Saltar para o conteúdo

Os novos censores

27 Janeiro, 2015
by

A conclusão óbvia que se retira da reportagem de José Rodrigues dos Santos na Grécia é que o estado social está na génese de muita da pequena corrupção. Algo de inadmissível e indizível para a esquerda, que está agora a crucificá-lo.

16 comentários leave one →
  1. 27 Janeiro, 2015 21:51

    Deve ser por isso que a Suécia costuma liderar os rankings dos países mais corruptos do mundo.

    Ah, espera! É ao contrário.

    Gostar

  2. Bolota permalink
    27 Janeiro, 2015 22:03

    Este mesmo José Rodrigues dos Santos quando teve para ser corrido da RTP 1, tinha o cabelo mais liso, agora está um bocado pro cagão.

    Gostar

  3. A. R permalink
    27 Janeiro, 2015 22:34

    Uma verdade inconveniente! Mas não foi só o que ele reportou: há muito mais e parecido.

    As aventesmas da esquerda acham que a culpa é da Merkel e todos são obrigados a bater a pala e a anuir para generalizar essa interpretação. É o jornalismo bolivariano que querem!

    Muito bem o JRS! Parabéns … é o que resta de bom naquele covil de comunistas que é a RTP.

    Gostar

  4. Filipe permalink
    27 Janeiro, 2015 23:49

    Eu só digo, os 15 ordenados anuais, os 800 mil FP’s, nada disso é relevante, nem os subsidios aos filhos orfãos de 1000 euros e etc. Esperem, o etc. Tem 45 jardineiros para cuidar de 4 canteiros, até os cegos taxistas existem. Mas isso nem interessa para nada, cabeleireiros são profissão de desgaste e a reforma e aos 50 anos.

    Pensando bem, eles é que estão certos, aquele Sol deve ser desgastante.

    Gostar

  5. Pinto permalink
    28 Janeiro, 2015 03:50

    jvgama, não impõe ordenado mínimo nem indemnizações por despedimento? Defende a receita para cá?

    Gostar

  6. Pinto permalink
    28 Janeiro, 2015 03:51

    jvgama, na Suécia não há ordenado mínimo nem indemnizações por despedimento? É esse estado social que sonha para Portugal ou vamos esquecer esses pormenores inconvenientes?

    Gostar

  7. lucklucky permalink
    28 Janeiro, 2015 05:49

    A censura faz parte do ADN da Esquerda. A Esquerda quer uma RTP de Esquerda obrigando a Direita a pagar pela violência do Estado.

    Aqui quem é estúpido é obviamente a Direita.

    Gostar

    • Artista Português permalink
      28 Janeiro, 2015 12:27

      A censura da pureza não foi extinta; ela ainda existe! Eu vi-a na RTP com os meus próprios olhos. Ou seria o Pureza da Censura?

      Gostar

  8. Baptista da Silva permalink
    28 Janeiro, 2015 11:15

    Em 1930, um lago na Grécia secou, mas, o Estado Social grego acha que tem de existir um Instituto para a Protecção do Lago Kopais – o nome do tal lago que secou em 1930, mas que em 2011 ainda tem dezenas de funcionários dedicados à sua conservação. Calculo que estes funcionários devem ter estado na rua a gritar “abaixo o fascismo”.

    Gostar

    • Almeida permalink
      28 Janeiro, 2015 14:15

      Pois. Os coronéis que estiveram no poder, eram autênticas assistentes sociais. Não há dúvida de que a culpa é do “estado social” (estado, quê?).

      Gostar

  9. Juromenha permalink
    28 Janeiro, 2015 12:39

    Esta canalha limita-se a seguir a sebenta comuna : “Quando os factos negam a teoria, nega-se a realidade aos factos”.
    Continuam a confiar na ignorância, alheamento e “desinformação” do zé povo. Dominando os “merdia” , os banha-da-cobra de serviço não têm qualquer problema na colocação da “mercadoria”, por mais avariada que esteja.
    Até um dia…

    Gostar

  10. manuel branco permalink
    28 Janeiro, 2015 13:19

    conclusão bem tonta por sinal. Sabia que um dos tachos mais apetecidos da monarquia antiga era a de capitão-mor? e sabe porquê? porque eram eles quem fazia o recrutamento dos mancebos. Não pagas? já para o serviço. Compreende?

    Melhor seria olhar também para a mentalidade de corte e já agora para o reino da graça católico. Donde virá a palavra nepotismo?

    Quanto à Grécia a conversa é outra. Mas é de Portugal que quer falar, não é?

    Gostar

  11. manuel branco permalink
    28 Janeiro, 2015 13:40

    e tem ainda O Soldado Prático e a Arte de Furtar. Para não falar na reconquista com a presúria. Era vir por aí e roubar.

    Trabalhar é que não. Ui! como afirma um historiador brasileiro da corte de Dom João VI no Brasil, o português não enriquece pelo trabalho, enriquece pela ousadia. Perguntem por cá como é: Basta ler o jornal. Até podem fechar os olhos e abrir na primeira página que aparecer.

    Gostar

  12. JCA permalink
    28 Janeiro, 2015 16:00

    .
    além das miudezas
    parece que outros valores mais altos se levantam na camada mais telurica:
    .
    > Get Ready For Negative Interest Rates In The US
    .
    “With Fed mouthpiece Jon Hilsenrath warning – in no lesser status-quo narrative-deliverer than The Wall Street Journal – that The ECB’s actions (and pre-emptive collapse in the EUR) means the U.S. economy must deal with a rapidly strengthening dollar”
    .
    .
    The European Central Bank’s launch of an aggressive program this week to buy more than €1 trillion in bonds poses important tests for the U.S. economy and the Federal Reserve.
    ..
    Europe’s new program of money printing—and the resulting fall in the euro—means the U.S. economy must deal with a rapidly strengthening dollar that will make American goods more expensive abroad.
    .
    The stronger dollar could slow both U.S. growth and inflation, giving the Fed some incentive to hold off on its plan to raise short-term interest rates later this year from near zero”
    .
    “U.S. officials have been playing down that scenario, and, more broadly, resisting talk of a global currency war—competitive devaluations by countries eager to keep their currencies as low as possible to protect exports; but “The Fed faces a challenge having to navigate some pretty intense cross currents,” said Bruce Kasman, chief economist for J.P. Morgan Chase”
    .
    “So, what is the Fed’s option? Follow the lead of Switzerland and Denmark and impose negative interest rates in order to drive down the foreign exchange rate of the dollar”
    .
    http://www.zerohedge.com/news/2015-01-24/get-ready-negative-interest-rates-us
    .
    .
    > The Davos oligarchs are right to fear the world they’ve made
    Escalating inequality is the work of a global elite that will resist every challenge to its vested interests
    http://www.theguardian.com/commentisfree/2015/jan/22/davos-oligarchs-fear-inequality-global-elite-resist
    .
    .
    sobre, reservo a minha opinião; apenas informativo, cada um come a gosto temperando qb.
    .

    .

    Gostar

  13. 28 Janeiro, 2015 17:38

    o homem esteve na Grécia e falou com gregos e limitou-se a reproduzir o que estes lhe contaram. Para a esquerda sem vergonha o homem esteve em Marte e falou com marcianos.

    Gostar

  14. JMS permalink
    28 Janeiro, 2015 21:49

    Força JRS! Que nunca te doa a voz!!

    Gostar

Indigne-se aqui.