Como é que a presidência do conselho de ministros consegue gastar mais que os 230 deputados da AR e o Cavaco juntos? Onde é que estão os cortes na despesa que este governo ia fazer? Devem ser só para os outros…
Mesmo assim, é demasiado para quem ia cortar na administração e nas despesas burocráticas. Claro que também podia ser tudo demagogia, mas ninguém diria isso deste governo (aliás, que se lixem as eleições!).
Mas estes dados são de fiar?!
É que, neste momento, os 17 mil M€ de despesa com todo o pessoal e os 60 mil M€ de despesa total rebentam com as teorias sobre porquê do défice….
o dia é do senhor? qual deles?Os números têm demasiadas vírgulas, não têm? Deve ser a tal novilíngua.
Ou melhor, a’s tai’s novilíngua’s.
Resposta
Portela Menos 1 hiperligação permanente
3 Novembro, 2013 18:50
mais um motivo para o “não pagamos” … se até no dia do Senhor a dívida não pára de aumentar 🙂
Fantástico! Fixei o contador da despesa pública, concentrei-me e, já em estado de meditação profunda, repeti várias vezes:
políticas activas de emprego… crescimento económico!
políticas activas de emprego… crescimento económico!
políticas activas de emprego… crescimento económico!
políticas activas de emprego… crescimento económico!
…
Incrível! A despesa pública logo começou a abrandar, enquanto as receitas do Estado começaram a subir!
Eu não era crente, mas agora acredito…
Passos vai-te embora e deixa o Seguro mostrar como se faz! http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/10/reforma-do-estado-quem-ganha-e-quem.html
Parlamento Europeu investiga violações da troika!
Sven Giegold salienta que «ao longo da crise, os credores privados foram protegidos acima do que era necessário para a estabilidade financeira, enquanto o rendimento das famílias foi fortemente taxado para tapar os buracos do Estado». “O responsável pelo inquérito à troika” adianta que «houve pouca ênfase nas reformas democráticas nos países intervencionados para tornar os governos mais responsáveis pelas suas acções e menos inclinados a servir os interesses de certos grupos».
Sobre essa investigação que fala, é despoletada por alguns deputados do PE. Até me parece bem q se faça, mas é o equivalente aqueles inquéritos parlamentares caseiros da iniciativa do BE ou do PCP, acha que terá alguma consequência?! Não se entusiasme com a iniciativa ou ainda fará “papel de urso”. Aliás, 2/3 da troika são organismos da própria UE…
“Papel de urso”, é acreditar que poderíamos andar indefinidamente a viver com défices de 10% e mais.
É enternecedor o amor que vocês tem pela dita cuja, vocês “adoram” mesmo a Tróika, desejaram-na, casaram ,atraiçoaram-na, com “o ir muito para além dela”, e agora tratam de tapar o sol com a peneira…
«Queremos avaliar o funcionamento e a eficácia das políticas da troika, a sua responsabilidade democrática e colocar ainda uma atenção especial em eventuais violações das leis nacionais e europeias e na gestão danosa», adianta ao SOL o eurodeputado alemão Sven Giegold, que irá liderar o inquérito QUE FOI APROVADO ESTA SEMANA PELOS GRUPOS POLITICOS DA COMISSÃO PARLAMENTAR DOS ASSUNTOS ECONOMICOS E MONETÁRIOS DO PE!
O terror em que vivem perante a descoberta da “subserviência invertebrada” destes bacanos que nos governam!!!
terror?! Mas qual terror?! Este é um país falido, nesse cenário (que muitos ainda não encaixaram), sou amigo de quem me emprestar o dinheiro mais barato. Se o RCAS emprestar mais barato, até lhe dou palmadinhas nas costas, está a ver?
Gestão danosa em Bruxelas? Então, se nós “aqui na terrinha”, em vez de julgar os responsáveis pela nossa degraça, os promovemos a comentadores e intelectuais a martelo… RCAS sugiro que comece com uma cruzada caseira.
Murphy, o seguro não sabe fazer nada, não vai fazer nada, nem se propõe a fazer nada.
Pior que isso, os rotos do ps não o vão deixar sequer subir ao palco.
É um favor que lhe fazem.
A nós o que podem fazer é enterrar-nos ainda mais um bocado, se deixarmos.
Corrijam lá os números, p.f. não nos aldrabem, o primeiro ministro já repetiu várias vezes que o encargo com salários da função pública representa 70% da despesa pública e ele até agora nunca mentiu.
Os serviços que o Estado presta também se podem por em números:
Número de alunos em escola pública
Número de doentes tratados
Número de intervenções policiais
Número de julgamentos
Número de presos
etc….
A ideia de que o estado só gasta sem dar nada em troca é falsa.
«O NAVIO FANTASMA (47): SE HÁ DOIS ANOS HOUVE UM 1580 E PARA O ANO VAI HAVER UM 1640, QUEM É QUE ESTÁ NO PAPEL DE MIGUEL DE VASCONCELOS?
As habilidades de Portas com os soundbites não me impressionam, destinam-se a épater le bourgeois, neste caso os jornalistas. Mas habituado a estas flores de retórica, nem sequer pára para pensar no que diz. Para ele, a assinatura do memorando foi um 1580. Falta saber se ele entende que os amigos da troika, como o PSD e o CDS, que saudaram a sua vinda para Portugal fariam parte do “partido espanhol”. Mas o mais interessante é quando ele considera que a saída da troika é um 1640. Então se é assim, ele que faz parte do governo da troika em Portugal, está bem posicionado para, junto com Passos Coelho, ser o Miguel de Vasconcelos. O Duque de Bragança é que não é certamente.» (in Abrupto)
Diz o picoiso que falta um contador decrescente com o tempo de vida deste governo.
Tudo leva a crer, o que vem a seguir será pior, até para ele, admirador do verme socratino.
A propósito:
“Ò INCLEMÊNCIA! Ò MARTÍRIO!
Não é preciso ler – salvo seja e que Deus nos livre – o livro sobre tortura assinado por Sócrates. Basta ter lido as notícias sobre a respectiva cerimónia de lançamento.
Imagine-se uma mesa preenchida pelo Lula da Silva, o Dr. Soares e o próprio “engenheiro”. Imagine-se uma sala atafulhada com o pior do PS e, de brinde, os drs. Noronha do Nascimento e Pinto Monteiro. Imagine-se o loquaz ex-presidente do Brasil – que misteriosamente não está na cadeia – a falar durante mais de meia hora. Imagine-se que o tom geral da coisa consiste em tecer louvores ao “engenheiro” e criar a proverbial “vaga de fundo” para que este regresse à política – Deus tenha piedade de nós! – activa. Imagine-se o descaramento, a confiança na amnésia alheia, a brutalidade do exercício.
Muito mais do que a teoria, a prática esclarece: Tortura é isto!
(Publicado no “Diário de Notícias” do dia 27.10.2013)
javitudo
Tu que têns a mania que vês tudo, mas não vês nada devido ao teu elevado estado de bovinização em que vives, sempre prontinho a navegar pelos esgotos como autêntico rato, sempre com mentalidade merdosa, que vives no terror com um putativo regresso dos Sócraticos, lá deves saber porquê, se são assim tão maus, porque perdes tempo a falar deles? que andas sempre subserviente sem o minimo sentido critico perante estes iluminados que estão a levar o País á miséria, que aplicam uma dose colossal de austeridade de 25000 milhões de austeridade… PARA QUASE NADA, três anos depois sem conseguir cumprir o que quer que fosse, falas de quê? e se fosses dar banho ao cãozinho?
Quanto aos numeros de estado, pouco ou nada interessa. A mim o mais importante é ouvir a opinião falando português e não com ironias, de forma a que o povo não entenda. Gostaria de ouvir um português falado e não um dicionário, onde tentam mostrar a cultura de cada um possivelmente a escreverem com um dicionário ao lado, pois isso quanto a mim demonstra sim uma perca de tempo com a realidade e muito tempo a viver com os livros, com ideias ouvidas ou lidas aqui e aculá. Pois bem eu não tenho estudos académicos, mas tenho uma opinião, muito minha criada pela verdadeira vida do dia a dia, como a realidade, e com um grande conhecimento do comportamento humano e suas nódoas como animais a viver em sociedade. Sim animais, não mais do que isso a diferença, é que dão mais tempo a reagir, perdendo-se em conversas, animais sim, nas reações naturais amordaçadas pelas regras de bom comportamento desta ou daquela comunidade. Animais sim no verdadeiro sentido da palavra, é isso a grande perda da raça humana, como raça superior segundo os inteligentes, mas que precisam de tudo e de todos, inclusivé a destruição do proximo por prazer, poder ou patologia. Não venham com a conversa das etiquetas, do comer bem a mesa, do vestir isto ou aquilo, enfim uma quantidade de normas, causando calostrofobia da vida, evoluindo negativamente pois a meta será a guerra, ou uma sociedade completamente doente, apática, onde um simples grito será punido com prisão, onde a tal violencia fisica será irradicada, enfim onde a verdadeira esencia do seu humano será anulada completamente, virando um rebanho , indo todos para o mesmo lado, mas!!!!!!!! isto a mando de gente mentalmente doentes, em que parte da humanidade será escrava de outra. Ficção? possivelmente, mas possivel, Regressando ao presente e lutar sempre contra a opressão do ser da cada um, em que uma pessoa tem direita a viver como entende desde que não incomode os outros, com gritos, palavrões, enfim tudo que dá prazer sem estarem amarrados a estudos, opiniões manipuladoras, mafias, corrupçao etc etc.
Isto para entrar numa , a ganacia e a inteligencia saloia destes meninos e ” avós” com cara de bebados, depravados, tarados etc etc. Vejamos os numero do iluminados economistas,estudos, previsão etc. Mas!!!! não percebem nada disto ou então querem agradar a um sistema de forma a mostrar que são da mesma equipa, defendendo teses que pecam pelo desastre, mas que insistem em manter politicas e medidas, onde a falta de coragem, de mostrar algo genuino, é uma area para eles impensavel, até porque não possume elementos, inteligencia para fugiram a regra, para pensarem pela propria cabeça e coragem para enfrentar uma sociedade de economistas, de universidades xpto, pois para esses, só aplaudem o aplaudido, só criricam o criticado e elogiam o elogiado. Pois bem são esses iluminados que poem este mundo como é hoje em dia. Mas existe alguém a dar ordens!!!!!! Não duvidem!!!! Pois por muito genuinos que possam ser estes senhores ou meninos de coro, ganhando milhares de euros, tem como objectivo dar a ganhar a quem lhes pagam e melhor. A China. Sim este País de costumes tudo menos brandos, onde a mafia, pena de morte, tortura nas sombras, repressão, exploração e ditadura, bem a pouco tempo criticado por toda a gente, onde cada País proibia trocas comerciais, etc, mesmo a União Europeia, devida a pena de morte em vigor neste Pais, não queria nada. insurgia-se contra o País da União que fizesse qualquer tipo de negocio, hoje e depois do rebentar da crise, o mundo mostra a verdadeira hipocrisia existente em tudo em todos os governantes.Pois o que interessa não é a liberdade é o dinheiro, o poder e meus amigos um dia não distante hão-de assistir a vossa morte e sepultura cavadas pelas proprias mãos, isto no sentido figurado. Poderia dar muitos exemplos mas se são tão inteligentes, tão contra Socrates, mesmo com a cobarde desculpa de terem assinado acordos com a troika deste ou daquela medida, a entrada de dois bancos chineses é o principio do nosso fim como País independente, entragues a este povo de gente onde a disciplina é doentia, para uns quantos viverem em luxurias, orgias, abusos sexuais, pedofilia etc. a não ser que um Pais que tem pena de morte, explora crianças, corta a mão ao ladrão, onde um casal tem de ter o numeor de filhos que o governo quiser, enfim, se não existe estas atrocidades. Acham?????? ingenuos, até diga mais a mafia chinesa é das mais sádicas e crueis que existe, onde a corrupçaõ assassina é uma realidade, neste Pais não duvidem, pois se houvesse uma livre emprensa os jornalistas pudessem escrever e investigar, seria uma chocante realidade, não duvido. Quando se chocam contra o E.U.A. pelas escutas por esse mundo a fora, esqueçem-se que foi este Pais a salvar o mundo destes nazis, ainda hoje escondidos por detrás da democracias, mas revelando como povo egoista, frio, ignorando quem sofre, pois isso era algo que lhes dava prazer no passado, podia não ser todo um povo, mas a própria linha de raça, do povo nórdico é visto como frios, sem emoções e sentimentos solidários. Podems er muito educados, mas isso é uma forma de mostrarem ser uma sociedade civica, mas o calor humano como o povo português isso existem muito poucos. Mas voltando a china com letra pequena para mim, com a conivencia e ajuda de gente que deveria ser corrida e viver na china, com os seus costumes e leis, para aprenderem a dar valor a nossa sociedade e democracia emboara podrecer aos poucos, é muito melhor, mesmo sem dinheiro. Mas este Pais vai destruir todos quem lhe fizer frente se não houver uma interajuda se Paises onde deram provas de ajuda, contra as matanças,para a criação de uma outra frente, nem que exista uma guerra, pois isso será uma realidade dentro de 10 anos no maximo, para haver uma clara medida de força e de poder, para dominarem o mundo. Julgam estes senhores economistas que é a defender o dinheiro por muito sujo que seja, pois isso nada interessa nos dias de hoje, basta ver esse M…. do Catroga em que defende um País capaz de o pôr na prateleira se fosse necessário, contra a miséria do seu povo, em troca de uns euros, miseros para os chineses mas muito para Portugal, dando e preparando a entrada de dois bancos em Portugal, onde dão vantagens aos chineses como a circulação no U,E, para poderem isntalarem-se, coitadinhos, pois precisam de ajuda, mas os portugueses esses são uns bastardos, em que este merdas de governo tudo faz para dar força aos chineses, mesmo que os seus filhos amanhã possam ser escravos, serem corridos de <Portugal, pois em caso de conflito, quem perder será tratado como escravos, pois é esse o esquema da CHINA, dominar para depois destes anos onde foram condenados, confrontados pela opinião mundial, foram coisas que eles jamais esqueceram, como vingativos que são irão fazer todos pagar de forma humilhante e desprezivel todos os Paises do ocidente, incluindo Portugal- Portugal é um ponto geografico estratégico e se não pusermos um travão na estrada deles, será tarde depois. Dosi bancos, onde os milhares de comerciantes chineses as ordens do poder central comunista, não duvidem, como o doente mental da Coreia do Norte, pois não se iludam que é tudo do mesmo saco,. depositam o dinheiro conseguido aos portugueses para este encherem os bancos chinenses. Ou seja é uma forma de lavagem de dinheiro, onde fogem a impostos, pois se já forma as lojas do chinês sabem que são agarrados ao dinheiro, parecendo mais que são ordens, ao ponto de serem castigados se fizerem um desconto de um euro sem oredens expressas. Duvidam? Podem duvidar, mas gostaria de ver os economistas de meia tigela a comentar os reflexos da entrada de bancos chineses
Como é que a presidência do conselho de ministros consegue gastar mais que os 230 deputados da AR e o Cavaco juntos? Onde é que estão os cortes na despesa que este governo ia fazer? Devem ser só para os outros…
GostarGostar
A Presidência inclui toda a Gomes Teixeira, ou seja, o Governo!
GostarGostar
Mesmo assim, é demasiado para quem ia cortar na administração e nas despesas burocráticas. Claro que também podia ser tudo demagogia, mas ninguém diria isso deste governo (aliás, que se lixem as eleições!).
GostarGostar
cortar nas pessoas …ah meu fascista
GostarGostar
Obrigado pela informação. Muito interessante.
GostarGostar
Mas estes dados são de fiar?!
É que, neste momento, os 17 mil M€ de despesa com todo o pessoal e os 60 mil M€ de despesa total rebentam com as teorias sobre porquê do défice….
GostarGostar
Os números têm demasiadas vírgulas, não têm? Deve ser a tal novilíngua.
Ou melhor, a’s tai’s novilíngua’s.
GostarGostar
mais um motivo para o “não pagamos” … se até no dia do Senhor a dívida não pára de aumentar 🙂
GostarGostar
o dia é do senhor? qual deles?Os números têm demasiadas vírgulas, não têm? Deve ser a tal novilíngua.
Ou melhor, a’s tai’s novilíngua’s.
Resposta
Portela Menos 1 hiperligação permanente
3 Novembro, 2013 18:50
mais um motivo para o “não pagamos” … se até no dia do Senhor a dívida não pára de aumentar 🙂
14 minus….bravô
GostarGostar
O problema vem de cima. Ou paramos de ser parvos ou vamos todos para o galheiro.
Eles sabem e deixam andar até que estoure.
GostarGostar
Fantástico! Fixei o contador da despesa pública, concentrei-me e, já em estado de meditação profunda, repeti várias vezes:
políticas activas de emprego… crescimento económico!
políticas activas de emprego… crescimento económico!
políticas activas de emprego… crescimento económico!
políticas activas de emprego… crescimento económico!
…
Incrível! A despesa pública logo começou a abrandar, enquanto as receitas do Estado começaram a subir!
Eu não era crente, mas agora acredito…
Passos vai-te embora e deixa o Seguro mostrar como se faz!
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/10/reforma-do-estado-quem-ganha-e-quem.html
GostarGostar
murphy
Parlamento Europeu investiga violações da troika!
Sven Giegold salienta que «ao longo da crise, os credores privados foram protegidos acima do que era necessário para a estabilidade financeira, enquanto o rendimento das famílias foi fortemente taxado para tapar os buracos do Estado». “O responsável pelo inquérito à troika” adianta que «houve pouca ênfase nas reformas democráticas nos países intervencionados para tornar os governos mais responsáveis pelas suas acções e menos inclinados a servir os interesses de certos grupos».
PS – Não desempenhes o “papel de urso…”
GostarGostar
RCAS,
Sobre essa investigação que fala, é despoletada por alguns deputados do PE. Até me parece bem q se faça, mas é o equivalente aqueles inquéritos parlamentares caseiros da iniciativa do BE ou do PCP, acha que terá alguma consequência?! Não se entusiasme com a iniciativa ou ainda fará “papel de urso”. Aliás, 2/3 da troika são organismos da própria UE…
“Papel de urso”, é acreditar que poderíamos andar indefinidamente a viver com défices de 10% e mais.
Aqueles que acreditaram no “há vida para além do défice”, têm agora a amostra … e que bela vida é!
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/10/portugal-precisa-de-politicos-assim.html
GostarGostar
murphy
É enternecedor o amor que vocês tem pela dita cuja, vocês “adoram” mesmo a Tróika, desejaram-na, casaram ,atraiçoaram-na, com “o ir muito para além dela”, e agora tratam de tapar o sol com a peneira…
«Queremos avaliar o funcionamento e a eficácia das políticas da troika, a sua responsabilidade democrática e colocar ainda uma atenção especial em eventuais violações das leis nacionais e europeias e na gestão danosa», adianta ao SOL o eurodeputado alemão Sven Giegold, que irá liderar o inquérito QUE FOI APROVADO ESTA SEMANA PELOS GRUPOS POLITICOS DA COMISSÃO PARLAMENTAR DOS ASSUNTOS ECONOMICOS E MONETÁRIOS DO PE!
O terror em que vivem perante a descoberta da “subserviência invertebrada” destes bacanos que nos governam!!!
PS –
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=90644
GostarGostar
RCAS,
terror?! Mas qual terror?! Este é um país falido, nesse cenário (que muitos ainda não encaixaram), sou amigo de quem me emprestar o dinheiro mais barato. Se o RCAS emprestar mais barato, até lhe dou palmadinhas nas costas, está a ver?
Gestão danosa em Bruxelas? Então, se nós “aqui na terrinha”, em vez de julgar os responsáveis pela nossa degraça, os promovemos a comentadores e intelectuais a martelo… RCAS sugiro que comece com uma cruzada caseira.
Cumprimentos,
http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/10/portugal-e-relacao-de-causa-e-efeito.html
GostarGostar
Murphy, o seguro não sabe fazer nada, não vai fazer nada, nem se propõe a fazer nada.
Pior que isso, os rotos do ps não o vão deixar sequer subir ao palco.
É um favor que lhe fazem.
A nós o que podem fazer é enterrar-nos ainda mais um bocado, se deixarmos.
GostarGostar
Concordo consigo…
GostarGostar
Corrijam lá os números, p.f. não nos aldrabem, o primeiro ministro já repetiu várias vezes que o encargo com salários da função pública representa 70% da despesa pública e ele até agora nunca mentiu.
GostarGostar
Caetano,
Mostre lá onde é que PPC disse isso. Deixe aqui um link.
(ou então teremos de concluir que “ouviu dizer que ele disse”…)
GostarGostar
Ó c’um catano, 70% é a soma de salários mais pensões. Percebeste?
GostarGostar
O site Akimúmeros está muito bem feito, mas falta um contador decrescente com o tempo de vida deste governo.
GostarGostar
Os serviços que o Estado presta também se podem por em números:
Número de alunos em escola pública
Número de doentes tratados
Número de intervenções policiais
Número de julgamentos
Número de presos
etc….
A ideia de que o estado só gasta sem dar nada em troca é falsa.
GostarGostar
No sábado vi este artigo no Expresso, reproduzido depois no jornal digital Diário da Região: http://diariododistrito.pt/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=1267&cntnt01returnid=84
Porque não fazer um post sobre o assunto?
GostarGostar
«O NAVIO FANTASMA (47): SE HÁ DOIS ANOS HOUVE UM 1580 E PARA O ANO VAI HAVER UM 1640, QUEM É QUE ESTÁ NO PAPEL DE MIGUEL DE VASCONCELOS?
As habilidades de Portas com os soundbites não me impressionam, destinam-se a épater le bourgeois, neste caso os jornalistas. Mas habituado a estas flores de retórica, nem sequer pára para pensar no que diz. Para ele, a assinatura do memorando foi um 1580. Falta saber se ele entende que os amigos da troika, como o PSD e o CDS, que saudaram a sua vinda para Portugal fariam parte do “partido espanhol”. Mas o mais interessante é quando ele considera que a saída da troika é um 1640. Então se é assim, ele que faz parte do governo da troika em Portugal, está bem posicionado para, junto com Passos Coelho, ser o Miguel de Vasconcelos. O Duque de Bragança é que não é certamente.» (in Abrupto)
GostarGostar
Um nº que não consta aí: 200€/s de juros…
GostarGostar
No sábado vi este artigo no Expresso, reproduzido depois no jornal digital Diário do Distrito: http://diariododistrito.pt/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=1267&cntnt01returnid=84
Porque não fazer um post sobre o assunto?
GostarGostar
Diz o picoiso que falta um contador decrescente com o tempo de vida deste governo.
Tudo leva a crer, o que vem a seguir será pior, até para ele, admirador do verme socratino.
A propósito:
“Ò INCLEMÊNCIA! Ò MARTÍRIO!
Não é preciso ler – salvo seja e que Deus nos livre – o livro sobre tortura assinado por Sócrates. Basta ter lido as notícias sobre a respectiva cerimónia de lançamento.
Imagine-se uma mesa preenchida pelo Lula da Silva, o Dr. Soares e o próprio “engenheiro”. Imagine-se uma sala atafulhada com o pior do PS e, de brinde, os drs. Noronha do Nascimento e Pinto Monteiro. Imagine-se o loquaz ex-presidente do Brasil – que misteriosamente não está na cadeia – a falar durante mais de meia hora. Imagine-se que o tom geral da coisa consiste em tecer louvores ao “engenheiro” e criar a proverbial “vaga de fundo” para que este regresse à política – Deus tenha piedade de nós! – activa. Imagine-se o descaramento, a confiança na amnésia alheia, a brutalidade do exercício.
Muito mais do que a teoria, a prática esclarece: Tortura é isto!
(Publicado no “Diário de Notícias” do dia 27.10.2013)
GostarGostar
🙂
R.
GostarGostar
javitudo
Tu que têns a mania que vês tudo, mas não vês nada devido ao teu elevado estado de bovinização em que vives, sempre prontinho a navegar pelos esgotos como autêntico rato, sempre com mentalidade merdosa, que vives no terror com um putativo regresso dos Sócraticos, lá deves saber porquê, se são assim tão maus, porque perdes tempo a falar deles? que andas sempre subserviente sem o minimo sentido critico perante estes iluminados que estão a levar o País á miséria, que aplicam uma dose colossal de austeridade de 25000 milhões de austeridade… PARA QUASE NADA, três anos depois sem conseguir cumprir o que quer que fosse, falas de quê? e se fosses dar banho ao cãozinho?
GostarGostar
Quanto aos numeros de estado, pouco ou nada interessa. A mim o mais importante é ouvir a opinião falando português e não com ironias, de forma a que o povo não entenda. Gostaria de ouvir um português falado e não um dicionário, onde tentam mostrar a cultura de cada um possivelmente a escreverem com um dicionário ao lado, pois isso quanto a mim demonstra sim uma perca de tempo com a realidade e muito tempo a viver com os livros, com ideias ouvidas ou lidas aqui e aculá. Pois bem eu não tenho estudos académicos, mas tenho uma opinião, muito minha criada pela verdadeira vida do dia a dia, como a realidade, e com um grande conhecimento do comportamento humano e suas nódoas como animais a viver em sociedade. Sim animais, não mais do que isso a diferença, é que dão mais tempo a reagir, perdendo-se em conversas, animais sim, nas reações naturais amordaçadas pelas regras de bom comportamento desta ou daquela comunidade. Animais sim no verdadeiro sentido da palavra, é isso a grande perda da raça humana, como raça superior segundo os inteligentes, mas que precisam de tudo e de todos, inclusivé a destruição do proximo por prazer, poder ou patologia. Não venham com a conversa das etiquetas, do comer bem a mesa, do vestir isto ou aquilo, enfim uma quantidade de normas, causando calostrofobia da vida, evoluindo negativamente pois a meta será a guerra, ou uma sociedade completamente doente, apática, onde um simples grito será punido com prisão, onde a tal violencia fisica será irradicada, enfim onde a verdadeira esencia do seu humano será anulada completamente, virando um rebanho , indo todos para o mesmo lado, mas!!!!!!!! isto a mando de gente mentalmente doentes, em que parte da humanidade será escrava de outra. Ficção? possivelmente, mas possivel, Regressando ao presente e lutar sempre contra a opressão do ser da cada um, em que uma pessoa tem direita a viver como entende desde que não incomode os outros, com gritos, palavrões, enfim tudo que dá prazer sem estarem amarrados a estudos, opiniões manipuladoras, mafias, corrupçao etc etc.
Isto para entrar numa , a ganacia e a inteligencia saloia destes meninos e ” avós” com cara de bebados, depravados, tarados etc etc. Vejamos os numero do iluminados economistas,estudos, previsão etc. Mas!!!! não percebem nada disto ou então querem agradar a um sistema de forma a mostrar que são da mesma equipa, defendendo teses que pecam pelo desastre, mas que insistem em manter politicas e medidas, onde a falta de coragem, de mostrar algo genuino, é uma area para eles impensavel, até porque não possume elementos, inteligencia para fugiram a regra, para pensarem pela propria cabeça e coragem para enfrentar uma sociedade de economistas, de universidades xpto, pois para esses, só aplaudem o aplaudido, só criricam o criticado e elogiam o elogiado. Pois bem são esses iluminados que poem este mundo como é hoje em dia. Mas existe alguém a dar ordens!!!!!! Não duvidem!!!! Pois por muito genuinos que possam ser estes senhores ou meninos de coro, ganhando milhares de euros, tem como objectivo dar a ganhar a quem lhes pagam e melhor. A China. Sim este País de costumes tudo menos brandos, onde a mafia, pena de morte, tortura nas sombras, repressão, exploração e ditadura, bem a pouco tempo criticado por toda a gente, onde cada País proibia trocas comerciais, etc, mesmo a União Europeia, devida a pena de morte em vigor neste Pais, não queria nada. insurgia-se contra o País da União que fizesse qualquer tipo de negocio, hoje e depois do rebentar da crise, o mundo mostra a verdadeira hipocrisia existente em tudo em todos os governantes.Pois o que interessa não é a liberdade é o dinheiro, o poder e meus amigos um dia não distante hão-de assistir a vossa morte e sepultura cavadas pelas proprias mãos, isto no sentido figurado. Poderia dar muitos exemplos mas se são tão inteligentes, tão contra Socrates, mesmo com a cobarde desculpa de terem assinado acordos com a troika deste ou daquela medida, a entrada de dois bancos chineses é o principio do nosso fim como País independente, entragues a este povo de gente onde a disciplina é doentia, para uns quantos viverem em luxurias, orgias, abusos sexuais, pedofilia etc. a não ser que um Pais que tem pena de morte, explora crianças, corta a mão ao ladrão, onde um casal tem de ter o numeor de filhos que o governo quiser, enfim, se não existe estas atrocidades. Acham?????? ingenuos, até diga mais a mafia chinesa é das mais sádicas e crueis que existe, onde a corrupçaõ assassina é uma realidade, neste Pais não duvidem, pois se houvesse uma livre emprensa os jornalistas pudessem escrever e investigar, seria uma chocante realidade, não duvido. Quando se chocam contra o E.U.A. pelas escutas por esse mundo a fora, esqueçem-se que foi este Pais a salvar o mundo destes nazis, ainda hoje escondidos por detrás da democracias, mas revelando como povo egoista, frio, ignorando quem sofre, pois isso era algo que lhes dava prazer no passado, podia não ser todo um povo, mas a própria linha de raça, do povo nórdico é visto como frios, sem emoções e sentimentos solidários. Podems er muito educados, mas isso é uma forma de mostrarem ser uma sociedade civica, mas o calor humano como o povo português isso existem muito poucos. Mas voltando a china com letra pequena para mim, com a conivencia e ajuda de gente que deveria ser corrida e viver na china, com os seus costumes e leis, para aprenderem a dar valor a nossa sociedade e democracia emboara podrecer aos poucos, é muito melhor, mesmo sem dinheiro. Mas este Pais vai destruir todos quem lhe fizer frente se não houver uma interajuda se Paises onde deram provas de ajuda, contra as matanças,para a criação de uma outra frente, nem que exista uma guerra, pois isso será uma realidade dentro de 10 anos no maximo, para haver uma clara medida de força e de poder, para dominarem o mundo. Julgam estes senhores economistas que é a defender o dinheiro por muito sujo que seja, pois isso nada interessa nos dias de hoje, basta ver esse M…. do Catroga em que defende um País capaz de o pôr na prateleira se fosse necessário, contra a miséria do seu povo, em troca de uns euros, miseros para os chineses mas muito para Portugal, dando e preparando a entrada de dois bancos em Portugal, onde dão vantagens aos chineses como a circulação no U,E, para poderem isntalarem-se, coitadinhos, pois precisam de ajuda, mas os portugueses esses são uns bastardos, em que este merdas de governo tudo faz para dar força aos chineses, mesmo que os seus filhos amanhã possam ser escravos, serem corridos de <Portugal, pois em caso de conflito, quem perder será tratado como escravos, pois é esse o esquema da CHINA, dominar para depois destes anos onde foram condenados, confrontados pela opinião mundial, foram coisas que eles jamais esqueceram, como vingativos que são irão fazer todos pagar de forma humilhante e desprezivel todos os Paises do ocidente, incluindo Portugal- Portugal é um ponto geografico estratégico e se não pusermos um travão na estrada deles, será tarde depois. Dosi bancos, onde os milhares de comerciantes chineses as ordens do poder central comunista, não duvidem, como o doente mental da Coreia do Norte, pois não se iludam que é tudo do mesmo saco,. depositam o dinheiro conseguido aos portugueses para este encherem os bancos chinenses. Ou seja é uma forma de lavagem de dinheiro, onde fogem a impostos, pois se já forma as lojas do chinês sabem que são agarrados ao dinheiro, parecendo mais que são ordens, ao ponto de serem castigados se fizerem um desconto de um euro sem oredens expressas. Duvidam? Podem duvidar, mas gostaria de ver os economistas de meia tigela a comentar os reflexos da entrada de bancos chineses
GostarGostar
o dinheiro é virtual e não corresponde a nada….apenas serve para alimentar bolhas especulativas futuras
e resultados negativos na banca occidental em créditos mal parados e falta de crédito inter-bancário
logo baNCOS chineses cheios de dívida estrangeira nã sã preocupantes
já o complexo industrial chinois….
GostarGostar