Skip to content

A mulher gorda canta hoje à meia-noite

23 Maio, 2014

Com devido respeito pelo último dia de campanha eleitoral – particularmente dirigido para “último” em vez de “campanha” – este queimar de cartuchos final (e por isso mesmo) tem tudo para gerar momentos verdadeiramente hilariantes, reduzindo in extremis o papel do eleitor ao de um gravador no bolso de Ricardo Rodrigues.

Mário “é preciso unir a esquerda” Soares recusou a participação na “tradicional descida do Chiado” (expressão que, se repetirmos várias vezes, pode atingir mesmo proporções de tradição). Jornais, sempre preparados para caracterizarem alguém como “peso pesado”, recorrem ao que sobra, colocando o epíteto em José Sócrates, o trendsetter que pode mesmo colocar o “tradicional” em “descida do Chiado”.

Em conclusão, o “peso pesado” que o Partido Socialista apresenta para o encerramento da campanha é o tipo que perdeu as eleições. Sendo assim, não percam a tradicional descida da Carmelinda Pereira: ninguém perdeu tantas eleições como ela, o verdadeiro “peso pesado” da democracia portuguesa, por muito que Pacheco Pereira se esforce.

Em dia que se sabe que o custo das promessas do PS rondam o dobro do anunciado, é dada aos eleitores a oportunidade de encararem a campanha eleitoral como uma forma de assegurar que menos de metade do que é prometido pode sequer ser contemplado para eventual cumprimento. Amanhã é dia de reflexão: quantos candidatos vão olhar o espelho?

Anúncios
11 comentários leave one →
  1. Hereje permalink
    23 Maio, 2014 10:35

    Se for até Badajoz jantar e prometer não ligar a rádio, não consultar o i-phone e evitar as tv’s, vai ver que consegue escapar ao «core» do bombardeamento mediático com que Sócrates se vai permitir inundar os media.

    Gostar

  2. M. Almeida permalink
    23 Maio, 2014 10:54

    Caro Victor Cunha,

    Seria interessante fazer uma análise ainda hoje se possível, à nossa comunicação social e a todo um programa que a rege. Mostrar como a isenção e informação é coisa que não se vê por cá.
    É interessante que estando nós numa campanha eleitoral que antecedem as eleições europeias ainda não vimos uma linha, uma manchete, uma peça televisiva fazer alusão às sondagens europeias que nos dizem isto:

    1º) A Angela Merkel, esse “diabo” que Mário Soares e seus compagnons de route incluindo comunistas e bloquistas consideram nos seus discursos que vai ser a grande derrotada das europeias, porque ela é o rosto do neo-liberalismo e dos mercados que não querem saber das pessoas para nada, vai vencer nas calmas as eleições na Alemanha.
    Até Obama, diz o “profeta” Soares vai obrigar à mudança na europa que vai ocorrer em Maio. O neo-liberalismo, a direita, vai ser derrotada.

    2º) A derrota estrondosa que se prevê para o Partido Socialista Francês de François Hollande que Soares, e seus compagnons de route definiram como o “novo messias” das mudanças na Europa. Aquele que ia obrigar Merkel a mudar de rumo , aquele que ia bater o pé aos mercados.

    3º) A vitória do PP de Rajoy em Espanha. Recordo que aqui há uns meses não havia noticiário português ou jornal português que não falasse de Rajoy e do eventual escandalo com o financiamento do partido popular. Hoje vemos um slêncio total sobre a vitória de Rajoy e do PP que apesar de ter imposto a austeridade, com corte de pensões, redução no subsidio de desemprego, com corte nas subvenções aos sindicatos, com aumento de impostos, e apesar de manifs e protestos até vai repetir a vitória.

    4º) No meio disto a única vitória que os media portugueses referem é a do Syriza. Interessante a análise a fazer à comunicação social portuguesa.

    Espero assim um bom post do Victor Cunha, para ainda hoje mostrarmos aos portugueses que andam distraídos como é que afinal as coisas vão correr na Europa e que afinal o PPE do neo-liberalismo está à beira de vencer. O que interessa é o programa mesquinho para consumo interno, os socilistas de Sócrates podem vencer de novo. Que bom, que felicidade!

    Para ajudar à sua análise, que é coisa que certamente a nossa media não faz porque não quer fazer, aqui fica o link: http://www.electio2014.eu/pt/pollsandscenarios/polls#country
    podemos sempre ver como fica o parlamento europeu segundo esta sondagem e podemos sempre clicar em cada País para ver as previsões.

    Deixo portanto aqui uma sugestão que ainda pode ser útil para quem quer estar informado.

    Gostar

  3. atom permalink
    23 Maio, 2014 11:15

    Qualquer resultado acima de 20% para os relvistas já é uma grande vitória!

    Gostar

  4. JCA permalink
    23 Maio, 2014 16:51

    .
    Deixem o Socrates em paz. Na minha modestissima opinião Socrates está para voos muito mais altos que a campanha para as Europeias.
    .
    Quiçá na volta, quando a fenix voar, até com o apoio do PSD e CDA. O mundo dá muitas voltas …. Uma modesta opinião sem partidarite aguda extremisma alquaeda style) e sem fundamentalismo politico talibã ‘afghan style’.
    .
    Lamento contrariar alguns.
    .

    Gostar

    • vitorcunha permalink*
      23 Maio, 2014 16:54

      Voo mais alto que as europeias: vai concorrer às interplanetárias.

      Gostar

  5. JCA permalink
    23 Maio, 2014 17:48

    .
    Factos a frio que deveriam ser comunicados aos Eleitores para decidirem bem o seu voto; Imparcial e sem emocionalismos de invejas, odios ou sentimentos mesquinhos:
    .
    .
    Eis um resumo dos eurodeputados sejam dp PC, BE, PSD, CDS ou de qualquer outro Partido em busca do voto para Eurodeputados, não obstante ser contra ou a favor da União Europeia ou do Euro:
    .:
    – Salário de 6,200 euros+4,200 euros/mês para despesas gerais, sem necessidade de as justificar;
    .
    – Cada eurodeputado tem 21 mil euros/mês para gastar com pessoal de apoio. Resultado: há quem contrate familiares;
    .
    – Viagens de carro são pagas a 0,49 cêntimos/km + subsídio;
    .
    – Existe um subsídio diário de 300 euros por trabalhar;
    .
    – Bastam cinco anos de trabalho “árduo” para que a partir dos 63 anos, recebam uma pensão de 1250 euros/mês;
    .- O Parlamento Europeu em Estrasburgo funciona apenas quatro dias por mês;
    .
    – Dispõem de carros de “top” para uso pessoal.
    ..
    Veja em
    .

    .

    .

    Gostar

  6. JCA permalink
    23 Maio, 2014 18:13

    .
    Perfeitamente de acordo com o v/ ‘lapis azul’ para abrandarem spam, insultos etc mas no caso vertente não parece justificavel “Tome Nota: O seu comentário aguarda moderação.” ,
    .
    uma vez que o link de YouTube sobre ‘quanto ganham os Eurodeputados em Bruxelas está divulgado por tudo quanto é sitio de caixas de comentários. Aliás foi dum deles que retirei o link do que desconecia completamente como a esmagadora maioria. Acresce que sou um defensor da União Europeia e da continuidade do Euro.e no caso deste YouTube qualquer pessoa de bom senso leva no geral em consideração o prestigio do cargo de Eurodeputado
    .

    Gostar

    • vitorcunha permalink*
      23 Maio, 2014 18:18

      JCA,

      Todos os vídeos ficam retidos para moderação. Isso é válido para todos os comentadores, incluindo eu próprio, por uma questão de segurança.

      Gostar

      • JCA permalink
        24 Maio, 2014 07:17

        Desconhecia. Obrigado pela atençao.
        .

        Gostar

  7. 23 Maio, 2014 20:47

    A descida de sócrates ao povoado – foi a melhor coisinha que aconteceu á AP.
    Foi como um golo na própria baliza.

    O enfase galaroz e ressaibiado do abominável,, fez puxar o filme de terror atrás.

    Digno do fantasporto, em modo “curtas”… 🙂

    Obrigado socretinos, muito, muito, muito – obrigado! 🙂

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: