 2017
je investia mas a constituição das portas do bairro da Bela vista são fracas
e nem tenho um juiz do constitucional à porta
aqui até as de cobre iam prá sucata
GostarGostar
Agora já não é o PEC4, é a 5ª avaliação. O resto não conta, o facto de o estado precisar todos os anos de pedir emprestados pelo menos 10000 milhões para equilibrar as contas, isso é coisa de pouca importância. Como dizia o outro que está a cair da tripeça, “o dinheiro aparece sempre”; até ao dia…
GostarGostar
E quantos pecs é que este governo também já fez senhor Alexandre? Por amor de deus,vocês fizeram tudo ao contrário daquilo que se opuseram no passado recente…
GostarGostar
É espectacular como uma agência de especulação financeira como a S&P ao fazer o relatório sobre a economia portuguesa ponha ênfase nas decisões do tribunal constitucional. Estranho, muito estranho, quando faz referencia numa unica frase “weaker-than-expected economic performance” à perfomance da economia. Ora parece-me que este relatório devem ser de alguém próximo ao governo.
GostarGostar
não também o fez em 1982 quanto aos mexicali e suas inerentes tricas políticas
o que é estranho é não fazer o mesmo aos americanos e ao seu systema de chulos bipartidários presos ao dinheiro dos monopólios para serem reeleitos
felizmente em Portugal somos penta-partidários ou somos hexa?
GostarGostar
Duma vez por todas… digam-nos se o cara**** do TRIC é doido ou lhe faltao dente do” sirio”
Mesmo que seja um post sobre fod** ao luar este Tricolho tem de trazer a Síria à coação!
Queres uma cunha para ires ao Julio de Matos Sirio?
GostarGostar
mais um que monta em mortos
passou-se da paedofilia prá necrofilia
é mesmo um país de velhos
cristobal colón’s
GostarGostar
Ora… Não está na hora de tomares juizo?
Acaso te esqueceste se não fossem os “cristobal colón’s andavas por este fora a limpar sanitas? Depois do ouro/ pedras preciosas…. querias Euros à sombra da bananeira… Esta Merda acabou quando acabaram os colón’s… Agora fod*** tens de trabalhar(??????) Arreia que já ninguem é parvo para roubar para os outros!
GostarGostar
Bom filha há
QUATRO GRANDES CASTAS DE EMIGRANTES
1ªCLASSE OS LADRÕES À VASCO DA GAMA
VÃO ROUBAR E MATAR AO SERVIÇO DO ESTADO
DESCOBRIDORES QUE PASSAM OS CARAÍBAS
E AS TRIPULAÇÕES AMOTINADAS
A FIO DE ESPADA
É UM PROCESSO DE DISTRIBUIÇÃO DE RIQUEZA
POIS CONTRATAM CRIADOS
E COLONOS PARA LHES TRATAREM
DOS DOMÍNIOS DO ULTRAMAR
ESTES REPLICAM O TRATAMENTO DADO AOS PAGÃOS
E À ESCUMALHA DE ÍNDIOS OU DE ESCURINHOS
QUE NÃO QUEREM LIMPAR A MERDA DOS COLONOS
2ªCLASSE -OS TRAFICANTES DE DROGAS E OS BURLÕES
ESTA CLASSE É MELHORZINHA POIS MATA MENOS
TROCAM UNS METROS DE PANO POR UMAS MILHAS DE TERRA
O REI DÁ OS PANOS E OS NATIVOS DÃO A TERRA AO REI
E OBVIAMENTE FICANDO SEM A TERRA
DEVEM TRABALHAR PARA LEOPOLDO iii
DOCTOR STANLEY I PRESUME
MATOU ASSIM 5 MILHÕES DE CONGUITOS
E FEZ DOUTROS TANTOS ESCRAVOS NAS PLANTAÇÕES DE BORRACHA
O MADRAÇO QUE NÃO TRABALHAVA CORTAVA-SE A MÃO
OS ISLAMITAS TAMBÉM FAZEM O MESMO HOJE EM DIA
SERVEM DE EXEMPLOS AOS OUTROS MADRAÇOS
QUE NÃO TRABALHAM PARA O BEM COMUM
3ª CLASSE : OS COLONOS OU MIGRANTES
COM TRABALHOS DE MERDA
MAS QUE VÃO ACUMULANDO ALGUM
QUER SENDO MERCEEIROS E CARREGANDO NA BALANÇA
OU ROUBANDO EL-REY COM O QUINTO DOS BRASIS
ESTE FAZ QUINTA NA MERDALEJA E USA DIAMANTE NO DEDO
4ª CLASSE OS QUE ASSIMILAM A CULTURA DO LUGAR
E CONSEGUEM COMPETIR COM OS NATURAES
TODOS ESTES MAGANOS DE 4 CLASSES PERTENCEM
À PRIMEIRA CASTA
A DOS MEDÍOCRES OU OS DE DIREITO DIVINO
REINAM SOBRE OS OUTROS POR VONTADE DE DEUS
MAS ABORRECE-LHES SE OS CHIN’S OU OS JAU’S
TENTAREM FAZER O MESMO…..
GostarGostar
OU EM SIMPLEX PARA MATUTOS FEITOS COLONOS DE SALAZAR
UM B-LoG QUE METE META E METAS MILAGREIRAS NAS META VENOSAS AUTO ESTRADAS DE CIRCULAÇÃO CARBÓNICA E POR VEZES MIL A GROSA MENTE OXIGÉNICA
miercuri, 18 septembrie 2013
NÓS NÃO QUEREMOS ACEITAR AS VISÕES DOS OUTROS DOS SELVAGENS PREGUIÇOSOS QUEREMOS É QUE SE CONVERTAM ÀS NOSSAS FÉS E IDEOLOGIAS I DEO LO O É …..DE ALJUBARROTA A SER FILIPINO POR AMOR DOS FILIPES VAI UM CURTO PASSO DE SALOIO OU DE COLONO NO FUNDO NO FUNDO POUCO FAZ
GostarGostar
A S.P. diz o que lhe mandaram dizer.O governo é incompetente e hoje é anunciado um provável novo resgate mas a medida chumbada pelo T.C. ainda não teria entrado em vigor.Eu vou ajudar o proto governo do P.S., com medidas de ajustamento: fim das isenções totais ou parciais dos fundos de investimento aprovado no tempo do sr Guterres ,daria mil milhões de IMI;extinção de todas as empresas municipais integrando o pessoal nas câmaras;Extinção de parte das 308 câmaras; cessação de todas as isenções fiscais e ajudas às fundações (eram 639 em 2011 );cessação de ajudas às 485 associações sem fins lucrativos;privatização de todo o SEE (o estado tem participaçao no capital de 183 empresas);corte nos 365 institutos e integração na administração central;extinção dos 150 observatórios;corte nas viaturas de representação do estado (Estado tem no total mais de 30000 viaturas),ainda não despedi ninguém e penso que não nada é inconstitucional. A desculpa do T.C. não colhe e hoje ouvi o distinto sr Marco António Costa a falar do FMI com o tom do Bloco de Esquerda.Estão completamente perdidos.O dr Gaspar escreveu o epitáfio deste governo. O sr Seguro se fosse um proto 1º Ministro à altura ,hoje,começava a pedir novamente a demissão do governo.
GostarGostar
Para além de lhe ter faltado evidenciar os outros riscos referidos,
weaker-than-expected economic performance, and a resurgence of political tension leading to delays in 2014 budget or program reviews,
esquece-se que os mercados, e muito especialmente estes operadores dos mercados, têm uma aversão às leis que protegem outros que não eles próprios.
As suas escolhas apenas demonstram que sofre do mesmo mal.
Mais uma vez, este blog faz um péssimo serviço à direita, mas um óptimo serviço ao país.
Será graças a si, e a outros que tais, que a direita ficará afastada do poder por muitos anos.
Obrigado!
GostarGostar
Z:Eu nem preciso de ler o original na integra ,o governo está perdido e arranja desculpas ,já parece o bloco das duas cabeças. Isto é um espectáculo mais rasca que os do chapitô.Gostaria de ver um P.S. com medidas concretas para além da vacuidade da tralha socrática.Penso que o sr Passos vai empatar com o sr Sócrates ,1 a 1 em resgates!
GostarGostar
MAS NÃO HÁ MEDIDAS CON CRETAS Ó MANEL DOS REIS BUIÇA…..
LÁ POR TERES MORTO O REI QUE AJUDOU A CAVAR O FOSSO
O FOSSO CONTINUA LÁ
NÃO TEMOS MERDA SUFICIENTE PARA O ENCHER
OU SOMOS SUBSIDIADOS
OU ISTO VAI A FRIO…..
COMO EM CHIPRE
OU PIOR
ELEIÇÕES TINHAM RESOLVIDO TUDO
E OBRIGAVAM O PS A FAZER O QUE O PSD NÃO QUER NEM CONSEGUIA MESMO QUE QUISESSE
O IDEAL ERA O PEC IV TER AVANÇADO E AS ELEIÇÕES SÓ DEPOIS
AÍ O CORTE JÁ TINHA FICADO
E AGORA DISCUTIA-SE O CORTE SEGUINTE
E EM 2018 ESTÁVAMOS NO 4º
EM ESCUDOS TAMBÉM ERA MAIS RÁPIDO
ERA LIGAR A IMPRESSORA
E EM 3 ANOS ESTÁVAMOS LÁ…
NÃO ERA ERA UM SÍTIO MUITO RECOMENDÁVEL PARA PEIDOS VELHOS
GostarGostar
esse jcd é todo inglês, exagera, e eu vi-o há tempos na china e pouco despois na Alemanha, Westefália, onde ninguém o entendia, nem mesmo correa de oliveira, ali de Olivença a nova, fulano viajadíssimo …
GostarGostar
E já se precisava de pessoa mais autêntica, sem a manha de um passos e portas, como da albuquerca e assim de um marco António, gente de seu natural desonesta, viciada na mentira pegada, de que se afasta algo, parece, o A J Seguro, malgrado o seu avental semelhante de negócios de padrinhos. Ainda assim um simplório ao pé de maioria de fuinhas do poder dos últimos anos de desgraça e sumiço de dinheiro, roubalheira .
GostarGostar
Nada de novo. O único que tinha a mínima intenção de realizar o ajustamento, cumprir as metas, atingir o défice estrutural zero e chegar ao fim do programa com um país soberano e capaz de se financiar, já saíu há uns meses.
Os que sobram, no governo, oposição, tribunais, etc, são os de sempre, vão tentar uns discursos, umas ameaças, uns peditórios, vão trocar acusações, invocar o “estado de direito”, dar muitas vezes a voz ao povo ou aos juízes cada vez que a coisa apertar mesmo para ganharem tempo e umas desculpas… e pouco mais.
O novo resgate está anunciado desde que saiu o Gaspar. Com ou sem FMI. Mais uns aninhos com uns patetas a tentarem proteger os interesses dos grupinhos que os financiam, enquanto o contribuinte paga a conta. Uma conta que não pára de crescer e vai ser cada vez mais pesada.
Lembrem-se das palavras da senhora Merkel: a Grécia não recebeu um tostão sem dar alguma coisa em troca.
Sobre as agencias de rating, continuam a trabalhar para os mercados. Que é para isso que existem. Limitam-se a dizer o óbvio: que assim não vamos lá e que quem quer que compre a nossa dívida pode esperar um belo discurso sobre “as circunstâncias” como pagamento ou a tosquia que se segue.
É tão óbvio que não chega sequer a estragar a soneca outra vez ao conhecido administrador de condomínio de Bruxelas:
http://www.businessinsider.com/barroso-threatens-the-ratings-agencies-2011-7
GostarGostar
A GRÉCIA ESTÁ LIXADA NO LONGO PRAZO
E A EUROPA IDEM~
OS ALEMÃES FIZERAM O AJUSTAMENTO MAS FOI DEVIDO ÀS NECESSIDADES DE HARMONIZAÇÃO INTERNA
E NÃO O CONSEGUIRAM
DAQUI A 10 OU 15 ANOS ESTÃO NA MESMA DO QUE NÓS
NÃO HÁ MERCADOS EM EXPANSÃO ETERNA
E SE EXPANDIREM TAMBÉM AS MATÉRIAS PRIMAS FICAM MAIS CAROTAS
LOGO EM EURROS OU EM MARCOS A INFLAÇÃO ATINGIRÁ A ALEMANHA
DE RESTO JÁ ATINGIU
E SE O INVERNO FOR MAU
A ALEMANHA VAI ACRESCENTAR MAIS UNS PONTINHOS À DIVIDA INTERNA
E À EXTERNA OVIAMENTE
LOGO É PREPARARMO-NOS PARA 2015 QUE VAI SER MAUZOTE
E DAÍ ATÉ 2020 VAI SER PEOR
A PARTIR DE 2021 ESTÁ A EUROPA TODA LIXADA E CAMINHAMOS PARA A CON VERGÊNCIA
E ATÉ LÁ MORRERAM 800 MIL A UM MILHÃO DE PORTUGUESES
E NASCERAM COM SORTE UNS 500 MIL…
E EMIGRARAM UNS DOIS MILHÕES
E VOLTARAM TALVEZ METADE TALVEZ DOIS TERÇOS
GostarGostar
.
Ora bem apenas para brainstorming:
.
=Bernanke não mexe na política de estímulos
http://expresso.sapo.pt/bernanke-nao-mexe-na-politica-de-estimulos=f831133
.
=Egypt rejects IMF and Indicated Historical Realignment
http://nsnbc.me/2013/09/16/egypt-rejects-imf-loan-confronted-international-plot/
XXI Nationalisms, Egypt Takes Path Toward Rejecting Globalist Control
.
In what many analysts are considering a decided shift back toward Egyptian Nasserism (meaning Arab nationalism based upon the precedent set by former Egyptian President Gamal Abdel Nasser), the Egyptian Minister of Industry and Foreign Trade, Mounir Fkhry Abdel-Nour has stated that Egypt will no longer be seeking a loan from the International Monetary Fund (IMF).
http://www.activistpost.com/2013/09/egypt-takes-path-toward-rejecting.html
.
Cada um tempera qb e degusta a gosto pessoal, para sobremesa curiosidades,
.
-Creepy Clown Terrifying UK Town At Night
http://www.independent.co.uk/news/uk/home-news/he-doesnt-juggle-he-doesnt-twist-balloons-into-animal-shapes-he-just-stares-who-is-the-creepy-clown-terrifying-the-people-of-northampton-8819006.html
.
-I Was Bitten By A Black Widow Spider
.
-Chinese man turns green after eating too many river snails
http://yourhealth.asiaone.com/content/chinese-man-turns-green-after-eating-too-many-river-snails
.
GostarGostar
OU SEJA AS ARANHAS SÃO UMA DOENÇA PORQUE MATAM
OS TIJOLOS SÃO UMA DOENÇA POIS APANHAR COM UM NA TOLA PODE MATAR
O FOGO É UMA DOENÇA POIS JÁ MATOU UM PORRADÃO DE GENTE
SÓ BOMBEIROS JÁ VAI EM 200 DESDE 1983
JÁ PRESIDENTES DE JUNTA….
A ÁGUA OBVIAMENTE PORQUE AFOGA….
E A …..ENFIM NASSERISMO TEM 60 ANOS
OUTROS NACIONALISMOS ÁRABES FORAM RECONSTRUÍDOS DESDE OS ÚLTIMOS 60 ANOS
E OS EGÍPCIOS NEM SEQUER SÃO ÁRABES A 100% SÃO APENAS UMA COLÓNIA DE ASSIMILADOS COM 90% DE NÃO CRISTÃOS
NASSER ERA O CHÁVEZ DO MÉDIO ORIENTE LAICO E REPUBLICANO
E OS SALAFISTAS SÃO A INTERNAZIONALE COMUNISTA COM O CORÃO EM VEZ DO DAS KAPITAL
E COM MAOMÉ EM VEZ DO MARX….Ó KARL
NÃO DEFENDEM COMO A IRMANDADE MUÇULMANA UM CONCEITO REGIONAL DE PHODER
DEFENDEM UMA VISÃO COSMOLÓGICA DA FÉ….
LOGO NASSER? BOLAS PÁ CHEIRA O SÉCULO XXI
OU NÃO CHEIRES PORQUE SE TENS ALERGIAS O AR PODE MATAR-TE
LOGO O AR É UMA….
GostarGostar
.
Curiosidades de genéticas:
.
History of the Kurdish Aryan Race (Proto indo-European )
.
GostarGostar
Onde é que pensava que o Hitler se tinha inspirado para a superioridade da raça ariana?
GostarGostar
Em fisionomia a tez são quase o oposto do alemão iípico . . .
Para além do ,ais, os cientistas do 1º terço do sec. XX eram
uns *nabos* de bradar aos céus . . .
GostarGostar
De onde imaginas tu que vem o termo ariano? não digas disparates. Foram os alemães que promoveram até a arqueologia para defesa dessa ideia.
O mais engraçado é que fizeram isso copiando os judeus. Os kurdos-khazavares eram judeus e o sionismo, antes do nazismo, já andava à procura do “espírito judaico”. E os askhenazi é que criaram Israel.
GostarGostar
Ariano- irão. Os iranianos não eram povos semitas. Os kurdos eram proto-indo-europeus e depois converteram-se ao judaísmo. São ruivos, sardentos, de olhos claros. (extremamente bonitos, aliás)
GostarGostar
A origem da mitologia nazi não tinha fundação germânica. Foi uma macacada que até levou a que o Hitler promovesse viagens ao Oriente a ilhas do pacífico, em busca de origens culturais fora da Europa.
É uma história de que pouco se fala.
GostarGostar
1º ariano não é EXACTA mente o irão pois irão foi um ramo dos árias chamado pérsia até há pouco e engloba muito mais que a meseta iraniana
os ários vieram do planalto iraniano ou ariano e espalharam-se pela índia e pelo mundo
antes de ocuparem o planalto iraniano onde estavam?
donde vieram antes de ocuparem o planalto há 5 milénios
a únicA COUSA QUE DEIXARAM
nem os kurdos foram alguma vez judAICOS OU MESMO filisteus nem resultam das falanges gregas de alexandre porque os demais balcanizantes não têm grrande frequência de despigmentação da iris
é um factor genético que é ambientalmente seleccionado né…
e ruivos e sardentos dava celtas né…..bolas pré conceitos
há uma prevalência de características várias ditas europeias pois eles são o pool genético original
mas foi na europa que se tornaram “dominantes” algumas dessas características recessivas e pouco expressivas nas populações ditas persas ou persas-caucasianas-hindus de boa varna não esquecer as invasões africanas da índia…
as isoglossas do indo-iraniano são comuns aos curdos ao baluches do baluquistão e aos iranianos são irmãos
linguísticos e genéticos
os Partos do império Parto eram curdos
GostarGostar
e não é mithologgia há de facto uma língua comum que se diferenciou
somos do mesmo grupo étnico excepto os typos da ETA e os fino-hungáricos né….
GostarGostar
O texto do post foi encomendado.
Sem tradução para impressionar papalvos.
GostarGostar
_________________alemão_____________típico_________
GostarGostar
Não digas disparates und. Ainda hoje está por se tirar essa história a limpo.
De que cor tinham o cabelo os hititas, por exemplo? leste os clássicos? se leste deves saber. E esses também não eram celtas- eram vizinhos deles.
GostarGostar
E qual é que achas que foi o interesse dos alemães em provarem que até os micénicos eram indo-europeus que destruíram Cnossos?
A mesmíssima que conta o Nolde que o levou ao pacífico em missão.
GostarGostar
Os casares, no mínimo dos mínimos converteram-se ao judaísmo. Isso é histórico, nem sequer há a menor dúvida.
Agora se já estavam na Rússia antes deles, é que é outra história.
E quem eram eles?
GostarGostar
Os do irão são arianos, nunca foram povos semitas. Eram indo-europeus.
GostarGostar
E isso de dizer que os curdos não foram “judaicos” é um gigantesco disparate. Porque não existiram nunca povos “judaicos” mas uma religião judaica. O judaísmo foi muita coisa. E tanto veio religiosamente da Suméria como, enquanto povos, já existiam no Norte de África.
Não existe o “povo judeu”. Quanto muito existiram hebreus mas nem sequer apenas esses.
GostarGostar
Judeu foi tudo o que foi conquistado, ocupado, convertido e até por cá já os havia muito antes dos romanos.
GostarGostar
Mas preconceito cientóino é o v. Como é que explicam o óbvio- o facto dos curdos terem olhos azuis e serem sardentos.
Há tretas de tão óbvias que só a pancada cientóina é capaz de negar e até inventar “preconceitos”.
Isso é paleio à amaricana politicamente correcta ou à palerma abrilista.
GostarGostar
Porque não pedes ao teu dono Sócrates que traduza
agora que está estudando Refined Technical English.
e acabas com o estendal de disparates?
Ainda estamos à espera da justificação da súbita mudança quanto
a ELEIÇÕES JÁ! soprada na véspera pelo Chefe?
GostarGostar
Há quem venha para aqui fazer bullying, coisa de catraios, com cassetes do Sócrates a despropósito, sem ter consciência de que está a fazer publicidade gratuita a esse personagem. Sim, porque em publicidade o que interessa é repetir o que se quer publicitar, mesmo que a repetição seja de uma mensagem negativa (ex. campanha Benetton).
Quanto à ideia que se tem dos comentadores, serem partidários ou sócios disto e daquilo, assumidamente homossexuais ou não, em assédio persistente com comentários apenas de assédio sem comentar o tema do post, tudo isso é legítimo numa sociedade livre, que apesar de tudo tem regulamentos, como a caixa de comentários do Blasfémias (https://blasfemias.net/sobre/)… ou a Constituição Portuguesa (http://www.parlamento.pt/Legislacao/Paginas/ConstituicaoRepublicaPortuguesa.aspx).
GostarGostar
OLHE QUE O PESSOAL não é estúpido (como julga).
A QUESTÂO fundamental é a de que continua a não justificar o
*fenómeno* de virar o bico ao prego, 180º , logo após o Sócrates
ter proferido a frase * Eleições já * e que vc. REPETIU no dia seguinte . . .
ESTA É QUE É A QUESTÃO,
ASSUMA-SE CLARAMENTE como *apoderado* do Sócrates ou JUSTIFIQUE-SE
Sejam homenzinho e deixe-se de lérias parvas . . .
GostarGostar
As pessoas só têm de justificar os seus comportamentos ou tendências, perante as autoridades ou as instituições que por lei o exigem.
Tudo o resto não passa de provocação e assédio, configurando bullying, susceptível de ser penalizado por lei.
Se o(a) Licas pretende um contacto directo para esclarecimento pessoal, queira contactar para piscoiso@zonmail.pt.
Se o não fizer, assume a sua cobardia, ou o que suponho infantilidade.
GostarGostar
__________O direito à presunção
__________Parece que está firmado
__________Havendo provas em mão
__________Erro fica afastado.
GostarGostar
LOL!!!
A assinatura diz tudo: Standard & Poors, eis como vos desejamos!
GostarGostar
Cobarde em último grau é o cidadão que se alcunhou de Piscoiso.
O *assunto* em causa é do que está a fugir insistentemente:
A RAZÃO DO VOLTE-FACE assumido logo após Sócrates . . .
Vá, ponha na Justiça o caso, vá , uma vez que se sente caluniado . . .
NEGUE OS FACTOS QUE APONTEI; NEGUE-OS !
(As pessoas cujo limite de comportamento é seguir estritamente a lei,
e não a Ética , que é muito mais exigente, estão imediatamente classificados).
GostarGostar
Para terminar, não tenho que lhe dar explicações sobre a minha vida privada e muito menos num local público como é a caixa deste blogue. O que pensa sobre a minha pessoa é-me indiferente. Porque se trata de assunto pessoal, entre o(a) Licas e o Piscoiso, volto a insistir num contacto directo, para não estar a ocupar indevidamente este espaço.
Se o não fizer, e em face da sua insistência, é duplamente cobarde.
Finito.
GostarGostar
____________Nota
____________Não estou a proibir a quem quer que seja de exarar aqui a SUA opinião,
____________Reservo-me o direito de denunciar quem se está (por ofício) a usar um
____________*espaço público* para promover uma figura (ou Partido político) determinado.
GostarGostar
Piscoiso HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
19 Setembro, 2013 12:28
Para terminar, não tenho que lhe dar explicações sobre a minha vida privada e muito menos num local público como é a caixa deste blogue
______________________
Tem razão: não tenho nada com as suas opções de vida : mesmo COBARDE, SUBSERVIENTE E NÉSCIA.
Os meus posts, confesso, foram mal dirigidos, teria sido preferível todos começarem por
AVISO AOS INCAUTOS : se julgam que Piscoiso está a desenvolver as SUAS OPINIÕES
ESTÃO BEM ENGANADOS, TENHAM CAUTELA , elas emanam do Sócrates, ficam avisados . . .
TENHO PROVAS DISSO, ele próprio as forneceu . . .
GostarGostar
Licas: Somos crescidos e não precisamos de tutores ,penso que, já percebemos o teu ponto de vista.Quem manda no blogue são os proprietários e se quiserem introduzem o exame prévio ou inibem qualquer comentador.
GostarGostar
Esses sujeitos da S&P estão completamente enganados e tenho aqui um gráfico que demonstra porquê:
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/09/resumo-de-2-anos-de-debate-politico-em.html
GostarGostar
manuel HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
19 Setembro, 2013 13:17
Licas: Somos crescidos e não precisamos de tutores ,penso que, já percebemos o teu ponto de vista.Quem manda no blogue são os proprietários e se quiserem introduzem o exame prévio ou inibem qualquer comentador.
_______________________
___0___FINALMENTE está a _________________dar resultado
___1___Proprietários = Capitalismo (melhor, Autoritarismo, Ditadura)
_______lembrai-vos: Toda a propriedade é um roubo . . .
___2___Tutor? EU? ____________O QUE É PRECISO É AVISAR A MALTA !
___3___OU NÃO SERÁ, lançar uma bóia um boyzinho prestes a afogar?
GostarGostar
.
Porque as coisas não são o que parecem nem o que informa ou comenta vai
a VERSÃO COMPLETA do documento da Standard & Poors:
.
(como corriqueiro na grande Informação-Jornalismo em Espanha Usa Inglaterra etc, incluindo Blogosfera, o link on line da fonte da informação é sempre mencionado para não condicionar que o leitor forme a sua propria opinião e não a de quem escreve):
.
Wednesday, September 18, 2013 – 12:33
Full Text: S&P Puts Portugal On Credit Watch Negative
.
“Risks include further challenges to fiscal and reform measures by Portugal’s Constitutional Court, weaker-than-expected economic performance, and a resurgence of political tension leading to delays in 2014 budget or program reviews.
.
Accordingly, we see an increasing risk that Portugal will not regain full capital market access early next year and that the Portuguese government will require a second official support program after the current program expires in June 2014. Portugal’s creditworthiness appears to us, therefore, to increasingly depend on the support and flexibility of its official creditors. At this stage, we are uncertain as to whether a second program would consist of contingency lending lines or additional loans from the ESM.
.
Nor is it clear whether additional official financing would fully cover principal payments on general government commercial debt, which we estimate to be about 23% of GDP between 2014-2016.
.
Nevertheless, we note that Portugal’s economy is showing preliminary signs of stabilizing. In particular, exports are stronger than we expected, and unemployment (albeit high at 16.5%) is stabilizing.
.
Although the economy is continuing to contract this year on an annual basis, and some seasonal factors are at play, confidence indicators are consistent with a gradual recovery.
.
Nevertheless, we continue to believe that the rebalancing Portugal requires to lower its net external liability position–which we estimate will peak at 117% of GDP this year–may indicate several more years of stagnating domestic demand. This poses challenges for fiscal sustainability, employment opportunities, and overall social and political cohesion.
.
One of the challenges we see for economic growth comes from the fiscal side. In particular, the government replaced expenditure measures, which could be less disruptive to economic growth, with revenue measures (such as tax increases) following the Constitutional Court’s decisions on public sector wage cuts.
.
Additionally, the recent Constitutional Court decision to uphold job security for public sector workers with permanent contracts signed before 2008 creates, in our view, a significant distortion in the public sector labor force.
.
The CreditWatch negative reflects our view that there are significant risks that Portugal will not be able to comply with its IMF/EU program because of its uncertain fiscal consolidation path.
.
Additionally, if economic conditions deteriorate meaningfully beyond our current expectation and recovery remains elusive, challenges to fiscal consolidation could arise and the debt burden increase further beyond 2014. If this happened, we could consider a downgrade.”
.
.
The ratings could stabilize at the current level if the government maintains key program commitments in a timely and predictable manner, such that official support continues and the economy stabilizes. In this scenario, a program exit consistent with debt market access at reasonable rates could become increasingly likely.
.
Ler Mais:
https://mninews.marketnews.com/index.php/full-text-sp-puts-portugal-credit-watch-negative?q=content/full-text-sp-puts-portugal-credit-watch-negative
GostarGostar
(curto contributo para se perceber o exame da Troika em curso):
.
Transcript of a Press Briefing by Gerry Rice, Director, Communications Department, International Monetary Fund
Washington, D.C.
Thursday, August 29, 2013
.
“Maybe just moving to a question that we have on Portugal: Regarding the data supplied by the Portuguese government containing incomplete data about wages and the real wage cuts in the Portuguese economy, will the IMF reevaluate its conclusions about the wage flexibility defended for our country? And, if not, why?
.
On that, I think what I’d like to say is that, of course unemployment remains a major concern in Portugal, despite some recent positive data. It’s a major concern for the Portuguese government; it’s a major concern for the IMF.
.
We continue to discuss this issue with the authorities, including a wide list of possible policy options to improve labor market outcomes, to improve employment and jobs, and we’re hoping, we look forward to continuing this dialogue on labor and product market reforms with the government and our European partners during the upcoming 8th and 9th review of the Portugal program.
.
Again, it would be combined 8th and 9th review, and I can tell you that’s expected to take place in mid September.
.
Now, on the specific question of the data supplied by the Portuguese government, I can say that staff did request this particular wage data used by other researchers before, and this data was provided by the government to illustrate the degree of nominal wage flexibility in the current economy, and we are now reviewing with the Portuguese authorities the completeness of this specific data set.
.
In any event, our assessment about wage flexibility is not based on any single piece of data or evidence, but rather on a much broader set. That’s the status of that particular issue.”
.
GostarGostar
(curto contributo para se perceber o exame da Troika em curso):
.
.
Para talvez entender o chirrear ou a súbita corrida para o ‘exito’ no palco (ou chisca ?) á procura do ‘graal’ dos 4,5%-5% em vez de 4%, talvez fosse despoletada por aqui:
.
Transcript of a Press Briefing by Communications Department, International Monetary Fund
Washington, D.C.
Thursday, September 12, 2013
.
The first is on Portugal. Portugal is going to ask the Troika to be given more time to reach its fiscal targets. Do you think it’s appropriate? And on Argentina The U.S. Supreme Court will decide at the end of the month whether or not it will review the case between Argentina and France. How worried is the IMF that this ruling could imperil future debt situation?
MR. RICE: On Argentina I won’t comment on the legal case.
QUESTIONER: I’m sorry, why won’t you comment on that because the IMF was willing at one point to inform the Supreme Court of the implication of its decision? So why won’t you comment on that?
MR. RICE: Well, I think we’ve been through all that in previous press conferences, so I don’t want to go over that whole issue again. But in terms of a future legal hearing or decision, it’s not appropriate for me to comment on that.
I’m going to turn to Portugal, and I think the issues you’re raising will be discussed with the next review mission that’s going to be underway on Monday, and I think this will be the occasion to discuss with the authorities the budgetary situation in Portugal based on the latest information.
QUESTIONER: So you think it would be appropriate to give more time to Portugal?
MR. RICE: I’m not going to get into what might be the focus of the discussions at the mission at this point. I think we should leave that to the mission, which is beginning next week.
.
Ainda ninguém percebeu nem esclareceu …
Bom, talvez nem valha a pena.
.
GostarGostar
.
(cont)
.
Nada de mal, quem não busca não cusca e quem não trabuca não manduca;
.
olha o QREN, 21 mil milhões, a tal 2ª camada que vale a pena, já bem dividido, programado, enquanto a 1ª camada entretia a malta para ái desde o 1º trimestre de 2013. E ainda falta a 3ª camada, mas essa só depois de 1 de Janeiro de 2014.
.
Não há um postezito oportuno sobre o QREN ?
.
.
Sem sequer ser precisa Troika, temos aqui à mão de semear uma solução imediata para UMA FORTE BAIXA DE IMPOSTOS antecipo a minha abordagem pessoal,
.
em vez da aplicação destes 21 mil milhões de Euros no CONSUMO, onde se inclui a parte de Investimento Publico, grande parte desta FORTUNA BILIONÁRIA é devolvida ao remetente em Importações que provoca da EU, afinal uma espécie de ‘emprestimo’ para comprarmos o que vendem sustentando as suas Economias e acarretando para as habituais contrapartidas, e não só, mesmo mais alguns emprestimos elevados agravando a nossa Divida Externa aos e no fim ficamos igual ou pior que em 2013, apenas repetimos a mesma receita das tais ‘ajudas’ da EU (no lavar dos cestos ajuda a quem, ao que recebe ou ao que manda o money ? Quem ganha para a sua Economia ? Quem safa a Economia ?)
.
.
porque é que a União Europeia não manda usar esses 21 mil milhões de Euros para provocar direta e imediatamente uma FORTE BAIXA DE IMPOSTOS para reacender a PRODUÇÃO e o PODER DE COMPRA INTERNO (a nossa Economia sustentada) para arrancar esta zona do Euro da RECESSÃO CRÓNICA de que tanto nos punem e culpabilizam ??
.
Só pergunto.
Quem pode é quephode (português lá dos sec XIX´s)
.
GostarGostar