Saltar para o conteúdo

Uma nota sobre votações

15 Março, 2014

Ao contrário do ex-deputado Miguel Vale de Almeida, que decidiu dar os parabéns a quem votou a favor da lei da co-adopção, eu queria dar os parabéns aos deputados que votaram a favor, que votaram contra e que se abstiveram.

Quer querem? Sou um democrata.

78 comentários leave one →
  1. zazie's avatar
    15 Março, 2014 09:11

    Os únicos parabéns merecidos seria mesmo aos que sendo homossexuais entendem que em entrando crianças não há lobby corporativo que mereça respeito

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 09:15

      Irritam-me estes fascistas com a mania que há votos certos e votos errados num parlamento. Posso não gostar do resultado mas a regra do jogo é essa. São grandes defensores da constituição e tudo. Enfim.

      Gostar

      • zazie's avatar
        15 Março, 2014 09:46

        São estalinistas e gostam destas porcarias porque depois do fim da luta de classes é a única ditadura de “igualdade” que lhes resta.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        15 Março, 2014 11:52

        Palmas merecem aqueles que votando assim na ultima vez, agora votaram assado.
        Sabe no que dá a diferença de 5 votos??? É o mesmo que dizer que na proxima , esta lei é aprovada. Deixe-me adivinhar, deixa é ser ser desmocratica…

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 11:54

        Repetir até ser democrático. Para já não é.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        15 Março, 2014 14:28

        Pior do que ser o não demoratico é andarmos brincar aos paises , quando o país é um pais do faz de conta, onde falta tudo até o basico e neste caso o basico é ser-se ou não vertical e ha-os que não foram.

        Gostar

      • Chico's avatar
        Chico permalink
        16 Março, 2014 00:56

        Por mim, limito-me a gritar:

        Abaixo a democracia!

        A não ser que seja proibido. Ou pecado. Credo!

        Gostar

  2. Atento's avatar
    Atento permalink
    15 Março, 2014 09:21

    Eu também me indigno consigo. E também felicito quem votou contra ou se absteve.
    Em Portugal criou-se uma falácia de que as ideias que são boas e as ideais ou propostas que são válidas são todas que não só reclamam, mas verdadeiramente arrebanham para si «adjectivos mágicos».
    «Adjectivos mágicos» são umas palavras dotadas de uns «pozinhos de perlimpimpim» que só pelo facto de «virem anexos» ao que se pretende, tornam logo tais ideais ou propostas boas e positivas…. Logo, logo.
    Ou seja, não interessa o conteúdo, não interessa a materialidade do assunto de que se está a falar. O que interessa é que se a ideia é «progressista», «fracturante», ou se pertence à «ética republicana» (??!).
    Ao revés, todas as ideais conservadoras são logo apodadas de lixo, ao adjectivarem-nas com palavras de conteúdo negativo: «retrógrado», «acomodado», «sexistas», «homofóbicos» (este agora muito em voga).
    Tudo isto ao arrepio da enorme e vasta maioria sociológica do país. Ou seja, a grande maioria dos portugueses está errada. Respeitem-se uns paneleir… iluminados.
    Por isso, para o paneleir… quer dizer, para o ex-deputado MVM, quem está de parabéns é quem votou a favor do que seria uma aberração (ver http://www.publico.pt/sociedade/noticia/a-coadopcao-e-os-filhos-de-pai-incognito-1621436), mesmo estando a maioria dos portugueses contra a consagração da co-adopção por casais de paneleir… homossexuais.
    E, repito, tudo isto ao arrepio da enorme e vasta maioria sociológica do país. Mas estes são politicamente incorrectos, são retrógrados. Não são dotados de ideias progressistas, nem guiados pela ética republicana.
    É a maioria a impor-se à minoria, o que não pode ser!!! Ora pois, têm que se respeitar as minorias… Tem que se aceitar que as minorias se imponham à maioria. Estão a ver a funcionar aqui a ética republicana.
    Esta gente não se enxerga.
    Victor Cunha, muitos parabéns pelo post.

    Gostar

  3. helenafmatos's avatar
    helenafmatos permalink
    15 Março, 2014 09:30

    Não é apenas uma questão de dar ou não os parabéns mas sobretudo de quem defende a co adopção por casais do mesmo sexo se considerar imbuído duma superioridade natural. veja-se o que é relatado aqui
    http://mais.blogs.sapo.pt/coadopcao-metem-me-nojo-32004
    e que na correcção aqui
    http://jugular.blogs.sapo.pt/eco-do-pensamento-3719129
    não dsmente o sucedido mas tão só o número de vezes que foi proferia a palavra nojo e se o proferir da palavra nojo foi ou não ouvido na esplanada

    Gostar

    • zazie's avatar
      15 Março, 2014 09:48

      Claro- são sempre gente feita de uma matéria superior. Quando não é a superioridade moral é a cultural- por isso conseguem falar ao mesmo tempo com pobrezinhos na boca e mirós pendurados à janela.

      Nesta anormalidade a luta é contra a discriminação da natureza. É simbólica, como na rábula da Loretta dos Monty Python.

      Gostar

  4. Eleutério Viegas's avatar
    Eleutério Viegas permalink
    15 Março, 2014 09:48

    Este pessoal amaricado tem o condão de se apresentar como santinhos humanistas, enquanto os outros são porcos preconceituosos… O lobby está bem entranhado na CS.

    Gostar

  5. fado alexandrino's avatar
    15 Março, 2014 09:51

    Desculpem-me, tenho que discordar.
    Concordo com o resultado de qualquer votação democrática, mas só dou os parabéns aqueles que votam no sentido do que eu votaria.
    Porquê?
    Porque penso que estes estão certos e os outros estão errados.
    Certo ou errado?

    Gostar

    • zazie's avatar
      15 Março, 2014 09:54

      Neste caso nem poderia dar parabéns a uma imbecilidade que nem devia ter chegado ao parlamento.

      Chegou exclusivamente por importação de moda. Basta um grupo de palermas para se inventar um caso nacional e político.
      Portanto, é também por estas coisas que nem voto e que cada vez acho mais grotesca a dita democracia.

      Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 10:05

      É óbvio. No entanto, neste caso, houve hipótese de referendo, que os do “sim” recusaram. Assim sendo, estão também de parabéns por aceitarem ser demonstrados como errados poupando-nos o circo das campanhas.

      Gostar

      • zazie's avatar
        15 Março, 2014 10:45

        eheheheh Por isso é que me deu gozo o tiro no pé.

        Mas não vão largar. Estes tarados hão-de repetir votações até conseguirem fazer passar o resto do pacote que sempre tiveram escondido na manga do “casório”.

        Gostar

      • Chico's avatar
        Chico permalink
        16 Março, 2014 01:04

        Abaixo os rabetas!

        É que já nahácucaguente, pô!

        Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      16 Março, 2014 00:30

      Obrigado.
      Como se percebe a minha opinião era generalizada e não sobre este caso particular, embora também o pudesse ser.

      Gostar

  6. zazie's avatar
    15 Março, 2014 09:57

    Mas, já todos percebemos que política também é um catálogo Primavera/Verão; Outono/Inverno.
    Efeminização geral da sociedade, é o que é. O mando e o poder consegue-se pelo grau de palpitações que provoca.

    Gostar

  7. zazie's avatar
    15 Março, 2014 09:59

    Não tenho tv e nem estou a par de séries ou novelas mas contaram-me que não há uma, seja cá, seja onde for, em que toda a dicotomia bons/maus e castigo final não gire em torno da dita homofobia.

    Isto significa a existência de um lobby poderosíssimo. Porque vai entrando, vai fazendo a cabeça das pessoas. E a caixinha mágica é um meio zombie tremendo.

    Gostar

    • Michael Oakeshott's avatar
      15 Março, 2014 18:51

      Bem sei que muita gente não concorda com a obra de Gramsci, mas tudo o que ele teorizou está plasmado na abordagem que este lobby tem tido ao longo das últimas décadas.

      Gostar

  8. Piscoiso's avatar
    15 Março, 2014 10:03

    Há tanta lei votada na AR, porquê escolher esta para dar parabéns?
    Só cousas que m’apoquentam.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 10:12

      Está um bocadinho distraído.

      Gostar

      • Piscoiso's avatar
        15 Março, 2014 11:39

        Diria antes indiferente a essa problemática.
        Deve ser problema meu.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 11:40

        Eu faria um referendo às problemáticas que interessam mas não é democrático.

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        15 Março, 2014 12:37

        Sobre o referendo, e como é sabido, há diferenças entre democracia directa e representativa.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 12:39

        Muito bem. E como o PSD, que ganhou as eleições, não apresentou no programa a co-adopção… É fazer as contas.

        Gostar

      • Piscoiso's avatar
        15 Março, 2014 13:11

        Como nunca li nenhum programa de Partido…
        deixo essas contas para si.
        Co-adopções são peanuts.

        Gostar

      • Churchill's avatar
        Churchill permalink
        15 Março, 2014 13:22

        Pois Piscoiso
        Só estranho que na lei da interrupção da gravidez (que não é bem voluntária pois mete menores no assunto!) não se tenham lembrado da democracia representativa, e tenham feito referendos até dar o resultado pretendido, isto apesar do argumento para a “invalidar” o primeiro não tenha servido para o segundo.

        Gostar

  9. Abre-latas's avatar
    Abre-latas permalink
    15 Março, 2014 10:44

    Eu, que não sou distraído, lembro-me do grande líder, Álvaro Cunhal:
    “Não vamos perder em eleições o que ganhámos na rua”.
    Alto conceito democrático que esteve mais ou menos adormecido e regressa em força porque, em tempos de crise as pessoas menos informadas sentem-se atraídas pelo oculto, quer seja bruxas, videntes ou comunistas.

    Gostar

  10. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Março, 2014 11:12

    Apesar de se estar a comemorar há mais de 24 horas a “vitória”, devem-se parabéns à democracia, que tratou de um assunto que alguns queriam que tivesse sido tratado por referendo.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 11:14

      Referendo indemocrático.

      Gostar

      • zazie's avatar
        15 Março, 2014 11:19

        AAHAHAHAHA Só faltava um fóssil para considerar uma votação de gente partidária mais democracia que voto por referendo à disposição de toda a população

        “:O)))))))))))

        São uma anedota completa.

        Gostar

      • zazie's avatar
        15 Março, 2014 11:22

        Estas coisas são estúpidas em toda a parte. Mas, quando chegam cá requentadas, ainda conseguem servir o anedotário nacional

        ahahahahahah

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Março, 2014 11:24

        ainda bem que zazie tem um novo estatuto no Blasfémias 🙂

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        15 Março, 2014 11:43

        indemocrático é a “participação activa na sociedade” quando ela não participa activamente como nós queremos. Nem que seja a maior imbecilidade.Democrático democrático só um referendo que tenha a participação inferior à constitucionalmente prevista para ser vinculativo mas que devido “à participação das forças vivas da sociedade” seja revertida em lei que além dos objectivos preveja a gratuitidade e o subsídio.

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Março, 2014 11:49

        anti-democrático foi, após terem aprovado na AR uma lei na generalidade, terem tentado levar a lei a um referendo. Para essa derrota não houve comemorações.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 11:50

        O povo não sabe nada. Precisamos de senadores. Metade têm que ser gays.

        Gostar

  11. zazie's avatar
    15 Março, 2014 11:48

    É. O problema deve ser meu que nem dei pelos bloqueios nas estradas e nas revoltas de operários e camponeses por causa da adopção rabeta.

    Mas pronto. Sempre é gratificante confirmar-se que a Esquerda continua do lado dos mais fracos- os coitadinhos dos homo que nem crianças podem usar como de direito.

    Gostar

    • Chico's avatar
      Chico permalink
      16 Março, 2014 01:15

      É, a rabetagem quer adoptar criancinhas assim como quem cultiva um alfobre, eheheheh

      Gostar

      • Chico's avatar
        Chico permalink
        16 Março, 2014 01:17

        É a nova reforma agrária.

        Gostar

  12. JDGF's avatar
    JDGF permalink
    15 Março, 2014 12:06

    Não sei porquê paira a impressão de que se abriu uma ‘caixa de Pandorra’.
    A actual maioria deve tirar conclusões do processo parlamentar tecido sobre o caso da co-adpoção. Não ficar por cínicos festejos.
    Nada do que se passou é edificante principalmente para quem repete à saciedade – e para o exterior – que as reformas estruturais (muitas delas votadas por maioria simples) são duradouras.
    Embora o assunto submetido a decisão na AR seja um problema relativamente ‘marginal’ em relação às prementes preocupações dos portugueses ( a realidade é que o assunto foi agendado) a conduta processual não serve a incessante campanha do ‘consenso’, já que vai acirrar desentendimentos.
    É muito difícil apagar a imagem de uma medíocre ‘chicana parlamentar’ e este ‘método’ corre o risco de ‘clonagem’ no futuro (incidindo sobre outros assuntos/temas).

    Hoje, muitos portugueses perante a votação de ontem fazem pertinentes perguntas:
    – O que o grupo parlamentar do PSD vai fazer do referendo recusado pelo TC?
    – Vai reformulá-lo e enviá-lo de novo ao PR para fazer de novo uma penosa tramitação?
    – Se o não fizer estará a dar razão aos que interpretaram o referendo como sendo uma manobra dilatória para ‘corrigir’ (anular) o resultado de uma votação anteriormente efectuada?
    – …?

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 12:09

      A minha interpretação é a seguinte: referendos são bons quando dão o resultado certo; são maus quando os 6 interessados aparecem em 7 canais de TV.

      Gostar

      • zazie's avatar
        15 Março, 2014 12:13

        ahahahahahaha

        Gostar

      • JDGF's avatar
        JDGF permalink
        15 Março, 2014 12:49

        Se reparar bem não teci qualquer juízo de valor sobre o referendo em causa.
        Mas o silêncio será a minha expectativa pessoal mas o mesmo não posso dizer em relação ao grupo parlamentar do PSD de cuja direcção faz parte o deputado Hugo Soares um ‘apóstolo referendário’ que não mostrou satisfação plena com a votação de ontem. Seria curioso (já não digo importante) saber se o PSD vai voltar ao referendo (bom ou mau tanto faz) depois das eleições europeias e antes das legislativas.
        Em resumo: vamos dar-nos por satisfeitos com a ‘chicana’ de ontem?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 13:00

        Tomando em consideração que a lei não se aplica a mim, não posso considerar uma ‘chicana’. Admito que pessoas que pudessem beneficiar da lei o considerem mas, depois, não venham com a sagrada constituição quando dá jeito.

        Gostar

  13. 7anaz's avatar
    15 Março, 2014 12:13

    De realçar no público de hoje, a propósito da votação de ontem, a posição de Teresa Caeiro do CDS. Ser deputado é antes de mais e de pensar no seu próprio umbigo, lembrar-se de que tem um eleitorado que o elegeu, de acordo com um programa eleitoral. Era isto que se esperaria dos deputados do PSD e não a expressão das suas opiniões pessoais ou da sua consciência.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 12:37

      Tomando em consideração que estes deputados não se apresentaram a eleições com isto no programa, o melhor que podem fazer é votar consoante o que pensam ser a vontade de quem os elegeu. Isso chama-se parlamentarismo.

      Gostar

      • 7anaz's avatar
        15 Março, 2014 17:14

        Exactamente. Julgo que tenha sido esse o raciocínio, o correcto, que indica ter feito a deputada Teresa Caeiro, e que deveriam ter feito todos os deputados da coligação governativa, principalmente aquela vice do PSD que armou toda aquela confusão na votação anterior. um deputado, antes de mais é representante de uma parte do eleitorado. E quando uma matéria não está explicita, ela está sempre implícita. Por alguma razão, um eleitor do CDS ou do PSD está nos antípodas do pensamento político de todos os partidos do PS e para a sua esquerda. É isso que os deputados devem avaliar, e a Teresa Caeiro fê-lo. Alias as declaracões dela podem levar eleitores a mudarem de sentido de voto, apesar da presença nociva no seu partido do presidente…

        Gostar

  14. Juromenha's avatar
    Juromenha permalink
    15 Março, 2014 12:20

    Porquê usar estrangeirismos ( “gay”) se temos a palavra portuguesa “paneleiro”?
    Estas coisas têm a sua importância : “gay” vem “lá de fora”, tem ares modernos e cosmoplolitas, ouve-se muito em séries e filmes – ao passo que ninguém, ou quase, gosta que lhe chamem paneleiro paneleiro…
    Se ( aceito que estou a sonhar alto ) a “comunicação social” usasse os bons e velhos termos portugueses , desapareceria muito do ruído em volta destas aberrações.
    Recorda-me a bem conhecida anedota alentejana :
    – Compadre. sabe que fulano é “gay”, como o deputado Dr. Tal e tal
    – Ná, ele nã tem estudos para isso. O que ele é , é paneleiro…

    Vox populi…

    Gostar

  15. Joaquim Amado Lopes's avatar
    Joaquim Amado Lopes permalink
    15 Março, 2014 12:43

    Vitor Cunha,
    “Que querem? Sou um democrata.”
    Quando se fala com alimárias como Miguel Vale de Almeida, Paulo Pamplona Côrte-Real ou Ana Matos Pires, não chega usar a palavra “democrata”, é preciso explicar-lhes o que isso significa. É que, para eles, democracia é eles ditarem o que os outros devem pensar e fazer.

    Gostar

    • zazie's avatar
      15 Março, 2014 13:04

      Mas a maluca da Matos Pires também já foi a deputada?

      É no que dá ter vendido as tvs.

      Gostar

    • Michael Oakeshott's avatar
      15 Março, 2014 18:54

      O Vale de Almeida é a cabecinha pensadora deste grupelho. O Pamplona faz-me muita confusão porque é um tipo brilhante. Já a Matos Pires, em vez de exercer, deveria estar fechada numa sala almofadada.

      Gostar

  16. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    15 Março, 2014 13:13

    Os deputados da maioria que votaram a lei em Maio do ano passado, são exactamente os mesmos que votaram ontem? Como sabemos muitas vezes os deputados vão rodando por diversas razões que agora não vêm ao caso. Tendo o PSD dado liberdade de voto à bancada, basta ter havido cinco substituições para a votação ser completamente diferente.

    Gostar

    • Churchill's avatar
      Churchill permalink
      15 Março, 2014 17:13

      Se as pessoas não mudassem de posição, não se justificava propor a mesma lei várias vezes, como vai acontecer neste caso.
      Mesmo os eleitores, podem mudar de opinião em função de vários factores. E isso é normal e às vezes salutar em democracia.
      .
      O que quase nunca muda é a opinião comunista, assim como a fascista e a talibã. Se além pensa um milímetro fora da caixa é expulso e nunca mais volta.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        15 Março, 2014 17:51

        Churchill,

        Salutar em democracia é governar para o povo e não contra o povo, tanto que o voto é popular – mas governar contra o voto do povo é crime, não se dá é por isso.

        Um exemplo de governar contra o povão???? ” Pedro Mota Soares referiu que é preciso perceber que a extinção do posto de trabalho só acontece para a viabilização da empresa e manutenção dos restantes postos de trabalho ”

        http://noticias.sapo.pt/banca/#4098

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 18:16

        Nós conhecemos o “governar para o povo” dos comunistas. O povo está sempre de acordo, quem não está, fuzila-se.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        15 Março, 2014 19:53

        Sem tirar nem por, quantos já foram fuzilados em Portugal pelos comunistas???

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 19:57

        Fuzilados, não sei.
        Com bombas também não sei. A Isabel do Carmo não diz o número.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        15 Março, 2014 20:20

        Um comunista verdadeiro nunca fuzila antes de chegar ao poder. Nem fuzila depois de chegar ao poder.Chegando ao poder ele só limpa da sociedade daqueles que não entendendo as suas superiores intenções são burgueses capitalistas reaccionários sabotadores.
        Ele faz esse favor à sociedade.

        Gostar

  17. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    15 Março, 2014 15:53

    O que une Portugal, Roménia e Rússia? Quem respondeu que estão juntos os que aceitando a co adopção por casais heterossexuais, a impedem por casais homossexuais acertou. Grandes companhias

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      15 Março, 2014 17:45

      O que une Venezuela, Cuba e Coreia do Norte? Três sítios onde há grande aceitação de “pai, quando eu nasci do pai, que fizeste ao pai?”

      Gostar

      • zazie's avatar
        15 Março, 2014 19:09

        ahahahahahahha

        Isto só para rir

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Março, 2014 21:49

        qual foi mesmo a mentira que escrevi?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 21:52

        Qual foi mesmo a mentira que escrevi?

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Março, 2014 22:02

        é só a diferença entre um facto e uma opinião subjectiva.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        15 Março, 2014 22:05

        Caro Portela,

        O menos um do seu nome refere-se ao que estou a pensar?

        Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        15 Março, 2014 22:17

        não, não se refere, esteja descansado; senão VC nem se preocupava comigo!
        ps: “portela menos 1” … deve lembrar-se da polémica da construção e alternativas de aeroportos, eu também tinha a minha opção 🙂

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        16 Março, 2014 00:40

        Que risota, lembrei-me agora.
        Portela Mais 1, era para ser anunciado depois de “muitos estudos” o nome desse mágico lugar, creio que no Verão passado e que balançava entre Sintra, Alverca, Montijo e Punta Cana..
        Nunca disseram nada.
        Quem me dera ter pertencido ao “grupo de trabalho” que estudou intensivamente o problema.
        Fizeram o mesmo que aqueles fulanos que andam atrás do treinador com o saco das bolas, ganham bem e nunca são aborrecidos com notícias nos jornais.
        Mais uns cêntimos para o deficite.

        Gostar

    • Expatriado's avatar
      Expatriado permalink
      15 Março, 2014 20:28

      Este marciano de Sacavem esta’-se a revelar outro para o qual o cheiro a *erda e’ afrodisiaco.

      Eles andem ai’……..

      Gostar

  18. Fernando's avatar
    Fernando permalink
    15 Março, 2014 19:44

    Fosca-se… pior só mesmo o editorial do PÚBLICO a dizer “é pena que os deputados do PSD não tivesses estado distraídos”… como? queria que os representantes democraticamente eleitos não votassem para que uma lei retrograda, iníqua e bárbara fosse aprovada? Grandes democratas que me sairam os editorialistas rabetas do PÚBLICO que choram por um país tendencialmente cristão (Uganda, embora a lei tenha sido proposta por parlamentares muçulmanos) ter aprovado uma lei que criminaliza a homossexualidade e não escreve uma linha que seja sobre a mil vezes pior situação dos direitos dos homossexuais em inumeros países islâmicos?

    Gostar

    • 7anaz's avatar
      7anaz permalink
      15 Março, 2014 23:36

      Realmente, o editorial do público é escabroso e lamentavelmente tendencioso. Aliás, toda a “zona” de opinião do jornal de hoje, à excepção do vpv é um manifesto de esquerda.

      Gostar

      • Chico's avatar
        Chico permalink
        16 Março, 2014 01:33

        E mesmo o Vasco é excepção quando é. Ainda há dias a falar da “outra senhora” parecia mais um batráquio com óculos do que um historiador.

        Gostar

  19. Fincapé's avatar
    Fincapé permalink
    16 Março, 2014 01:00

    “Ao contrário do ex-deputado Miguel Vale de Almeida… eu queria dar os parabéns aos deputados que votaram a favor, que votaram contra e que se abstiveram.”
    ———–
    Ao contrário, não, Vítor. Há quase 50% de coincidência entre a sua atitude e a de Miguel de Almeida. 😉

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      vitorcunha permalink*
      16 Março, 2014 19:51

      A minha não é discriminatória. A do Vale de Almeida discrimina a maioria. Eu digo não à discriminação.

      Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Março, 2014 20:38

        Desta vez tem razão. 😉
        MVA é aquele senhor que também discriminou todos os outros temas da sociedade, exceto um, quando foi deputado?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        vitorcunha permalink*
        16 Março, 2014 20:40

        Exactamente. Acho que o termo foi “missão cumprida”. Más línguas dizem “missão comprida”.

        Gostar

      • Fincapé's avatar
        Fincapé permalink
        16 Março, 2014 20:43

        As más línguas são mesmo más línguas. 🙂

        Gostar

Deixe uma resposta para Abre-latas Cancelar resposta