Saltar para o conteúdo

Ou faz cair o Governo ou se torna o bombo da festa

5 Novembro, 2013

Mário Soares: Por mais que façamos, tudo tem que ver com a mesma pessoa. Chama-se Aníbal Cavaco Silva. Como é que um Presidente, a quem ainda faltam dois anos para o fim do seu mandato, não é capaz de se libertar de um Governo, completamente paralisado, sem rei nem roque, e principalmente de duas pessoas que não se entendem entre si e só existem juntas porque ele as mantém?

Carvalho da Silva: «É um drama» ter Cavaco como Presidente

Carlos do Carmo diz que Cavaco é o principal responsável pelo estado do país

91 comentários leave one →
  1. YHWH permalink
    5 Novembro, 2013 09:08

    Infelizmente bastou o 1º mandato presidencial de Cavaco Silva (e as suas célebres escutas em vésperas eleitorais…) para se compreender que estávamos perante o PIOR PR do Portugal democrático.

    Uma lástima.

    Gostar

    • manuel permalink
      5 Novembro, 2013 09:13

      Não concordo que seja o pior.Mas, concordo que o P.R.,neste momento,deve marcar eleições legislativas com as europeias e até lá ,nomear um governo de gestão ,no quadro da actual maioria.

      Gostar

      • und permalink
        6 Novembro, 2013 02:10

        é verdade a competição é muita….um até fez um partido para se projectar no phoder legislativo

        e os outros dois belfos inda foram mais flagrantes no apoio partidário que este

        que diga-se de passagem apoiou dois dos peores primeiros ministros do século XXI ….tendo em conta quem foram os outros do XXIº é obra…..

        Gostar

    • Euro2cent permalink
      5 Novembro, 2013 21:19

      > o PIOR PR do Portugal democrático.

      Oh, que falta de respeito. Então os camaradas Soares e Sampaio fazem o que fizeram, e são ultrapassados por um “parvenu” provinciano (como eles sempre democrática, igualitária e fraternalmente apontaram).

      Prémios de consolação para os injustamente ultrapassados, já.

      Gostar

    • 5 Novembro, 2013 21:22

      YHWH.

      E se a Helena falasse sobre este assunto????

      http://www.tvi.iol.pt/videos/13754874

      Gostar

      • und permalink
        6 Novembro, 2013 02:37

        ela fala? fala só?

        nu ou mesmo mal vestido

        crato tal como sócrates atirou-se aos profes do básico e secundário

        obriga o professorrado fora do quadro e desempregado ou sub-empregado há décadas a fazer e pagar exames quando muitos há mais de 5 anos não dão aulas nem têm 20 euros para desperdiçar num futuro pouco provável onde tenham o emprego garantido…

        é vergonhoso lançar um imposto sobre desempregados e sobre pessoal que não dá aulas desde que fez a formação via ensino e que vive com 500 euros por mês a vender produtos no continente ou no jumbo ou a recibos verdes a dar for mação num centro de desempregados

        esses sim verdadeiros campos de concentração da piolheirapalhaço

        o senhor professor crato que nunca fez um exame pra avaliar as suas capacidades pedagógiicas protege a sua classe a elitreira superior

        de resto ó amante de cá mus musculus provavelmente têm muito in cumun

        Gostar

  2. 5 Novembro, 2013 09:11

    Porque não há volta a dar, o homem é mesmo uma nódoa!

    Gostar

    • und permalink
      6 Novembro, 2013 02:37

      o sampaio? coitado num tem culpa aquilo é de nascença

      felizmente têm boas lojas

      Gostar

  3. Bento Norte permalink
    5 Novembro, 2013 09:15

    O Carmo e a Trindade. Caem e cantam.

    Gostar

  4. Anónimo permalink
    5 Novembro, 2013 09:22

    No sábado vi este artigo no Expresso, reproduzido depois no jornal digital Diário do Distrito: http://diariododistrito.pt/index.php?mact=News,cntnt01,detail,0&cntnt01articleid=1267&cntnt01returnid=84
    Porque não fazer um post sobre o assunto?

    Gostar

  5. Tiradentes permalink
    5 Novembro, 2013 09:27

    A estratégia da demagogia sempre foi essa. Se fala na pequena nódoa para não se falar nas maiores nódoas que borraram o resto da toalha.

    Gostar

  6. 5 Novembro, 2013 09:28

    Helena Matos tirou os óculos?!
    Começou a ver a realidade?!
    Parabéns.

    Gostar

  7. vortex permalink
    5 Novembro, 2013 09:42

    qualquer dos comentadores
    ‘ter muito esperto nos cabeça’

    ‘a culpa é sempre dos outros’
    ou cultura da irresponsabilidade

    Gostar

  8. 5 Novembro, 2013 09:49

    Gostar

  9. trovoadas permalink
    5 Novembro, 2013 09:53

    Eu creio que o PR está preso entre o estado do país e a solução seguida pela maioria (com a qual ele verdadeiramente se identifica) e a sensação de que toda a gente acha que ele é um mau PR.
    Assim, faz como todos fizeram até aqui. Segue as regras. Os bons meninos seguem as regras.

    Gostar

  10. Tiradentes permalink
    5 Novembro, 2013 09:58

    A Venezuela decretou o Natal antecipado para a felicidade do povo. Aqui também é assim…..o Pai Natal (Pinto de Sousa) é esquecido e ficam a falar do trenó.

    Gostar

    • 5 Novembro, 2013 10:19

      No tempo do Pinto de Sousa havia subsídio de Natal.

      Gostar

      • Carlos permalink
        5 Novembro, 2013 13:01

        Não só….., havia tgv, aeroportos, a festa do parque escolar, freeports e independentes, ppp`s, Cova da Beira, assaltos ao BCP, auto estradas para cima e.. para baixo, 3% para a função pública, tanta coisa mais e no fim ….bancarrota. Porreiro, pá !

        Gostar

      • 8 Novembro, 2013 10:48

        Sócrates gastou e viram-se obras e proveitos. Passos Coelho, para gastar menos, ainda passou a gastar mais, deu misérias, fomes e mais ladrões!

        Gostar

      • RCAS permalink
        5 Novembro, 2013 14:16

        Não diga isso… eles não gostam!!!

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        5 Novembro, 2013 16:55

        Mas era pago com dinheiro emprestado…é tão bom viver na doce ilusão, e se com o dinheiro dos outros, melhor ainda. Os Monteiros deste país deviam viver com o Sousa filosofo a governá-los aí por 20 anos, para verem o que é amar a Deus!

        Gostar

  11. LTR permalink
    5 Novembro, 2013 10:01

    soares (PS) -> guterres (PS).
    sampaio (PS) -> sócrates (PS).

    Talvez seja este o problema.

    Gostar

  12. JSF permalink
    5 Novembro, 2013 10:59

    Carlos do Carmo tem toda a razão, pena é as pessoas terem memória curta

    Gostar

  13. tony permalink
    5 Novembro, 2013 11:18

    se medirmos as pessoas pelas “ações” pelas omissões e pelos amigos, e garantidamente o pior.

    Gostar

    • YHWH permalink
      5 Novembro, 2013 12:30

      O homem que deu ao Banco de Portugal cartas de aforro e confiança sobre Oliveira e Costa & Cia para a abertura do BPN…

      Na mais benévola das interpretações de tais actos sucede um incompetente e um inapto na aferição qualitativa dos seus colaboradores; na pior das interpretações sucede uma marioneta, um cúmplice, mais ou menos negligente, de tal bando.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        5 Novembro, 2013 17:07

        O Oliveira e Costa entte 1994 e 1998 foi presidente do FINIBANCO , hoje propriedade do Montepio geral, e só foi para o BPN no tempo do Guterres, em 1998. O BPN foi o resultado da fusão de duas sociedades financeiras detidas maioritáriamente por Américo Amorim. As siglas, normalmente tendem a confundir má-lingua com má-fé, e pior ainda, temperar tudo com a ignorância que as caracteriza. Vem tudo na wikipédia, YHWC!

        Gostar

      • YHWH permalink
        5 Novembro, 2013 21:15

        Cavaco Silva foi quem credenciou Oliveira e Costa junto do Banco de Portugal, assinando e remetendo as requeridas cartas de conforto e salvaguarda de confiança.

        Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        6 Novembro, 2013 01:52

        Podemos inferir que com as confortaveis credenciais, o Cavaco autorizou o Oliveira e Costa a roubar o que ele quisesse enquanto presidente do BPN? Se o YWC resolver matar alguém, o pai dele é que tem a culpa porque o credenciou para viver neste mundo, presumimos que cheio de conforto? vai-te curar, pá. Voces não gostam do Cavaco porque ele os mandou trabalhar…

        Gostar

  14. YHWH permalink
    5 Novembro, 2013 12:34

    Medina Carreira e Silva Lopes recusam comentar a brincadeira medíocre e de mau gosto que o governo entendeu designar de Guião da Reforma do Estado…

    Gostar

    • Alexandre Carvalho da Silveira permalink
      5 Novembro, 2013 17:09

      YWC, esqueceste o que Silva Lopes disse sobre a redução da despesa do estado? ainda faltam mais de 5000 milhões, disse ele, a retirar das reformas e dos vencimentos dos funcionários publicos! Ou essa parte não ouviste? vai lavar as orelhas, pá!

      Gostar

  15. murphy permalink
    5 Novembro, 2013 12:42

    “Há mais vida para além do défice”.

    Larachas destas é que são de presidente! Que abriram a porta a uma era de desenvolvimento sem precedentes de Portugal… com o “ingenheiro” ao leme.

    http://jornalismoassim.blogspot.pt/2013/10/portugal-e-relacao-de-causa-e-efeito.html

    Gostar

  16. Tiradentes permalink
    5 Novembro, 2013 13:00

    No tempo do Pinto de Sousa havia subsídio de dívida. Era só buscar lá fora dinheiro dos outros e meter no cu das PPPs Bancos, EDPs e dar umas migalhas em subsídio para os tontos ficarem anestesiados. A anestesia passa e cinco anos a mais de 90 mil milhões as dores ficam para os outros. (mais de 90 mil milhões em contas públicas declaradas fora as escondidas na gaveta que o escurinho mandou tirar e acrescentar+ uns 5 mil milhões todos os anos à la longue) Até ao BPN,accionistas poupou a fraude e os prejuízos. O Monteiro até podia fazer isso…ir ao banco e pedir um empréstimo por conta e no valor do subsídio e depois fazer as contas e ver quanto dinheiro meteu no cu do banco.Talvez assim percebesse.

    Gostar

  17. javitudo permalink
    5 Novembro, 2013 13:27

    Os monteiros não querem perceber, nem que lhe tirassem os dentes. Para eles estava bem como estava. Mal ou bem, mais mal do que bem, os credores impiedosos estão, por intermédio de terceiros, estes ou outros não haveria diferença nenhuma apreciável, se nem as contas conseguissem fazer eram postos na rua em três tempos, os credores dizia eu, estão a operar uma transformação radical nos protetorados. À força? Sim, à força.
    Quem as pediu? Não estão cá, foram fazer chichi.
    Como na escola primária:
    “Foste tu!”, não, “Foste tu”, foste tu e eu ,fomos nós e vós, foram sempre os outros.
    Quem nunca soube fazer nada, mais os que coçam os cotovelos às secretárias se sintam mal. A classe média vai aguentando até cair e continuam a pagar para muitos desmandos que vão das televisões conspurcadas, jamais representativas das forças vivas, dos ladrões de todos os partidos acoitados na central de negócios, nos institutos caducos, nos observatórios da merda e nas empresas públicas.
    Ainda é cedo para ver os resultados finais. Será preciso esperar até 2017.
    Podia ser diferente? Podia e devia. Só que os que mais barafustam, que não são os pobres, nunca estariam dispostos a fazer os sacrifícios que se impõem. O resto é treta pegada.

    Gostar

    • Fincapé permalink
      5 Novembro, 2013 22:49

      Caro Javitudo. Como o considero uma pessoa honesta, embora capaz de cair nas tangas que lhe montam, desde que não seja de direita, procure no site do Expresso que, aí mesmo, a Clara Ferreira Alves faz o desmentido desse artigo. É fácil encontrar. Mas, caso não encontre, talvez encontre o desmentido, deste e de outros mitos, feito pelo diretor do Expresso da altura do suposto texto, Henrique Monteiro, também nas páginas do site do Expresso.
      Eu até poderia procurar e colocar aqui. Mas estou farto de o fazer em muitos sítios, designadamente no Facebook, onde a contra-informação é quase de doidos.
      Eu descobri por mim, há vários anos, quando o texto surgiu, porque vi imediatamente que era falso. E como este, tenho descoberto muitos outros. Agora, até um “suposto” do Marinho Pinto, mais um do Lula a ler um livro ao contrário. Os inocentes engolem tudo. É uma das razões porque os falsários não descansam.
      Cumprimentos

      Gostar

  18. Zé da Póvoa permalink
    5 Novembro, 2013 13:38

    Cavaco queixa-se de que ninguém ouve os seus preditos e tem toda a razão porque já não há pachorra para gramar as charadas cavacais.
    Nessa circunstância e porque também não é capaz de se fazer ouvir, um pingo de bom senso aconselharia a que apresentasse a sua renùncia ao cargo, dando uma enorme alegria à maior parte dos portugueses e possibilitando a escolha de gente com estofo para o lugar.

    Gostar

  19. Bruno L. permalink
    5 Novembro, 2013 13:58

    A última coisa que este país precisa é de instabilidade política. Porque raio as pessoas pensam que se o PS estivesse no poder as coisas estariam melhores??? O mal já vem de trás. Se Cavaco demitisse o governo ainda iriamos ficar pior (mais eleições, mais dinheiro queimado, mais tempo perdido) para chegarem lá os senhores do PS e serem obrigados a fazerem as mesmas coisas. Devíamos era ficar unidos nestes tempos de crise e lutar conjuntamente para libertar Portugal deste clima, em vez de andarmos com guerrilhas internas.

    Gostar

  20. Portela Menos 1 permalink
    5 Novembro, 2013 14:03

    Temos que respeitar quem gosta de Cavaco.

    Gostar

  21. Fincapé permalink
    5 Novembro, 2013 14:05

    Bem pode a Helena correr e saltar. Cavaco tem mais tempo de responsabilidades no país do que qualquer um daqueles que a direita ataca.
    Mas muito pior do isso: Cavaco é o único que tem mais de década e meia de maiorias absolutas. uma das décadas de governação, e pelo menos meia década de presidência com governos de maioria absoluta.
    Cavaco é realmente a cara do regime. Por isso, é natural que ainda hoje o regime seja uma espécie de “terceiro sexo” da política; ou uma dúvida sistemática da gastronomia: não é carne, nem é peixe.
    Mas a minha questão maior é esta: porque diacho a direita se recusa a ver isto? Porque diacho a direita é tão pouco exigente com os seus políticos, considerando Passos Coelho um exemplo e Cavaco Silva, detentor de quase todo o tempo de poder absoluto no país desde o advento da democracia, intocável.

    Gostar

    • Euro2cent permalink
      5 Novembro, 2013 21:31

      > tão pouco exigente com os seus políticos

      Felizmente que o PS, por exemplo, tem sido exemplar nisso.

      O grau de exigência moral com os seus deputados e governantes tem sido espantoso.

      A mais leve suspeita de desonestidade ou torpeza moral, e zás – chuto para a rua, na miséria mais cruel.

      Gostar

      • Fincapé permalink
        5 Novembro, 2013 22:39

        Está enganado. Nem tenho “meus”, nem poderia ter. Sou demasiado crítico para estar enfeudado, como vosselência.
        Mas já agora, diga-me onde é que menti. 😉

        Gostar

  22. 5 Novembro, 2013 14:26

    Gostar

  23. javitudo permalink
    5 Novembro, 2013 15:01

    O picoiso já pode começar a comprar os presentes do Natal para as tias uma vez que o amigo maduro, inspirado pelo pasarinho, eis amigo seu amigo, declarou que a partir do dia 1 de Novembro é Natal para todos os progressistas.
    As tias merecem, fartam-se de lhe dar bons conselhos que ela até agora tem desprezado. Algo me diz que mais cedo ou mais tarde ele acabará por seguir os bons conselhos das senhoras.

    Gostar

  24. PiErre permalink
    5 Novembro, 2013 15:23

    Carlos do Carmo é um pavão.

    Gostar

  25. manuel permalink
    5 Novembro, 2013 15:51

    A dupla Passos e Portas está condenada: A maioria dos portugueses não suporta mais a sua incompetência.Agora o golpe final veio da Europa que dizem que além dos 3,9 mil milhôes cortados no ano 2014,no ano 2015 deve somar-se mais 1,7 mil milhões.Disseram ainda que, se o TC chumbar as medidas de 2014 ,devem ser tomadas outras do mesmo valor,lembram-se “do não há plano B”.Lamento que o P.R. seja reincidente ,no 1º mandato do inimputável ,andou com ele ao colo e agora parece o 1º ministro.Mesmo reconhecendo que Seguro não apresenta nada de relevante devemos ir a eleições e esperar que o povo assuma a sua responsabilidade.Dra Helena: não se apercebe do estertor deste governo?Existe à direita e à esquerda gente credível para nos governar ,esta gente do governo deve voltar às anteriores profissões

    Gostar

  26. javitudo permalink
    5 Novembro, 2013 16:43

    Manuel, quais profissões? Eles nunca fizeram nada de sério, você sabe, entenda-se a ironia. Muitos são peritos em ajeitar o avental, nada mais.
    A Helena fala no bombo algarvio, mas o bombo somos nós, os que pagamos impostos, claro.

    Gostar

  27. javitudo permalink
    5 Novembro, 2013 17:39

    Picoiso, se eu fosse sua tia ensinava-o a agradecer a quem o sustenta e não andar a atirar cuspo para o ar porque um dia ainda lhe cai em cima.
    Celebre o Natal já hoje com os seus amigos, celebre o passarinho que está lá em cima a rezar por si e por todos os grandes homens de esquerda, ditos democráticos ou lá o que é isso que vos queima os beiços e continue a preocupar-se com os pobrezinhos.
    Não se esqueça de ir a pé, perder uns kilos não lhe faz mal nenhum, à sede da tv 1 no próximo domingo quando o seu amigo vier dar a entrevista pouco vista. Evite o abraço, é um aviso, a menos que goste de aconchego.
    Peça-lhe um tacho para depois do doutoramento já que o inseguro tá quieto, mal sabe ler e escrever. Fazer contas, dizem os antigos colegas, nunca foi o seu forte.

    Gostar

  28. @!@ permalink
    5 Novembro, 2013 17:57

    O que me chateia é que este gajo ainda vai ficar na história portuguesa como aquele que nos meteu na CEE e o que, possivelmente, presidiu à saída imposta a Portugal da União Europeia.

    Gostar

    • manuel permalink
      5 Novembro, 2013 18:30

      Nós seguimos a Grécia ,se esta sair ,mau sinal.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      5 Novembro, 2013 21:06

      ai não foi o pai da pátria? ía jurar que tinha sido esse grande patriota esclarecido socialista……mas “prontes” está-se sempre a aprender. Por muito menos mataram o rei dom Carlos

      Gostar

  29. 5 Novembro, 2013 18:10

    Peixe frito.
    O Sr. Soares é como um artista que vende discos. Mas a receita dele é a mesma.
    Mal vai a broncolândia quando dão destaque a este borrego.
    R.

    Gostar

  30. 5 Novembro, 2013 18:10

    E a Síria?
    R.

    Gostar

  31. joaquim permalink
    5 Novembro, 2013 19:33

    Carvalho da silva , Carlos do Carmo, Mário Soares , pessoas a quem a pátria muito deve, mas a grande questão é a mesma de sempre , mudar para quem , esta gente gosta muito de dizer coisas como a minha tia .Repetem-se todos uns aos outros ,não há uma coisa nova . O país está moribundo

    Gostar

  32. André permalink
    5 Novembro, 2013 19:49

    Cavaco já é o bombo da festa há anos, aliás, mesmo quando era primeiro-ministro, qualquer pessoa com dois dedos de testa (e houve muitas) percebia que aquela destruição dos setores produtivos só podia resultar num enorme endividamento externo. Como presidente da república, Cavaco continua a demonstrar a sua capacidade para a incompetência. Disto só se pode tirar uma conclusão, os culpados disto são os eleitores portugueses, aqueles que votaram no Cavaco para primeiro-ministro, aqueles que votaram na mesma pessoa para presidente, e também aqueles que para animar a festa, votaram no Sócrates e no Passos Coelho para destruir o país.

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      6 Novembro, 2013 10:16

      Esta gente falando assim só pode estar a apoiar o saloio de Boliqueime. Suspeito que a razão de tal torcidela mental é outra. É que no tempo dele a destruição do agora chamado “sistema produtivo” referia-se a meia dúzia de leiras a cavar batatas a enxada (agricultura) e outros tantos barquitos que nem das barras conseguiam sair se estivessem ondas de 2 metros (pescas). Nessa altura a tal “estrutura do sistema produtivo” produzia- vem só que maravilha- 2% do PIB. Apesar dessa “destruição” o PIB em bastantes anos aumentou em valores (4%) que hoje s~~ao uma miríade.
      Suspeito que a repetição desta bacorada tem o fim escondido de desviar a atenção para o monstro cavaquista nado e criado por ele que se chamou “reestruturação das carreiras da função pública” aumentado pelo Guterres e subornado segunda vez pelo Pinto de Sousa.
      Isto porque agora chamam a ela “ganhos civilizacionais”, exactamente aqueles que mais beneficiaram do monstro.

      Gostar

      • André permalink
        6 Novembro, 2013 14:59

        Tiradentes, por esse quadro tão otimista, as nossas importações desses produtos aumentaram porque…? O défice da balança comercial nesses produtos aumentou porque…? Este governo está a tentar reabilitar (e bem) o setor agrícola porque ele já existia em grandes quantidades e assegurava muitos postos de trabalho? Quanto ao desperdício de fundos europeus durante os governos cavaquistas na má atribuição aos agricultores, não se fala, é suposto ficarmos calados (os alemães gostaram, aumentaram as vendas de carros de luxo)? Já agora, a construção de magníficas infraestruturas de ligação para a UE (à data, CEE) que permitiram aumentar drasticamente as importações (e que rapidamente fizeram cair as exportações, quando entraram os países de leste e Portugal deixou de ser o país com salários mais baixos mas não tinha setores de base) deve-se referir onde? Parece-me que em todos os assuntos referidos o Cavaco não é inocente.
        Já que toca nas administrações públicas, eu considero os SERVIÇOS públicos conquistas civilizacionais, as ADMINISTRAÇÕES públicas só servem para gastar dinheiro, empregar apoiantes do partido nos cargos de gestão e empatar aqueles que querem trabalhar. Sim, pode crer que Cavaco aumentou drasticamente o monstro do Estado e que o único governo que tentou resolver esse problema foi o de Sócrates (e, teoricamente, este governo, embora não se saiba muito bem como porque se limitou a reformar pessoas e não contratar mais ninguém sem se lembrar de reduzir a burocracia). Mas sim, concordamos que Cavaco conseguiu provocar o problema das administrações públicas que engordam substancialmente o Estado (sem se ter preocupado muito em desenvolver os serviços públicos, isso ficou para o Guterres, o Durão Barroso e o Sócrates, que o Cavaco só precisava da papelada preenchida).

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        6 Novembro, 2013 21:45

        André……sabe qual é o seu mal? Vc parte da conclusão para as causas. A nossa balança comercial tornou-se deficitária nesses produtos -vou explicar por palavras brutas- porque um cavador de enxada consegue produzir batatas a um preço muito superior ao das batatas no mercado internacional. Depois André os portugueses tiveram “ganhos civilizacionais” que lhes enchiam a carteira ( e o voto no saloio) e despejavam no consumo importando cada vez mais. Vc mesmo ou o seu pai se tem memória, ía ao supermercado e via batata nacional de péssimo aspecto cheia de pó de conservação e mesmo assim alguma já grelada por 100 paus, e logo ao lado uma batata holandesa (ex.) mais normalizada limpinha ensacada por 50 paus.
        Quanto à quantidade e qualidade da utilização dos fundos da antiga CEE e depois UE, mais uma vez vc fala do que ouviu dizer. Se é tão interventivo em blogs deve ter um navegador que possa pesquisar “quadros Comunitários de Apoio”. Faça isso, veja os montantes, os periodos em que foram atribuídos e aplicados e terá uma bela surpresa.
        Já agora veja também a evolução do nosso PIB ao logo dos anos e terá outra surpresa.
        E mais não digo porque tudo o resto da sua conversa é de padre. Juízos de valor com os seus dogmas.~
        Como já percebeu não sou nada apoiante do seu ódiozinho de estimação, mas apenas não faço “tiradas” ouvindo megafones de rua, às vezes disfarçados de discursos políticos,
        Em vez de emprenhar pelos ouvidos vc tem na mão uma ferramenta que lhe poderá dar todos ou quase todos os dados para depois poder tirar uma conclusão. Vc é fruto da nova pedagogia em que se parte de ideias pré-concebidas para chegar às causas mas asseguro-lhe que assim nunca chegará ao conhecimento mínimo delas.

        Gostar

  33. A. R permalink
    5 Novembro, 2013 21:30

    O problema da democracia foi o patriarca dos xuxas que trouxe para Portugal as triades de Macau

    Gostar

    • jojoratazana permalink
      5 Novembro, 2013 21:47

      Está escrito nas nuvens? Onde navegas.

      Gostar

      • und permalink
        6 Novembro, 2013 01:46

        ó filha atão nã engoliste um sapo em 1986? vamos cantar as janeiras ?

        fascista desrespeitaste o nosso álvaro

        viva o manel tiago e o seu neto migueli…

        morte às ratas trotskistas

        Gostar

      • jojoratazana permalink
        6 Novembro, 2013 10:36

        Olha hoje não tenho trocado,
        Paciência.
        Não sou teu pai.

        Gostar

      • und permalink
        6 Novembro, 2013 17:33

        claro como poderias ser pai d’alguém …..e mesmo ter quem te perfilhasse só mesmo um fascista da tua laia…

        Gostar

      • 6 Novembro, 2013 17:55

        Paulo Portas espremeu o antigo 1º ministro Cavaco Silva, no Independente.
        Agora, o velho Portas leva coices do Cavaco! E ri, feito asno!…

        Gostar

      • jojoratazana permalink
        6 Novembro, 2013 19:36

        Oh und arrotaste?
        És bastardo, não sabes quem é o teu pai, mas tens mãe.
        Tenho muitos filhos, mas não tenho idade para ser teu pai.

        Gostar

      • ora permalink
        6 Novembro, 2013 19:41

        TENS MUITOS FILHOS? Ó FILHA AQUI TAMÉM TEMOS UM MARICAS CAQREDITA CUS FILHOS SÃO DELE…..

        CUIDADO NUM APAREÇAS NO JORNAL POR ABUSO DOS DITOS CUJOS AHN Ó TARADÃO….

        FILHO DE PAE INCÓGNITUS Ó SALAZARISTA ERA NO TEU TEMPO Ó BUFINHA PIDESCA…

        Gostar

      • jojoratazana permalink
        6 Novembro, 2013 19:45

        Toda a gente o conhece és tu.
        Ora und porra.
        E tens a certeza. que ela é tua mãe?
        Percebes?

        Gostar

      • 6 Novembro, 2013 19:53

        TODA A GENTE O CONHECE ÉS TU?

        BOLAS PUTINHA QUE GRAMMATHICA DE MERDA NEM A 4ªCLASE TIRASTE OU FIZESTE-A NO SEMINÁRIO CAVALGADO PELO TEU PADRINHO PADE CIÇO….

        Ó FILHA ISSE NEM É INSULTO Ó CORNEL

        AGENTE QUE S’INSULTA COM PALAVRAS DE ATRASADOS MENTAES É MAI MALUCO CATU Ó ZECA TATU

        Ê INFELIZMENTE INDA TOU LÚCIDO….TENHO QUE COMEÇAR A EMBORCAR UMAS LITRADAS DE ÁLCOOL COMO TU PÁ,…..

        E O DELIRIUM TREMENS MELHOROU?

        E TENS FOBIA DO RATTUS NORVEGICUS POR CAUSA DO CUS NO NAMEN?

        Gostar

      • 6 Novembro, 2013 19:56

        DIVERTES-ME PUTA SALAZARISTA….ÉS O EXEMPLO PROVADO COMO O ESTADO NOVO ESTÁ VIVO……BOM ESTUPIDIFICADO EM EXTREMO MAS DE BOA SAÚDE DESDE QUE TENHA ADSE…..

        OLHA SE MORAVAS EM ALMADA OU EM PORTALEGRE PÁ….TAVAS INDA MAI FODIDO…

        Gostar

      • jojoratazana permalink
        6 Novembro, 2013 21:42

        Para a troika bimba ficar completa, faltava este Mário Braga, já tinha zurrado o und, depois palrou o ora, agora muge o mário de braga.
        Lindo naipe de ferramentas que no fundo não passam de uma só.
        Uma marreta, salazarista, sem vida, sem tempo, sem nexo, em suma um nado morto, que simplesmente não existe é um eco, banal.
        Está morto à muito muito mas ninguém o avisou.

        Gostar

  34. colono permalink
    5 Novembro, 2013 23:18

    Peço encarecidamente aos senhores comentadores-intelectuais, o favor de me informarem que beneficio(s) de quaisquer índole o Povo português j usufrui com a Fundação Mário Soares.

    Segundo julgo saber, o prédio onde se encontra instalada ( S. Bento) foi-lhe dado pela CML / Presidente seu honroso filho João Savimbi Soares./ Recebendo do erário publico mais de 1 milhão de euros /

    Obrigado pela vossa atenção

    Gostar

    • André permalink
      6 Novembro, 2013 06:53

      Só por curiosidade. Isso relaciona-se com o Cavaco porque…? Deve ser só para nos distrair da estupidez e incompetência do excelentíssimo presidente da república atual.

      Gostar

      • colono permalink
        6 Novembro, 2013 09:05

        Relaciona-se. sim! Ambos são oportunistas!

        Só que, Soares é mais vigarista!

        Gostar

      • André permalink
        6 Novembro, 2013 15:00

        Acha mesmo que o Soares é mais vigarista!? Está bem, há muitos escândalos relacionados com ele, mas olhe para o BPN (foi o Cavaco quem ganhou o dinheiro), olhe para o exagero da construção civil (foi o Cavaco e o Sócrates quem ganhou o dinheiro).

        Gostar

      • und permalink
        6 Novembro, 2013 17:37

        escreve-se ganharam uma vez que são dois…..

        é o terreno do colégio moderno foi dado de graça à faculdade de psico e ciência da sampaíce….

        curioso como soares tem muito mais do que cavaco….deve ser das reformas

        já sócrates é das bolsas de estudo…..

        o pelintra das marquises ganhou 250 mil com o BPN bolas tens cá uma memória muito gamada ó pedro caldeira….

        Gostar

      • André permalink
        6 Novembro, 2013 18:39

        Obrigado pela correção, inicialmente tinha escrito só o Cavaco e depois é que acrescentei o Sócrates, esquecendo-me de mudar o verbo. Mas und, eu não disse que o Soares era inocente, disse apenas que quanto a ser mais vigarista que Cavaco (aquele protótipo do chico-esperto filho da pequena burguesia rural do tempo do Estado Novo) é algo que é complicado, não é impossível, mas é complicado.

        Gostar

      • 6 Novembro, 2013 20:10

        PRIMEIRO CAVACO NÃO É DA BURGUESIA RURAL

        OS DRAGOS SÃO A BURGUESIA RURAL….

        O PAE DE CAVACO ERA UM POBRE HOME FEITO SELF MADE MAN HÁ CUSTA DE MUITO TRAVALHO

        CAVACO É O 1º BURGUÊS DA FAMIGLIA DE PADERNE OU DE BOLIQUEIME
        DE RESTO MUITOS DOS PRIMOS EM 3ºGRAU DO CAVACUS FORAM DAR O COIRO NAS MINAS DO LOUSAL TAL É A POBREZA DAQUELAS LEIRAS

        O PAE GANHOU UNS TOSTÕES NO COMÉRCIO D’ALFARROBA E DE ERVILHACA E MILHO PRA RAÇÃO PRA MANDAR O FILHO PARA A CASA DE UNS CAMPONESES COM UNS 17 HECTARES DE TERRAS QUE TINHAM CASA EM FARO….ONDE FOI HÓSPEDE DURANTE O LYCEO COM SACRIFÍCIO DO PAE

        LOGO DIZER QUE O CAVACÓIDE COM A SUA NOÇÃO DE MORAL E DE SENTIDO DE ESTADO MUY VICTORIANA É UM VIGARISTA….DUVIDO

        ATÉ PORQUE SE VERGOU MENOS AOS BARÕES DO PARTIDO DO QUE GUTERRES

        É UM RÚSTICO COM MARQUISE QUE ASCENDEU NA MERITOCRACIA MARCELISTA A UM LUGARZINHO

        GANHOU UNS TROIKOS COM A SLN…BOLAS COMPARADO COM O FIGO OU COM AUTARCAS DE TODOS OS PARTIDOS NEM CHEGOU PRÁ CASA DA COELHA

        PACTUOU COM GENTE FRAUDULENTA E ESTEVE-SE LIXANDO PARA A BANCA QUE PRIVATIZOU E DEU RÉDEA LARGA….ISSO É CERTO

        MAS DESDE A CAIXA ECONÓMICA FAIALENSE E O GOLPE DA BOLSA NACIONALIZADA E EXTINTA QUE MILHÕES DE PORTUGUESES NO CAPITALISMO POPULAR PAGARAM COM O SEU CONTO DE RÉIS AS DESVENTURAS DA TORRALTA E DA LISNAVE….

        VIVA A RODOVIÁRIA NACIONAL FALIDA DESDE OS TEMPOS EM QUE OS BELOS DOMINAVAM O DESERTO

        E GANHARAM 900 MIL CONTOS DE INDEMNIZAÇÃO LO GO AL DRABÕES E GENTES QUE LUCRARAM COM O NOVO ESTADO….DÁ UMAS BOAS LISTAS TELEFÓNICAS

        BASTA VER AS CASAS D’ALGUNS AUTARCAS COMMUNARD’S…

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        7 Novembro, 2013 12:23

        Porque o Cavaco …assim como muitos outros foram os que ganharam “menos dinheiro”. Quem “ganhou” mais dinheiro com o BPN foi o fundo da Seg. Social posto lá na especulação financeira pelo Teixeira dos Santos + o zarolho+ Pinto de Sousa. Depois outro que “ganhou” mais com o BPN foi o maior accionista dele um tal de construtor civil que por acaso construiu o condomínio fechado Castilho onde o Pinto de Sousa comprou apartamento por 46 mil euros quando estavam avaliados em um milhão e o pagamento foi feito em off-shore, este largas centenas de milhões. A seguir deve ter sido a Federação Portuguesa de Futebol….quase 30 (?) milhões e na sua peugada a maior “instituição portuguesa futebolística com seguramente mais de 20 milhões. Depois destes todos ainda veio aquele rapaz também dos futebóis que toma pequeno almoço que custa ao erário público de 1 milhão de euros com quase uma dezena de milhões de ganhos.E estes rapazinhos acham que o saloio de boliqueime é que ganhou “muito dinheiro”.

        Gostar

      • 7 Novembro, 2013 15:36

        Os saloios são do bando vigarista de Lisboa.
        José Sócrates é transmontano.
        Ladrões, ricos e pobres, para cadeia.

        Gostar

  35. joshua permalink
    6 Novembro, 2013 01:13

    A politiquice esquerdejante não tem sossego. O País que trabalha, sofre, produz ou estagna, simplesmente não quer saber dessa gente sem préstimo e sem lições de moral democráticas a dar. Tirem-nos da frente as chantronas do Regime, as matrafonas Soares, os monos Carmo, os trágicos Carvalhos da Silva, se e quando nos vieram falar de política.

    Não nos falta política. Nunca nos faltou política. Faltam-nos, sim, alexandres-soares-dos-santos. Falta-nos trabalho, empreendedorismo e gente, muita gente, com sucesso e vontade de o partilhar, gente de muito trabalho, e sem vontade de conspirar 24h por dia, sete dias por semana, como faz Soares, o único idoso perigoso que conheço.

    Gostar

    • und permalink
      6 Novembro, 2013 01:44

      esquerdejante? o país que está reformado sofre com diferentes graus de liberdade

      a constituição mantém os mesmos na cadeia desde o 23 de abril e apenas melhorou os guetos sociais onde a classe média vai foder as filhas e filhos da piolheira

      a única diferença é que em 1973 os funcionários e reformados estatais como o senhore major que fodiam os meninos e meninas da classe desempregada e sub-empregada eram mais discretos…

      a catarina num debe ser eu femia deve ser mais eu macho….

      é uma falocracia ……….há que tempusanda cá cachopa estás mais magra dizia um reformado de uns 60 do systema para uma pós-grávida neocolonizada
      o neocolono seu amigo de 59 anos reformado da função tinha mais constituição ca preta….a con tece

      vive la constituiçon

      soares é um político amoral que reconstrói o passado nas suas memórias desmemoriadas

      se não fossem aqueles bandalhos que andavam a soldo do zenha e do eanes que lhe queriam ir ao pelo

      soares seria o maior primeiro-ministro do pais em termos de envergadura

      assim só foi o presidente com mais calado….

      quem sabe quem é soares?

      segundo os putos do alfeite era o fode tartarugas….

      putos ignorantes dá niste

      coitado do novo cabeça de abóbora perigrosso….talvez

      Gostar

    • colono permalink
      6 Novembro, 2013 22:59

      Não posso estar mais de acordo…

      Para ilustrar a figura sinistra do “velho”, basta acrescentar o caso Emaudio…. este sim… no pleno exercício das suas funções . Mais os cerca de 500 mil euros de reformas e benesses anuais.

      Gostar

      • Fincapé permalink
        6 Novembro, 2013 23:21

        Até tremo só de pensar nisso. Tomara o Passos Coelho e o Paulo Portas no governo. 😉
        *Também tem lido o texto da Clara Ferreira Alves de há 4 ou 5 anos que ela, coitada, mais o diretor do Expresso ao tempo, Henrique Monteiro, bem se fartam de desmentir, mas não vale de nada?
        Agora há outro atribuído a Marinho Pinto, mas que, obviamente não foi ele que escreveu. Tem de ler. 😉

        Gostar

  36. António Almeida permalink
    7 Novembro, 2013 00:09

    Que esperavam de de um candidato a Presidente da República, de comunista fadista e de um delinquente, que já não diz coisa com coisa ?
    Façam como eu,
    Caixote do lixo !

    Gostar

Indigne-se aqui.