Skip to content

isto não está nada bem

13 Junho, 2016
by

Em declarações hoje prestadas, Barack Obama considerou não existirem provas de que o massacre de Orlando tenha sido «direcionado por um grupo no exterior».

Esta simples frase denota que, ao fim de oito anos de presidência dos EUA, Obama não entendeu nada – ou faz de conta que nada entende – do terrorismo islâmico. Na verdade, ainda que muitas destas acções terroristas sejam incentivadas (não propriamente «dirigidas») do exterior, elas resultam sempre da adesão interior e íntima de cada terrorista aos preceitos fundamentalistas islâmicos, e desnecessitam de mais do que isso para tornar quem os adopta num potencial terrorista. Desse modo, o moderno terrorista islâmico é uma espécie de empresário por conta própria (o tal «lobo solitário»), que se integra, sem necessidade de mais nada, num grande plano universal para combater os infiéis, uma franquia de um grande negócio que lhe dará a vida eterna. Não precisa de ordens, nem de uma organização que lhe diga o que ele sabe que tem de fazer. Cada crente é, ele mesmo, pela natureza das coisas, uma peça dessa causa e dessa organização universal, esteja onde estiver, esteja com quem estiver.

Barack Obama deixará a Casa Branca com um dos mais baixos status em política internacional de sempre. Com a elevada probabilidade de qualquer um dos seus dois possíveis sucessores vir a fazer ainda pior. Isto não está nada bem.

Anúncios
18 comentários leave one →
  1. 13 Junho, 2016 19:02

    De facto GBush junior foi um grande presidente, carago !, esse é que percebia de contra-terrorismo e invasão de países a pretexto do que se sabe.
    O seu status atingiu o máximo quando deu ordem para mandar aniquilar Bin Laden. Ou…foi Obama ? Não !, foi Bush, Obama nada percebe de terrorismo.

    Gostar

    • rui a. permalink*
      13 Junho, 2016 19:04

      Quando o Bin Laden foi morta, já estava mais do que aniquilado.

      Gostar

      • 13 Junho, 2016 19:18

        Tomando o título do seu post, a sua resposta “não está nada bem”.
        Aconselho-o a reconsiderar a hipótese desse aniquilamento ter sido mesmo efectuado na presidência do Obama e não tardio (ou quiçá inexistente…).

        Gostar

    • 13 Junho, 2016 20:36

      sabes tão pouco sobre o que escreves, que mete dó.

      Gostar

    • PalhaçoXuxa permalink
      13 Junho, 2016 23:49

      Obama fez a vénia ao rei da Arábia Saudita. Não foi nem azar nem coincidência, a não ser para os que acreditam que as vacas voam.

      Gostar

  2. Duarte de Aviz permalink
    13 Junho, 2016 19:34

    Para o Observador, o Estado Islâmico também só é um “movimento extremista”. Depois admiram-se com o sucesso eleitoral do Trump.

    Gostar

  3. Juromenha permalink
    13 Junho, 2016 19:44

    Desinformação – e da profissionalizada, da que se deve levar a sério.
    O próprio ” entertainer ” não é mais que um sub-produto dessa mesma desinformação : levar o Mundo a crer que aquilo era o “Presidente”.
    Não era : Cuba, Irão, Venezuela, Médio-Oriente são a prova imediata.
    Pequim e Moscovo sempre o souberam ( fraca consolação para Jimmy Carter, mas consolação , ainda assim…).

    Gostar

    • 13 Junho, 2016 19:56

      Sim, Obama um desastre como Presidente para os EUA.
      A “desinformação social” publica nojo. E sabe o que está a publicar.

      Liked by 2 people

  4. fgcosta permalink
    13 Junho, 2016 20:27

    Toda a gente sabe que o grande problema é o da venda livre de armas. Como é lógico, se não se vendessem armas este louco (nem ninguém) não tinha feito nada. Evidentemente que o raciocínio correto não é haver terrorismo porque há doutrinação. O que realmente se passa é que um gajo tem uma arma em casa e de repente lembra-se: e se eu fosse mas é mandar uns balázios no maralhal?

    Liked by 1 person

  5. 13 Junho, 2016 20:34

    Gostar

  6. 13 Junho, 2016 21:15

    Facto : nos ultimos 10 anos, 121 pessoas foram assassinadas em 30 ataques terroristas por fanáticos muçulmanos nos EUA. O numero de muçulmanos- americanos mortos por islamofobicos nesse periodo é ZERO. As raízes do problema estão na ideologia islâmica que alimenta a violência.
    O ataque aos gays em Orlando não é consequência de uma ordem do Estado Islâmico. Matar gays é um mandamento da lei islâmica expressa no Corão e na tradição Islâmica.

    Liked by 3 people

  7. 13 Junho, 2016 21:42

    Obama é um canalha pró-islâmico. Tal como Hillary ou Cameron ou todos os canalhas que desgovernam o Ocidente e permitem a invasão islâmica. E quando ocorrem estas situações vêm para as televisões dizer que não tem nada a ver com o islão. Eles e os demais canalhas do politicamente correcto. São os mesmos que dizem que a Igreja tem de fazer alguma coisa quando é apanhado um padre pedófilo e desatam logo a culpar a instituição, o papa, o cristianismo, mas quando um muçulmano chacina umas dezenas dizem que a culpa é das armas, da direita e da puta que os pariu.

    Liked by 1 person

  8. 13 Junho, 2016 22:25

    Muita gente homofóbica, com ou sem religião, deve ter urrado (em incontinente transe alcoólico): alah hu akbar…

    Gostar

  9. 13 Junho, 2016 22:45

    E que tal começarem a deixar de importar o Islão para o ocidente, hein? Há pois, mas depois a torneira dos fundos financeiros do petroleo arabe fecha-se, não é, e acaba-se a papinha para as elites politicas e corporativas do ocidente, dos marxistas aos liberais se é que há hoje alguma diferença entre eles.
    O problema não está naqueles que querem nos invadir e subjugar, esses já sabemos com que contar, o problema está nos Judas que abrem a porta para os deixar entrar sob pretexto de serem uns coitadinhos, em troca de sacos de moedas por debaixo da mesa.

    Liked by 1 person

  10. Procópio permalink
    14 Junho, 2016 00:00

    A clington é ainda pior que o mussolumano. O Assange vai dar cabo dela.
    Julian Assange, criador da organização transnacional dedicada à divulgação de informação confidencial, revelou em entrevista à rede de televisão inglesa ITV que a WikiLeaks divulgará novos emails recebidos e enviados por Hillary Clinton, quando ocupava o cargo de Secretária de Estado norte-americana.

    O que aconteceu em Orlando é o princípio de uma série de atentados.
    Foi ela que parou a investigação à mesquita que ele Omar Mir Siddique Mateen frequntava por ser desleal para com os mussolumanos.
    “The Fort Pierce Islamic Center, where Mateen worshipped several times a week, was under investigation by both the FBI and DHS as early as 2011 for ties to a worldwide Islamic movement known as Tablighi Jamaal which was linked to several terrorist organizations.
    But the investigation was shut down under pressure from the Clinton-ran State Dept. and DHS’s Civil Rights and Civil Liberties Office out of fear of offending Muslims, according to recently retired DHS agent Philip Haney.
    In other words, the FBI had limited options at stopping Mateen because it was ordered to back off its investigation into his mosque.
    Both Clinton and the Obama administration have a history of enabling Islamic terrorism.
    In 2012, Clinton’s State Dept. was backing al-Qaeda in Iraq, which morphed into ISIS, and other Islamic extremist groups as a proxy army to topple Syrian President Bashir al-Assad”.

    Um novo problema se põe a certa isquierda. Apoiantes incondicionais de quem atinge o ocidente, se lhes cairem nas mãos, são favas contadas.

    Liked by 1 person

  11. Arlindo da Costa permalink
    14 Junho, 2016 01:12

    Os EUA é que criaram esses monstros e até dão exílio.
    Não tenho pena deles.

    Gostar

  12. JCA permalink
    14 Junho, 2016 07:40

    .
    Poderoa divisões neste tema:
    .
    The hypocrisy of child abuse in many Muslim countries
    http://www.theguardian.com/commentisfree/2010/apr/25/middle-east-child-abuse-pederasty

    Obamilemma
    http://www.solopassion.com/node/10259
    .
    O ‘bloquilemma’ ou ‘catarinilemma’ tuga é a grande curiosidade dos tuga face ao silêncio.
    .

    Gostar

  13. 14 Junho, 2016 14:09

    O Obama podia estar a ser sodomizado e também diria que não haveria provas de o pénis estar a ser direccionado por um tipo no exterior…

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: