Saltar para o conteúdo

Podia ter tido uma despesa imprevista, TSF

16 Abril, 2016

Ontem, depois das 19h00, vinha eu no carro a ouvir uns indivíduos, um tal de Adão Lopes e outro que se chama Marques e Silva, acho, a opinarem generalidades na TSF, um programa de humor bem necessário perante o panorama sisudo da programação geral da estação, como uma coisa que o Miguel Guilherme faz para gerar a ira dos ouvintes, eis que um deles, com total anuência do outro, afirma que é uma vergonha o Estado não poder capitalizar da forma que bem entender as suas empresas em situação de falência. Babei imediatamente a bebida carbonizada com alto teor de açúcar que ingeria, projectando-a com particular violência em fluxo explosivo contra o pára-brisas, com velocidade tal que linearizou a trajectória do fluido, da tradicional curva balística para o segmento de recta que minimiza a distância entre o meu esófago e o plano paralelo que contém o vidro do carro. Enquanto conduzia, observando, em simultâneo, a inércia inicial obtida por colagem do pedaço de bolacha pré-mastigada ser vencida pela gravidade, gerando um movimento que se pode descrever como “escorrendo vidro abaixo”, percebi que a sua segunda derivada era constante. Depois, o outro explicou, sem se rir, que são mesmo profissionais, que o Estado tem que ter todo o direito a injectar o dinheiro que entender nas ditas empresas públicas em situação de falência e gargalhei, como numa sala de aula onde se aprende Monty Python e Blackadder, fechando momentaneamente os olhos, de forma involuntária, das que mostram que a gargalhada é real, por tempo tão curto mas, mesmo assim, suficiente para atropelar uma idosa com bengala na passadeira. Estes programas de humor radiofónico são perigosos para condutores e trabalhadores que operam maquinaria pesada. Enquanto estes brilhantes cómicos falavam de injectar dinheiro dos contribuintes em empresas tão bem geridas pelo Estado que estão em situação de falência, acabei a injectar a velha na parte da frente do meu carro. O carro está bem, é alemão, não se inquietem, porém, podia ser um carro francês, daqueles que são feitos de gesso cartonado com revestimento de papel vegetal, e aí, bem, aí teria tido estragos sérios, causando-me uma despesa para a qual não estou, neste momento, preparado, que o doutor Costa mandou-me parar de poupar e apostar no consumo interno.

Apelo, assim, à TSF e ao David Dinis, para que sejam alterados – e não removidos, atenção – os horários dos programas de humor de forma a não coincidirem com horas de ponta, para evitar este tipo de colisões que só fomentam o consumo interno de velhotas em passadeiras e importações de componentes caros para carros alemães, a bem do país e dos desígnios do nosso Querido Governo.

25 comentários leave one →
  1. 16 Abril, 2016 08:47

    Tem razão. Também ouvi essa bojarda. Eu mudei imediatamente de estação.
    E também não entendo como é que a TSF não escolhe um bocadinho melhor os seus comentadores.

    Liked by 1 person

    • sam permalink
      16 Abril, 2016 11:00

      É pena, mas tendo em conta a linha editorial de há uns anos a esta parte, seria quase impossível escolher melhor.

      Liked by 1 person

    • PalhaçoXuxa permalink
      16 Abril, 2016 16:50

      Escolhem-nos a dedo, para dizerem estas alarvidades.

      Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      16 Abril, 2016 16:57

      E o dito moderador do tal programa? Priceless… Eu por mim, não perco um capítulo. Melhor, tamb+em na insubstituível TSF, só o circo dos quatro palhaços à sombra.

      Gostar

  2. paulo dias permalink
    16 Abril, 2016 09:20

    Que ácido caro VCunha!….só não entendo a surpresa com os mencinados comentadores, um socialista encartado do iscte, um tudólogo em busca do seu lugar ao sol no seio da geringonça …e aí, com o que fomos vendo ao lomgo da semana, as suas hipóteses vão crescendo….e um segundo, supostamente “de direita” mas malhando em tudo o que dela provenha.Basta para isso que o tema em discussão contenha um leve cheiro de psd, coelho, passos etc…aí o homem. Passa-se.Quaanto aos isentos e informados comentadores estamos conversamos . Só não entendo, e discordo completamente com o VC, é a invectiva contra o “não é mau” e o Miguel Guilherme..ambos ajudam muitos a chegarem de manhã ao “emprego” com outra disposição, que não a de colocar bombas e com os vidros das suas viaturas intactos….o que já não garantia se apenas escutassemos a dupla anterior…
    Abr, pd

    Gostar

    • 16 Abril, 2016 09:22

      Acho que o nome correcto para o programa devia ser “também não é bom”.

      Gostar

    • ax solo permalink
      16 Abril, 2016 09:28

      Diacho! Está a ser irónico? O “não é mau” é mesmo mau (se pretende ser humorístico, o que já duvido). Julgo-o tão mau que não o vejo melhor do que o seu antecessor!

      Gostar

  3. ax solo permalink
    16 Abril, 2016 09:25

    Esses 2 comentadores sempre foram de uma nulidade de conteúdo dificil de replicar! Qual o pior é a grande questão? Um se proclama PS e outro PSD – teria piada se o PSD não tivesse muitos exemplares socialistas, também. No entanto, não estou totalmente de acordo com o post do Vitor: não tenho tido grandes experiências com carros alemães e, sem humor negro pois foi infelizmente verdade, atropelei mesmo uma velhinha, ficando o carro bem amolgado mas a velhinha e a minha consciência, mais. No entanto, como não sou de esquerda, não fiquei ofendido pelo post do Vitor, nem vou exigir o seu silêncio eterno.

    Gostar

  4. 16 Abril, 2016 09:58

    Veio VCunha de Vila Chã, e vai a caminho o AC-DC para meditação de fim-de-semana sobre o filósofo-à-pressa Sócrates.

    Gostar

  5. ali kath permalink
    16 Abril, 2016 10:11

    estes dois anões não são os únicos bobos da corte

    Liked by 2 people

  6. Antonio Maria permalink
    16 Abril, 2016 11:00

    O que se pode esperar de um surfista frustado e de um merceeiro iletrado?

    Gostar

    • sam permalink
      16 Abril, 2016 11:06

      No mínimo, que não lhes fosse dada antena numa radio nacional com pretensões de credibilidade…

      Liked by 2 people

  7. lucklucky permalink
    16 Abril, 2016 11:45

    Qual foi a ultima vez que um jornalista usou a expressão: Extrema Esquerda

    ?

    Liked by 3 people

  8. basto_eu permalink
    16 Abril, 2016 13:14

    E por falar no nosso querido governo,
    também há dias ouvi e vi em direto e a cores a troca de galhardetes entre,
    a Martins e o Toino no debate quinzenal,
    não deixa dúvidas que, o casamento entre os dois está em vias de acabar.
    A Martins por portas travessas soube, por via de infiltrados no PC,
    que o Girónimo tendo, menos deputados do que ela recebeu mais do Toino do que aquilo a que tinha direito.
    E, vai daí, armou aquela salgalhada toda de ciumeira desenfreada.
    Preto no branco ela disse, e com todas as letras: “ou dás mais algum no fim do mês para sustentar a mim e aos meus, a exemplo do que fizeste com o Girónimo ou na próxima quinzena não há janta pra ninguém, aviso feito!!!!!”.
    Toino ficou embasbacado e de tal maneira atónito que a continuar assim, já ponderou queixar-se â ASAE da bioliância doméstica a que está a ser submetido.
    Quem não cabia em si de contente aos pulos, estava Passos Coelho sentado, na cadeira da oposição e morto, (ou a fingir) pensava que entre marido e mulher não metas tu a colher.
    Cenas dos próximos e últimos episódios seguem nos próximos dias (ou noites) do folhetim em que alguns dos figurantes figurões e filhos já desistirem do papel por falta de pagamento.

    Gostar

    • O Bronco permalink
      16 Abril, 2016 14:03

      Caro basto_eu,

      Permita-me corrigir um detalhe no seu excelente comentário.

      Se foi a Martins a dizer ao Toino, no quarto parágrafo deveria ler-se »branco no preto« e não o contrário.

      Cumprimentos.

      Gostar

    • 16 Abril, 2016 14:14

      Por acaso também vi esse debate em diferido e observei a Esquerda arreliada, o Girónimo com as rugas muito esticadas, trombudo mesmo, e a dupla Passos-Montenegro a assistir à briga.
      No fim, o Sr Primeiro-Ministro Legítimo rematou que sempre que há problemas eles têm que ser resolvidos, e lamentou que apenas o PSD se mantenha em estado de negação. Subentendo eu que o Sr Primeiro Ministro gostava que fosse o Passos Coelho a dar-lhe as soluções da governação para ele, Governo, se poder aguentar no poder e continuar a argumentar contra a política de austeridade do Governo PSD/CDS derrubado legitimamente pelos políticos que nasceram para ser Governo.
      Neo-Liberais ultrapassados como o Passos Coelho é que não têm lugar no Regime Socialista em que Portugal mergulhou desde que aboliu a Ditadura sangrenta de Salazar. Passos Coelho é aliás, considerado por muitos homens de Esquerda um fascista pior que o Salazar.
      É isto tudo mau?
      É.
      Mas penso que o governo do Sr Costa, que não é mais que um conjunto de pessoas a ocupar lugares a que se convencionou chamar ministérios, sem projeto, sem programa, sem saber para onde vai, mas que vai de certeza, digo eu, levar Portugal para uma nova ruína a prazo de meses, este governo, ao continuar a malhar no Governo do PSD/CDS, só se afunda mais depressa.
      Desejo eu que se afunde quanto antes e que não volte nunca mais à linha de superfície.
      Portugal precisa de ser melhorado com muito Trabalho e Justiça.
      Portugal precisa de acabar com este Regime Político dito de Esquerda que só já serve para manter a barriga grande dos homens de Esquerda.
      P’rá Frente é que é o caminho. Viva Portugal!

      Liked by 2 people

  9. licas permalink
    16 Abril, 2016 17:47

    Abriu o VII Congresso do Partido Comunista de Cuba
    Pela mão de Raúl Castro, Castro I abdicou em Castro II, Telesur em reportagem.
    Fala o Presidente perante uma Assembleia enorme:
    Enternecedor . . .
    Ninguém interrompe ou interpela. As pausas do orador servem para dar palmas
    e saltar gritos de entusiástica aprovação.
    Pergunto aqui:
    Quem não quererá viver num regime assim harmonioso e unânime?
    De invejar.

    Raúl, diz ele:
    Tal como nos E.U. aqui temos dois grandes Partidos: o de Fidel, e o meu.
    Mas que espírito, que estilo, que delicadeza!

    Gostar

  10. procópio permalink
    16 Abril, 2016 19:37

    Que seria dos papalvos feitos inteligentes em a tsf? É uma estação à maneira.
    Agora quanto à pulhítica, é preciso estar atento.
    As aparentes dissonâncias entre o nº 2 e a martins é fita.
    A jogada em preparação é fingir uma zanga entre comadres e compadres para forçar eleições antecipadas. Antes do povoléu perceba que está tudo pelas ruas da amargura, o desemprego sobe, os combustíveis trepam, quem pode emigrar, emigra.
    As promessas dos sem vergonha vão fazer ricochete.
    Depois há a tríade: o ddt, tutor do nº 1, ligado pelos trapos ao nº 2.
    A meada está a ser desfiada com natural dificuldade devido ao nevoeiro do tempo e à omertá das palavras. O ddt o mais ardiloso banqueiro de todos os tempos escorria mel envenenado que atraia insectos, de preferência os mais repugnantes. São gerações que vão pagar a Factura e almadiçoar os seus predecessores incautos.
    No meio da inclemência o nº 2 está lá a dar a cara e o sorriso, convencido que o dinheiro que resta nas offshores, e é muito, continuará a comprar tudo e todos.
    Tipos mais finos que o marajázinho já se enganaram. Já Buda dizia:
    “Três coisas não podem ser escondidos por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.”
    À medida que a omertá se rompe o nº 1 fica em apuros, o mijo corre pelas cuecas da presumível inocência, os advogados vociferam, ameaçam juízes e procuradores.
    É lindo de se ver porque nunca tinha sido montado tão sórdido espectáculo.
    No dia D o resultado da tramóia pode chegar ao nº 2 até mesmo ao 3, 4, 5, 6, 7…uma longa fila de demucratas, apaixonados pelo estado sucial, sempre prontos a sacrificarem-se pelo povo. A emoção incontida não me permite prosseguir a missiva, perdoem-me.

    Gostar

  11. Arlindo da Costa permalink
    16 Abril, 2016 22:20

    Adão Lopes e Marques e Silva – que não os conheço – não ficam nada atrás dos grandes comentadores do regime, o Marques Mendes e o Paulo Rangel.
    Muita saúde a eles.

    Gostar

    • sam permalink
      16 Abril, 2016 23:08

      “Não ficam nada atrás”
      No campeonato da imbecilidade, estão muito à frente. A anos-luz. Só mesmo o Arlindinho seria capaz de os acompanhar.

      Gostar

  12. licas permalink
    16 Abril, 2016 22:58

    O “progressismo” Bolivariano do Maduro não pára de me surpreender:
    A escassez de fármacos de que padece a atual Venezuela, o Presidente
    acaba de ter uma ideia singularmente inovadora: vai promover o estudo
    sistemático dos vegetais usados tradicionalmente pelos índios da região
    para fins curativos (!)
    E “esta” hein . . .
    (neste afã de acudir aos enfermos, esqueceu-se das rezas e ladaínhas
    que acompanham e potenciam essas terapêuticas. Mas vai lá, juro.

    O homem é um génio em estado bruto . . .

    Gostar

    • licas permalink
      16 Abril, 2016 23:03

      A iconografia lá continua

      Vê-se o Bolivar a entregar uma espada a Hugo Chávez.
      (tudo muito tosco e popularuncho: enternecedor)

      Gostar

  13. licas permalink
    17 Abril, 2016 01:47

    Tudo se evidencia que o povo índio está num estágio mental
    apenas suficiente para absorver sem qualquerincómodo o Marxismo-Leninismo
    _____desde que o ensino seja carinhosa e passo a passo admnistrado
    pelo líderes Chavistas.

    Gostar

  14. ax solo permalink
    17 Abril, 2016 11:42

    Bem tentei ouvir o dito programa de rádio, mas não consegui lá chegar. Não os consigo ouvir. Liberdade de expressão, etc, falem à vontade, desde que tenha a liberdade de não ouvir tanta nulidade (para mim é pior do que imbecilidade, pois é vácuo mesmo).

    Gostar

Indigne-se aqui.