Saltar para o conteúdo

Claro que depois disto o sr ministro vai apoiar a auditoria externa à CGD

6 Julho, 2016

Centeno revela “desvio enormíssimo na Caixa”. São três mil milhões de euros. O ministro das Finanças atribuiu a responsabilidade deste desvio ao anterior governo

23 comentários leave one →
  1. Artista português permalink
    6 Julho, 2016 17:24

    mais uma razão para facilitarem a comissão de inquérito.

    Liked by 1 person

  2. Licas permalink
    6 Julho, 2016 17:32

    O PS tem que assumir as suas responsabilidades,e governar,até porque se vai percebendo que afinal era um não governo o governo anterior(não resolveram o banif por motivos eleitorais,não resolveram a cgd e ate deixaram degradar a situação).

    Gostar

  3. bintoito permalink
    6 Julho, 2016 17:44

    E ninguém lhe perguntou quando é que fez essa descoberta?

    Liked by 1 person

  4. 6 Julho, 2016 17:54

    Único culpado de tudo o que de mau e muito mau aconteceu neste país desde 2009 : o governo do PPCoelho.

    Liked by 1 person

    • The Mole permalink
      6 Julho, 2016 18:04

      Já não é o Cavaco também …? 😉

      Liked by 1 person

      • 6 Julho, 2016 18:08

        Não ! O Cavaco, para o Centeno e o AC-DC não existiu como PR e como político.
        O PPCoelho e o seu governo é que é o culpado por tudo o que de muito mau surgiu desde 2009.

        Gostar

  5. LTR permalink
    6 Julho, 2016 18:29

    Para quem dizia que não era para avançar, chegou depressa às conclusões, sem certamente reparar nas capas dos jornais desde há anos. Certamente, estaria a tentar poupar a direita.

    Gostar

    • 6 Julho, 2016 18:32

      …A poupar a mão direita, não fosse ela tentada a escrever e assinar “coisas más”.

      Gostar

  6. LTR permalink
    6 Julho, 2016 18:30

    É uma pena o Belmiro de Azevedo não pôr a boca no trombone.

    Gostar

    • 6 Julho, 2016 18:34

      Não deve. Não pode. Sabe-a toda. O dinheiro não tem cor político-partidária. O lucro acima de tudo e de todos.

      Gostar

  7. Bolota permalink
    6 Julho, 2016 18:47

    É mais que evidente que o desvio dos três mil milhões de euros é obra do Centeno….mesmo que o devio tenha a ver com o Varas e compamhia, a quadrilha andou por lá quatro anos e não deu por NADA.

    Esta choldra era TODA presa.

    Gostar

    • 6 Julho, 2016 18:51

      Vc. tem como matilha que andou e anda pela CGD também “socialistas” do partido que o PC e o BE apoiam actualmente ?
      Tem também como matilha alguns (poucos, é certo, se comparados com os dos partidos do “arco da governação”) ex-políticos do PC ?

      Gostar

      • Bolota permalink
        7 Julho, 2016 00:41

        E o que tenho eu a ver com isso??? Apenas disse que quem desvio dos três mil milhões de euros foi o Centeno como é mais que obvio…quando esta corja deixar de beneficiar de proteção politica e começarem a responder na justiça pelos seus actos depois falamos

        Gostar

    • A.Lopes permalink
      8 Julho, 2016 16:15

      E tu, bolotinha, no curral, a pastar a merda em que costumas banhar-te!

      Gostar

  8. Churchill permalink
    6 Julho, 2016 19:04

    Bolota pá, se há buraco ou não ainda é necessário averiguar, nesta altura estamos a falar de suposições.
    Sendo declarações de um Ministro das Finanças em funções e do banco do Estado, são incendiárias, inconsequentes, irresponsáveis e idiotas.
    Só não é metido no olho da rua porque o país está mais preocupado com a bola!

    Liked by 1 person

  9. Arlindo da Costa permalink
    6 Julho, 2016 22:23

    O Ministro Centeno tem razão. Como é que um governo que esteve quase 5 anos no poder não fiscalizou nem acompanhou os sucessivos buracos e prejuízos na CGD?
    É
    preciso tirar um curso superior para ver essa pouca vergonha?????

    Gostar

    • Sem Norte permalink
      7 Julho, 2016 01:47

      Estás sempre a falar dos governos do 44, atina porra.

      Gostar

    • Colono permalink
      7 Julho, 2016 11:42

      Camarada Arlindo

      Pela mesmíssima razão do (s) governos PS – Sócrates em 1º) ter levado o país a 2 bancas rotas…. A Ultima acabou no ministério das finanças em Évora….

      Liked by 1 person

  10. Luís permalink
    7 Julho, 2016 00:54

    Em 2010 participei numa conferência dos Técnicos Oficiais de Contas. Gente com responsabilidade como João Salgueiro e outros disse e repetiu que ao contrário de Espanha não tínhamos um problema na Banca. Eu nunca acreditei e digo os motivos. Primeiro, estou ligado a Inglaterra e via que lá havia um número muito inferior de Multibancos e de Agências Bancárias. E que por cá havia um número excessivo. Cada agência implica um renda mais despesas de manutenção e de funcionários. Havia terriolas com 10 mil habitantes que tinham 2 agências do mesmo banco. No RU há terriolas com mais habitantes sem uma única agência bancária. Portanto parecia-me que havia má gestão. E depois via muitos projectos megalómanos no turismo em mau estado, as casas não se vendiam, os terrenos tinham sido muito caros, e o dinheiro era da nossa banca. E via a Banca a emprestar para negócios sobredimensionados a nível local, cafés, restaurantes, supermercados. Um caso escandaloso foi o do Alisuper no Algarve. Portanto parecia-me que a Banca era pouco exigente quando concedia empréstimos e não fazia análises de mercado a nível local e regional. Eu que não sou formado em Economia nem em Gestão via que a Banca caminhava para o abismo, que tinha má gestão, e muita gente via e comentava. Não sei como tantos doutores, especialistas, tudólogos e catedráticos não viram que o Rei ia nu, e andavam a enganar papalvos a dizer que estava tudo muito bem, problemas era só em Espanha, Grécia ou na Irlanda. Isto em 2010. Depois do resgate, continuavam a ulular que não havia problemas na Banca, que estava tudo bem. E caíram o BPN, o BPP, o BES, o Banif, a Caixa está mal e as acções do BCP nada valem. Estava tudo muito bem, diziam. Por que motivo esta gente não é confrontada com o que andou a dizer anos a fio? Não é nem será. O nosso jornalismo e subserviente ao poder.

    Liked by 2 people

    • 7 Julho, 2016 20:59

      Se “o nosso jornalismo é subserviente ao poder” como quer que os jornalistas façam perguntas? Eles nem sabem pensar, nem reflectir; só sabem obedecer: ouvir e escrever, de preferência, mal.

      Liked by 2 people

    • A.Lopes permalink
      8 Julho, 2016 16:23

      Luis:subscrevo na íntegra o seu excelente comentário! Dá que pensar como é que toda esta malta que se intitula de “sábio” e “doutores” afinal não vêem a ponta dum corno! Quanto a jornalistas:é tudo a mesma tralha. Lembre-se dos Panama Papers:quando se disse que havia jornalistas metidos na marosca, acabou-se! Tudo bons rapazes!E olhe que eu sei do que falo!

      Liked by 2 people

  11. Tiradentes permalink
    7 Julho, 2016 09:21

    No último periodo socialista o mundo tinha mudado em 15 dias e…….falimos
    Neste a culpa era do PPC e 24 horas depois já é dos juros (negativos)
    Vcs é que não percebem nada de socialismo
    Por isso é que não é preciso auditoria nenhuma ao PPC
    Entenderam? eu também

    Gostar

Indigne-se aqui.