Receita para multiplicar a receita
Segundo o INE, existiam em 2012 406,1 veículos automóveis por cada mil habitantes no nosso país. Os sorteios que o Governo se prepara para realizar ameaçam aumentar este número. Como se trata de veículos de “gama alta“, adivinham-se os efeitos nefastos na pegada ecológica e na balança comercial (mais combustível importado), ainda que com efeitos positivos na receita fiscal (não tanto pelas facturas a mais emitidas, mas pelo IUC e imposto de selo sobre prémios de jogo, cujos valores poderão deixar alguns premiados imediatamente devedores ao fisco de quantias que não conseguirão pagar).
Proponho, em alternativa, que os automóveis sejam substituídos por Mirós. Os Mirós já estão nas mãos do Estado e, se um automóvel de gama alta é um bem que quase todos ambicionam ter, quem não preferiria ter um Miró? Estou seguro que esta singela mudança triplicaria facilmente os quatro milhões de contribuintes que o Governo espera que peçam factura. Não só os outros seis milhões de residentes fariam o mesmo como os sete milhões de turistas que nos visitam lhes seguiriam o exemplo.
A medida poderia ser facilmente utilizada para promover o turismo, com evidente benefício para a economia, para a receita fiscal e para a balança comercial: “Venha a Portugal e ganhe um Miró” soa bem mais interessante do que “Venha a Portugal ver um Miró“, como pretendem os defensores da musealização dos despojos do BPN. Ou até do que “Venha a Portugal e ganhe um automóvel de gama alta“. O que faria, por exemplo, um turista inglês com um automóvel ganho por pedir factura com número de contribuinte num bar irlandês de Quarteira? Basta pensar na burocracia que acompanha a mudança de um automóvel para outro país, quando comparada com a que persegue os Mirós, para perceber que o sucesso é garantido.

Excelente ideia e que deveria ser devidamente tida em consideração pelo governo. Repare-se na obra do menino com lágrima
https://www.google.pt/search?q=menino+com+l%C3%A1grima&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=PF_1Up2TEoHxhQf8moH4Cg&ved=0CAcQ_AUoAQ&biw=1366&bih=643
que deve fazer parte da decoração de muitas das casas portuguesas fazendo crescer a criatividade dos seus habitantes. Repare-se no aumento das exportações dos nossos sapatos, texteis, pintores, jogadores de futebol, imagine-se o que não faria um Miró em casa de cada português, nem que fosse uma simples serigrafia, fotocópia até, e possivelmente em vez de magalhães estariamos a exportar o “MIRA I, II e III, e sequelas para viagens até Marte mas de ida e volta.
GostarGostar
Em alternativa:
“Um furúnculo chamado Miró”
«Duas instituições cretinas e corruptas: o governo português e a sua sucursal para mastigar bancos piratas, a Parvalorem. O cretinismo que larva em Portugal é um produto do Bloco Central da Corrupção e de um regime demo populista falido e descredibilizado. Outra democracia, ou nova ditadura, qual prefere?»
From O António Maria, blog inconveniente.
GostarGostar
pois , o imposto de selo . dizem que fica logo retido. na volta ficam lá com o motor. 🙂
GostarGostar
Monti HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
7 Fevereiro, 2014 22:41
Em alternativa:
“Um furúnculo chamado Miró”
«Duas instituições cretinas e corruptas: o governo português e a sua sucursal para mastigar bancos piratas, a Parvalorem. O cretinismo que larva em Portugal é um produto do Bloco Central da Corrupção e de um regime demo populista falido e descredibilizado. Outra democracia, ou nova ditadura, qual prefere?»
From O António Maria, blog inconveniente.
_________________
Pois o *cretinismo que LARVA em Portugal é *
E o analfabetismo peculiar a estes *artistas* . . . jamais acabará. . .
GostarGostar
Têm reparado na lição que Espanha nos está a prodigalizar?
Cristina (princesa) por alegada conivência com as *habilidades* do marido
vai responder em Tribunal.
Lá a responsabilidade perante a Lei não se pode pôr em causa,
cá, Sócrates+ Pinto Monteiro, até se rebolaram a rir quando foi caso
de tal *monstruosidade* se perfilar.
GostarGostar
Licas
Em pré- campanha eleitoral, o crápula coelho, o mentiroso em quem você, dando largas à sua inteligência fulgurante, acredita, dizia que “os responsáveis pelo estado em que o País estava, (bancarrota, etc. !!!) , deviam sentar-se no banco dos réus !
Mas quando as suas mentiras abjectas, começaram a ser desmascaradas, (veja o best-off ! Está no Youtube !), e a fazer o contrário do que tinha prometido, porque o que ele queria era “ir ao pote” a todo o custo, o chacal nunca mais falou em que “os políticos devem sentar-se lá no tal banco”…
Porque será ?
Então se em Espanha, a responsabilidade perante a Lei não se pode pôr
em causa, em Portugal, o coelho e seus
cúmplices, “tais monstruosidades”, podem ?
GostarGostar
o jorge coelho crápula?
até teve doação do IPO em doses duplas de terapia
crápulas só levam meia-dose
vê-se que não ides ao IPO….
crápula morre cedo
gente de bons costumes perdura pel dula y nunca mole dilia o cebolinha
GostarGostar
Por favor: repitam a ocupação militar dos Filipes que nós não merecemos
mais sermos independentes . . .
GostarGostar
Liquinhas… continuas com o “síndrome de Tourette” filha?
Está a chover?, a culpa é do Sócrates“. O último terramoto no Paquistão? foi o Sócrates –
pelo início de crise dos anos 30, as sete pragas do Egipto e o dilúvio universal? a culpa é do Sócrates… o sr desculpe mas este pastel sabe a Sócrates”… bateste com a cabeça na parede? Sócrates malandro pá!
ah! minha “coprolalia”…
GostarGostar
LOL(ada) na Mirólada.
Já viu a primeira página do Expresso de hoje?
Não é que o engenheiro-filósofo-delegado de propaganda médica está em todas as desgraças.
É um anti-Midas.
GostarGostar
A sério, até que seria uma boa ideia. Eu até bem gostava de ter (ou melhor ainda, poder dizer que tenho) um Miró, mesmo que fosse obrigado a não o vender fora do país. Até ver sou classe média-alta e isso permitir-me-ia um salto na escada social (nunca viram as histórias do Tio Patinhas em que ele quer entrar na alta-sociedade e onde, apesar do seu dinheirama, não tem estatuto para entrar? E onde um vagabundoestá sempre presente nas reuniões da alta, para poder ter uma reunião decente, por ter um Picasso!!!) E quanto ao prémio dos carros: ora bolas, é uma coisa totalmente inóqua, uma forma simples e talvez eficaz (é uma questão de se analisar a posteriori os seus efeitos) de conseguir obter mais receita fiscal…
GostarGostar
Não sei se o governo vai aceitar a sugestão de sortear os Miró. Fico com o sentimento de que aquilo que seduz o governo no sorteio dos carros é “gama alta”, coisa que os Miró não sugerem. Ou sugerem? 😉
GostarGostar
a 20% de IRS POR CIMA
SAIBA A MENINA
QUE MIRÓ’ NEM POR BAIXO
SAIRIA Ó SANGACHO
DESTA PIOLHEIRA
MUY LAMPEIRA
BASTA VER QUE EM PORTUGAL
ATÉ QUEM QUER SER MILIONÁRIO
TEM DE VIR DA FAMIGLIA DOS PROCURADORES
DESTE ESTADO POR PROCURAÇÃO
100 MIL EUROS EM CON CURSO DA RTP
NÃ É PRA TODOS DIRIA O ARNAUT’
GostarGostar
Uma vez que se trata de uma rifa de carros, seria mais picante que em cada cem carros sorteados, um deles tivesse um Miró no porta-bagagens.
Poupava-se nos Mirós para futuras aplicações de angariamento de fundos.
Por exemplo, quando vendessem a Torre de Belém, cada guarita seria decorada com um Miró, o que valorizaria bastante o monumento.
GostarGostar
Se o disparate fosse ouro este blog era Fort Knox!
GostarGostar
o pensamento existente
é tão frágil tão demente
que mira o passado no presente
e pressente o presente amarrado
num futuro mal passado
num passado que foi duro
no presente que é futuro
GostarGostar
Carlos Loureiro esqueceu-se das receitas do impostos sobre combustíveis.
GostarGostar
não dá para rifar o Governo? e a oposição? …foi o referendo…foi a transfarência de 15 mirós para a parvalorem…é as rifas…é o Vítor Gaspar a aparecer…com a taxa de destruição do emprego em Portugal ser dantesca…com a confusão que vai nos Balcãs…com a Ucrania em fogo…com a Russia Ortodoxa a ser alvo de um ataque por parte da Europa Judaica ( União Europeia ) , Israel, Qatar, Arábia Saudita…com o VATICANO a ser condenado por Organizações Internacionais, tais como a ONU, Tribunal Europeu dos Direitos do Homem…tudo isto, quando a Cristandade do Levante enfrenta a extinção…o Vaticano Católico deu á Europa, a Civilização…o Vaticano, não deve permitir que Organizações Internacionais a ataquem sem que estas tenham uma resposta a altura…A ONU dar lições de Moral ao Vaticano?? o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem a condenar moralmente o Vaticano!!!??? Todos condenam o Vaticano…o Vaticano a ser atacado por Israel…Jacobinos…Maçons…Qatar…Sauditas…Macacos!!
.
GostarGostar
dá não fica muito caro alimentar as muitas bocas do governo
e deixá-las morrer à fome incomoda a liga de protecção dos animais
nã te procupes estás protegido
GostarGostar
http://www.youtube.com/watch?v=0AY33y_MBgU
GostarGostar
.
Forte controvérsia entre Fés nos meios inteletuais da América sobre Portugal em 1755:
.
No Source for Winchester’s Hanging-Priests Calumny
.
… that priests “roamed the streets” executing suspected heretics in the wake of the massive 1755 earthquake in Lisbon,”
.
http://www.dcdave.com/article4/051117.htm
,
GostarGostar
.
Snow Burns, Won’t Melt!
.
.
GostarGostar
Já apareceu ai cambada de “fássistas”, de contabilistas, de amigos do grande capital financeiro, dos especuladores e outra plebe a guinchar que assim não está bem: que se eu comprar um Mercedes e o vizinho comprar um triciclo eu devia ter direito a mais probabilidade de me calhar o Mercedes.
Os cretinos estão contra os mais pobres terem direito a uma boa máquina: adivinho providências cautelares.
GostarGostar
“e deixá-las morrer à fome”: tens razão, andas atento ao mundo. Como é que o Chaves, Mugabe, Cristinas, Castro e outros na liderança de países ricos de petróleo, de uma economia das mais pujantes de África, de um agricultura e economia mais fortes da América do Sul, de um país que era economicamente o 13º na América Latina passam fome de deixar os cabelos amarelos. Comunismo rima e bem com fome e míséria e a basta o mapa de uma para saberes da outra.
GostarGostar
Então e o Impostozinho de circulação?
Um pópo mesmo parado (ou na sucata se o dono se esquecer de pagar ao Estado o abate) tem de pagar imposto, enquanto o belo do quadro não paga nada.
GostarGostar
Em Espanha os Príncipes/Princesas vão a Julgamento ( reforçado pelo Rei afirmando
que os Espanhóis são todos iguais perante a Lei), cá foi o que se viu
quando Sócrates *pisou o risco* : intersecções telefónicas invalidadas,
* julgamento sumário * de M. Moura Guedes, um sucateiro-ladrão cá fora
dizendo-se falido para não pagar indemnizações.
_________Na Terra do Gamanço
_________Quem não gama, passa por tanso . . .
GostarGostar
José Peralta HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
8 Fevereiro, 2014 02:24
Licas
Em pré- campanha eleitoral, o crápula coelho, o mentiroso em quem você, dando largas à sua inteligência fulgurante, acredita, dizia que “os responsáveis pelo estado em que o País estava, (bancarrota, etc. !!!) , deviam sentar-se no banco dos réus !
Mas quando as suas mentiras abjectas, começaram a ser desmascaradas, (veja o best-off ! Está no Youtube !), e a fazer o contrário do que tinha prometido, porque o que ele queria era “ir ao pote” a todo o custo, o chacal nunca mais falou em que “os políticos devem sentar-se lá no tal banco”…
Porque será ?
Então se em Espanha, a responsabilidade perante a Lei não se pode pôr
em causa, em Portugal, o coelho e seus
cúmplices, “tais monstruosidades”, podem ?
_________________
Se isto fosse um país em que os cidadãos estivessem
sujeitos à lei :
____os crápulas, mesmo 1º Ministro ou Presidentes da República, deveriam ser julgáveis,
____acompanhá-los-iam os difamadores corruptos e peraltas
para provarem , se puderem, as afirmações caluniosas/abjectas que ousam proferir impunemente.
GostarGostar
Licas
Você tem o descaramento que de dizer que eu sou difamador, as minhas afirmações sobre o chacal mentiroso são caluniosas e abjectas que eu “ouso” proferir impunemente ?
Então veja este abjecto mentiroso, e refresque essa memória curta :
Tenha vergonha !
GostarGostar
Eu compreendo, mas não aprovo, que a miséria aliada à falta de carácter,
leve à proliferação de apaniguados (opção de que o PS é fértil em objectivar).
GostarGostar
tric0001 HIPERLIGAÇÃO PERMANENTE
8 Fevereiro, 2014 02:21
o Vaticano Católico deu á Europa, a Civilização…o Vaticano, não deve permitir que Organizações Internacionais a ataquem sem que estas tenham uma resposta a altura…A ONU dar lições de Moral ao Vaticano?? o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem a condenar moralmente o Vaticano!!!???
_____________
tric0001
Se tem interesses na Pornografia Infantil / Vaticano declare-os aqui para
ficarmos cientes . . .
Se não tem, qual é a posição quanto ao assunto?
GostarGostar