Ainda há esperança; ergam esse muro de volta
Não pode deixar de sublinhar-se que os acontecimentos na RDA estão a ser aproveitados por forças revanchistas, nomeadamente na RFA, para pôr em causa a soberania da RDA e as fronteiras saídas da II Guerra Mundial. O PCP alerta para os perigos que tais tentativas representam para o processo de segurança e cooperação na Europa e para a paz mundial. A existência da RDA socialista e da sua activa política de paz, amizade e cooperação entre os povos tem sido e continua a ser um factor decisivo para a segurança e a paz na Europa.
…
Os acontecimentos na RDA sucedem-se a acontecimentos igualmente graves noutros países socialistas, que revelam também situações, orientações e práticas, no Estado e no Partido, que se afastaram dos ideais do socialismo e do comunismo.
Foram já avançadas pelos partidos comunistas e operários desses países análises relativas às causas das situações criadas e definidas linhas de actividade para a sua superação.
A explicação das causas de situações de crise e de bruscas alterações políticas em países socialistas exigem e exigiram uma análise mais profunda e rigorosa em cada caso concreto.É certo que as graves situações criadas e os processos em curso não desmentem nem devem levar ao esquecimento o alcance histórico e o significado das grandes realizações económicas, sociais, políticas e culturais dos partidos socialistas nem diminuem o papel decisivo do campo socialista no desenvolvimento do processo libertador dos trabalhadores e dos povos e na defesa da paz. Mas traduzem e representam insucessos, retrocessos, recuos e derrotas da causa do socialismo.
PCP


Foram já avançadas pelos partidos comunistas e operários desses países análises ..
Que paises sao esses ainda com um Partido Comunista??
Estes senhores quase superaram a RT
GostarGostar
os coitados ficaram muito maltratados quando o muro lhes caiu na tola
GostarGostar
Para os imbecis os milhares de kms de muros que chegavam à Checoslováquia nem existiram.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fronteira_interna_alemã
O muro de Berlim era apenas um adereço mínimo de todas essas fortificações letais.
GostarGostar
O que o PCP pensava em 1989 não tem importância nenhuma, é História
O problema é que pensam a mesma coisa em 2014.
A tragedia é que, provavelmente, vão pensar o mesmo em 2034.
GostarGostar
“ A tragedia é que, provavelmente, vão pensar o mesmo em 2034 “
Fado
Não sei se resistem até lá.
Hoje na Antena Aberta , Antena 1, entrou em directo uma ouvinte que garantia a pés juntos que quem semeou a legionella por ai foram os Aviões Russo.
Até aqui…mas sabes o que foi estranho??? Estranho foi a jornalista ter deixado a senhora dizer uma serie de disparates e só ao fim da parvoeira ter sido bem difundida é que atabalhoadamente sossegou a senhora.
Cuida-te que Massamá nã é longe de Vila Franca.
GostarGostar
Obrigado.
Eu por acaso até posso acreditar nisso, pois que outra razão para andarem a passear aqui pela nossa costa.
Felizmente que em Massamá, graças à presença daquele que não é preciso dizer o nome, estamos protegidos por um escudo invisível.
GostarGostar
Santa paciência, eu comunista confesso, venho aqui protestar ao volante do meu trabant, relíquia dos tempos gloriosos da URSS contra as aleivosias que blogs como este vêm distilando contra a mais sublime forma de governar.
Se já somos protetorado, porque não fazermos a revolução nasruas, com as bandeirinhas ninguém nos bate, e passarmos definitivamente para a proteção do Putin. Sem ser o ideal, uma vez que ele se afastou aparentemente, aparentemente digo, da linha ortodoxa do partido, temos cá o seu capataz, o jiróimo, homem experiente na ociosidade, mas com uma cabeça privilegiada, capaz de animar os professores, alguns alunos, os manganões dos transportes, os enfermeiros, os matulões da estiva capazes de sacudir esta ditadura capitalista, para finalmente podermos usufruir da ditadura do proletariado.
Desenganem-se, não vamos lá com o da câmara, cidade alagada de aldabrices, hesitações e segredos, desmentados a bradar impropérios nas aulas magnas impregnadas de bolores suspeitos.
A esperança é a última a morrer. Havemos de conquistar o poder a partir das antigas herdades que conquistámos durante o saudoso prec no Alentejo. Se os camaradas andarem cansados e desdentados pediremos ajuda aos coreanos do norte e aos cubanos. Toca de contruir o muro à volta do rectângulo, incluindo ao longo da costa. Como somos previdentes deixaremos uns postigos e uma portinhas de 10 em 10 km no muro para os “puros” com passaportes dourados possam disfrutar, inspecionar, vigiar, guardar, patrulhar, rondar, velar e zelar pelo que vai ser nosso.
Abaixo os Mencheviques, esses barrigudos que pregam o amadurecimento do capitalismo, para só então almejar o Socialismo. Temos pressa, carago!
Como consegui-lo?
Com perfume. Longe os dias das execuções do camarada staline, pouco versado em métodos soft. Como a minha profissão é só ir às manifestações de rua e às vais dos ministros tenho tempo para refletir. Pois que desde 2000 que me impregnei de uma onda nostálgica por objetos, enredei-me na minha “Ostalgie”. Tenho sempre à mão o “Trabi Duft”, o perfume de Trabant, fumaça extraída do escape. Todos os dias vou à nossa sede na avenida e lanço para o ar o perfume com pedacinhos de algodão. A esperança é que as pessoas inalem, inalem e absorvam o elixir. Exorto os camaradas a fazer o mesmo.
Em poucos anos temos a galinha no papo.
GostarGostar
A nota do PCP é de 1989, mas, à data de hoje, não dizem nada substancialmente diferente, apenas retoques estilísticos no discurso.
Vale a pena ler isto: http://www.cato.org/publications/development-policy-analysis/reflections-communism-twenty-years-after-fall-berlin-wall
GostarGostar
UM comunista que se preza nunca muda de ideias nem de acção… representa é outra farsa!
Alguém de bom senso acredita que se eles têm tomado o poder no pós 74, teríamos um regime democrático com partidos e Assembleia da República?
Se isso nunca existiu nem existe em nenhum país comunista… porquê em Portugal?
GostarGostar
Trata-se de leis que regem o comunismo (o PCP bem as quer esconder) que são cinco, das quais a primeira é muito clara ” monopólio do poder pelo Partido Comunista”.
Portanto teria que ser mesmo assim.
Não foi, e Álvaro Cunhal morreu muito desconsolado.
GostarGostar
.
A proposito da Queda do Muro de Berlim que expôs as contradições entre as várias formas de Capitalismo e Finanças Publicas/Privadas, provocou também
.
o atual, agora o Muro da Europa, as grandes divisões, cisões, desmantelamentos e fragmentações em curso, nomeadamente Catalunha etc:
.
-Spain Trains Army to Control Mass Riots: Reports
http://en.ria.ru/world/20141105/195168991/Spain-Trains-Army-to-Control-Mass-Riots-Reports.html
.
.
GostarGostar
Bem . . .
Das façanhas culturais das chefias da RDA pode-se destacar por exemplo
a de forçar as atletas olímpicas trans-sexuais ao dopping hormonal para as tornarem
ainda mais machos. Quando se desconfiou da marosca: “aqui del-rei” o Capitalismo, porque
está a apanhar bigodaça atrás de bigodaça no atletismo, (e não só) pretende denegrir
a avalanche de records mundiais conquistados gloriosamente pelas nossas atletas.
(bigodaça : até pareço o Pires de L.).
GostarGostar
Os sem remédio.
http://www.avante.pt/pt/2136/internacional/132905/#.VF0TEVzsA_M.facebook
O Muro de Berlim foi abaixo. Símbolo da derrota dos comunistas inveteradso.
O incómodo é evidente e os jornalistas abafam quanto podem. Alguns manifestam o resultado dos tratamentos em que o KGB é perito.
Estou a ver o putin em Dresden.Não esqueceu as lições. Era bom aluno, passou pelos pingos da chuva pela Glasnost e aí está ele todo ufano do seu sistema político opressor, cinzento e abjecto. Pode enganar alguns russos, não irá além disso, mas vai fazer doer.
Isso sabe ele.
GostarGostar
~.
Não é ideologia. É Historia os arianos e os eslavos odeiam-se. Estão outra vez a tentar o que eles chamam de ajustes de contas. Por cá tão longe e tão ignorantes desta coisa, é luxo mandar bocas sobre o tema, ou tomar partido a favor duns ou doutros,
.
tão só porque são opiniões de politicamente corretos ou ‘livrescos’ que apenas badalam o que nunca sentiram. Daí que nós, sul da Europa iguais a ‘ex-rda’s’ no novo Muro da Europa provocado pela queda do outro de Berlim se não quisermos repetir o papel bronco dos ‘rda’s’,
.
devemos assumir (mas logico quem mama manda e faz o que quere sujeito a destrunfada) a subtileza pelo menos de neutrais no habitual papel de acanhados ou empata nem coisa nem sai de cima tão a gosto desta elite, elitissima tão deus sol que após tanto suor a parir Austeridade,Crises&Cª Lda nos devolvem ‘inteligentemente’ um Pais desmantelada,
.
como a grande obra nacional de Situação e grande parte dos em dita Oposição. Nada de mal quando o que é não mais é o que é, aguentem-se `a bronca, chamem boches, mulas russas etc que com as dores de parto dos outros, dizem eles sobre nós, podemos nós bem,
.
GostarGostar
Os gajos lá na fronteira coreana não se sentem grandes eslavos.
GostarGostar
.
Isso é outra questão. Teriamos de ir ao inenarravel, a Coreia foi a raiz cultural da Asia ao contrário dos que sublimam nos pratinhos kangshi, servicinhos de chá xinas ou nos namban ou naqueles jarrões com carantonhas dos japas como os emblemas do top-asiatico.
.
além destes aspetos historicos não constam lá alianças ariano-niponicas ou ariano-cantonesas,
.
consta sim alguém que quiz resolver o problema coreano doutra forma, o general Mac Arthur: foi uma questão deixada em aberto que ainda não é percetivel a utillidade ou o prejuizo que irá desempenhar no xadrez ora em curso na Asia. E para por mais um pauzinho na engrenagem como dizia o outro e para pôr mais um nevoeirinho remeto para o que era Xangai no principio do sec XX.
.
Deixe lá a Asia que temos que nos chegue aqui na Europa. Ou está feliz com o atual desmantelamento de Portugal ? Não se preocupe que não é uma critica à coligação atual transitoriamente em Poder. É muito mais que isso, onde discutir esse isso é pura perca de tempo e mais empobrecimento.
.
É a minha narrativa sem ‘copy and past’.
.
GostarGostar
vitorcunha,
Dos comunas ainda vai encontrando uns documentos até mais antigos que este, do resto da quadrilha não consegue encontar nenhum, para alem dos mais recentes que é por exemplo o esquecimento de Passos Coelho em ter recebido 5000€ durante não sei quanto tempo e não se lembrar
GostarGostar
.
Esta coisa sugere legionários o que acunpuctura para a legionellis, doença dos legionários tão perto de nós, ali por ora nas terras dos toiros em, dizem goticulas de àgua que até a expiração provica em vapor de àgua o que impõe o bom senso,
.
a tal de legionella (a atrás como dizem os minhotos, era o ‘é bola’) impõe o bom senso, o comando das situações entre os panicos e medos dos pardais que voam em banco vistos de cima pelas aguias que voam sozinhas bem mais alto. E é simples:
.
a velocidade de transmissão dessa coisa dos ‘legionários’ manda o bom senso e a visao de comando encerrar as escolas mas terras dos toiros, por 2 razoes entre outras que não vem ao caso incomodar o pessoal que se ‘despassara’ mais depressa:
.
1) não há camas hospitalares suficientes para aguentar uma disseminação de mais 50% a cada 6H que passam,
.
2) exatamente para não haver caos e panico, comandar as massas, é que devem-se meter trancas à porta enquanto é tempo.,
.
por ora, neste minuto, exato já deviamos estar no encerramento das escolas no concelho de Vila Franca de Xira. Se calhar logo à noite, morder em cima do acontecimento, expandivel ao distrito de Lisboa.
.
Eu compreendo a ‘diplomacia medrosa do medo’ do empata para não assustar. Mas o que não assusta é as massas sentirem quem decide e decidir frontal e sem medo. Admito que não é o que carateriza “farniente embala tretas” duma das elites que por artes e artimanhas venceu e se alapou na governança que endeusa o mais do mesmo e o deixa andar.
.
Por isso …. pois é.
.
GostarGostar
Mas temos governo? Acredita mesmo?
GostarGostar
JCA:
Estará com o intuito ingénuo de nos fazer mudar de assunto?
GostarGostar
Naturalmente não. Seria uma desconsideração a todos nós, excelentes compagnons de route neste blog com oersonalidades fortes. Por isso introduzi o tema por atual e preocupante, uma espécie de ‘noticia de ultima hora’ como a rapaziada do cheiro a tinta de offset, dos sons e das imagens chamam a estas coisas.
.
Apenas a doença dos legionários que também mata que se farta se não lhe cortarem as asaS em tempo em prejuizo dos punhos de renda que são uteis em situações medianas e corroqueiras que não é o caso. E cá estamos na semana que hoje começa para vermos o filme que ora antecipo em ante-estreia.
.
GostarGostar
Em 1989 Erich Honecher, nascido em 1912, andava pelos 77 anos. Morreu em 1994 ano em que faria 82.
Tendo-se alegado que sofria de cancro não se procedeu a julgamento dos crimes que foram associados ao seu longo governo como Secretário-geral do designado Partido Unificado (Socialist Unity Party).
Quer dizer . . .
Passou instantaneamente de activo “cabeça de cartaz” a inimputável.
. . . e vem-nos agora criticar/intimar o senhor Gobarchov que andamos a Europa em triunfalismo pela queda do Muro . . . É EXIBIR A “LATA” TODA. . .
Não seria mais honesto persuadir o seu ex-subordinado KGB Putin a ser menos ambicioso no que se refere à expansão territorial da Rússia?
GostarGostar
O JCA procura desviar a atenção de um tema que lhe devia ser caro.
Quanto a Legionellas estamos conversados, não percebe nada do que escreve e escreve mal, faz lembrar aqueles tipos que a certa altura procuraram dar cabo do blog com muita treta, frases incoerentes e afirmações tontas. Será primo ou sobrinho?
Lá diz o avanate camarada que O PCP não esquece que o povo português encontrou sempre na RDA e no Partido Socialista Unificado da Alemanha (PSUA) solidariedade para com a sua luta contra o fascismo e para com a Revolução de Abril.
Isso já todos sabíamos.
O que poucos sabem é do apoio incondicional da embaixada da então checoslováquia, ali para o lado da Maternidade Alfredo da Costa, centro de informação e conspiração contra uma democracia ainda que alguns partidos querem frágil para melhor a subverterem.
Um dia se fará luz para percebermos o risco que se correu.
Agradeçam não a Brejnev, não ao carlucci dos miúdos, mas sim a Suslov, aquele telefonema zero a um indivíduo renegado, capaz de vender o país a uma ditadura feroz, já nessa altura em rápida decadência.
Se querem ter uma idéia precisa dessa decadência vão ao centro da imagem do Barcelona Vicereine lançado há pouco – “O declínio do império” . Uma seleção de 36 fotografias que o jornalista Ryszard Kapuscinski fez entre 1989 e 1991, numa viagem através de todas as repúblicas da ex- União Soviética , pouco antes de seu colapso. Alcoolismo rampante, inércia, corrupção, as mulheres a tomar conta do quotidiano.
Durante recepções oficiais, até na embaixada portuguesa em moscovo cheguei a ver generais a escorregarem para baixo das mesas completamente alcoolizados.
Kapuscinski ( 1932-2007 ) manteve os negativos, fotos e quadros secretos num envelope pardo em que permaneceram anos.
Em boa hora foram encontrada toda a documentação no seu Arquivo privado.
GostarGostar
.
Em latim para evitar arrogancias:
.
Accipe quod tuum, alterique da suum.
.
In vento scribit laedens; in marmore laesus
.
Sub sordido palliolo latet sapientia.
.
Tunc male vulpi erit, si muscas prendere tentet.
.
Hoc opus, hic labor est
.
Amigos como sempre.
Agradeço-lhe fazer-me lembrar os tempos do Procopio no Verão Quente.
.
.
.
GostarGostar
Parece não vir a propósito, mas é sempre bom seguir as poucas notícias que ainda se conseguem respigar sobre o assunto.
É que sobre este rufia também se ergue um muro de betão que o protege. É bom que se saiba ao menos de parte do que efetivamente foi capaz com a ajuda de gente poderosa que mandava nisto tudo. E não sei se por interpostos advogados e outros compinchas vão continuar a mandar, se nós deixarmos.
Esbulharam milhões mas dinheiro não lhes vai faltar para continuar o saque. Vai ser legal, muitos ainda vão votar neles com uma bengala na mão.
Com bengala ou sem ela os votos do amblíopes também contam, essa a sua esperança.
Já vi trampolineiros enganarem-se.
Desmoraram uma nação de séculos e ainda têm o descaramento de dizer que não foi nada com eles.
06.11.2014 11:08 (C M)
“Sócrates não foi licenciado”
Antigo vice-reitor diz que ex-primeiro-ministro terá sido favorecido pelo antigo reitor.
Por André Pereira
A licenciatura de José Sócrates, concluída a um domingo na Universidade Independente (UnI), foi ontem abordada pelas juízas e procuradora do Ministério Público no julgamento sobre irregularidades na instituição. A frequência de Armando Vara na UnI também foi colocada em causa.
Sobre José Sócrates, a testemunha Jorge Neto, advogado da SIDES – detentora da UnI – e professor de Direito na universidade, contou que “várias pessoas” garantiram que o antigo primeiro-ministro “era um dos licenciados da UnI.”
Questionado pelo MP sobre quem eram as pessoas, referiu dois arguidos no caso: o ex-vice-reitor Rui Verde e o ex-reitor Luiz Arouca. Isto levou a que Rui Verde pedisse para intervir, negando que José Sócrates tenha cumprido os requisitos legais para a licenciatura. “Pelos meios formais do funcionamento da universidade não foi licenciado. E por outros meios? Foi pelo reitor Luiz Arouca”, garantiu.
Sobre o ex-ministro socialista, Jorge Neto disse nunca se ter cruzado com Armando Vara nas instalações.
GostarGostar
Ainda o muro.
“Como nos bons tempos de Estaline, Putin disse anteontem a uma assembleia de “historiadores” bem obedientes que não havia nada de errado no Pacto entre Hitler e a URSS. Ou por outras palavras, Putin declarou guerra ao Ocidente no próprio dia em que se festejava em Berlim a queda do muro”.VPV Público.
GostarGostar
pois sim pois sim, mas se vivesse na rda diria que seria um bom redactor do neues deutschland. é uma questão de mentalidade e não de ideias. tanto como no tempo de salazar seria um excelente redactor do diário da manhã.
GostarGostar
Procópio PERMALINK
9 Novembro, 2014 16:13
O tal PSUA tinha necessariamente que ser excelente_______~
_________pois era único (tal como a nossa União Nacional . . .).
GostarGostar
Ainda não perdi a esperança de ver a reconstrução do muro que o PCP tanto adorou, e com todos os comunas lá dentro, como uma espécie de redoma!!!
Construtores e Arquitectos precisam-se.
GostarGostar
Basta lançá-los para uma vala comum.
GostarGostar
Os grandes avanço foi um bufo a cada esquina, a miséria, a fome e o investimento de 40% do orçamento em armas.
GostarGostar
Mais um muro de água em que nos encarceraram.
GostarGostar
Outro muro que se desmorona.
” A auditoria forense ao BES detetou “gigantescas” transferência através de offshores, noticia a SIC. Equipa de Ricardo Salgado pode ser acusada de atos ruinosos.
Transferências de centenas de milhões de euros que, segundo a estação de Carnaxide, terão decorrido no período de poucas semanas que decorreu entre o anúncio da saída de Ricardo Salgado e a entrada da equipa liderada por Vìtor Bento, tendo sido utilizadas sociedades off-shore britânicas localizadas nas ilhas britânicas do Canal da Mancha.
“As off-shore foram usados secretamente para fazer pagamentos de muitas centenas de milhões de euros, nas poucas semanas entre o anúncio da saída de Ricardo Salgado do BES e a entrada da nova equipa de Vitor Bento”.
Com isto, a antiga administração do Banco Espírito Santo poderá vir a ser acusada de “práticas de atos ruinosos”, por ter “promovido estas transferências”.
Não são conhecidos os beneficiários destas remessas de dinheiro. “As suspeitas recaem sobre membros da própria família Espírito Santo e sobre entidades ou partes relacionadas com o BES”.
A SIC ainda vai ter que se informar melhor.
O ricardinho/madoff fez uns favores fora da família, claro que fez. Mãos largas nem por isso, houve uns advogados amigos a gratificar, a convidar para a comporta, na mão uns políticos merdosos, mais umas estações de tv. Trocos.
O DDT (dono disto tudo) enganou como pôde, e pôde muito durante muito tempo.
Os esqueletos no armário podem ser de várias cores, não faltará o vermelho para surpresa de muitos inocentes. Se conseguirem desenterrar alguns, o fedor vai prepassar no ambiente alfacinha onde a corrupção grassa, tal como a legionella em Vila Franca.
Há doenças que matam, desta vez os mortos vivos não seremos só nós.
Lá longe, o sublime príncipe do real segredo procurará salvar o espólio, minimizar os prejuízos e cobrir alguns dos implicados torpes com o manto diáfano da inocência.
O pior é que a coisa desta vez transbordou para fora, o “malandro” do passos com os pés fincados no terreno não deixou passar. “Raios o partam!” ouve-se num sussurro.
Não deixaremos ler no Guardian, no Finantial Times, no Figaro, no Russian Times e até no El País algumas crónicas de arromba. No El País até já começou.
http://economia.elpais.com/economia/2014/11/08/actualidad/1415468100_056217.html
Estaremos a assistir a um facto histórico, a reconquista da dignidade perdida?
É cedo, mas a esperança é a última a morrer.
GostarGostar
Estranho a ausência do comentador Bolota. Ele é que nos podia dar umas luzes acerca do muro. É pena…
GostarGostar
O Bolota como pro Papa chico que é…, não se envolve com Prostitutas.
Mas já agora que falamos em maganas, sendo a Alemanha o sumatorio das duas Alemanhas, será que o salario de uma Prostituta ex-leste será o mesmo de uma Prostituta ocidental???
GostarGostar
Suma deve ser de sumir não?
GostarGostar
A questão não tem a ver com prostitutas. Tem a ver com o muro.
Será que tem algo que sirva para nos elucidar?
GostarGostar
Tiradentes,
é aquilo que tu quizeres. Mas convinha dizeres mais qualquer coisa, porque percebeste bem o que quiz perguntei.
GostarGostar
percebi que sumas …e para dizer disparates mais vale estar calado. Também não percebi “o que quiz perguntei”.
Desculpe mas assim eu não percebo mesmo.
Acalme-se reveja os textos e os seus argumentos . Talvez se possam discutir.
GostarGostar
Tiradentes,
Deixa-te lá de conversa de Prostituta e diz lá quanto ganha uma magana na ex Alemanha de Leste e quanto ganha uma magana na ex- Alemanha Ocidental.
Vou facilitar a questão:
Qual é a diferença salarial entre profissões iguais entre os dois espaços que agora é só um.
Se assobiares para o lado a resposta está dada.
GostarGostar
fiu fiu…. e foi de frente…..
e quanto ao tipo da conversa desculpe mas a sua mãe não é para aqui chamada.
A diferença salarial deve ser muita porque na Alemanha de leste não ganhava quase nada. Tudo igualzinho, saudávelmente igualzinho para poderem ir todos para a fila do pão, sem falar porque a Stasi estava também na fila.
Sei apenas que os do Partido não iam para a fila, provavelmente levavam-lhes o pão a casa.
Terá sido vc a fazer esse serviço? desconfio que sim.
GostarGostar
vitorcunha
O bolota nunca respondeu assim a niquem.
GostarGostar
ninguem
GostarGostar
.
E sobre os PC’s e a tal dita Internacional o que ainda não explicaram é como acabada a globalização das descolonizações, fins de colonias e Impérios, por acaso a União Soviética por artes mágicas caiu como um castelo de cartas. As tais coincidências, os acasos, as teorias da conspiração. Verdade verdadinha é que sugere findo o papel arrumam as botas e vão cantar para outras freguesias. Apenas uma duvida inteletual que de partidos etc e tal pouco percebo.
.
GostarGostar
.
Aprofundando o tema embora ainda pela rama, e, além de sensibilidades pessoais ou de emoções ideologicas mais ou menos partidarizadas, tudo licito e direito civilizacional indicutivel;
.
.
sobre o Muro, outras narrativas mais globais:
.
.
=>> 25 years on: How the fall of the Berlin Wall changed the world
http://america.aljazeera.com/articles/2014/11/9/berlin-wall-25-years.html
.
.
sobre os Russos:estes até assumem metendo a Governança Portuguesa ao barulho com algum humor “so far this is perhaps the most salient feat in Portuguese military achievements in an otherwise terrible year”
.
=> Are The Russians Coming?
.
The following picture, widely circulated in the Western media some days ago, depicts a Russian strategic bomber being intercepted by a Portuguese fighter jet on a NATO mission [Note: so far this is perhaps the most salient feat in Portuguese military achievements in an otherwise terrible year].
.
http://www.zerohedge.com/news/2014-11-08/are-russians-coming#PIX&p=52041&s=undefined&a=undefined
GostarGostar
Os sovietes já cá estão, prontos para o pior, para eles é a política do quanto pior melhor.
GostarGostar
Pacovio,
Vamos admitir que tem RAZÃO em tudo o que diz. Meta aqui um grande feito motivado pela queda do muro. para alem da Almanha ficar de papo cheio e á pala disso agora estar a esfora os seu parceiros VIVOS.
Outros muros se ergueram que não são p´raqui chamados.
GostarGostar
Esfolar
GostarGostar
Ninguém obrigou a endividarmos-nos a não ser o Socialismo do Regime.
GostarGostar
lucklucky,
O que tem a nossa divida a ver como a Alemenha ter enchido o papo á pala da Europa???
GostarGostar
Será o retorno do dinheiro deles?
GostarGostar
Comunismo e Nazismo: a mesma luta! são igualzinhos na fobia democrática, nos processos repressivos, na falta de respeito pelos individuos e pelas ideias dos que não pensam como eles, e nesta queda que ambos têm para escrever a história lá muito à maneira deles.
A RDA, que tive a oportunidade de visitar mais de uma vez antes da queda do Muro em 1989, era um país pobre, de gente triste que tinha medo de olhar as pessoas nos olhos. Nas filas imensas que se faziam à porta dos supermercados que tinham a maioria das prateleiras vazias, ninguém falava com ninguém, parecia, e se calhar com alguma razão, que tinham medo uns dos outros.
A posição oficial do PCP sobre os 25 anos da queda do Muro de Berlim só nos pode provocar asco. Os comunistas são a maior escumalha que existe em Portugal!
GostarGostar
“ Os comunistas são a maior escumalha que existe em Portugal!”
Olha quem é ele, deves ter tentado ter um caso esquisito com um/a comunistas e não deste conta do recado para expelires tanto veneno…quanto á escumalha deves ter é o espelho embaciado.
Aléx Carvalho Silveira
O Asco aos comunas deve-se a:
Uma Camara outrora PSD que foi ganha pela CDU e que pagava a perder de vista, agora está a pagar em menos dos 30 dias.
Esta é a minha RDA, a que tu visitaste…o que vi nas comemorações foi um salão bem á moda dos czares mas do povão, nicles. Devem estar fartos de rir encharcados em grandas BMWs, Audis, Mercedes e afins.
Sabes como se diz em Baleizao???? És um Babana, que é um individuo que diz Baboseras
GostarGostar
Bolota, tu fazes parte da escumalha e parece que gostas. Além disso as barbas de milho que andas a fumar fazem-te mal à cabeça, porque não dizes coisa com coisa.
GostarGostar
Alex,
Sabemos que és meio cepo e com tanto que tinhas para responder, foge-te o pé pró chinelo que é a forma mais bacoca de fugir ás questões.
~
O que respondi é um facto, queres outro facto??? Já que falaste em escumalha.
“ Chefe de missão do FMI para Portugal. Caso BES “apanhou toda a gente de surpresa”
http://expresso.sapo.pt/chefe-de-missao-do-fmi-para-portugal-caso-bes-apanhou-toda-a-gente-de-surpresa=f897398#ixzz3IhI0fX50
Este também deve ter estado na ex RDA.
Quando é que atinas porra????
GostarGostar
É assim mesmo, grande borrego.
Atinas sempre no kagar.
Bolota??? Desculpa borrego, bolota é alimento de porcos.
É assim mesmo gtande marrano
GostarGostar
O Partido Comunista é um esquema de Ponzi onde se visa o emprego subsidiado pelo Erário Público.
Os únicos comunistas que vivem bem e atingem a razão de ser da sua opção de vida são os que alcançam os níveis mais elevados da piramide, que os outros nunca saírão da cepa torta. Veja-se a deputada Rata. Alguma vez ela na vida civil chegaria ao nível de rendimento de deputada ? Ainda por cima – segundo confessou uma vez em entrevista – sem nunca ter ouvido falar nos Gulags ?
A função dos que atingem o parte superior da piramide é exortar a parte debaixo da piramide para reclamar, protestar, sabotar, revolucionar, tudo visando que aqueles que ocupam a parte superior da piramide mantenham ou aumentem a sua qualidade de vida pela auferição de rendimentos com proveniencia no OGE.
Não há um comunista que contribua com um tostão de riqueza para a sociedade. Parasitismo puro e simples!
GostarGostar
Ora nem mais!…
GostarGostar
Bolota, esquece o muro. Rebate lá esta.
GostarGostar
Prostituta,
Esta é fácil, da vasta lista de corruptos parasitas que até é vasta e que enxameia o nosso meio politico ao mais alto nivel, não encontras lá uma comuna.
Tá bom assim???
GostarGostar
Parece que os portugueses que votam não confiam neles o suficiente.
GostarGostar
A nossa sorte é que os portugueses confiam na quadrilha.
” Estudo sobre pobreza em Lisboa revela que situação piorou em três anos ”
http://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/estudo-sobre-pobreza-em-lisboa-revela-que-situacao-piorou-em-tres-anos
Nota: Há por ai uns quantos corruptos que depois de deixarem de ser eleitos é que passaram a corruptos.
Mesmo assim continua a não encontrar comunas embrulhados nessa casta.
GostarGostar
“ao mais alto nivel, não encontras lá uma comuna.”
Claro que não. Isso seria um contra-senso. O esquema de pirâmide comunista de voluntariado e empenho ideológico só funciona na contestação, no contra. Nunca pelo lado do poder eleito. Até porque perdendo sistematicamente eleições nunca nessa vertente haveria qualquer hipótese de êxito.
Quando os comunistas chegam ao poder, a táctica de diversão da malta das bases passa a ser outra. Já não é a contestação do poder burguês. Passa a ser a defesa do poder contra os fascistas que querem acabar com a revolução. Embora uma e outra versões se destinem de igual modo a garantir os privilégios dos que atingem o Comité Central. E ciclicamente sobem 2 ou 3 que é para as bases – contribuintes líquidos do sistema – se manterem entusiasmados e com a ambição de lá chegar. É uma espécie do esquema da Herbalife. Até porque ambas, quando actuam, fazem emagrecer o povo.
Mas ganha-se quase o mesmo no contrapoder, por exemplo, nos sindicatos, nas comissões de utentes, nas comissões de moradores, em todas as chamadas “organizações de base”. Quem assume estas funções, ou está a ganhar o salário público (ou para-publico) e fica dispensado de trabalhar no seu emprego para ficar livre para sabotar a economia, ou está a receber subsídios públicos para o funcionamento das comissões disto ou daquilo. Que depois se organizam em confederações, etc.Sempre como o OGE a pingar para sustentar esta estrutura tentacular. De gente, cujo emprego, cuja forma de vida, é protestar, manifestar, andar pelos blogues a defender o muro de berlin, etc.
Trabalhar no sentido de criar riqueza para a sociedade, é que antes pelo contrário.
GostarGostar
“ Quando os comunistas chegam ao poder, a táctica de diversão da malta das bases passa a ser outra.”
anónimo
10 Novembro, 2014 18:32
Por norma não respondo a anónimos, mas a este vale a pena.
Deixa-me adivinhar, estás a referir-te ao Zé Manel Durão Barroso. Este não era comunista, era comunista ao quadrado.
Atina Porra,
GostarGostar
Não respondes a anónimos. E Bolota é o quê ? alcunha de porco preto ?
E o Durão Barroso entra na história dos crimes contra a humanidade, nos genocídios e em milhões de mortos em geral, exactamente em que ponto do argumento ?
GostarGostar
Continuas grande, oh bolota.
Percebe-se que não és anónimo porque és um cerdo, cerdo e kagão como todos os comunas.e por isso estás perfeitamente identificado.
GostarGostar
Penso que seria desejável que o PCP de desvinculasse do editorial do Avante, caso contrário, sou levado a concordar com aqueles que no dia 25 NOV 75 advogavam que o PCP fosse proibido.
GostarGostar
manuel PERMALINK
10 Novembro, 2014 16:46
Penso que seria desejável que o PCP de desvinculasse do editorial do Avante, caso contrário, sou levado a concordar com aqueles que no dia 25 NOV 75 advogavam que o PCP fosse proibido.
______
Formalmente . . . o PCP (ML) , seguidor fidelíssimo da URSS. nada tem a ver com os conceitos que ilustram os regimes Democráticos, logo, a sua interdição seria uma consequência lógica.
Não obstante podemos optar por tolerar a sua existência desde que sejam os seus adeptos consistentemente postos perante os resultados da experiência prática que a URSS constitui.
GostarGostar
Esta discussão (chamemos-lhe assim) é deveras interessante.
Temos em Portugal um Partido Comunista.
Agora eu pergunto, são comunistas?
Se são têm que seguir as cinco leis científicas do comunismo.
Já aí atrás citei uma.
As outras que por pudor não digo mas que podem ser consultadas com uma simples pesquisa, são tão ou mais tenebrosas.
É um partido (se forem comunistas) totalitário e aplicaria uma ditadura caso fosse poder.
Ponto final (cf. Aníbal Cavaco Silva)
GostarGostar
Ainda há esperança, ainda aí há muros à volta que chegue .
“Muros da vergonha”: Um Mundo de Paredes, zonas de segurança e cercas eletrificadas
http://www.globalresearch.ca/walls-of-shame-the-wor…/5332750
GostarGostar
Bonito, camaradas do pcp e da chata.
E sem contar com os atletas drogados da exemplar RDA.
Se a RDA ainda existisse, provavelmente os “nossos, deles” comunas, não tivessem acesso à erva (doping) e andassem por aí a capinar em vez de escreverem baboseiras
GostarGostar