Enredado em si mesmo
Leio no PÚBLICO que “Na sua moção, Passos diz que o Presidente deve “comportar-se mais como um árbitro ou moderador, movendo-se no respeito pelo papel dos partidos mas acima do plano dos partidos, evitando tornar-se numa espécie de protagonista catalisador de qualquer conjunto de contrapoderes ou num catavento de opiniões erráticas em função da mera mediatização gerada em torno do fenómeno político”. O retrato assenta na perfeição em Marcelo.”»
Ou seja Marcelo enfiou a carapuça do “catavento de opiniões erráticas em função da mera mediatização gerada em torno do fenómeno político“. Não é que a carapuça não lhe sirva e a análise que ele mesmo faz das razões de Passos são certeiras mas apenas em parte: «“Os indicadores económicos e financeiros passaram a ser positivos, os indicadores passaram a mostrar uma grande colagem de intenção de voto já nas europeias. Passos acha que isso vai melhorar daqui até às legislativas”, descreveu Marcelo. A que soma o facto de a Europa, como um todo também estar a melhorar. “Isto significa que na cabeça dele já ganhou as legislativas ou pode ganhá-las, o que era impossível há oito meses ou um ano”, diz o comentador, para explicar este à vontade de Passos. “E se pode ganhar as legislativas [de 2015], pode definir o perfil do Presidente que quer e o que não quer, ou seja, o perfil de candidato que quer apoiar e o que não quer apoiar” às presidenciais de Janeiro de 2016.» Na verdade, Passos independentemente de ganhar ou não as eleições de 2015 – perdê-las com um resultado alto não é pessoalmente para Passos pior que uma vitória pouco expressiva – pode não só escolher o PR com quem gostaria de contracenar caso venha a ser reeleito mas também aquele com quem Seguro ou outro PM socialista terão de se haver caso ganhem as eleições. Se Passos achar que pode ser PM o nome de Barroso certamente que lhe agradará mais. Se achar que pode perder deixar Rio em Belém será o mais provável. Quanto a Marcelo esta carapuça do catavento vai demorar a sair-lhe da pele de comentador. Quanto ao resto que poderia ser quase tudo é uma espécie de tragédia de alguém que ficou cativo de si mesmo.

Captivo?!…
GostarGostar
Os elementos da mesma matilha só ladram!
GostarGostar
Nem Camões em “endechas a ũa cativa com quem andava de amores na Índia, chamada Bárbora.“
GostarGostar
Por sua vez Piscoiso:
“catavento de opiniões erráticas em função do que o
dono (Sócrates) se exibe “
GostarGostar
socrates inda mexe?
GostarGostar
Helena: Penso que o Prof. Marcelo foi demolidor para o Sr. Passos. Os sinais encorajadores a nível económico são tretas ,a situação vai piorar e como dizia um intelectual do futebol “o que hoje é verdade amanhã é mentira”. As coisas continuam presas por arames e o P.R. só segura o 1º Ministro porque a alternativa ainda será mais penosa. Os sinais encorajadores, vieram 60% do consumo (não corte dos subsídios pelo TC) e 40%da exportação (fundamentalmente da refinaria de Sines), com os novos cortes no orçamento penso que vamos continuar em recessão ,ou seja , não chegaremos à tona de água , ao 0, …. qualquer coisa, de crescimento.
GostarGostar
http://economico.sapo.pt/noticias/juro-nacional-a-10-anos-cai-abaixo-de-5_185489.html
GostarGostar
“Inteligente” aproveita e vai lá ver o que é que aconteceu aos juros da Espanha, Irlanda, Grécia e Itália…. vai lá ver anda!!!
GostarGostar
Ao fim e ao cabo, Passos Coelho disse aquilo que estamos fartos de saber. Ele não cabe dentro de regras, de leis, da CRP. E também não cabe num regime onde seja possível um presidente, mesmo eleito por sufrágio universal, pensar, ter ideias, comunicá-las aos eleitores.
Foi apenas o que ele quis dizer. No fundo, ele será um eterno líder da JSD, como poderia sê-lo de uma claque de futebol ou de um desses grupos praxadores a quem as universidades, em vez de os expulsarem, são subservientes.
GostarGostar
Um militante do PCP, então. . .
GostarGostar
Fincapé
O Piegas acaba de dar um tiraço no pé… o Maquiavel ” era” o único candidato com prestigio e carisma na direita, para lançar um pouco de confusão nesses 600.000 que fazem a balança pender para um lado ou outro!
O “cherne” é o preferido do Piegas, já devem ter acordado a coisa, como tal havia que afastar um putativo candidato rival e perigoso… acontece que o cherne tem anticorpos que o Maquiavel não tinha, e cheira-me a banhada!!!
Quanto ao Piegas, eu não gostaria de ter o Maquiavel no ” outro lado”…é que o bacano sabe bem levar á prática como ninguem o principio ” a vingança serve-se fria”….
Vamos ver se não é assim!!!
GostarGostar
Pois, Quando começarem a ser lembrado que o cherne, enquanto presidente da CE, andou a navegar em águas turvas em relação ao nosso país, as coisas não lhe vão correr bem. Espero eu.
GostarGostar
Já tinha aqui escrito que MRdeSousa não seria o candidato do PSD a Belém, nem que Cristo descesse à terra. E ontem só lhe faltou uma lágrimazinha furtiva a correr pela face a baixo. No dia em que PPCoelho anunciou que se recandidata a lider do PSD, já tinha deixado um remoquezinho ao Marcelo, quando disse ” já não sei quem é que disse que eu sou o pior presidente do PSD de sempre, mas não é possivel fazer tudo bem”; mas neste país bovinizado, nem comentadores nem jornalistas perceberam o que ele estava a querer dizer.
Outro da casa que também está a levar por tabela é o “ganda nóia”, basta ver a 1ª página do Jornal de Notícias de hoje.
GostarGostar
E os inimigos vão caindo um a um,como em certos tempos e certos regimes
GostarGostar
É preciso estar a evocar o comunismo a toda a hora?
GostarGostar
Até é,refiro-me a esse e a outros. Os extremos tocam-se
GostarGostar
Captivo ou cativo de si mesmo é sina de quem tenha caráter, é claro… já quanto a ser catavento vai mais de quem quer apelidá-lo assim, por disfarçar, mais não seja, de si. Donde o passolas sai sempre a ganhar, sem princípios que o prendam, palavra ou caráter, poderá dizer sempre ao Marcelo, pá, mau és tu, sem caráter, catavento e o que mais me ainda alembrar …
GostarGostar
corrigido
GostarGostar
E seja ao fim o que for, verdade é que a dívida pública de Portugal, desde 1991 até agora, diz a Wikipedia, não parou mais de crescer .
“No primeiro semestre de 2013, a dívida pública de Portugal situava-se em 130% do PIB, cerca de 214,5 mil milhões de euros, aproximadamente 20 mil euros por habitante.2 O valor em causa (130% do PIB), corresponde aproximadamente a 1 ano e três meses de produção nacional.”
http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%ADvida_p%C3%BAblica_de_Portugal
GostarGostar
Um presidente tipo Americo Thomaz servia perfeitamente os propósitos do botas de Massamá.
GostarGostar
As coisas não são bem assim . A monarquia caiu porque poucos(uns 200) se dispuseram a morrer por ela ,salvo alguns heróis, como Paiva Couceiro . No 25 ABRIL , Américo Thomaz ainda contou as espingardas mas o regime estava exausto e os heróis estavam quase todos na guerra. Esta democracia está no mesmo ponto, da pré-queda da monarquia e do Estado Novo ,basta uma assopradela e o poder está na rua. Uma simples subida da escadaria da A.R. pôs a nomenclatura em pânico ,no fundo, presentem que ninguém os defenderá.
GostarGostar
Lendo o que escreveu, parece que vivemos em paises diferentes. Isto não está famoso, mas está longe da desgraça que alguns alucinados, agora que estão a ver as suas teorias a cair por terra todos os dias, nos andam a querer vender.
Especialmente para o sr Manuel que tem umas teorias esquesitas sobre o recente crescimento económico, aqui vai:
http://economico.sapo.pt/noticias/actividade-economica-em-maximos-de-tres-anos_185479.html
GostarGostar
…”teorias esquisitas”…
GostarGostar
Não sei o que é que se passa com este blog sinceramente… veja-se:
“A Blasfémia é a melhor defesa contra o estado geral de bovinidade”
mas não consegue ” desbovinizar” ninguém, nem o Silveira Santo Deus!!!
GostarGostar
RCAS, o Alexandre colocou um interessante comentário no Arrastão sobre o fim do blogue.
Ele não se importará que eu coloque aqui, penso eu.
———–
“Alexandre Carvalho da Silveira
Esgotou-se o assunto, ou estamos a subir (ainda mais) na vida?
Em todo o caso, a todos os Arrastões, e em particular ao Daniel Oliveira e ao Sérgio Lavos, obrigado e boa sorte.
ACS”.
GostarGostar
.
Reservando concordancia ou discordância ou opinião para a discussão, proponho a esta Mesa o seguinte tema de discussão entre tão ‘dispares’ em curso (copy and past, não conheço o autor nem se é deste ou daquele Partido ou se é Reformado ou Funcionario Publico ou Empregado ou Patrão ou se reza ou não reza com Fé ou com fé que não há Fés etc etc):
.
“Senão vejamos :
.
Portugal foi considerado lixo pelas empresas de rating , quando .
.
1ª – Tinha uma divida externa de 90 % do PIB , bem abaixo de muitos países da Europa.
.
2ª – Tinha em seu poder , empresas lucrativas , como a REN , a EDP , a ANA , os CTT , e outras que eram as nossas jóias da coroa.
.
3ª – Tinha um desemprego ,apesar de alto mas , controlável de 11%
.
4ª – Um factor de bem estar da população , consubstanciado , numa educação em avanço , um sistema se saúde que apesar de não ser dos melhores , podia ser melhorado , uma população com esperança ,e com um poder de compra em desenvolvimento , e uma confiança nas inst…ituições , que apesar de não ser o melhor , era razoável .
.
Claro que os problemas de fundo estavam lá. O sistema capitalista , não é assim tão brando que não faça os povos pagar as suas fraquezas.
Muitas ilusões se criaram , e deixámos de ser vigilantes em relação ao poder governativo , corrupto , e estamos a pagar por isso.
Mas…. Agora as empresas de rating , vêm dizer que Portugal vai dixar de ser “lixo”…Quando ….
.
1ª – a divida do País ascenda a 130 % do PIB.
.
2ª – O país já não tem as “jóias da coroa ” que lhe dêem lucro pois vendeu-as ao capital privado.
.
3ª- O desemprego subiu para 18 % da população activa … E nem em 10 anos o conseguiremos regularizar, ( baixar um pouco )
.
4 ª- O bem estar das populações é de tal maneira degradante , quer no ensino quer na saúde , que a esperança , e a confiança , nas instituições , quase não existe , ( os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos )
Na óptica destes ” assaltantes ” a única questão positiva são os bancos , que devido ao assumir das dividas dos bancos pelo estado …( veja-se que o estado pediu emprestado para salvar os bancos, e é o povo português que tem que pagar esse empréstimo).
Assim apesar de no que diz respeito ao estado Português , ás populações , tudo ter ficado pior, e com mais dificuldades , sendo a dívida considerada impagável…. Vem as empresas de rating . dizer que vão melhorar o rating da república … Portugal vai deixar de ser “LIXO”…. Porquê ‘???”
.
http://www.noticiasaominuto.com/economia/161438/portugal-pode-deixar-de-ser-lixo-ainda-este-ano?utm_source=vision&utm_medium=email&utm_campaign=daily
GostarGostar
Se a coisa estava tão famosa, porque é que ninguém emprestava dinheiro a este país, mesmo a juros impagáveis. No principio de 2011 Teixeira dos Santos fez uma viagem ao oriente para captar empréstimos e nem os maiores agiotas de Hong Kong ou de Xangai lhe emprestaram um avo.
O resto do seu comentário é um exercicio de demagogia barata tipica do Largo dos Ratos; p. ex., quem propôs a venda das “jóias da corôa”, foi o Sócrates no memorando que negociou com a troika, e ainda por cima a preço de saldo.
GostarGostar
Digníssimo ACS: quando o teu partido for o partido do autocarro ,compreenderás as minhas reservas. Tal como o anterior 1º ministro ,que não digo o nome, para não irritar os seus apaniguados, o Sr. Passos não salvará nem o país nem o partido e após voltarmos atrás, uma década em riqueza ,tudo estará na mesma. Lamento não veres que existe outra direita ,alicerçada nas nossas velhas tradições de quase 9 séculos e que saberá conduzir os que sobreviverem à maior sangria (suicídios ,desemprego , emigração ,fome, refeições em cantinas ,banco alimentar contra a fome, etc. ) feita ao nosso povo a uma terra melhor. Recordo uma frase do regime anterior ” enquanto houver uma pessoa com fome ,a revolução continua.” ,falta aos atuais governantes a envergadura moral de governantes que serviam o país e não se serviam do poder.
GostarGostar
.
Não faça processos de intenções nem seja escravo de ansiedades ‘adolescentes’ ou fanatismos emocionais ou demagogo de serviço chico-esperto style, se alguma acaso for o seu caso … seria foleiro; pelo que algumas vezes leio de, si imerecido no caso vertente. Leia o que lá está “copy and past” e deixe-se de tretas de ‘pôr emblemas’ seja a quem for. Percebeu ou quere que lhe faça o desenho ? Quanto ao resto fica a sua opinião sobre os factos dum ‘copy and past’ proposto à discussão sem opinião. De resto, tudo bem.
.
GostarGostar
Chegará o dia em que os portugueses julgarão a trilogia: um governo, uma maioria e um presidente.
Neste momento os mercados deixam-nos lá voltar porque, se não alimentarem essas estóicas ‘idas’, afogam a especulação e estragam o ‘negócio’.
Mas os pressupostos para, em qualquer momento, imporem um outro programa de resgate mantêm-se inalteráveis (ou pior já que a divída cresceu nos últimoa anos).
Quando analisamos resultados colocamos sempre para detrás das costas o facto de o problema major ser (e continuar por muitos anos) o fantasma da divída pública.
Poderemos sair em Maio deste programa mas a ameaça (de novos ‘resgates’) não foi esconjurada. Os portugueses já se aperceberam disso.
GostarGostar
O tio marcelo tem sempre o seu “braguinha”.
E quando não lembra ao careca . charla com o quinquinhas da fonseca benevides.
Tão popularucho, tão popularucho – que ficou a assobiar aco cochicho… 🙂
GostarGostar
Tio marcelo “o homem sem sono”, tem sempre o seu “braguinha”.
E quando não lembra ao careca: charla com o quinquinhas da fonseca benevides.
Tão popularucho, tão popularucho – que ficou a assobiar ao cochicho… 🙂
GostarGostar
Portugal, a Irlanda, a Grécia, a Espanha, a Itália… a UE já várias vezes foi avisada pela USA, de que com esta politica da treta da austeridade virtuosa, prejudicava-se a si própria mas não só… levaram demasiado tempo mas enfim… agora vai ser assim eles até nem cometeram erro nenhum, AGORA vamos ter o OASIS!!!
GostarGostar
Temos de fazer a reforma do estado de acordo com a vontade do povo .Por acordo maioritário(entre partidos) estabelecer o que o estado faz e não faz e com base na riqueza criada e potencial , estabelecer um programa credível a 10 anos ,tentando que o crescimento atenue a penosidade destes cortes nas pessoas e nas empresas. Nada disto é possível mantendo uma estrutura administrativa de um estado com império. Este governo entrou em campanha eleitoral ,por isso ,advogo a sua demissão e eleições o mais rápido possível . Pior é impossível.
GostarGostar
Ó Manel… é fácil, Google, memorando e 1.7, está lá grande parte do que se necessita para a reforma do estado!
Devia ter começado em 2011 como estava no próprio!
Armaram-se em palhaços, agora é tarde , com estes metecos…NÂO!!!
GostarGostar
OÁSIS não temos. nem teremos.
Mas POÇO SECO, também não.
O problema, era: O POÇO SECO…
GostarGostar
Não temos poços nem oásis, mas não tenha problemas os “mentirosos compulsivos vão inventá-lo”… já está a começar, você que não é parvo nenhum, não vê? ou não quer ver?
GostarGostar
Oh almas. O ALFORRECA engraxador agora que precisa do Cavaco diz que quer um PR com um perfil semelhente ao Dele. Cá para mim está fazer-se ao Rui Rio. para eliimar um rival, mas se conheço bem O Rio não se deixara encantra pelo canto da sereia Ah Relvas relvas és um verdedeiro criador de 1ºs ministros, sempre na sombra a gahar mlhões e a fazer as tácticas ao ALFORRECA com miolos de galinha.. Apesar de ter perdido os milhões que tinha em off shore para a anterior milher, com uma limpeza ectraordinári.Já recuperou e ainda era Ministro foi a Amgola com o cervejeiro da RTP fazer a negociata da venda de grande fatia da Controlinveste..ao Mosquito que está ligado a Neshwol dona do SOL E DO I, e com uma quota de 15% .para o genro Montez que lhe dá para abarbatar a TSF e assim o Relvas comprou em nome da amante, agora mullher e grávida, pelo valor de 1 milhão e 200 euros depois de decorado pela melhor decoradora portuguesa. Para uuma passoa contratada para escolher gravatas para o ALFORRECA durante a campanha eleitoral não está nada mal.
……………………………………………………………………
GostarGostar
.
“Compliquemos” um bocado mais a ‘pintura’ sobre essa coisa da CriseApocalipticosTangasAusteridades&Tretas&ContadoresDeHistorias
.
.
SOCHI 2014 AND THE ‘LOST ISLAMIC BOMB LADY’
http://21stcenturywire.com/2014/01/20/sochi-2014-and-the-lost-islamic-bomb-lady/
.
Panic Builds Among Chinese Regime Security Officials
http://www.theepochtimes.com/n3/458188-panic-builds-in-chinese-regimes-security-officials/#ixzz2r06sPWiZ
.
Ukip tops Independent on Sunday poll as the nation’s favourite party
http://www.independent.co.uk/news/uk/politics/ukip-tops-independent-on-sunday-poll-as-the-nations-favourite-party-9069625.html
.
e….
.
Mega Default Coming – China Credit Trust Company
http://www.forbes.com/sites/gordonchang/2014/01/19/mega-default-in-china-scheduled-for-january-31/
.
e esta hein …
.
.
.
GostarGostar
.
Sobre outros ‘enredos em si mesmo’ tais como Holland gosta de mulheres, a Troika por rui a. (Napoleon, Sarkozy, Holland), a Banca Francesa a mais falida da Europa seguida da Alemã segundo divulgaram pela Imprensa Europeia mas os PIIGS é que gastaram de mais, vilões trafulhas ou ‘anjinhos paus de cabeleira para taparem os galos e os boches,
.
por cá os temas, os grande problemas nacionais, os grandes designios Portugueses surgem ser:
.
-o Referendo sobra a ADOÇÃO (ou já não é a COADOÇÃO na AR que era pouco para um certo PSD e toca a tentar dar a volta com um referendo !?… ) e sobre vindo das terras Napoleao, Sarkozy e Hollande uma posição que sugere bem vivida no tema (quem era a primeira madame ou monsieur da mairie de Paris ? pelos vistos tb há que resolver ..)
.
.Mariage gay: Delanoë “maire et père” explique pourquoi il a renoncé à l’adoption
http://www.huffingtonpost.fr/2013/02/01/mariage-gay-delanoe-maire_n_2596386.html
.
-e o “movimento dos sem terra” do PSD ou do CDS da estatização da terra a pretexto do estado natural a que agora a pretexto chamam ‘terras abandonadas’ para abrir o exemplo (a Banca virá a seguir etc e tal ?) ….
.
como se riem os Comunistas a bandeiras despregadas e com toda a razão .. eram aprendizes de feiticeiros quando se meteram na estatização das terras do Alentejo tão combatida pelo PSD e pelo CDS,
.
e agora zás fazem a mesma coisa que os Comunistas mas mais ‘polticamente correto’, mais cientifico-tecnologico … propriedade privada que se lixe para PSD e CDS, afinal havia outra como canta aí uma jovem.cantadeira famosa
.
Pois é.
.
GostarGostar
.
Por falar em terra e agricultura não é preciso ir longe,
.
aqui a 200Km o TEMA PUBLICO e o DESIGNIO POLITICO Espanhois, o TEMA HOJE da AGENDA POLITICA, o DINHEIRO DAS AJUDAS DA UE para a PAC de 45 mil milhões (cá parece que serão vinte mil milhões de Euros, afiambra-se pela calada dos Partidos ?? Creio que não, é só atrazo no ‘despacho’.):
.
Agricultura y las comunidades acuerdan el cobro de la PAC
http://economia.elpais.com/economia/2014/01/21/actualidad/1390324454_664183.html
.
Quando sabemos da coisa dos 20 miol milhões de ajudas da UE na Tugalandia ? Afinal eram os outros que escondiam isto e aquilo ou trata-se apenas dum ‘atrazo de expediente’ ?
.
GostarGostar
Pedro Passos Coelho não é aficionado do bodyboard.
GostarGostar