Está tudo visto. Há acordo (em desalojar a coligação do governo) mas pouco ou nada mais. As muletas do PS não se comprometem no governo e só discutiram as matérias em que estão ou conseguiram chegar a acordo. Tudo o resto (e é muito e estrutural) “não existe”.
Do meu ponto de vista há condições para dar como insuficientes as garantias que serão apresentadas ao Presidente. Ou vão todos (os três) para o governo assumindo a responsabilidade por tudo o que se vier a passar depois ou nada feito.
Para além de tudo isto, nem há qualquer acordo entre CDU e BE. Como se pode chamar de estável a uma coisa destas?
Claro que Costa vai entregar o que tem e dizer que há condições. E passa a decisão para Cavaco. Cavaco deverá exigir como ponto fundamental a participação efetiva de todos os 3 partidos no governo. Pois sem responsabilidade e acordo a três não há quaisquer garantias de estabilidade.
Havendo um Governo de gestão de iniciativa presidencial, a bola passa de novo para a Assembleia. E o país fica em gestão, sob duodécimos, até que venha novo Presidente.
Se os três partidos de esquerda assumirem a sua presença no Governo frentista (e assim Cavaco livra-se das acusações de menosprezar a esquerda estremistas) então teríamos governo. Que assumiria, maioritáriamente, a três, a responsabilidade pela governação, através do seu suporte parlamentar. Governo minoritário por governo minoritário, ficaria, mesmo que em gestão, o que ganhou as eleições.
A aldrabice no seu estado mais aviltante.
Registada para a história.
Vou ter vergonha de contar aos meus netos.
Há milhões a topá-lo, só pela censura poderão ser emudecidos
Sousa Pinto, se ele lavasse os dentes perdia aquele hálito com que pensa afastar a”Direita”.
Ele fala muito na direita sem perceber que é o seu exemplar mais requintado.
Há também os comparsas que ainda pensam em partir os dentes à reacção.
Reacção são todos os que não pensam como eles. O isis também pensa o mesmo.
“Como partido revolucionário o objectivo central da luta do PCP é a conquista do poder pela classe operária e seus aliados”.
Encontraram para já os seus aliados, os lacaios do costa, não o Partido socialista que sobreviverá ao descalabro.
NOTA DA COMISSÃO POLÍTICA DO COMITÉ CENTRAL DO PCP
“Pelo direito à informação. Não à discriminação e ao silenciamento”.
Bati palmas e tomei nota.
Também recebemos a notícia recente:
“O ex-analista de informática da Agência Central de Inteligência (CIA), Edward Snowden criticou neste sábado a Rússia por impor rigorosa censura ao conteúdo publicado na internet.
“Esta decisão do governo russo de controlar cada vez mais a internet e o que as pessoas veem, e até mesmo a privacidade de algumas, para decidir qual é a maneira certa ou não de expressar seu amor um pelo outro, não só está fundamentalmente errado, como não é o papel de nenhum governo”, afirmou.
O norte-americano disse também que é “decepcionante” e “revoltante” a forma com que as autoridades russas lidam com os direitos humanos e a liberdade de expressão.
Avisei centenas de vezes, nunca confiar num monhé, este sendo um monhé de segunda classe, ainda é pior.
Fará tudo o que for necessário para se agarrar ao poder.
Ainda não viram nada.
A única esperança é o comunista (uma raça ainda pior que os monhés) travá-lo.
A última vez que li que “a direita estava desnorteada” foi quando o Tsipras ganhou as primeiras eleições e abalou para Bruxelas para mudar a Europa. Correu-lhe bem, foi uma vitória da esquerda em toda a linha.
Olha guerra não te metas. Borrado já andas há muito. Vais ser dos primeiros a comprar calças castanhas e perfume barato para não se notar a borrada e o mau cheiro que vais exalar se algum dia o Jerónimo & Companhia chegarem ao poleiro.
Comunistas?
Só há comunistas no terceiro mundo e neste cu da Europa, mas até cá estarão em vias de extinção em menos de vinte anos.
Qual é o pais desenvolvido com governo comunista?
Por falar em lógica e artistas de variedades, António Capucho na ETV dixit:
O PCP tem um comportamento exemplar porque debate tudo nos seus orgãos sem espalhafato e aparece depois unido para a opinião pública.
…
30 segundos mais tarde
…
O processo no PS corre com total transparência e de forma exemplar porque as divergências são assumidas à vista de todos.
É o que dá usar avental e participar na cerimónia das velas enfiadas no cu com os outros a lamberem-lhe o vinho junto à vela… depois de sujeitos a essas palhaçadas, qualquer outra parvoíce lhes parece normal.
Não se falou muito na gestão autárquica do capucho. Bom sinal.
É natural que se sinta inspirado pelo comportamento exemplar do pcp onde “tudo” se debate nos seus orgãos sem espalhafato. Na Câmara de Sintra, a sua gestão foi discreta, já que o espalhafato é muito prejudicial. Chegou o judas, esse comunista exemplar.
O caso do capucho é semelhante ao loureiro e ao freitas.
Começaram por andar adoentados, a certa altura o discurso, as amizades e principalmente as cumplicidades mudaram. Sintra tem quintas bem situadas.
Uma delas pertenceu por volta de 1995 a Duarte Lima, ex-líder parlamentar do PSD, através de uma offshore sediada na nas ilhas virgens britânicas. A quinta, com três hectares, continua na posse duma empresa que mudou várias vezes de mãos: do construtor civil José Guilherme, depois por um primo de Sócrates (José Paulo Bernardo) e deste para o empresário Luís Barroca, um dos donos do Grupo Lena que está em prisão domiciliária no caso Sócrates. O negócio da quinta tem sido acidentado ao longo de décadas.
O capucho foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cascais em 2001, 2005 e 2009, tendo renunciado ao mandato em Janeiro de 2011.
No final de janeiro de 2010, António Capucho anunciou a suspensão do seu mandato por “razões de saúde”. “Aproximando-se o fim do período improrrogável e porque persistem os condicionalismos que me obrigaram a suspender as funções, decidi renunciar definitivamente ao cargo”, afirmou António Capucho.
Só temos que festejar pelo seu actual bom estado de saúde. Claro que a saída da Câmara foi benéfica, as autarquias dão muito trabalho. O imobiliário então é uma dor de cabeça.
Os presidentes, em geral, têm saído muito prejudicados.
Este blog merecia mais.
Muito mais.
Quanto mais não fosse, por respeito por quem o criou e o mantém.
E que, ao contrário de outros, me tem permitido escrever o que penso.
Como o que se segue:
– O que aqui se passa faz-me lembrar a malta que vai ao futebol e vira as costas ao jogo para se envolver à porrada com os adeptos contrários.
Ou, se se vira para o jogo, é para insultar o árbitro e toda a família, espumando de ódio gratuito, numa espécie de tsunami ensurdecedor que ameaça explodir o estádio.
Isto não é um blog para debater ideias.
Isto é um circo romano onde quem discorda é atirado às feras.
Oh João Brito diga lá qual a sua ideia .Pode faze-lo se quiser . Eu tenho a ideia que politicamente a solução dos esquerdas é para arrasar o seu país . Poder-lhe ei explicar porquê
Se algum de vós conhecesse este blog desde a sua génese entenderiam o João com toda a naturalidade. Como são uns brutos sem memória, acham que têm muita piada. Enre os brutos até terão… mas não deixam de ser brutos.
O João de Brito acha que neste blogue só os estalinistas deveriam debater ideias, como se eles as tivessem para além daquelas de mandar para o goulag ou encostá-los num paredão.
Compre uma bóia e atravesse o Atlântico rumo ao inferno capitalista como fazem os cubanos.
Sr. João de Brito
Desculpe que o desminta mas aqui não há feras e o discordar uns dos outros
é regra da “nossa” maneira de exercer Democracia. Cada um de nós procura
ser exento, o que aliás se perfigura impossível no sentido exacto do conceito.
Mas tentamos. Repare, ninguém é atirado às feras, porque por aqui , estou-me
repetindo, não se encontram.
Compreendo a sua queixa: como qualquer ser imaturo fica inomodado quando é contrariado.
A meu ver o erro reside inteiramente em que escolheu mal o blog: para pessoas como o sr.
é imprescindível “escolher o local onde as suas ideias não sejam contrariadas”.
Ora tal objectivo consegue-se naqueles em que censura/selecção férrea está ao serviço de uma
confortável e prazentosa unânimidade. Sugiro que a procure e não nos dê mais o
prazer da sua companhia.
Note que não me foi passada procuração dos donos do blog : apenas exprimo livremnte
a minha opinião. Tomá-la em conta ou não fica a sua inteira discrição.
Nesta fase não queria estar no lugar do PR. Para mim, infelizmente, no atual quadro parlamentar esta maioria de esquerda não tem consistência, nem quer assumir em pleno a governação. Governar era ter a coragem de fazer a reforma do Estado que o sr Portas não fez e seria igualmente, mais qualquer coisa, do que chegar a acordo sobre descidas e subidas de impostos e salários/ reformas. Após a queda do governo (PàF) O PR deve ouvir novamente os partidos e perguntar, olhos nos olhos ao PCP, se além de fritar o Costa em lume brando nos quer entalar a todos. Apoio o presidente numa hipotética tentativa de um governo de iniciativa presidencial e, se cair, deve ficar em gestão. Reitero novamente que o PSD e PP devem substituir as suas lideranças para se apresentarem a eleições com caras não comprometidas com o ajustamento/empobrecimento.
João de Brito
– “O que aqui se passa faz-me lembrar a malta que vai ao futebol e vira as costas ao jogo para se envolver à porrada com os adeptos contrários.
Isto não é um blog para debater ideias.
Isto é um circo romano onde quem discorda é atirado às feras”.
Haverá alguma força estranha que obrigue um cidadão a frequentar um blog?
Se o João de Brito se sente compelido a algo que o martiriza, consulte um psiquiatra.
Muitos dos seus, porvetura, sofrem da maleita. Obsessivos-compulsivos.
Nos países totalitários, ou não há blogs ou existirá o blog de Estado.
Ainda não chegámos aí, permita-me duvidar que alguma vez cheguemos.
Já estivemos perto, é verdade.
O golpe em curso, de mansinho, chegaria lá.
Estou de acordo no que há acordo (nada) e não estou de acordo no que não há acordo (tudo). Como vê as frases eloquentes inspiram os mais reacionários.
Aqui não há pancada. Não há mordaças.
Há pessoas mais ou menos bem informadas que não se deixam enganar com os aparentes bons propósitos de tipos espertos disfarçados de esquerdismo.
A esquerda dos gangs, dos amigos afortunados, das meninas excitadas, das balzaquianas e dos pulhíticos senis que pensam enrolar-nos há muito.
O simples epíteto de “direita” já é a entrada clássica para excomungar qualquer oponente. Isso de direita e esquerda é hoje um pretexto para fazer travesti.
Toda a gente conhece trastes de esquerda. Há outros, pois há.
O pior é a figura triste daqueles que vestem as falsas roupagens da ética e da democracia para alcançar o poder por métodos ilícitos.
O João de Brito não frequente este blog.
Está acima deste povo inquieto.
Voe mais alto.
José quer guerra, brito do apito, bolota sempre torta. Ohem para o espelho. http://ionline.pt/454926#close
A imagem aparece desfocada, não é?
Sim há pessoas que nunca olharam para si próprios.
Senão teriam pejo da figura que fazem.
Não há problema
O PC nunca assinou nada
Ou porque não sabem escrever ou porque são contra tudo. Aliá, só são contra duas coisas: porque SIM e porque Não.
Não vai haver governo de esquerda porque não vai haver acordo algum
Há 34 dias que o acordo está em coma e
nunca mais acorda…outros tantos e mais alguns e vamos para eleições e, aí sim, veremos se o povo quer trabalhar e progredir à custa do seu trabalho e mérito ou
se quer continuar a ser uma cambada de
subsídiodependentes do Estado.
Com Costa a primeiro- ministro, agora ou depois, o que eu não acredito, a prometer dar tudo a todos de graça, não se me afigura que venha aí alguma coisa de bom.
A ver vamos,
como diz o cego.
Talvez o Presidente Cavaco Silva ponha alguma ordem nisto e juízo na cabeça de alguns aventureiros que em prejuízo de todos se arroga colher benefícios próprios.
A ambição de Costa é evidente e clara.
Até porque ele não sabe fazer outra coisa senão isto mesmo: mentir, conspirar e proteger o poder e as influências em prol da sua própria sobrevivência.
Costa é uma prostituta do aparelho que, nem ele sabe, como vai conseguir satisfazer tanta clientela espera do assalto à
gamela.
’tou-me cagando nos acordos’
GostarGostar
Está tudo visto. Há acordo (em desalojar a coligação do governo) mas pouco ou nada mais. As muletas do PS não se comprometem no governo e só discutiram as matérias em que estão ou conseguiram chegar a acordo. Tudo o resto (e é muito e estrutural) “não existe”.
Do meu ponto de vista há condições para dar como insuficientes as garantias que serão apresentadas ao Presidente. Ou vão todos (os três) para o governo assumindo a responsabilidade por tudo o que se vier a passar depois ou nada feito.
Para além de tudo isto, nem há qualquer acordo entre CDU e BE. Como se pode chamar de estável a uma coisa destas?
Claro que Costa vai entregar o que tem e dizer que há condições. E passa a decisão para Cavaco. Cavaco deverá exigir como ponto fundamental a participação efetiva de todos os 3 partidos no governo. Pois sem responsabilidade e acordo a três não há quaisquer garantias de estabilidade.
Havendo um Governo de gestão de iniciativa presidencial, a bola passa de novo para a Assembleia. E o país fica em gestão, sob duodécimos, até que venha novo Presidente.
Se os três partidos de esquerda assumirem a sua presença no Governo frentista (e assim Cavaco livra-se das acusações de menosprezar a esquerda estremistas) então teríamos governo. Que assumiria, maioritáriamente, a três, a responsabilidade pela governação, através do seu suporte parlamentar. Governo minoritário por governo minoritário, ficaria, mesmo que em gestão, o que ganhou as eleições.
GostarGostar
O Grande Palhaço!
GostarLiked by 2 people
Mas há mais…exemplos????
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
GostarGostar
O Sr. Lapalisse estava vivi poucos momentos antes de estar morto.
GostarLiked by 1 person
O homem nem os dentes lava!
GostarLiked by 1 person
A aldrabice no seu estado mais aviltante.
Registada para a história.
Vou ter vergonha de contar aos meus netos.
Há milhões a topá-lo, só pela censura poderão ser emudecidos
Não contem com isso

GostarLiked by 2 people
ehehehhe
GostarLiked by 1 person
Sousa Pinto, se ele lavasse os dentes perdia aquele hálito com que pensa afastar a”Direita”.
Ele fala muito na direita sem perceber que é o seu exemplar mais requintado.
Há também os comparsas que ainda pensam em partir os dentes à reacção.
Reacção são todos os que não pensam como eles. O isis também pensa o mesmo.
“Como partido revolucionário o objectivo central da luta do PCP é a conquista do poder pela classe operária e seus aliados”.
Encontraram para já os seus aliados, os lacaios do costa, não o Partido socialista que sobreviverá ao descalabro.
GostarLiked by 1 person
Ou não fosse discípulo desse filósofo de estalo que o antecedeu.
GostarLiked by 1 person
Discípulo e continuador superlativo.
GostarGostar
Até o puto reagiu aquele chorrilho de asneiras.
O pai de semblante carregado já lhe disse:
“Desculpa, filho, se calhar, neste Natal já não vai ter prendas”.
GostarGostar
NOTA DA COMISSÃO POLÍTICA DO COMITÉ CENTRAL DO PCP
“Pelo direito à informação. Não à discriminação e ao silenciamento”.
Bati palmas e tomei nota.
Também recebemos a notícia recente:
“O ex-analista de informática da Agência Central de Inteligência (CIA), Edward Snowden criticou neste sábado a Rússia por impor rigorosa censura ao conteúdo publicado na internet.
“Esta decisão do governo russo de controlar cada vez mais a internet e o que as pessoas veem, e até mesmo a privacidade de algumas, para decidir qual é a maneira certa ou não de expressar seu amor um pelo outro, não só está fundamentalmente errado, como não é o papel de nenhum governo”, afirmou.
O norte-americano disse também que é “decepcionante” e “revoltante” a forma com que as autoridades russas lidam com os direitos humanos e a liberdade de expressão.
GostarGostar
O doutor Crosta está Aprovado e Certificado de papel “paçado”
GostarGostar
Também me lembrei deste. E da Lily Caneças. E do Deputado Jardel.
GostarGostar
Avisei centenas de vezes, nunca confiar num monhé, este sendo um monhé de segunda classe, ainda é pior.
Fará tudo o que for necessário para se agarrar ao poder.
Ainda não viram nada.
A única esperança é o comunista (uma raça ainda pior que os monhés) travá-lo.
GostarGostar
🙂
GostarGostar
O que é que interessa se ele é monhé ou branco lavado?
Ele não se comporta assim por ser monhé mas por ser socialista da ala esquerda.
GostarLiked by 3 people
Respeito a sua opinião.
Acontece que os conheci, de perto mesmo de muito perto.
A seu tempo os metropolitanos vão aprender, da pior maneira.
Na pele.
GostarGostar
Lili Caneças way of life.
GostarGostar
Discurso feita à medida dos bolotas que comem tudo o que lhes colocam na boca.
GostarGostar
Alentejana
É o fruto d´azinheira,
E não é de todas elas,
Que se faz pão à maneira:
Da NET às apalpadelas.
O tal comida-p´ra-porcos
Já “na” tem muitos devotos.
Não chega a nove por cento
Anda pelos oito e tal:
Mas que lugar pardacento
Na escala Nacional.
Quem o viu e quem o vê,
Todos sabemos por quê.
É nhurra até mais não
Essa casta de pessoa,
Anda atrás no pelotão,
Gosta de marrar à toa:.
Com pessoal desse laia
Melhor ficar d´atalaia.
GostarGostar
Há o fruto d´azinheira
E ainda a prima micas
Que sustentada em asneira
Discípula da Dona Licas
GostarGostar
A Bolota mata a fome
E faz bem ao coração
Dá alma a quem a come
Em terra de Baleizão
GostarGostar
A desonestidade e a calhordice na política portuguesa atingiu um estado de Arte como nunca visto.
GostarGostar
Portugal é uma taberna.
GostarGostar
E você é espanhol ou o taberneiro?
GostarGostar
Ó pa’ esta tromba boçal e encardida!…
GostarGostar
Apeados.
A direita está desnorteada.
Nem com a ajuda do árbitro e do Assis dos Leitões
GostarGostar
A última vez que li que “a direita estava desnorteada” foi quando o Tsipras ganhou as primeiras eleições e abalou para Bruxelas para mudar a Europa. Correu-lhe bem, foi uma vitória da esquerda em toda a linha.
GostarGostar
Olha guerra não te metas. Borrado já andas há muito. Vais ser dos primeiros a comprar calças castanhas e perfume barato para não se notar a borrada e o mau cheiro que vais exalar se algum dia o Jerónimo & Companhia chegarem ao poleiro.
GostarGostar
Comunistas?
Só há comunistas no terceiro mundo e neste cu da Europa, mas até cá estarão em vias de extinção em menos de vinte anos.
Qual é o pais desenvolvido com governo comunista?
GostarGostar
Gonçalo,09:41, Apoiado!
GostarGostar
Por falar em lógica e artistas de variedades, António Capucho na ETV dixit:
O PCP tem um comportamento exemplar porque debate tudo nos seus orgãos sem espalhafato e aparece depois unido para a opinião pública.
…
30 segundos mais tarde
…
O processo no PS corre com total transparência e de forma exemplar porque as divergências são assumidas à vista de todos.
GostarGostar
Absolutamente fascinante 🙂
Nada surpreendente para Capuchinho Vermelho.
GostarGostar
O Capucho vendeu-se , fica-lhe tão mal . Parecia um homem com alguma postura e vai daí um troca tintas . Cambada
GostarGostar
É o que dá usar avental e participar na cerimónia das velas enfiadas no cu com os outros a lamberem-lhe o vinho junto à vela… depois de sujeitos a essas palhaçadas, qualquer outra parvoíce lhes parece normal.
GostarGostar
Só um estúpido como Capucho, que aliás é um político profissional, não sabe o que é o centralismo democrático.
GostarGostar
Não se falou muito na gestão autárquica do capucho. Bom sinal.
É natural que se sinta inspirado pelo comportamento exemplar do pcp onde “tudo” se debate nos seus orgãos sem espalhafato. Na Câmara de Sintra, a sua gestão foi discreta, já que o espalhafato é muito prejudicial. Chegou o judas, esse comunista exemplar.
O caso do capucho é semelhante ao loureiro e ao freitas.
Começaram por andar adoentados, a certa altura o discurso, as amizades e principalmente as cumplicidades mudaram. Sintra tem quintas bem situadas.
Uma delas pertenceu por volta de 1995 a Duarte Lima, ex-líder parlamentar do PSD, através de uma offshore sediada na nas ilhas virgens britânicas. A quinta, com três hectares, continua na posse duma empresa que mudou várias vezes de mãos: do construtor civil José Guilherme, depois por um primo de Sócrates (José Paulo Bernardo) e deste para o empresário Luís Barroca, um dos donos do Grupo Lena que está em prisão domiciliária no caso Sócrates. O negócio da quinta tem sido acidentado ao longo de décadas.
O capucho foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cascais em 2001, 2005 e 2009, tendo renunciado ao mandato em Janeiro de 2011.
No final de janeiro de 2010, António Capucho anunciou a suspensão do seu mandato por “razões de saúde”. “Aproximando-se o fim do período improrrogável e porque persistem os condicionalismos que me obrigaram a suspender as funções, decidi renunciar definitivamente ao cargo”, afirmou António Capucho.
Só temos que festejar pelo seu actual bom estado de saúde. Claro que a saída da Câmara foi benéfica, as autarquias dão muito trabalho. O imobiliário então é uma dor de cabeça.
Os presidentes, em geral, têm saído muito prejudicados.
GostarGostar
Este kosta era capaz de se safar a vender castanhas e kopinhos de jeropiga nas Feiras de Outono. Tem futuro assegurado como vendedor de banha da cobra
GostarGostar
Este blog merecia mais.
Muito mais.
Quanto mais não fosse, por respeito por quem o criou e o mantém.
E que, ao contrário de outros, me tem permitido escrever o que penso.
Como o que se segue:
– O que aqui se passa faz-me lembrar a malta que vai ao futebol e vira as costas ao jogo para se envolver à porrada com os adeptos contrários.
Ou, se se vira para o jogo, é para insultar o árbitro e toda a família, espumando de ódio gratuito, numa espécie de tsunami ensurdecedor que ameaça explodir o estádio.
Isto não é um blog para debater ideias.
Isto é um circo romano onde quem discorda é atirado às feras.
GostarGostar
As coisas são o que delas fizermos. Aposto que esta frase que acabei de dizer já passou pela cabeça do Costa.
GostarGostar
Oh João Brito diga lá qual a sua ideia .Pode faze-lo se quiser . Eu tenho a ideia que politicamente a solução dos esquerdas é para arrasar o seu país . Poder-lhe ei explicar porquê
GostarGostar
“O difícil, como todos sabem, não é fácil.”
(Vicente Matheus)
GostarGostar
Se algum de vós conhecesse este blog desde a sua génese entenderiam o João com toda a naturalidade. Como são uns brutos sem memória, acham que têm muita piada. Enre os brutos até terão… mas não deixam de ser brutos.
GostarGostar
Todos os blogs mudam ao longo do tempo, como tudo na internet. Os jornais também mudam, tudo muda.
GostarGostar
O João de Brito acha que neste blogue só os estalinistas deveriam debater ideias, como se eles as tivessem para além daquelas de mandar para o goulag ou encostá-los num paredão.
Compre uma bóia e atravesse o Atlântico rumo ao inferno capitalista como fazem os cubanos.
GostarGostar
O que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
A espinhela caída, pior.
https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQD_RLfp-u8sumOttFlT68YkxYUTEP9916mrJ6MD7KgpbH0nxKX
Quando mete mulheredo pior
GostarGostar
Nas mãos do diabo ou,
GostarGostar
Sr. João de Brito
Desculpe que o desminta mas aqui não há feras e o discordar uns dos outros
é regra da “nossa” maneira de exercer Democracia. Cada um de nós procura
ser exento, o que aliás se perfigura impossível no sentido exacto do conceito.
Mas tentamos. Repare, ninguém é atirado às feras, porque por aqui , estou-me
repetindo, não se encontram.
Compreendo a sua queixa: como qualquer ser imaturo fica inomodado quando é contrariado.
A meu ver o erro reside inteiramente em que escolheu mal o blog: para pessoas como o sr.
é imprescindível “escolher o local onde as suas ideias não sejam contrariadas”.
Ora tal objectivo consegue-se naqueles em que censura/selecção férrea está ao serviço de uma
confortável e prazentosa unânimidade. Sugiro que a procure e não nos dê mais o
prazer da sua companhia.
Note que não me foi passada procuração dos donos do blog : apenas exprimo livremnte
a minha opinião. Tomá-la em conta ou não fica a sua inteira discrição.
GostarGostar
Nesta fase não queria estar no lugar do PR. Para mim, infelizmente, no atual quadro parlamentar esta maioria de esquerda não tem consistência, nem quer assumir em pleno a governação. Governar era ter a coragem de fazer a reforma do Estado que o sr Portas não fez e seria igualmente, mais qualquer coisa, do que chegar a acordo sobre descidas e subidas de impostos e salários/ reformas. Após a queda do governo (PàF) O PR deve ouvir novamente os partidos e perguntar, olhos nos olhos ao PCP, se além de fritar o Costa em lume brando nos quer entalar a todos. Apoio o presidente numa hipotética tentativa de um governo de iniciativa presidencial e, se cair, deve ficar em gestão. Reitero novamente que o PSD e PP devem substituir as suas lideranças para se apresentarem a eleições com caras não comprometidas com o ajustamento/empobrecimento.
GostarGostar
João de Brito
– “O que aqui se passa faz-me lembrar a malta que vai ao futebol e vira as costas ao jogo para se envolver à porrada com os adeptos contrários.
Isto não é um blog para debater ideias.
Isto é um circo romano onde quem discorda é atirado às feras”.
Haverá alguma força estranha que obrigue um cidadão a frequentar um blog?
Se o João de Brito se sente compelido a algo que o martiriza, consulte um psiquiatra.
Muitos dos seus, porvetura, sofrem da maleita. Obsessivos-compulsivos.
Nos países totalitários, ou não há blogs ou existirá o blog de Estado.
Ainda não chegámos aí, permita-me duvidar que alguma vez cheguemos.
Já estivemos perto, é verdade.
O golpe em curso, de mansinho, chegaria lá.
Estou de acordo no que há acordo (nada) e não estou de acordo no que não há acordo (tudo). Como vê as frases eloquentes inspiram os mais reacionários.
Aqui não há pancada. Não há mordaças.
Há pessoas mais ou menos bem informadas que não se deixam enganar com os aparentes bons propósitos de tipos espertos disfarçados de esquerdismo.
A esquerda dos gangs, dos amigos afortunados, das meninas excitadas, das balzaquianas e dos pulhíticos senis que pensam enrolar-nos há muito.
O simples epíteto de “direita” já é a entrada clássica para excomungar qualquer oponente. Isso de direita e esquerda é hoje um pretexto para fazer travesti.
Toda a gente conhece trastes de esquerda. Há outros, pois há.
O pior é a figura triste daqueles que vestem as falsas roupagens da ética e da democracia para alcançar o poder por métodos ilícitos.
O João de Brito não frequente este blog.
Está acima deste povo inquieto.
Voe mais alto.
GostarGostar
José quer guerra, brito do apito, bolota sempre torta. Ohem para o espelho.
http://ionline.pt/454926#close
A imagem aparece desfocada, não é?
Sim há pessoas que nunca olharam para si próprios.
Senão teriam pejo da figura que fazem.
GostarGostar
Não há problema
O PC nunca assinou nada
Ou porque não sabem escrever ou porque são contra tudo. Aliá, só são contra duas coisas: porque SIM e porque Não.
Não vai haver governo de esquerda porque não vai haver acordo algum
GostarGostar
Há 34 dias que o acordo está em coma e
nunca mais acorda…outros tantos e mais alguns e vamos para eleições e, aí sim, veremos se o povo quer trabalhar e progredir à custa do seu trabalho e mérito ou
se quer continuar a ser uma cambada de
subsídiodependentes do Estado.
Com Costa a primeiro- ministro, agora ou depois, o que eu não acredito, a prometer dar tudo a todos de graça, não se me afigura que venha aí alguma coisa de bom.
A ver vamos,
como diz o cego.
Talvez o Presidente Cavaco Silva ponha alguma ordem nisto e juízo na cabeça de alguns aventureiros que em prejuízo de todos se arroga colher benefícios próprios.
A ambição de Costa é evidente e clara.
Até porque ele não sabe fazer outra coisa senão isto mesmo: mentir, conspirar e proteger o poder e as influências em prol da sua própria sobrevivência.
Costa é uma prostituta do aparelho que, nem ele sabe, como vai conseguir satisfazer tanta clientela espera do assalto à
gamela.
GostarGostar
Até me arrepiei todo com essa frase lapidar!!!
Este “calhordas” faz-me lembrar aqueles feirantes a vender a sua mercadoria nas feiras.
GostarGostar