Saltar para o conteúdo

Fatal

26 Novembro, 2014

O momento ao minuto 2.15 em que a entrevistadora adopta aquele tom enfático-paternal que nos aterra quando o ouvimos ser utilizado pela primeira vez em relação a alguém da geração dos nossos pais.

Tudo o que hoje foi perguntado a Mário Soares não é eticamente condenável.

Ele foi a Évora por sua vontade e disse o que quis.

Tal como disse o que quis à TVI.

E na verdade não disse nada que nunca tenha pensado. Para Soares aquilo a que ele chamou e chama democracia foi e é um regime em que os polícias de facto  não tocam em socialistas

Mas seja como for acho que há um princípio nestas coisas: não entrevistes os pais dos outros em circunstâncias em que não gostarias que entrevistassem os teus

25 comentários leave one →
  1. vortex's avatar
    vortex permalink
    26 Novembro, 2014 23:01

    boxexas sempre foi social-fascista
    comporta-se como actor de revista a apresentar rábulas

    Gostar

  2. Anti-gatunagem's avatar
    Anti-gatunagem permalink
    26 Novembro, 2014 23:02

    Click to access contos_proibidos_rui_mateus.pdf

    .
    Nada de estranho, são apenas dois psicopatas.

    Gostar

  3. Carlos Conde's avatar
    Carlos Conde permalink
    26 Novembro, 2014 23:17

    Por este tipo de comportamento é que eram perseguidos antes do 25 de Abril.
    Foram muito brandos com eles, mereciam mais.
    Se lhe tivessem arrancado a língua hoje não dizia estas asneiras.

    Gostar

  4. Filipe's avatar
    Filipe permalink
    26 Novembro, 2014 23:17

    Não estranhei a atitudem ainda há pouco tempo enalteceu o Isaltino Morais, só faltou a medalha.

    Além disso, a arrogância desse senhor sempre foi assim, até diria que ele estava mais calmo, faltava-lhe o ar para dizer mais disparates.

    Quem conhece essa coisa, sabe perfeitamente o lixo humano que é, um arrogante, prepotente, que pisa os pobres na rua mas dá-lhes chupa-chupas na TV.

    Não dou mais para esse peditório e desculpe o desabafo.

    Gostar

  5. Portela Menos 1's avatar
    Portela Menos 1 permalink
    26 Novembro, 2014 23:18

    parece haver uma contradição entre o 2º e último parágrafo…
    .
    agora passei a ser fã do CM, porque eles andam sempre bem informados …
    “Está tudo muito fluido e estou a tentar entender bem as coisas”, disse à Lusa João Araújo, referindo que “há incongruências que é preciso verificar”. João Araújo disse ainda que, quando Sócrates foi detido na sexta-feira no aeroporto de Lisboa, constava do mandado de detenção o crime de tráfico de influências, mas que este “desapareceu” e não foi abordado no interrogatório judicial.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      27 Novembro, 2014 00:22

      Não tarda e portela menos 1 começa a aconselhar-nos à leitura das opiniões do DOliveira, PMLopes, ClaraFA, JLacão, JAraújo e outros, para entendermos a justiça em Portugal e a cabala contra JS e o P”S”…

      Gostar

      • Portela Menos 1's avatar
        Portela Menos 1 permalink
        27 Novembro, 2014 00:32

        sou fã do CM 🙂

        ps:
        DOliveira, PMLopes, ClaraFA, JLacão, JAraújo e outros (onde me incluo, senão isto assemelhava-se a uma caixa de comentário de um qualquer blog de clube de futebol) não podem ter opiniões diferentes ?

        Gostar

  6. Carlos Dias's avatar
    Carlos Dias permalink
    27 Novembro, 2014 00:04

    Omerta

    Gostar

  7. fado alexandrino's avatar
    27 Novembro, 2014 00:04

    Começa a ser penoso ver tudo isto transformar-se num circo.
    Soares enquanto escrevia nos jornais era lido por uma parte de todos nós, agora nestes dois momentos fui visto e ouvido por quase todo o Portugal o que transformou um caso patológico numa anedota gigantesca.
    Agora vem o pitoresco advogado com esta farsa da cabala.
    Daniel Oliveira (ex-PCP e ex-BE) no Expresso onde não se percebe porque lhe dão guarida só falta começar a pedir a absolvição do detido.
    E, palavra de honra que nem dá para acreditar, Baptista-Bastos na nova coluna no Correio da Manhã afirma sem pudor Os nossos sentimentos ambivalentes em relação a José Sócrates não justificam o que o homem tem passado desde a última sexta-feira
    Está tudo doido apenas porque um vulgar biltre foi detido?

    Gostar

    • Portela Menos 1's avatar
      Portela Menos 1 permalink
      27 Novembro, 2014 00:17

      Fado está indignado por não haver unanimidade sobre o tema 🙂
      vou ali à embaixada norte-coreana e já volto.

      Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        27 Novembro, 2014 00:25

        Pelo contrário.
        Não lhe chamo indignação, não dá para isso, mas incomoda-me a falta de vergonha de uma certa camada da sociedade que perante este trafulha psicótico não se cansam de o lamentar em todas as notas do solfejo, com particular acento no Dó.

        Gostar

  8. MJRB's avatar
    27 Novembro, 2014 00:17

    A nível meramente pessoal, lamento estas afirmações de MSoares.
    A nível político, não posso nem devo aceitá-las. Nem sequer há um “mas” sobre a sua certeza e entendedora da função da Justiça, da PJ, MP, PGR e dos magistrados. Um antigo advogado, jurista, ministro, PM e PR, não pode ser tão categórico e, ameaçador.
    Numa palavra: as pessoas mais próximas (incluindo os boss do P”S”) não o usem, não o sujeitem a estas atitudes. Preservem-no, e respeitem-no.

    Gostar

  9. MJRB's avatar
    27 Novembro, 2014 00:37

    portela, 00:32

    Obviamente pode ter opiniões diferentes. Cada vez mais “acho” eu, compreensivas para o mau momento de JS-coitado, quiçá inocente.

    Gostar

  10. manuel branco's avatar
    manuel branco permalink
    27 Novembro, 2014 00:37

    Pois, mas vai ter de gramar o velho e ele na quarta idade adiantada manifestamente tem o freio da língua solto.

    Gostar

  11. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    27 Novembro, 2014 00:44

    Para MS é normal, faz parte das coisas, que um politico em funções forme o seu pé-de-meia para a reforma. E acha que isso deve ser naturalmente tolerado. Daí a reacção dele. Em bom rigor não tem sido assim até há pouco tempo ?

    Gostar

  12. MJRB's avatar
    27 Novembro, 2014 01:03

    Sem ironia nem condenação : in dubio pro reo. À justiça o que é da justiça –nada mais. A JS o que é de JS –nada mais.
    E concordo: JS é “o menino de ouro do P”S””.
    Tchauzinho, até ao próximo.

    Gostar

  13. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    27 Novembro, 2014 01:14

    O homem coitado está com 90 anos ou quase, e como sabemos a idade não perdoa. Nunca gostei do Soares, mas confesso que me dá pena vê-lo fazer estas tristes figuras em publico, a insultar a PGR e o Juiz Alexandre, a meter os pés pelas mãos e a misturar alhos com bugalhos, enfim uma tristeza.
    Quanto à barragem mediática a que alguns chamam circo mediático, está a servir, pelo menos para mim, para mostrar o significado de Democracia para os socialistas e as adjagências mais ou menos próximas: quando são apanhados a meter a mão no prato põem todo o sistema politico e judicial em causa.
    A gente lê os media estrangeiros a propósito de escandalos parecidos com este, Sarkozy em França, Berlusconi em Itália, recentemente em Espanha onde foram presos dezenas de politicos de vários quadrantes, e não vemos estes ataques soezes às autoridades judiciais, que concordando ou não com as medidas impostas aos arguidos, toda a gente respeita.
    De acordo com o livro do Mateus, Soares quando era Presidente da Republica montou a partir do Palácio de Belém uma verdadeira quadrilha de malfeitores que actuavam em Macau. Veleu-lhe na época não estar na PGR alguém com as “bolas” que a Dra Marques Vidal tem, senão podia e devia ter passado pelo mesmo. Vale mais tarde que nunca!

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      27 Novembro, 2014 13:40

      Tenho andado a pensar numa palavra que melhor defina o actual Mário Soares, se uma pessoa com mau feitio, se um individuo de mau carácter, se um velho senil.
      Ontem, perante o que ouvi da sua boca, decidi-me por o considerar um tipo de mau carácter. Digo isto porque não entendo como é que uma pessoa que se diz socialista não tenha vergonha de elogiar o Isaltino, dizendo que ele nunca deveria ser preso, de defender o Ricardo Salgado, aconselhando-o a estar calado e a ameaçar tudo e todos, defendendo que se ele abrir a boca, muita gente vai ser chamuscada; e de, despudoradamente, ameaçar os magistrados, no caso da detenção do Sócrates. Se fosse mais novo, acho que deveria levar um aperto; com a idade que está, acho que merece compaixão. Mas que a família devia protegê-lo, devia. Receio que não tenham condições diferentes.

      Gostar

      • Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
        Alexandre Carvalho da Silveira permalink
        27 Novembro, 2014 18:15

        Mário Soares é um mau-caracter que está senil.

        Gostar

  14. MJRB's avatar
    27 Novembro, 2014 01:42

    Mesmo para terminar: “acho” que JS abusou do facilitismo, teve fé total (em quem ?), que nada lhe aconteceria durante e após cessar funções como PM. Nunca sequer seria chamado para esclarecer algo.
    Tenho uma leve sensação que o seu comportamento e fuga-para-a-frente se assemelha ao de Vale Azevedo, aliás seu vizinho na Castilho.

    Gostar

    • Pedro S's avatar
      27 Novembro, 2014 04:43

      Tem toda a razao. Nem teve o pudor de disfarcar. Estava a contar com a rede que tinha deixado em todo o lado, e que o PS voltaria depressa ao poder. E no entretanto, as papeladas gamadas à Tecnoforma e os negocios do genro de Cavaco seriam suficientes para forçar a intervencao destes. Só que eles decidiram assobiar para o ar… Passos esta-se nas tintas para estas coisas. Mesmo os vistos Gold… So entalaram o Macedo que andava com aspiracoes a dar o golpe ao Passos com as montagens da Tecnoforma…

      Ha quem nao associe… mas para mim é bastante clara a razao da urgencia de ter Costa a liderar o PS e ter eleiçoes antecipadas… Mas Costa chegou tarde de mais para salvar o BES e o “amigo” de Paris…

      Gostar

  15. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    27 Novembro, 2014 07:56

    Está visto que um socialista para além de se estar a cagar para o segredo de justiça burguês e reaccionário só pode ser suspeito ou incriminado, quiçá até julgado e condenado, no mínimo a deportação pelo comité central socialista.
    Tudo o resto são manobras dos “fássistas”.

    Gostar

  16. Rudolfo's avatar
    Rudolfo permalink
    27 Novembro, 2014 10:11

    Estou muito admirado com MS.
    Pensava até que estava zangado com o amigo e camarada socrates por este não ter seguido o seu sábio conselho.
    – Amigo e camarada socrates, deixa-te desses esquemas todos e cria mas é uma Fundação

    Gostar

  17. Licas's avatar
    Licas permalink
    27 Novembro, 2014 12:55

    Tiradentes PERMALINK
    27 Novembro, 2014 07:56
    __________________

    É como diz. O tal “segredo de Justiça” pode ser recipiente de dejectos,
    e alternativamente, quando violado, transformar-se inesperadamente
    em preocupação maior como no Caso Sócrates. Para os Socialistas
    é uma “faca de dois legumes”.

    Gostar

  18. Licas's avatar
    Licas permalink
    27 Novembro, 2014 13:03

    Repare-se na sucessão dos acontecimentos:
    ____JS almoça com Pinto Monteiro
    ____MS encontra-se com JS
    ____à saída “investe” com a PGR (os malandros sob comando de outros que tais)
    ____ a mulher do Advogado publica erros formais do despacho que leva à detenção,
    depois retira o documento. (bater e retirar como na guerrilha).

    Gostar

Deixe uma resposta para Portela Menos 1 Cancelar resposta