Saltar para o conteúdo

O mundo do óbvio

23 Novembro, 2014

Como é que sendo agora tão óbvio que Sócrates tinha estado envolvido em X e em Y, que ostentava uma vida que os seus rendimentos não explicavam que isto assim e aquilo assado também se considerou óbvio há menos de um mês  que o PR o devia condecorar?

37 comentários leave one →
  1. Jorge permalink
    23 Novembro, 2014 11:21

    Quem também sai a perder desta porcaria toda são os marcelinos e costas que andaram anos a glorificar a obra política do animal feroz. São uma cambada de pulhas sem vergonha, responsáveis eles também pela falência do país e pelo emporcalhamento de Portugal aos olhos dos estrangeiros que seguem com espanto o trajeto quadrilheiro do chefe da quadrilha desde os anos 90, saindo sempre impune graças à proteção de que o dito gozava nas mais altas magistraturas e nos media. O comportamento dos media esquerdistas neste caso é suficientemente vergonhoso para que os patriotas apelem ao boicote dos ditos, com particular destaque para a SIC, a RTP, o Expresso, o DN, o JN e a TSF. Deixem de comprar, deixem de ler e deixem de ver. São uns pulhas sem vergonha.

    Gostar

    • manuel permalink
      23 Novembro, 2014 12:51

      De acordo, há muito tempo que deixei de comprar jornais. Como Sócrates, são milhares, o problema foi ter sido eleito como 1º ministro e a sua” narrativa” ter cabimento em 2 milhões de portugueses. E o regime não funciona, foi capturado pela nomenclatura corrupta. O presidente foi um verbo de encher que sacrificou o país, deixando o inimputável como 1º Ministro, para ficar na história com dois mandatos e escrever roteiros que ninguém lê. Mas a história registará a bancarrota de 2011 no seu mandato e, eventualmente, não está livre de registar outra.

      Gostar

      • Anti-gatunagem permalink
        23 Novembro, 2014 14:05

        Olha o manel a desviar do corrupto para o Cavaco. Interessante? Não, revelador.

        Gostar

    • Eleutério Viegas permalink
      23 Novembro, 2014 15:37

      Nem mais. Já não gasto um tostão em jornais desde 2004/5. A vergonhosa campanha anti-Santana e pró-bandalho (já na altura era isso que eu via) levaram-me a essa decisão. Só faltava agora o endeusamento do pretinho… Vamos ver se esta cambada ainda dá a volta…

      Gostar

      • Bolota permalink
        23 Novembro, 2014 19:24

        O que tem feito a quadrilha tem feito é tão mau, que o pretinho , apesar de tudo é capaz de ganhar e se calhar em eleições antecipadas tal o derrapar da situação.

        Gostar

      • joão costa permalink
        23 Novembro, 2014 20:13

        isso é preconceito e racismo

        Gostar

  2. neotontono permalink
    23 Novembro, 2014 11:39

    Que o BES ruisse e houvesse aceso a tao especiais dossiers era como agora tão óbvio?
    Agardemos. A caixinha de surpressas e acontecimentos que trouxe este tao prticular e exotico banco ainda nao deu sinais de secar …

    Gostar

  3. Jorge permalink
    23 Novembro, 2014 11:48

    Depois de a cúpula do PS se ter envolvido no caso Casa Pia, tendo vários dirigentes sido acusados de pagarem a menores de idade para ter sexo, surge agora mais este caso, na continuação de vários outros entretanto encobertos pelo anterior PGR. O PS é um partido corrupto. O melhor que podia acontecer ao regime democrático era acontecer ao PS o que aconteceu ao PS Italiano: desaparecer da cena política.

    Gostar

    • Eleutério Viegas permalink
      23 Novembro, 2014 15:40

      Boa! A implosão do peiésse é um sonho. O peiésse (com os tentáculos maçónicos bem apertados) é a origem da maioria das desgraças económico-sociais deste País.

      Gostar

    • anónimo permalink
      23 Novembro, 2014 21:21

      deve ter sido a unica vez que um socialista pagou alguma coisa

      Gostar

  4. 23 Novembro, 2014 11:57

    Sanguíneos e ferozes – costumam estar enjaulados.

    Raças perigosas devem ser evitadas, por causa dos idosos e das criancinhas.

    É que às vezes, mesmo açaimados, esgadanham, escarafuncham – e ladram com fúria ameaçadora

    Gostar

    • Artista Português permalink
      23 Novembro, 2014 12:24

      Este homem o que é é LOUCO. LOUCO! Que se saiba apenas VPV o afirmou com todas as letras e a gente continuava a eudeusá-lo e a votar nele enquanto ele virava o país de pantanas. Só um louco se comporta desta maneira, convencido que a impunidade é eterna. Lá porque para outros o tem sido…

      Gostar

      • Reclamemos Prostitutas permalink
        23 Novembro, 2014 19:58

        Caro Artista,

        Não grite louco tão alto. Ainda o declaram inimputável.

        Gostar

  5. Jorge permalink
    23 Novembro, 2014 12:52

    O chefe da quadrilha é um verdadeiro sociopata. Os sociopatas não revelam sentimentos de culpa nem exprimem sentimentos de arrependimento. Daí a sua perigosidade. Durante anos, controlou as mais altas magistraturas através do medo e obteve o apoio entusiástico de quase todos os media graças à maneira como manejou os temas fraturantes tão do agrado dos jornalistas esquerdistas. Resta saber se a sociopatia, tão comum nos partidos de esquerda, não é já um traço do caráter da cúpula socialista. A forma como os dirigentes do PS lidaram com o processo Casa Pia e a forma como mostram apoio entusiástico ao chefe da quadrilha revela traços de sociopatia.

    Gostar

    • anónimo permalink
      23 Novembro, 2014 21:22

      “controlou as mais altas magistraturas através do medo”
      Qual medo ? maçonaria, porra !

      Gostar

  6. vsantos permalink
    23 Novembro, 2014 13:00

    Helena, era só para antecipar o sucedido. Eles lá no fundo conhecem o homem que queriam condecorados e sabiam que ele mais tarde ou mais cedo teria outro tipo de condecoração dada por um juiz a sério.

    Gostar

    • 23 Novembro, 2014 15:17

      Claro que a presidência da República acautelou-se. Sabia que nem tudo na vida da criatura tinha sido honesta.

      Gostar

  7. marrazes permalink
    23 Novembro, 2014 13:59

    O que é a vida boa?
    .
    “Quem inveja a vida boa de gato esquece que, se o fosse e a tivesse, jamais o saberia”.
    .
    ” A gostinho da Silva.

    Gostar

  8. 23 Novembro, 2014 14:53

    Que grande cortina de fumo que o governo conseguiu lançar, no fim da liderança de Costa, e da convenção do bloco, o favor da ministra da justiça aos magistrados finalmente é pago

    http://www.salazarvainu.pt/?p=106

    Gostar

  9. Bruno permalink
    23 Novembro, 2014 15:04

    Se, como dizem os jornais a mãe de Sócrates é parte num esquema que por ser tão grave obrigou a prender um ex-1º ministro e outras pessoas, porque será que a senhora não foi também detida nem lhe fizeram buscas na sua casa, não foi inquirida e não há sequer indícios de que ao menos a queiram ouvir?
    Ou será que neste caso o que realmente interessa à justiça não é o crime mas a pessoa visada – aliás talvez de antemão visada como dizem alguns?

    Gostar

  10. 23 Novembro, 2014 15:21

    Devia haver uma lei ou norma do Estado português que impusesse a retirada de qualquer condecoração após o agraciado ter sido condenado pela justiça. Se assim fosse, não me oporia à “distinção” atribuída a JSócrates…

    Gostar

  11. Jorge permalink
    23 Novembro, 2014 15:35

    O processo contra Sócrates, bem como o caso dos vistos Gold, podem ter um efeito regenerador do regime democrático caso os processos terminem com a condenação dos culpados. Se os processos derem em nada, isso será devastador para o regime, dando azo ao aparecimento de fenómenos totalitários do tipo “Podemos”. Seria igualmente bom para a regeneração do regime democrático que se investigasse o modo como altos dirigentes do PS, como Mário Soares e Almeida Santos, acumularam tão grandes fortunas.

    Gostar

    • 23 Novembro, 2014 17:32

      Fique descansado que o “Podemos” não chegará ao poder em Espanha.
      Mas defendo a necessidade dum caso idêntico ou ainda com mais expressão eleitoral em Portugal, só para acagaçar os partidos que têm devastado o país e os tugas.

      Gostar

  12. José Domingos permalink
    23 Novembro, 2014 17:00

    E aqueles que o protegeram, os quatro do almoço na Ordem dos Advogados??? E aquele juiz, que foi buscar um individuo, ali para os lados de São Bento, e que, por causa disso, quase que foi desterrado e com a carreira f. lixada. Teve sorte, não ir para África.
    Para quando, repôr a verdade oficial? A verdade, todos nós sabemos.

    Gostar

  13. Almeida permalink
    23 Novembro, 2014 17:16

    Ó Helena Matos: Onde se foi meter!!! Gente suspeita condecorada???? Quantos quer????

    Gostar

  14. JCA permalink
    23 Novembro, 2014 17:51

    .
    A roupa suja lava-se dentro de casa. Não sei se o Socrates compôs o ordenadozinho ou não. Ou se o fez como outros o fazem ou não. Não estou nem estive lá.
    .
    Algumas contradições do que a Comunicação Social nos serve à manjedoura, nalguns casos em doses 24H: o homem teria comprado uma casa em Paris, outros dizem que a 1ª casa era dum fundo das offshores do Canal e a que habitaria agora é dum ministro de Direita de Franlça; a mãe do rapaz transferiu não sei quanto na CGD para a conta dele, outros dizem que a mãe vendeu um andar por mais que o valor daquela transferencia inexplicada. Outros comparam a Comunicação Social daqui com a de lá fora em casos identcos mas repara-se que quem mandam à caça da ‘noticia’ parecem a toda a gente jovens com ar de estagiarios ou principiantes quando lá fora mandam os de grande tarimba ‘mestres’ etc. Quem está no centro da digamos ‘peixeirada’ ao mesmo tempo parece que se vangloria do grande feito de estar tudo escarrapchado nos maiores meios de comunicação social.
    .
    Decero o Juiz ou juizes terão uma visão e dados muito acima que esta gente toda, incluindo eu.
    .
    Em ‘follow the money’, carcanhois, já está é calculado a porrada que a marca ‘Portugal’ no mundo levou: perca da ordem dos 60% de prejuizo para o País, não para o Partod A ou B, para o Senhor C ou D, para o lobby inteletual ou economico W ou Y.
    .
    Quem pode decerto terá o discernimento para ‘desemerdar’, avaliar macro sobre todas as camadas, e como fazê-lo porque a conta de prejuizo da “marca” Portugal no mundo já fizeram o favor de lhe mandar uma trancada de alto aabaixo. Quem paga ?
    .
    Uma humilde e ignirante abordagem ou se quizerem outra narrativa da coisa.
    .

    Gostar

  15. jpechego permalink
    23 Novembro, 2014 18:26

    Desculpem mas não me ocorre outra coisa ; Esta Helena é mesmo parva

    Gostar

  16. anónimo permalink
    23 Novembro, 2014 18:45

    Assistir á SIC-Notícias nestes dois ultimos dias é como assistir à Benfica TV com o Benfica a perder em casa.

    Gostar

  17. 23 Novembro, 2014 19:50

    Solidariedade institucional com o grâ-cruz da ordem do “grilhão d’oiro” com folhas de carvalho e diamantes (zircónios) – no próximo 10 de junho.

    O agraciado merece.

    O peso da palavra amiga nesta hora difícil…decerto, um mal entendido desgradável, fruto de campanhas negras e insinuações despeitadas…”Habeas corpus”:

    E como disse ALBERTO GONÇALVES, citando as enguias analistas, do costume: :

    “Não se comenta processos judiciais em curso. Não se deve incorrer em juízos precipitados. É preciso aguardar que a Justiça siga o seu rumo. Há que levar a sério a separação de poderes. Esta situação é de uma gravidade tremenda. Nenhum indivíduo está acima da lei. Todos somos inocentes até prova em contrário. O essencial é apurar a verdade. Esperemos que o caso esteja muito bem fundamentado”

    Gostar

  18. Carlos Dias permalink
    23 Novembro, 2014 19:59

    Não consigo medir a estupidez dos chamados socialistas e quejandos que se abespinham porque o seu herói está a ser investigado por desviar vinte e tal milhões do erário público.
    Se se confirmar que as contas da Suíça são dele, que a família tinha bens em offshores, etc e tal só poderei louvá-lo numa coisa:
    Já estava a prever que ia passar uns tempos no Campus de Justiça e por isso melhorou-o.

    Gostar

    • PiErre permalink
      23 Novembro, 2014 21:43

      Há quem diga que o Campus de Justiça só serve para passar tempos.

      Gostar

  19. 23 Novembro, 2014 20:01

    bem visto, Helena.

    o “óbvio” é continuamente redefinido até ser retumbantemente rebatido pelos “factos.” 😉 lol

    PS: quanto aos padrões culturais dos banqueiros, espero não a ter ofendido. gosto bastante dos seus escritos apesar de não nutrir grande simpatia por banqueiros.

    Gostar

  20. 23 Novembro, 2014 21:59

    Os mármores devem ser fixes para joar ao pião e à carica…

    Aquilo custou ma pipa de massa.
    Mas é nosso. uau – give me five….

    Gostar

  21. Portela Menos 1 permalink
    23 Novembro, 2014 23:13

    Condecorações? Foge cão que te fazem barão, para onde se me fazem visconde”

    Gostar

  22. Castrol permalink
    24 Novembro, 2014 10:38

    O fenómeno só é explicável porque os Camaradas do PS já andavam completamente embriagados com o cheiro a poder!

    Qualquer camarada minimamente sóbrio, concluiria que só escondendo Sócrates muito bem escondido, é que teria hipóteses de ganhar as próximas Legislativas.

    Ou isso ou então julgam-nos, a nós Eleitores, uma cambada de asnos…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers gostam disto: