Dia da liberdade
25 Abril, 2015
Hoje é o dia da liberdade; nada mais natural que aproveitar essa liberdade para o fundamental, o que realmente importa, o âmago da existência humana, a semente que gera a vida e o milagre desse urgente chamamento que atormenta filósofos e pensadores há séculos tornados em eras: malhar no Cavaco.
Catarina Martins considera que a boa notícia é que foi o último discurso do PR. Pessoalmente considero com grande optimismo a possibilidade de também ter sido a última cerimónia a que Catarina Martins assiste sem ser pela televisão.
Disce quasi semper victurus, vive quasi cras moriturus.
53 comentários
leave one →
Daqui por algum tempo, tanto heróis como covardes, assim como inteligentes ou parvos, estarão todos mortos, e este mistério da vida continua numa luta permanente.
GostarGostar
Vai fazer-me falta para sem hesitações mudar de canal.
GostarGostar
Hoje, três más contribuições para estilhaçar mais um pouco o que o 25 de Abril representa: esse patético, excitado, frenético depoimento da dirigente do BE; mais a repetida teimosia e falta de respeito de MSoares e o avarento e apparatchik(do P”S”) Vasco Lourenço impedindo que a Associação 25 de Abril estivesse presente.
No caso VLourenço, pareceu-me ouvi-lo em 2014 que tudo tinha sido “ultrapassado” com a ida de Assunção Esteves à Associação…
GostarGostar
Enquanto não lhe meterem o cravo no sítio certa a CM não deixará de recalcitrar.
Eternamente descontente
GostarGostar
parece que os filósofos e pensadores aproveitaram o feriado com chuva para irem para os shoppings…
independentemente de ser a catarina a dizê-lo concordo totalmente que 20 anos de cavaco já é demasiado…
GostarGostar
Foi este mesmo Cavaco que aguentou e não demitiu –quando devia– o “menino de ouro” do P”S” que queria um PEC 4 para se aguentar no poder e continuar a mamar na teta que agora se sabe, para além de fornecer a manjedoura aos seus.
GostarGostar
Para os “filosofos e pensadores” de esquerda o papel de um Presidente da Républica digno do nome é evitar que a direita governe quando ganha eleições.
O top do modelo foi Jorge Sampaio com a demissão de um governo, o de Santana Lopes, que tinha uma maioria confortavel no Parlamento.
GostarGostar
É tão engraçada, mais os trocadilhos, mas os tímpanos agradeceriam o desaparecimento. Infelizmente há uns canais que insistem em funcionar quase como tempo de antena permanente do nano-partido. Tenho até dúvidas que pudessem existir de outro modo.
GostarGostar
Outra elucidativa reacção ao discurso de Cavaco e que revela a categoria de Carlos César, presidente do P”S”: “proferiu um discurso de quarta classe”.
MAlegre também disse hipocritamente que não viu na tv as cerimónias na ARepública.
E ACosta o que esteve lá a fazer, contrariado ? Só a caçar votos via televisões ?
“Grandes” lições de democracia deram hoje MSoares, Associação 25 de Abril, MAlegre e tais.
GostarGostar
É verdade, o Manel + o Bochechas + Vitor do Lenço não alinharam, ficaram de reserva para festejar o Dia 25 de Novembro – O verdadeiro Dia da LIberdade
GostarGostar
É tão bom a gente ter liberdade para se “expressar” perante a nação:
«O socialista António Costa, presidente da Câmara de Lisboa, defendeu quinta-feira à noite, em Coimbra, que é preciso um “grande consenso político e social” para enfrentar os problemas de fundo do país.» (Fevereiro de 2014)
«Perante os apelos de Cavaco Silva ao consenso, o secretário-geral do PS afirma que o partido não quer consenso mas sim ser a alternativa.» (25 Abril 2015)
Em 2011, como o mesmo líder espiritual de hoje o PS teve 28% nas legislativas.
GostarGostar
Gente do P”S” deve sentir-se ofendida, ultrajada, por o que vai acontecer às 20:00 de hoje.
Vão tirar-lhe (algum) protagonismo do dia.
Têm de aprender que não são donos do país, do 25 de Abril, do 25 de Novembro, do 5 de Outubro, nem únicos guardiães da Democracia.
GostarGostar
Se calhar foi por isso que mandaram a avioneta para Évora. Agora imagine-se as gentes do PSD e o CDS a mandarem uma avioneta com mensagens de apoio para a cadeia onde estava Isaltino Morais ou Duarte Lima. Definitivamente, não regulam bem da tola.
GostarGostar
Hoje ? Mandaram uma avioneta com tarja ? Não sabia.
Patética decisão, péssimos estrategas. Ainda não aprenderam que quanto menos mexerem no caso, melhor, para não relembrar ao eleitorado o que aconteceu.
GostarGostar
Ou mesmo alguém colocar uma avioneta por cima da cadeia do Carlos Cruz, talvez com fotografias de miúdos.
E vai daí esse também deve ser amigo do Soares, e dos outros pedófilos que o PS apoia.
GostarGostar
Devia-se criar um crowdfunding para enviar uma avioneta a Évora, com uma tarja a incentivar a manutenção do 44 por muitos anos na cadeia, dava 1 euro.
GostarGostar
O que tem que ser tem muita força. Ou são estes, da coligação ou é o mesmo peiésse de sempre, agora mais bronzeado… Não deixou de ser o partido da bancarrota.
GostarGostar
Deixem lá o homem discursar, que é bem pago p’ra isso.
GostarGostar
O mesmo entendimento e permissão seria dado a MAlegre (“bem pago p’ra isso”) se tivesse sido eleito PR.
(Sócrates e o P”S” tinham o seu homem de confiança-e-sem-fazer-ondas em Belém).
GostarGostar
Manuel Alegre pode ter muitos defeitos, mas tem um dom da palavra que mete Cavaco num bolso.
GostarGostar
Natália Correia dizia que Alegre fazia uns “quase-poemas”
GostarGostar
Diria mais tem o dom da nobreza, “trabalhar” 3 meses na rádio e em função disso receber mais uma reforma de 2500,00@€, e já arranjou emprego para o filho meio retardado, na embaixada julgo que de angola, acima de 5000.00€. A nobreza acima de tudo, a plebe que trabalhe.
GostarGostar
e continua a deixar-se tratar por dr sabendo-se que nem o 2º ano acabou….. são formas de expressão “elevadíssimas”….
GostarGostar
Como se nós não soubéssemos qual era o 25 abril que a extrema esquerda queria. Um 25 abril de partido único, em que só os deles podiam governar e hoje discursar no Parlamento. Mas felizmente correu-lhes mal pq povo português fez as suas escolhas. Como a extrema esquerda fica sempre em minoria andam sempre muito indignados e a cuspir veneno contra tudo e todos . O povo é sereno e dá-lhes pouca importância.
GostarGostar
Vi agora imagens de 30, 40 apoiantes de Sócrates em Évora. Têm esse direito. E podem continuar a pensar e a escrever “Sócrates sempre” e “presos políticos nunca mais” — esta, é para fazer rir !
GostarGostar
Piscoiso, 20:57
Sem dúvida, MAlegre tem defeitos, muitos, e “dom de palavra” que Cavaco nunca teve nem terá. Quanto a “metê-lo num bolso” duvido: o PR é alto, “grande” e estaria sempre a incomodá-lo com estrebuchos.
GostarGostar
sobre o anúncio da coligação: para além de estrategicamente realizada hoje, foi bem apresentada, escorreita, concisa, entendível pela populaça.
Começou oficiosamente a campanha eleitoral — só falta o anúncio do PC.
GostarGostar
Deus me livre e guarde de dar importância a estas merdas, para mim assistir seja ao que for sobre o 25 do 4 nem pela TV. Quanto à Cati, que gosta tanto deste tema de treta, coitadinha, ainda tão novinha e não vai voltar a estar numa cerimónia “grandiosa” como esta de hoje na AR…
GostarGostar
Eu iria mais longe que Catarina Martins, será o último discurso de Cavaco, como Presidente, ultimo discurso de Assunção Esteves como Presidente da Assembleia da Republica e ainda a ultima aparição de Passos Coelho enquanto 1º Ministro.
GostarGostar
E último campeonato para o FCP com Jesus no Benfica, não? Já agora, que caia o carmo e a trindade, com ou sem grammy latino.
GostarGostar
Boa Bolota. As tuas tiradas são o máximo mas na região do porco preto para não passares fome e ires para a engorda
GostarGostar
FranciscoB ,
Sabes o que eu acho piada?? É que tu como outros caídos sei lá de onde sobre o post não dizem peva sobre o Bolota sabem tudo
GostarGostar
Este fascistazeco vermelho do bolota, adepto das praticas comunistas que cometeram os crimes mais hediondos contra a humanidade, não alcança que a vantagem da democracia é que ciclicamente os dirigentes politicos proferem o seu ultimo discurso, exactamente porque se vão obrigatoriamente embora.
Este palerma vem tentar satirizar e apresentar como estravagante aquilo que é a principal qualidade da democracia ocidental: a precariedade do exercício de funções políticas.
Só nas cabecinhas bolotas é que os Chavez-Queridos-Líderes continuam a fazer discursos mesmo depois de morrerem, usando os passarinhos para o efeito.
Realmente ser comunista não é uma questão de opção política. É ser-se mesmo burro, foda-se!
GostarGostar
Esta noticia pode vir a atrapalhar os Abrantes do costume:
“Investigação cerca governo de Sócrates Prisão de Joaquim Barroca abre porta à verificação de contratos em diversas áreas. Juiz decide prisão domiciliária para evitar que perturbe processo.”
Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/investigacao_cerca_governo_de_socrates.html
E eu estava na cama, na noite do 25 de Abril. Mas não com a minha mulher. 🙂
GostarGostar
A Catarina é um erro de casting na política portuguesa.
Quem duvidar pode perguntar ao BE
GostarGostar
anónimo, 22:45
“Um poeta assim-assim” — Agustina Bessa-Luis
GostarGostar
Obrigado. No arquivo.
GostarGostar
É estranho que Agustina e Natália nunca tenham exprimido as suas opiniões sobre os escritos de Cavaco.
GostarGostar
cavaco não sabia escrever.
GostarGostar
Catrina, com “gás” de latrina.
GostarGostar
Para relembrar o que se passou naquela noite. E nas outras anteriores:
http://dragoscopio.blogspot.com/2015/04/acromiomancia-revisitada-xix-antecamara.html
Qual o filho ideológico do “regime marcelista”? O actual PS. lol
Mas como sempre, a verdade será sempre escondida pela propaganda ideológica. Tanto a uns como a outros, não interessa a verdade. Uns ficam envergonhados, outros embaraçados. O PS reciclou de tal forma o regime marcelista que até ministros do “fascismo” chegaram a ministros dos governos socialistas, com legimidade parlamentar.
Hoje, até a filha do Adriano Moreira é do PS. O Freitas do Amaral, outra ave rara ditadorial que se torna num referencial socialista, até gera candidatos presidenciais. lol
Para terminar, e o autor deste texto é um génio, até mostra como os vira-casacas, que antes mamavam da teta salazarista, passaram a ser uns grandes defensores do “povo”. Leia-se, um “anti-fascista” dos sete costados. 🙂
GostarGostar
Falta na lista da passagem sem paragem para reflexão e em velocidade de cruzeiro do CDS para o P”S”, outro exemplar: Basílio Horta.
GostarGostar
41 anos depois estamos a pedir esmola e a aturar criaturas como essa perpetuamente chorona a inútil sanguessuga filha de papá Catarina Martins. Nunca vi um comunista que queira ser trabalhador, querem todos «defender os trabalhadores». Que vómito!
GostarGostar
P.S. – Se eu ainda tivesse idade para isso, tratava a Catarina com uma invenção minha, um aparelho com cerca de 8 polegadas, retráctil, uma medicina alternativa que lhe tirava aquela eterna insatisfação lacrimejante.
GostarGostar
.
Queiram ou não a revolta militar feita no dia 25 de Abril é um marco inquestionavel da História de Portugal.
.
Para alem das questiunculas, efemerides do dia seguinte 26 de Abril e afins partidarites,
nada melhor para celebrar o valor do dia 25 que sinalizar como hoje a Ciencia e o Pensamento Português está hoje no alto nivel mundial. Dois exemplos, entre vários outros:
.
..
-The Big Problem With “Big Science” Ventures—Like the Human Brain Project
.
“We weren’t generating discontent,” says Zachary Mainen, a neuroscientist at the Champalimaud Centre in Lisbon for the Unknown, who co-authored the open letter with Alexandre Pouget of the University of Geneva. “We tapped into it.”
.
“In 2005 neuroscientist Henry Markram embarked on a mission to create a supercomputer simulation of the human brain, known as the Blue Brain Project. In 2013 that project became the Human Brain Project (HBP), a billion-euro, 10-year initiative supported in part by the European Commission. The HBP polarized the neuroscience community, culminating in an open letter last July signed by nearly 800 neuroscientists, including Nobel Prize–winners, calling the HBP’s science into question. Last month the critics were vindicated, as a mediation committee called for a total overhaul of the HBP’s scientific goals.”
.
“The HBP, along with the U.S.’s multibillion-dollar BRAIN Initiative, are often compared to other “big science” endeavors, such as the Human Genome Project, the Large Hadron Collider at CERN, or even NASA’s moon landing.”
.
http://nautil.us/blog/the-big-problem-with-big-science-ventureslike-the-human-brain-project
.
.
-Astronomers just detected light bouncing off an exoplanet. Here’s why that’s so exciting.
.
A team of Portuguese astronomers has detected light bouncing directly off the surface of an exoplanet for the first time.
.
Why is this a big deal? Studying the light reflecting from exoplanets can give us clues about the gases present in that planet’s atmosphere. That could help researchers identify which planets are habitable and may contain life.
it could help us identify which planets are habitable — and may contain life
.
http://www.vox.com/2015/4/23/8480113/exoplanet-light
.
http://www.aanda.org/articles/aa/abs/2015/04/aa25298-14/aa25298-14.html
.
GostarGostar
E as fotos da Kardashian? Nada mau, nada mau.
Um dos meus maiores problemas é compreender o fascínio da pesca com linha.
Estou muito contente com uma receita de bolo com fécula de batata que executei ontem. Antes do 25 de Abril não havia batatas e estou grato à Kardashian pelos métodos de descascar tubérculos que permitiram que me concentrasse na tarefa de compreensão da pesca com linha.
Viva o 25 de Abril e a Catarina Martins!
GostarGostar
.
Fora do contexto:
.
Cunha era uma palavra celebre antes do 25A. Para tudo era precisa uma cunha embrulhada num santo antonio (a nota de vinte escudos). Porventura hoje não andará longe. Mas são outros folhetins, mas se aparecer pela frente uma Kardashian para embasbacar o otário que despacha a coisa ….. Do Maquiavel quase da Dade Media: o homem corrompe-se com dinheiro, sexo ou honrarias. Isento-o que ainda andaria a aprender ou investigar isto tão velho, com uns 300 ou 400 anos;
a praga dos subsidios salazaristas, a corrupção à grande e à franciú bastava o amen ao grande lider tal qual o simplorio do Hitler ‘ou éstás comigo ou és meu inimigo’. Nada de novo nem a bombordo nem a estibordo, Velho como o caruncho.
.
Porantanto amigo Vitor (não chamo Cunha para evitar alguma conotação com a ‘cunha’) isto já vem muito longe. É o VELHO. Nada de NOVO.
.
Para os apreciadores da coisa,temos não há problema limparEm a pestana mesmo que iludida com photoshop ou implantes mamários. Vê filme e não paga bilhete Forretas. Para o exercicio é no tudo como os deuses (ou as fés se preferir) criaram. Não me diga que também discorda. Nem acreditaria num parceiro tão bem disposto como eu. E você escreve bonito, gosto de lê-lo.
.
Amigo, ironia e simplicidade são os maximos da sofisticação, palavreando alguém. dos alguens que também sabem mais qualquer coisinha: ‘os economistas passam metade do tempo a fazer diagnostico, e a outra metade a explicarem porque meteram àgua, falharam”.
.
.
GostarGostar
.
Em tempo, deve ler-se “uma Kardashian ou a sua Catarina que não sei quem é,”
GostarGostar
Vivó!
GostarGostar
Um dos mais fantásticos legados do 25 de abril, foi permitir, sem qualquer celeuma ou mínima interjeição, blogues desta natureza. E ainda bem que asism o é! E por isso mesmo espero que o autor Vítor Cunha, tão profícuo na sua dialética político-partidária pouco ortodoxa, tenha tido nesse vigésimo quinto dia de abril, um rubro cravo na lapela.
GostarGostar
Tinha, mas fui ver se era canceroso. Com estas coisas não se brinca.
GostarGostar
Olhe, a cidadania não se pode confundir com folclore/inductivo/hipócrita.
Vou-lhe contar um episódio verídico passado comigo.
Num destes 25A, há poucos anos, a Junta de Freguesia onde habito há décadas,
decidiu pôr umas senhoras a oferecer cravos vermelhos a quem circulava nos passeios.
Eis senão quando essas pressurosas sehoras interrompem o meu percurso perguntando:
quer um cravo? A minha resposta foi imediata: Meta-o no cu . . .
Ficaram tão embaçadas que só pela expressões faciai denotaram a indignação.
De tal maneira que não me deixaram concluir: para ficarem estrumados e assim
durando eternamente.
GostarGostar
Cuidado!
Os búlgaros manifestam-se na rua contra a existencia da Nato
aproveitando o ensejo para repudiarem quisquer acções anti-russas . . .
(A conecção perfeita: os Stalinistas já se aperceberam, tal como
todos nós, do que move o Vladimiro).
GostarGostar