Decálogo do português mediático
3 Dezembro, 2013
Dez pontos obrigatórios para perceber o país mediático. Tema do meu artigo hoje no DE
11 comentários
leave one →
Dez pontos obrigatórios para perceber o país mediático. Tema do meu artigo hoje no DE
nos últimos 12 anos só uso avental quando cozinho.
o de pedreiro-livre foi oferecido a entidade que o vai guardar.
saí porque o Gol se transformou numa ‘sociedade protectora de ladrões’
onde fui roubado por 2 irmão: o meu ex-advogado que me bateu e foi absolvido
por um gajo ‘incontornável’ do TC Ratton que já faleceu
GostarGostar
Este seu texto , acrescido do comentário do Galt, arrisca-se a ser um clássico…
Cpmts.
GostarGostar
Está là tudo, o ressabiamento, a frustração, o rancor e toda essa pobreza intelectual habitual. Um must!
GostarGostar
Parabéns, mas isto são temas para vários posts!!! é pena!
2. “A ‘troika’ até às eleições de 2011 era boa porque ia ajudar o País a entrar numa nova etapa de desenvolvimento que graças a um choque reformista colocaria Portugal na primeira linha das nações mais avançado!”
– Quem desejou e amava a Tróika antes de 2011? quem ? não percebi… o Sócrates? oooh!
não!!! não insultes a nossa inteligência, nem a tua , por favor…
“A ajuda do FMI será bem-vinda”.
Passos Coelho, em 20.10.2010
“Tem-se diabolizado a questão do FMI porque o primeiro-ministro [José Sócrates] a tornou uma questão de honra do Estado”.
Passos Coelho, em 25.03.20
Muito gostas de assobiar para o lado….
-A exortação apostólica do papa Francisco ( quanto tempo vai durar até lhe fazerem a caminha? deixemo-nos de tretas, é uma critica arrasadora ás politicas financeirase neoliberais,o primado do individual em detrimento do colectivo, no endeusamento dos mercados!
Apela á dignidade de cada pessoa e o bem comum!
E isto,politicas á parte, tem a ver mais com politicas de esquerda,do que com politicas neoliberais!
Discutir como são aplicadas e de que forma isso é outra conversa!…
PS- Acho que o fim de semana fez-te bem ó…”helenafmatos”!!! merece isto…
GostarGostar
Mais uma diarreia intelectual da Leninha
GostarGostar
4. No passado as reformas não foram feitas porque os líderes políticos preferiram ganhar votos a salvar o País e o Estado social. No presente as reformas não podem ser feitas porque são feitas à bruta, com cortes cegos e sem tempo de adaptação. No futuro já não vamos a tempo de fazer as reformas porque no passado – que por sinal é o nosso presente – não houve homens que tivessem coragem de as fazer. Em resumo, o presente nunca é o tempo certo para fazer reformas (ou o que quer que seja) mas quando o presente se torna passado é óbvio que as reformas deviam ter sido feitas. Se houvesse homens, claro! (Confesso que esta conversa sobre a falta de homens me parece um pouco reacionária para não dizer mais!)
-Quem a partir de 2005, começou a encetar as reformas da Escola,da Saúde,da Segurança Social, da modernização e simplificação do funcionamento do Estado? quem é que andava a ser acusado por toda a gente há esquerda do PS, de levantar as bandeiras da direita, pereante o silêncio desta?
Quem apostou forte nas energias renováveis, elogiado internacionalmente,em produtos exportáveis de alta tecnologia,cujos resultados, que são lentos, já se começam a ve?
Quem enfrentou com pegas de caras,as corporações neste País, por isso pagou caro?
Quem se acobardou a partir de 2011 atrás da Tróika, como escudo, para tentar levar e mesmo assim incompetentemente, uma agenda ultra liberal de destruição do Estado Social!
Reformas? mas estes totós sabem lá o que isso é? sabes perfeitamente ó helenafmatos , que isto a que chamam “reforma de estado”, é uma mera justificação para sacar em tudo o que meche para tapar o buraco dos 4,8 mil milhões, que a “austeridade expansiva e virtuosa”os levou?
Afinal quem é que os teve no sitio ( e ainda os tem ), e quem é que se acobardou atrás da Tróika? quem é que “manda” as marionetes do costume lançarem fumaça nos média e blogs, para tentarem ocultar a trampa que fizeram e andam a fazer?
A quem afinal falta tomates?
GostarGostar
6. “A desigualdade é um espinho cravado no coração dos progressistas. Se formos todos igualmente pobres não há problema algum. Mas haver pobres e ricos isso é uma afronta. Para alguns progressistas mais progressistas a pobreza resolve-se confiscando os bens dos ricos que uma vez espoliados ficavam igualmente pobres (ou, mais provavelmente ainda, iam ser ricos para outro lado). Outros progressistas mais pragmáticos propõem um regime alternado: às segundas, quartas e sextas diz-se mal dos ricos, às terças, quintas e sábados exige-se-lhes que invistam no País para criarem emprego. Aos domingos descansam, que o progressismo agora anda beato.”
Continuamos a falar de quem?
Eu social democrata, e “essa” gente,que criticas ressabiada e sarcástica, queremos, desejamos um sistema politico económico, onde a base da pirâmide tenha um nível de vida honesto, com dignidade! a partir daqui tudo bem, a cada um aquilo que merecer, sem invejas!
Não queremos nem desejamos é um País de indegentes, de marginalizados do sistema, escravizados em baixos salários! da caridadezinha fingida da treta!
Não quero um sistema politico comandado por figurinhas dignas de um qualquer filme estilo, “Triunfo dos Porcos”!
Quem anda a empobrecer há três anos quase este País? quem em 2014 vai “escavar” mais a cova onde anda a enterrar este povo?
A Igreja é boa se for progressista.O Papa é bom se for progressista.
Sá Carneiro não era progressista? ah!… desculpa também não interessa, deve ter sido um perigoso socialista!… têns razão!!!
Pachorra!
GostarGostar
Para que não fiques “enfadada” comigo permite-me esta sugestão…
Pega na miúda, numa máquina de filmar ou fotografar, vai até ao shopping das Amoreiras, que é para lhe mostrares, uma aldeia presépio lá instalada que é um espectáculo! mas… há
sempre um mas… ali ao lado está a livraria Bertrand, compra um livrinho de que tenho a certeza vais gostar ( extensivo a quem quiser), “THE FIRST GLOBAL VILLAGE” a primeira aldeia global de Martin Page, e ficas a compreender porque sou alérgico a protectorados e Tróikas, e porque tenho um GRANDE orgulho em ser Português!
PS- Este é um óptimo livrinho histórico, para especializados em ileteracia histórica!…
GostarGostar
Isto é um texto para telenovela ou para ser representado na casa dos segredos?
GostarGostar
Perdão, casa dos degredos.
GostarGostar
O que me espanta, ( ou talvez não…) são os comentadores aqui no Blasfémeas!
Umas vezes, comentam que nem uns desalmados, postagens da treta ou quase, de todos os Blasfemos, sempre no ritmo fácil ( não dá trabalho…) do comentariozinho tipo toca e foge!
Outras , perante postagens com algum substrato, irónicas, COM POTENCIAL PARA CONTRADITÓRIO ou não, verifica-se como hoje, e já não é a primeira vez, práticamente ausência de comentários. Uau, deve ser probleminha meu…só pode!!!
Pelo que vejo o meu amigo, achou que o mais interessante para comentar, não foi a boa postagem da Lena, nem os meus pobres e insignificantes comentários, mas o ter recomendado irónicamente a compra deste excelente livro,até parece que o “crime”, foi entendido assim… tipo crime do padre Amaro!
Vou colocar o seu excelente comentário cheio de substrato na minha pasta de “Favoritos” para mais tarde recordar…
GostarGostar