Skip to content

Os cobardolas (ou receberam algum?)

2 Abril, 2016

PCP, PSD e CDS chumbam voto de condenação a Angola pela prisão de 17 ativistas

Advertisements
39 comentários leave one →
  1. 2 Abril, 2016 14:51

    “Não há almoços grátis” para certos cavalheiros, políticos e partidos.

    Certamente Gabriel Silva sabe que alguns políticos e ex-políticos tugas trabalharam ou pensam vir a trabalhar com pareceres (no mínimo) para o regime angolano… Daí que.

    Gostar

    • Bolota permalink
      2 Abril, 2016 15:55

      MJRB,

      Qualquer coisa está mal contada e é isto que baralho o Bolota.
      O motivo que levou o PSD\CDS a votar como votou não é o mesmo que levou o PCP a votar no mesmo sentido
      Dai seria bom saber-se as verdadeiras motivações

      Gostar

      • 2 Abril, 2016 16:34

        Face à clareza do assunto em causa, o PC votou sem espinhas nem precisou de tapar os olhos. Foi essa decisão que marcou publicamente o PC. Se quer esclarecer os seus militantes, o Bolota que aguarde o próximo Avante.

        Gostar

      • Bolota permalink
        2 Abril, 2016 16:39

        Ok,

        E os motivos que levaram o seus parceiros de voto a votar no mesmo sentido???

        Gostar

      • 2 Abril, 2016 17:55

        O motivo (penso eu) do voto do PSD e CDS é de que Angola é um país soberano, com leis e governo eleito e que portanto não temos nada a ver com o que se passa lá.
        Infelizmente a AR em vez de se dedicar a coisas úteis entretém-se com estas, perdoe o calão, paneleirices.

        Gostar

      • Bolota permalink
        3 Abril, 2016 08:44

        Ilharco,

        E ser um pais soberano e ser democraticamente eleito confere-lhe o direito de acomular uma fortuna descomunal em redor da familia do Presidente, em detrimento do povão que não tem para comer??

        Gostar

      • 3 Abril, 2016 23:28

        Não, mas isso não é um problema meu, nem tenho nada que o resolver,
        É um problema do povo angolano, eles que se amanhem, são independentes e quero que continuem assim.

        Gostar

    • Tiradentes permalink
      2 Abril, 2016 23:07

      Muito simples MJRB. O PSD/CDS não votaram a proposta de condenação por ser do BE , o que não lhes tira responsabilidade moral nenhuma e não “lava-mão” nenhuma além da cobardia tuguesa de condenar seja em que aspecto for o governo angolano.
      O PCP não votou pela razão contrária. Apoia do governo angolano, históricamente marxista ditatorial e cleptocrata por natureza revendo-se nele e nadando como peixe na água por um regime daqueles.
      Não esquecer que o MPLA está no poder Há 40 anos porque o amigo Fidel invadiu Angola sem nenhum mandato internacional, eliminando as oposições s tiros de canhão.
      Os amigos do regime de partido/pensamento único não se abandonam. Revêem-se uns aos outros no mais profundo do seu ser.
      Muito pior que o Luaty, embora simbolicamente importante também, são as condições miseráveis (não são pobreza) …repito miseráveis que mais de 90% dos angolanos vivem, ou sobrevivem enquanto a cúpula do Partido, entre a filha e vários testas de ferro, investem biliões roubados ( a natureza do regime e da própria ideologia) das riquezas angolanas, por todo o mundo e nomeadamente em Portugal.
      Na Banca ( aquela coisa horrível capitalista) que um bom marxista do MPLA adora investir ( BIC; BES; BCP: BPI) nos combustíveis (Galp-Sonagol) nas telecomunicações (NOS) nas Efacec , nos clubes de futebol, e por fim nas fundações como recentemente no Porto.
      Um bom marxista não pode ser abandonado nos seus “investimentos”.

      Gostar

  2. ali kath permalink
    2 Abril, 2016 14:54

    a rataria voraz que se preocupe com a MERDA que tem e faz
    e nos dexe todos em paz

    Gostar

  3. Bolota permalink
    2 Abril, 2016 15:21

    Gabriel,

    Se for tal como se diz, tambem o Bolota não gosto.

    Se haver coisas que não sabemos, que venham a Publico para tudo isto ter alguma logica .

    Gostar

    • licas permalink
      2 Abril, 2016 17:25

      Com o PCP é tudo muito claro.
      A sua hipocrisia leva-os a que o mesmo episódio
      ___dos presos políticos___é nefando crime se praticado pelos
      não Socialistas, em contrapartida se em regime dos camaradas
      transforma-se em
      ________defesa do povo____de acção legal da Justiça
      (veja-se o caso da Venezuela de Maduro).
      Não estamos já informados disto até à nausea???

      Como Bolota não quer ser apanhado em contradição
      usa uma paráfrase____________ESTOU BARALHADO
      (coitadinho do criancinho, que pena).

      Liked by 1 person

      • licas permalink
        2 Abril, 2016 17:33

        O Bolota conhece, por acaso, algum país de regime Comunista em que
        a liberdade de expressão esteja garantida e em que não haja presos
        politicos?
        Se assim for, nomeio-o. Vá!

        Liked by 1 person

      • Tiradentes permalink
        2 Abril, 2016 23:10

        licas. a liberdade de expressão é uma arma que todo o materialista-dialéctico deve invocar nas sociedades burguesas capitalistas, agora neoliberais para os anti-liberdade de expressão poderem ter voz até ao momento em que assumam o poder e acabem com essa coisa horrível dessas sociedades burguesas…assim chamada como “liberdade de expressão”.

        Gostar

    • 2 Abril, 2016 19:29

      “Importa realçar que os argumentos e pretextos então enunciados foram invocados para justificar a ingerência externa exercida sobre diversos países, nomeadamente no continente africano, com dramáticas consequências – de que a Angola é exemplo.”

      Muito bom!
      O que confirma o oportunismo e hipocrisia do bloco (com o ps atrelado), como afirmo abaixo.

      Gostar

  4. 2 Abril, 2016 17:49

    Bolota,

    Os “parceiros” do PC votaram para zelar pelos seus interesses politico-partidários e por mais qualquer coisinha, incluindo perspectivas duns kwanzas em contas bancárias e agradecimentos por…

    Gostar

    • Tiradentes permalink
      3 Abril, 2016 08:10

      MJRB, Vc acha que o Bloco propôs ou vem com essa algarviada de supostamente condenar o “regime angolano” porquê? Acha mesmo que eles estão preocupados com a “liberdade de expressão” e a “democracia”? O MPLA que se confunde como governo angolano sempre foi “partido irmão” do PCP e…recusou, financiamento ao Bloco. Essas cosas não se perdoam. Veja como ao contrário tece loas ao Maduro, onde o parlamento é dois terços da oposição e a “ginástica mental argumentativa” (de bons fdp que são) justifica a “legitimidade” de se manter no poder apesar da correspondente AR nossa ser por larga maioria contra. A justificativa para a geringonça em Portugal já não é justificativa para os “amigos financiadores”. Veja como apoia os ladrões do PT de Lula e Dilma. A razão é a mesma….o financiamento.
      Só não vê quem não quer, ou pelo contrário, quer acreditar que aquela burguesia do Bloco são os comunistas revizitados do século XXI mascarados mais uma vez de “democráticos”

      Gostar

    • Bolota permalink
      3 Abril, 2016 08:50

      MJRB,

      Sem grandes rodeios, fiquei incomodado pelo sentido do voto em si e por terem votado juntos com a quadrilha. Estou incomodado

      Gostar

  5. 2 Abril, 2016 17:57

    Ouço ocasionalmente nas TV’s o que está a acontecer no Congresso do P”SD” e, inesperada coincidência, sempre que protagonistas são interrogados por jornalistas ou comentadores debitam bitaites, há sempre uma pergunta e uma opinião contra o PPCoelho, a sua liderança post golpada parlamentar do AC-DC e, como convém à geringonça, se tem futuro como líder dos social-democratas.
    São uns bacanos estes jornalistas e comentadores.

    O BE continua na crista da onda: Marisa Matias vai ter um programa, “Simplesmente Marisa” todos os sábados na TVI. Mais prostituição da CSocial.
    Bolota,
    E o PC a ver navios…

    Liked by 1 person

  6. JCardoso permalink
    2 Abril, 2016 18:23

    Quando eu esperava que alguém que desistiu de escrever aqui por ressabiamento, sabe-se lá se por algum corte nas mordomias de que gozava, viesse chamar a atenção para o facto mais relevante que se passou na assembleia da república nesta votação, que foi o Dupont e Dupont, a unha com carne, farinha do mesmo saco, pcp e verdes terem votado de maneira diferente, eis que me vêm com uma questão destas que já foi seguida noutras circunstâncias idênticas.
    A pergunta para 1 milhão de dólares não é o que levou o PSD e CDS a votarem da forma que o fizeram, é antes quem deu autorização a um dos Duponts a votar diferente e logo nesta matéria do outro Dupont mais velho. Intrigante mesmo, o que levou os verdes, esse partido que vai constantemente a votos para medir a sua força, a votar diferente do paizinho pcp incubador. Mas isso não interessa. Nem aos ressabiados interessa quanto mais aos bolotas desta vida.

    Gostar

    • 2 Abril, 2016 22:58

      “Intrigante mesmo, o que levou os verdes, esse partido que vai constantemente a votos para medir a sua força, a votar diferente do paizinho pcp incubador. Mas isso não interessa.”

      Ai interessa, sim. Eu nem tinha prestado atenção a essa maravilha… Foi uma encomendazinha de coroa de flores com indicação para ser deixada na base do monumento aos heróis da “luta”. Por uma questão de pudor, enviaram a Dona Apolónia.

      Gostar

  7. 2 Abril, 2016 18:55

    Se o bloco de esquerda fosse coerente teria “obrigado” o governo a pronunciar-se. Em lugar disso, e em mais um movimento oportunista, decidiu jogar noutro tabuleiro, o parlamento, através do ps. A jogada saiu-lhes relativamente mal porque o psd e o cds não alinharam na jogada claramente oportunista. Não saiu completamente mal, porque o bloco, e o ps muito nem se fala, nunca estiveram assim tão preocupados com os activistas. Se estivessem, julgo que teria ocorrido o que referi inicialmente, ou ter-se-ia ouvido catarina aos gritos.

    Gostar

    • Almeida permalink
      3 Abril, 2016 08:06

      Raciocínio “brilhante”. Com que então, devia existir uma posição do governo. Você acha que o Costa tem assim tanta força que já manda em Angola? A tomada de posição do Parlamento vai muito além da de um simples governo: representa TODO o País.

      Gostar

      • 3 Abril, 2016 13:39

        Eu não disse isso!!! Até porque não tenho um raciocínio com esse brilho.

        Gostar

  8. 2 Abril, 2016 20:31

    Atualizei o post para minimizar a possibilidade de eventuais mal-entendidos:

    http://passaparedes.blogspot.pt/2016/04/sobre-os-votos-de-condenacao-portugal.html

    Gostar

    • 2 Abril, 2016 21:35

      A actualização afigura-se adequada – permite identificar o oxímaro em que é fértil a Elite dominante e subserviente do que vem lá de fora. As dissonâncias cognitivas vegetam impantes nos ‘bem-pensantes’ vácuos.

      Aliás, a actualização sublima a mensagem do articulista – no modo do subliminar que George Orwell anotou: “Se o pensamento corrompe a linguagem, a linguagem também pode corromper o pensamento”.

      Gostar

      • 2 Abril, 2016 22:01

        Ah e sim, precisamos de Angola porque capitalistas tugas é que não existem.

        O resto, diplomacia e pouco mais. Não se endireita África.

        Gostar

  9. Baptista da Silva permalink
    2 Abril, 2016 21:06

    Uma Democracia costuma 3 poderes separados, o executivo, o legislativo e a justiça. Criticar uma Nação democrática (se é fachada é outro assunto) ainda por cima criticando um dos pilares da Democracia é uma vergonha.

    Só faltava Angola crticar a justiça portuguesa porque Sócrates ainda não está condenado e na jaula.

    Gostar

    • 2 Abril, 2016 21:58

      Não. Uma coisa é a justiça dentro da legalidade democrática, outra são perseguições políticas intoleráveis em democracias.

      Para o caso, nem estou a par e aquilo também é local demasiado mal-frequentado.

      Gostar

    • Tiradentes permalink
      3 Abril, 2016 08:16

      essa lógica da semelha (batata) seria aplicável se o Sócrates tivesse sido detido pela publicação do livro e os seus seguidores por o andarem a discutir….
      O velho hábito de não pensar nos casos concretos e argumentar na generalidade provoca estas imbecilidades e o pior….. ainda acreditam que os argumentos são “inteligentes”
      Seria como não “condenar” o Irão por enforcar homossexuais porque o Sócrates “escreveu” um livro sobre a tortura e ninguém fez nada.
      Ele há cada uma….

      Gostar

      • Baptista da Silva permalink
        3 Abril, 2016 21:28

        Não lhe respondo, senão teria que descer ao seu nivel, e aí você ganharia por experiência. Fico por aqui, boa noite.

        Gostar

  10. licas permalink
    2 Abril, 2016 21:51

    E porque não, Baptista?
    A liberdade de pensamento e expressão, assim não o impõe/permite?

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    2 Abril, 2016 22:05

    Uma auspiciosa geringonça, esta que reúne o CDS, o PSD e o PCP. 🙂

    Gostar

  12. 2 Abril, 2016 23:52

    Zazie, “de resto diplomacia e pouco mais”
    Não discuto a condenação dos jovens porque o que tenho lido não me permite fazer um juízo seguro da situação.
    Já quanto à frase entre aspas, o costume zazie, um verdadeiro disparate de uma dona de casa que lê jornais on line, mas não assimila:

    http://observador.pt/2016/01/26/exportacoes-angola-caem-metade/

    Gostar

    • licas permalink
      3 Abril, 2016 16:00

      Como os esquerdalhos exigem (hipócritas) tantas provas
      quando se trata de governos dos camaradas e estão logo
      prontinhos para condenar abusos de governos não socialistas/comunistas!

      Gostar

  13. 3 Abril, 2016 13:45

    Cada vez mais me parece que o PSD fez muito bem em votar contra, mas que deveria logo em seguida propor um voto de condenação a todos os regimes que prendem activistas políticos Pacíficos! Gostava de ver a reacção da extrema esquerda.

    Liked by 1 person

  14. licas permalink
    3 Abril, 2016 15:56

    Se vamos a não condenar déspotas (mesmo com maioria parlamentar)
    que usam castigar com prisão pelo “crime” de se exteriorizar oposição, então,
    está a civilização mal, muito mal.
    Lembrem-se que o José Eduardo é presidente já há mais tempo que esteve Salazar
    como 1º Ministro.
    Daí tirem conclusões, se estiverem para isso.H

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: