E assim como assim como vai o assunto no Estado de que o Papa é chefe?
5 Maio, 2015
Papa Francisco; “Mas porque é que mulheres devem ganhar menos?”
10 comentários
leave one →
Papa Francisco; “Mas porque é que mulheres devem ganhar menos?”
Vai bem, vai muito bem. Cada qual no seu lugar e o lugar das esposas do Senhor é o de fadas do lar de cardeal.
Sua eminência ganhará para aí dois mil ou três mil euros, ao que consta. Só que com casa posta, um simpático apartamento com quinhentos ou seiscentos metros à borla e vista para Sant’Angelo, mais duas criadas, perdão, duas freiras, para tratar do pombal e, presumo, água, aquecimento e eletricidade paga. O serviço de copa não sei se fica por conta de sua eminência reverendíssima ou da ajuda à igreja que sofre. Não se vive mal em roma.
GostarGostar
Se os padres, bispos e demais tralha opinassem sobre o que sabem, ou seja mistérios da Fé, leis da Igreja, paramentos, liturgia e dogmas, Deus ficava muito mais satisfeito e nós também.
GostarGostar
> opinassem sobre o que sabem
Não acha que isso seria um ataque intolerável à sua liberdade, ficar impedido de falar de todo?
GostarGostar
Ah, desculpe, era só para os outros. Não sabia que também era do PS.
GostarGostar
Não.
Acho que toda a gente tem o direito de falar de tudo, mesmo daquilo que percebe patavina, e no caso luso isso é diário.
Não podem é depois ficar admirados se lhes chamarem ignorantes atrevidos ou atrevidos sem vergonha.
GostarGostar
El Papa Argentino ainda vai instituir quotas de género na hierarquia da Igreja Romana.
GostarGostar
Gosto muito mais de melancia 🙂
http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/jogos/2015-05-05-Jogo-de-assassinio-de-gays-retirado-da-Steam
GostarGostar
Tem toda a razão Dona Helena. Além do mais essa questão não é natural, não está conforme os ditames da homeostasia.
.
Eu sei porquê, mas não digo mais nada. Já fiz a minha obrigação.
GostarGostar
Temos agora um Papa da america latina doutrinado na teologia da libertação, a dar lições de marxismo mascarado de moral cristã.
GostarGostar
Apenas um ponto e algumas perguntas:
– ponto: o ordenado de cardeal ronda os cinco mil euros.
Quanto ao ‘marxista’ papa Francisco:
– os divorciados já podem comungar? Se tiverem atirado com o cônjuge borda fora?
– os homossexuais podem ter mais que a castidade?
– os padres já podem casar?
– já é possível ter relações pré-matrimoniais?
– já podem fazer contravenção não natural?
– ele apregoa a apropriação colectiva dos meios de produção?
– publicou alguma encíclica mais à esquerda que as de Bento XVI? A famosa Deus é caridade?
– o gajedo já pode ser sacerdote?
Afinal de contas, o que é que mudou com este homem? Desceu do carro, beija criancinhas e tem gestos de uma profunda dignidade como lavar os pés dos presos, comovente, diga-se.
Papa esquerdista? Com certeza: Isabel iii é cronista no morning star, Sarkozy vê em casa filmes soviéticos, cavaco canta com a Maria o Grândola vila morena e Francisco franco cantava o aí Carmela.
O que é que penso de Francisco? É um bom coração. Um jesuíta que fala com duas palavras: uma modernaça de papel de embrulho e uma subjacente igual ao que sempre foi. Francisco não tocou em nada da doutrina.
Anda por aí tanto beato de sacristia sem o seu boneco preferido a quem orar: são Judas escariotes, o primeiro do pão na sopa.
GostarGostar