Enfronhados no Marx e longe, longe do mundo
Manuel Costa Alves esclareceu que esta manifestação «não seria um mero desfile. As pessoas participariam, mas ao longo do percurso haveria diversas manifestações culturais. Podiam assistir a um «sketch» teatral aqui, ouvir um poema mais à frente, noutro local ouvir uma música, logo, não seria nunca um mero desfile».
Mas, «nem mesmo a camada intelectual da cidade respondeu», lamentou.
«Há tanta gente a «gritar» a sua indignação nos seus murais do «Facebook», mas depois, quando se lhe pede um gesto como este não respondem», disse.
A cidade acordou, no entanto, com algumas faixas negras com a palavra «Basta», quer no centro da cidade, quer no seu ponto mais alto, o castelo.
«Isso já é um sinal positivo, uma forma de luta. É a história a dizer-nos, através do Castelo, que basta», mas só isto «não basta», continuou.
Já a Helena onde é que enfronha? E está perto do mundo?
GostarGostar
nã vive nas lagrangianas….zero grav you know…
GostarGostar
“nã vive nas lagrangianas….”
Isso quer dizer, que vosse e a Helena, ambos os dois são vizinhos?
GostarGostar
Preocupante. Quando as pessoas deixam de acreditar nas formas de protesto conciliáveis com a democracia, é mesmo muito preocupante.
GostarGostar
33
As pessoas já deixaram de ir votar, e isso sim é dos fundamentos da democracia.
Isso que chama as formas democráticas de protesto são na verdade atividades de esquerda, através das quais os partido comunista e os sindicatos procuram condicionar a vontade dos outros. Ou seja, 30 gajos ativos num piquete de greve podem impedir umas centenas de trabalhar, mesmomque essa fosse a sua vontade
GostarGostar
Churchill,
Quem impede não são os 30 gajos do piquetes, mas aqueles que nos levam a condicionar a vida dos outros.
Eu só admito que penses assim de viveres á pala de qualquer coisa que não seja o trabalho. Se o teu rendimento for o trabalho, és ESTUPIDO pensares como pensas.
GostarGostar
Tem a certeza de que a direita nāo se manifesta? Olhe que, a avaliar pelo número de idosos que vāo a manifestaçōes, ou temos os velhotes mais radicals do mundo, ou anda ali presença da direita.
GostarGostar
Atenção que Gramsci está mais na ordem do dia. Esses exercícios marxistas são manobras de diversão.
GostarGostar
Então para si os idosos são todos de Direita??? E depois, estas greves e manifestações sao organizadas por elementos de extrema esquerda.
GostarGostar
Será que esta é a forma de estes gajos pedirem dinheiro para as manifestações, para apoiar a ‘cultura’ dos poemas e dos ‘sketchs’?
Não estou a ver porque razão o ministro da cultura não apoia este tipo de cultura, afinal o povo nem sabe fazer cultura sozinho (não houve adesão), tem de ter dinheiro do estado…
GostarGostar
Agora reconhcemo-nos primeiro na condição de consumidores e só depois na de cidadãos. Só que alguns, mesmo sendo-o, insistem no comportamento bipolar.
GostarGostar
Este governo deve entender e concluir –se quiser– que a populaça (incluindo a populaça-NADA) nem sempre “é serena”. E não deixar-se iludir, rejubilar-se, com conclusoes vitoriosas como esta de HMatos pelas fracas participações em algumas manifs.
Há cada vez mais uma “indiferença” explosiva.
Aos tugas martirizados só lhes falta o clic mobilizador para “o momento”…Depois, torna-se incontrolável cujas consequências são imprevisíveis — pode aquietar-se q.b. ou fazer valer uma espécie de “AGORA NÓS !”
GostarGostar
Agarrem-me se não eu vou-me a eles!
Todos os dias aparece alguém com estas ameaças.
GostarGostar
Olhe que, se o cenário se concretizar, nāo vai haver ninguém para o segurar.
GostarGostar
Esta semana houve dois acontecimentos bizarros – o lançamento do livro do Sr. Sousa, e o casamento do Sr. Relvas.
Em nenhum dos casos foram presos todos os participantes, com condenação sumária a penas de prisão e confisco de todos os bens.
Foi pena.
GostarGostar
Dadas as normais fugas de informação de certa polícia, os principais visados não compareciam e deixavam os convidados atónitos. Entre estes, alguns, sabichões e com medo da própria sombra, desconfiavam e num ápice saíam também com receio duma ramona.
GostarGostar
Essa obsessão com o Relvas é uma coisa doentia
GostarGostar
Estou-memarimbando para MRelvas e a sdua vidas ou vidinha. Mas que esteve no governo, esteve e fez o que fez
GostarGostar
Repito mais uma vez no Blas : um dos “pormenores” que inquietam o governo e seus pagens é notar nas manifs inúmeras pessoas com idade superior a 50 anos, nitidamente da classe média e média alta, profissionais ou desempregados com cursos superiores, “bem arranjadas”, com fluência no discurso quando entrevistadas, etc., etc..
“Tudo” estaria “bem” para o governo se essas manifs fossem participadas só com “comunas” e com jovens mal vestidos e despenteados,– o bombo da festa dos neoliberais– para incutirem a sensação de que é só “maralhal” que quer dar nas vistas…
GostarGostar
Ou seja, o governo neoliberal está incomodado por tomar políticas neoliberalismo que incomodam mais a classe media que os pobres.
MJ..
Pense lá melhor nomargumento que não faz grande sentido!
GostarGostar
Leia e interprete melhor o meu comentário
GostarGostar
Dr. mjrb, já vi gajos burros, mas como tu… deixa de usar trela.
GostarGostar
sr. deputado sem norte,
faça um esforço complementar e leia e interprete melhor o meu comentário.
GostarGostar
“pessoas com idade superior a 50 anos, nitidamente da classe média e média alta, profissionais ou desempregados com cursos superiores, “bem arranjadas”, com fluência no discurso quando entrevistadas, etc etc”
Políticos no activo, funcionários partidários, sindicalistas e funcionários públicos.
Sempre os mesmos, sempre a mesma lenga-lenga acéfala e desfasada da realidade, sempre a mesma confusão/hipocrisia sobre as causas dos problemas, sempre a mesma treta dos “direitos adquiridos” (que já não poderão ser usufruidos por quem os está agora a sustentar), sempre a mesma dificuldade com a aritmética, sempre a mesma ignorância sobre o que os números significam, sempre a mesma exigência de serem eles a decidir o que fazer com o dinheiro dos outros, etc., etc.
Sempre a mesma aversão à democracia representativa, manifestada na insistência em que os gritos de uns quantos na rua devem valer mais do que a vontade de todos (os que se dão ao trabalho de exercer o seu direito de voto) em eleições livres.
E sempre a mesma atitude de que se justifica a violência como forma de impôr a vontade de uns quantos (eles) sobre todos os outros.
GostarGostar
As manifs e “os gritos” são exclusivo das pessoas que actualmente se manifestam contra este governo ?
JALopes
tem a certeza que essas e outras pessoas injustamente penalizadas e roubadas(!) por este governo são contra a “democracia representativa” ?
GostarGostar
A “camarada intelectual da cidade”
AHAHAHAHAHAHAH
Palhações fossilizados
GostarGostar
A camada, camarada, é a camada,e não a camarada, camarada!
GostarGostar
E depois surge a questão:
São eles palhaços fossilizados, ou és tu que acreditas que eles são palhaços fossilizados por seres analfabruta?
GostarGostar
es cá duma lisura ó bruta cavalgadura com um verniz de cultura
camaradas camadas são construções…..no caso de camaradas do grego kamara
no caso de camada é construção gravítica por acção sedimentar ou vulcânica
ou vulcânico sedimentar….lahars….de palermas e aparece-me este fóssil de idade nula
ou nulla
nullus est
GostarGostar
Há muita gente que não percebe que a Revolução Popular já triunfou: http://lishbuna.blogspot.pt/2013/10/esclarecimento-util-e-necessario.html
GostarGostar
Foram descobrir em Castelo Branco uma manif cancelada.
Parabéns.
GostarGostar
Parabéns à Helena,
ela descobriu tudo, sozinha .
GostarGostar
“Enfronhados no Marx e longe, longe do mundo”
Que mundo?
Será este?
Desde 1980 os rendimentos dos 1% mais ricos aumentou significativamente em comparação aos 99% restantes. Mais, os 1% mais ricos viu crescer os seus rendimentos em 390% nestas três décadas, enquanto os dos 90% cresceram apenas 5%. Grande parte deste crescimento se produziu durante o enchimento da borbulha entre 1995-2007.
Ou este:
Um estudo que sobressai, de autoria do Instituto Federal Suíço de Pesquisa Tecnológica (ETH na sigla alemã), constatou que 147 corporações, das quais 75% são grupos financeiros, controlam 40% do sistema corporativo mundial. No círculo um pouco mais aberto, 737 grupos controlam 80%. Nunca houve, na história da humanidade, nada de parecido com este nível de controlo planetário através de mecanismos económicos e financeiros.
Ou este ainda:
67,6% da população economicamente activa (3.054 milhões de pessoas) reparte apenas 3,3% da riqueza, enquanto 0,5% das pessoas que habitam o planeta repartem 38,5% dos recursos.
GostarGostar
Tenho cá umas saudades da União Soviética… Aí sim, aí é que a riqueza era bem repartida: prá nomenklatura, 0,01% da população, tudo!, para os inimigos, os Gulags, para a populaça cumpria-se a lei, ou seja tinham de ir horas e horas prás interminaveis filas para comprarem um simples pão. Neste mundo perfeito, é que os Carlos deste país deviam viver…
GostarGostar
e outros gostariam da somália,do burundi,etc etc
GostarGostar
Há uma coisa que se chama centro.Social-democracia.Que fica entre a esquerda radical e o liberalismo extremo.No meio está a virtude,o humanismo, o consenso
GostarGostar
Makarana, ou como dizia o outro, “a vida são dois dias, o Carnaval são três e o melhor é o do meio”…tás a ver?
PS Makarana, só hoje é que vi aquele do assalto à loja, etc e tal: é o velho Maka no seu melhor, quer dizer a confundir, como sempre faz, ” o genero humano com Manel Germano”. Há hábitos que nunca se perdem…
GostarGostar
Enfronhados no Salazarismo foi como muitos acordaram em 25Abril74 , alguns vao acordando no Blasfemias 🙂
GostarGostar
Na mouche !
GostarGostar
Para quê manifestar-me para andarem a contar as cabeças e não mudar nada, depois de dois dias teriveis de chuva, vento, e cheias quero é ficar a conversar, trocar ideias sobre qual terá sido a área mais afectada, quem é que foi mais eficiente ou mais aldrabão.
Como não há bolo, não há festa e todos queremos guardar o pão. Já se sabe que quando se abrem as portas do eden toda a gente quer participar, nas do purgatório é mais dificil e é preciso muito cuidado, nas do inferno é de fugir, por vezes cai-se no engodo e para sair é um castigo.
GostarGostar
PORREIRO PÁ ! Isto está a compor-se … a não ser que lá
no sítio todos estejam na condição indicada pelo irrevogável
vice, são muito pobres e não se manifestam!!!
GostarGostar
“antes do 25 de Abril dava-se o peito às balas”.
Neo-realismo, e do nacional, nosso…
Que idade terá o Alves ?
GostarGostar
Policarpo disponível para secretário de estado…
http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=3500130
GostarGostar
és io Many detectors are sensitive to the electric field energy density rather than Poynting vector flux,
Such energy density contains the contributions given by the three components (x,y,z) of the electric field king of niques and copy pastel de belém…
GostarGostar
Foi um fiasco em todo o lado. A melhor prova são os jornais habituais que nem quase mencionam a(s) manifestação(ões) nas capas. Em C.Branco desconvocada, em Vila Real só uns cartazes na relva, pessoas nem vê-las.
Cada vez se vêem mais senhoras nas manifestações com sapatos Laboutin e óculos Paco Rabanne. Ao menos vão de forma mais informal, é que o pessoal da ferrugem olha para aquilo e até se sente deslocado. Isto já não há manifestações como antigamente em que o pessoal da ferrugem estava em peso, às vezes até de fato de macaco, agora vemos é só chiquérrimas e o pessoal “artístico” dos smartfones e roupas de marca, vulgo esquerda caviar.
GostarGostar
bom lá por preferires as manifes da Fenprof e da SPGayLisbon e cheirares mal pelas tuas origens proletárias de grande educattore condottieri num adevias malhar no gama quinté kunta kinté ganha menos do catu….
nem todos têm 150 mil euros para alugar 500 autocarros à barraqueiro
ou fizeram-vos desconto?
GostarGostar
Serie :
COLONOS DE PORTUGAL
Que se mainistam
1
METRO DE LISBOA ( Vencimentos e regalias)
Secretária da Administração …. 3.753,59
Mestre Serralheiro ………………. 2.969,30
Maquinista Manobra ……………. 2785,12
Fiscal ………………………………… 2.020,66
Maquinista …………………………. 2.587,25
Motorista ……………………………. 1.939,09
Desenhador ……………………….. 1.517,09
Auxiliar ………………………………. 1.476,86
Regalias
Os maquinistas ainda recebem um subsidio que varia entre 317/475 para abrir e fechar portas
Reforma igual à do último salário no activo.
Os maquinistas têm direito a um subsidio por cada quilometro percorrido/ mais 68 euros se naão faltarem mais de 5 horas no mês todo/ UM PRÉMIO DE 223 EUROS!!!!
Viagens à borla para a família!!!!!!!!!!!!
Sindicato filiado na CGTP
Transtejo : idem / CP igual ou parecido.
Amen
GostarGostar
colono,
De facto bons são os ordenados agricolas de 300 e poucos euros. Com a vantagem de nem serem sindicalizados.
Atina porra
GostarGostar
Ordenados de 300 Euros?…É isso que pagas aos teus empregados para apanha da bolota?
Nem no Quaraquistão se paga isso!
Atina porra.
O camarada Bolota, acha bem que os colonos do Metro façam greves… que, indubitavelmente irão ser pagas por esses “desgraçados” que nomeia…. Tudo para que os seus ordenados principescos ( em comparação com a maioria dos trabalhadores port.) não sejam beliscados… até aumentados…
Isso é dar bolota aos porcos
Atina camarada..!!!!!
GostarGostar
No arraial contra a troica, a Helena descobre que um foguete pequenino não estourou! É fina!, mais que antiga PIDE…
GostarGostar