Saltar para o conteúdo

“Sondagem” sobre Presidenciais

21 Agosto, 2015
by

Muito curiosa esta disputa. Dir-se-ia que os “aparelhos” de Henrique Neto e Rui Rio estão activíssimos, com os seus candidatos a ultrapassarem-se entre si e a alternarem a liderança. Interessante o posicionamento de Barroso, que se me afigura ser o que tem nomeações mais genuínas, respeitando o espírito da questão formulada. Quanto a Marcelo, parece que está sem fôlego. 

65 comentários leave one →
  1. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 10:41

    Caro LR, a sondagem pode mostrar a preferência de muitos em Henrique Neto. Que anda a ser menosprezada, erradamente, na imprensa. Mas ele vai ter bastante importância na primeira volta.

    Já qual seria o melhor para o Passos Coelho? Durão Barroso ou… Rui Rio. Rui Rio, pela sua apetência para os números, era o PR ideal para o Passos Coelho. 😉

    Mas eu penso que, apesar do que surgem nas noticias, penso que ele não será candidato a PR. Pelo contrário. Os dias passam e já o vejo a fazer parte de um novo governo do Passos Coelho. Parece mentira, não parece? Mas é o mais provável.

    Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      21 Agosto, 2015 12:36

      A “sondagem” tinha um cenário específico.
      Nesse, e só nesse, votei em Neto porque penso que seria aquele que menos problemas causaria a Passos Coelho.
      Era isso que se perguntava.

      Gostar

      • josephvss's avatar
        21 Agosto, 2015 18:55

        O Aberto Joao sera melhor visto Q com 2/3 (quase) a constituiçao sera finalmente revista 🙂

        Gostar

    • nuno granja's avatar
      nuno granja permalink
      24 Agosto, 2015 13:56

      Assino por baixo.

      Gostar

  2. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    21 Agosto, 2015 10:59

    Preparem nova “sondagem”. Qual seria o presidente ideal, SEM Passos Coelho? Quem vos avisa…

    Gostar

  3. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 12:11

    “E se no final é vc quem vai ter razão e os PAFs ainda limpam o PS?”

    Se eu fosse Cavaquista diria: “eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas”.

    Á parte a brincadeira, bastava pensar pela própria cabeça e não nos deixarmos ir no paleio dos “tudólogos” que não passam de comissários políticos na imprensa.

    E o pior ainda está para vir, caro Miguel. O pior está mesmo para vir. 🙂

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      21 Agosto, 2015 12:13

      Mas onde está a sondagem? Não está publicada em lado nenhum. Gulp

      Gostar

      • Miguel Lx's avatar
        Miguel Lx permalink
        21 Agosto, 2015 12:30

        Deve ser publicada no fim de semana. Faz a primeira página do i de hoje, a notícia não está online.

        Gostar

  4. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 12:41

    ” Faz a primeira página do i de hoje, a notícia não está online.”

    Muito obrigado pela dica. Quer dizer que a partir deste fim-de-semana, começam os morteiros a cair em cima do Parodiante de Lisboa. 😉

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      21 Agosto, 2015 12:55

      O PS anda frenético com os cartazes. Quase tão frenético nos cartazes como o Parodiante de Lisboa a dizer disparates:

      Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        21 Agosto, 2015 13:02

        Caro Parodiado Rustico,
        enquanto espera pelo original,
        está a aguardar: «Please Note: Your comment is awaiting moderation.»,

        de tanto, o meu amigo, falar em Parodiante de Lisboa, eis o verdadeiro Parodiante de… … Portugal:

        http://delitodeopiniao.blogs.sapo.pt/momento-zen-7693951

        Delicie-se!

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      21 Agosto, 2015 12:58

      São SKUD, como andam neste momento prestes a ser disparados pelo Kim Jong Un na Coreia do Norte.

      Para mim, a única solução para o PS é química: 50 g de 605 Forte em meio litro de água.

      Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        21 Agosto, 2015 13:04

        Presumo que o Francisco
        seja mais apologista de: zyklon b

        Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 13:07

        Francisco, cuidado com o Catão de Xabregas. Ele anda por aqui a tentar safar o Parodiante de Lisboa dos ataques da “direita reaccionária”. Olhe que ele ainda lhe mandar ler algum autor clássico, que ele nunca leu, só para se mostrar que é um intelectual. 😉

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        21 Agosto, 2015 18:50

        O Anacrónico pode começar por ler Cervantes, as Novelas Exemplares. Tem lá El licenciado Vidraza. Um mimo. E, tal como no de humerdísticas, acabará a história com marcas de ferradura no rabo.

        Gostar

  5. LR's avatar
    21 Agosto, 2015 13:04

    Caro Anti-Comuna, eu tb considero que o Henrique Neto poderia dar um bom presidente. De toda aquela panóplia, julgo que é o que melhor conhece o País real. Mas aposto que Passos Coelho preferiria coexistir com Maria de Belém. Num cenário de implosão do mito António Costa (oremos!!!), seria ela que lhe permitiria fazer melhores pontes com o PS, então com os seguristas muito provavelmente na mó e cima.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      21 Agosto, 2015 13:13

      “Mas aposto que Passos Coelho preferiria coexistir com Maria de Belém. ”

      De acordo. Mas não me parece que a esquerda consiga ganhar as eleições. O Marcelo, para mim, é imbatível. Se irá ser bom para o Passos? Talvez. Mas como as circunstancias políticas serão muito diferentes das actuais, penso que não será perigo nenhum para ele. O Passos Coelho está a acumular um capital político enorme e poucos terão capacidade para o enfrentar, nos próximos anos.

      Quando li esta semana que já havia pelo menos 17 candidatos a PR e a maioria deles de esquerda, fiquei convencido de uma vitória do Rebelo de Sousa e uma “perigosa polvilhação” para os desejos do Parodiante de Lisboa. Se a esquerda estivesse unida em torno do gajo, nem sequer havia tantos candidatos à esquerda. E agora com este tiraço nos pés, identificando-se com a Ferreira Leite, o tipo perdeu qualquer hipóteses de fazer o pleno à esquerda. 17 candidatos à esquerda revela muito mas mesmo muito de como está a esquerda Portuguesa, tanto para as Presidenciais como para as Legislativas.

      A derrota do Parodiante de Lisboa não é se, mas por quantos. 😉

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 13:18

        Já pareço o Parodiante de Lisboa, bolas.

        Onde se lê isto:

        “Quando li esta semana que já havia pelo menos 17 candidatos a PR e a maioria deles de esquerda, fiquei convencido de uma vitória do Rebelo de Sousa e uma “perigosa polvilhação” para os desejos do Parodiante de Lisboa.”

        Deve ler-se:

        Quando li esta semana que já havia pelo menos 17 candidatos a PR e a maioria deles de esquerda, fiquei convencido de uma vitória do Rebelo de Sousa e uma “perigosa pulverização/fragmentação” para os desejos do Parodiante de Lisboa.

        Caro LR, mil desculpas a si e aos demais leitores do Blasfémias.

        Gostar

      • LR's avatar
        21 Agosto, 2015 14:40

        Que mil “candidaturas cidadãs” floresçam! A esquerda quer-se plural…

        Gostar

    • LR's avatar
      21 Agosto, 2015 14:56

      Deus nos livre de S. Marcelo, Caro Anti-Comuna. O meu Amigo quer ter a corte inteira instalada em Belém que seria transformado em centro de intriga?
      E lembre-se que a coligação tem acordado o apoio a um candidato comum. Ora, Passos Coelho não vai com as intrigas do Marcelo e o Portas vetá-lo-á sempre, que o homem ainda não esqueceu a vichyssoise 🙂
      Rui Rio será o mais consensual, embora não seja muito do agrado do Passos. E não tenha dúvidas, não há candidatura que consiga ir longe sem o apoio logístico de uma máquina partidária. E o Marcelo, não tendo aparelho e sem engenho e arte para montá-lo, nem sequer avança. Lá terá de deixar para uma próxima encarnação o desígnio paterno de o tornar Presidente (do Conselho ou da República…)

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 15:43

        Caro LR, repare que eu não disse que o gajo era o melhor para o Passos ou o meu candidato. Apenas refiro que, para mim, o Marcelo tem a passadeira estendida para ser o próximo PR. E se o Henrique Neto não lhe tirar muitos votos, até poderá ganhar logo à primeira.

        Eu já o disse aqui. Só vejo, neste momento, dois nomes que poderiam levar a votar neles. O tal Henrique Neto e o Durão Barroso. Nenhum outro nome me parece apreço, para ser PR.

        Gostar

      • LR's avatar
        21 Agosto, 2015 15:48

        Passadeira estendida por quem? Acredite, meu Caro, sem máquina partidária de suporte, o tipo não se arrisca a uma campanha nacional. E se o Passos ganhar as eleições por maioria absoluta, terá o aparelho do partido na mão e este apoiará quem ele indicar. Ora, ele nunca indicará o Marcelo.

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      21 Agosto, 2015 19:01

      LR,

      Os seguristas nunca estarão na mó de cima. Quando muito estarão no meio das mós, onde os grãos se transformam em farinha. Pois é aí que os deixam estar, e apenas por favor.

      Deixe o sangue correr. O país fica melhor com uma outra maioria absoluta da Coligação. E que nunca mais tenhamos socialistas em Belém. O último que lá tivemos achava que havia vida para além do défice. E havia vida e boa. Para ele, que foi ganhar na ONU livre de impostos — não sabia? — e ainda é um pobre pensionista em Portugal.

      Gostar

  6. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 13:05

    O Catão de Xabregas voltou-me a dirigir palavras. Ah! Granda catão, que eu estou quase a acabar o manual da enxada. 🙂

    Mas ofereço-lhe, que eu hoje estou com muito bem humorado:

    Gostar

  7. Miguel Lx's avatar
    Miguel Lx permalink
    21 Agosto, 2015 13:58

    Anti,
    Estive a folhear o i no quiosque, a sondagem é da Pitagórica e é de ontem. Pelo que percebi, tratar-se-á de sondagem interna do PSD.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      21 Agosto, 2015 14:07

      Sim, pela imagem e noticia, deve ser. E não deve ser mentira. 😉

      O problema para o Parodiante de Lisboa é que as sondagens costumam aferir mal a votação real da direita. Sendo assim, se a tal sodagem dará 6 pontos de diferença a real, como bem afirma o Francisco, deve ser bem maior.

      E não se admire pois não é de admirar. Tome nota destas “palavras assassinas” do PSD:

      “este partido socialista já não diz coisa com coisa”

      in http://tinyurl.com/p8s63hq

      Veja como, numa simples declaração, se destroi uma semana de campanha eleitoral do adversário. Uma simples declaração chega para arrumar com o Parodiante de Lisboa. Que andou numa semana frenética e a apagar fogos que o pirómano incendeia, nos cartazes, nas presidenciais, nas promessas que já não são promessas e, nesta sexta-feira fatídica, com a entrevista lunático ao Sol. E uma semana para quê? O PSD que tem andado calado, com desde o comicio do Pontal que tem andado desaparecido praticamente, numa sexta-feira destroi toda a campanha do Parodiante, com uma simples constatação: o Parodiante de Lisboa já não diz coisa com coisa.

      Isto é todos os dias. O homem anda frenético na imprensa e a cada dia que passa, perde votos, perde credibilidade e os seus adversários políticos arrumam com ele numa simples declaração. E as sondagens não iriam reflectir o completo desvairio do Parodiante de Lisboa? Se até os seus apoiantes, como o Seixas da Costa escreve alegorias, aconselhando juizinho ao seu partido? 😉

      Gostar

      • Almeida's avatar
        Almeida permalink
        21 Agosto, 2015 14:16

        Vale uma aposta? A única forma do Costa perder as eleições, é o PS entrar na campanha. Se assim não for, a coligação perde-as sozinha. Vale uma aposta?

        Gostar

  8. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 14:26

    “A única forma do Costa perder as eleições, é o PS entrar na campanha. ”

    Que PS entrará na campanha? O dos Seguristas não. Preferem empurrar o andor para Belém. Os do Sócretinos levaram esta noita uma bofetada valente e não se devem querer fazer à estrada com o “traddor”. (É ler o Abrantes e sua enourage, que por lá comenta.) O do Seixas da Costa, que vê o partido a ferver como uma caldeira de pressão, pronto a explodir?

    O único que pode ir para a estrada, agora, é o dos Galambas, Ferros Rodrigues e algum aparelho. Ou porquê que acha que o tipo anda frenético, a dar entrevistas a torto e a direito? Ele não tem partido para o substituir. Ou manda aves raras que só sabem insultar, como ainda hoje o fizeram, com uma tal de Ana Mendes, que à falta de argumentos sólidos e válidos, que convençam os indecisos, recorre logo ao insulto fácil.

    Vc. não repara no que se está a passar? O PS apresenta um discurso básico, populista, insultuoso, confuso, lunático e até degradante para as suas próprias hostes? Vc. não vê a imagem que dá um Parodiante de Lisboa, como um verdadeiro labrego numa estrebaria, a dar entrevistas como candidato a PM? De que vale ao PS tentar refazer a imagem do tipo, se ele é um desastre completo?

    Por muito que custe aos inimigos da coligação, este Parodiante é um lunático. Até mete marcianos no discurso político, tal a pobreza de discurso político para justificar as suas posições e as do partido. Por muito que custe aos tipos que desejam o fim político do Passos Coelho, como diriam antigamente, o Parodiante de Lisboa é um gigantesco erro de casting.

    Só mais uma notinha. Ontem, enquanto o tal de Adão Silva tentava fazer de aguadeiro do seu líder, quando a jornalista lia o teleponto que o Parodiante de Lisboa até poderia convidar a Ferreira Leite para um governo seu, o Pedro Guerreiro não conseguiu disfarçar. Desatou umas enormes gargalhadas, tal o rídiculo da noticia.

    Palavras mais para quê? Já nada pode salvar a estrondosa derrota de 4 de Outubro. E ainda falta cera de 44 dias para o julgamento final. 44 longos dias. lol

    Gostar

    • Almeida's avatar
      Almeida permalink
      21 Agosto, 2015 14:52

      Ó meu caro anti:
      Nunca menospreze a “criativiadde” do bloco central.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 15:00

        Sei onde quer chegar. Mas como o actor principal é um desastre, nem chega a tanto. O tipo fartou-se de bater no Cavaco. Esta semana ainda o fez, para pedir uma maioria absoluta. Usar o Cavaco para pedir uma maioria absoluta? Só mesmo um lerdo não reparava a completa burrice do Parodiante de Lisboa.

        Poucas horas depois, chegando à conclusão que ele transformou o PS numa espécie de barriga de aluguer do BE e precisava de votos à direita, usa o nome da Ferreira Leite para tal. Saiu-lhe o tiro pela culatra. A sugestão é tão espatafúrdia, face ao que ele tem feito este tempo todo, atacando o Cavaco, o líder da área que poderia juntar-se ao PS, ninguém o leva a sério. O efeito pretendido cai e sai-le um efeito indesejado: o tipo não diz coisa com coisa.

        A Ferreira Leite pode não votar no Passos Coelho mas e se ela se desmarca do Parodiante de Lisboa? Mais um chapada nas fuças do tipo.

        O bloco central acabou-se. Pior. Repare que ao dizer que se identifica com a Ferreira Leite, que não é radical como a coligação, ele está a dizer para os Nódoas que o acompanham, que ele é de direita. E que nem sequer tem condições para liderar um projecto de esquerda. Que hoje, o Nódoa, voltou a frisar, entrando numa campanha para as Legislativas, quando diz que é candidato a PR.

        Está a ver como naquelas cabeças, anda tudo maluco? Eles não pensam nas questões da política a sério. Um, parece uma espécie de Vasco Gonçalves, versão academia de Lisboa. Outro diz os maiores disparates que lhe vem à cebça, não medindo o impacto delas nas suas estratégias políticas.

        Não há bloco central que resista a uma maioria absoluta da coligação.

        Gostar

  9. MJRB's avatar
    21 Agosto, 2015 14:54

    Cheguei a notar em RRio um bom candidato à PRepública. Mas pela sucessão de “sinais” que entretanto deu (avança-recua-espera; pequeno déspota com pretensões a; querer pôr ordem em tudo e em todos; inculto; quixotismo; ausência de propostas concretas; etc.) não terá o meu voto.
    HNeto seria o melhor PR para um eventual governo liderado pelo PPCoelho. MBelém o ideal para o AC/DC.

    Gostar

  10. MJRB's avatar
    21 Agosto, 2015 15:08

    O popularucho Marcello vence qualquer um — precisamente porque popularucho. Mas teríamos um PR vaidoso, exibicionista e com muito vácuo na cabeça. Para ele conta somente o dia-a-dia, quanto muito objectivos a alcançar numa próxima semana e assim sucessivamente.
    O país se governado pelo AC + uma presidência MRS corria riscos duma ineficaz governabilidade, retrocessos e o mais grave, protegiam-se unicamente para se manterem em funções e continuarem a alimentar os seus protegidos, protectores(!) e clientes da manjedoura estatal.
    A justiça, por exemplo, sofreria no mínimo contrariedades, grãos empecilhantes…

    Gostar

  11. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 15:32

    Como escacar com os apoios dentro do partido. Acho que quem ler este texto e depois o seu post scriptum, não deixará de dar uma enorme gargalhjada. A pouco menos de seis semanas para o julgamento final, notem bem:

    http://tinyurl.com/nr2b3no

    E ele remata assim:

    “Lidas as referências a marcianos, a Manuela Ferreira Leite, a Pacheco Pereira e a José Sócrates, só me resta apelar a que cessem os tiros nos pés…”

    E andaram eles a correr com o Seguro para terem um palhaço como candidato a Primeiro Ministro. lol

    Gostar

  12. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 15:40

    “Custa-vos a admitir que o grande adversário do Costa, é o próprio Costa. Só que é um adversário de respeito…”

    lol

    Gostar

  13. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 16:01

    ” E se o Passos ganhar as eleições por maioria absoluta, terá o aparelho do partido na mão e este apoiará quem ele indicar. Ora, ele nunca indicará o Marcelo.”

    Olhe que eu não sei. O Marcelo, mesmo sem aparelho, acumulou estes meses todos, simpatias por todo o lado. Mais. Se o PSD não o indicasse, ele iria roubar muitos votinhos à esquerda. 😉

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      21 Agosto, 2015 16:23

      Caro amigo, Parodiado!
      Não vou falar de nada do que se está a qui a falar, vou-me limitar dirigir à pessoa que está por detrás do nome que assina.
      Uma vez que estou de partida, digo-lhe que gostei de sinceramente trocar estes «bitaites» com o meu amigo, diverti-me imenso!
      O meu amigo, confirma na plenitude algo que vi alguém escrever, a propósito de um outro assunto, mas que eu adapto a si:
      «As redes sociais estão para a politica como uma praga de gafanhotos para um campo de cereais. Destroem tudo o que lhes aparece à frente, de forma acéfala e em bando»

      Neste meu ir, permita-me que o faça citando um poema (como o meu gosta de literatura!, então a clássica…) de Mário Henrique Leiria (sim, descobriu-o à pouco tempo e confesso que me surpreende pela actualidade dos seus texto, alguns já aqui por mim citados, recomendo a sua leitura):

      «A MINHA QUERIDA PÁTRIA

      os camões
      os aviões
      e os gagos-coutinhos
      coitadinhos

      a pátria
      e os mesmos
      aldrabões
      recém-chegados
      à democracia social
      era fatal

      a pátria
      novos camões
      na governança
      liderando
      as mesmas
      confusões
      continuando
      mesmo assim
      as velhas tradições
      de mau latim
      da Eneida

      enfim
      sabem que mais?
      pois
      vou da peida(*)»

      LEIRIA, Mário Henrique – Novos contos do gin, seguido de Fábulas do próximo futuro. 2ª ed. Lisboa : Estampa. 1978. pp. 209, 210

      (*) – ver significado em: https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-significado-da-expressao-vou-da-peida-num-poema-de-mario-henrique-leiria/27411

      Caro Parodiado,
      Cumps!

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 16:34

        Não tem nada em latim? lol

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        21 Agosto, 2015 16:42

        Sim, tenho, do meu manual de Latim do 11º ano!
        Aproveito assim a ocasião para igualmente me despedir do Francisco Miguel Colaço, a quem o dedico:

        «Romulus imaginem urbis magis quam urbem fecerat: deerant incolae. Erat in próximo locus; hunc asylum fecit. Eo statim multitudo latronum pastorumque confugerunt. Cum vero ipse et populus uxores nom heberent, legatos ad vicinas gentes misit, qui societatem, conubiumnque peterent. Nusquam benigne legatio audita est.
        Romulus, aegritudinem animi dissimulans, ludos parat: indici deinde finitimis spectaculum iubet. Multi convenerunt máxime Sabini cum liberis et coniugibus. Ubi spectaculi tempus venit, tum, dato signo, virgines raptae sunt: et haec fuit statim causa bellorum.
        Statim proelium redintegratur; sed raptae mulieres, crinibus passis, ausae sunt se inter tela volantia; et, hinc patres, inde viros deprecatae pacem conciliarunt.»

        In: FIGUEIREDO, José Nunes, ALMENDRA, Maria Ana – Initia latina 2. Coimbra : Livraria Arnado, 1991. p. 17

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        21 Agosto, 2015 19:11

        AntónioF,

        Posso responder-lhe em russo, mandarim, lingala, alemão, italiano, espanhol, inglês, francês ou talvez, se ainda me lembrar, em português.

        Como vê, posso dar a volta ao Mundo pelo Norte da Europa e falar as línguas oficiais, com excepção da Polónia. Receio que o António esteja um pouco obsoleto ou obsolento com o seu latim.

        Latina lingua est, non legitur. E qualquer pessoa sabe fazer CTRL-C e CTRL-V.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        21 Agosto, 2015 19:12

        Ainda acha que Rómulo viveu depois de Catão?

        Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 16:13

    Adivinhem quem foi que escreveu isto:

    “A ser verdade, a história contada ao jornal Observador por uma das protagonistas involuntárias dos cartazes do PS é grave: configura abuso de poder sobre uma trabalhadora em situação precária.

    Nos seus contornos especificamente laborais não será uma história inédita: conheço de perto vários casos de coacção sobre trabalhadores a recibo verde.

    Casos que são silenciados porque não chegam a ter expressão pública, ou porque as ameaças incluem uma exposição pública que vulnerabilizaria o coagido – a palavra do próprio seria prontamente desmentida pelos empregadores, que geralmente nestas emboscadas agem em matilha.

    De qualquer modo, utilizar a imagem de alguém sem uma autorização assinada pela pessoa revela um amadorismo que só prejudica quem o comete.

    Nada disto se prende com a política em si, porém. E é de política que se trata.”

    in http://tinyurl.com/pmbyf7x

    O BE só não chegará aos 10% se forem mesmo inábeis. E se perderem a vergonha de não atacar, todos os dias, o… Próprio parodiante de Lisboa. Se o fizerem, roubam votos aos Parodiante de Lisboa e juntam-se ao festim de 4 de Outubro.

    Gostar

    • MJRB's avatar
      21 Agosto, 2015 16:22

      O BE, com 10% ?, mesmo se forem hábeis ? Tanto como hoje tem o PC ? O caro anti está a manganar.
      Quem eu prevejo venha a obter muitos mais votos é precisamente o PC.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 16:35

        O PC deve andar pelos tradicionais 10% ou pouco mais. Quem o Seguro tinha dizimado e que pode ser recriado é o BE. Que pode chegar aos 10%, se souber explorar as enormes fragilidades do Parodiante de Lisboa. 😉

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        21 Agosto, 2015 19:44

        Não se esqueça de que os tipos do BE se estão a ver gregos por estes dias. O tradicional eleitorado deles é bem capaz de ficar em casa ou de votar PaF (nem imagina quão voláteis são).

        Quando tivermos os valores deste Verão do turismo, com ocupações de quase 100% e preços de estadia recordes, mais o aumento das exportações de bens que este ano não teve greves generalizadas na estiva para os sabotar, e com o petróleo em mínimos de quase uma década, o BE não terá muito por onde atacar.

        Se ataca o BES ouve falar do “não” da Maria Luís Albuquerque a Salgado. Se ataca os números do desemprego respondem-lhe com os números do emprego, esses fiáveis e a subir. Se ataca a iniciativa privada respondem-lhes com os incómodos das greves que assolam Lisboa. Se ataca o aumento de impostos perguntam-lhes porque é que querem então aumentar ainda mais a despesa pública.

        O BE está tsiprado, syrizado. E vai cair à irrelevância como o Podemos. Tal como uma supernova, brilha por dias e apaga-se para sempre.

        Gostar

    • José Ribeiro's avatar
      José Ribeiro permalink
      21 Agosto, 2015 22:45

      “…Entretanto, a direita nazi tem vindo a ganhar cada vez mais poder, e o fundamentalismo islâmico também…”

      in http://tinyurl.com/pmbyf7x

      Direita nazi? Desde quando os nazis são/foram de direita?!?

      Gostar

  15. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 16:49

    Ah! Francisco. Com dedicatória e tudo. Em latim. 🙂

    Estes ainda pensam que na idade da informação se copia como nos mosteiros da Idade Média. lol

    Gostar

    • MJRB's avatar
      21 Agosto, 2015 17:09

      O BE, bem convocadinho com paninhos quentes, delicadeza, pelo P”S”-do-Costa, hesitaria em conversar para a eventualidade de ajudar a suportar um governo “socialista” e quiçá integrá-lo ?

      E que percentagem o anti presume teria o PP se fosse a solo nas legislativas depois da presença no governo ?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 17:23

        O BE não tem nada a perder em atacar o PS. Com a tentativa do Parodiante de Lisboa em se colar à Ferreira Leite, fica claro que o tipo evitará uma coligação à sua esquerda.

        Já o CDS se fosse sozinho era capaz de chegar aos 8%. Ia depender da sua própria campanha. Se atacasse o Passos Coelho, afundava-se. Se tivesse uma campanha em “sintonia” com o Passos Coelho, era capaz de chegar aos 10%. Mas é bastante dificil estar para aqui a especular neste caso, porque o “irrevogável” foi uma rombo enorme na credibilidade do Portas.

        Agora, não tenha dúvidas nenhumas. Se o BE não se libertar das amarras que o Seguro soube colocar no espectro politico da esquerda, arrisca-se a desaparecer. Portanto, até por uma questão de sobrevivência, tem que atacar o PS. Não o fazendo, arrisca-se a desparecer. A unidade de esquerda do Parodiante de Lisboa é os condicionar e conseguir uma maioria absoluta ou um governo de bloco central.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        21 Agosto, 2015 19:35

        O problema do Irrevogável não é ele não ter saído naquele momento. É ele não ter saído depois, mais discretamente, por motivos pessoais ou de saúde.

        Um passarinho, passarão na verdade, contou-me que penduraram o Portas pelas gónadas (usou outra expressão, mais vegetal) e o obrigaram a ficar. Nada mais disse, e espero que a expressão tenha sido figurativa. Fiquei a pensar que as ordens vieram de cima, mais acima que Belém. Mas já estava com muita sorte com o que consegui dele e não quis tentar mais a fortuna.

        Deve ter doído, apenas digo isso. Mas ele teve sorte. Se fosse eu o PR, moía o Portas de uma literal carga de bem afincada porrada.

        Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      21 Agosto, 2015 19:20

      Este Anacrónico é mais novas tecnologias. Descobriu o CTRL-C e o CTRL-V e não quer outra coisa. Em latim, claro, que assim, tal como o Deputado Pacheco, até parece inteligente. Dele um dia dirão que tem muito valor, uma verdadeira latrina. Que até sabe o que é o mastoideu.

      Mais um inoque de humerdísticas, que fugiu da matemática no 10º ano porque não tinha nada que justificasse o espaço inter-auricular. Se os comesse ao pequeno almoço nem toda a produção de Rennie do Mundo daria para mim, dado o que neste momento se torna necessário na sede do PS.

      Gostar

  16. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    21 Agosto, 2015 19:46

    No dia em que os marcianos raptaram o Parodiante de Lisboa (a última vez que foi visto, em Paredes de Coura, não deram muito por ele), a noticia que abala os maus alicerces do Largo do Rato:

    “Coligação eufórica com seis pontos de vantagem sobre PS

    A alegria começa a tomar conta do PSD e CDS. O último estudo interno deu a coligação com vantagem sobre o PS.

    Seis pontos de vantagem. Nas sondagens internas do PSD – feitas todas as semanas pela empresa de estudos de opinião Pitagórica –, nunca a coligação tinha conseguido obter uma performance desta natureza.”

    in http://ionline.pt/artigo/408063/coligacao-euforica-com-seis-pontos-de-vantagem-sobre-ps?seccao=Portugal_i

    Dizem as más línguas que no Largo do Rato estão aliviados pelo rapto dos marcianos. lol

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      21 Agosto, 2015 22:05

      Em vez de Paredes de Coura, ele fazia melhor em ir a Vilar de Perdizes.

      O homem anda embruxado.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        21 Agosto, 2015 22:42

        E se pedissemos ajuda ao Bruxo de Fafe? Sempre era capaz de limpar o mau olhado ao Parodiante de Lisboa. Se não for mau olhado, é mal de inveja, quase de certeza. 🙂

        Gostar

      • PiErre's avatar
        PiErre permalink
        21 Agosto, 2015 22:55

        A Santinha da Ladeira já morreu?

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço's avatar
        22 Agosto, 2015 10:19

        Disse-me a Santa Engrácia em manifestação de alva luz que o Costa será Primeiro-Ministro quando acabarem as obras da respectiva igreja.

        Gostar

  17. PiErre's avatar
    PiErre permalink
    21 Agosto, 2015 22:53

    Falaram aqui do Marcelo Rebelo de Sousa. Lembro-me que a malograda Joana, do Semiramis, se referia a ele como sendo o Cínico Genial. Isto diz muito do sujeito.

    Gostar

  18. Diogo Câmara's avatar
    Diogo Câmara permalink
    22 Agosto, 2015 00:28

    Henrique Neto é de longe melhor. Um presidente empresário e que não andou nem anda na política para dar emprego aos seus e proteger os amigos corruptos, como tem sido sina deste Portugal pós-abrilista!

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço's avatar
      22 Agosto, 2015 10:16

      Um socialista que admite que faria o que Jorge Sampaio fez contra um governo eleito quando as eleições dariam a vitória ao Parretido Socratista.

      E ainda hoje estamos a levar no lombo por causa dele. Estamos e estaremos, salvo se algum jubileu das dívidas soberanas por milagre da santa ou por guerra surja. No próximo ano.

      Gostar

Deixe uma resposta para José Ribeiro Cancelar resposta