vencedores e vencidos
29 Setembro, 2013
Vencedores: Rui Rio, António Costa, Paulo Portas, Cavaco Siva e Isaltino de Morais.
Vencidos: Troika/FMI, Passos Coelho, José Sócrates, Alberto João Jardim e António José Seguro.
26 comentários
leave one →

De acordo!
GostarGostar
Que sentido de humor que ele tem!…
GostarGostar
isto é ao gosto do freguês, ao seu capricho mais histérico, a ponto que assim o queira maior vencedor, lá sei, é escolher, que diz a esta hora, rui a., pois pode ter mudado, entretanto, talvez que quem vença seja o Porto e o benfica, com o passos de ferreira …
GostarGostar
e é mesmo por essa ordem, não, que eu creio, na choça, Isaltino e o da costa bpn, virão em primeiro… ou não, tenho que apesar da miséria e vergonha merecida do passos, contando vinhais, vilareal, a guarda e bragança, do mais atrasdo, of course, ganha a pasmaceira . ❤
GostarGostar
e ora então o Sócrates é vencido pourquoi, ó rui a.?
e Seguro também perde porquê? Por costa ganhar em lisboa?,
ó homem, mas que saiba, o costa não quer governar Portugal, a esta hora,
a menos que passos e o siguro, obedeça a uma loja que o mande tomar conta do negócio.
GostarGostar
O seu amigo Froufe não vem aqui também carpir mágoas?
GostarGostar
digo, a menos que tal como o passos, relvas, zorrinho e o siguro, obedeça a uma loja que o mande a capricho pegar esses bois qualquer hora .
GostarGostar
O Rui hoje está levado da breca. 🙂
GostarGostar
os partidos comprometidos com a troika vão ter uma votação superior a 80%, não me parece que seja um dos vencidos da noite
GostarGostar
Hà aí um errozinho de pormenor Eduardo… quem quis e desejou ardentemente a Tróika que eu saiba, só foram dois, PPD e CDS.
O PS não quis a tróika, foi obrigado a pedir a sua intervenção, o que o PS queria e negociou era o PECIV, o que é totalmente diferente, ok?
Portanto não são 80%…
GostarGostar
Isso significa que o PS não assinou o Memorando de Entendimento?
GostarGostar
Rui A. esmaga as suas mágoas com posts reinadios. Então, não há um destaquesinho para as vitórias concelhias e nacional da CDU ?
GostarGostar
Não. Em nada alteram a política nacional. São meras contas entre PC e PS.
GostarGostar
olhe que não olhe que não
significam uma polarização das clientelas
e o esvaziamento político clientelar do bicéfalo…..
a aiveca é demodé na agricultura política
ou na economia da política
GostarGostar
Rui A.,
não menorize politicamente esta vitória da CDU.
GostarGostar
em simplex….
NÃO HÁ VITÓRIA DE NINGUÉM
EXCEPTO DOS CONSTRUTORES DE ROTUNDAS
E DOS PALÁCIOS CULTURAIS
ALÉM DOS CINE-TEATROS E MUSEUS GANHÁMOS MAIS UM BANCO DE PORTUGAL RECONVERTIDO À CULTURA POR 44% DE VOTOS DE DESEMPREGADOS
44% DE DESEMPREGADOS VOTAREM NA CONTINUIDADE DO DESEMPREGO É MUITO TRISTE
A CDU ATÉ PODE TER GANHO
JÁ OS SEUS VOTANTES NEM POR ISSO
BASTA VER A DATA DE ASSALTOS QUE VAI HAVER NUMA NOITE COM CHUVA….PRINCIPALMENTE AOS DEPÓSITOS DOS FANÁTICOS DOS PÓPÓS…santa merdaleja janada bem regada….
perdão regada bem….
GostarGostar
Rui A.
e Jerónimo de Sousa, coloca-o na lista dos “vencidos” ?
GostarGostar
A abstenção em Lisboa foi superior a 50%. É lógico que grande parte do eleitorado do PSD e do CDS não votou, daí o resultado eleitoral volumoso de António Costa. Por isso pojectar o resultado de Lisboa para a cena política nacional é uma ficção socialista. A candidatura da coligação de direita a Lisboa foi uma anedota, com aquela palhaçada constitucional. Sem concorrência é fácil ganhar eleições.
GostarGostar
(…) “grande parte do eleitorado do PSD e do CDS não votou”…porque não quis ! Ou, não acreditou no multiusos FSerara.
GostarGostar
É claro que não votou no “multiusos Seara”. Fui um deles.
GostarGostar
No fim é que se fazem as contas. Posso estar enganado, mas o PS deve ficar com mais 15-20 camaras que o PSD. O que significa que ganhou as eleições, embora a votação final provavelmente vá trazer algumas surpresas em termos de percentagens de votos.
O PSD deve tirar ilacções desta derrota? claro que sim, e nomeadamente deve responsabilizar quem geriu a composição das listas e não soube evitar as cisões que provocaram a perda de Sintra e Gaia, os 3º e 4º concelhos mais populosos do país. O PSD poderia até perder as eleições, mas se conservasse estes dois concelhos, a conversa seria diferente.
No Porto onde o Menezes há 15 dias tinha a eleição garantida, movimentaram-se forças muito poderosas, que fizeram de tudo para que ele perdesse as eleições.
Mas não auguro um futuro radioso à presidência do Rui Moreira, não porque ele não seja competente para gerir a camara do Porto, mas pelo nucleo duro dos seus apoiantes, que é um saco de gatos. Quando eles começarem a cobrar o apoio que lhe deram, e alguns já lá estavam bem visiveis esta noite, é que vai ser o cabo dos trabalhos.
Também não gostei do discurso cheio de ressentimentos que Moreira fez na hora da victória, não foi um discurso de um vencedor, foi o discurso de um ressabiado. Quem ganha as eleições de uma cidade como o Porto da maneira tão inesperada como foi o caso, precisa de ser mais humilde, e não começar a atirar em todas as direcções. Até porque me parece que ele não consegue a maioria absoluta.
No entanto, o grande vencedor destas eleições é o PCP. Conquistou camaras importantes, entre as quais a da minha terra e com maioria absoluta, mais uma vez com a ajuda dos votos da direita, em cujo seio o Carlos Sá é muito bem visto, apesar de ser comunista. Claro que o candidato do PS também ajudou…
O BE está reduzido àquilo que era antes de estar na moda: um enorme zero!
Finalmente o CDS. Depois do sorriso de orelha-a-orelha do Costa do Intendente, o maior sorriso de orelha-a-orelha da noite foi o do Portas. Simultaneamente, provou ao seu partido que a birra de julho deu lucro, e entalou o Passos Coelho, que sai mais fragilizado com as vitórias do CDS, do que com as vitórias do PS. Portas também é um dos vencedores da noite.
Infelizmente amanhã a vida continua, e a troika, que não votou nas eleições, quer saber como é que é!
GostarGostar
Sim, eu vi as declarações da Troika após as eleições e eles estavam bastante preocupados.
Pelo menos foi o que me pareceu.
GostarGostar
Porque é que você não grama o Rui Moreira? Acha que ele é menos “libaral” que o Menezes?
GostarGostar
É mania de apontar Sócrates?!
GostarGostar
rui a. explique lá à gente a que cargo Sócrates concorreu? Não haverá aí uma repisada mágoa um ressabiamento mal engolido? É que tanto falam no homem que qualquer dia começam a gostar dele a sério!
GostarGostar
Já agora, entre os vencedores teria de pôr Rui Moreira, e nos vencidos, eu colocaria o CAA , o Menezes e o Rui A: sim, as suas crónicas despeitosas, sobre a “campanha cinzenta de Rui Moreira”, as sondagens que davam Menezes como vencedor, etc, saíram completamente furadas. Estes postzinhos só mostram o ressabiamento de Rui A. e a absoluta incapacidade de fazer uma análise minimamente válida. Triste dia para o Blasfémias! Deve ser porque “é difícil ser liberal em Portugal”.
GostarGostar