Este tipo de coisas nunca acaba bem
9 Fevereiro, 2015
E nunca acaba bem porque em primeiro lugar muitos dos proponentes acham que isto é apenas para se aplicar aos adversários: veja-se a forma como boa parte dos socialistas reage ao caso Sócrates. Em segundo lugar a criação de legislação deste teor apenas serve para palco dos populistas tipo Marinho Pinto que passam a vida a agitar o fantasma da corrupção como se todos os outros fossem corruptos à excepção deles mesmos. Por fim e face aos casos conhecidos o que tivemos foi a não aplicação da legislação existente e até a instrumentalização da justiça escamoteando os sinais de enriquecimento ilícito.
9 comentários
leave one →

‘quem o alheio veste na praça o despe’
a rataria vai ficar de tanga
GostarGostar
Isso não está já em lei geral? Se não está vai continuar a não estar, porque a fonte que a pariu não se envenena a ela própria com aditivos causticos. Quando muito vão açucarar.
GostarGostar
Se perguntarem, individualmente, a todos os 230 deputados se concordam com um crescente controlo legislativo sobre a riquesa adquirida e o exercício de cargos públicos todos dirão que SIM.
Mas claro, mais uma vez na hora de votar será NÃO.
Marionetas. Vale uma aposta?.
GostarGostar
Apoiado JS. Vai ser assim: falam muito, muito mesmo, juram a pes juntos que agora e que vai ser. Escrevem a lei e mandam-na para publicacao no DR.
Mais tarde, quando houver qualquer berbicacho, alguem chegara a conclusao que houve umas virgulas a mais ou menos, o que vai dar uma interpretacao completamente diferente daquela que o legislador tinha em mente. Ja aconteceu e vai continuar a acontecer!
GostarGostar
Isto so ira funcionar bem quando houver uma integracao politica, como quer a sra. Merkel. Cada pais passara a ter apenas um “capataz”. Da reunao dos “capatazes” sera eleito um “boss” ou “bosh”, tanto faz. Sera esse “boss” (“regulo”, “bosh”, o titulo nao importa) que convoca a”banja” e diz qual o tributo que cada um tem de pagar e, a quem nao concordar, sao as palhotas incendiadas e as mulheres escravizadas.
GostarGostar
Este tipo de coisas acaba no dia a seguir às eleições, com um conflito artificial do PS. Memorize aquilo que acabei de escrever.
GostarGostar
Não acaba não. Via ver o PSD ou CDS a defenderem também.
GostarGostar
É o caminho para Democracia Totalitária. Toda a vida das pessoas deve ser controlada.
GostarGostar
Só marinho pinto é sue é populista? O 44 não era? E o atual, que ganhou as eleições mentindo com os trinta e dois dentes que tinha na boca?
Resumindo, populista é quem nos estraga a vida. Que seriedade intelectual a de marco António costa, que finura de pensamento a de Menezes filho. Sim, chame populismo a quem diz que está farto desta choldra. É isso mesmo, populismo, coisa de tasca, de feira, de labrego.
GostarGostar