Saltar para o conteúdo

Demitam-se todos, todos, seus grandes estupores em liberdade preventiva

22 Março, 2015
Tricô voltou a estar na moda e até há homens ilegais a serem investigados pelo Ministério Público.

Tricô voltou a estar na moda e até há homens ilegais a serem investigados pelo Ministério Público.

Parece que é um crime que o Antero de Cebolais de Cima, que trabalha na segunda repartição de finanças de Castelo Branco, não possa aceder ao valor declarado do isto não se aguenta de Manuela Ferreira Leite na TVI. Estou de acordo. Aliás, é um crime que o Antero não possa aceder a tudo o que quiser de forma a providenciar informações a jornalistas alegadamente necessitando de banho, para felicidade etérea dos Anteros úteis com emprego garantido.

Presuntos em Salem, preto e branco.

Presuntos em Salem, preto e branco.

Admito que o meu exemplo é um bocado forçado: ninguém está interessado nos rendimentos de Manuela Ferreira Leite, só nos de Passos Coelho e Cavaco Silva; mas, mesmo assim, é uma questão de elementar bom senso publicar em todo e qualquer jornal, através de acesso geral não identificável, os valores das obras do senhor doutor Costa no duplex censurado pelo senhor doutor Costa para os restantes moradores do prédio. É necessário terminar o que se começou com a marquise de Cavaco, a era interrompida pela inépcia de Guterres em aguentar a quantidade de libertinagem-Alexandre-VI tão típica de socialistas quando há um pote no fim do arco-íris, segundo a velha lenda parisiense firmada nos valores da amizade fraterna.

Nota: comentários críticos a este artigo devem vir acompanhados de NIF e password de acesso a toda a história de extorsão contributiva.

84 comentários leave one →
  1. Joaquim Carreira Tapadinhas's avatar
    22 Março, 2015 11:00

    Este país está transformado num profundo manicómio e o Dr. Miguel Bombarda, médico e republicano, nem esteve para ver implantada a 1.ª república nem deixou próceres para tratar a actual. Logo, isto não tem cura, e quem, saudável, se introduzir neste meandros vai dar em doido também. É esperar sentado e com um mantinha nos joelhos.

    Gostar

  2. manuel's avatar
    manuel permalink
    22 Março, 2015 11:21

    Considero que o PS fez bem em colocar o assunto no âmbito judicial. Chega de desculpas esfarrapadas, tipo: o sindicalista é do Bloco, não há lista, não assinei nada, não informei o sr secretário de estado ,etc. Tal como nos casos do 44, deixem a justiça funcionar, as pessoas estão sem paciência para irresponsáveis e inimputáveis. Governar é mais do que levantar bandeiras nos comícios e escrever nos blogues, refiro-me à catrefa de boys que enxameiam os gabinetes e ajudam a criar um país imaginário com “os cofres cheios” e prenhe de tiques rascas de Salazarismo. O Dr. Salazar se fosse vivo tinha de imediato desautorizado a ministra das finanças, sentiria vergonha de ela ocupar um lugar que já foi dele e penso que reprovaria a política deste governo, no seu global.

    Gostar

    • Joaquim Amado Lopes's avatar
      Joaquim Amado Lopes permalink
      22 Março, 2015 14:58

      Concordo. Pode ser que, assim, os funcionários que acederam sem justificação (e, portanto, ilegalmente) a informação de contribuintes sejam punidos como é suposto.

      Gostar

      • José7's avatar
        José7 permalink
        22 Março, 2015 18:05

        Se o Dr. Salazar fosse vivo os mandriões da AT que andaram a fazer de voyeurs em vez de estarem a trabalhar estavam despedidos, além disso a AT teria – no máximo! – metade dos funcionários que tem e funcionaria – no mínimo!! – 10 vezes melhor do que o que funciona.

        Gostar

    • Fernando S's avatar
      Fernando S permalink
      22 Março, 2015 18:04

      Para o manuel se “o Dr. Salazar se fosse vivo … reprovaria a política deste governo, no seu global” …
      Mas afinal, os “tiques … de Salazarismo” são “rascas” ou são “aprovados” ??!!…

      Gostar

  3. ricardo's avatar
    ricardo permalink
    22 Março, 2015 12:16

    Todos os lambe botas do fisco que pensavam que o mata e esfola a que se dedicam com zelo lhes trariam os favores do chefe, ficaram a saber que o chefe não os conhece de lado nenhum.
    Estou cheio de pena deles.

    Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      22 Março, 2015 14:05

      Lambada nas ventas de lambe cus, aplaudo sempre!

      Gostar

  4. balde-de-cal's avatar
    balde-de-cal permalink
    22 Março, 2015 12:24

    o socialismo e o social-fascismo transformaram o rectângulo
    num ‘manicómio em auto-gestão’

    a culpa é da troica, da merkel, do cavaco

    Gostar

  5. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    22 Março, 2015 12:33

    balde-de-cal ,

    Não me digas que o vitorcunha socialista e social-fascista. Quem trouxe mais uma vez á baila as chamadas conversas da treta, foi ele.

    Gostar

  6. LTR's avatar
    LTR permalink
    22 Março, 2015 12:51

    Costa está no trilho ilusão-desilusão-desastre. Portugal reserva-lhe o importante lugar que o PS nos reservou: ou tragédia de uma governação ou uma oposição de casinhos de que ele não gosta mas tem de ser. É muito socrático este comportamento de Costa, que pela frente diz ter ódios viscerais a casos e depois manda os seus peões tratar do contrário, dizendo-se que até vai à AR preparar tais debates. Também é de elevado índice de inteligência: ao querer matar Passos Coelho com a Segurança Social matou o Vitorino da SISA. E quer esta aberração política mandar em Portugal.

    Mas o melhor ainda é o cumprimento que dá às suas próprias palavras.

    https://www.youtube.com/watch?v=hbo7A32JdoM

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      22 Março, 2015 13:10

      Acabei de assistir à abertura dos três telejornais.
      Dava para fazer uma tese.
      Ora vejamos:
      RTP1 e TVI abriram com os problemas do Oporto e do Benfica nos jogos de ontem e teceram algumas considerações avulsas sobre o futuro do campeonato.
      A SIC abriu com o problema criminal das listas VIP (que como já sabemos não existiam).
      Neste momento decorrem eleições importantíssimas na Andaluzia – Espanha.
      Haverá alguém que me possa explicar estes critérios?
      Obrigado.

      Gostar

      • LTR's avatar
        LTR permalink
        22 Março, 2015 13:51

        Veja as declarações de ontem no Eixo do Mal, especialmente como o PML se esquiva artisticamente da extrema gravidade do conteúdo do acórdão do Tribunal da Relação (que não é nada mais do que uma confirmação total de graves ilícitos por um ex-PM), dedicando-se exaustivamente à forma e às expressões, que veio refrescar o já gasto argumento da manga do avião. É o retrato perfeito do modo como este país funciona desde o tempo da outra senhora – o folclore primeiro, só e sempre.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        22 Março, 2015 14:07

        Obrigado.
        Nunca vejo pornografia soft, prefiro ver a Erica Fontes a fazer aquilo que a CFA gostava de saber fazer e que ainda não faz mesmo já tendo praticado muito.

        Gostar

      • Marquês Barão's avatar
        Marquês Barão permalink
        22 Março, 2015 14:46

        PML não se desvia um milímetro do guião de ressabiado. Notável o rebusco cirúrgico no programa mal eixado de ontem em que achou um anel de noiva, que logo ostentou com desprezo do vasto campo de cereais mondado.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        22 Março, 2015 14:50

        ” A SIC abriu com o problema criminal das listas VIP (que como já sabemos não existiam).”

        Fado,

        Como é que uma coisa que não existe é ilegal???? Se não existe, não existe , ponto final. Se não existe como é que vai ser investigada pelo MP

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        22 Março, 2015 15:23

        Já lhe tentei explicar quinhentas vezes este assunto.
        Que não queira aceitar a verdade é uma coisa que continue a teimar em falar de listas (nunca viu um rol para a mercearia?) começa a ser uma teimosia.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        22 Março, 2015 23:24

        Suponho que o MP vai primeiro investigar se existe alguma lista, e apenas depois, caso exista, se é ou não legal.
        Que se tenha percebido até agora, as unicas listas que existem são as dos contribuintes “VIPs” em que se detectou à posteriori que as respectivas informações foram indevidamente visitadas, surripiadas e divulgadas na praça publica e as dos funcionários que terão sido responçáveis.
        Espero bem que o MP investigue se, para além dos procedimentos disciplinares internos à Autoridade Fiscal, há matéria criminal naqueles comportamentos !

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        22 Março, 2015 23:47

        Fernando S,

        O titulo do tema, diz que a lista é ilegal e que o MP vai investigar.
        Se juntares ao ilegal o facto do Núncio ter dito que não havia lista.
        Porque se demitiu a cúpula da AT – com base numa não lista e mesmo não existindo é ilegal???

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        23 Março, 2015 00:07

        Bolota,
        Titulos de noticias sem rigor e manipuladas é o que mais há na comunicação social.
        De qualquer modo, ainda nenhuma entidade judiciária deliberou quanto à existencia ou não de uma lista e muito menos de que tipo de lista se trata e se ela é legal ou não.
        Foi apresentada uma queixa ao MP e o MP vai investigar. Ponto !
        Não vendas a pele do urso antes de o matares !!

        Gostar

  7. Marquês Barão's avatar
    Marquês Barão permalink
    22 Março, 2015 13:12

    De uma vez por todas, pendure-se Passos Coelho num pelourinho para ser chicoteado por uma turba de exemplares sem mácula. Ficaremos com esta crucificação publica livres de todos os nossos males. Que Deus lhes perdoe.

    Gostar

  8. lidiadrummond's avatar
    22 Março, 2015 13:43

    DE QUEM É A VOZ DO JORNALISTA QUE O TRATA POR TU? DOU UM PREMIO A QUEM

    Gostar

  9. insider's avatar
    insider permalink
    22 Março, 2015 14:09

    não há maneira de os “conservadores” arranjarem uma comunicação social à altura… de fazer primeiras páginas mais “bonitas”…
    e não é que os malandros dos gajos da “nota”, todos, financiam comunicação “social” ao serviço da escumalha socialista…
    estranho sítio este…

    Gostar

    • manuel's avatar
      manuel permalink
      22 Março, 2015 15:05

      Os gajos da” nota” não podem estar contentes com um 1º ministro que vai entregar o poder aos socialistas. Os partidos da direita deviam substituir os líderes e ir às eleições com caras descomprometidas com este “ajustamento” que alimenta a nomenclatura do “pote”. A maioria vai levar uma derrota descomunal, as pessoas já odeiam os governantes e, em breve, à semelhança do Brasil, pedirão nas ruas a intervenção das forças armadas. O fisco e a segurança social são implacáveis com penhoras, multas e coimas, como se pode entender estas trapalhadas nas chefias da AT e no governo? A alternativa a isto, será Costa como 1º Ministro? O regime começa a dar sinais de bloqueado, as alternativas são piores que o existente.

      Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        22 Março, 2015 15:21

        “em breve, à semelhança do Brasil, pedirão nas ruas a intervenção das forças armadas”.
        Há 40 anos que não oiço os bolotas dizerem outra coisa.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        22 Março, 2015 15:28

        Que risota.
        Mas quais forças armadas?
        O Vasco Lourenço com uma Walter 9 mm à cintura (ele que provavelmente só as viu em catálogo), acompanhado pelo ex-presidiário Otelo e num carrinho de rodas lá atrás o Mário Soares?
        As forças aramadas portuguesas só arrebitam quando lhes falam em comissões tipo NATO, aí sim há muita choradeira em Figo Maduro mas depois acalmam-se quando começam a chegar os cheques.

        Gostar

      • Carlos III's avatar
        Carlos III permalink
        22 Março, 2015 18:59

        “Os gajos da” nota” não podem estar contentes com um 1º ministro que vai entregar o poder aos socialistas”. Talvez, Manel, mas não estou assim tão seguro do descontentamento dos “gajos da nota”.

        Gostar

  10. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    22 Março, 2015 16:38

    A lista VIP a existir será ilegal
    A devassa fiscal por parte de “curiosos” funcionários pagos por todos nós, além de crime é um atentado directo a um dos preceitos constitucionais.
    Quantos anos de cadeia dá a cada um desses fdp?

    Gostar

  11. Tiradentes's avatar
    Tiradentes permalink
    22 Março, 2015 17:00

    “Em breve à semelhança do Brasil pedirão nas ruas a intervenção das forças armadas”
    Os reaccionários portugueses já o fazem ao tempo, senão vejamos:
    “Por muito menos morreu o Rei D. Carlos” (MS)-apelo ao atentado?
    “PPC que se vá embora pelo seu próprio pé enquanto pode”(MS) – ortopedia?
    “O juiz Carlos Alexandre que se cuide”(MS)- tribunais reaccionários?
    ” Ainda seria capaz e se calhar precisamos de um novo 25A”- (Otelo)- golpe de estado?
    ” É preciso dar um murro na mesa” – Vasco L)
    Como se pode ver a direita reaccionária deste país já copiou o Brasil faz tempo.

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      22 Março, 2015 17:12

      Meu senhor, em nome de todas essas personagens, rogo-lhe que onde está direita escreva esquerda.
      Mias lhe rogo que nunca em directo lhe diga que são de direita, arrisca-se a ser enxovalhado ou até pior.

      Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        22 Março, 2015 19:19

        Caro fado…continuo a não distinguir entre fac-sistas e fássistas

        Gostar

  12. BELIAL's avatar
    22 Março, 2015 18:36

    O maro/(s)cas, tem andado calado.

    Espero que não lhe tenha dado outro tranglomango.
    Pior do que o que o faz escrever “assim” no DN – é terrível.

    A “capitis diminutio” é uma cruz. Para os leitores

    Gostar

    • Eleutério Viegas's avatar
      Eleutério Viegas permalink
      22 Março, 2015 19:13

      O funeral deste velho de merda na véspera das eleições daria a maioria “obsoluta” ao peiésse… Por comoção e saudade…

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      22 Março, 2015 19:18

      Alguém acordou, provavelmente a família ou a famiglia e suspenderem a prosa do senil.
      Uma pena, era um dos momentos mais hilariantes da semana.

      Gostar

  13. BELIAL's avatar
    22 Março, 2015 18:38

    O ralha é da maralha do BE.
    Por isso METralha…

    Gostar

  14. Colono's avatar
    Colono permalink
    22 Março, 2015 19:20

    Felizmente consto da lista VIP…( Ainda não paguei os impostos devidos , pela minha contraparte das 342,500 T de ouro depositas na BP.)..

    Sou um colono relaxado!

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      22 Março, 2015 20:28

      Presumo que aquele “T” quer dizer toneladas.
      Tenho o prazer de o informar que já não há imposto nenhum, porque graças ao apetite socialista pelo dinheiro dos outros, qualquer dia só lá estão 342 gramas.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        22 Março, 2015 21:25

        Fadão,

        O apetite socialista foi um facto, mas estes já lá estão á 4 anos e esta porra não anda nem desanda. Mentira, segundo a Maria Luís, tem os cofres cheios… como diria o outro, “Quem cabritos vende e cabras não tem…” é caso para perguntar onde foram eles buscar o dinheiro??? Não digas que foi buscar ás grandes fortunas porque essas estão cada vez mais grandes.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        22 Março, 2015 23:01

        Bolota : “a Maria Luís, tem os cofres cheios… é caso para perguntar onde foram eles buscar o dinheiro???”

        Melhor gestão dos dinheiros publicos : menor déficit orçamental (austeridade e crescimento), menores encargos com juros da divida (taxas de juros em minimos historicos), maior crédito do Estado junto dos mercados (facilidade de financiamento) !
        Esta “almofada” financeira é importante para o Estado poder fazer face atempadamente aos compromissos de pagamentos sem estar dependente nem ser penalizado por eventuais instabilidades nos mercados e algures. Trata-se de uma gestão prudencial.
        Uma parte desse dinheiro é para reembolsar empréstimos mais caros (FMI) substituidos por empréstimos agora mais baratos.
        Há 4 anos “esta porra não andava assim” !!!

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        22 Março, 2015 22:52

        Primeiro peço desculpa mas já era tempo de saber que se escreve “há”.
        Segundo também devia saber que Portugal estava na bancarrota e pediu dinheiro emprestado e com esse dinheiro recuperou parte da sua economia.
        Outra parte vem da ida aos mercados (que estavam completamente fechados quando o 44 abandonou o País) e onde agora se vende dívida pública portuguesa a juros inacreditáveis.
        Tudo isto, embora seja verdade, é desmentido todos os dias pelos comunicados do PCP/CGTP/Verdes, que como sabemos são a mesma pessoa.
        Esta é uma explicação muito simplicista, para melhor entendimento consultar o Dr. Nicolau Santos do Expresso que ele explica.
        Depois é só ler tudo ao contrário.
        Cumprimentos

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        22 Março, 2015 23:11

        E claro, como diz muito bem o fado alexandrino, mais dinheiro nos cofres significa que o pais não está falido e a economia está melhor !
        E não venham dizer que os portugueses estão pior porque o desemprego continua a baixar, o rendimento médio já voltou a subir, o consumo tem vindo a aumentar !

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        22 Março, 2015 23:38

        Fado e Fernando,

        Com “há” ou sem ( há)Porque teimam vocês em responder sempre ao lado do que pergunto???

        Eu só perguntei onde foram eles encher os cofres já que os ricos estão mais ricos e aos bancos não foram???

        Só mais uma pergunta com (há)…porque será que mesmo com os cofres atafulhados de dinheiro, porque continuamos no patamar de lixo apesar de todas estas maravilhas????

        Ainda bem que o Fado considera o PCP/CGTP/Verdes a mesma pessoas, ainda bem.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        22 Março, 2015 23:39

        “já era tempo de saber que se escreve “há”.

        Indicia que o bolota afinal é um cachopo que já andou na Escola Democrática depois do 25. Se tivesse andado antes não dava este erro.

        Ele quer-se fazer passar por mais velho para credibilizar o discurso, mas depois revela-se desta forma infantil.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        22 Março, 2015 23:54

        Bolota : “mesmo com os cofres atafulhados de dinheiro, porque continuamos no patamar de lixo”

        As agencias de rating, a ultima foi a S&P, colocaram Portugal com perspectiva positiva, o que significa que, salvo acidente e recuo, a classificação vai subir na proxima apreciação.

        Ainda continuamos no “lixo” ?
        Bom, já estivémos mais.
        Mas chegámos tão baixo porque, graças às politicas despesistas (o contrario da austeridade do Estado), o pais chegou ao descalabro financeiro e à recessão economica em 2011 e teve de sujeitar-se a um programa de resgate financeiro.
        E ainda não saimos porque, apesar da situação ter melhorado considerávelmente, ainda temos muitos pontos fracos, o primeiro dos quais é uma divida elevada, e por isso ainda temos muito trabalho pela frente para equilibrar as finanças publicas e dinamizar a economia.
        Obviamente não podemos voltar às politicas do passado, e ainda menos nas versões esquerdistas dos Bolotas & Ca !

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        23 Março, 2015 00:07

        Fernando S,

        Caga lá no rating e responde á 1ª parte, vou repetir… onde foram eles encher os cofres já que os ricos estão mais ricos e aos bancos não foram, bem pelo contrario???

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        23 Março, 2015 00:21

        Bolota,
        Primeiro, eu não “cago” coisa nenhuma para o rating. E, por sinal, até foi uma resposta a um cometario teu (até te cito, que mais é que queres ?…)
        Segundo, já te respondemos, eu e o fado alexandrino, em cima … não les as respostas !!… 😉
        Repito : melhor gestão das contas publicas, mais economias, economia a crescer, maior credibilidade e mais crédito junto dos mercados, etc.
        De qualquer modo, no imediato é sobretudo uma gestão prudencial de tesouraria … mas quer-me parecer que nem tu nem o Costa entendem destas coisas !!
        Como disse o Passos Coelho :
        ““Agora há quem fique ofendido porque a ministra das Finanças disse que tínhamos os cofres cheios. Deviam ficar ofendidos de saber que quando cá chegámos [ao Governo] os cofres estavam vazios, não havia lá um tostão. Nessa altura sim, onde estão? Acham que é um insulto aos portugueses que estão desempregados dizerem que temos os cofres cheios. O que é que significou para os portugueses todos nestes anos ter os cofres vazios? Custou muito desemprego, muita medida difícil”

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        23 Março, 2015 09:10

        “ melhor gestão das contas publicas, mais economias “

        Fernando S e licas,

        Vamos aceitar por bom esta afirmação…

        – Um exemplo de melhor gestão – Corta-se nos abonos de família mas o buração do BES que ainda vamos pagar, ninguém o viu.

        – Mais economia? Aumentam-se os horários de trabalho apesar da falta de trabalho nas empresas.

        – Apesar da baixa dos juros, da baixa do preço do petróleo( está subir com o crude em queda) das injecções de dinheiro do BCE, logo uma conjuntura favorável , a divida sobe, o desemprego baixa porque se emigra e o tempo de fundo de desemprego encurta e…´

        Podem pensar que é mentira, mas quem me dera que vocês tivessem carregados de razão

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        23 Março, 2015 09:14

        “não les as respostas !!” – Claro que não lê, nem ele está aqui para isso.

        Os bolotas destacaram uns cachopos em comissão de serviço nos blogues não-bolotas apenas para provocar os presentes com afirmações e pressupostos da respectiva doutrina, cujo tema específico lhe é soprado diariamente pelo controleiro do Comité Central.
        Os bolotas não andam por aqui para discutir, ainda menos com lealdade intelectual, qualquer problema, para depois se chegar a uma conclusão com o opositor. Note-se que por definição, a discussão e o contraditório só interessam aos bolotas até chegarem ao poder. A partir daí mudam-se as regras e governa-se por decreto. É como com a liberdade. Os bolotas só reclamam liberdade política e cívica (para eles), para poderem aceder ao poder. Logo que o conquistam mandam foder a liberdade dos outros.
        Por isso, discutir qualquer assunto com um bolota é perder tempo útil e dar-lhe o pretexto para ele continuar a “responder” com mais provocações do respectivo ideário político.
        Por isso, exactamente como se faz com a merda de cão, cada vez que passa um comentário dum bolota, devemos alargar a passada para não sujar o sapato. O mais que se deve fazer é avisar os incautos: “cuidado, merda de bolota !”

        A única função do bolota que por aqui anda – e que eventualmente nem sempre é a mesma pessoa, como percebe quem lê de forma sistemática os respectivos textos – é meter neste blogue a sua agenda de acções de luta, à semelhança do que fazem com as TV’s ou com as manifs.
        Repare-se que perante determinado poste de um dos autores do blogue, o comentário do bolota de serviço chega ao absurdo de reclamar pelo tema do poste, que deveria, isso sim, era falar do assunto tal e tal…Ou seja,o assunto que convinha aos bolotas.

        E agora vão aparecer aqui uns comentários de resposta a este meu comentário, assinado por outros bolotas a reclamar pela liberdade de opinião, que eu é que sou o controleiro, etc.

        Amigos, responder a um bolota na caixa de comentários é ajudar os bolotas portugueses a difundir a sua mensagem de totalitarismo, opressão, fome, miséria e morte.

        Gostar

      • José José's avatar
        José José permalink
        23 Março, 2015 09:59

        Bolota você ou anda mal informado ou é aldrabão. Vá lá ver o que aconteceu ao Américo Amorim e ao Belmiro de Azevedo segundo a Forbes aqui:
        http://www.forbes.com/profile/americo-amorim/?list=billionaires
        e aqui:
        http://www.forbes.com/profile/belmiro-de-azevedo/?list=billionaires
        Já agora aproveite e veja quantos chineses e russos é que estão na lista e em que lugar. E viva o Xuxalismo!… E se o Sr. Inginhêro não tivesse sido engavetado, qualquer dia também lá estava à custa do gamanço à República.
        Se você for capaz de explicar a queda destes dois no ranking fica intelectualmente qualificado para alguém ter a paciência de lhe explicar a «1.ª parte».

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        23 Março, 2015 10:18

        Não percebo a vossa perda de tempo. A uma pessoa cuja diferença entre o à e o há não tem significado ou importância nenhuma, como é que “á-de” entender o significado de “cofres cheios”.
        Na mercearia dele ele só tem o dinheiro que a velhota deixou pelo quilo de arroz que comprou e acha (ou será axa?) que se ele não for roubar a quem ele julga que tem nunca encherá a caixa (cofre) da mercearia.
        Por outro lado o rapaz até admite o apetite dos socialistas (deve ser vontade de comer) e não repara que tal apetite durou quase 12 anos até 2011, em que ele, silenciosamente não reparou, mas repara nos quatro últimos anos em que a coisa, segundo ele não “hata nem deshata”.
        Nem para uma mercearia de bairro a vender um quilo que arroz por dia o rapaz serviria e vocês querem-lhe explicar que em 2011 os ditos “cofres” não conseguiam sequer dinheiro para pagar as reformas e ordenados porque quem emprestava pedia couro e cabelo, e que agora se consegue “encher” com empréstimos cujo juro é inferior àquele que até o FMI conseguiu para nós na altura da falência, podendo-se assim dizer que para os compromissos a curto/médio prazo se tem “caixa” para se poder fazer frente às consequências do dito “apetite”?
        Gabo-vos a paciência mas suspeito que não adianta. Ali “à” neurónios que nunca foram postos a funcionar e não são vocês que os vão ligar.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        23 Março, 2015 11:21

        Tiradentes,

        De facto…entre à e há, há uma diferença dum corno e que se chama, FALTA de argumento,

        Tenta lá responder a isto:

        ” – Apesar dos cofres cheios, da baixa dos juros, da baixa do preço do petróleo( está subir com o crude em queda) das injecções de dinheiro do BCE, logo uma conjuntura favorável , a divida SOBE, o desemprego baixa porque se emigra e o tempo de fundo de desemprego encurta e…´

        Não atines não

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        23 Março, 2015 11:58

        Por razões de espaço (não gosto de colunas muito alongadas), o meu comentario dirigido ao anonimo e ao Tiradentes (não é para o Bolota !… 🙂 ) no corpo principal da caixa de comentarios (em baixo).

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        23 Março, 2015 12:07

        De CORNOS saberás tu, que será talvez a única coisa que essa cabeça pode ter, e que estás habituado e lhes chamas inteligência (atinado)
        De resto está tudo dito. Qualquer tentativa de explicação é inútil. A deficiência de certas ligações dos neurónios não é recuperável.
        Quando qualquer informação te é dada no bom sentido, tal como o fizeram anteriormente, os ditos cornos bloqueiam a entrada de todo tipo de conhecimento. Chamas a isso falta de argumentos e eu até acredito que estás a ser sincero, porque és incapaz de perceber a diferença entre um à e um há quanto mais o resto.
        Aliás quando postei aqui, desta vez, apesar de te referir, não foi para ti dirigido. Não sei se reparaste ou se os cornos nem isso deixaram entrar nessa cabecinha.
        E já que entraste por essa via e teres prática em escrever “corno” suponho que o deves saber apenas por repetição por o teu pai o ser e não saber.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        Bolota permalink
        23 Março, 2015 20:08

        José José .

        Aldrabão????

        Segundo este estudo o crescimento do número de multimilionários em Portugal, um dos países mais flagelados pela crise na Europa, foi maior do que a média europeia (8,7) e o valor das suas fortunas aumentou também a um valor maior que o crescimento na média europeia (10,4%).

        Em termos do valor total das maiores fortunas, Portugal surge em 13º entre os países da Europa e em 12º no que toca ao número de multimilionários, segundo este estudo.

        http://economico.sapo.pt/noticias/ubs-numero-de-milionarios-em-portugal-aumentou_181174.html

        Gostar

      • José José's avatar
        José José permalink
        23 Março, 2015 22:30

        Bolota, a diferença de credibilidade entre a fonte que eu citei e a que cita é a que vai entre o caramelo vaquinha e a bosta. No entanto se um voyeur da autoridade tributária confirmar que o Amorim ou o Belmiro pagaram mais IRS isso poderá abonar em defesa da sua tese…

        Gostar

  15. LTR's avatar
    LTR permalink
    22 Março, 2015 23:13

    “A isenção de taxas que a Assembleia Municipal propõe conceder ao Benfica para licenciar edifícios junto ao Estádio da Luz é de dois milhões de euros. Esse perdão acresce a outro, concedido em 2012, que se cifrou em 2,2 milhões. Os espaços comerciais não são isentados.”

    Para o PS isto não é caso nenhum, obviamente.
    Com esta até a Elisa (mãe do “dinheiro do PS”) concordava.

    Gostar

  16. Eduardo's avatar
    Eduardo permalink
    22 Março, 2015 23:24

    Muito bem dito.
    Já ninguém se lembra que esta história começou com um comportamento ilegal e abusivo de alguns funcionários da AT.
    Armaram em pides e foram ver as fichas de alguns contribuintes.
    Essas fichas estão protegidas pelo sigilo fiscal.
    Só podem ser consultadas para efeitos de serviço.
    Claro que não foram espionadas para fazer chicane política nem para serem vendidas aos jornais, nem pensar.
    Alguém dentro da AT concebeu um esquema para apanhar os biltres da nova pide
    Essa certeza vem-nos do facto de um dos chefes do respectivo sindicato pertencer ao BE portanto pessoa insuspeita de uma coisa dessas.
    E esse chefe não gostou de ver os companheiros apanhados e vai daí armou esta confusão toda com a ajuda dos ilustres deputados da nação

    Gostar

    • Tiro ao Alvo's avatar
      Tiro ao Alvo permalink
      23 Março, 2015 13:29

      Tem razão: toda esta algazarra não é mais do que uma ajuda aos sindicalistas passa-culpas do sector que montaram esta campanha para desculpar os seus colegas faltosos (voyeristas). E o PS engoliu o anzol todo. E, a maioria esmagadora dos jornalistas também.

      Gostar

  17. licas's avatar
    licas permalink
    23 Março, 2015 01:08

    Uma coisa que recomendo vivamente aos Bolotas deste país é que liguem
    ao TELESUR e maravilhem-se com a “droga” ministrada pelos dirigentes actuais
    da Venezuela. VALE A PENA. . . .

    Gostar

  18. Colono's avatar
    Colono permalink
    23 Março, 2015 10:54

    Camarada Bolota…
    ” Cofre cheio”
    Vou explicar-te em camara lenta:

    Se eu dever a um suinicultor alentejano 5.000 sacos de bolota ,sujeitos a um pagamento de , por exemplo, 10% em 10 anos… e se eu conseguir empréstimo de bolota a 5%… ganho 5% com o pagamento ao suinicultor…

    Haja bolota!

    Gostar

    • Bolota's avatar
      23 Março, 2015 11:10

      Colono,

      Haja o que tu muito bem entenderes.

      ” O antigo líder do PSD (MRS) criticou a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, pela sua intervenção perante jovens sociais-democratas, quando disse que Portugal tinha “os cofres cheios”.

      Gostar

    • Artur Amorim's avatar
      23 Março, 2015 18:08

      Irónico é ver aqueles que defendem a reestruturação da dívida criticarem a própria reestruturação da divida.

      Gostar

  19. Baptista da Silva's avatar
    Baptista da Silva permalink
    23 Março, 2015 11:30

    Vamos comparar o cofre aos meus bolsos, como eu preciso de estourar tudo o que ganho e sou um irresponsável a pedir crédito constantemente, ter os bolsos cheios é bom para racionalmente e bem ponderado, estourar o dinheiro todo. Fico com os bolsos vazios e se ninguém me emprestar mais, morro à fome.

    Gostar

  20. Pedro Martins's avatar
    Pedro Martins permalink
    23 Março, 2015 11:37

    Quando tudo isto é exacerbado por um sindicato “isento” em que o presidente é, apenas, uma “destacada” figura socialista local, candidato a vereador pelo PS. Se isto não é a voz do dono, não sei o que será.

    Gostar

  21. Fernando S's avatar
    Fernando S permalink
    23 Março, 2015 12:11

    Talvez o anonimo e o Tiradentes tenham provávelmente razão : é uma perda de tempo estar a responder às “provocações” dos Bolotas !
    Não me espantaria que fosse mesmo como diz o anonimo … um ou mais Bolotas destacados pelo partido (seja ele qual for) para irem heroicamente “aos antros da direita partir os ossos a reacionários neo-liberais e neo-fassistas que fazem a apologia do governos dos traidores ao serviço da Alemanha dos ricos” … É o género da casa !
    Mas devemos deixar que este tipo de comentadores tome conta e polua um espaço de discussão como este ?
    Devemos deixar sem respostas as falsidades e as enormidades que aqui são ditas ? (e não apenas pelo Bolota)
    Eu penso que não. Até porque, infelizmente, há muita gente, incluindo comentadores que aparecem aqui no Blasfémias, que pensam mais ou menos como ele.
    E, no fim de contas, é mesmo apenas uma questão de tempo (às vezes falta) e paciencia (eu tenho muita) porque não é sequer dificil descriptar e desmontar as desinformações e os teoremas do Bolota.

    Como refere o Tiradentes, é de facto espantoso como, para além das divergencia politicas habituais, os Bolotas (e, pelos vistos, também os Costas !…) não conseguem sequer perceber e reconhecer que é preferivel o Estado ter uma tesouraria folgada do que estar com os cofres vazios (se calhar até percebem mas não lhes agrada reconhecer que é algo de positivo !… ).
    Esperemos que as explicações terra a terra do Tiradentes e do Colono ajudem o Bolota a perceber o que é uma gestão de tesouraria !… 🙂

    O anonimo descreve muito bem o conceito de “liberdade” dos comunistas : “liberdade para os democratas, censura para os inimigos do povo !” Sendo que os “democratas” são os proprios comunistas e, quando muito, alguns “compagnons de route”, e os “inimigos do povo” são … o povo !!

    Efectivamente, não é facil estar aqui a ler comentários, que pretendem dar lições sobre humanismo, liberdade, democracia, economia e bem-estar, feitos por quem adere a uma ideologia que foi e é responsável por regimes politicos que se destacam pela barbárie, pela total ausencia de liberdades individuas, pela ditadura do partido unico, pelo falhanço da economia, pela miséria da maioria da população.

    O que é que motiva esta gente, sendo que a maior parte são pessoas normais e até simpáticas, com quem se pode tratar e conviver no dia a dia ??
    Ser-se comunista numa altura em que, por ser ainda nos primordios ou por falta de informação, se podia ainda acreditar que o comunismo criaria o paraiso na terra, era um disparate mas ainda se podia compreender.
    Mas ser-se ainda comunista nos tempos de hoje, em que se sabe o que foram exactamente os regimes comunistas e em que salta à vista que foi um modelo que falhou redondamente e, tal como o nazismo, passou à historia, é muito mais dificil de compreender.
    Seja como for, a verdade é que os comunistas existem e, ao contrario do que eles fariam conosco, devemos aceitá-los e tolerá-los, na medida em que, evidentemente, não enveredem pela violencia e pela ilegalidade, mas devemos também confrontá-los no plano das ideias para que com a sua propaganda não voltem a conquistar os corações e as mentes dos mais ingénuos e desprevenidos.

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      23 Março, 2015 12:50

      “O que é que motiva esta gente ?”

      Actualmente é um esquema de vida que passa pela obtenção de rendimentos exclusivamente a partir do OGE.

      Funciona como um esquema de piramide em que os membros das bases se afirmam, cada qual, mais comunista e mais sectário do que o outro, visando uma hipótese de promoção na pirâmide.

      Aliás, essas promoções são toleradas pelas camadas superiores da piramide que percebem que só com esse incentivo podem almejar a que as bases sejam sistematicamente renovadas – que, como se sabe, é condição de sobrevivencia de cada esquema de Ponzi.

      Ao mesmo tempo que não interessa que as bases melhorem de rendimentos de forma generalizada, para que não percam o leit motiv do seu empenho. (É por isso que trazem reformados alentejanos de € 350/mês às manifestações em Lisboa a favor da manutenção sem cortes das pensões da FP de 3 mil e mais, não explicando aos alentejanitos que os cortes nos gajos dos 3 mil já permitiriam que os seus 350 passassem para 600 – mas isso é outra história)

      Cada nível da piramide encaixa rendimentos de sindicalista – parece que sindicalistas comunistas são 15 mil pelo menos – de autarcas de níveis diferentes, de deputado, de deputado europeu. Para lá do subsídio por cada voto.

      Repare-se que é sempre o OGE a pagar a estes profissionais da ideologia. (excepto no parlamento europeu, claro)

      Ou seja, o Partido Comunista consegue que sejam os contribuintes portugueses a sustentá-los. Não produzem um único tostão para o PIB. Limitam-se a parasitar o complexo sistema politico que instalaram com a Constituição de 76.

      Há 40 anos que existe a PPP perfeita.

      Um partido politico com uma ideologia política totalitária consegue ser sustentado por uma comunidade livre a quem eles retirarão a liberdade logo que tenham mais um hipótese.

      Por isso, apelidar os comunistas de burros é um erro.

      É isto que os move. É o “emprego” deles. Não fazem mais nada.

      Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        24 Março, 2015 13:48

        Uma explicação interessante e que se aplica certamente a uma parte importante dos militantes e simpatizantes comunistas.

        Gostar

    • Bolota's avatar
      23 Março, 2015 13:05

      Fernando S,

      Palha, palha e mais palha e sobre o que pergunto…Palha .
      Parecias-me doutra tempra.

      Abraço

      Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        24 Março, 2015 14:16

        Bolota,

        O que chamas “palha” é simplesmente recordar as responsabilidades historicas dos comunistas : biliões de pessoas fechadas em prisões (“cortinas de ferro”) do tamanho dos paises onde os regimes comunistas foram impostos (ainda existe hoje um exemplar do modelo, a Coreia do Norte); pelo menos 100 milhões de mortes provocadas directamente pela violencia dos comunistas em menos de 1 século (é obra !!) !…
        Em duração e, sobretudo, em numero de vitimas, o comunismo bateu largamente o nazismo, que já foi o inferno que se sabe, e todos os piores fascismos juntos !!
        Compreendo que não gostes desta “palha” !!

        Quanto ao que dizes num dos teus ultimos comentarios …
        Misturas tantos assuntos diferentes em meia duzia de linhas que seria preciso mais tempo e espaço do que aquele que vou tendo para poder decifrar e comentar de forma séria e rigorosa.
        Mas, quando puder e se for ainda em tempo util, terei como sempre muito gosto em abordar alguns deles.

        Um abraço.

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      23 Março, 2015 15:37

      Fernando S……creio que vc é do bom tempo e sempre viveu numa sociedade tolerante. Ainda tem,felizmente a parcimónia, senão a capacidade de, perante a ignorância assumida e até cultivada, de tentar, além de esclarecer a tolerar.
      Cada um com as suas experiências de vida….que nos formam um pouco.
      Eu já vivi em sociedade superiormente dirigida pelo “homem novo”, o homem revolucionário que no dia a dia lutava contra todas as “injustiças do mundo” (quiçá até dos arredores dele). Uma sociedade perfeitamente revolucionária de cruzados dos tempos modernos materialisticamente dialécticos.
      Vivi e senti na carne essa ignorância da crendice. Como qualquer crença baseada nos seus mistérios da fé ( que conhecemos historicamente) vi e senti progredir a barbárie daquilo que um homem-crente é capaz de fazer.
      Não tenho a sua capacidade, por esgotamento, literalmente por esgotamento daquilo que são as capacidades humanas de, como vc, ter essa bonomia.
      Mas também não fiquei com a capacidade de a tolerar para poder conviver com ela….com a ignorância assumida e colmatada pela crença.Até considero que a crença, no sentido geral, pode ser uma coisa boa desde que apoiada no conhecimento.Normalmente esse tipo de crença é tolerante por si própria.
      Algumas das “explicações” que por aqui deixo são propositadamente prosaicas.Outras bem figurativas intencionalmente porque nem todos nós podemos ou temos a obrigação de conhecer em pormenor todas as coisas. Mas podemos compreendê-las de formas simples.
      No entanto os vários exemplos já demonstrados no caso em apreço, e bem figurados pela dissonância cognitiva tanto na escrita como no conteúdo das mensagens, são o fim da filha da minha capacidade de as tolerar (pessoalmente).
      Talvez pessoas como vc possam ser as que sejam capazes de, nestas sociedades da ignorância, de as levar a bom porto.
      Um bem aja por isso.

      Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        24 Março, 2015 14:34

        Caro Tiradentes,
        Agradeço o seu comentario.
        Ainda sou do tempo das ditaduras e dos totalitarismos e percebo o que diz a respeito da sua experiencia pessoal (numa ex-colonia ?…).
        A minha tolerancia não é ilimitada e, ainda menos, sem condições.
        Digamos que sou por uma grande liberdade de opinião, seja ela qual for, mas tenho consciencia de que alguns daqueles que dela beneficiam são e seriam os primeiros a limitar a dos outros quando podem e sempre que pudessem.
        Por isso sou intolerante para com a intolerancia !
        Aprecio sempre as suas “explicações”.
        Um abraço.

        Gostar

  22. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    23 Março, 2015 13:14

    Dêem as voltas que quiserem. Enquanto não houver um controlo fiscal dos eleitos para cargos públicos (como a lei prevê e é rigorosamente feito noutros países), acabamos sempre por ir parar às páginas do “Correio da Manhã”.

    PS: Quando for para pagar o IRS, dou o meu NIF e a passaword ao vitorcunha.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      23 Março, 2015 14:10

      Dos eleitos? Então os contribuintes não eram todos iguais? Já os quer separar outra vez?

      Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        23 Março, 2015 20:31

        Antes de tomarem posse, os eleitos são inspecionados. Depois, o controlo das suas contas é controlado.Como está fartinho de saber, é isto que se passa em vários países e parte disto está na lei portuguesa. Deste modo, acabam-se as especulações. Porque todos os contribuintes (cidadãos) são iguais, mas nem todos têm a mesma pressão mediática e nem todos têm a mesma facilidade de acesso aos “potes”.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        23 Março, 2015 20:35

        São, portanto, membros de uma lista VIP.

        Gostar

      • fado alexandrino's avatar
        23 Março, 2015 21:32

        MST desta vez colocou a questão de forma exemplar e sem rodeios.
        Não é para me gabar mas ando a dizer o mesmo há uma semana.
        Provavelmente porque a ele já lhe tocou alguma devassa, a mim não, mas tenho pena.

        Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        23 Março, 2015 22:47

        Chame-lhe o que quiser, lista VIP ou abaixo de cão. Só que os objectivos são precisamente os opostos à defesa que se tentou fazer aos supostos VIP da actual lista.

        Gostar

      • Fernando S's avatar
        Fernando S permalink
        23 Março, 2015 23:15

        Os supostos VIPs da suposta lista foram vitimas de quebras do sigilo profissional a que o fisco está obrigado relativamente a todos os contribuintes.
        O que alguns, a começar pelo sindicalista politico de serviço, estão agora a tentar fazer é escamotear o que se passou e desculpar os seus autores.
        E como são useiros e vezeiros na desinformação e na manipulação, vai dai e trata de inventar supostas listas anteriores à devassa e insinuar sobre tratamentos de favor para os supostos VIPs dessa suposta lista.

        Gostar

  23. JCA's avatar
    JCA permalink
    23 Março, 2015 14:00

    .
    É mais “pró clinico’,
    descoberta de ‘nova’ doença ”Sigilosite aguda´’, tanbém conhecida como a tão tuga ‘doença das,maozinhas, desculpem, pesinhos’ , semelhante a uma virose agressiva que ataca e destroi todos os sigilos seja o segredo judicial, o segredo bancário, o segredo fiscal fiscal e demais corpos estranhos às Liberdes, Privacidade e Proprietário de cada Português.
    .
    Em abordagem normativa, fática e axiologica será que é mais ou menos criminoso que o abaixo já em vigor em Portugal há ‘seculos’, impostos taxas e taxinhas para taxar a sombra ou a àgua que estão a revoltar violentamente os nossos socios italianos e irlandeses também da UE ?
    .

    .
    = In Italy, They’re Now Taxing Shadows
    .
    As Greece struggles to convince the world it’s serious about adopting a series of reforms designed to bolster its economy including cracking down on rampant tax evasion, the Syriza government may want to look to Italy for creative ideas on how to boost government revenue. As Italian newspaper Leggo reports, store owners in Conegliano are now faced with the unfortunate (albeit comically absurd) proposition of paying taxes on shadows
    .
    At first glance it might seem a joke, but it’s one of those imposts hidden (but then not so) in the folds of the Italian rules. If a store or a bar has an awning outside the shadowing on public property, must pay a fee that is part of the public land use, tax on employment of public land.
    .
    http://www.zerohedge.com/news/2015-03-20/italy-theyre-now-taxing-shadows
    .
    =Thousands protest new water charges in Ireland
    http://www.presstv.ir/Detail/2015/03/21/402835/1000s-protest-water-charges-in-Ireland
    .

    Só pergunto.
    .

    Gostar

  24. Alexandre Carvalho da Silveira's avatar
    Alexandre Carvalho da Silveira permalink
    23 Março, 2015 14:59

    O Baixo Alentejo está em mudança. Com tanta fartura de água, pode ser que o Bolota comece a tomar banho mais vezes.

    http://observador.pt/2015/03/23/novo-perimetro-do-alqueva-regar-14-031-hectares-no-concelho-beja/

    Gostar

  25. licas's avatar
    licas permalink
    23 Março, 2015 15:58

    O Marxismo-Leninismo está completamente falido: já sabemos muito bem
    o que os move e quais sáo os seus objectivos. Tivemos a “vacina” em 1975
    e o que a História nos conta com a ex-URSS. O que o PCP se tornou agora
    , num centro de pressão política, passando pelos Sindicatos, poderá dar-lhe
    sobrevivência, apenas, mas não consegue conferir-lhe cr+edito para coligações
    de governo. Se quiserem experimentar verdadeiro Fascismo liguem para o
    canal do Maduro-Venezuela e apreciem . . .

    Gostar

  26. beirão's avatar
    beirão permalink
    23 Março, 2015 20:07

    Não gastem um segundo do vosso tempo com execráveis filhos de puta de ‘bolotas’ de merda que, não pretendendo argumentar, pois não têm tomates nem saberes para o fazerem, na sua cachola dura nada mais há que a velha cassete do Ti Jerónimo (a espumar-se pelos cantos da bocarra com tamanho ódio pelo facto de as coisas estarem a começar a endireitar-se), apenas aqui bolçam vómitos malcheirosos a tentar ser provocadores.
    Mandem os ‘bolotas’ para a cona da mãe deles. Simplesmente.

    Gostar

    • Bolota's avatar
      Bolota permalink
      23 Março, 2015 23:06

      O tema em discussão não é o Bolota, mas a lista VIP e sobre a lista VIP hoje em discussão no POS & Contra os 2 indivíduos que se demitiram, depois de terem tudo certo para intervierem faltaram e o tal Ralha que é um boateiro…estava lá a dar a cara.

      Beirão, vai-te foder

      Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      24 Março, 2015 12:16

      olha, um bolota a vir aqui dois dias depois para garantir que tem a última palavra.
      E que palavra !

      Gostar

  27. JJ's avatar
    26 Março, 2015 13:43

    Bolota e nem um reparo ao comportamento dos funcionários calhandreiros!?!…

    Gostar

Indigne-se aqui.