Skip to content

Omissões significativas

8 Julho, 2016

Esta notícia tirada do site da Renascença é igual a tantas outras que referem as questões raciais. Se repararmos as referências raciais são omitidas a não ser nos casos em que os negros surgem como vítimas do racismo/violência policial colocada no campo dos brancos.

Cinco polícias ( brancos, negros, hispânicos, asiáticos…?) morreram e outros seis ficaram feridos com tiros numa manifestação de protesto, em Dallas, contra a violência policial sobre negros. Este é o balanço mais recente das autoridades norte-americanas.

O chefe da polícia de Dallas  ( branco, negro, hispânico, asiático…?) afirmou que, “aparentemente”, dois homens armados ( brancos, negros, hispânicos, asiáticos…?) atingiram com tiros 10 polícias  ( brancos, negros, hispânicos, asiáticos…?) durante os protestos. Segundo David Brown, os autores  ( brancos, negros, hispânicos, asiáticos…?) dos tiros  colocaram-se em locais “elevados” para disparar sobre os polícias ( brancos, negros, hispânicos, asiáticos…?).

A polícia está a negociar com um suspeito ( branco, negro, hispânico, asiático…?) que encurralou num parque de estacionamento, apesar de já ter havido troca de tiros entre os agentes e o indivíduo durante 45 minutos. Um outro agente ( branco, negro, hispânico, asiático…?) ficou ferido .

“O suspeito disse aos negociadores que o ‘fim está próximo’” e alertou para a existência de bombas dentro da garagem e no centro da cidade, sublinhado que vai “magoar e matar” mais agentes, revelou o chefe ( branco, negro, hispânico, asiático…?) David Brown.

“Por isso estamos a ser muito cuidadosos na nossa abordagem e táctica para não colocarmos mais nenhum polícia em perigo”, explicou, acrescentando que foram detidas outras três pessoas (uma mulher e dois homens) ( brancos, negros, hispânicos, asiáticos…?) suspeitas de envolvimento no tiroteio.

Milhares de pessoas manifestaram-se nos EUA, em cidades como Nova Iorque, Los Angeles e Chicago, para protestar contra a violência policial sobre negros.

As manifestações surgiram após as mortes, registadas em vídeo, de dois homens afro-americanos às mãos da polícia. Philando Castile morreu na quarta-feira em Falcon Heights, no Estado de Minnesota, e Alton Sterling morreu na terça-feira, em Baton Rouge, no Estado de Luisiana.

As mortes, ambas filmadas, provocaram protestos e a denúncia de violência policial contra afro-americanos e outras minorias.

 

Advertisements
17 comentários leave one →
  1. Doublet permalink
    8 Julho, 2016 10:09

    As gigantes tecnológicas também estão em modo “guerra racial”.

    Gostar

  2. Baptista da Silva permalink
    8 Julho, 2016 10:27

    O politicamente correcto enviesa e distorce a realidade.

    Gostar

  3. Licas permalink
    8 Julho, 2016 11:05

    quentin tarantino é uma das inumeras vozes que já falou(e fez filmes) sobre este assunto:sim,este racismo existe e os negros/pretos são sistematicamente abatidos sem dó nem piedade.

    Gostar

  4. Gonçalinho permalink
    8 Julho, 2016 11:53

    A mim interessa-me saber é porque é que essas pessoas foram abatidas pela polícia. Quero lá saber da raça. Foram mortes injustificadas, ponto.

    Liked by 2 people

    • 8 Julho, 2016 12:20

      A sua primeira afirmação contradiz a sua ultima. Este devia ser para si, um momento de reflexão sobre o seu provavel estado de bovinidade…

      Gostar

  5. 8 Julho, 2016 13:55

    Pretos, brancos, mulatos, amarelos, vermelhos. Todos nos USA vítimas, criminosos.
    Para entender o que tem acontecido (desde sempre), é necessário conhecer a História dos USA até à actualidade. E preferencialmente presenciar como se vive no campo e numa mega-cidade.

    Gostar

    • Licas permalink
      8 Julho, 2016 14:58

      ou ver filmes de cowboys e achar que por ter uma arma na mão já se é um homem(liberdade individual não significa condicionar a liberdade dos outros.e sim,estou a falar da enorme facilidade em comprar armas nos eua.)

      Liked by 1 person

      • 8 Julho, 2016 15:56

        Não é só a facilidade com que se compra uma arma, mas também uma enraizada cultura própria, uma génese conflituosa. Incontrolável.

        Gostar

      • Licas permalink
        8 Julho, 2016 16:10

        apenas isto:quando sistematicamente se fala da Europa ou Portugal quase como se fosse iniciar a terceira guerra mundial(devido ao brexit,por ex.) é precisamente nos eua(a tal cultura ultra rapida/violenta) que as coisas estão a correr muito mal.apesar de tudo,a Europa esta menos dividida que os eua.

        Gostar

      • 9 Julho, 2016 14:22

        É uma boa liberdade essa de comprar armas. Devia ser assim em Portugal também, a ladroagem da política, com os comunóides à cabeça, já estavam todos a cagar fino…

        Gostar

  6. Boris permalink
    8 Julho, 2016 14:02

    Um ataque de polícia-fobia?
    Não serão islâmicos?

    Liked by 2 people

  7. lucklucky permalink
    8 Julho, 2016 16:09

    É o jornalismo Marxista da renascença

    Que tal a Renascença falar do aumento de crime exponencial na América desde que Obama chegou a Presidente?

    E especialmente nas cidades Democratas. De Esquerda

    É o falas…

    E já agora foi Dallas escolhida por acaso?

    Liked by 4 people

  8. Castrol permalink
    8 Julho, 2016 16:43

    Pelo nome, David Brown, o chefe da polícia deve ser afro-americano…

    Gostar

  9. manuel branco permalink
    9 Julho, 2016 07:39

    tome lá uma anedota sobre judeus.

    qual é o maior dilema deles? presunto à borla.

    Gostar

  10. Arlindo da Costa permalink
    9 Julho, 2016 15:03

    Se nos EUA é legal comprar armas não vejo qual a admiração pelas mortes que lá acontecem. Sejam as vítimas pretos, caucasianos, mexicanos ou judeus!
    As pessoas iam comprar armas para quê? Para ornamentar as paredes da casa ou impressionar as visitas?

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: