Saltar para o conteúdo

São muito conservadores

14 Setembro, 2015

Em 1983, a RTP1 passou parte do filme “Pato com Laranja” até à interrupção da transmissão pelos protestos de telespectadores que culminaram na demissão do presidente do conselho de administração da RTP.

la-locandina-di-l-anatra-all-arancia-122832

Em 1991, tinha passado o filme “O Império dos Sentidos” na RTP2, D. Eurico Nogueira, arcebispo de Braga, pede a demissão do director de programas da RTP2.

600full-in-the-realm-of-the-senses-poster

Em 2015, ainda não passou o Prós e Contras de hoje, socialistas já pedem a demissão do director de informação da RTP.

flash cancio socrates

147 comentários leave one →
  1. LTR's avatar
    LTR permalink
    14 Setembro, 2015 11:40

    Já que se fala nestas coisas, e para que a memória não falte aos jovens que ainda cá não andavam, aqui fica uma peça de informação no âmbito política parlamentar.

    Gostar

  2. José Ribeiro's avatar
    José Ribeiro permalink
    14 Setembro, 2015 11:59

    Resumindo e concluindo:
    Qualquer debate/programa que envolva xuxas e Justiça são pura pornografia.

    Se calhar o programa designado de Prós e Contras deveria ser emitido com a tradicional bolinha vermelha.

    Gostar

  3. MJRB's avatar
    14 Setembro, 2015 12:03

    O Nogueira de Brito, que até tem sentido de humor, perdeu uma oportunidade única para ficar na história da ARepública. Devia ter gritado para a Cicciolina despir tudo !
    Claro, tinha de ser a extraordinária e saudosa Natália a receber e falar em privado com a Cicciolina !

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 12:13

      Não era o Nogueira de Brito, o do Pingo Doce. Era mesmo o falecido Bispo de Braga. 😉

      Mas olhe que essa Cicciolina não tinha a pinta da “nossa Joaninha”. 😉

      A nossa Joaninha tem uns peitos mais condizentes com a nossa cultura latina. lol

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 12:16

        Até aquele calmeirão que é filha do Adriano Moreira é superior à Cicciolina:

        Eu se fosse o Parodiante de Lisboa punha as candidatas a deputadas em topless e ganhava logo a maioria absoluta. 🙂

        Gostar

      • MJRB's avatar
        14 Setembro, 2015 12:21

        Não foi o deputado Nogueira de Brito que chamou a atenção para a Cicciolina com a mamoca à mostra ?

        Gostar

  4. Abre-latas's avatar
    Abre-latas permalink
    14 Setembro, 2015 12:18

    Mas é óbvio.
    Se a RTP é uma empresa pública então é dos socialistas.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 12:25

      O Grupo RTP é controlada por uma das facções socialistas.

      Veja eles em campanha contra o governo:

      http://tinyurl.com/nl3su53

      Então pensavam estes refugiados que iam mamar à custa dos Portugueses? Já é bastante bom estarem fora da Siria e outros locais perigosos. E queriam mama? lol

      A RTP está ao serviço de uma facção dos socialistas. O problema é que as pessoas não são tontas. E é ler o que comentam sobre a “falta de apoios” e “não venham para Portugal”. lol

      Gostar

  5. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 12:26

    “Não foi o deputado Nogueira de Brito que chamou a atenção para a Cicciolina com a mamoca à mostra ?”

    Que eu me lembre não. Foi mesmo o Bispo, que até meteu associações católicas a protestar contra os ovos à vista. 😉

    Gostar

    • MJRB's avatar
      14 Setembro, 2015 12:28

      anti,

      Vc. está distraído: então o Bispo era deputado, e pediu a interrupção dos trabalhos na ARepública ?

      Gostar

    • JCA's avatar
      JCA permalink
      14 Setembro, 2015 16:32

      .
      AC e demais companheiros destas caminhadas,
      resumindo. parece que só a Natalia e um Bispo ficaram embasbacados com as tetas da Ciciolina. A maltosa mamas e tetas já vou muitas, até no monoquini. Não se embasbacou como teria sido suposto. Gozou, riu-se à grande e a francesa.
      .
      Também temos de admitir que há quem goste mais das da Dra Joana mas que está fora de moda lá isso é verdade (paragrafo anterior). Quanto à filha de Moreira por acaso at+e simpatiso com ela, teve o decoro de não se servir do corpo para faturar de revistas, ao que suponho e creio.
      .
      Em quaisquer dos casos a “Xicholina” devia reclamar direitos de autor do uso da teta na politica, ‘patente’ velha com umas dezenas de anos ….. por sinal com o resultado de grandes barrigadas de gozo e gargalhadas, salvo as ‘rancorosas ciumentas do episodio das mães de bragança’ :)))
      .

      .

      Gostar

  6. RR's avatar
    14 Setembro, 2015 12:31

    A Estrela Serrano deve estar dividida: defende o PS ou defende os jornalistas…
    (https://vaievem.wordpress.com/2015/08/29/paulo-rangel-faz-de-procuradores-e-juizes-paus-mandados-do-governo-que-estiver-em-funcoes/)

    Gostar

  7. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 12:33

    Mais uma indirecta à dupla Jiboia/Parodiante de Lisboa por parte de Passos Coelho:

    “Quem cabritos vende e cabras não tem…” lol

    in http://tinyurl.com/pqx3dpl

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 12:45

      Eles pensavam que a coligação ia ser mansa durante toda a campanha. Agora levam com tudo em cima. lol

      ““Nunca ouvi o doutor António Costa, que é contra todas as privatizações, dizer que fosse contra a privatização da ANA. É que foi com a privatização da ANA que conseguiu diminuir a dívida da câmara. Falando em lata, acho que este é um excelente exemplo”, disse, depois de Nuno Magalhães já ter acusado o PS de ter “muita lata” ao dizer que foi o PSD que trouxe a troika a Portugal.

      Para Maria Luís Albuquerque, a dívida pública “só aumentou (e a da câmara de Lisboa diminuiu) porque é muito grande e temos de pagar juros muito altos”. Mas, disse, “a maioria da dívida que temos hoje não foi contraída por este governo – estava era debaixo do tapete e apareceu. Mas nós queremos que apareça, queremos transparência”, sublinhou.”

      in http://tinyurl.com/plvuqa2

      E a campanha socialista? Derrubar a direcção de informação da RTP. 🙂

      Gostar

    • fado alexandrino's avatar
      14 Setembro, 2015 19:50

      Como sabe essa frase vem num dos recursos do 33 e foi escrita por um juíz.
      Levantou-se um pequeno clamor.

      Gostar

  8. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    14 Setembro, 2015 12:46

    Os socialistas precipitaram-se. Pensavam que iam ser atacados pela Fatima Campos Ferreira e vieram a campo condicionar o conteúdo do programa.

    E precipitaram-se porque FCF o mais que iria fazer era branquear o socratismo, o socialismo e atacar o poder judicial. Mas os socialistas estão tão desconfiados uns dos outros que os socratistas pensaram que iam levar uma naifada nas costas.

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      14 Setembro, 2015 12:47

      Isso. Não é poético?

      Gostar

    • RR's avatar
      14 Setembro, 2015 12:56

      É um exercício interessante tentar perceber de que é que o PS tem medo…

      Gostar

      • vitorcunha's avatar
        14 Setembro, 2015 12:58

        Nunca viu filmes de assaltos? Os membros da quadrilha só têm medo uns dos outros.

        Gostar

      • RR's avatar
        14 Setembro, 2015 15:40

        Tem razão, mas para isso é necessário que os membros se conheçam todos. Os que tiverem medo dos “rituais iniciáticos” ou faltarem às assembleias magnas (agora lá para os lados da Fonte Luminosa…), ficam em desvantagem.

        Gostar

  9. Bolota's avatar
    Bolota permalink
    14 Setembro, 2015 13:07

    vitorcunha,

    O desespero dá nisto…como é possivel gente que se diz grande andar aqui meio dia a discutir a mamas de não sei quantos????

    Gostar

    • vitorcunha's avatar
      14 Setembro, 2015 13:08

      Mude você o assunto, Bolota. Fale de pilas.

      Gostar

      • Bolota's avatar
        14 Setembro, 2015 13:59

        vitor,

        Vamos ás pilas…

        Portugueses criaram 108 empresas por dia este ano

        ” As boas notícias não chegaram, no entanto, nos números de insolvências. Depois de um primeiro semestre de queda face ao ano passado, os meses de julho e agosto trouxeram uma ‘explosão’ de empresas insolventes, acabando por inverter a tendência e trazer um aumento de 2,7% na comparação com 2014.”

        Giro seria saber a qualidade destas pilas…vou adivinhar: Manicuras, cabeleireiros lojas de tatuagem, que quando acabar o apoio de fundo de desemprego desaparecem e deixam os fornecedores a arder.

        Mais uma que a quadrilha não se pode gabar, criar emprego, bem pelo contrario. Esta pila serve????

        Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 13:10

      Não gosta de mamas? 🙂

      Mas gosta do Sócrates. E gostos não se discutem. 🙂

      Gostar

      • Slint's avatar
        Slint permalink
        14 Setembro, 2015 13:19

        Ok eu mudo de assunto e falo de pilas

        Caros Vitor Cunha e anti-comuna:
        Deixem de se masturbar tanto enquando olham para a cara do Passos e comecem a pensar pela própria cabeça.
        O que é que sabem sabem fazer além de nada?

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        14 Setembro, 2015 13:23

        Por exemplo, eu sei puxar respostas como a sua. Isso tem mérito.

        Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      14 Setembro, 2015 14:23

      Porém, ainda há poucos dias o bolota vinha confessar a tesão que tinha pela mortágua e pela rata, ao contrário da roseta e da ministra da Justiça quej á não lhe elevavam o interesse político.
      Cá para mim este bolota é um colectivo que faz turnos, variando o interesse pessoal de cada um …..uns dias gosta de bife de atum, noutros é vegan…

      Gostar

      • Baptista da Silva's avatar
        Baptista da Silva permalink
        14 Setembro, 2015 15:31

        Ou então foi à festa do Avante e ajoelhou.

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 15:42

        e rezou de certeza.

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        14 Setembro, 2015 20:19

        Também já pensei nisso. Não pelas razões que aduz mas pelo simples facto de alguns textos ..quando não passa das três linhas, virem sem erros ortográficos e /ou gramaticais.

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        14 Setembro, 2015 22:31

        há uns dois meses alertei para isso. Nota-se diferenças de linguagem, de tom, de raciocínio. Nessa altura a opção editorial do colectivo foi a de não me responderem, para que a minha tese não ganhasse volume.
        Há um mais novo, ignorante que nem uma abetarda, só usa as gordas das notícias. Em cada dia usa 4 ou 5 títulos de notícias para fazer provocações à Helena e ao Vitor. Mistura alhos com bugalhos, acha que os diabetes são micróbios. É de uma ignorancia confrangedora..
        E há um outro, pelo menos mais um, mais rigoroso na escrita e na exposição de ideias, manifestamente com 4ª classe das antigas. Nota-se a diferença. Aliás, o segundo deles usa outro nick.
        Nesta caixa – deste poste – esse “bolota” queria responder como “bolota” e usou outro nick.
        Veja aí em cima aquele parcial das mamas e das pilas….
        os comunas são uns xico-espertos. Desde que inventaram a vigarice dos Verdes e a coisa pegou, habituaram-se a replicar as palavras de ordem. Até fazem fila para telefonar para os programas de TV, sempre a martelar a mesma ideia.

        Gostar

      • vitorcunha's avatar
        14 Setembro, 2015 22:34

        O Bolota é um comentador sempre interessante para o diagnóstico da nossa própria sanidade.

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        14 Setembro, 2015 22:52

        o Blog é seu. Ponto final. Nem tenho que ter opinião.
        Como comentário, porém, recordo que em Nov de 75 foi essa tese de Melo Antunes que impediu a ilegalização do Partido Comunista e nos fez pagar 40 anos de empresas publicas, sabotagens económicas e greves de transportes.
        É bom que se tenha presente quanto nos custa sustentar este nobre princípio de garantir a liberdade de expressão e a integridade física daqueles que as anulariam com a prisão e o fuzilamento no primeiro ano em que chegassem ao poder. Estamos a lidar com criminosos contra a humanidade.
        Eu não esqueço o que estes bandidos fizeram no PREC. E no resto do mundo.

        Gostar

      • Bolota's avatar
        15 Setembro, 2015 00:12

        vitorcunha,

        Se tem avesso aos IPs deve estar farto de rir.

        Tiradentes, és melhor do que fizeste transparecer agora.
        O Bolota é rigorosamente aquilo que diz aqui com erros ortográficos que frequentemente dá.
        Bacoco são algumas reações de força e de ameaças que é o lado para que durmo melhor tanto que nem me condigo aborrecer com isso, mas entristece-me que num pais livre existam alarves que se comportam dessa maneira.

        vitor, diga a verdade, está farto de rir ou não???

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        15 Setembro, 2015 00:28

        De certeza que agora está on line o bolota burro. O poucachinho.

        Gostar

  10. procópio's avatar
    procópio permalink
    14 Setembro, 2015 13:17

    Uma pose é uma pose, uma mentira é sempre uma mentira, a censura, essa pode ser feita de várias maneiras, a começar pelo politicamente correto. Os xuxas nisso são mestres.
    Pouco a pouco a verdade virá ao de cima, por mais que os atores da peça mais miserável dos nossos dias se banqueteiem com sorrisos esforçados.
    Ou estou muito enganado ou vêm lá outros tempos.

    Gostar

    • Slint's avatar
      Slint permalink
      14 Setembro, 2015 13:22

      Pouco a pouco as pessoas vão percebendo que não há diferenças entre PS e PSD

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 13:26

        lol

        Mas é o Parodiante de Lisboa que tem os mesmos argumentos do PCP e do BE. Ou é mentira?

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 15:12

        Claro que em politica europeia, politica orçamental, politica económica, até em refugiados não há, nem poderia haver diferenças.
        O que obriga, de forma irresistível, o eleitor a escoilher o PS como a melhor opção é a comprovada e irrepreensível seriedade, honestidade e competencia dos seus elementos ministeriáveis e presidenciáveis.

        Gostar

  11. procópio's avatar
    procópio permalink
    14 Setembro, 2015 13:19

    Uma mentira é sempre uma mentira.
    Por mais que os atores se esforcem por sorrir à beira da mesa, o guião acabará por se tornar conhecido de todos. Nesse dia a casa cai, até o anexo.

    Gostar

  12. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 13:26

    “O que é que sabem sabem fazer além de nada?”

    Eu sou pago á peça. Cada voto no Passos Coelho tenho direito a um euro. Vem aí o meu euromilhões. 🙂

    E os Slints querem abafar o caso Sócrates e espumam-se pela boca. Mas cuidado. A jiboia tem boca grande e estomago maior. Veja ela a comer um socialista:

    http://cdn-static.denofgeek.com/sites/denofgeek/files/styles/article_main_half/public/anaconda.jpg?itok=GhgjLaPq

    Gostar

  13. Almeida's avatar
    Almeida permalink
    14 Setembro, 2015 13:35

    “Em verdade se diga” que, para ser isenta, a RTP devia ter anunciado de forma mais abrangente o tema do programa. Por exemplo: “Alguém acredita que se o PS fosse governo havia um primeiro-ministro preso? Alguém acredita que se o Dias Loureiro não fosse amigo do Cavaco e do Passos, ainda estava em liberdade?”. Ficava muito grande, mas era menos polémico e mais verdadeiro.

    Gostar

  14. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 13:45

    Quem ganhou o debate de Quarta-Feira? Lembram-se do que nos diziam os tudólogos?

    E, modéstia à parte, o que eu defendi? E mantenho cada vez mais. Passos Coelho teve uma grande vitória. Não porque foi caceteiro, mas porque mudou a campanha eleitoral e obrigou o Parodiante de Lisboa a assumir a herança de Sócrates. Ele conseguiu aquilo que queria: acabar com o tabu Sócrates e o usar para justificar o sofrimento dos Portugueses, durante a recessão.

    Todos elogiaram o caceteiro Parodiante de Lisboa. Mas as consequências desse debate foram logo notadas na pequena audiência da sua entrevista à RTP. Perdeu para os pequenos partidos e até para a novela.

    Mas a vitória no debate está bem espelhada aqui neste comentário:

    http://tinyurl.com/o3dz52g

    Quem ficou combalido foi o Parodiante de Lisboa como até foi comido pela jiboia. As claques e os Tudólogos ficaram eufóricos. Mas no país real… 🙂

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      14 Setembro, 2015 14:22

      Caro Parodiado,
      fico condoído com tamanho desepero que apresenta!
      Calma, homem!
      «É preciso acreditar»
      Lembre-se da música de Luis Goes que lhe ofereci

      «É preciso acreditar,
      É preciso acreditar

      que o sorriso de quem passa
      é um bem para se guardar
      que é luar ou sol de graça
      que nos vem alumiar
      com amor alumiar

      É preciso acreditar,
      É preciso acreditar

      que a canção de quem trabalha
      é um bem para se guardar
      E não há nada que valha
      a vontade de cantar
      a qualquer hora cantar

      É preciso acreditar,
      É preciso acreditar

      que uma vela ao longe solta
      é um bem para se guardar
      que se um barco parte ou volta
      passará no alto mar

      E é livre o alto mar
      É preciso acreditar,
      É preciso acreditar

      Que esta chuva que nos molha
      é um bem para se guardar
      que há sempre terra que colha
      um ribeiro a despertar
      para um pão por despertar.

      Letra de Leonel Neves
      Música de Luiz Goes
      Canta Luiz Goes»

      http://guitarradecoimbra.blogspot.pt/2005/12/cantiga-para-quem-sonha-tu-que-tens.html

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 14:28

        lol

        Vai ser espectacular ver o seu chefe a levar balázios constantes. 🙂

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 14:39

        Pois… mas isso que diz é exactamente como uma pessoa estar a dizer uma coisa e sua linguagem corporar dizer o seu oposto.
        Os prolixos comentários, «delenda carthago est», do meu amigo revelam duas coisas: insegurança naquilo que apoia e desespero nos argumentos!

        Por isso repito não desespere!

        Podemos falar de política?

        Por exemplo, algo que se passou neste mandato, a carta de demissão de Vitor Gaspar? Quer falar ou não lhe dá jeito?

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 15:16

        mete um poema teu, pá. Mesmo em latim.

        Que essa coisa de vires para aqui transcrever cantigas escritas e cantadas por outros é um bocado estares a tirar gozo das fodas que os outros dão.

        Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 14:27

      As cascas de banana para o macaco escorregar. E escorregaram. E depois comeram a banana. 🙂

      Contra-informação da coligação:

      “Palavra de ordem na coligação: não usar Sócrates”

      in http://tinyurl.com/qh43ly9

      E a nomenklatura evitava o nome Sócrates, que era para não ser usada pela coligação. E a coligação manteve na aparência que esse era o seu desejo. Estava na altura de desgastar o adversário e da guerrilha política. Que sozinho na arena disparava para o ar e os snipers da coligação iam destruindo a credibilidade do Parodiante de Lisboa. Que não era díficil. O tipo é um imbecil político.

      Depois temos o debate. E o tabu foi desfeito. O nome Sócrates foi usado por todos, incluindo os jornalistas nas suas perguntas. O debate acabou e o Passos Coelho ficou a falar de Sócrates. O outro, o tal vencedor, pisgou-se.

      E o mundo das claques berrou. O Parodiante de Lisboa arrasou o Passos Coelho. lol

      Só que…

      “Dirigentes da maioria ouvidos pelo PÚBLICO reconhecem que Passos Coelho exagerou ao referir pelo menos seis vezes o nome do ex-primeiro-ministro socialista, mas consideram que essa colagem entre os dois líderes do PS pode ter efeitos eleitorais positivos. Há quem lembre que, nas eleições europeias de 2014, foi a invocação da governação de Sócrates que permitiu conquistar votos a favor da coligação. “Aqui pode ser a diferença entre ganhar e ter a maioria absoluta”, observa um social-democrata.”

      in http://tinyurl.com/phusne8

      Há até uma curiosa noticia, que não encontro agora, em que o staff do Passos aconselhou-o a usar menos Sócrates e mais a Grécia. Mas ele, o Passos Coelho, optou mesmo assim atacar a credibilidade do Parodiante de Lisboa com a herança do Sócrates. Passos Coelho sabe mais disto que a grande maioria dos seus adversários juntos.

      E foi quebrado o tabu. Sócrates ficou de tal forma eufórico que surgiu na Última Ceita, muito sorridente. O Parodiante de Lisboa tenta recuperar as obras públicas do Sócrates. Até o TGV seria obra e graça da UE. lol

      A partir daí a campanha mudou e com a jiboia a comer o Parodiante de Lisboa, acabou a fase da guerrilha para o combate aberto. E com o canhão sempre apontado à jiboia, que com o Parodiante de Lisboa no estomago, era mater dois ratos com um só tiro. lol

      Desde esse debate que o Parodiante de Lisboa não tem descanso. Quase todos os dias, a jiboia, através dos seus criados, foi minando a campanha socialista e a condionando. E a coligação entra a matar quando pode. Mas é cada balázio na dupla jiboia/Parodiante de Lisboa…

      E com o PS coladinho ao PCP e ao BE agora a coligação começa a disparar fortemente no PS. E vai preparando as novas munições para uma fase posterior da campanha, caso seja necessário. Vai depender das sondagens. 😉

      Gostar

  15. insider's avatar
    insider permalink
    14 Setembro, 2015 14:03

    a república mostra a mamas desde sempre:

    (e não se esqueçam de assinar a “subscrição” do coelho…)

    Gostar

    • MJRB's avatar
      14 Setembro, 2015 14:10

      A República tinha umas mamocas bem feitas, sim senhor ! Sempre que revejo esta imagem, não só as vistas se direccionam logo para as ditas, mas também reforçam as minhas convições de republicano. Viva a República !

      A subscrição já está a circular. Primeiro subscritor, RSalgado.

      Gostar

    • josephvss's avatar
      14 Setembro, 2015 14:25

      … mamas (à frente 🙂 )
      http://www.snpcultura.org/jesuitas_i_republica.html

      Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      14 Setembro, 2015 14:28

      a republica andou sempre á mama

      Gostar

      • MJRB's avatar
        14 Setembro, 2015 14:41

        Vc. quer comparar a mama monárquica com a eleição democrática de X em X anos dum PR ?

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 15:25

        não quero comparar nada.
        A monarquia tinha outros problemas e graves que não me interessa discutir aqui e agora. Mas por maiores que sejam esses problemas era o que faltava que eu ficasse inibido de considerar o regime republicado o mais mamão de sempre.
        A minha afirmação significa que a republica, para os candidatos a presidente foi, em primeiro lugar, a possibilidade de ser reizinho o mais tempo que se pudesse e de manipular o dinheiro publico e os restantes poderes em benefício dos compadres políticos.
        Nem Eanes, que considero o mais honesto de todos, deixou de canalizar o regime para os privilégios da classe parasitária militar – que eram os seus compadres “politicos”.
        Em última análise, o regime reublicano, que se baseia na ética, foi o mais promíscuo desde sempre.
        Recordemo-nos, por exemplo, das duas chamadas telefónicas com origem na Presidencia de Sampaio e destino no gabinete do desembargador de Lisboa que libertou Pedroso, no dia em que este, como cristo no domingo de ramos, foi recebido na AR.
        Em termos éticos, nunca a republica foi tão porca e sabuja !
        Sempre à mama !

        Gostar

  16. MJRB's avatar
    14 Setembro, 2015 14:04

    Bolota,

    Coligação 31,2 %
    P”S” 29,6%
    CDU 13,4%
    BE 5,7%

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 14:36

      E os que faltam? É para o CDS? 😉

      Gostar

    • Bolota's avatar
      14 Setembro, 2015 15:05

      Sabes qual é o meu vaticinio, vamos aguardar. Acalma as tuas hostes porque a desilusão vai ser grande e desse e desse estado á depressão vai um passo.

      Gostar

      • josephvss's avatar
        14 Setembro, 2015 15:10

        PAF 58% os outros Q se xxx

        Gostar

      • MJRB's avatar
        14 Setembro, 2015 15:24

        Bolota,

        eu não vaticino; coloquei um facto, desde Sábado: Coligação 31,2%, P”S” 29,6%
        Atenção: resultados alteráveis até 02 de Outubro.
        (Como e por que sei ? Segredo)

        Gostar

      • Bolota's avatar
        14 Setembro, 2015 19:58

        Se fosse assim, apesar de tudo nem era grande resultado e se fosse assim e Cavaco soubesse já tinha alterado a data das eleições embora no caso das datas para o futebol não se possa fazer nada.

        Gostar

  17. procópio's avatar
    procópio permalink
    14 Setembro, 2015 14:24

    Só os ignaros da comunicação podem fabricar uma vitória do escuro feito claro.
    A agressividade só contenta os apaniguados. Desesperados, nem isso sabem.

    Gostar

  18. procópio's avatar
    procópio permalink
    14 Setembro, 2015 14:27

    Click to access ULFBA_TES496.pdf

    Ver página 19. Só enganam quem não os topa à légua.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 14:39

      Mas o olho humano, mesmo sem preparação, consegue descodificar esses sinais. E é ver a falta de entusiasmo pelo país fora. Ninguém gosta do gajo, excepto os da claque. 😉

      Ele até gosta de emigrantes mas eles…

      http://tinyurl.com/ndrxe2z

      Isto de se desejar intimamente o mal do Povo Português para ganhar votos vira-se contra ele.

      Algum Tudólogo consegue explicar esta vaia ao Parodiante de Lisboa? Aposto que ninguém na imprensa o consegue. 😉

      Gostar

  19. procópio's avatar
    procópio permalink
    14 Setembro, 2015 14:28

    Quando vou ao procópio, não bebo só cognac.
    Votem em mim, corro-os a todos.

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      14 Setembro, 2015 15:44

      havia lá um moscatel….
      ( conte com o meu voto. E não quero nada em troca. sou anónimo…)

      Gostar

  20. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 14:41

    “Por exemplo, algo que se passou neste mandato, a carta de demissão de Vitor Gaspar? Quer falar ou não lhe dá jeito?”

    Não me dá jeito. Só as cartas do Catão. 🙂

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      14 Setembro, 2015 14:49

      Obviamente!

      E a reforma do Estado?
      Quer falar ou não lhe dá jeito?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 14:57

        Não me convém. Não gosto da Última Ceita. lol

        Estou como este:

        Gostar

  21. AntónioF's avatar
    AntónioF permalink
    14 Setembro, 2015 15:01

    Obviamente!

    E do aumento da dívida pública?
    Quer falar ou não lhe dá jeito?

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 15:05

      Não me convém. Se eu quiser vou ao seu blogue e debato consigo. Mas não me apetece. Sou pago à peça mas não pela jiboia. Entenda-se com o seu chefe quando ele lhe der o beijinho com a língua bifida. lol

      Mas cuidado que ele não o coma como ao Parodiante de Lisboa. 🙂

      Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 15:11

        Eu não tenho blog, caro Parodiado, não estou engajado com nenhuma força partidária, presumo que seja isto que lhe faz confusão!
        Sou um cidadão de olhos abertos, como muitos que existem no país, felizmente!

        E do aumento exponencial do desemprego?
        Quer falar ou não lhe dá jeito?

        Gostar

  22. MJRB's avatar
    14 Setembro, 2015 15:12

    António F,

    Um gajo parte o braço a outro. O médico provoca-lhe inevitáveis dores ao recolocá-lo e tratá-lo. Recupera lentamente, ocasionalmente com dores. A culpa é do médico ou de quem lhe partiu o braço ?

    Concordo consigo nisto: a inexistente Reforma do Estado que o irrevogável não concretizou.

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      14 Setembro, 2015 15:55

      Partindo do seu exemplo, caro MJRB, faz-me lembrar uma qualquer anedota dos «Malucos do Riso» em tempos na SIC, era mais ou menos assim:

      Um fulano foi com um amigo a um “endireita” com uma dor num braço. Enquanto esperava, ouvia os gritos daqueles que lá dentro gritavam. com aquilo que diz, dores a recolocá-lo. Quando foi a vez dele, entrou…. e quando saiu, em vez de vir só com um braço ao peito, trazia os dois.
      – Que se passou? – perguntou-lhe o amigo.
      – Quando ouvia os gritos de dores, lembrei-me de como seriam estas em mim, então em vez de dar o braço doente dei-lhe o outro, eu não sou parvo! – respondeu-lhe

      Esta analogia, do braço partido, pode-se reportar para aquilo que quer dizer, o tratamento violento que este país sofreu não deu resultado pois houve «a persistencia de desequilibrios, estruturais e institucionais que originaram a crise financeira e orçamental. No entanto, o nível de desemprego e de desemprego jovem são muito graves. (…)»
      Ou seja a voz grossa deste governo, foi para uns, para o povo, para os outros falou fininho, veja-se o exemplo da demissão do secretário de estado da energia.

      Sabe quem escreveu o que cito?

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 15:58

        Foi o Catão. lol

        Olhe aqui a imagem:

        Prepare um lençol dos grandes que o choro vai ser uma espécie de dilúvio. 😉

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 16:06

        Poderia ter sido, caro Parodiado, mas foi, veja lá bem, o Vitor Gaspar!

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 16:15

        “malucos do riso” ?

        Só quem vê os Malucos do Riso, se atreve a contar a “anedota” do abre nuncio…

        Agora se percebe de onde vem tanta cultura geral, bem como o sofisticado sentido de humor.

        E traques com a mão no sovaco, também faz para os amigos ?

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 16:29

        Meu caro «anónimo»,
        quem sou eu para rebater tanta erudição aqui apresentada!
        Se reparar, todos os exemplos que eu dou cito-os. Isso incomoda-o!

        Posso não ter «tanta cultura geral, bem como o sofisticado sentido de humor» do meu amigo, mas ao contrário do meu amigo não sou intelectualmente desonesto!

        Apraz-me que leia os meus comentários…

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 18:11

        Não sou eu que tenho “tanta cultura geral, bem como o sofisticado sentido de humor», pá.
        Apenas estava a celebrar essas tuas qualidades. Que eu sou anónimo,logo não valho nada.

        Na parte da desonestidade intelectual, esqueceste-te de fundamentar.

        Mas atoardas para o ar, só porque sim, só gordas de jornais, só frases feitas, como diz o povo das caldas, cagar sentenças, é a actual forma de intervenção falabaratista da esquerda. Que tu replicas na perfeição.

        E quando estás à rasca citas um poema.

        Para a próxima, em vez de um poema escrito por alguém que não tu, arranja-me uma receita de sopa de cação. Ocupas o espaço habitual com a mesma eficácia politica, mostras versatilidade e abres o apetite ao pessoal que já vamos para horas de jantar..

        Agora, erudição minha ? Eu até tenho que ir ao google para traduzir do latim, pá.

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 18:24

        Meu caro «anónimo»,
        creio que para o meu amigo não será indicado sopa de cação, creio mesmo que, aproximando-se a hora de jantar, a receita que para si, bem mesmo a calhar, é mesmo uma «Punheta de Bacalhau».
        Já que pede, aqui fica:

        ingredientes:
        1 posta de bacalhau cru sem ser demolhado(salgado);
        3 colheres de sopa de azeite;
        1 colher de sopa de vinagre;
        1 cebola pequena;
        1 dente de alho;
        pimenta preta.

        preparação:
        Removem-se a pele e as espinhas ao bacalhau em seco e, à mão, faz-se em tiras bastante finas.
        Depois desta operação, coloca-se o bacalhau numa tijela com água fria. Lava-se com as mãos, agitando e espremendo o bacalhau (é somente o bacalhau alvo desta operação, não se esqueça).

        Repete-se esta operação mais duas vezes,renovando a água.
        Colaca-se o bacalhau numa saladeira rega-se com o azeite e o vinagre e polvilha-se com a cebola e o alho picados muito finamente. Tempera-se com pimenta.
        Acompanha muito bem com tomate ou batatas cozidas.
        Prato simples e muito delicioso.

        In: http://www.petiscos.com/receita.php?recid=22113&catid=10

        Peço desculpa, por a referência culinária não ser o livro da Maria de Lurdes Modesto!

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 18:32

        Eh pá, obrigadinho.

        Não conhecia a receita, mas dá para ver que também és erudito em punhetas.

        Gostar

      • Buiça's avatar
        Buiça permalink
        15 Setembro, 2015 02:54

        Confirmo, Gaspar saiu por persistirem essencialmente dois bloqueios que não cabiam ao Min. das Finanças resolver, os dois relacionados de resto: não ter sido feita a reforma do Estado e ser inconstitucional esse Estado gastar menos.
        Uma das únicas vantagem das falências é poder começar-se de novo. Nem a isso temos direito, é como no fim de um bombardeamento ser obrigatório fazer puzzles e só usar os destroços na reconstrução.

        Gostar

    • Tiradentes's avatar
      Tiradentes permalink
      14 Setembro, 2015 20:23

      vcs ainda não perceberam que a reforma do estado é inconstitucional?

      Gostar

  23. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 15:17

    É um massacre constante:

    “O atual primeiro-ministro disse ainda que não é “responsável”, nem pode ser “responsabilizado pelo tempo de 2011”. Em mais uma ação de pré-campanha, em Oeiras, Passos lembrou o país que lhe foi entregue, com o Estado em pré-bancarrota, insistindo que não foi o atual executivo que escolheu “o ponto de partida”.”

    in http://tinyurl.com/plvuqa2

    Eles mal conseguem sair da trincheira tal a varridela constante contra a dupla jiboia/Parodiante de Lisboa. 🙂

    E quando saem é para defender o seu chefe: o Sócrates. No entanto…

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 15:37

      É cada ataque…

      “Passos diz que encara portugueses com “as costas direitas e cabeça levantada”

      in http://tinyurl.com/qfd7lq5

      É como matar inimigos encurralados e sem munições. Apontar e varrer a “seita”. O Seguro está a rir-se como um perdido…

      Este ainda ganhou as eleições, a dupla jiboia/Parodiante de Lisboa nem sequer chegarão aos valores de 2011. 🙂

      Carrega Passos Coelho. lol

      Gostar

  24. anónimo's avatar
    anónimo permalink
    14 Setembro, 2015 15:46

    esta já é e vai ser cada vez mais a campanha eleitoral dos cabritos sem cabras.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 15:47

      lol

      E das sapatilhas Prada compradas no ebay. 😉

      Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 16:04

        Caro Parodiado, deixe que lhe diga, que aquilo que mais gostei de ver neste útimos dias, foi a matricula da viatura que transportou Passos Coelho para o debate:

        63-PS-96

        Repare bem nas letras!
        Isto em termos de imagem diz tudo, para o homem. Só falta mesmo é ele pedir ao motorista par ir matar saudade e ir visitar o Sócrates, quiçá levar-lhe uns pastéis de belém!

        Já está o meu amigo, Parodiado, pronto para responder às perguntas que lhe coloquei, ou prefere a ridícula figura de papagaio, que fala, fala, fala e não sabe dizer nada para além da maledicência?

        Gostar

      • anónimo's avatar
        anónimo permalink
        14 Setembro, 2015 16:20

        Porra, com a matrícula 63-PS-96 é que o Passos está fodido.

        Com esta é que se perderam as eleições. caraças… Como é que ninguém viu um disparate destes ?!…

        E o Horóscopo, o que é que dizia ?

        Gostar

      • Tiradentes's avatar
        Tiradentes permalink
        14 Setembro, 2015 20:24

        OLX se faz favor hahahhah

        Gostar

  25. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 16:15

    Catão de Xabregas, o gajo é um pelintra de Massama mas está a dar cabo dos donos de quintas em Sintra e das patailhas Prada. Veja lá o seu azar. Um pelintra de Massama! lol

    Ides engulir toda a jactância e soberba novo-riquista no dia 4 de Outubro. Vc. vai precisar de umas férias na Koreia do Norte, tal a vergonha que os defensores da seita irão sofrer. 🙂

    Gostar

    • AntónioF's avatar
      AntónioF permalink
      14 Setembro, 2015 16:36

      Por falar no «Pelintra de Massamá» (as palavras são suas),
      também quer falar da Tecnoforma, ou isso não lhe dá jeito?

      Gostava imenso de engolir a «soberba novo-riquista», pois era sinal de que o era, como infelizmente não o sou…

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 16:37

        Não me convém. Só das mulheres de esquerda. 🙂

        Gostar

      • AntónioF's avatar
        AntónioF permalink
        14 Setembro, 2015 16:46

        Compreendo, as de direita devem ser uma cepas tortas!

        Gostar

  26. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 16:21

    “E traques com a mão no sovaco, também faz para os amigos ?”

    ahahhahahahhah

    Essa tá boa. E traques em latim, que gente fina e novo-rica é outra coisa. 🙂

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      14 Setembro, 2015 16:33

      “manum suam sub ascella crepitu fecit” – (tradutor google, que eu não fui seminarista).

      Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 16:34

      Mulher de esquerda que se preze é novo-rica (ou gosta de passar-se como tal) e não toma conta dos velhos nem das crianças. Anda a mostrar as suas ancas ao público, tipo Cicciolina:

      Por isso protestam:

      “Isabel Moreira, deputada pelo PS, reagiu na rede social Facebook dizendo: “Isto não aconteceu, não é possível. Alguma mulher consegue votar nestas pessoas? E alguma pessoa com um mínimo de cabeça?”.

      Isabel Moreira, calhamaço de esquerda no…

      http://tinyurl.com/plvuqa2

      Quando levantam a cabeça, da metralha da coligação, é para mostrarem que são dondocas e com a maia que são chiques. Mas são calhamaços. lol

      Servem para os bate-chapas espetarem com as fuças delas na parede da oficina. 🙂

      Gostar

  27. cristof9's avatar
    14 Setembro, 2015 16:26

    Quando protestei em 1983 com a programação da RTP, o responsável respondeu-me: não posso fazer nada; se quer alterações fale com o chefe do governo(Mario Soares).
    Os socialistas têm experiencia e muita demagogia acumulada!!!

    Gostar

  28. MJRB's avatar
    14 Setembro, 2015 16:52

    Josephvss, 15,28,

    Está equivocado. Não afirmei aqui ou noutro local, que Portugal é “um país pobre”. Quanto muito, Portugal é um país (ainda) com pobreza de vária ordem.
    Garanto-lhe que nunca tive nem terei mínimo prazer em constatar que este ou outro país é pobre.
    Uma das causas para essa pobreza em Portugal é a péssima e/ou sacaneada governação mais a corrupção, mais, mais, mais…

    Gostar

    • josephvss's avatar
      14 Setembro, 2015 18:02

      Custo dos PR’s é 50 vezes mais caro Q um Monarca OK

      Gostar

      • MJRB's avatar
        14 Setembro, 2015 18:26

        Que exagero.

        Mas também admito que há umas quantas repúblicas que custam aos contribuintes muito mais do que algumas monarquias e, sabe-se, o contrário também corresponde à realidade.

        Gostar

      • josephvss's avatar
        14 Setembro, 2015 18:33

        Eleiçoes a todos os termos ; salarios e mordomias superiores a qualquer monarca e por fim reformas chorudas (um monarca = 5 PR’s ( 2 termos) )

        Gostar

    • josephvss's avatar
      14 Setembro, 2015 18:22

      Salazar morreu antes do tempo (faria estou certo o Q Franco fez e nao teriamos marcelismo )

      Gostar

  29. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 16:57

    Eu gosto muito de ler o que pensam os acólitos da seita. E vem-me logo à memória a jiboia. Têm dúvidas em como não aprenderam nada com os erros do passado? Leia-se esta pérola de um membro da seita:

    “O jornal Expresso transformou-se num Povo Livre com mais páginas. O centro-esquerda em Portugal vai ter dificuldade em criar um corpo contínuo de interpretação do quotidiano enquanto não criar um meio (jornal, canal de televisão, site,…) para fazer contraditório à coutada de direita oportunista instalada no Expresso, Observador, Correio da Manhã, Sol, Sábado e i, e RTP. Ter meia dúzia de colunistas por ali espalhados para disfarçar não chega.”

    in http://tinyurl.com/pegwyeb

    A escola Sócrates sobrevive e não morreu. Mas convém matar a jiboia a 4 de Outubro. De vez.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 18:33

      Perante a falta de comparência do adversário e face ao massacre que a coligação está a fazer à dupla jiboia/Parodiante de Lisboa, eles até deixam de fazer cobertura mediáica à campanha eleitoral. lol

      E ainda há quem na seita se queixe da imprensa e seja preciso tomar conta do espaço mediático. lol

      Eles estão lá mas o problema é que a coligação está a massacrar os socialistas. lol

      Gostar

  30. MJRB's avatar
    14 Setembro, 2015 16:59

    anónimo, 15;25,

    Quis Vc. dizer que nas monarquias não houve nem há mais mamões do que nas repúblicas ? Homessa !

    Gostar

    • anónimo's avatar
      anónimo permalink
      14 Setembro, 2015 18:41

      Não puxe a conversa, que eu não sou monárquico. Sou ouyra coisa, mas nem vem agora ao caso. Não tenho pachorra para essa conversa. isso de ver qual a pila mais comprida é comversa da treta.

      Para constatar a vergonha do republicanismo, não tenho que comparar com nada.

      O republicanismno não é para ser melhor ou pior que a monarquia. Era para ser uma coisa séria. E não é. É o meu ponto.

      Porque é que insiste a querer interpertar extensivamente o contexto das minhas afirmações ?

      Gostar

      • josephvss's avatar
        14 Setembro, 2015 19:03

        Oh anónimo se nao é monarquico é seguramente membro do DAESH LOL

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        14 Setembro, 2015 20:07

        josephvss,

        Queixei-me da republica que permite que Sampaio presidente meta uma cunha ao Juiz para libertar um pedófilo. Ponto final, porra.

        O que é que isto tem a ver com o resto ? Está tudo doido ou quê ?
        O erudito vem masturbar o bacalhau, o outro quer à viva força que eu me ponha a sustentar a monarquia para ele ter o pretexto para utilizar os argumentos que já lá tem em copy-past a favor da republica abstracta, Vc, cujo argúcia acompanho sempre com interesse, vem achar que o pessoal da mouraria me incomoda…
        Os únicos que me incomodam são os bolotas, por poucachismo intelectual, e os eruditos do latim e da holanda que vêm para aqui sempre com complexos de superioridade moral e racional afirmando banalidades como se fossem o segredo da eterna juventude.
        Não gosto nem de gente burra nem de gente pretensiosa.
        O resto é um gozo. Acho que até se deveria organizar um jantar anual do blasfémias…
        Por aqui só tenho uma causa: Procópio a Presidente !
        (está a ver como não sou monárquico…)

        Gostar

  31. Ricardo Monteiro's avatar
    Ricardo Monteiro permalink
    14 Setembro, 2015 17:31

    As saudades que eu tenho das conversas que havia aqui entre o Francisco Colaço, o Anti comuna e o LR. Só não percebo como é que o país não está a crescer 500 %. Isto da internet ter memória…

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 18:34

      Não tenha saudades. Apareça depois de 5 de Outubro. Se puder. 🙂

      Gostar

      • Ricardo Monteiro's avatar
        Ricardo Monteiro permalink
        14 Setembro, 2015 19:00

        Traga a garrafinha de bagaço. Ainda ninguém a bebeu, de certeza.

        Gostar

  32. josephvss's avatar
    14 Setembro, 2015 19:06

    Oh anónimo e esta:
    Via Acçao Integral
    http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=326321

    Gostar

    • anonimo's avatar
      anonimo permalink
      14 Setembro, 2015 19:53

      A culpa é do D. Afonso Henriques. Deixou os mouros com mister instalados do lado de fora das muralhas. Há 800 anos que aquilo é a Mouraria. Como se diz nos mercados, “houve um ajustamento”.
      Não tenho conhecimento de mau comportamento, nem de violações de mulheres. Acredite que o meu grande incómodo quando passo ao Martim Moniz – Rua da Palma é o perigo que os chineses causam no transito. BMW’s, Mercedes e Audis de grande cilindrada a deambular e a estacionar sem piscas, sem o mínimo controlo das regras de transito. Curiosamente os chineses ricos da zona – têm lá os armazéns, mas residem em zonas mais chics – é que são o grande perigo para quem passa naquela freguesia.

      A outra da Daesh deve estar armadilhada, mas como é consigo arrisco e reconheço que não estou a acompanhar..

      Gostar

  33. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 19:12

    Atiçar os cães:

    lol

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 19:40

      Há na seita quem tenha desconsiderado o tal “Povinho” do Interior. Esse vota mas não conta muito. Mas quem poderá ser o eleitor típico da jiboia, agora com o Parodiante de Lisboa no estomago? Poderá ser…

      “E sem se deixar intimidar, a mulher continuou a confrontar o líder do PSD com a difícil situação do país, recusando a tese de que o José Sócrates seja o “bicho mau”. “Ele não é o bicho mau de todos”, disse, recusando que seja o ex-primeiro-ministro a “pagar agora por tudo e mais alguma coisa”.”

      in http://tinyurl.com/ob2vqc7

      O problema da “seita” é que quem ainda acredita que ele não é o bicho é o mesmo que ia de excursão a Évora cantar ao Sócrates. Já nos tais meios urbanos, onde a juventude se concentra, o bicho assusta mesmo. 🙂

      O PS está hoje reduzido a isto:

      E com o colapso da estratégia da culpabilização da vinda da troika à coligação (mas não ao PCP nem ao BE, o que mostra a completa doideira desta gente que vive de narrativas para esconder a realidade), enfatizada no debate que tão brilhantemente venceu o Parodiante de Lisboa, o que sobra ao PS? Prometer cabritos sem ter cabras? ehheheheheh

      A campanha do PS não tem muito mais a dizer. Punir o partido que trouxe a troika é pedir que não votem no PS. Prometer depauperar os cofres da Segurança Social à custa de uma queda nas pensões futuras é copiar o que fez o Sócrates. O que sobra da campanha socialista? Nacionalizações? Nacionalizar a banca? A imprensa? Impôr uma narrativa que interprete a realidade ao sabor das conveniências políticas do PS? lol

      Por isso o massacre da coligação e não há uma única voz a fazer campanha pelo Parodiante de Lisboa. Só pelo Sócrates. A jiboia. O PS reduziu-se ao eleitorado, que ainda exista, que votou em Sócrates, em 2009. E é isso que os está a alarmar ainda mais. Ou atiçados.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        14 Setembro, 2015 20:58

        Mais uma peta que cai. lol

        “Programa para regresso de emigrantes capta 80 portugueses

        O programa de apoio ao micro-empreendedorismo captou o interesse de 80 emigrantes, que planeiam regressar ao país e criar um negócio que poderá dar origem a 387 postos de trabalho, no primeiro ano.

        O concurso Valorização do Empreendedorismo Emigrante (VEM) foi lançado pelo Governo em julho e fechou candidaturas no passado dia 7 de setembro. Ao todo, os portugueses e luso-descendentes emigrados que se candidataram propõem-se investir 2,834 milhões de euros, metade dos quais financiados pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM).”

        in http://tinyurl.com/qesbcwm

        Mais uma para a coligação atirar à cara do Parodiante de Lisboa. E o descredibilizar ainda mais. 🙂

        Carrega Passos Coelho!

        Gostar

  34. Severo's avatar
    Severo permalink
    14 Setembro, 2015 19:41

    Digam a esse “intelectual citador” se pretende falar do célebre FAX de Macau. Estou curiosíssimo !!!

    Gostar

  35. Os corruptos que se cuidem's avatar
    Os corruptos que se cuidem permalink
    14 Setembro, 2015 22:07

    E disto

    Gostar

  36. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    14 Setembro, 2015 23:37

    Granda taria que a líder bloquista deu ao Parodiante de Lisboa. lol

    Quando não há gritarias, insultos e clques apoiadas… 🙂

    Que grande tareia e mais uns votos que fogem do PS.

    http://images.cdn.impresa.pt/sicnot/2015-03-30-Catarina-Martins.JPG/original

    Gostar

  37. Luís's avatar
    Luís permalink
    14 Setembro, 2015 23:50

    Tudo em Portugal é feito com a estaca da vigarice.

    Os grupos profissionais como os médicos ou os engenheiros defendem os interesses da classe.

    Os escritórios de advogados escrevem leis por encomenda para favorecer os amigos e clientes. E para tornar a Justiça lenta e dúbia.

    As corporações organizadas pedem regulamentação para na realidade matarem a concorrência.

    Muitos professores não leccionam os programas para terem as explicações cheias. E não faltam colégios a vender notas.

    Exemplos são às centenas.

    A marca do roubo, da vigarice, da chico-espertice está por todo o lado. Nas mãos de engenheiros, médicos, advogados, professores, juristas.

    Elites imorais.

    Salazar estava certo.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      14 Setembro, 2015 23:59

      “Salazar estava certo.”

      Foi o Salazar que as construiu. 😉

      Não vá por aí. Não perca tempo numa altura em que o adversário é bem visivel. O gajo já morreu há mais de 40 anos. Daqui a uns dias o meu amigo ainda me vai falar no D. Afonso Henriques.

      Gostar

      • Luís's avatar
        Luís permalink
        15 Setembro, 2015 00:02

        Se ler os Discursos,

        percebe a minha última frase.

        Independentemente do que fez ou deixou de fazer, Salazar estava certo quanto às elites.

        Gostar

      • Luís's avatar
        Luís permalink
        15 Setembro, 2015 00:04

        O Estado, seja com o PSD ou o PS no poder, tem de ter um papel de árbitro.

        E tem de ter técnicos internos independentes do poder político.

        A tradição em Portugal é outra: defender interesses diversos em prejuízo do bem comum. A constante captura.

        Gostar

  38. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    15 Setembro, 2015 00:06

    “Independentemente do que fez ou deixou de fazer, Salazar estava certo quanto às elites.”

    Totalmente de acordo. Mas foi ele que as alimentou, não foi? Concentre-se agora em derrubar o novo PREC e não debater coisas que aconteceram há mais de 40 anos.

    Vc. reparou como a líder bloquista deu cabo do Parodiante de Lisboa? 😉

    Gostar

    • Luís's avatar
      Luís permalink
      15 Setembro, 2015 00:10

      Espero que o eleitorado se recorde do que o trapaceiro dizia do Syriza há uns meses.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        15 Setembro, 2015 00:13

        Poucos devem ter visto o debate. Mas ele até parecia o Passos Coelho há uns meses contra o… Próprio Parodiante de Lisboa.

        Em tudo que é considerado fundamental pelo PS, a líder bloquista fez dele o que quis. Até nas nacionalizações/privatizações. lol

        Resumo do debate: Catarina Martins foi buscar muitos mas muitos votos ao PS e mostrou que o tipo diz uma coisa e faz outra. ahahahahahh

        Gostar

    • carlos reis's avatar
      carlos reis permalink
      15 Setembro, 2015 00:40

      O Anti Comuna e outros que por aqui andam têm uma fixação no PS.
      O que o Luís lhe está a dizer é que o Estado está tomado por corporações que não têm partido quando se trata de defender os seus interesses, alguns dos quais ilegítimos.

      Acrescentaria à lista do Luís,
      as empresas que trabalham para o Estado e Autarquias.
      É muito difícil, senão impossível, ganhar um concurso sem untar as mãos a alguém.

      Gostar

      • anti-comuna's avatar
        anti-comuna permalink
        15 Setembro, 2015 00:45

        Eu percebi em parte o que ele quer dizer. Mas nesta altura, quem é que está do lado das corporações? O PS. Correcto?

        E uma parte do PSD. Correcto? E que parte desse PSD é esse? E não é o tal que fez uma enorme guerra ao Passos Coelho? Até no caso BES?

        O meu amigo gosta de teorizar sobre quem terá começado esse bloqueio na sociedade Portuguesa, eu gosto de os combater. Mal, à minha maneira, mas faço-o. E sei qual é a minha prioridade.

        Se podemos estar sob um potencial PREC o meu amigo ainda vai primeiro contar e limpar as espigardas quando a guerra já vai a meio? 😉

        Gostar

      • Luís's avatar
        Luís permalink
        15 Setembro, 2015 02:30

        Caro anti-comuna,

        ainda assim Passos não é que o país precisa, embora seja a melhor opção que temos neste momento, e por isso votarei na Coligação.

        Mas este Governo teve a oportunidade de fazer reformas que tornariam Portugal um país menos corrupto e não as fez. E ainda fortaleceu alguns dos interesses que comem do Orçamento, em prejuízo do interesse público. Caso das IPSSs.

        E por que não as levou a cabo? Fica a pergunta.

        Gostar

      • Luís's avatar
        Luís permalink
        15 Setembro, 2015 02:36

        Os escritórios de advogados continuam a fazer leis que lesam o interesse público e o interesse dos cidadãos. A Assembleia da República dá autorizações legislativas e depois encomendam-se leis e pareceres a escritórios que não raras vezes criam artigos com a marca da chico-espertice, para favorecer clientes ou conhecidos de teias de interesses difusas que há muito capturaram o Estado.

        Este Governo tendo uma maioria não só não pôs termo a este sistema perverso como usou e abusou do mesmo.

        E como se resolveria o problema? Contratando jovens juristas sem filiações partidárias conhecidas. Escolhendo-os a dedo. Pagando-lhes muito bem para a tentação de serem corrompidos ser reduzida. E mantendo-os debaixo de vigia, não fosse o Diabo tecê-las. E começando a ouvir todas as partes interessadas por igual, e assumindo um papel de árbitro que na elaboração da lei coloque o interesse pública e o interesse do cidadão comum à frente dos interesses corporativos, financeiros ou económicos.

        Gostar

      • anonimo's avatar
        anonimo permalink
        15 Setembro, 2015 02:51

        Luis,
        esses escritórios de advogados, como Vc diz, são a ponta visível do iceberg da maçonaria.
        Foi a maçonaria que estabeleceu o modelo (a constituição, as leis, os objectivos da sociedade).
        Os compadrios relevantes têm sido os maçónicos. As vigarices na banca, nas obras publicas, nas negociatas com o Estado, o controlo da comunicação social, o pinga-pinga das fundações, só foram possiveis devido à impunidade que a maçonaria decretou, alimentou e partilhou entre os seus membros. O sogro de socrates, que o introduziu no circuito era maçon. O Presidente do supremo que mandou destruir as escutas de aveiro, os Procuradores gerais que durante décadas arquivaram processos é tudo da mesma seita.
        Até aquela aventesma do Montenegro é coisa perigosa para Passos Coelho.
        Um dia, perceber-se-á que a maçonaria por um lado e o Partido Comunista por outro foram a causa do atraso de Portugal. Cada um de seu modo, agarraram-nos a um modelo onde o primado da acção consiste em satisfazer a ganancia dos seus membros. Tudo á custa de um Povo.

        Gostar

  39. anti-comuna's avatar
    anti-comuna permalink
    15 Setembro, 2015 00:19

    Depois de Catarina Martins ter trucidado o Parodiante de Lisboa, colando-o à direita, eis um bom título:

    “PS e PSD à mesma mesa em plena campanha eleitoral”

    http://tinyurl.com/p5u9uex

    lol

    Chegarão aos 25%? Já duvido.

    Gostar

    • anti-comuna's avatar
      anti-comuna permalink
      15 Setembro, 2015 00:27

      Outro bom título:

      “Bloco entala PS com corte de 1.660 milhões de euros nas pensões

      O programa eleitoral do PS implica um corte nas pensões de 1.660 milhões de euros no período de uma legislatura, acusou esta segunda-feira à noite Catarina Martins no frente a frente que protagonizou com António Costa, na TVI 24.”

      in http://tinyurl.com/nbf2z66

      Para quem berrava contra o tal corte de 600 milhões, uma casca de banana bem criada pela coligação, eis que a líder bloquista leu o programa dele e entalou-o. 🙂

      Pois é. A “serigaita” sabe o que a inflação e sabe ler os documentos do PS, que o próprio Parodiante de Lisboa não compreende. heeheheh

      Já a líder bloquista tinha estado francamente bem contra o Passos Coelho mas hoje arrasou com o labrego.

      Gostar

  40. Luís's avatar
    Luís permalink
    15 Setembro, 2015 03:25

    Caro anti-comuna,

    o que é a Maçonaria?

    Quantas Maçonarias existem?

    Quais são as diferenças entre esses Maçonarias?

    Qual é a relação de membros da Igreja Católica portuguesa com as Maçonarias?

    Deverão os maçons detentores de cargos públicos assumir que pertencem à Maçonaria?

    Deverão os maçons na direcção de fundações, IPSSs e outros organismos que recebem dinheiro do Estado assumir que pertencem à Maçonaria?

    As Maçonarias portuguesas fazem parte de alguma organização internacional? Obedecem a alguma hierarquia estabelecida fora de Portugal? Se sim, quais são os objectivos para o nosso país?

    Gostaria que os jornalistas respondessem a isto com clareza.

    Gostar

  41. José Ribeiro's avatar
    José Ribeiro permalink
    15 Setembro, 2015 09:24

    “Não podemos estar na política só para produzir retórica e eu fui sempre um moderado, sou assim desde os 14 anos que estou no PS. Nunca tive tentações esquerdistas. O que sempre me afligiu nos esquerdistas foi como é que se autosatisfazem a produzir discursos e sem resolver um problema concreto das pessoas”, disse António Costa

    LOL! Querem ver que andamos a ser enganados e o Bosta é de direita?

    Gostar

  42. piscoiso's avatar
    15 Setembro, 2015 10:31

    A minha tia Dolores, quando lhe perguntam pela artrite… “Ai, nem me fales disso.”
    Assim vai o ilustre Anti-c.

    Gostar

Deixe uma resposta para JCA Cancelar resposta