Skip to content

Contributo para os encontros de short stories

1 Setembro, 2016
  1. A Comissão Europeia concluiu que a Irlanda atribuiu ilegalmente benefícios fiscais à empresa norte-americana Apple, equivalentes a cerca de 13 mil milhões de euros, valor esse que terá agora de ser cobrado pela Irlanda à Apple.
  2. Governo da  Irlanda já anunciou que não concorda com a decisão e vai recorrer. Não para ganhar mais, mas para não receber estes milhares de milhões em impostos
  3. Portugal vai averiguar se decisão sobre Apple pode dar origem a liquidação de impostos
Anúncios
33 comentários leave one →
  1. Licas permalink
    1 Setembro, 2016 11:21

    o melhor é mesmo acabar com os estados,e substitui-los por estados chamados apple,facebook,johnson and johnson,coca cola….(ah,ah,ah,ah)

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      1 Setembro, 2016 12:16

      huawei, fosun, santoro ? estes já são mais pc para si ?

      Gostar

      • Licas permalink
        1 Setembro, 2016 13:09

        é como lhe digo:é acabar com os paises,com os estados,com os impostos,liberalismo maximo.se alguem apanhar uma caganeira com bolas de berlin,azar.na verdade as leis só atrapalham o empreendorismo liberal.alias,leis para quê? p.s-andam por aqui a pedir a falencia de portugal,só espero que seja já amanha(nem que seja para falar de outros assuntos,sem ser só economia)

        Gostar

      • 1 Setembro, 2016 14:50

        Coup against democracy’: Bolivia, Venezuela & Ecuador recall ambassadors over Rousseff impeachment

        Solidarność Latino Americana 😛

        Gostar

    • PiErre permalink
      1 Setembro, 2016 14:51

      Ó Licas, diz isso a cantar. Não és tu @ pueta?

      Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      1 Setembro, 2016 15:01

      Quem anda a pedir a falência de quem já faliu !! Falidos estão os EUA desde os anos 70 .Leis para o que ? Dar direito aos trabalhadores na China como os que se conseguiram aqui ? , ou liberdade de expressão nas cleptocracias ? , quem vai lá impor isso ? uma canhoneira britânica ?
      Qual empreendorismo pá ? onde ? aqui ? quem o quer ser ?

      Gostar

      • Licas permalink
        1 Setembro, 2016 15:30

        mau.os eua já estão falidos desde os anos 70,nós falidos estamos,empresas falidas,tudo falido,e o mundo já acabou? ou melhor,se esta tudo falido o melhor é beber um fino e dançar toda a noite(ah,ah,ah,ah)

        Gostar

      • honi soit qui mal y pense permalink
        1 Setembro, 2016 15:53

        Estão sim. Conseguem é vender a divida a terceiros ainda a bom juro para se financiarem .Aliás a Hillary em 2009 pediu ao PCChinês para comprar a divida senão o Obama não tinha Orçamento para apresentar .Vão vivendo de fiado com por aqui .Só aqui o juro sai mais caro .
        Pode ir beber e rir . É isso mesmo que a Janet Yelen faz todos os dias .

        Gostar

      • André Miguel permalink
        2 Setembro, 2016 12:31

        Enquanto o petroleo for cotado em usd os EUA não vão à falência e podem manter a impressora ligada. Quando os petro-estados exigirem liberalizar a moeda de pagamento é que acontecerá o estouro.

        Gostar

      • honi soit qui mal y pense permalink
        5 Setembro, 2016 10:28

        Já fizeram isso .Trocaram o ouro , pelo dólar nos anos 70 . O Nixon estava a ficar sem o ouro para pagar o pitrol ..Aliás há aí uma teoria a correr no History Channel que não há lá já ouro nenhum , ou muito pouco . O Ron Paul exigiu uma auditoria , e parece que o ouro está lá .
        Só podem manter a impressora ligada porque vendem os títulos de divida ás paletes diárias a um juro baixo que permite manter a máquina ligada de uma pretensa sociedade rica .
        Os EUA , o governo dos EUA comporta-se como um escravo perante os credores porque lhe compram a divida . Acha que foram para a Guerra do Golfo ( a primeira porque ? … o tal acordo entre o Roosevelt e a casa de Saud , diz que a Arabia Saudita quando precisa pode pedir o apoio militar … e foi o que o Bush pai fez , para grande desgosto do Bin Laden que queria de AK47 correr com a Guarda Revolucionário do Saddam do Kuwait … coisa que o rei dos sauditas não acreditou que ele ( e com razão do ponto de vista militar ) , o Bin , ser capaz de o fazer , daí chamaram os US e a coligação ).
        Os EUA vivem numa falsa ilusão de serem um país livre e soberano . Se o fossem … estavam-se nas tintas para as tretas ecológicas que o Obama inventou para evitar maximizar a produção de petróleo doméstica e do Canada … e tornar o mundo livre , … self-reliant on energy . Tentavam falar a verdade e fazer bem pelo povo . Não interessa face ao interesses em causa . As ligações e interesses estão tão interligados , que o povo é que se lixa .As elites se safam sempre.

        Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      2 Setembro, 2016 11:57

      http://www.nytimes.com/2016/09/02/business/dealbook/anbang-global-shopping-spree-china-mystery-ownership.html?hp&action=click&pgtype=Homepage&clickSource=story-heading&module=first-column-region&region=top-news&WT.nav=top-news

      sobre a anbang … parece que é de uns empreendedores pescadores , ou assim … nada que ver com capitalismo de estado

      Gostar

  2. honi soit qui mal y pense permalink
    1 Setembro, 2016 12:15

    Nada de admirar de um país que previligia a criação de emprego no consumo privado de quem não pode , e na venda de pastel de bacalhau com queijo para otários desembarcados ás paletes .

    Gostar

  3. 1 Setembro, 2016 13:54

    Ou seja, muito do milagre económico da Irlanda passa também por evasão fiscal às multinacionais

    Gostar

    • LDM permalink
      1 Setembro, 2016 14:00

      Claro, o modelo português é que é óptimo. Quinze anos a marcar passo …

      Gostar

    • 1 Setembro, 2016 14:08

      Nós por cá também damos muitas isenções às empresas, desde que sejam estrangeiras, porque criam postos de trabalho (parece que só as estrangeiras é que criam postos de trabalho). E vistos gold. E nem assim.

      Liked by 1 person

    • 1 Setembro, 2016 14:21

      Evasão fiscal é criar-se Off-Shores de Combustíveis para os mais poderosos consumidores – que não aos desprotegidos que não podem gritar: desempregados, reformados de 200 euros (não confundir c/ os Vitalícios das Sinecuras suculentas…), etc..

      E é um erro de palmatória assumir que o confisco é sinónimo de legítimo…

      Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      1 Setembro, 2016 15:05

      Pelo menos ainda são independentes esses shamrocks , e com isso criaram empregos .Aqui criam pobres para lhes sacar o voto mais fácil a troco do subsidio .E o que se tinha é agora do imperialismo e da cleptocracia .

      Gostar

  4. sam permalink
    1 Setembro, 2016 14:14

    Resumindo: a Irlanda é um paraíso fiscal; Portugal prefere ser um inferno.

    Liked by 2 people

    • 1 Setembro, 2016 14:25

      O modelo das Elites lusas é a Venezuela / Grécia – pelo que querem que a Irlanda seja forçada a seguir a idiotia dominante no ‘mainstream’ dominante na Catedratice económica habitual…

      Gostar

    • André Miguel permalink
      2 Setembro, 2016 12:35

      O povo português é muito sui generis, deve pensar que os paraísos fiscais são países de 3º mundo, tal é a diabolização da coisa.

      Gostar

  5. 1 Setembro, 2016 14:51

    “a Irlanda é um paraíso fiscal; Portugal prefere ser um inferno”: resumo quase perfeito das causas da estagnação Portuguesa e do milagre económico Irlandês.

    Portugal “investe tanto ou mais que a Irlanda” no aliciar de investidores estrangeiros, mas fá-lo sobrecarregando os investidores nacionais. Resumindo, beneficia 10 estrangeiros com isenções e subsídios ao mesmo tempo que prejudica 100 nacionais com carga fiscal destruidora e o resultado final não pode deixar de ser negativo, como qualquer pessoa de bom senso pode deduzir.

    Querem um exemplo: comparem o efeito multiplicador da Auto Europa em Portugal com o da Google na Irlanda.

    Gostar

  6. JCA permalink
    1 Setembro, 2016 16:13

    .
    Essa e esta são, além doutras da mesma realidade generalizada: são alertas URGENTES quer para a Situação quer para a Oposição tuga,
    .
    Danish Enterprises Demand Tax Deductions, Threaten to Depart

    http://sputniknews.com/business/20160829/1044744421/denmark-tax-deduction-industry.html
    .
    Embora reconhecendo que o efeito do aumento do poder de compra interna é necessário mas de efeitos muito mais lentos no PIB Economia Portuguesa se sutentados numa Economia sutentavel
    .
    (Finanças, Banca e Fiscalidade, nesta realidade são ‘economia’ de rendas, rentista, e virtual, insutentando ou miserabilizando a criação de riqueza nacional, sustentada, exemplo Banca, Fiscalidade labirintica e aumentos diretos ou ocultos de Impostos, demolidores do País, como se vê sem sequer ‘queimar as pestanas’ bastando olhar à volta desde umas dezenas de anos atrás até ao corrente.
    .

    Gostar

  7. Arlindo da Costa permalink
    1 Setembro, 2016 16:27

    A Apple pecou. Se pecou tem de pagar. Alguém roeu a maçã. O nosso governo está atento a esse chavascal.

    Gostar

    • sam permalink
      1 Setembro, 2016 16:46

      O pecado da Apple é não reconhecer o “Touch disease” dos iPhone 6 como defeito de fabrico. Que putedo…

      Gostar

    • André Miguel permalink
      2 Setembro, 2016 12:42

      Sim sim, o Costa até vai propor à comissão Europeia que obrigue as grandes multinacionais a transferirem as suas sedes para Portugal e Grécia, como forma de contribuir para que estes deixem de estar em permanente falência, passando a pagar impostos de 95%. Será o chamado capitalismo social.

      Gostar

      • 2 Setembro, 2016 22:53

        A malta da Jericôncia (grafia intencional!) não conhece o elemento absorvente da multiplicação, cujo de modo bastante rotundo mede os seus coeficientes de intelijumência.

        Gostar

    • 2 Setembro, 2016 22:56

      Arlindo,

      O PS também pecou. Mentiu, enganou, aumentou impostos indirectos, acabou com o crescimento económico.

      Mas o PS não pagará. Pagaremos nós. E não serão só 22 milhões de euros.

      Gostar

  8. miluramalho permalink
    1 Setembro, 2016 19:04

    Reblogged this on Miluramalho’s Blog.

    Gostar

  9. JCA permalink
    4 Setembro, 2016 05:40

    .
    Bota abaixo, há muito para quem não quere …
    .
    .
    =EU’s Crackdown on Tax Evasion: Swedish Ikea May be Next Target

    Read more: http://sputniknews.com/business/20160902/1044886169/eu-tax-evasion-ikea.html
    .
    =Rolls-Royce will stop military production in Britain if profits cap imposed – CEO
    .
    https://www.rt.com/uk/357879-rolls-royce-profits-arms/
    .
    Talvez criar um ambiente fiscal que os traga a todos para cá. É o que a Irlanda, Holanda, Luxembrugo etc etc fazem (membros da UE e Euro tal como nós):
    .
    com grande sucesso para o Emprego, Criação de Riqueza, Aumento do PIB, Redução da Despesa Publica com Subidios de Desemprego, Formações Profisionais e Estagios etc,
    .
    aumento da Receita Fiscal (impostos IRS, IVA etc pagos pelos muitos milhares que empregam :))
    .
    Porque não nós que continuamos sem uma Politica de Economia sustentavel há quase 40 anos ? Espera-se o quê ? Um ‘apres moi le deluge” ?
    .
    Não se compreende.
    .

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: