Condecoisação
22 Outubro, 2014
Acho um gesto um pouco indelicado se se confirmar que o Senhor Presidente da República opta por não condecorar o Senhor Doutor Engenheiro José Sócrates depois de o último ter feito um esforço tão grande para a reeleição do Senhor Presidente.
Por outro lado, se a condecoração é a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo, é menos um crucifixo para enervar a família do comentador da RTP.
Adenda: Isto vem agora porque anda aí a circular novamente a coisa, que a campanha já começou e o alvo ainda é o mesmo.

Estou convencido que Sócrates seria o primeiro a recusar receber qualquer condecoração das mãos do pior PR da história da república. Além disso, Sócrates sabe muito bem que, quando tivermos um PR mais amigo dos portugueses, não deixará de lhe entregar a comenda a que tem direito.
GostarGostar
Mas olhe que tinha piada: o pior PR da história da república (na sua opinião) entregando umas caricas ao pior PM da história de Portugal (na minha opinião).
GostarGostar
Medalhado, sim, mas só depois de cumprir a pena. Estão a ver o homem no recreio com a carica ao peito?
GostarGostar
“…um PR mais amigo dos portugueses, não deixará de lhe entregar a comenda a que tem direito.”
Frase “mai” linda… Você também tem direito a medalha.
Se a estupidez pagasse imposto, não haveria défice nem dívida…
GostarGostar
V.Exª Um iletrado a chamar estúpidos aos portugueses que deram 5 vitórias a um Homem. E, curiosamente na última teve 5 candidatos do seu gosto a malhar, malhar e denegrindo o bom nome da pessoa. Cure-se, pq está doente.
GostarGostar
Acima a Resposta ao Zé da Póvoa
GostarGostar
Respeito a decisão do presidente ,mas não tenho dúvidas que um próximo presidente corrige a situação. Mesmo inimputável e incompatível com a verdade, fez o melhor que foi capaz e a culpa foi nossa em termos votado nele. As condecorações para ex-primeiro ministros são como a declaração de participação na meia maratona de qualquer cidade. Passos também terá a sua e desejo que seja o mais breve possível.
GostarGostar
“fez o melhor que foi capaz”
Sem pretender ser um “grammar nazi”, o manuel escreveu “pior” mal.
GostarGostar
“…a culpa foi nossa em termos votado nele.”
Fale por si. Um bandalho daqueles só convence pacóvios.
GostarGostar
Já não era sem tempo, Acertou com o psicanalista.
GostarGostar
na minha faleida aldeia alentejana dizia-se
‘só se elogia a MERDA’
GostarGostar
Pode ficar sem a Grã-Cruz de Cristo!
Não pode ser!
Um tipo que se sacrifica a ponto de ter de pedir a mesada a sua mãezinha, um atleta amante do Bois de Boulogne, um garfo conhecedor dos luxuosos restaurantes parisienses, um especialista de tortura sem dor praticada ao longo de vários anos de prática, um refinado indutor de masoquismo em mentes simples,um governante do exíguo pântano meridional, uma excelsa figura vestida a rigor nos costureiros das sociedades afluentes.
Acabará sem ser reconhecido por essa gente insensível que nunca teve em conta os desejos do povo, os sabores dos enchidos de Vilar de Maçada, a visão transcendente da pulhítica e da cultura?
Eu vou pedir à minha mãezinha uma mesada, sou uma pessoa simples, desempoeirada.
Mereço passar uns anos em Paris.
Irei à sciences pro com o meu franciu na ponta da língua – “silvuplé je veux me dotorer”.
Um coito de gente fina, prenhes de sensações raras. Um tipo tem que se atirar prá frente.
Título da Tese: “Come um type que mandait nisto tout a donné la main à un idiot pour qu’íl puisse donner cabo de tout ça”.
GostarGostar
Telefona-me o mário: “Come vous ecrivez bien le françê!”
Ainda há gente que reconhece os meus dotes.
GostarGostar
Il a deja aprendu quil est plus facile d’aprender le françaize que d’obtere le medaile de la grand cruze du presidant.
GostarGostar
Basileus non mortus est.
GostarGostar
.
À margem,
.
.
Contributo, uma entre várias leituras possiveis, o que aconteceu ou está a surgir no Canadá:
.
Simbologia:
contra a Democracia (tiros no Parlamento), contra os vencedores da II Guerra (tiros no War Memorial), contra u modelo de capitalismo (tiros no Mall);
.
Evolução:
sugere o abandono das acções indescriminadas contra massas anónimas (11.09, comboio Madrid, metro e autocarro Londres etc) a favor de acções seletivas contra eleitos pelos eleitores quiçá explorando o divorcio ou brehas entre eleitos e eleitores para ganhar as simpatias destes ao invés da inimizade que provocaram com as ações indiscriminadas contra massas anónimas.
.
A quem serve ? Não tenho alcance nem teoria para enxergar.
.
GostarGostar
Off Topic: O Público noticia os ataques terroristas de ontem no Canadá como obra de grupos radicais. Não diz islâmicos. O Público é a expressão do pior jornalismo luso. Completamente enfeudado ao neomarxismo e ao politicamente correto. O Público usa a novilíngua social fascista.
GostarGostar
Mas o Sócas além de “engenheiro” também já é doutor??!!!
É como diz a minha Mãezinha: presunção e água benta, cada um toma a que quer…
GostarGostar
Giro são estes USAs, andam sempre ás aranhas, nunca detetam nada quando levam nos cornos sabem tudo até que o tipo pertence a…este é igual a muitos outros um passado dos cornos fruto da intelegentissima sociedade Canadiana.
GostarGostar
Como é obvio esta resposta não pertence aqui. Quanto ao inginheiro tecnico e ao cavaco, que vão ter um menino pela barriga das pernas e assim contribuiam para a natalidade
GostarGostar
Mas por que o maior vigarista e burlão da história da Democracia portuguesa deveria ser condecorado? Um pseudo-engenheiro formado na Independente, que fez crescer a dívida pública em média a uns alucinantes 500€ por segundo, fora o que ficou debaixo do tapete para os seguintes pagarem, como PPP, swaps ou dívidas de empresas públicas. Um governo onde o desemprego cresceu loucamente, e o mesmo governo que entregou os desígnios do país à troika, porque o Estado já só tinha salários para 15 dias! Haja decência e haja memória!
GostarGostar
GostarGostar
C’um caraças.!Quem merece ser condecorado sou eu ,que os aturo e levo em cima com esta crise que eles ajudaram a criar.!
GostarGostar
já agora, a propósito de indispostos: “José Luís Ferreira irritou-se com a intervenção de Montenegro e disparou: “Metam lá vossas cabecitas que quem decide a intervenção dos Verdes são os Verdes.”
No caso, em concreto, a coisa assemelha-se mais a verde tinto.
Ou brancz. Maduroooo tabé bota
Ó chefeeee. sai daíum bagazo pramezzzzsa ducanto!, caralhpzzz…!!
GostarGostar
A maior condecoração que Sócrates podia receber era não ser condecorado por Cavaco.
Aqui o que interessa saber não é se Cavaco quer condecorar é se Sócrates poderia ser um filho da mâe que quisesse receber a condecoração de Cavaco. Por isso blasfeminhos, não se apoquentem, Sócrates não vos vai deixar ficar mal.
GostarGostar