Skip to content

Sofrimento católico

26 Junho, 2016

Quantos escoceses estariam preocupados com a secessão da Madeira? Nenhum. Mas, nós, os portugueses, nós estamos preocupados com a desagregação do Reino Unido. Porquê? Porque estamos habituados à ideia da união britânica. Porque somos conservadores. Porque, por muito que nos esforcemos para tirar a sacristia aos socialistas, é o paroquialismo que os define. 

Anúncios
3 comentários leave one →
  1. Nulo permalink
    26 Junho, 2016 10:25

    O que me incomodou no referendo escocês era, para o caso de haver separação, a Escócia não poder continuar a ser parte da EU. Porquê? perguntará Vossência. Muito fácil de compreender, até eu cheguei lá!! O Whisky, o único, o verdadeiro, que se devia beber passaria a produto extra-comunitário e passaria para as prateleiras, para mim, mais afastadas.
    Agora o resultado deste referendo, aqui fugindo a considerações profundas para que visivelmente não tenho bagagem para tal devaneio, nem se quer bebi nada hoje (@10AM), excita-me muito pela curiosidade em saborear mais um episódio de teatro do absurdo starring esses dois grandes pub entertainers Boris & Nigel. Torço-me todo antecipando as saudáveis gargalhadas proporcionadas pela actuação desta dupla que de certeza vai transformar Downing Street na rua dos Pubs lá do sítio. Pensei até pedir para lá colocar uma “rilote” com febras e córates regadas a tintinhos e mines, tipo embaixada do velho aliado. Enfim todo um projecto, até vou já ver se saco uns fundo de apoio ao empreendedorismo … (ver se me inscrevo)
    Last but not least, com este último resultado fico muito descansado pois a Escócia já pode remain e o belo do Scotch não aumenta!!
    Serei egoísta?

    Gostar

  2. Euro2cent permalink
    26 Junho, 2016 23:09

    http://www.samueljohnson.com/scotland.html

    Nomeadamente: “Much may be made of a Scotchman, if he be caught young.”

    (Para os fans do GoThrones, os selvagens são os escoceses; é espantoso o que uns séculos de bíblia e forca conseguem fazer de um nativo. De Wallace a Maxwell em 5 séculos.)

    Gostar

  3. Arlindo da Costa permalink
    27 Junho, 2016 01:28

    Somos? Quem vos disse? Sou pela independência dos Açores e da Madeira.
    O Contnente pode ficar a ser governado pelo senhor Rarroy.

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: