Saltar para o conteúdo

Não deixem de ler

2 Julho, 2014
by
Anúncios
20 comentários leave one →
  1. 2 Julho, 2014 22:27

    “Até hoje, não houve segundo resgate (e ao primeiro dispensou-se a última fatia). Mas também não houve mais nada: ninguém se importou com o que disse, avisou, ameaçou, prometeu, garantiu, jurou. Ninguém veio dizer “enganei-me”. Ao menos, “precipitei-me”. Não sei se o ressentimento, a fragmentação, a imbecilidade toldam os espíritos ou induzem a cegueira. Talvez induzam. E, por outro lado, ninguém tirou consequência alguma – consequência política seria talvez pedir muito… – sobre o facto de não ter havido a tão anunciada segunda provação. O que lá vai, lá vai. Gente pouco séria.”

    Cito acima pelo fim do artigo, ou segundo parágrafo do PS, para que se evitem os calões que ficam pela rama.

    Gostar

  2. maria permalink
    2 Julho, 2014 23:05

    Se tivessemos um PM e ministra das Finanças frouxos penso que a situação seria muito pior. Paços é mais seguro do que à priori pensei. Pelo menos dizem onde vão buscar o dinheiro. Os outros não mencionam quem os serviriam.

    Gostar

    • Florêncio Nightingale permalink
      3 Julho, 2014 00:11

      Ou seja, o Paços não ejacula prematuramente nem baixa a guarda facilmente.

      Já o Passos… teremos de perguntar à Fatinha talvez?

      Gostar

  3. maria permalink
    2 Julho, 2014 23:06

    Digo, Passos.

    Gostar

  4. Juromenha permalink
    2 Julho, 2014 23:20

    Simples e compreensível dor-de-corno das diversas oposições…
    De resto, “business as usual”.

    Gostar

  5. Euro2cent permalink
    2 Julho, 2014 23:23

    Precisam de um revisor, bússola não se escreve com dois UU.

    Quanto ao artigo, o ‘capo’ tem mais pulso do que parecia? Isso consola-nos, quando todos os bandidos continuam à solta e a fazer cara de pessoas honestas?

    (Isto da MJA é muito catitazinho, mas se tivessem tomates, podiam ir roubar qualquer coisa ao José da Loja, que ele não se deve importar, por exemplo isto: http://portadaloja.blogspot.pt/2014/07/os-contactos-do-sistema.html ).

    Gostar

  6. Florêncio Nightingale permalink
    3 Julho, 2014 00:01

    Ah, também quero um crachá… de Boliqueime, Vila Real ou o camandro.

    Gostar

  7. Procópio permalink
    3 Julho, 2014 00:08

    PPC prejudica-me muito, é verdade. Parece-me apesar de tudo um homem de bem. Claro, para alguns um torcionário do povo sofredor. Obsessões estalinistas.
    Se não fosse mesmo, o que já se teria dito e passado.
    Digamos, é um homem de bem por default. Isto no protetorado já é de registar.
    Andou com más companhias. Quem se pode gabar de andar só com as boas?
    Só de pensar em temíveis alternativas, apaga-se a luz ao fundo do túnel.
    Tivesse PPC um partido muito rico como o vermelhusco teria mais apoios, mais festas , mais cartazes.
    Quanto a economias a que me vejo obrigado, vá lá se o verão ajudar, não vou precisar da fazer despesa com roupa. Fala-se que o calor do verão vai prolongar-se pelo Outono.
    Vamos andando e vamos vendo. Há muita coisa para ver, por descobrir e lobrigar.
    O BES por exemplo, tanto tempo, ninguém viu nada e vão continuar a não ver.
    O juíz também nunca viu o sinal no dorso daquele político promissor que só por azar não foi Presidente da Câmara de Almada. A cirurgia fez o resto.
    Conclusão: há o que não se vê por estar no escuro, o que não se vê por estar escondido, o que não se vê por se ser cego, o que não se vê por estar distraído, o que não se vê porque não convém e até o que não se vê por ser perigoso.
    Um país assim acaba sempre em protetorado, em narcoestado. Por ora, ainda não em Ndrangheta, já esteve mais longe. É uma terra indefesa onde se pode encontrar a cada esquina mal frequentada um alibábá com mestrado, rodeado por 4000 ladrões.
    E alibábás são muitos de todas as cores.
    Resumindo: quando a minha tia Heloísa traz o avental, nunca lhe consigo ver a cor da saia.

    Gostar

  8. Procópio permalink
    3 Julho, 2014 00:18

    A Controlinveste anunciou a intenção de fazer um despedimento coletivo de 140 trabalhadores, dos quais 64 jornalistas, dos meios Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF, Global Imagens e Notícias Magazine. Faltam os/as pivots da TV.

    Gostar

  9. lucklucky permalink
    3 Julho, 2014 02:03

    Tontices.
    O défice continua a existir – ou seja a dívida cresce. 5% de défice deveria ser cortado mas como diz o Tribunal Inconstitucional será mais impostado. Ou seja aidna teremos mais socialismo.

    Passos fez mais socialismo – aumento de impostos – ou seja a socialização dos gastos do Estado que a Esquerda no poder não teve a coragem de fazer, mais leis, mais desejo de controlo sobre a vida dos outros continua sem interrupção, até temos desejo de controlo de preços à boa maneira comuno-fascista.

    Gostar

  10. eirinhas permalink
    3 Julho, 2014 11:53

    Oh jmf,dizer mal do passos,ora essa.Então,os portugueses serão tão ingratos que sejam capazes de dizer mal do melhor primeiro ministro que alguma vez tiveram.Um homem culto,bem preparado,conhecedor,a palmo,do mais distante rincão de Porrtugal.Sua afectos,tem sempre uma palavra de amabilidade para os desprotegidos da sorte e do saber.Sempre pronto a ajudar a velhinha na passagem.Não pode ser.Que a ingratidão tenha tal dimensão.

    Gostar

    • manuel permalink
      3 Julho, 2014 12:39

      Concordando contigo ,temos de reconhecer que este 1º ministro não foi tão inimputável como o anterior. Que venha outro e de preferência melhor.

      Gostar

  11. gastão permalink
    3 Julho, 2014 12:11

    Já se podo dizer bem de Passos Coelho? pergunta a sra. Claro que pode! Pode e deve minha sra.! Aliás é para isso que serve o blog do Zé Manel. E o que diriam os investidores que lhe pagam para comentar se começasse a desancar no chefe?

    Gostar

  12. joao lopes permalink
    3 Julho, 2014 12:12

    cai bem dizer “mal”…do antonio costa,pelo menos aqui no blasfemias(lol)

    Gostar

    • manuel permalink
      3 Julho, 2014 12:23

      Olha a censura!

      Gostar

      • joao lopes permalink
        3 Julho, 2014 12:28

        eu sei,no blasfemias ofende-se gratuitamente so porque sim.argumentos:zero.

        Gostar

  13. manuel permalink
    3 Julho, 2014 12:30

    Diria bem se o sr Passos fizesse a reforma do estado ,começando pelo gabinete dele e pelos”especialistas” que levou para o pote. Ainda teria o meu voto se mostrasse perceber que assim como estamos, não somos viáveis. Juros de 8000 milhões no próximo ano! Qualquer merceeiro de lápis na orelha e a fazer contas no papel pardo entende que algo tem de ser feito : ou não pagamos a dívida pública nos termos contratualizados ou temos de sair do euro ou as duas.Atenção que a dívida privada ainda é mais tenebrosa.

    Gostar

  14. Castrol permalink
    3 Julho, 2014 13:07

    Foi pena! Se o Passos Coelho tivesse avançado com uma verdadeira reforma do Estado, o PSD tinha a vitória garantida nas próximas Legislativas!

    Mete nojo e dó, ver os partidos de esquerda, sobretudo o PS, a torcer para que as coisas corram mal!

    O PS (com Costa ou Seguro) não está minimamente interessado em “pactos de regime”, apenas que a economia pare de recuperar e o desemprego aumente. Só assim terão hipótese de alcançar a maioria nas próximas Legislativas…

    Metem nojo e dó estes políticos e esta forma de fazer política…

    Gostar

  15. JCA permalink
    3 Julho, 2014 23:26

    .
    Surge surreal ou sugere politicamente absurdo para quem queira estar bem com todos:
    .
    “a reposição dos cortes salariais na FP será feita quando, ou se houver, recuperação economica”.
    .
    Ou seja ainda não há recuoeração economica mas a que por acaso houver já tem a riqueza gerada encomendada para repôr os cortes da Função Publica.
    .
    Há qualquer coisa estranha neste ‘teorema’ que sugere que a governação se põe por si só em cauda
    .
    perante o bom senso e TODOS os Cidadãos, recebam ou não do Estado os seus lucros pesoais mensais sob a forma de salário ou empreendedorismo.
    .
    Porque não aproveitam os politicos e á governança essa eventual riqueza que seria produzida por uma recuperação economica,
    .
    para baixar fortemente toda a carga fiscal que automaticamente aumentaria o poder de compra geral com os mesmos salarios incluindo os da propria Função Publica ? Porquê ?
    .
    O que obsta ? Alguma má disposição ao acordar ou uma ideologia qualquer marciana ? Ninguém percebe o que estas Direitas ou Esquerdas afinal querem do País e para o País.
    .
    O que é isto politicamente em Democracia, Liberdade e todos iguais num Estado de Direito ? Convençam-me do contrário e darei a mão à palmatória, desdizendo-me.
    .
    O que diz Seguro, Costa, Passos, Portas, Jeronimo ou o BE sobre estas geometrias variaveis que surgem como autenticas minas a sabotar que Portugal saia rapidamente do grande buraco onde o enfiaram ? É isto que interessa ao Cidadão Comum que ameaça estoirar com o atual sistema que escolheram entre tantos para a nossa Democracia. E isto não tem nada a ver com a Constituição. É diferente e muito mais importante para Portugal.
    .
    Na realidade ninguém liga absolutamente nehuma à retorica e à psi-op implementada por especialistas na coisa para a dialetica Situação/Oposição- Pelo contrário o efeito final é o oposto: afasta cada vez mais os Cidadãos, Jovens, Familias, Empreendedores, Empregados e Funcionarios Publicos da Democracia e dos Partidos como ora organizados (quais são os que implodirão ?). E é mau, ou pelo menos o absurdo.
    .
    Sal e pimenta na coisa e tal e tal.
    .

    .

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: