Saltar para o conteúdo

Gente normal

12 Julho, 2015

Tema do meu artigo de hoje no Observador: Enquanto decorria a controvérsia em torno da imagem de Laura Ferreira sem cabelo no Correio da Manhã, a TVI fez uma reportagem em que alguns familiares de António Costa deram o seu depoimento. Claro que disseram bem do filho, do pai, do amigo. É a polissemia de que fala Estrela Serrano que não sei o que pensará daqueles testemunhos. Eu gostei.

A naturalidade com que os filhos de António Costa assumem o protagonismo político do pai, tal como a naturalidade com que a mulher de Passos Coelho assume a sua doença são factores de normalidade na vida frequentemente pouco normal dos políticos. E a normalidade faz falta na vida de todos nós e de quem tem poder ainda mais. Há um detalhe impressionante na vida de José Sócrates que ressalta da leitura do livro “Cercado” que o jornalista Fernando Esteves escreveu sobre o antigo primeiro-ministro: nos dias mais graves do seu governo, naquelas noites que rematavam uma sequência dramática de acontecimentos, José Sócrates acabava invariavelmente a jantar acompanhado dos seus assessores. Raras vezes se viu solidão maior na vida de um líder de um partido democrático em Portugal.

4 comentários leave one →
  1. LTR's avatar
    LTR permalink
    12 Julho, 2015 15:29

    Imagine-se se a madame Serrano reparasse nos discursos que se fazem nos funerais!

    Gostar

  2. Marquês Barão's avatar
    Marquês Barão permalink
    12 Julho, 2015 15:37

    Por falar em detalhes na vida das pessoas que comandam o país, qual é o órgão de comunicação social que tem a coragem de investigar e revelar as personalidades que antes e depois de revelada a opção OTA estiveram envolvidas nas negociatas dos terrenos? Vamos lá cambada, ponham essa independência a funcionar. Não querem saciar a curiosidade benigna de tanta gente? Trata-se de uma boa oportunidade quando acaba de ser anunciada a opção Montijo como forma mais adequada e poupada de complementar a Portela.

    Gostar

  3. Joaquim Carreira Tapadinhas's avatar
    12 Julho, 2015 15:39

    Estes comentadores preocupam-se demasiado com os trocos e não cuidam suficientemente da alta moeda da circulação fiduciária. Não o devem fazer por mal, mas por incompetência.

    Gostar

  4. Diogo Câmara's avatar
    Diogo Câmara permalink
    12 Julho, 2015 18:12

    Eu como pessoa normal acho uma anormalidade chafurdarem num tema destes.
    Nada para fazer, não é?

    Gostar

Indigne-se aqui.