Saltar para o conteúdo

Ranking das escolas do 1º ciclo – alguns dados – parte I

9 Novembro, 2013

Há 4135 escolas públicas e 506 privadas no ranking publicado das escolas básicas do 1º ciclo para 2013.

A média das médias das notas é 2,77 com desvio padrão 0,4217.

A média das médias das notas no público é 2,72 com desvio padrão 0,3909.

A média das médias das notas no privado é 3,15 com desvio padrão 0,4664.

A média mínima (1,00) foi obtida nas escolas públicas EB do 1º Ciclo Casal da Vala (Peniche, Leiria) e EB de Francos (Sintra, Lisboa).

A média máxima (4,50) foi obtida nas escolas públicas EB Sala de Apoio de Carvalhal Formoso (Belmonte, Castelo Branco) e EB de Covelas, Cinfães (Cinfães, Viseu).
A maior dispersão de médias ocorre nas escolas públicas (amplitude 3,50 contra amplitude 2,83).

A distribuição normalizada é a do gráfico seguinte (os intervalos são do tipo [x,y[, excepto para o último patamar, que é [x,y]).

É notória a diferença de classificação entre público e privado.

É notória a diferença de classificação entre público e privado.

Na parte II farei uma análise regional.

Anúncios
36 comentários leave one →
  1. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 16:16

    Os alunos em geral têm capacidade que lhes permite aprender mais e mais, mas isso depende de seu ambiente e dos estímulos em presença. Isso é óbvio, até com os programas desajustados que os desgraçados dos alunos supostamente teriam que cumprir nas nossas escolas em geral , fruto do colectivismo mais azarado.
    Há muito se sabe que o ambiente de sala de aula e presença de instalações físicas em sala de aula das escolas particulares e escolas públicas é factor decisivo. Quem o garante?
    Existe um mecanismo no cérebro do humano que é executa a função em diferentes situações de punição e reconpensa. A motivação tem um papel maior no processo de ensino-aprendizagem. Onde está a motivação nas cabeças cheias de merdas?
    Segundo a neurofisiologia urge motivar e estimular o organismo a comportar-se e a responder de forma eficiente. É fundamental. Exemplo: Numa sala de aula quando um aluno mostra bom desempenho durante o processo de ensino-aprendizagem, comporta-se à altura, comunica ativamente com professores e grupo de companheiros, tudo vai bem.
    O professor vai apreciá-lo e esta apreciação vai motivá-lo para mais um melhor desempenho. O aluno que apresenta baixo desempenho na sala de aula será punido pelo professor. Não se está a falar de punição física, naturalmente.
    Na escola pública os “progressistas” diriam: Que horror, punir, isso é fascismo com certeza!
    Só que é esta punição que vai motivá-lo a melhorar a sua auto. Durante o processo de ensino-aprendizagem o professor faz as perguntas e convida os alunos a participar e a comunicar. Assim se despertam os alunos e se motivam para a aprendizagem.
    Como é possível à maioria dos professores praticar estes princípios?
    São os mesmos que fingem apoiar a escola pública e o serviço nacional de saúde que mais atraiçoam essas entidades que sem dúvidapoderiam trazer grande valia para todos.
    Não basta auto-apelidar-se de esquerda para poder fazer todas as patifarias, em particular roubos e desvios, a coberto de véus e aventais cheios de nódoas.
    O tempo da cegueira estará a passar? Duvido.

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 19:37

      1º O FACTO DE SEREM ALUNOS LIMITA A SUA CAPACIDADE D’APRENDIZAGEM

      ESSE MAIS E MAIS ….É UM CONCEITO QUANTITATIVO DE APRENDIZAGEM

      APRENDER A LISTA TELEFÓNICA DE COR O O ALCORÃO OU A BÍBLIA OU OS RÓTULOS DOS SACOS DE BATATA FRITA SÃO MANEIRAS DE APRENDER CADA VEZ MAIS

      A UTILIDADE DESSA APRENDIZAGEM NO ENTANTO É MUY SUBJECTIVA

      Ê DEMOLIA TODOS OS OUTROS PONTOS UM POR UM …..MAS ERA ESTÚPIDO DA MINHA PARTE DEMOLIR UMA MURALHA DE FANATISMO

      PARA ISSO IA ESCREVER OUTRA CARTA AO NOVO SECRETÁRIO DA INDUCAÇÃO….

      POR FALAR NISSO…ESCREVENDO-O APARENTEMENTE TENHO DE IR UM DIA DESTES À AVENIDA DA REPÚBLICA …JÁ NÃO BOTO LÁ CARTA DESDE 2007

      É UM EXERCÍCIO INÚTIL…..DE RESTO COMO O TEU OU O DE PRIOR DO KRATOS OU DE OUTRO FANATICUS COM UM FANUM MUY ESTRAGADITO…

      O TEMPO DA CEGUEIRA? BOLAS QUEM TEM UM OLHO DO CU COMO TU…
      TUDO VÊ NÉ….

      MERDA DE PEDANTES….SOYS TODOS DO MESMO MOLDE

      SEJA ELE PUBLICUS OU DOS IDIOTES DU PRIVÉE…

      IDIOTES É GREGO,,,,,REPITO-O VEZES SEM CONTA E NEM UM DE VOCÊS IMBECIS O APRENDEU

      BOLAS ENSINAR FANÁTICUS É MESMO IMPOSSÍVEL

      OLHA JÁ TENHO EMPREGO PRÓ RESTO DA VIDA

      GRANDE EDUCADOR DO OPERARIADO DAS LETRAS MOLES….OU EM PASTA…
      OU MESMO EM SOPA….PASTRAMI DE LETRAS…MACARRONICES

      A ESCOLA DE SANTO ANTÓNIO BATEU NO FUNDO PORQUE TEM UM CORPO DE PROFESSORES ENVELHECIDO E CONTRATA QUEM QUER

      DAÍ OS RESULTADOS DE MERDA

      O MESMO SE PASSA NO VALE DA AMOREIRA NA ALFREDO DA SILVA …ETC

      E A BENETON OU MOUZINHO DA SILVEIRA SÓ OBTÉM MELHORES RESULTADOS PORQUE ENVIA OS PEORES PRA SANTO ANTÓNIO E PRÁ SECUNDÁRIA DO VALE…

      BOLAS INDA NUM PECEVESTE

      ÉS MEMO BURRO Ó OLHO DO CU FALANTE…..QUE APARENTEMENTE SÓ SE MANIFESTA ESCREVENDO
      MAS ESCREVE QUE FALA…….SÓ…

      Gostar

  2. JSF permalink
    9 Novembro, 2013 16:27

    Ponham os alunos dos bairros sociais e outros mais desfavorecidos nessas escolas e façam depois o rankikg. Quantos ciganos andam nessas escolas privadas por exemplo?

    Gostar

  3. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 16:47

    Onde essa gente puser o pé há caos e violência.
    Espertos são eles, comer subsídios à nossa custa com filhos e sobrinhos em abundância, passar de país em país à cata de mais favores, todos sabem que às vezes desaarecem das escolas por um tempo, nem todos sabem porquê, electricidade e a água de borla anos a fio em acampamentos à custa de redes subterrâneas bem montadas, roubos de fios de cobre em abundância, “dedicação” à agricultura traduzida no enterrar de produto rentável durante a noite, associação criminosa às escâncaras, tudo isso é conhecido, para quê fazer-lhe frente?
    Opinião de um simples cidadão ainda não doutorado na Sciences pro, desconhecedor das torturas infligidas aos incautos:
    ” E a questão nem está em eles serem ciganos ou não (até porque faz um tempo no Porto, um PSP matou da mesma forma um ocupante de um carro em fuga e o mesmo não era cigano…nem o agente apanhou 9 anos).
    A questão passa por muita gente neste Portugal ter medo dos ciganos,inclusive agentes da policia e até juizes,porque os ciganos são uma etnia estranha que n tem muito a perder. Embora sozinhos sejam uns tristes(soube de casos de ciganos que,ao entrarem no sistema prisional em Custoias,faziam favores sexuais a outros presos em troca de beneficios),em “bando”,e mesmo assim,de pistolas na mão são os maiores! Infelizmente,tenho um familiar que já viveu de perto essa realidade dos bairros de ciganos no Porto e posso-vos dizer que as coisas que lá se passam são inqualificaveis,e n passa só pelo machismo e exibicionismo dos ciganos homens,as mulheres ciganas também são bastante “peculiares”…Quando estão em grande numero abrem as goelas , sozinhas levam no focinho,não são dadas à limpeza a não ser que seja “limpar o alheio”,deixam a filharada ao “Deus-dará”….Em Lisboa o cenário já não é tanto assim,sabem porquê? !Porque o pessoal dos bairros sociais,em muitos locais,é maioritariamente composto por gente de raça negra e com esses os ciganos “piam baixinho”…
    Algumas ciganas mais novitas,inclusive,já começam a aparecer pelos sites de acompanhantes mas dou-vos um conselho sincero e de coração,fujam a sete pés!Além de se arriscarem a ser roubados pelas proprias(como já existem relatos no forum… não vou,obviamente,citar nomes) arriscam-se também a estar com elas no quarto no momento em que algum familiar delas descubra que elas andam “na putaria”…e aí, meus caros,vocês vão assistir à cena das vossas vidas, porta arrombada,cabelos da menina logo cortados, porrada com fartura, gritos, espetaculo no prédio,o apartamento todo partido e terão sorte se não forem agredidos pelo meio!
    Não sou racista mas não consigo entender este modo de vida dos ciganos que se espalham por toda a Europa e não se adaptam a lugar nenhum…Além disso ,esta decisão judicial cheira-me a medo…Nada mais”.
    Mais um reaccionário fascista, já tenho saudades do apelido!
    Só que nunca vi os apoiantes da etnia recolher tipo nenhum destes em sua casa, nem mesmo quando aos pilhas galinhas falta a matéria prima.

    Gostar

    • JSF permalink
      9 Novembro, 2013 16:54

      Portanto exterminam-se?

      Gostar

    • JSF permalink
      9 Novembro, 2013 17:01

      Pensei que já não havia nazismo. Mas por dar exemplos do Porto devo dizer que já vi pessoas do Porto fazer coisas piores que os ciganos, e não estou a falar do apto dourado. Mais sé há alguém que tem razão de queixa dos ciganos sou eu.

      Gostar

  4. jose silva permalink
    9 Novembro, 2013 16:50

    Caro Vitor,

    como ja lhe disse em outras ocasioes utilizar os dados de uma qualquer estatistica para justificar uma opiniao, e como usar um martelo para ‘apertar’ parafusos.
    A coisa parece que funciona, mas na verdade e uma ‘martelada’.

    Suponho que a sua formacao e em [ estatisticas economicas + doutrinas] = economia, portanto deve ter aprendido no primeiro ano que as estatisticas nao sao a realidade, nem sequer uma representacao… desta. Apenas um ‘instantaneo’ apanhado de um angulo qualquer.

    Os dados que apresenta estao (presumivelmente) certos, as conclusoes se que sao abusivas. Porque? Simples, escolhe a escola quem pode. E quem pode, pode porque tem meios e sabe escolher, fruto da formacao que teve. E neste caso essa formacao aconteceu ha 30 anos atras apenas em escolas publicas (falacia propositada). Por outro lado estudos, um pouco mais fundamentados (com dados publicos e privados dos EUA) demonstram que existe uma maior correlacao (positiva) entre os resultados dos alunos e a formacao dos pais, do que com a natureza da escola privada/publica…

    Devemos respeitar os numeros…

    (ascii only)

    Gostar

    • vitorcunha permalink*
      9 Novembro, 2013 17:02

      Então respeite os números. Se leu conclusões no post, terá que as discutir com o seu preconceito.

      Gostar

      • j. manuel cordeiro permalink
        9 Novembro, 2013 18:27

        Então e os comentários no outro post, não merecem sair da moderação ? 😉
        https://blasfemias.net/2013/11/08/contribuicao-para-narrativas/

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 19:59

        OS NÚMEROS NÃO SÃO PESSOAS

        E NEM AS PESSOAS SÃO PARA RESPEITAR SÃO PARA DISCUTIR

        POR EXEMPLO OS CUNHAS DOS TRIBUNAIS VULGUS OS TRIBUNOS…

        OU OUTROS CUNHAS QUE SÃO NÚMEROS

        O QUE É QUE OS NÚMEROS TE DIZEM PÁ?

        ESTES PUTOS OUVEM TODOS VOZES….

        LEU CONCLUSÕES….NÃO OUVIU CONCLUSÕES?

        Gostar

      • Estou a ver... permalink
        9 Novembro, 2013 20:02

        Umas das grandes “vitórias” do actual desgoverno é a exportação de desempregados com elevada qualificação. Ao que “parece” ainda nenhum foi devolvido por formação deficiente…
        Será que são do público ou do privado?!

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:11

        POR EXEMPLO PUTO FAZES ESTATÍSTICAS PARA DOIS CONJUNTOS NÃO COMPARÁVEIS

        4135 escolas públicas e 506 privadas……A DIMENSÃO DA AMOSTRA PARA O UNIVERSO UM INCLUI A POPULAÇÃO TOTAL OU O TOTAL DO OU DOS CONJUNTOS DE PROVAS

        POIS SE BEM ME LEMBRO NO 1º CICLO HOUVE REPETIÇÃO DAS PROVAS NÉ…

        QUAL A POPULAÇÃO TOTAL DAS 506 PRIVADAS 50 MIL 70 MIL
        DUVIDOSO NÉ….

        LOGO A MAIORIA DOS ALUNOS LEVADOS A EXAME QUE DEVEM ORÇAR PELOS 90 E POUCOS MIL UMA VEZ QUE NASCERAM EM 2002/2003 GROSSO MODO NÉ….

        QUANTAS TURMAS DA 4ª CLASSE TÊM AS 506 ESCOLAS

        QUANTOS ALUNOS?

        SE SE AUMENTASSEM DUAS VEZES OU DIMINUISSEM DUAS VEZES O NºDE PROVAS CONSTANTES NA AMOSTRA

        DE MODO ALEATÓRIO OBTERÍAMOS AS MESMAS CURVAS?

        QUANTOS ALUNOS NAS 506 ESCOLAS TÊM AMBOS OS PAES DESEMPREGADOS EM TERMOS PERCENTUAIS

        QUANTOS SOFREM ABUSOS SEXUAIS FÍSICOS NEGLIGÊNCIA

        QUANTOS CONSOMEM ÁLCOOL?

        A MANUELA ESPADINHA TÁ MESMO GORDA

        ENSINAMOS MÊMO AQUELES QUE NÃ QUEREM APRENDER….

        SEMPRE QUE A OUÇO PENSO QUE DEVES TER UMA MÃE ASSIM PUTO..

        Gostar

      • Estou a ver... permalink
        9 Novembro, 2013 23:12

        E um ranking só com as escolas com contrato de associação?!

        Gostar

  5. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 17:03

    O que se pretende de facto.
    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3509085

    Gostar

  6. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 17:07

    JSF HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
    9 Novembro, 2013 16:54
    Portanto exterminam-se?O que os países europeus em geral têm feito é empurrá-los para cá.
    O termo exterminar é seu. Bastaria cumprir a lei, se a lei não se aplica aos maiores corruptos, não se vai aplicar a eles de certeza. Por isso é viver na enxovia.
    Quem emigra já não tem dúvidas.

    Gostar

  7. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 17:17

    Alunos do 6.º ano fazem abaixo assinado para fumar na escola
    Saiba no CM tudo sobre o insólito pedido de quatro menores de Benavente.
    Por enquanto são só quatro progressistas, haverá mais.

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 19:55

      REPARA PÁ AINDA HÁ MENOS DE 8 ANOS OS PROFESSORES DAS ESCOLAS TINHAM SALAS DE FUMO DENTRO DAS ESCOLAS….

      UMA DAS ÚLTIMAS A EXTINGUIR AS SALAS DE FUMO FOI CURIOSAMENTE A DE SANTO ANTÓNIO DA CHARNECA….

      A ALFREDO DA SELVA TAMBÉM SÓ ACABOU COM A SUA NO SÉECULO XXI

      COM EXEMPLOS DESTES….

      O CRATO TAMBÉM CHEIRA A TABACO NÃ SEY SE FUMA MAS DÁ-SE COM ELES…..

      PELO MENOS DAS ÚLTIMAS DUAS VEZES QUE TIVE A INFELICIDADE DE ME CRUZAR COM ELE

      AS DROGAS GERALMENTE SÃO UTILIZADAS PRA DIMINUIR O STRESS

      DAÍ O USO NAS TRINCHEIRA DA ERVA DO DIABO QUE DÁ LUCRO AO IPO….

      Gostar

  8. Juromenha permalink
    9 Novembro, 2013 17:43

    Sendo as coisas o que são, e não o que gostariamos que fossem, passados mais ou memos 70 anos sobre certos acontecimentos, a ciganagem romena e búlgara tende a contornar a Alemanha na sua demanda do Eldorado latino , França ( por enquanto…) incluída.
    Digamos que a propaganda do “polìticamente correcto”, servida à martelada desde os anos 60 a esta parte , teve resultados nulos – e a “Mitteleuropa” , ao contrário do “torrâozinho de açúcar” progressista e , nas palavras do outro, bìblicamente estúpido, é de uma má fé e casmurrice a toda a prova…
    E os nórdicos estão a ficar contagiados…

    Gostar

  9. Fincapé permalink
    9 Novembro, 2013 18:18

    Huummm! Andamos muito cuidadosos nestas apreciações. Nisto, e para já, tenho de dar nota positiva (não alta porque receio que andem à caça 😉 ) ao João Miranda e ao Vítor.

    Gostar

  10. 9 Novembro, 2013 18:34

    Não se canse, é tudo uma manipulação como aliás aqui vem descrito “A FENPROF considerou hoje a divulgação de ‘rankings’ de estabelecimentos de ensino “redutora, injusta e perversa”, refletindo um “ataque à escola pública”.
    Vamos mas é todos estudar zoologia para aprender porque é que a avestruz esconde a cabeça na areia.

    Gostar

    • Fincapé permalink
      9 Novembro, 2013 18:42

      A divulgação não será, mas a interpretação, na maioria das vezes, é.

      Gostar

    • Fincapé permalink
      9 Novembro, 2013 18:48

      Veja esta frase do Henrique Monteiro:
      “Mas visitei muitas escolas do Estado com instalações muito melhores do que as destes colégios chamados de elite; assim como conheço escolas públicas frequentadas por elites semelhantes às que frequentam esses colégios.”
      http://expresso.sapo.pt/o-poderoso-lobi-do-ministerio-da-educacao=f840071#ixzz2kAslrell
      ——–
      Diga se é normal um colunista com as suas responsabilidades considerar que o conceito de escola se refere à qualidade das paredes.
      Ou que o facto de haver escolas públicas com elites altera alguma coisa quanto à frequência de determinados colégios pelas elites nacionais.

      Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 19:47

        UMA ESCOLA FILHA TAMBÉM SÃO AS PAREDES

        EXPERIMENTA DARES AULAS NOS CONTENTORES QUE A PARQUE ESCOLAR ALUGA POR CENTOS DE MILHARES DE AEURROS POR CADA MÊS

        E ALUGA-OS HÁ ANOS

        É UM BOM NEGÓCIO A RENOVAÇÃO DAS ESCOLAS PÚBLICAS

        DESDE OS MANUAIS ÀS PAREDES DÁ DINHEIRO AOS PARTIDOS DESDE HÁ 38 ANOS….BASTA VER QUEM PRODUZIU ALGUNS DOS MANUAIS DE 1975

        É (ERA) DE UM PARTIDO QUE NUM ADERIU AO BLOCO MAS ERA DA MESMA DIMENSÃO,,,,

        Gostar

  11. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 19:02

    De facto, até Henrique Monteiro aprecia que “Não é a Constituição que está em causa. Quem fica em causa com a liberdade de escolha na educação é um poderosíssimo lóbi que há demasiados anos delapida milhões que já foram gastos naquele gigante insaciável que é o Ministério da Educação”.
    Eu tive oportunidade de falar com um ministro da educação que me revelou em privado o facto do ministério estar de há muito agrilhoado pelos do costume.
    Não lhe ficava margem para alterações.
    Os tipos que enterram o protectorado não são invisíveis mas procuram a todo o custo utilizar máscaras e cúmplices para manter o status quo. Os governos são complacentes, este não é excepção. Há muito a esconder de ambos os lados.
    As ameaças também contam.
    Boca fechada, traição bem compensada. Até agora tem sido.
    A linha entre a camorra e a paróquia tem vindo a esbater-se progressivamente.
    Na paróquia são mais evoluídos, têm-se abstido… mas pode mudar.

    Gostar

  12. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 19:06

    E já agora, quem ganha com isto?
    http://www.economist.com/content/inner-turmoil
    A educação também não terá que ver com?

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 19:23

      TODA A ESCOLA PÚBLICA E PRIVADA É UM MODO DE FAZER DINHEIRO….

      DAÍ A DIRECÇÃO DA ESCOLA DE SANTO ANTÓNIO JÁ NÃO GANHAR OS 700 EURROS

      MENSAES QUE SÓCRATES DAVA ÀS PRESIDÊNCIAS DOS CONSELHOS EXECUTIVOS

      OU AS 15 HORAS OU 16 SEMANAES QUE GUTERRES DAVA AOS PROFESSORES COM MAIS DE 55 ANOS

      TUDO ISTE É DINHEIRO

      A QUESTÃO É …..É DINHEIRO PRA PRODUZIR ATRASADOS MENTAES COMO TU OU ATRASADOS MENTAES COMO O CRATO….

      NO FUNDO NÃO FAZ MUITA DIFERENÇA

      DAÍ OS REPUBLICANOS NÃO TEREM CREADO ESCOLAS PARA SUBSTITUIR AS DO THALASSA AGOSTINHO DE CAMPOS

      LIMITARAM-SE A EXTERMINAR AS DE ORIENTAÇÃO RELIGIOSA

      A PRÓPRIA CONCEPÇÃO DA ESCOLA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM É DEMENTE

      DAÍ SOCRATES O GREGO NEM TER LYCEU PRA ENSINAR O LYCEU NASCE DOS AMORES PLATÓNICOS POR UMA IDEIA DA EDUCAÇÃO COMO MONUMENTO FUNERÁRIO AO ENSINAMENTO SOCRÁTICO

      NÃ PERCEBESTE NÉ?

      SE TIVESSES ANDADO NO PRIVADO TAMÉM NUM PERCEBIAS DEIXA LÁ…

      Gostar

  13. javitudo permalink
    9 Novembro, 2013 19:28

    A minha apreciação da realidade não deixa de sublinhar o importante:

    Ou seja, o Fincapé começa a pensar que afinal não estamos assim tão longe. Há é muita gente a dividir-nos. Se nós deixarmos.

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 19:42

      E NÓS ÉS TU E AS CLAQUES DE FUTREBOL….AQUILO É QUÉ MANIFE

      COMO DIZIA O OTHELO COM 800 MALUCOS DOS SUPERDRAGÕES DOMINO ESTE PAÍS

      OU ERA DOMINÓ ENFIM UM DOMINUS DESSES…

      A TUA APRECIAÇÃO DA REALIDADE É PARCIAL…………..RESULTA DE ESTARES NUMA CAVERNA QUE É TEU CRÂNIO Ó FRIA LOUSA…..

      LOUSA DÁ LOUSAL…..

      Gostar

  14. Fincapé permalink
    9 Novembro, 2013 19:32

    Nalgumas coisas, Javitudo, nalgumas coisas. 🙂

    Gostar

    • und permalink
      9 Novembro, 2013 19:39

      SOYS IGUAIS JÁ SE SABE……CLONES MENTAES DÃO OS MESMOS MEMES

      E SÃO A MEME BY PRO DUCT OU PRÓ DUCK DONALD…..

      SSE MAIS E MAIS ….É UM CONCEITO QUANTITATIVO DE APRENDIZAGEM

      APRENDER A LISTA TELEFÓNICA DE COR O O ALCORÃO OU A BÍBLIA OU OS RÓTULOS DOS SACOS DE BATATA FRITA SÃO MANEIRAS DE APRENDER CADA VEZ MAIS

      A UTILIDADE DESSA APRENDIZAGEM NO ENTANTO É MUY SUBJECTIVA

      Ê DEMOLIA TODOS OS OUTROS PONTOS UM POR UM …..MAS ERA ESTÚPIDO DA MINHA PARTE DEMOLIR UMA MURALHA DE FANATISMO

      PARA ISSO IA ESCREVER OUTRA CARTA AO NOVO SECRETÁRIO DA INDUCAÇÃO….

      POR FALAR NISSO…ESCREVENDO-O APARENTEMENTE TENHO DE IR UM DIA DESTES À AVENIDA DA REPÚBLICA …JÁ NÃO BOTO LÁ CARTA DESDE 2007

      É UM EXERCÍCIO INÚTIL…..DE RESTO COMO O TEU OU O DE PRIOR DO KRATOS OU DE OUTRO FANATICUS COM UM FANUM MUY ESTRAGADITO…

      O TEMPO DA CEGUEIRA? BOLAS QUEM TEM UM OLHO DO CU COMO TU…
      TUDO VÊ NÉ….

      MERDA DE PEDANTES….SOYS TODOS DO MESMO MOLDE

      SEJA ELE PUBLICUS OU DOS IDIOTES DU PRIVÉE…

      IDIOTES É GREGO,,,,,REPITO-O VEZES SEM CONTA E NEM UM DE VOCÊS IMBECIS O APRENDEU

      BOLAS ENSINAR FANÁTICUS É MESMO IMPOSSÍVEL

      OLHA JÁ TENHO EMPREGO PRÓ RESTO DA VIDA

      GRANDE EDUCADOR DO OPERARIADO DAS LETRAS MOLES….OU EM PASTA…
      OU MESMO EM SOPA….PASTRAMI DE LETRAS…MACARRONICES

      A ESCOLA DE SANTO ANTÓNIO BATEU NO FUNDO PORQUE TEM UM CORPO DE PROFESSORES ENVELHECIDO E CONTRATA QUEM QUER

      DAÍ OS RESULTADOS DE MERDA

      O MESMO SE PASSA NO VALE DA AMOREIRA NA ALFREDO DA SILVA …ETC

      E A BENETON OU MOUZINHO DA SILVEIRA SÓ OBTÉM MELHORES RESULTADOS PORQUE ENVIA OS PEORES PRA SANTO ANTÓNIO E PRÁ SECUNDÁRIA DO VALE…

      BOLAS INDA NUM PECEVESTE

      ÉS MEMO BURRO Ó OLHO DO CU FALANTE…..QUE APARENTEMENTE SÓ SE MANIFESTA ESCREVENDO
      MAS ESCREVE QUE FALA…….SÓ…

      Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:17

        Ó GAMA DAS I-DEI-AS EM SAND WICH…..

        Gostar

    • Fincapé permalink
      9 Novembro, 2013 20:01

      Ó und, andas a dizer as mesmas coisas com outras palavras “E A BENETON OU MOUZINHO DA SILVEIRA SÓ OBTÉM MELHORES RESULTADOS PORQUE ENVIA OS PEORES PRA SANTO ANTÓNIO E PRÁ SECUNDÁRIA DO VALE…”. Ainda por cima falas alto cumó ca… raças, pá!

      Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:16

        ISTO NUM É FALARE…..MESMO DENTRO DO SISTEMA PÚBLICO Ó GAMA DA CRUZ GAMADA AO CARLOS HÁ ALIENAÇÃO DOS ALUNOS QUE MAIS NEXEXITAM

        QUANTOS ALUNOS NAS 506 ESCOLAS TÊM AMBOS OS PAES DESEMPREGADOS EM TERMOS PERCENTUAIS

        QUANTOS SOFREM ABUSOS SEXUAIS FÍSICOS NEGLIGÊNCIA

        QUANTOS CONSOMEM ÁLCOOL?

        A MANUELA ESPADINHA TÁ MESMO GORDA

        ENSINAMOS MÊMO AQUELES QUE NÃ QUEREM APRENDER….

        SEMPRE QUE A OUÇO PENSO QUE DEVES TER UMA MÃE ASSIM PUTO..

        TODOS OS FANÁTICOS TÊM MÃES FANÁTICAS

        SE CONHECESSES A TROIKA QUE GOVERNA SANTO ANTÓNIO HÁ DÉCADAS PERCEBIAS QUE SEJA PÚBLICA OU PRIVADA A ESCOLA NÃO FUNCIONA PORQUE É DOGMÁTICA

        É FEITA DE PRÉ.CONCEITOS E DE PRECONCEITOS…..

        AINDA POR CIMA FICASTE EN BAIXO…

        Gostar

      • und permalink
        9 Novembro, 2013 20:29

        RESUMINDO: NÃO ESTOU A DIZER NEM A ESCREVER O MESMO QUE TU….
        MAS COMPREENDO QUE SEJA ESSA A TUA PERCEPÇÃO

        QUEM LÊ COM O OLHO DO VIEGAS TEM SEMPRE VISÕES PARCIAIS DA IRREALIDADE

        s estudantes de Ciências são mais saudáveis do que os de Letras; estes não praticam desporto, ficam tristes com facilidade e revelam “mal estar emocional”. Dois terços dos de Letras e um terço dos de Ciências estão nessas condições. De facto, a literatura e a vida intelectual de hoje não são companhia decente. Nem sempre foi assim; Rosado Fernandes, um homem das letras clássicas (grego e latim) notável tradutor (foi reitor da universidade de Lisboa), pôs a sua faculdade nas alturas quando ganhou todas as provas de remo, até à Escola Naval. Hoje seria impossível.

        POR EXEMPLO EM 1996 MORRERAM MAIS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS DO QUE DE LETRAS…

        EM 99 SUICIDARAM-SE MAIS DE LETRAS DO QUE DE CIÊNCIAS?

        É O PROBLEMA DE LER NÚMEROS E VER NELES PALAVRAS

        EM 1983 FORAM VIOLADAS MAIS ALUNAS DE LETRAS DO QUE DE CIÊNCIAS…..PORQUÊ?

        Gostar

  15. Fincapé permalink
    9 Novembro, 2013 20:41

    “EM 1983 FORAM VIOLADAS MAIS ALUNAS DE LETRAS DO QUE DE CIÊNCIAS…..PORQUÊ?”
    Ainda não estavas detido? 😉

    Gostar

Trackbacks

  1. Ranking das escolas do 1º ciclo: médias das notas | O Insurgente

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: