Skip to content

A vocação deste homem para a construção civil está a tornar-se uma patologia

2 Setembro, 2016

PÚBLICO: O convite chegou em pleno Agosto. Alex Tsipras, primeiro-ministro grego, queria reunir em Atenas os líderes dos países do Sul da Europa, para todos poderem conversar sobre os desafios com que o bloco comunitário se debate. Um a um, os governantes do Chipre, de Espanha, de Itália, de França e de Malta foram dizendo que sim ao repto de Tsipras, recusando a ideia de que a Grécia estava cada vez mais isolada na Europa. Do lado de Portugal, também António Costa marcou viagem para participar na reunião. E, como o próprio confirmou ao PÚBLICO, leva na bagagem uma proposta. A ideia que o primeiro-ministro levará a este grupo dos sete resume-se numa frase: apoiar o “investimento na regeneração urbana contra o terrorismo”, (…) “Há uma tarefa fundamental para travar esta radicalização, que é haver políticas públicas para periferias urbanas e também políticas de integração”, defende o primeiro-ministro português que insiste na ideia de que “a população islâmica tem de ser bem integrada”. António Costa vai apresentar uma proposta sobre como essa integração deve ser feita: “Passa pela regeneração física dos bairros periféricos” em várias cidades europeias que alojam parte substancial das comunidades islâmicas, sendo que “muitos desses bairros terão de ser refeitos de raiz”, explica.

Portanto o terrorismo islâmico radica num problema de habitação. Certamente que António Costa nunca viu bem as fotos dos locais onde vivem os terroristas franceses.Esperemos que o nosso primeiro-ministro explique como vai fazer “de raiz” esses bairros.

Anúncios
61 comentários leave one →
  1. sam permalink
    2 Setembro, 2016 09:56

    Coitados dos jovens cabo-verdianos islâmicos da Damaia…

    Gostar

  2. JP Ribeiro permalink
    2 Setembro, 2016 10:00

    O Seguro era o Tózero. Este Antonio é o Tó menos quanto?

    Gostar

  3. Baptista da Silva permalink
    2 Setembro, 2016 10:12

    Um bom Trolha está sempre à procura de obra para trabalhar, Costa tem esse tipo de mentalidade.

    Liked by 1 person

  4. PSC permalink
    2 Setembro, 2016 10:46

    Olhem.Parece que descobriu a “Pólvora”!O problema é que os ditos bairros estão cheios de Pólvora a sério entre outros artefactos bélicos e queira Deus que tudo isto não lhe rebente nas trombas.Se fosse só ele não vinha daí nenhum mal ao Mundo.O pior vão ser os inocentes que vão ser sacrificados à custa das ideias deste IDIOTA!

    Gostar

  5. honi soit qui mal y pense permalink
    2 Setembro, 2016 11:08

    Em Rouen , um dos imbecis que matou o tal padre vivia num bairro bem chique , vivendas , jardins e relvados .
    Daí se vê a importância da habitação na radicalização dessa juventude tão acossada pelo racismo, e islamofobia .
    Não despiciendo igualmente a dinheirama que as mafias arabes, e turcas fazem com o transporte só IDA , e com fuel suficiente até á corveta transalpina do lírico Matteo Renzi .
    Certamente o Costa do castelo , mais os outros bonzos incompetentes a gerir orçamentos , e deficits publicos , querem é os votos “concentradinhos” dessas comunidades assim ” tão cozy” em bairros integrados , com serviços públicos de cólidade , assim como o que temos por cá … é que dos nativos o Costa e mais os bufarinheiros á esquerda sabem que esses votos já foram … vejam a Espanha , quando chegarmos á 7 eleição o PSOE tem 11 deputados apenas…mas o Sanchez será o líder da mini van .
    Quanto ao nosso modelo de habitação que o Costa alardea , tem sido tão bom o modelo , que já é possível alguns habitantes, terem já várias habitações por todo o país , eliminando assim o spleen de ver a mesma paisagem, e proles de votantes que ainda levarão o Costa ao zénite do Governo Mundial .
    Certamente que copiaram a ideia de alguém que não o Costa … o Costa é mais Ferraris e burros .
    Assim por assim … disse.

    Liked by 1 person

    • 2 Setembro, 2016 15:16

      Caraxxx

      Do a youtube “search” : Les réseaux occultes de l’islamisme

      (censurado 😛 )

      Gostar

      • honi soit qui mal y pense permalink
        2 Setembro, 2016 16:12

        Não há you tube . Do que vi á pouco dará para estudar uns bons meses . Ver se arranjo um livro . Se não é fantasia , parece muito mais complexo , do que nos vendem as televisões, e os nossos governos .

        Gostar

      • honi soit qui mal y pense permalink
        5 Setembro, 2016 11:26

        Gostar

  6. 2 Setembro, 2016 11:19

    Daaaa !. Estas coisas sairam da cabecinha dele, genuínas, ou do “think tank” PS de muito má memória. ?.

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      2 Setembro, 2016 11:51

      Não. Tal como outros em tempos idos , copiaram da ideia que alguém de fora formulou .Não há “think tank” algum .Já têm maquinas de lavar electricas .

      Gostar

  7. 2 Setembro, 2016 11:24

    A verdade é que o partido do Álvaro Cunhal, que pouco tempo foi governo, passou a mandar em Portugal após o 25 de Abril de 1974. Bem vistas as coisas é isso que acontece. Qual Mário Soares, qual Sá Carneiro, qual Passos Coelho! O PCP manda, o PS obedece e os políticos sérios e patriotas têm tentado mas não têm conseguido destronar o PCP. Vejamos. Hoje os empregados têm melhores condições de vida que os empresários. Os empregados, a maioria deles, chegam aos 60-65 anos estão reformados com uma reforma para o resto da vida melhor que a que os seus patrões irão ter. Muitos destes não terão reforma nenhuma depois de nunca terem tido férias durante a vida. É bom lembrar que a larga maioria dos empregadores portugueses são pequenos empresários que se esfolam para aguentar os seus pequenos negócios. Pelo facto de os empregados terem melhores condições de vida não vai mal ao mundo. É bom que isso aconteça. Mas o problema é que isso tem acontecido ao mesmo tempo que se tem degradado a vida dos que arriscam a criar empregos. E com esta política em que temos vivido, comandada pelo PCP, a sociedade em geral degrada-se, os portugueses que tinham condições para criar empresas, desistem cada vez mais, as empresas fecham, os campos estão abandonados e cheios de mato à mercê dos incendiários, enquanto a Esquerda fascinada pelo poder, comandada pelo PCP, se vai servindo do Estado, isto é dos impostos que pagamos com língua de palmo.
    Mas o PCP e a Esquerda em geral que se cuidem. Da última vez que tomaram o governo, no fim do ano passado, já foi a jeito de golpe. Já não lhes vai sobrar muito mais tempo para lamberem os recursos de Portugal, que já foi Grande e Respeitado mas que eles desde 1974 tanto têm empobrecido.

    Gostar

    • Licas permalink
      2 Setembro, 2016 15:54

      tas aqui,tas no avante a ouvir os jafumega(ah,ah,ah…)

      Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      6 Setembro, 2016 12:36

      me parece que o Licas vai ter razão … não acredito na sua parte final …aliás o mundo está a ficar como a gerigonça de cá … veja aquilo nos EUA , é só grupelhos “criados pelas secretas” para partir aquilo tudo … destruir o resto da economia , com o pagar dos grupelhos que a Humaillary vai ter de fazer

      Gostar

  8. Colono permalink
    2 Setembro, 2016 11:29

    Louvo ideia do nosso bem amado …

    Ele leva a experiencia da recuperação do Parque Escolar…. Foi um milagre: – Não houve mais chumbos nem desacatos professores/alunos.
    A propósito: Aquela família “refugiada” que foi alojada numa numa exemplar casa (tipo da do proponente Costa) e que deu à sola…. onde está?

    Uma proposta aos portugueses que vivem em autênticos bairros “cubatas”… deitem bombas…. Costa dá – vos casinha nova!

    Liked by 1 person

  9. honi soit qui mal y pense permalink
    2 Setembro, 2016 11:44

    Também me parece que o Costa está a arranjar trabalho cá dentro e lá fora para as construtoras .

    Liked by 1 person

  10. jmpg permalink
    2 Setembro, 2016 12:04

    Este Costa é um imbecil.

    Gostar

  11. André Miguel permalink
    2 Setembro, 2016 12:24

    Quando pensamos que não é possível descer mais baixo na estupidez, eis Portugal dá ao mundo o Costa Segundo.

    Gostar

  12. LTR permalink
    2 Setembro, 2016 12:59

    Que de há muito há sede de obras no PS dê por onde der, disso ninguém tem dúvidas.

    Gostar

  13. LTR permalink
    2 Setembro, 2016 13:09

    Para muita gente por essa Europa fora que venha a tomar conhecimento da iniciativa desta criatura que é PM por habilidade e artes indecentes, quem vai ficar com a imagem queimada é Portugal e todos os portugueses. Este tipo é PM de um país onde a polícia tem uma história de não por sequer os pés em alguns bairros sociais minúsculos à luz de outros na Europa. E o que disse a esquerda da demolição de um só prédio na Pasteleira, no Porto?!

    Gostar

  14. PiErre permalink
    2 Setembro, 2016 13:11

    O grande problema político deste país é que não existe Oposição. Evaporou-se!…

    Gostar

  15. sam permalink
    2 Setembro, 2016 13:15

    Desconfio que os assessores do Costa não lhe souberam explicar bem as mais recentes peripécias no Bairro do Cerco.

    Liked by 1 person

  16. Manuel permalink
    2 Setembro, 2016 13:16

    Podia ser uma boa ideia se: 1. O dinheiro para o investimento tiver taxas negativas 2. As empreitadas não forem empoladas para pagar “luvas” e o dinheiro acabar na conta do “amigo” 3. A compra dos terrenos para construção não for para favorecer os “conhecidos” e receber, por fora, dinheiro à conta 4. Os futuros inquilinos assegurarem com as rendas o retorno do investimento. No nosso caso, com juros a 3% a 10 anos , sem um corte na despesa de corrente do Estado de uns 8000 milhões de euros (8000), não podemos fazer qualquer investimento público, mas devíamos. Esta medida pode ajudar a acelerar a bancarrota Costa, é urgente que Passos apresente um programa para sair de nova bancarrota, mesmo sendo cruel, as pessoas quando virem os multibancos sem notas, à Grega, aceitarão o que tiver de ser.

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      2 Setembro, 2016 13:36

      A sua ideia :
      1. Não creio que o dinheiro para o investimento possa vir a ter taxas negativas , a não ser bancado pela UE .
      2. Se parece ser um projecto da UE talvez sim .
      3. Só vendo a concretização.
      4. Esqueça . Os futuros inquilinos ou não pagarão renda , ou esta será paga pelos municípios. Só assim se consegue o “incentivo” para a votação .

      Gostar

    • Baptista da Silva permalink
      2 Setembro, 2016 14:09

      Primeiro que tudo é comprar terreno agricola e depois alterar o PDM para urbano e vender por 10 vezes mais.

      Gostar

  17. Colono permalink
    2 Setembro, 2016 14:33

    ATENÇÃO

    O PS ( DO COSTA) ESTÀ FALIDO!!!!

    O POVO QUE SE PREPARE !

    COMEÇARAM POR APELAR Á GENORISIDADE DOS MILITANTES…. AMANHÃ SREMOS TODOS NÓS….

    QUE ESPERAR DE QUEM NEM A PROPRIA CASA CONSEGUE OU SABE GOVERNAR?

    UM ENSAIO PARA O ANUNCIO FATAL…. NISSO SÂO ESPECILISTAS…. ( 3) !

    Gostar

  18. miluramalho permalink
    2 Setembro, 2016 14:43

    Reblogged this on Miluramalho’s Blog.

    Gostar

  19. Licas permalink
    2 Setembro, 2016 15:53

    mas que irritição com o Costa ,vai para aqui.e o amigo rajoy,já formou governo? é verdade,tal como a apple ensina,já não são necessarios governos.quem manda é a apple,facecoiso e outras “simpatias”.manda cunprimentos ao teu amigo rajoy…ah,ah,ah,ah…

    Gostar

  20. Juromenha permalink
    2 Setembro, 2016 16:56

    O problema não é o costa, nem o soares,nem o sócrates, nem o foge fátinha, nem a cavalgadura que faz de 2ª “figura do estado”, nem o vara , nem os infindáveis etcs. – a culpa é do povo em que nos tornámos, que aceita, permite, acata e suporta semelhantes biltres, seja por ignorância, abulia atávica ou simples e honesta estupidez…

    Liked by 1 person

  21. chipamanine permalink
    2 Setembro, 2016 19:21

    Vacuidades do chamuca.coitados de nos que temos de levar com este gajo.

    Gostar

  22. A.R permalink
    2 Setembro, 2016 21:09

    Estranho. Os holandeses queixam-se frequentemente que a habitação vai primeiro para os árabes que para eles. Será o holandês de gema o terrorista típico?

    Gostar

  23. 2 Setembro, 2016 23:09

    O PS pode tentar falar do terrorismo para a construção civil, porque de salvar as criancinhas estamos conversados.

    O meu professor de russo dizia-me que quando os políticos falam de gastar dinheiro, querem aumentar impostos e tirar liberdades; e que quando falam de terrorismo e de pornografia infantil já os estão a aumentar.

    Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      6 Setembro, 2016 12:38

      Esperto … o seu professor de russo.

      Gostar

  24. 3 Setembro, 2016 01:15

    O PS deve 21 milhões € a quem?

    Gostar

  25. Arlindo da Costa permalink
    3 Setembro, 2016 03:00

    Ainda bem que António Costa está ao lado dos trolhas portugueses, os melhores operários de construção civil em todo o mundo.

    Vós só quereis start- ups e outras paneleirices!

    Ide-vos catar!

    Gostar

    • 4 Setembro, 2016 18:23

      Há uma diferença: as startups são feitos com o dinheiro dos promotores e dos financiadores. Que voluntariamente analisam planos de negócios, com eles concordam e aderem ao projecto sem compulsão. Se perdem dinheiro, é coisa deles. Se ganham dinheiro, ganham para eles.

      O Costa quer usar o meu dinheiro sem me pedir cavaco. Mais, caro Adelino, perante uma perda anunciada, sei que muitas vezes a hei-de pagar (duplica a cada 10 anos, dados os juros e os custos de manutenção). Se alguma vez houvesse lugar a ganhos — mas todos sabemos qual é essa probabilidade, donc c’est a rêve — nunca iria esse dinheiro pagar um bifinho melhor na minha mesa.

      Se pudesse, cedia a minha parte dos investimentos do Estado a um qualquer trouxa outro cidadão interessado. Pode ser ao Arlindo.

      Gostar

    • honi soit qui mal y pense permalink
      7 Setembro, 2016 10:49

      Gostar

  26. lucklucky permalink
    3 Setembro, 2016 08:26

    O PS precisa de pagar as dívidas, nada melhor que começar já a receber os “apoios” das empresas de construção civil.

    Gostar

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      3 Setembro, 2016 08:38

      E ficamos depois com os centros de congressos que funcionam um dia por ano, para a festa de Natal da edilidade local. Com custos de funcionamento e serviço de dívida associados a mais um alvo paquiderme durante 365,2422 dias por ano solar.

      Gostar

  27. JCA permalink
    3 Setembro, 2016 23:40

    Ficção;
    .
    nome da Peça “Nem Santos nem Pecadores: embaralhar e dar de novo”
    .
    Artistas e Cenógrafos ensaiaram e combinaram bem a peça nos bastidores.
    .
    A duvida, os espectadores acolheriam-na como Comédia ou Drama ou Opera ?
    .
    Por isso a Companhia de Teatro decidiu Entrada Livre. O bilhete era paga à Saída consoante o publico achasse que era Comédia ou Drama.
    .
    O público apresentou-se em massa, a propaganda foi massiva nos meio de Comunicação Social recorrendo a várias inovações de marketing.
    .
    Findo o espectáculo uns vitoriaram e aplaudiram freneticamente, outros vaiaram e patearam delirantmente. E de Opera só insultarem-se uns aos outros de golpistas, reacionarios etc
    .
    Persistindo a duvida se Comedia ou Drama ou Opera, então a Companhia de Teatro decidiu ‘salomonicamente’ que à Saida o preço do bilhete a pagar por todos seria parecido com este:
    .
    .
    The Brazilian Economic Collapse Reaches Unprecedented Proportions
    http://www.zerohedge.com/news/2016-08-31/brazilian-economic-collapse-reaches-unprecedented-proportions
    .
    .
    Onde é que já vimos o mesmo ? Ou será que não ?
    .
    (siga o baile ordena o mandador)

    Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: