Saltar para o conteúdo

Uma promessa por dia II – mobilidade eléctrica

22 Maio, 2015

PS propõe relançar rede de mobilidade eléctrica

Nota: estão a ver aqueles monos que ocupam lugares de estacionamento e não servem para nada? Vai haver mais.

CFhZJi-WMAIfpI9

25 comentários leave one →
  1. Baptista da Silva permalink
    22 Maio, 2015 09:27

    Boa oportunidade de negocio para montar uma fabriqueta que faça os monos.

    Gostar

  2. 22 Maio, 2015 09:31

    Olhe, em Inglaterra há mais de 1.500 “charging points for electric vehicles”.
    http://www.nextgreencar.com/electric-cars/charging-points.php

    Gostar

    • 22 Maio, 2015 10:12

      E em Portugal esse tipo de veículos não “pegou”.
      O maralhal sente-se socialmente inferior num pópó desses e prefere de longe chegar mais depressa num X cavalos.

      Gostar

      • 22 Maio, 2015 11:40

        É claro que vai acabar por pegar, com o atraso típico promovido pelos reaças deste território.
        No ano passado já foram vendidos em Portugal 2.215 veículos eléctricos.
        Se calhar é o lobby do petróleo que anda a mandar destruir os postos de abastecimento eléctrico.

        Gostar

      • Tiradentes permalink
        22 Maio, 2015 16:33

        ou seja ….primeiro gastamos e depois “vai pegar”. Em Inglaterra ou na Inglaterra há mais de 60 milhões de habitantes com 1500 “postos” destes….já “pegou”.
        Isto é para dar mais negócio à Siemens e depois queixarem-se da Merkl. Como foram os milhares de milhões subsidiados para as “ventoínhas” comprando aerogeradores à Merkl.
        Na mesma senda os tugas compram o dobro dos Mercedes da média europeia e a BMW nunca vendeu tanto como agora. Para dar uma ajudinha a este movimento nacional, o Passolas oferece Audis.
        É a crise…..

        Gostar

      • piscoiso permalink
        22 Maio, 2015 18:01

        Pois, mas na Noruega, com metade da nossa população, em 2014 foram vendidos 9.550 veículos eléctricos.
        http://evobsession.com/europe-electric-car-sales-77-2014/

        Gostar

    • 22 Maio, 2015 15:18

      Pois, é! É em Inglaterra. Só que isto é Portugal e, na minha cidade, com mais de 40.000 habitantes não há um carro eléctrico e, no Forum, há uma fonte de abastecimento que nunca foi usada.

      Gostar

  3. balde-de-cal permalink
    22 Maio, 2015 09:42

    blog Dalai Lima
    «Acho que devia haver menos austeridade e mais criação de riqueza.»
    – Discurso de Miss Costa Rica

    Gostar

  4. anti-comuna permalink
    22 Maio, 2015 09:50

    Até a CGTP critica as propostas malucas do Carcaça Velha:

    “”Se houver uma redução para os trabalhadores da sua contribuição de Segurança Social isso quer dizer que vão ter menos proteção social e o valor da pensão de reforma vai baixar”, afirmou à Lusa Arménio Carlos, enquanto participava numa marcha em Lisboa contra a privatização dos transportes.”

    in http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4580656

    O modelo económico do Carcaça Velha é: gasta-se primeiro, depois logo se vê se se pode pagar. lol

    O engraçado é que há cromos na imprensa que estão convencidos que esta forma demagoga de fazer política é positiva. Veja-se este tudólogo o que diz:

    “Costa ganha o primeiro round. Só se fala dele”

    in http://economico.sapo.pt/noticias/costa-ganha-o-primeiro-round-so-se-fala-dele_219059.html

    Só mesmo um tótó socialista se lembraria deste tipo de ideias. Que é positivo esta forma terceiro-mundista de fazer política. :0

    O Carcaça Velha vai levar com uma derrota estrondosa, em Outubro.

    Gostar

    • anti-comuna permalink
      22 Maio, 2015 10:08

      E os gajos na imprensa estão sorridentes, com esta forma de propaganda política:

      “António Costa acusa direita de prometer facilidades”

      in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=830684&tm=9&layout=123&visual=61

      Durante estes anos todos, a coligação foi acusada de excesso de austeridade. O Carcaça Velha sempre criticou o governo pelo excesso de rigor. Depois o Carcaça Velha apresena um chorrilho de propostas, quase todos os dias, não se sabendo as que são a sério e as a brincar. Depois, para cereja no bolo, o Carcaça Velha desmente o que andou a dizer durante anos e critica o governo porque este abandonou a austeridade. E ele agora é que o campeão da austeridade. lol

      Os tipos na imprensa pensam que esta forma de propaganda ganha votos, quando apenas confunde os eleitores, que irão para eleições e não sabem mesmo qual é o programa eleitoral do PS, tantas vezes ele foi mudando, nos últimos meses. Desde que o Carcaça Velha esteja todos os dias a mandar bitaites e apareça nas televisões, é isto que conta para os dependentes do Carcaça Velha na imprensa. 🙂

      O Passos Coelho agradece imenso o papel do Carcaça Velha na promoção do próprio governo. lol

      Gostar

      • 22 Maio, 2015 10:14

        Caro anti,

        porque é que chama “carcaça velha” ao ACosta ?

        Gostar

  5. 22 Maio, 2015 10:09

    Em Lisboa, alguns desses monos servem também como interlocutores para embriagados, tal como Vasco Santana com o candeeiro.

    Gostar

  6. anti-comuna permalink
    22 Maio, 2015 10:37

    Caro MJRB, porquê Carcaça Velha?

    Porque o tipo não tem verdadeiramente ideias nem uma pensamento estruturado. Por isso o tipo é que diz hoje uma coisa, amanhã o seu contrário, e nem se apercebe que as duas coisas são exclusivas e não compatíveis. Porquê que ocorre isto? Por falta de prepação e conhecimento do que debita na sua cartilha matinal. Segue o teleponto dos assessores de imprensa, independentemente da compatibilidade e coerência de ideias. Em termos pedagógicos isto é conhecido por imaturidade intelectual.

    E é velha porque o tipo faz lembrar aqueles políticos antigos, os tais que ainda fazem escola no terceiro-mundo, em que “rouba mas faz”. Ou tentar comprar votos com todo o tipo de promessas, a quem o está ouvir. Mesmo que essas mesmas promessas acabem por tornar impossível o seu cumprimento, tal a incompatibilidade delas.

    O tipo não tem ideias. Não tem um pensamento político estruturado. Vive do mediatismo político. (Foi assim que se tornou conhecido, por ser burro contra um Ferrari.) Vive das pressões nos bastidores, desde a jornalistas, procuradores, interesses económicos e até lobbies. O tipo até ameaça eventuais compradores da TAP e tudo.

    O tipo é muito pior que o Sócrates. Esse, em termos de acção política, ainda tinha algumas ideias coerentes, embora também tentasse agradar a gregos e a troianos. Este não. Este é muito pior. É o gajo que vive dos interesses obscuros e só o poder é que conta. Pois sem esse poder até os interesses obscuros o abandonarão. A sua corte de interesses só o leva ao colo porque podem chegar ao pote do Orçamento de Estado. Não existe um projecto para o país.

    O tipo já é velho sem nunca ter amadurecido. É uma carcaça. É algo sem vida interior, sem um pensamento político estruturado e sem competência. Já é velho sem sequer ter passado pela maturidade, que uma boa juventude pode dar.

    Vc. tem que compreender que os eleitores percebem o tal “verbo de encher” e comprar votos a pataco. De tal forma que, quanto mais ele ocupa o espaço mediático, com o seu chorrilho de asneiras, mais a coligação sobe. Porquê? Porque, os Portugueses e os eleitores, quanto mais ouvem o Carcaça Velha, mais dão valor ao… Passos Coelho. 😉

    Gostar

    • anti-comuna permalink
      22 Maio, 2015 10:48

      Até certo ponto o Carcaça Velha faz lembrar este tipo:

      “”Ronaldo e Messi seriam bem vindos no Sporting, de caretas”

      A declaração é do presidente do Sporting. Bruno de Carvalho questionado se gostaria de ver Jorge Jesus a treinar o Sporting, respondeu falando dos dois craques”

      in http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4581581

      Este é como o Costa. Também quer. Quer o Jorge Jesus, quer o Cristiano Ronaldo, quer o Messi, quer toda a gente boa. Mas entre o querer e o poder, é que se distingue os homens das crianças. Este Carcaça Velha quer tudo e o seu contrário.

      Mas os erros de comunicação são tantos e de tal forma pouco coerentes, que quanto mais abre a boca mais o Passos Coelho sobe nas intenções de votos. Como diz o povo: “cantas, cantas mas pouco me alegras”. Ou outra versão, “quanto mais palavras menor o siso”, etc.

      Quem vive do mundo do mediatismo na imprensa, que acredita no, antes falar de mim que ignorarem-me (versão jocosa: “falam mal de mim mas falam”), acha que o novo picareta faltante, ao aparecer todos os dias na imprensa e nas televiões, é um bom sinal. Mas o gajo já tem notoriedade e não pode fazer estes erros. Tendo notoriedade e facilidade no acesso aos meios de comunicação e ao espaço mediático, a preocupação devia ser criar uma espécie de “marca”. Como determinados atributos, sejam positivos ou negativos, seja inclusivos ou exclusivos.

      Mas esta Carcaça Velha não. Tem a notoriedade mas não criou uma imagem de marca. Fala muito mas pouco acerta. Um dia diz uma coisa, no outro outra, etc. O Passos Coelho anda tão feliz da vida, que na entrevista ao Sol, avaliou positivamente a actuação do Carcaça Velha. Pudera! Quanto mais os gajo abre a boca, mais votos ele recupera para Outubro.

      Interessante como há quem confunda ocupação do espaço mediático com a criação de uma perfil para Primeiro-Ministro. Em Inglaterra deu no desastre que deu. Tanto o Miliband quis ocupar o espaço mediático que confundiu os eleitores, que foram votar em massa em quem não é um ferrari mas comporta-se como um bom mercedes. Certinho, seguro e de confiança, que não nos deixa ficar mal. O Carcaça Velha está a cometer os mesmos erros, com a agravante que é um tipo sem ideias e apenas quer o poder pelo poder. Um desastre comunicacional. lol

      Gostar

      • anti-comuna permalink
        22 Maio, 2015 11:16

        Como anular esta matraca falante, que todos os dias anda aos zigue-zagues, em que confundiu os eleitores? Sendo breve mas certeiro:

        “Perante a insistência dos jornalistas, o vice-primeiro ministro, que falava à saída de uma visita à fábrica Inapal Metal, localizada no concelho da Trofa, distrito do Porto, deixou “um aviso com amizade” por considerar que o setor da Segurança Social é “muito sério”, pelo que não aconselha “experimentalismos”.”

        in http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=4581469

        Esta raposa velha matou o programa eleitoral do PS. Disse apenas duas coisas acertadas mas que chega para matar o tal esforço mediático na imprensa, do Carcaça Velha.

        Em vez de se mostrar irritado com as propostas do Carcaça Velha, foi benevolente. Como se faz às crianças, que não sabem o que andam a fazer. “um aviso com amizade”. Esta forma de criticar as propostas do Carcaça Velha são mortíferas. Nós não levamos a sério a suas ideias, tal são imaturas.

        Depois, para reforçar a mensagem e matar o programa eleitoral do PS, diz que aquelas propostas são perigosas. E, portanto, aconselha o PS a reconsiderar, como tem-no feito, ao longo destes tempo todo, em que anda aos zigue-zagues.

        O Carcaça Velha fez um esforço notável para ganhar credibilidade ao apresentar as ideias dos tais sábios. Poucos dias depois, sem deixar “arrefecer o morto”, enterra já as ideias alheias e apresenta novas propostas, bem diferentes das anteriores, para preencher o espaço mediático. Ou seja, num curto espaço de tempo, apresentou ideias opostos, pouco coerentes e ao sabor do momento. Mostrando ao povo que o tipo não tem ideias e anda aos zigue-zagues.

        A raposa velha, já com anos disto, matou o programa eleitoral do PS. lol

        Os pau-mandados na imprensa que elogiam a Carcaça Velha nem se apercebem como o gajo já esgotou todos os trunfos eleitorais, sem ganhar votos nem credibilidade. Ainda fez pior. Confundiu os eleitores e mostrou que é mesmo imaturo. Que a raposa velha bem aproveitou para matar o assunto PS.

        O problema do Carcaça Velha é que é um subproduto mediático. Portanto, da mesma forma que “cresceu politicamente” através da promoção da sua imagem junto da imprensa, também está a ser na própria imprensa e no excessivo mediatismo da sua presença, que está a destruir as suas possibilidades de ganhar as eleições.

        É por acaso que a coligação dispara nas intenções de voto quando o Carcaça Velha começa a aparecer todos os dias no espaço mediático? Não, não é por acaso. É uma consequência de desbaratar notoriedade pública e destruir a possibilidade de criar uma imagem de marca, que seja coerente e séria.

        A coligação anda feliz da vida. E até anda a elogiar o Carcaça Velha ou a serem benevolentes com ele. Pudera! Saiu-lhes o totoloto eleitoral. lol

        Gostar

    • 22 Maio, 2015 11:27

      Caro anti,

      OK !

      Gostar

      • anti-comuna permalink
        22 Maio, 2015 12:06

        Caro MJRB, medite a sério nesta noticia.

        “Passos Coelho descreve medidas do PS como liberais

        O primeiro-ministro e líder do PSD afirma que não subscreve as ideias apresentas no programa eleitoral socialista.”

        in http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=830771&tm=9&layout=123&visual=61

        Viu a táctica? Que tem uma estratégia deliberada por detrás destas palavras?

        Chama-se a isto, aproveitar os erros do adversário para fazer contra-ataques e meter golos. lol

        O tal programa eleitoral do PS (ou as suas diversas versões) está morto e serve para ir destruindo as possibilidades de vitória do Carcaça Velha. Como há várias versões dos programas, a coligação pode ir atirando ao pato, consoante os objectivos que pretende.

        E resulta. 😉

        Gostar

  7. 22 Maio, 2015 14:55

    Caro anti,

    PPCoelho respondeu bem, mas certamente uma enorme percentagem de rugas que ouçam essa conclusão não sabe o que significa “liberais”.

    Ouvi há pouco a reação do ACosta às declarações do PPCoelho e de facto são muito fraquinhas, primárias e demagogas. Não dá para muito mais sem a pauta diária.

    Tenho concluído cada vez mais que há algo muito transtornado nos cérebros de alguns fulanos que pensam ter capacidades para determinados cargos…Depois, quando chegam ao poder, é o que se sabe ou ainda mais imprevisível para pior.

    Gostar

  8. 22 Maio, 2015 15:14

    O avançar com essa medida, prova que muitas das pessoas que nos governam não sabem o que estão a fazer, nem conhecem o país. É mais uma promessa absurda das muitas que os políticos nos vêm acostumando há muitos anos.

    Gostar

    • 22 Maio, 2015 15:57

      JCTapadinhas,

      Acredito que o governo do JSócrates tivesse tomado esta “medida” também por causa do ambiente, mas foi fácil constatar passado algum tempo, que os lobbys –pois, sempre os lobbys– pediram-lhe que…

      Gostar

  9. 22 Maio, 2015 16:02

    Caro anti,

    o ACosta e o seu (dele) P”S” está já a cometer um razoável erro: prometer arco-íris aos tugas, sabendo muitos destes que “a coisa”, a vida, ainda está convalescente da crise. Se tiverem discernimento e vontade(!) para concluirem quem efectivamente provocou a quase bancarrota do país e a deles próprios, então o AC que se cuide.

    Gostar

  10. 22 Maio, 2015 16:53

    E os milhares de euros que cada um custa foram negociados como e com quem? Esperemos que não seja uma empresa como a que me “forneceu” o painel solar,que nunca vi e nem sabia mas era do universo BES. Deve ter sido criada para receber os 65% que os nossos impostos “deram” pelo meu painel solar. Votem neles outra vez votem.

    Gostar

  11. Castrol permalink
    22 Maio, 2015 18:44

    Bem… De acordo com António Costa, vai haver mais, mas também pode não haver…

    Gostar

  12. manuel branco permalink
    22 Maio, 2015 19:53

    Como?!!!! Os monos estão em cima do passeio, com a malfadada calçada lusitana. Ali também é lugar de estacionamento? Se é esse o seu hábito pode ser que tenha a sorte de lhe furarem um pneu, bem furado para que a conta na garagem seja gorda.

    Gostar

Indigne-se aqui.